Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Mostrar resultado da votação: Ficou ó.....
Da hora!! 19 63.33%
Uma bosta!! 11 36.67%
Voters: 30. Você não pode participar dessa votação

Responder
 
Thread Tools
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
Default Por favor, avaliem essas fotos

30-07-15, 09:06 #1
Um pouco de contexto:

Este é o album de uma festa que fazemos no meu estúdio, a Rebobina (Revival dos anos 90 / 2000). Estas fotos foram tiradas por um fotógrafo contratado, ao custo de 250 reais.

Gostaria de saber o que acham das fotos [SPOILER]pq eu achei que jogamos 250 reais no lixo

https://www.facebook.com/media/set/?...6757631&type=3





maurocool is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
30-07-15, 09:10 #2
Por 250 reau tá ótimo.

tdf is offline   Reply With Quote
death2k
Trooper
 

Gamertag: flavinhufix Steam ID: 76561197981543846
30-07-15, 09:16 #3
Mauro.. 250 aqui é facada.. mas depende da região...
mas 250 pila p fotos com a logo do cara embaixo .. kkk é osso..
mas ta filé as fotos..

death2k is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
30-07-15, 09:17 #4
qtas horas durou o evento?
mais pareceu q o fotografo era amigo de vcs, sei la, parece q td eh meio backstage, como se ele tivesse documentando vcs, produtores e nao tanto o evento

seuboi is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
30-07-15, 09:17 #5
6h

maurocool is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

30-07-15, 09:21 #6
não curti

SigSnake is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
30-07-15, 09:25 #7
Quote:
Postado por death2k Mostrar Post
Mauro.. 250 aqui é facada.. mas depende da região...
mas 250 pila p fotos com a logo do cara embaixo .. kkk é osso..
mas ta filé as fotos..
É facada no fotógrafo você quer dizer né? O lance da logo tem que ser negociado antes....

AS fotos estão "normais", tem nada de incomum na qualidade delas não, acho que talvez ele tá meio ruim com o enquadramento e a pós, que tá meio estranha...

Sabbath is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
30-07-15, 09:26 #8
ou o cara nao sabe pegar bons momentos ou tira poucas fotos ou nao sabe fazer enquadramento ou nao sabe selecionar quais fotos ficaram boas. ou talvez tudo isso junto

basta ver como sao as fotos desses sites q fazem cobertura de baladas pra fazer benchmarking e ver q o cara entregou algo abaixo da media geral...

Fura Olho is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
30-07-15, 09:40 #9
Cara, a qualidade das fotos estão razoavelmente boas.
A galera que é meio estranha mesmo, não ajuda muito..

chrysler is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
30-07-15, 09:41 #10
Em dezembro do ano passado eu paguei R$ 600 para o aniversário da minha filha, e a fotógrafa ficou umas 3h no evento.

Tem que lembrar que além do tempo que ele fica no evento ainda tem o tempo de pós produção das fotos. Se ele ficar muito tempo no evento ele não vai fazer menos pós produção demais, pq vai ter mais fotos e menos tempo pra usar até chegar no valor mínimo de hora que ele aceite fazer (acredito que o fotógrafo deve definir na cabeça dele quanto que vale uma hora de eventp/pós produção).

Eu não vi as fotos pq aqui não tem acesso, se a foto foi mal tirada aí são outros 500, nem pós produção resolve, hehe.

Ted is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
30-07-15, 09:48 #11
Eu achei ok.

EDIT: Vou esperar o Roadster comentar, porque ele também tira umas fotos e pode falar melhor sobre isto.

Never Ping is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

30-07-15, 09:51 #12
por 250 conto eu achei justo

o roadster não sai de casa por menos de 400 haeheahae

eu curti essa aqui:

 

rockafeller is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

30-07-15, 09:53 #13
Concordo com o Rocka, baseado nos fotógrafos disponíveis aqui em Brasília.

Preço justo por um serviço médio.

K o R n is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
30-07-15, 09:53 #14
valeu rocka, nao precisava dessa foto pela manha.

250 ta justo.

Kensha is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
30-07-15, 09:54 #15
separei alguns highlights:

[SPOILER]

 


 


 


 


 


 


 



maurocool is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
30-07-15, 09:55 #16
Olha, alguem com uma camera boa poderia ter feito parecido na broderagem? acho que sim.

Ficaram ruins? nao. Ficaram assombrosas? nao. Eu acho que pelo preco estao ok. Sem falar que em ambiente escuro e tendo que usar flash em tudo, da uma limitada nas firulas.

Tem que ver se o que vc nao gostou foi justamente o estilo do cara. Mas confesso que fui ate a foto 50

edit: ja vi que o que vc nao curte sao essas brincadas que ele da com profundidade de campo, na proxima mande um "TUDO NO FOCO!!!"


Last edited by Jeep; 30-07-15 at 10:02..
Jeep is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
30-07-15, 09:58 #17
Quote:
Postado por chrysler Mostrar Post
Cara, a qualidade das fotos estão razoavelmente boas.
A galera que é meio estranha mesmo, não ajuda muito..
heuhehueuhauh

leiden is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

30-07-15, 10:03 #18
normal essas fotos "artisticas" de besteiras haeuhaeuhea todo fotografo faz isso

rockafeller is offline   Reply With Quote
Marumba
Trooper
 

Steam ID: marumba
30-07-15, 10:15 #19
um belo caso de custo/benefício

esse crilo é muito lindo

Marumba is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
30-07-15, 10:19 #20
Essa agência fez as outras edições do evento tb... Esta foi a 2a vez que era pra eles mandarem um fotógrafo X e na hora mandaram um Y pq o X não tava disponível.

As meninas que organizam a festa se dividiram, umas curtiram, outras não... Acho que, no final das contas, eu que não manjo de arte ehehee

maurocool is offline   Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
30-07-15, 10:25 #21
Pegou a galera fumando no flagrante ...

CroNicaL is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
30-07-15, 10:27 #22
humm, não vi essa... algumas impublicáveis ficaram de fora

maurocool is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

30-07-15, 10:39 #23
VC nao jogou $ fora pq registrou o momento.
Seria melhor se nao tivesse pagado nada e nao tivesse foto alguma?

diferent is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
30-07-15, 11:03 #24
250 por quantas horas?

se o valor hora for acima de 40 reais, por isso aí... voce perdeu grana

nao se mede preço por atividade. bjos.

on topic:
[SPOILER]QUE GRANDES MERDA.
parece as fotos que eu tirei da formatura dos meus pais quando tinha 10 anos de idade.

drakiN is offline   Reply With Quote
osterne
Trooper
 

30-07-15, 11:10 #25
Achei que ficou justo o preço.
Se fosse um serviço melhor, o valor seria maior.


Mas conta ai.. como vocês contrataram a Shakira?!

 

osterne is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
30-07-15, 12:31 #26
Por 250 reais eu achei MTO bom. Tenho um amiga que não vai por menos de 3k. E olha que no geral, não é tao diferente disso. E adivinha? Agenda lotada.

Zigfried is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
30-07-15, 12:40 #27
Por 250 reais eu não te dou nem bom dia!

vegetous is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
30-07-15, 12:42 #28
para efeito de comparação, este cara é o dono da agência e na época cobrou menos do que cobrou agora

https://www.facebook.com/media/set/?...6757631&type=3

maurocool is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

30-07-15, 12:46 #29
Compatível com o preço. O estúdio que fotografa nossos projetos cobra R$1.100,00/dia, vão em 2 fotógrafos. Fico com quantas fotos quiser, sem logo, escolho apenas as melhores pra eles fazerem a pos, não é feito em todas. Como é um investimento/portfólio vale a pena, se fosse só pra registrar um evento aleatório aí é outra história. Hehe

NeckrO is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

30-07-15, 12:48 #30
DE 0 A ROAD, AVALIEM ESSAS FOTOS.

 


Isso é arte até.

Por 250 reais não paga nem a energia de carregar a cam

Blazed is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
30-07-15, 12:52 #31
resolvido


Jeep is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
30-07-15, 13:14 #32
6 horas de evento, vou chutar aqui q ele deva ter gastado 3 horas pra selecionar, fazer a pós e enviar pra vcs, da R$27,70/hora

Ia salientar o que o neckro falou tb, registro é uma coisa, faze-lo para ser uma peça publicitária e tals já é outra. IMO ele ficou na primeira

seuboi is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

31-07-15, 01:33 #33
achei ok.

mas devia ter rolado mais uns momentos "olha a foto galera". pra pelo menos nego n piscar...

u0165 is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
31-07-15, 08:49 #34
preço justo, já vi cobrarem mais caro e o cara nem dar uma retocada nas fotos depois, esse é o grande problema nesta profissão tipo neguim compra uma câmera e deixa no automático e começa a trabalhar, o foda que um fotografo profissional de verdade cobra caro e dae acham ruim pq os amadores cobram mais barato e tal, mas o resultado final é gritante, se for pra contratar um amador prefiro eu comprar uma câmera boa e deixar no automático pra algum parente tirar.

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

31-07-15, 08:52 #35
Me passa o contato dessa gracinha de vermelho aí

jacu is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

31-07-15, 09:09 #36
Quote:
Postado por jacu Mostrar Post
Me passa o contato dessa gracinha de vermelho aí
por um momento achei que era um post do maurocool

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
31-07-15, 09:11 #37
cade o [MENTION=414]roadster[/MENTION];?

Não sei em qual votar, não achei as fotos da hora mas não achei uma bosta.. ainda mais pelo preço

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

Default Por favor, avaliem essas fotos

31-07-15, 09:52 #38
To no Cel não vi as fotos ainda mas pra 250 qualquer merda Ta boa
Eu cobro 700 no mínimo pra 4 horas de festinha
Se o cara cobro 250 pra mais de 2 horas e tiro mais de 200 foto ele pago pra trabalhar.
A não ser q seja uma empresa e o volume seja alto e ele tenha alguém q faça um tratamento meio q em lote paga 50 pro cara tratar 50 pro fotografo e fica o resto
Vc está na camada mais baixa/barata do mercado não tem como exigir qualidade.
Em Brasília ainda ? O cara não deve ter pagado nem a gasolina do carro dele

roadster is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

31-07-15, 10:06 #39
 


 


 

gusto is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
31-07-15, 10:15 #40
não, po... Santo André

maurocool is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
31-07-15, 11:28 #41
Quote:
Postado por jacu Mostrar Post
Me passa o contato dessa gracinha de vermelho aí
Entra na fila filhodaputa!

vegetous is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

31-07-15, 11:56 #42
Na boa, eu de verdade achei que por R$ 250 tá mais do que bom! Pay peanuts get monkeys. Simples assim. 6 horas de evento o cara pagou pra trabalhar. Eu achei q faltou seleção da parte dele e também chamar a galera pra foto.

Mas é bem isso que já falaram, não tem como exigir um trabalho excelente do cara que fica 6 horas num evento por R$ 250. Não acho que você jogou seu dinheiro no lixo mauro, vc pelo menos tem o registro. da próxima vez, veja os preços de um fotógrafo de verdade. aí poderá exigir qualidade.

gota_ is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

31-07-15, 12:27 #43
vi agora, é, estao bem ruizinhas, de 0 a 10 eu do 4 sendo gentil com o companheiro de profissão.
mas pelo valor tah justo, se vc quer algo um pouco melhor vai ter q desembolsar no minimo do minimo o dobro disso ai.

roadster is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

31-07-15, 12:36 #44
UAHUAEHEUAH GUSTO

BALADA SUPIMPA AUIEHAUHEA

Onde será que estão essas pessoas hoje? Preciso reler o tópico original, lembro de ter me sentido culpado de rir das pessoas, na época, apesar de ter literalmente ficado com dor na barriga de dar risada lá pelo meio do tópico

Zedd is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
31-07-15, 12:40 #45
 


 

maurocool is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
31-07-15, 12:59 #46
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
vi agora, é, estao bem ruizinhas, de 0 a 10 eu do 4 sendo gentil com o companheiro de profissão.
mas pelo valor tah justo, se vc quer algo um pouco melhor vai ter q desembolsar no minimo do minimo o dobro disso ai.
Eu nunca fiz grana a não ser com venda de impressão de foto minha... mas uma vez me convidaram pra cobrir um evento com meu equipamento, me passaram o valor de 300R$, e eles ficariam com o RAW... :o

mandei pra putaqueoparil.... faria por 800R$ eu ficando com RAW... ahueuhae!

Passou 2 dias, vi um cara assumindo a bronca DE GRAÇA pra fazer portfolio... :O

Não dei nota pras fotos, mas considerando os 250R$, realmente, nota 10! uheUHae!

Sabbath is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
31-07-15, 14:55 #47
acho foda esse pensamento de "pagou equivalente ao resultado" qdo o tema eh PRESTACAO DE SERVIÇO, pq acaba endossando e reforçando inumeros vicios de mercado

o profissional deve SEMPRE se esforçar pra entregar o MELHOR RESULTADO POSSIVEL, independente de qto recebeu de remuneracao. vc cobrou pouco, caiu numa arapuca, subdimensionou o preço e/ou o cliente eh mao de vaca? fuck it! ta no inferno, abraça o capeta. transforme isso em know-how

eh assim q um bom profissional se aperfeiçoa e constroi sua carreira: dando SEMPRE o melhor de si. pq? pq suas entregas nao sao pro cliente, mas pra vc mesmo. eh exatamente o resultado q VC busca q te nivela como profissional, e nao o q os outros esperam ou exigem de vc por meio de um contrato. busque resultados mediocres e sera eternamente mediocre. remuneracao idem


fiquem com deus meus queridos!!!

Fura Olho is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
31-07-15, 15:14 #48
e foi assim q o bastião salgado virou um profissa picão, cobrava 10 reau a cobertura de balada e fez os melhores portfolios!

[SPOILER]
 

seuboi is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
31-07-15, 15:33 #49
temos acima um exemplo de como o profissional brasileiro padrao pensa. ainda usou, de forma infeliz, o exemplo de um fotografo q comecou a carreira a partir de um hobby q praticava qdo viajava pra africa a trabalho, com tudo pago. ele certamente viajava a trabalho representando o BANCO MUNDIAL por se destacar na busca pela mediocridade, ne?

Fura Olho is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
31-07-15, 16:18 #50
 

seuboi is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

31-07-15, 16:20 #51

sibs is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
31-07-15, 16:37 #52
Quote:
Postado por seuboi Mostrar Post
 

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
31-07-15, 16:57 #53
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
tive cancer lendo isso

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
rodrigO
Trooper
 

31-07-15, 17:02 #54
pelo preço tá ok.

rodrigO is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
31-07-15, 17:05 #55
[MENTION=61]Fura Olho[/MENTION], eu acho que o cara que fez as fotos se esforçou, procurou tirar as fotos bem, não se acomodou sentado numa cadeira ali no fundo tirando foto com zoom mexendo no WhatsApp, "afinal, custou só R$250,00, af, só de eu tar aqui já tá no lucro o cliente".... Ele cobra o que o mercado paga pelo que ele consegue retornar.

Quem cobra 250 reais pra um trampo desse tá começando ou não tem renome, técnica, talento pra coisa igual os que cobram 3000.
Isso não significa que o cidadão se acomodou, pelo menos nesse caso. Ele, pelo que percebi, tentou fazer um trampo honesto, se esforçou.

É tipo o Fernando Meligeni... ele quando se aposentou falou: "Fui o melhor Meligeni que poderia ter sido... me esforcei e dei o meu máximo".... Ele cobraria 250, o Federer uns 2000...

tdf is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
31-07-15, 17:26 #56
concordo, tdf
mas chamei atencao pro pensamento geral de "vc teve resultado equivalente aos 250 q pagou", como se isso se justificasse pra QUALQUER profissional. fica ainda pior se considerar q o maurostark pagou pra vir o fotografo X (q eh bao), mas veio o Y

em relacao a essas fotos, acho q o ideal seria reclamar com o fotografo X pelo fato dele nao ter ido e dar o feedback REAL pro autor das fotos, pra ajudar o cara a apurar a tecnica ou sacar q nao nasceu pra isso e tentar outra coisa

Fura Olho is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
31-07-15, 17:35 #57
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
ou o cara nao sabe pegar bons momentos ou tira poucas fotos ou nao sabe fazer enquadramento ou nao sabe selecionar quais fotos ficaram boas. ou talvez tudo isso junto

basta ver como sao as fotos desses sites q fazem cobertura de baladas pra fazer benchmarking e ver q o cara entregou algo abaixo da media geral...
Desta vez tenho que concordar integralmente com o Fura Olho.

O cara só pegou as pessoas nas piores poses e momentos possíveis. Ficou, sim, uma bosta.

Isso aí parece aqueles fotógrafos de balada que sai disparando flash pra tudo quanto é lado e depois joga as fotos nos "ALTOS AGITOS" da vida. Não é tanto pela qualidade das fotos e sim pela ausência de capricho na hora de tirar...


Last edited by night; 31-07-15 at 17:41..
night is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
31-07-15, 17:40 #58
Uai fura, ninguém aqui disse que ele fez o trampo mal feito por ter sido 250R$, a gente só constatou que as fotos estão uma merda porém valem os 250R$ hehehe!

O cara poderia cobrar 250R$ e fazer fotos fodas... normal, o lance é, paguei 1/4 do que normalmente pago por um serviço, e espero um bom resultado... lógico que você espera... mas nem sempre é a realidade, e por ter pago 1/4 do que normalmente se paga, você não pode nem reclamar! :P

Com fotografia a galera avacalha, é um dos motivos que eu nem tento tirar foto de gente... aeuheauhae

Sabbath is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
31-07-15, 17:51 #59
Meu, dei uma olhada melhor e tem cada foto que simplesmente não pode ser feita/vendida por um fotógrafo (que se diz) profissional.

Um exemplo é a que o Blazed no #30...

Esta aqui então, "pufavô":

 

(três pessoas: uma numa pose tosca, uma de costas e outra com o rosto escondido)

E sobre essa história de "por R$ 250 é isso mesmo", acho que é muito relativo... na minha área, por exemplo, escritórios com estrutura menor, custo menor, tem condições de oferecer um valor menor para prestação de um serviço tão bom quanto (ou às vezes até melhor, porque mais "exclusivo") do que um escritório gigantesco. Então, mais uma vez, tenho que concordar com o Fura Olho. Esse argumento não convence.

Imagino que para um fotógrafo, além obviamente do "valor agregado ao nome", conta no custo também o tempo que ele perde, outras coisas que ele vai ter que deixar de fazer para atender, o valor do(s) equipamento(s) em que ele investiu, enfim, a estrutura. Não é o simples fato de "eu sou foda, cobro XXXX; quem é uma bosta cobra X".

night is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
31-07-15, 18:02 #60
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
para efeito de comparação, este cara é o dono da agência e na época cobrou menos do que cobrou agora

https://www.facebook.com/media/set/?...6757631&type=3
poize night
agora q eu vi as fotos desse post aqui do maurostark
a diferenca entre o q ele esperava e o q recebeu eh BRUTAL

e nao, nao valeu os 250 reais. lembrando q 250 x 20 (dias uteis) = 5k/mes

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
31-07-15, 18:12 #61
eu curti. acho que ta bem registrado....
nada sensacional, mas ta legal

duvida: só gordas podiam entrar na festa?

Patua is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
31-07-15, 19:59 #62
em que mundo que vocês vivem que fotógrafo de eventos tem 20 trabalhos pra fazer por mês?

fotografo de eventos vai fazer 1 ou 2 eventos por semana e isso quando já for muito conhecido.

e o tempo pra editar as fotos?

e o custo absurdo pra entrar na profissão?

vc sabe quanto custa um filtro de boa marca pra colocar na frente de uma lente? só aí já vão os 250 reais do serviço. e o resto do equipamento? e o equipamento pra editar as fotos? software? tudo de graça né?

e seguro do equipamento que tem que pagar todo ano. quer sair na rua com 10K de equipamento fotográfico pra fazer ensaio, pense bem onde você vai, aqui no HUEBR já tem quadrilha especializada em roubar fotógrafo.

fotografia é cara, tanto porque o equipamento é muito caro, quanto porque ninguém fica bom nisso da noite pro dia.

então quando o fotógrafo lhe disser que vai cobrar duas mil dilmas por um evento de 6 horas, lembre-se que você não está pagando apenas pelas 6 horas que ele vai ficar em pé e as 12 que vai ficar sentado na frente do PC escolhendo e editando as fotos. mas também pela pilha de dinheiro e tempo que ele já torrou até chegar ali.

caso contrário o que vai sobrar é esse tipo de serviço aí. fotos que parecem que foram feitas com no máximo uma compacta de boa qualidade, por uma pessoa que não tem muito ideia do que estava fazendo.

vegetous is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
31-07-15, 20:17 #63
minha pos foi 14k e os congressos q eventualmente participo sao mais uns 3~5k total (inscricao + passagem + hospedagem), mas isso nao significa q eu DEVO ganhar 2k pra cada 18h trabalhadas. implica apenas em aumentar minhas chances de ganhar isso, pq o q vai determinar se vou ganhar ou nao eh a qualidade do meu trabalho

no mais, vcs sao mto engracados
o cara gasta tubos com equipamento e ja eh tratado como "profissional" q tem respaldo pra cobrar caro e trabalhar pouco. sim, o cara fazer um ou dois eventos por semana eh trabalhar pouco. MUITO pouco. eles podem se dar a esse luxo pq tem maluco q acha normal dar 2~10k pro cara entregar 100 fotos boas. e tem maluco q acha justo dar 250 conto em fotos q poderiam ter sido tiradas por algum participante da festa com uma sony cybershot simples e um cartao de 8gb. bastava umas 500 fotos pra peneirar 50 melhores q essas ai, sem nem precisar abrir o photoshop pra editar

vou frisar: QUALQUER profissional bem remunerado hj em dia INVESTIU TUBOS DE GRANA pra chegar ate ali. se dentista fosse seguir a mesma logica q vcs tao usando pra fotografo, geral teria a boca podre e bastariam 2 canais e 5 obturacoes por semana pro cara viver bem... podia ate ser mais caro, afinal, vai facil uns 100k de equipamento num bom consultorio...

Fura Olho is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

31-07-15, 23:56 #64
As fotos ficaram razoáveis. Nada de espetacular...
Só não gostei das fotos da decoração. Acho desperdício. E se fosse fazer mesmo não precisava sem em close up...

edit: Opinião de um leigo.

NITRO is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

01-08-15, 00:32 #65
How you doing...

 

NITRO is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

01-08-15, 14:10 #67
é só gente feia na festa
não tem como fazer foto bonita assim cara

Sekzzz is offline   Reply With Quote
Clx
Trooper
 

PSN ID: FKempf Steam ID: FKempf
01-08-15, 15:30 #68
Revival tem que ser dos 80's. Mas a ruivinha do post #65 tá uma gata

Clx is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
02-08-15, 14:11 #69
Essa foi de uma ediçao anterior. Ontem tivemos um outro evento no estudio e eu registrei com a camera do G3.

Vou postar o album logo menos. Claro, nao existe nenhuma gomparaçao entre fotos profissionais e cameras de celu. Mas eu chegava pra galera e falava: posso tirar uma foto pra colocar no Face do Blanka?

A galera se preparava, fazia uma pose e as fotos ficaram bem decentes

maurocool is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
02-08-15, 22:23 #70
afinal, quem não quer sair bem na foto para o face do blanka

colher is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
03-08-15, 09:58 #71
oba, mais fotos da kalinka pls

leiden is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
03-08-15, 10:04 #72
Quote:
Postado por colher Mostrar Post
afinal, quem não quer sair bem na foto para o face do blanka
num é??

Quote:
Postado por leiden Mostrar Post
oba, mais fotos da kalinka pls
uai, entra no face dela

Eu não consegui um link direto pro album, pois na verdade foram posts no página do evento.

Vejam se o link funciona:

https://www.facebook.com/events/9252...0148540376395/

https://www.facebook.com/events/9252...0129117045004/

maurocool is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:55.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.