Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
NITRO
Trooper
 

Default Vinho químico. Alguém conhecia esse bagulho?

09-06-12, 20:16 #1
'Vinho químico' vendido nas ruas de São Paulo pode até matar

A bebida perigosa tem sido vendida por camelôs, em grandes eventos em São Paulo. É o chamado vinho químico - uma mistura que pode levar até álcool de uso doméstico em grande quantidade.


Um flagrante feito nas ruas de São Paulo: ambulantes da maior cidade do país vendem livremente uma bebida proibida que pode até matar. É o 'vinho químico', que é quase um veneno.

A bebida perigosa tem sido vendida por camelôs, em grandes eventos em São Paulo. É o chamado vinho químico - uma mistura que pode levar até álcool de uso doméstico em grande quantidade. Os efeitos da bebida, que não tem nenhuma autorização legal para ser comercializada, são extremamente perigosos. Médicos dizem que em grande quantidade, pode levar até a morte.

Quando anoitece em São Paulo, os ambulantes abrem o bar e oferecem também uma mistura com cachaça, que já é famosa nos terminais de ônibus. Mas quando a metrópole se reúne para festejar em eventos contados aos milhões de pessoas, os ambulantes preparam um novo coquetel, batizado muito injustamente de ‘vinho’. No jargão das autoridades, ‘vinho químico’.

“Ele pega alguma coisa parecida, ou algum vinho de preço irrisório, vamos supor que ele pague R$ 5 ou R$ 6, e produz até 4, 5, até 6 garrafas”, diz o subprefeito da Sé, Nevoral Bucheroni .

O 'vinho químico' mais comum tem etanol com groselha. Outras vezes, leva álcool metílico, desses de limpeza, com corante e adoçante. O teor alcoólico, frequentemente, passa de 90%.

A polícia fechou 26 fabriquetas de fundo de quintal. “Até residência particular ano passado tinha estoque desse vinho, distribuído por ambulantes”, revela o subprefeito.

Como os ambulantes atuam disfarçados no meio da multidão, levando garrafas em mochilas para fugir da fiscalização, é cada vez mais importante que as pessoas saibam que o produto que é vendido nas ruas como vinho não é vinho. Cada ambulante faz a mistura que bem entende, usando materiais de baixa qualidade, produtos químicos, sem nenhuma preocupação com a higiene. E o efeito desse coquetel é muitas vezes devastador sobre a saúde de quem bebe.

Álcool em quantidades tão elevadas pode levar a um estado de intoxicação aguda. O coração bate desordenado e o cérebro pode entrar em convulsão.

“O álcool é tão tóxico que, depois de uma determinada quantidade, os impulsos do cérebro passam a funcionar de uma forma caótica. Isso pode levar a uma série de desequilíbrios químicos no corpo que o indivíduo pode ir para coma ou morte”, destaca o psiquiatra Dartiu Xavier, da Unifesp.

O tal do 'vinho químico' pode ser feito com álcool metílico, aquele dos produtos de limpeza. “O maior risco é você ter uma cegueira que é definitiva. A pessoa fica cega e é irreversível”, aponta o psiquiatra.

Para a Virada Cultural, que acontece durante esse fim de semana em São Paulo, a fiscalização contra esse tipo de bebida e contra o comércio de drogas foi reforçada, segundo a prefeitura.

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/n...ate-matar.html





NITRO is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

09-06-12, 20:21 #2
Ouvi falar na virada cultural do ano passado... rsrs

vitorueda is offline   Reply With Quote
phrango
Trooper
 

09-06-12, 20:49 #3
Tomei altos na virada passada, chapei, e meu organismo criou altos anticorpos novos. Recomendo

phrango is offline   Reply With Quote
GSI
Trooper
 

Gamertag: XAND GSI Steam ID: GSIXD
09-06-12, 20:55 #4
Isso explica mta coisa frango
EAhoiAE

GSI is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
09-06-12, 21:04 #5
Como eles gostam de repetir as coisas nestas matérias. vinho químico, o nome é vinho químico, não esqueçam heim, vinho químico.

Azarael is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

09-06-12, 21:06 #6
Estagiários...

NITRO is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
09-06-12, 21:47 #7
Seleção natural...

Eluan is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

09-06-12, 22:27 #8
Vinho químico!

mojud is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

09-06-12, 22:57 #9
Os estagiários foram encarregados de escrever uma matéria sobre seleção natural, mas sob a influência do vinho química não conseguiram e morreram.

As próximas três palavras são: cordilheira, prática e variação

Zedd is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
09-06-12, 23:24 #10
Vinho químico é a parada.
Vinho químico pode matar.
Vinho químico: só aqui na Deal Extreme!

Never Ping is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

10-06-12, 00:06 #11
Não conhecia esse vinho químico, mas essa matéria me deixou babando de vontade de experimentar.


Baron is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
10-06-12, 00:25 #12
pics or stfu

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

10-06-12, 01:40 #13
QUE MERDA PESSIMAMENTE ESCRITA PQP!

NewKa is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
10-06-12, 07:09 #14
Meus amigos tomaram esse negócio na Virada desse ano, eu não quis experimentar. Também porque já faz tempo que eu decidi não consumir líquido em shows, minha bexiga é minúscula e eu tenho que ir no banheiro a cada 2 minutos.

Conrado is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
10-06-12, 12:02 #15
E não tem banheiro químico nesses shows?

Azarael is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

10-06-12, 12:29 #16
tem até vinho quimico, pq nao banheiro?

Blazed is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
10-06-12, 12:35 #17
oaeiheoia boa azarael

predator is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

10-06-12, 15:36 #18
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Meus amigos tomaram esse negócio na Virada desse ano, eu não quis experimentar. Também porque já faz tempo que eu decidi não consumir líquido em shows, minha bexiga é minúscula e eu tenho que ir no banheiro a cada 2 minutos.
pqp, os caras tiveram coragem de toma essa merda? hsuaehsaeuehsasehau

ShadoW is offline   Reply With Quote
rini
 

10-06-12, 17:54 #19
claro.
amicos do concado são vida loka.

rini is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

11-06-12, 09:46 #20
prefiro tomar uma mirv na bunda

Demé is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

11-06-12, 10:38 #21
E o vinho químico bomb alguém já experimentou? Ouvi falar que é álcool da ilha + groselha milani + redbull + óxi.

gusto is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

11-06-12, 13:20 #22
Gusto, isso certamente é matéria para o jornal supimpa..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:25.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.