Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Vautier
Trooper
 

PSN ID: VautierM8
Default PC "Gamer" humilde

08-02-21, 11:53 #1
Pessoal, bom dia!

Uma funcionária humilde que trampa com meu irmão quer presentear o filho que quer virar gamer (CS:GO, LOL, Fortinite) com um PC.

Dispondo de apenas 2.5k acham que da para fazer um PC completo (monitor, teclado/mouse) que minimamente rode esses games?

Pela Pichau vi que o mais basico + monitor e teclado passam desse valor...

obrigado





Vautier is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
08-02-21, 12:25 #2
Ow, infelizmente, vai ser difícil algo minimamente bom nesse valor. De tempos em tempos eu dou uma olhada nos preços e no último ano tudo triplicou de valor em relação a pc gamer...
Minha irmã comprou um no final de 2019 por 2.8K e no meio de 2020 a mesma config estava 5k...

Atualmente eu não estou tão por dentro de como estão os preços, mas vou acompanhar o tópico para caso algum darknerd traga boas notícicas.

Chronos is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
08-02-21, 13:51 #3
no MINIMO uns 4k pra montar algo jogavel.

XUXU is offline   Reply With Quote
Vautier
Trooper
 

PSN ID: VautierM8
08-02-21, 18:27 #4
Que config precisaria para rodar esses games ai no medio? (imagino que medio seja jogavel, nao?)
e onde comprar? ela ia comprar um cheio de review negativo la falando que nao roda nada nas americanas

valeu pela ajuda ae!

Vautier is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
09-02-21, 10:45 #5
Quote:
Postado por Vautier Mostrar Post
Pessoal, bom dia!

Uma funcionária humilde que trampa com meu irmão quer presentear o filho que quer virar gamer (CS:GO, LOL, Fortinite) com um PC.

Dispondo de apenas 2.5k acham que da para fazer um PC completo (monitor, teclado/mouse) que minimamente rode esses games?

Pela Pichau vi que o mais basico + monitor e teclado passam desse valor...

obrigado
A Pichau estava vendendo umas boas máquinas com APUs Ryzen na faixa dos 2k (apenas o gabinete). Indiquei um pra uma colega, faz uns dois meses, e ela gostou muito da máquina.

https://www.pichau.com.br/computador...er-f150-raider






Acho que a melhor solução seria pegar o melhor monitor que couber no orçamento e gastar pouco com teclado e mouse, que são mais fáceis pra trocar futuramente.

Uma vantagem dessa plataforma é que ele/ela vai poder fazer upgrades incrementais que vão melhorar muito a máquina. (colocar mais um pente de memória pra rodar em dual channel, adicionar VGA dedicada, etc).



Last edited by vegetous; 09-02-21 at 10:55..
vegetous is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
09-02-21, 13:10 #6
COMPUTADOR PICHAU HOME, RYZEN 5 3350G, 8GB DDR4, SSD 256GB, 500W, COOLER F150, RAIDER

é uma boa config. eles devem economizar em alguns componentes, mas é um PC que roda quase tudo

maurocool is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
09-02-21, 13:18 #7
Mas já recomendo comprar mais RAM aí por fora pra deixar pelo menos 16GB

Chronos is offline   Reply With Quote
Vautier
Trooper
 

PSN ID: VautierM8
09-02-21, 16:42 #8
Obrigado a todos! Vou recomendar lá!
Certamente vai ser melhor que a disgraça que ela ia fazer hehehe

Vautier is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
09-02-21, 16:59 #9
Experiência própria... PC em lojas tipo submarino, americanas, magaluz.... é risco demais!
Dos 2 que comprei, desktop básico mesmo, vieram com HD reutilizado e deu pau rapidinho!!
Os únicos que não deram problema foram os Dell.... Inclusive meu laptop já tem uns 5 anos e tá aguentando bem, por incrível que pareça. Mas já tô me preparando pra trocar, pq daqui a pouco ele dá um último suspiro.

Chronos is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

09-02-21, 17:22 #10
Se quiser arriscar, dá pra pegar umas peças no Aliexpress
Tem um grupo no FB chamado "Aliexpress superdicas" que os caras montam varios PCs bons com peças compradas de lá
Eu mesmo comprei meu processador no Ali e chegou numa boa...

Demé is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
09-02-21, 20:21 #11
Aproveitando o papo gamer, quero sugerir (quase um ds máfia) que sigam minha irmã que agora é streamer no twitch!

https://www.twitch.tv/carolpss

Quem tem Amazon Prime pode se inscrever (virar sub) no canal dela de graça!

E se quiserem acompanhar mesmo o canal, ela transmite GTA V RP (Role Playing).

Chronos is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
18-02-21, 10:35 #12
por 2.5k eh impossivel montar um pc legal

quer um "pc" gamer muito bom por esse preco?
Pega um xbox series S e pluga teclado e mouse

vc vai pagar 2.8k nele e vai rodar os jogos equivalente como se tivesse um pc de 8k

serjaum is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

18-02-21, 11:29 #13
GTX 1050 TI é 1000 R$
Ryzen 2600X é 700 R$

Já massacra o Xbox Series S, esses vg velho roda os negocio 30fps, qualquer jogo mais rapido eu acho bem nojento, mas eu sou mimado desde sempre nesse sentido hj em dia ainda mais lol.

O PS5/XboxNextGen já apanham de uma GTX 1070 de 4-5 anos atras.

sibs is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

18-02-21, 11:53 #14
https://www.kabum.com.br/produto/107...kaAqjIEALw_wcB

Esse é o processador que os budget builds tendem a usar, é 700 R$

sibs is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
18-02-21, 14:34 #15
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
GTX 1050 TI é 1000 R$
Ryzen 2600X é 700 R$

Já massacra o Xbox Series S, esses vg velho roda os negocio 30fps, qualquer jogo mais rapido eu acho bem nojento, mas eu sou mimado desde sempre nesse sentido hj em dia ainda mais lol.

O PS5/XboxNextGen já apanham de uma GTX 1070 de 4-5 anos atras.
eh serio q vai voltar nessa discussao?
c leu o objetivo do topico?

serjaum is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
18-02-21, 14:53 #16
se ela ta procurando um pc de 2k, vai ser um mto low end q vai rodar meia boca os jogos de hj

ano q vem ja vai sofrer demais para rodar, e pela descricao do topico ela nao tem mto dinheiro

eu ainda acho q se vc nao tem mta grana, pega um xbox series S, pluga teclado mouse e webcam nele e vc ja vai ter o setup pra transmitir no twitch por exemplo

e vai ter hardware pra mais tempo do que o pc de 2k

isso eh um exemplo bom de como vai ser esse ano pra quem tem pc low end

serjaum is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

18-02-21, 16:24 #17
Putz Serjaum voce tem que comparar um PC e um XBOX rodando o mesmo jogo nos mesmos settings, videogame tem textura mais podre de proposito pras maquina consiguirem rodar, entre outras coisas.

Aqui o PS5 tomando pau de um PC mediano pra bom com uma GPU que tem 4-5 anos:
 


O processador dos VG é GPU + CPU juntas, se vc olhar tech specs nao te da a resposta toda.

Essa sua frase

Quote:
vc vai pagar 2.8k nele e vai rodar os jogos equivalente como se tivesse um pc de 8k
É muito errada, o Xbox de 2.8k vai perder de um PC de 2.8k se rodar os jogos com os mesmos settings.

sibs is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
18-02-21, 17:06 #18
e como roda o ray tracing ai?

fala uma opcao interessante por 2.8k que rode tranquilo todos os jogos atuais, nao fica discutindo pixels, pq essa pessoa nao vai querer isso

to so tentando achar a melhor opcao pra quem nao tem muito dinheiro. o xbox jogos q sao competitivos tem suporte a mouse e teclado, os demais, joga pelo controle o q na grande maioria das vezes realmente eh melhor

e vai conseguir fazer streaming numa boa tb e consumir menos energia

ai monta o pc de 2k e ano q vem a crianca (chuto q seja crianca) vai precisar de um upgrade nos jogos novos... isso ai tem que contar pra essa mulher

o series X e o ps5 sao outra realidade de preco, o series S eh o hardware com o maior c/b entre consoles e pcs

serjaum is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
18-02-21, 17:18 #19
o q realmente sao pontos negativos de console

1. preco dos jogos
2. assinatura de servicos tipo gamepass, mas a m$ agora o online ta de graca se o jogo for gratuito
3. o console precisa estar na internet, o vg nao funciona offline mais

explica essas coisas pra ela Vautier, pc ta mto caro pra montar esse ano...e o valor de revenda de console nao eh tao ruim, caso queira vender la na frente pra montar um pc (ainda mais esse ano q nao tem vg no mercado mais)

serjaum is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

18-02-21, 17:19 #20
Geralmente PC gamer budget é sempre CPU meia boca, e 80% do dinheiro na GPU.

Mas é aquele CPU Ryzen 1600AF (700 R$) + a melhor GPU pro seu budget, com a placa mae com recursos minimos, a unica coisa que importa pro CPU é o single thread/core perfomance entao da pra usar Intel velho tbm.

Ray tracing geralmente nao vale o performance hit, eu chuto que mesmo nos vg nextgen nao vai valer a pena, só por um milagre do desenvolvedor que vai manter 60HZ@4k com qualquer tipo de ray tracing, duvido muito, geralmente é up to "X fps".

Pra jogo de ação eu prefiro 10x mais FPS alto, resolução baixa e upscale sem ray tracing.

Mas um CPU de 8000 R$ aguentaria um raytracing legalzinho, tem uma tecnologia que nao existe nos consoles que é da nvidia... talvez o Xbox/ps5 eventualmente tenham uma equivalente da AMD.


É quase magica o negocio.

sibs is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
18-02-21, 17:30 #21
4k esquece, os consoles atuais ja provaram q nao tem hw pra isso
foi so marketing

a grande maioria das pessoas jogam em 1080p, quem aqui tem monitor 4k 1ms e 144hz pelo menos?


1080p ta otimo, acima disso eh frescura na real

serjaum is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
18-02-21, 17:37 #22
vg nao precisa de dlss pq tem resolucao dinamica

a resolucao muda o tempo todo e nao da pra perceber, nos pcs os jogos nao fazem isso ainda

mas nao vamos ficar discutindo as coisas aqui, acho q a unica coisa q todo mundo falou em comum eh q 2k nao da pra montar um pc mais

serjaum is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

18-02-21, 18:01 #23
Alguns jogos tem suporte a isso, não é algo dependente de hardware especifico...


Já o DLSS 2.0 precisa de tensor cores, que parece que o Xbox e o PS5 nao tem.... tenso.

É só ver o video, o negocio pega + FPS com qualidade melhor as vezes no modo quality, existem alguns reviews bem completos... é a grande diferença da Nvidia pra AMD.

sibs is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
18-02-21, 18:22 #24
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
vg nao precisa de dlss pq tem resolucao dinamica

a resolucao muda o tempo todo e nao da pra perceber, nos pcs os jogos nao fazem isso ainda

mas nao vamos ficar discutindo as coisas aqui, acho q a unica coisa q todo mundo falou em comum eh q 2k nao da pra montar um pc mais
2k eh complicado, a não ser que vá pela loteria de peça usada.

3k eh mais na realidade


Pq só de processador vai ser uns 800 reais e vga vai ser uns 1200 (uma Gtx1660super seria oq eu compraria hoje e é mais q isso...mas to esperando sair a 3050ti).

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
19-02-21, 12:57 #25
E o GeForce Now? Já testaram/usaram?
Eu usei e curti bastante. Joguei um pouco de Portal 2 no meu celular androidzinho fracote. Rodou bem.

Mas jogar jogos de FPS/Multiplayer via stream, acho que deve ser inviável ainda.

Chronos is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
25-02-21, 00:56 #26
To montando um PC pro meu enteado, fiz um orçamento rapidin aqui e incrusive por manjar quase nada de AMD queria a opnião de vossas senhorias.

 


essa VGA que não tá na spec de AMD nem tá mais nesse preço. de ontem pra hoje subiu mais 300 conto

mas acho que alguem já comentou ai, pc simplesinho, pra um cs:go, valorant, fortnite que é basicamente o que uma criança vai jogar proc com APU resolve bem

deadcow is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
25-02-21, 03:46 #27
carai
qq isso
achei esses preços absurdos ae fui olhar na Kabum e ta mais caro ainda

pqp

tem Gtx1660super de 4000 reais la
essa placa era uns 1500 há 1 ano

Sephiroth is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

25-02-21, 10:51 #28
É verdade! Pior hora pra montar/melhorar PC.

diferent is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
10-03-21, 22:54 #29


Imagina daqui 4 anos pagar R$100 num AMD Epyc de 64 núcleos!


Last edited by vegetous; 10-03-21 at 23:05..
vegetous is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
10-03-21, 22:56 #30
Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
carai
qq isso
achei esses preços absurdos ae fui olhar na Kabum e ta mais caro ainda

pqp

tem Gtx1660super de 4000 reais la
essa placa era uns 1500 há 1 ano
Paguei R$1.260 (Kabum), na minha 1660TI no dia 02/03/20!


Edit.:

 


lol

A minha é uma PNY de um fan, mas na época a diferença seria no máximo uns 300 reais a mais!

Tá completamente sem noção, na época que comprei a minha, com 4K eu pegaria uma 2080 ou 2080 Super!


Last edited by vegetous; 10-03-21 at 23:02..
vegetous is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

11-03-21, 11:45 #31
Em outubro 2020 peguei uma promoção na kabum. Uma evga rtx 2060 ko. Com o desconto da promoção e mais o desconto de pagar no boleto deu 2k.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
11-03-21, 20:35 #32
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Em outubro 2020 peguei uma promoção na kabum. Uma evga rtx 2060 ko. Com o desconto da promoção e mais o desconto de pagar no boleto deu 2k.
Isso já tava bem mais caro. No começo de 2020 uma 2060 aparecia em promoções por ~R$1700, esse preço que você pagou era o normal sem promoção.

Agora os preços ficaram malucos! Esses idiotas fazendo dinheiro de mentirinha tão fodendo o mundo!

vegetous is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

12-03-21, 09:18 #33
paguei 4k na minha rtx 3070, cada vez mais satisfeito por ter comprado.

Essa parada so fica mais cara.

ircF is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

12-03-21, 17:00 #35
To vendo que vai abrir mercado pra aluguel de PCs. kkk

diferent is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
13-03-21, 09:04 #36
tô com uma 1060 parada aqui, vou acabar trocando ela num corsa!

vegetous is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
14-03-21, 21:11 #37
 

vegetous is offline   Reply With Quote
Conker
Trooper
 

13-11-21, 18:33 #38
Pessoal, tudo bem?

Estava querendo aproveitar essas promocoes que rolam perto da black friday pra montar um desktop novo. Uso um laptop ha uns 8 anos e o outro pc que tive foi ha mt tempo atras entao to bem por fora do que tem do bom e do melhor.

A principio queria gastar algo entre 8k-10k e nao ter nenhum perrengue/gastar tempo montando pc que eh algo que eu nao sei fazer.

Alguem consegue me dar uma ajuda/opiniao em alguns designs que eu aproveitei no terabyte semi customizados?

Objetivo: um pc que consiga rodar todos os jogos atuais (nao precisa ser no maximo) e que conseguira rodar os jogos nos proximos anos sem cair no chao.

Costumo jogar Dota2 como principal jogo, mas tenho alguns jogos antigos aqui que queria voltar a jogar (witcher 2/3, etc...). Tambem tenho um console entao nem todos os jogos vem para o PC.

Um pouco da logica que seguir para montar foi:
-Processador AMD: pelo que li tem maior compatibilidade e possibilidade de upgrade em placas de video e afins se for necessario no futuro (vs intel)
-Place de video Nvidia
-Memoria 16gb.

Algumas coisas que nao manjo mais acabei colocando tipo um adaptador de wifi ja que nao vou usar cabo.

Bjs seus lindos..


https://www.terabyteshop.com.br/prod...dr4-8gb-hd-1tb

https://www.terabyteshop.com.br/prod...a-killer-lvl-6

https://www.terabyteshop.com.br/prod...amer-berserker

https://www.terabyteshop.com.br/prod...dr4-8gb-hd-1tb

Conker is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
14-11-21, 13:15 #39
melhor custo beneficio de placa de video ainda eh da radeon, nvidia faz tempo que mete a faca e a placa similar da radeon eh bem mais em conta

foi o que eu fiz no começo de 2020, peguei uma rx 5700xt bem mais barato que uma comparavel com nvidia e ta tranquilo ate hj, rodando praticamente tudo no maximo

kakarotto is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
17-11-21, 06:15 #40
Quote:
Postado por Conker Mostrar Post
Um pouco da logica que seguir para montar foi:...
O problema é que a lógica dos tempos atuais, é que você compra o que acha disponível e não o que você quer comprar!

vegetous is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 14:13.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.