Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
MdKBooM
Trooper
 

Default Nunca na história desse país a classe média foi tão grande!

30-05-12, 00:30 #1
Classe média tem renda per capita de R$ 291 a R$ 1.019, diz governo

As pessoas com renda familiar per capita entre cerca de R$ 291 e R$ 1.019 são as que formam a classe média brasileira, segundo uma nova definição aprovada ontem por uma comissão da SAE (Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República).

De acordo com a secretaria, essa classe representa 54% da população brasileira e é a maior do país.

Dentro da classe média, foram definidos três grupos: a baixa classe média, com renda familiar per capita entre R$ 291 e R$ 441, a média, com renda familiar per capita de R$ R$ 441 a R$ 641 e a alta classe média, cuja renda familiar per capita fica entre R$ 641 e R$ 1.019.

A classe alta estaria acima de R$ 1.019 e também foi dividida em dos grupos. A baixa classe alta ficaria entre R$ 1.019 e R$ 2.480 e a alta, que fica acima deste valor.

Os extremamente pobres têm renda per capita familiar até R$ 81 e os pobres, de R$ 81 a R$ 162.

Para definir os grupos de consumidores, foi usado o critério de vulnerabilidade, que considera a chance do brasileiro de determinada classe social voltar à condição de pobreza.

POLÍTICAS PÚBLICAS

Segundo o secretário de ações estratégicas da SAE, Ricardo Paes de Barros, a nova classe média precisa viver com menos incertezas e estar instrumentalizada para aproveitar o rapidamente as oportunidades que se abrem.

Para Barros, o crescimento desse segmento da população deve-se principalmente ao acesso ao emprego formal, mas ainda há grande rotatividade dos trabalhadores, que precisa ser reduzida.

"Queremos alcançar essa estabilidade tornando mais interessante para o trabalhador permanecer no posto que ocupa e estimulando o empregador a ter interesse em mantê-lo".

Segundo Barros, a comissão analisa a criação de políticas públicas para a classe média nas seguintes frentes: um sistema de qualificação continuada do trabalhador ocupado, inovações no mercado de microsseguros, medidas para estimular a poupança nesse segmento e a educação financeira.

O ministro Moreira Franco anunciou que será criada uma ferramenta para interagir e estimular o debate, para aprofundar os estudos sobre a nova classe média.

http://www1.folha.uol.com.br/mercado...-governo.shtml





MdKBooM is offline   Reply With Quote
Solluna
Trooper
 

XFIRE ID: o jogo Steam ID: você perdeu
30-05-12, 00:37 #2
 


Reply solidário.

Solluna is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

30-05-12, 00:53 #3
LOL!

Olha pra esses valores, só na cabeça deles mesmo. E pior que tem trouxa que é capaz de acreditar nisso.

Baron is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

30-05-12, 01:01 #4
muito bem dividido pra poder dizer que o brasil não tem problema de distribuição de renda

troy is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
30-05-12, 01:03 #5
porra, 2500 nao da pra viver e ainda consideram ricos

Yakov is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
30-05-12, 01:05 #6
Tesão! Pelo menos para alguém eu sou considerado rico.
AOUehOAUehuoAHeuoaHeouaheouhaUOHeuoae

night is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
30-05-12, 01:11 #7
sabe-se qdo estamos proximo do fim do mundo qdo no Brasil, cresce o numero de risco e na Europa, o de pobres


LOL

Zigfried is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

30-05-12, 01:12 #8
Caralho, eu sou rico
De fato, pago mais que o valor necessário pra ser rico em aluguel

Zedd is offline   Reply With Quote
treta
Trooper
 

30-05-12, 01:14 #9
Virei classe alta e não sabia.....

Segundo uma nova definição.... Ta explicado então, amanhã depois o governo vem com propaganda de que nunca na história desse pais a classe média foi tão grande.

treta is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

30-05-12, 02:17 #10

Buwem is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

30-05-12, 03:30 #11
Quote:
Postado por Buwem Mostrar Post
Como transformar milhoes de pobres em classe media rapidamente?

Mude a definicao e altere os valores de corte.

Depois faca milhoes de propagandas e alardeie que todo mundo menos vc ficou mais rico! Profit, temos os petistas fanaticos gritando por ai q lula eh o rei
Muito fato isso, e isso não é de petista é do governo fazem isso a mais de 50 anos auhuhauha

SsjGohan is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

30-05-12, 07:24 #12
Quote:
Postado por Buwem Mostrar Post
Como transformar milhoes de pobres em classe media rapidamente?

Mude a definicao e altere os valores de corte.

Depois faca milhoes de propagandas e alardeie que todo mundo menos vc ficou mais rico! Profit, temos os petistas fanaticos gritando por ai q lula eh o rei
(1)

mojud is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
30-05-12, 07:51 #13
me explica isso direito. o governo tá dizendo que um cara que ganha R$ 1.200 por mês e mora sozinho é classe alta? assim como um outro que ganha R$ 1.200 e é casado e sua companheira recebe R$ 900, também são da classe alta?

hummm, e um cara que recebe R$ 3.000 por mês é classe alta-alta (basicamente um rico)?

ok, eu não tenho palavras para descrever o quão idiota eu me sinto!

vegetous is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
30-05-12, 07:54 #14
AGRADEÇAM AO REI LULA!

a elite burguesa de extrema direita da DS reclama de tudo ein! típico... nego eh promovido a rico e ainda reclama...

percezione is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

30-05-12, 08:07 #15
é promovido a rico sem ser rico, caralho, que cara burro, sempre com post fraco, 1/10 esse trollzinho. Ainda perdi tempo lendo..

Classe alta-alta e num tenho um carro de 15k+, governinho de bosta pra ingles ver

Blazed is offline   Reply With Quote
renato
Trooper
 

Gamertag: rntfera Steam ID: renato
30-05-12, 08:19 #17
patrick é o rei

renato is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

30-05-12, 08:26 #18
 

diferent is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
30-05-12, 08:55 #19
EU ESTOU RICO!

Never Ping is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
30-05-12, 08:56 #20
Faltou a classe A0 que tem o patrick, Eike Batista e o Bombastic aheuaheuahe

tdf is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
30-05-12, 08:58 #21
Vc tem um carro? É rico!
Vc consegue comprar um videogame mas isso significa que vc zera sua conta na hora? É rico!
Vc consegue pagar um aluguel de 700 reais? É rico!

HAHAUHEUA

Never Ping is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

30-05-12, 09:00 #22
HUAEHUAE
FEEL LIKE A SIRE


YAY, NÃO TEMOS MAIS POBRES!

rockafeller is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

30-05-12, 09:03 #23
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Vc tem um carro? É rico!
Vc consegue comprar um videogame mas isso significa que vc zera sua conta na hora? É rico!
Vc consegue pagar um aluguel de 700 reais? É rico!

HAHAUHEUA
Não que necessariamente você consiga fazer tudo ao mesmo tempo HUAEHUAHEUAHE

u3663 is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
30-05-12, 09:05 #24
SÔ RHYCO MANO
VO PRA JUREHEHE

colher is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

30-05-12, 09:06 #25
A do IBGE é mais realista:

A: acima de 30 Salarios Minimos
B: de 15 a 30
C: de 6 a 15
D: de 2 a 6
E: até 2

Pro governo, quem é da E é classe média e da D é alta huaehusae

SigSnake is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
30-05-12, 10:48 #26
Nao sei se eu entendi direito, mas o cara ta falando de renda per capita familiar

Tirando disso, a baixa classe alta teria R$ 2.480 per capita maximo. Assumindo que hoje tem-se uma familia composta por 3 pessoas (marido, mulher e 1 filho) e se presumisse que so o marido trabalha, entao ele estaria ganhando 2480 x 3 = R$ 7.440, o que eu acho BEM justo pra uma pessoa hoje em dia, para ser intitulado como baixa classe alta.

Alguem me corrige se eu estiver errado

kakarotto is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
30-05-12, 10:53 #27
Sério, entrei neste tópico novamente para sentir uma motivação extra.

Sou multimilionário. Obrigado, Senhor!

night is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

30-05-12, 10:56 #28
kakarotto.

Seguindo sua lógica.

Uma familia de 3 pessoas que ganha 3 mil reais no total é alta classe média?

E é a mesma classe de uma familia de 3 pessoas que vive com 900 reais??

u3663 is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

30-05-12, 11:18 #29
Alguém saberia explicar o que foi o reply do soluna?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
30-05-12, 11:19 #30
E quem com 3 reais vive 900 familias de classes diferentes? É classe oq?

colher is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

30-05-12, 11:35 #31
se ta ruim pa mim magina pa classe media rsrsrs

Sekzzz is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
30-05-12, 11:47 #32
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Alguém saberia explicar o que foi o reply do soluna?
ele achou q 7 mins de tópico criado seriam o suficiente pra cair no limbo do esquecimento

seuboi is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
30-05-12, 12:01 #33
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
kakarotto.

Seguindo sua lógica.

Uma familia de 3 pessoas que ganha 3 mil reais no total é alta classe média?

E é a mesma classe de uma familia de 3 pessoas que vive com 900 reais??
Cara, 3mil reais pra 3 pessoas, dependendo do estado obvio, da pra viver bem e ainda comprar uma moto. Eu digo isso pq tem um cara no meu trabalho q ganha 700 conto e a mulher dele tb trabalha, digamos q os 2 ganham 1500 juntos. Ele comprou moto, vive relativamente bem, nao no luxo, mas bem. Nao passa fome nem nada

Qdo eu falo que depende do estado eh pq nas grandes metropoles o custo de vida eh mto alto, consequentemente o salario tb. Se ele ganha 700 conto aqui como auxiliar, se ele trabalhasse em sp ele ganharia mais. Aqui um corte de cabelo eh na faixa dos 10 reais em media. Em sp, qquer meia boca cobra 20+ pra cortar um cabelo. Um sanduiche entao?

Varios fatores incidem, nao tem como falar uma faixa de renda e dizer que ta bem ou mal, depende de onde o cidadao ta morando tambem...

kakarotto is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

30-05-12, 12:17 #34
Quote:
Postado por tdf Mostrar Post
Faltou a classe A0 que tem o patrick, Eike Batista e o Bombastic aheuaheuahe
ainda nao to na mesma classe q o eike


ainda...

Bombastic is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

30-05-12, 12:28 #35
O Eike que ainda não está na classe do Patrick.

BTW ... é interessante para o GOVERNO apresentar esses números, pois de uma forma "mágica" e sem grandes gastos, eles retiraram milhões de pessoas da miséria e da pobreza, pois todos agora são classe média baixa, o que, "com certeza" é um grande avanço na economia.

Kenny is offline   Reply With Quote
merak
Trooper
 

30-05-12, 12:33 #36
Sou rico e nem trabalho hue!

merak is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

30-05-12, 12:52 #37
Quote:
Postado por kakarotto Mostrar Post
Cara, 3mil reais pra 3 pessoas, dependendo do estado obvio, da pra viver bem e ainda comprar uma moto. Eu digo isso pq tem um cara no meu trabalho q ganha 700 conto e a mulher dele tb trabalha, digamos q os 2 ganham 1500 juntos. Ele comprou moto, vive relativamente bem, nao no luxo, mas bem. Nao passa fome nem nada

Qdo eu falo que depende do estado eh pq nas grandes metropoles o custo de vida eh mto alto, consequentemente o salario tb. Se ele ganha 700 conto aqui como auxiliar, se ele trabalhasse em sp ele ganharia mais. Aqui um corte de cabelo eh na faixa dos 10 reais em media. Em sp, qquer meia boca cobra 20+ pra cortar um cabelo. Um sanduiche entao?

Varios fatores incidem, nao tem como falar uma faixa de renda e dizer que ta bem ou mal, depende de onde o cidadao ta morando tambem...
"Não passar fome" e "comprar uma moto" é viver bem?

Na boa, por isso o país é essa bosta, a maioria se contenta com pouco e ganhar muito dinheiro é feio

punisher is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

30-05-12, 12:59 #38
Exato pupu.

Classe média não é "não passar fome".

Classe média deveria ser: ter o suficiente para pagar a moradia (própria), comida, necessidades e viver tranquilo, com o minimo de luxo.

O que você colocou ai é a vida de um cara que mora na favela.

u3663 is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

30-05-12, 13:17 #39
"vive bem, nao passa fome"

rsrs africa style

Sekzzz is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
30-05-12, 13:27 #40
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
"Não passar fome" e "comprar uma moto" é viver bem?

Na boa, por isso o país é essa bosta, a maioria se contenta com pouco e ganhar muito dinheiro é feio
nao é viver bem, mas ta longe de ser a vida que imaginamos nas classes C, D e E

maxcool is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

30-05-12, 13:35 #41
cara, o teu viver bem eu entendo pq conheço gente assim, mas nao eh nem de LONGE viver bem..

eles vivem apertadinhos, vao comer sanduba na lanchonete do tio zeca final de semana e compram cerva de 99 cents pra comer com carne de terceira e maionese todo final de semana, nao viajam nunca e nao vao em show/festas,etc...

isso eh uma vida mediocre, alguns tao acostumados(e eu fico triste por ter sido criado com tanto luxo como TV A CABO,INTERNET BOA, viagens pra fora, jantar em restaurantes, eoaheoa) com essa vida e acham ela "normal", nao eh e nao deveria ser..

ircF is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

30-05-12, 14:00 #42
Quote:
Postado por maxcool Mostrar Post
nao é viver bem, mas ta longe de ser a vida que imaginamos nas classes C, D e E
Como assim? Essa é pra ser a vida das classes C e D, e não A/B. O ideal seria que isso fosse a vida da classe E, mas é utopia demais.

punisher is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

30-05-12, 14:06 #43
O mais incrível é q alguém q vive sozinho com uma salário minimo é considerado alta classe.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
30-05-12, 14:09 #44
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Exato pupu.

Classe média não é "não passar fome".

Classe média deveria ser: ter o suficiente para pagar a moradia (própria), comida, necessidades e viver tranquilo, com o minimo de luxo.

O que você colocou ai é a vida de um cara que mora na favela.
cara, mas vc ta tirando por essa separacao ai da materia
eu nunca falei que concordo com essa separacao ai de classes com esses valores, so to falando que pra vcs viver bem eh ter todo o luxo que o papai e mamae deram
Tem mta gente que vive com pouco, mas vive bem. E o viver bem pra eles nao eh igual ao seu, cada um tem uma cultura diferente.

Obvio que eu tambem queria que cada um tivesse uma condicao melhor do que apenas viver e nao passar fome, mas estamos no brasil, garoto.

kakarotto is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

30-05-12, 14:10 #45
E por isso eu tenho que concordar com a sua colocação de "Seja feliz com pouco", idoso?

u3663 is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
30-05-12, 14:18 #46
eu falei que o cara consegue ser feliz com pouco e nao que a pessoa deve ser feliz ganhando pouco.

so to falando o que acontece, se vc eh feliz com 10k por mes, parabens
agora existe mta gente que ganha pouco e nem por isso eh revoltado com o mundo, cada um tem seu objetivo de vida

kakarotto is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

30-05-12, 14:22 #47
Po, numa boa.

Eu aposto o que você quiser, que se o cara ganhar mais, ele vai ficar mais feliz e a mulher dele também.

Ser feliz e ser classe média não são coisas comparativas. Classe média é poder ter uma condição de vida condizente.

E essa média tem de sair dos lugares mais populosos.

Aqui em SP não se vive em 2 pessoas por menos de 4 mil reais.

u3663 is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
30-05-12, 14:24 #48
cabei de receber meu Hollerith e estou emocionado ao saber que no próximo dia 06 de junho, passo a fazer parte da classe alta do nosso país!

vegetous is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
30-05-12, 14:31 #49
foi como eu disse no primeiro reply, depende mto de onde o cara ta morando
4k em sp nao é nada mesmo nao, mas 4k aki em fortaleza da pra viver bem, nao no luxo mas da

kakarotto is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

30-05-12, 15:00 #50

Buwem is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

30-05-12, 15:35 #51
Quote:
Postado por troy Mostrar Post
muito bem dividido pra poder dizer que o brasil não tem problema de distribuição de renda
HAUHEUAHEu

bem isso

ShadoW is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

30-05-12, 15:40 #52
Vocês consideram classe média uma pessoa que tem casa própria/paga aluguel na periferia, carro usado, moto, que o filho faz faculdade particular na unilixo com ajuda do prouni, que viaja todo verão pra praia grande e tem tv e xbox? Que faz compras regularmente, celular xing-ling na 25, coisas a credito nas casa Bahia etc?

Bone is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

30-05-12, 15:41 #53
Esse lance de casa própria é relativo, conheço mto nego bem de vida que vendeu sua "humilde" residência por mais de 1kk, aplicou em qq coisa e com o parte do rendimento aluga imóvel mto melhor do que aquele em que morava ....

Kenny is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

30-05-12, 15:43 #54
Sim, pra mim essa é a classe média.

Classe média é uma classe social presente no capitalismo moderno que se convencionou tratar como possuidora de um poder aquisitivo e de um padrão de vida e de consumo razoáveis, de forma a não apenas suprir suas necessidades de sobrevivência como também a permitir-se formas variadas de lazer e cultura, embora sem chegar aos padrões de consumo eventualmente considerados exagerados das classes superiores. A classe média surgiu como uma consequência da consolidação do capitalismo e não antes dele devido aos fatores de segmentação social em camadas, resultantes do desenvolvimento econômico; é um fenômeno típico da industrialização.

u3663 is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

30-05-12, 16:02 #55
é basta ser feliz e q se foda dinheiro....

Cada uma q tem q escutar.

Salário MINIMO tinha q ser 1000 dólares, e pronto
E quem ganha salário MINIMO é para sobreviver, não é pra gastar com nada além do básico.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
30-05-12, 17:15 #56
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
ainda nao to na mesma classe q o eike


ainda...
Levando-se em conta que em teoria ele tomou no cu em 180kk só no primeiro trimestre isto é perfeitamente plausível!

tdf is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

30-05-12, 17:16 #57
eh tudo relativo..

meu amigo q mora em sampa paga 1.5k num ape fudido no centro..

eu com 1.5 k alugo um ape irado na esquina com a praia(baln camboriu), entao eh foda..

ircF is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
30-05-12, 17:46 #58
LOL
o Governo já tinha baixado o "valor de entrada" na classe média antes pra falar que tantos saíram da pobreza e agora baixou ainda mais o valor? huhuehuehueuhe

brabo é q tem gente q cai

wiseman is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

30-05-12, 18:45 #59
Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
eh tudo relativo..

meu amigo q mora em sampa paga 1.5k num ape fudido no centro..

eu com 1.5 k alugo um ape irado na esquina com a praia(baln camboriu), entao eh foda..
1.5k no centro? Eu to saindo de um ap que o aluguel é 1.5k no centro (santa casa), e se você quis dizer uma bosta quando falou "fodido" eu concordo. Fala pra esse cara não largar do ap :P

Se bem que morar no centro per se já é uma merda, nunca mais caio nessa

E pra ilustrar o que é morar em sp: http://www.custodevida.com.br/sp/sao-paulo/

Só acho que preço de imóvel ali tá bem fora, andei vendo imóvel em Perdizes e Vila Madalena nos últimos meses, praticamente não existe naquela faixa de "região cara", tá bem acima daquilo.

http://www.imovelweb.com.br/alugar-i...209&pg=2#Fotos
http://www.imovelweb.com.br/alugar-i...209&pg=5#Fotos
http://www.imovelweb.com.br/alugar-i...209&pg=6#Fotos

punisher is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
30-05-12, 18:52 #60
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
é basta ser feliz e q se foda dinheiro....

Cada uma q tem q escutar.

Salário MINIMO tinha q ser 1000 dólares, e pronto
E quem ganha salário MINIMO é para sobreviver, não é pra gastar com nada além do básico.

aliás esse sempre foi o discurso do PT quando era oposição... agora são situação há 10 anos e ainda estamos loooooooonge dos 2k reais

maurocool is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
30-05-12, 19:05 #61
Vcs tão se fazendo de burro ou não se deram nem o trabalho de ler a reportagem...

classe média baixa: R$ 291 a R$ 441 (familia pequena com 5 pessoas dá R$ 1455 a R$ 2205)
classe média média: R$ 441 a R$ 641 (familia pequena com 5 pessoas dá R$ 2205 a R$ 3205)
clase média alta: R$ 641 a R$ 1.019 (familia pequena com 5 pessoas dá R$ 3205 a R$ 5095)
classe alta baixa: R$ 1.019 e R$ 2.480 (familia pequena com 5 pessoas dá R$ 5095 a R$ 12400)
classe alta: R$ 2.480 (familia pequena com 5 pessoas dá R$ 12400 a R$ 1.000.000.000.000.000.000,00)
extremamente pobres: R$ 0,00 a R$ 81 (familia pequena com 5 pessoas dá R$ 0,00 a R$ 405)
pobres: R$ 81 a R$ 162 (familia pequena com 5 pessoas dá R$ 405 a R$ 810)

Com certeza, para sustentar o leite com pera dos queridinhos do papai aqui eh muito pouco. Mas acreditem, a maioria das familias brasileiras fazem milagre com esse dinheirico. Detalhe: os pobres brasileiros em comparacao com a populacao da terra vivem com folga!

Agora quando os gringos criam uns indices que ninguem entende como EMBI+ e os outros "risco pais" que na hora da crise se mostram totalmente desonestos (essa seria a palavra correta), que colocavam o Brasil como um pais mais arriscado para se investir do que a Grecia ninguem reclama ne?

O que vc tem a perder se o governo te enquadra numa categoria que eh capaz de consumir mais? Nada. Agora quando estamos tentando atrair investimento para o pais fica bem mais bonito na foto esses dados ai nao ficam nao?

Bem, blazed, vc sempre diz q meus trolls sao 1/10 mas sempre no msm post vc da um RAGE euAHEuahEUA mirim demais

percezione is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

30-05-12, 19:06 #62
PT corrupto como todos os outros.

Gerson is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

30-05-12, 19:45 #63
Quote:
Postado por percezione Mostrar Post
Vcs tão se fazendo de burro ou não se deram nem o trabalho de ler a reportagem...

classe média baixa: R$ 291 a R$ 441 (familia pequena com 5 pessoas dá R$ 1455 a R$ 2205)
classe média média: R$ 441 a R$ 641 (familia pequena com 5 pessoas dá R$ 2205 a R$ 3205)
clase média alta: R$ 641 a R$ 1.019 (familia pequena com 5 pessoas dá R$ 3205 a R$ 5095)
classe alta baixa: R$ 1.019 e R$ 2.480 (familia pequena com 5 pessoas dá R$ 5095 a R$ 12400)
classe alta: R$ 2.480 (familia pequena com 5 pessoas dá R$ 12400 a R$ 1.000.000.000.000.000.000,00)
extremamente pobres: R$ 0,00 a R$ 81 (familia pequena com 5 pessoas dá R$ 0,00 a R$ 405)
pobres: R$ 81 a R$ 162 (familia pequena com 5 pessoas dá R$ 405 a R$ 810)

Com certeza, para sustentar o leite com pera dos queridinhos do papai aqui eh muito pouco. Mas acreditem, a maioria das familias brasileiras fazem milagre com esse dinheirico. Detalhe: os pobres brasileiros em comparacao com a populacao da terra vivem com folga!

Agora quando os gringos criam uns indices que ninguem entende como EMBI+ e os outros "risco pais" que na hora da crise se mostram totalmente desonestos (essa seria a palavra correta), que colocavam o Brasil como um pais mais arriscado para se investir do que a Grecia ninguem reclama ne?

O que vc tem a perder se o governo te enquadra numa categoria que eh capaz de consumir mais? Nada. Agora quando estamos tentando atrair investimento para o pais fica bem mais bonito na foto esses dados ai nao ficam nao?

Bem, blazed, vc sempre diz q meus trolls sao 1/10 mas sempre no msm post vc da um RAGE euAHEuahEUA mirim demais
Imagina as instituições financeiras estrangeiras:

- Bem pessoal, gostaria de abrir esta reunião dizendo que vamos intensificar os investimentos no Brasil. O governo acaba de alterar a classificação do poder aquisitivo dos brasileiros, e isso obviamente é muito mais confiável que os índices que vínhamos utilizando na tomada de decisões.

Em que realidade você vive brunorei? Tá na cara que isso é propaganda.

E outra, o texto diz claramente renda per capita, e não "família de ao menos 5 pessoas".

punisher is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

30-05-12, 19:52 #64
Quote:
Postado por percezione Mostrar Post
Vcs tão se fazendo de burro ou não se deram nem o trabalho de ler a reportagem...
Ou vc que esta se fazendo de ptista ou nao se deu ao trabalho de ler os posts

pq o povo aqui ta falando que quem tem uma renda mensal per capita de 2500 reais não é classe alta alta nem aqui nem no china (wait... heuheue)

E outra perola: Familia pequena com 5 pessoas

LOL

SigSnake is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
30-05-12, 20:18 #65
bem, nas classes menos abastadas é normal encontrar familias com 10, 15 pessoas...

5 pessoas seriam: vovô ou a vovó, pai, mãe e 3 filhos... nada incomum né?

sim pupu, propaganda focada tanto nacionalmente quanto internacionalmente...

e eu não acho os números absurdos... ué, governo vive de vender sua imagem vcs queriam oq? que as classes fossem dividades em:

extremamente miseráveis, miseráveis, pobres, relativamente pobres e milionários?

percezione is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

30-05-12, 20:29 #66
voce é um analfabeto funcional percezione, se retire do forum, sua contribuição é lamentavel, fico triste em saber que uma pessoa com acesso a informações ainda prefere ser ludibriado por uma propaganda ao melhor estilo sensacionalista.
12k pra 5 pessoas nao da nem pra comer um cheetos por dia, asco da sua estrelinha 13.

Blazed is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
30-05-12, 20:32 #67
Sig, não tenho dados nem vou atrás, mas se vc ganha 2500 reais e sua esposa ganha 2500 reais vcs teriam uma renda mensal de 5k por mes, certo?

Cara, isso te torna parte de, sei lá, 5% da população brasileira mais favorecida? Cai na real porra! Só pq a maioria de nós aqui chegou nesse patamar aí de 2.5k antes do 30 não quer dizer que essa seja uma realidade brasileira...

Sei lá, eu fico defendendo Lula aqui e o PT só pra trollar vcs... não passa de uma quadrilha, muito parecida com as outras sempre governaram esse país. Apenas com 1 diferencial: Eles se preocuparam com os pobres e criaram programas agressivos para combater a pobreza extrema. Programa estes que vcs abominam e que, para mim, foi um pontinho de esperança que surgiu na minha convivência com os seres humanos... eu estava desacreditando da humanidade das pessoas. Eu vi a pobreza de perto, e tenho certeza que qualquer um que tenha tido essa oportunidade, de estar perto, de vivenciar, de compreender a pobreza extrema, a falta de oportunidades, apoia esse tipo de assistencialismo. Nunca fui pobre, nunca fui rico também (pro padrao de riqueza de vcs) mas a desigualdade social sempre foi algo que me atormentou.

percezione is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
30-05-12, 20:33 #68
Quote:
Postado por Blazed Mostrar Post
voce é um analfabeto funcional percezione, se retire do forum, sua contribuição é lamentavel, fico triste em saber que uma pessoa com acesso a informações ainda prefere ser ludibriado por uma propaganda ao melhor estilo sensacionalista.
12k pra 5 pessoas nao da nem pra comer um cheetos por dia, asco da sua estrelinha 13.
devidamente quotado. eUAHEUHEUAH

ahhh e nas últimas eleições que eu votei, votei em Cristovam Buarque no primeiro turno pq acredito que a educação seja o único caminho. Apesar que, como alguns exemplos quotados aqui neste reply, a oportunidade de educação não é sinônimo nem de inteligência nem de educação propriamente dita, mas isso acontece nos países de primeiro mundo também, então...

percezione is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
30-05-12, 20:41 #69
o pt criou o fome zero, que foi descontinuado. O bolsa familia é a juncao de programas pre-existentes, se quiser falar que "aprimorou", "ampliou", "manteve", etc etc, fique a vontade, mas ficar nessa de "nunca antes" nao convence mais ninguem, quer dizer, quase.

01:25

Jeep is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
30-05-12, 20:50 #70
E outra, Blazed, no seu mundo ideal as pessoas teriam uma renda per capta de 35 mil dolares por mês, andariamos todos de Dodge Ram e pediriamos pizza delivery?

A terra derreteria em 3 semanas (eu n acredito em aquecimento global mas acredito na falta de recursos naturais EUAHEUA)

percezione is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

30-05-12, 20:56 #71
PT tem um mérito, o de saber fazer propaganda. Pegam um programa assistencialista que criticavam, mudam o nome, colocam uma logo e um lema e metem propaganda. Pegam um programa sem graça e ficam repetindo o nome escolhido pela equipe de marketing até grudar na cabeça. Ficam focando no simbolismo, nas cores, no Lula. Alteram dados, mudam critérios(lembram da mudança para o cálculo do PIB um tempo atrás?), campus sem nem sala de aula vira universidade federal, discriminam pela cor da pele, abrigam terroristas, transformam terroristas em heróis, abrem as pernas para os vizinhos, negociam tecnologia nuclear com extremistas, visitam Cuba e esquecem da cruzada pelos direitos humanos.

RESUMINDO: Fazem tudo o que for conveniente para aparecer bem na foto, não importando se foi correto ou condizente com o seu discurso anterior.
Querem voto fácil e assim vencer nesse jogo que é a democracia.

Stranger is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

30-05-12, 21:29 #72
nao idiota, teriamos um prius que é mais limpo! com 35k voce compraria produtos organicos, teria acesso a uma educação melhor, que convenha, voce precisa!

vc nao acha que com 35k seria um mundo melhor?cade seu manifesto comunista?

bjs e abraçz

Blazed is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
30-05-12, 21:37 #73
matou

edit:
Stranger matou

maurocool is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

30-05-12, 23:20 #74
percez, o Lula roubou o tanto quanto pode, assim como o FHC, o Collor, o JK, etc, em valores absolutos uns roubaram mais que outros, mas isso pouco importa, entao nao estou criticando ou elogiando ng

sobre seu elogio pro PT por "se preocupar com os pobres" isso é tao balela quanto qqr coisa, afinal, ele viu um filao eleitoral ali e se aproveitou dele, assim como outros aproveitaram outros filoes, normal

sim, o governo tem que maquiar os seus dados para aparecer bem na fita, cada um protege o seu, blz, sem problemas ai

o que critico é defenderem isso racionalmente, por isso que esse topico virou piada. Alguem que ganha 2.5k, mora sozinho NAO É CLASSE ALTA ALTA! Se tem mais nego em mais merda que vc, se vc é os 5%, 1% da população, nao te torna classe alta!

Hoje com qqr aluguel de apto 1q é 700 conto, qqr condominio é 300, se gasta no min 500 de mercado e qqr marmita custa 5 reais, qqr plano de saude é 250 conto, para se ter a mesma renda qdo se aposentar vai ter que gastar 500 de previdencia, so ai foi 2 conto sem nem contar lazer/transporte/cultura/educacao/putaria/etc

Logo, com esses beneficios, isso nao é classe alta alta em NENHUM LUGAR!

Tanto é q todos os indices oficiais e mercadologicos sao totalmente diferentes desse usado pelo governo. Eles "podem estar" no direito de mentir, mas a gente nao ta na obrigacao de acreditar.

PS: sobre a "pequena familia" de 5 pessoas, é absurdo pois, q eu me lembre, a MEDIA de filhos é 1,5, logo, a familia media, se contar se um vo e uma avo moram junto, é 5. Logo, a familia pequena seria no maximo 3. A de 5 poderia ser enquadrado como media, nunca como pequena.

SigSnake is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

31-05-12, 03:02 #75
Aff
blazed vc não tem noção nenhuma do q fala
35k pra tds?
Hmm, ok
Vc realmente acha q se td mundo ganhasse 35k seu pãozinho na panificadora custaria 5 reais o kilo?
Eu acho q custaria 50 reais
Seu prius(q polui 10x mais q um carro normal caso vc seja ignorante se achar q baterias sejam limpas) custaria uns 300k cada
Aps custariam milhões facilmente.

Não fale o q não sabe, ou melhor não ache q saiba alguma coisa lendo o q ativistas ignorantes escrevem em revistas sem o minimo rigor cientifico.

Vc acha q é possivel alimentar 7 bilhões de pessoas com produtos organicos
Educação pra q? se vc tem uma vida boa q lhe da td q precisa, 10% da população(to chutando MUITO alto) teria preocupação em estudar.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 02:02.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.