Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Blazed
Trooper
 

08-08-16, 13:02 #1501
Quote:
Postado por colher Mostrar Post
larguei minha família
a escola
você sabe
parei com a maconha
tô usando crack
tô usando crack
COLHEROL






Blazed is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

08-08-16, 13:02 #1502
Vejam esta pérola que eu resgatei.


Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Tu que fumas maconha, olha pra ilegalidade que tá fazendo antes de condenar os caras que roubam milhões.

É mais grave matar alguém? É. Mas quando colocados numa escala 'certo/errado', fumar maconha e assassinar têm a mesma nota.

não perco mais meu tempo com retardado.

grato

rockafeller is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
08-08-16, 13:19 #1503
Ainda bem que a mulher aceitou a coacao e seguiu os policiais, senao ja sabe, né?


[SPOILER]

Jeep is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

08-08-16, 13:20 #1504
N, eu so imaginava que a respota a "quem vendeu mais em $, ele em crack ou vc em meconha" fosse ele. Feliz de saber q a repsota pra quem gastou mais é a mesma resposta, parabens

Zedd is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
08-08-16, 14:07 #1505
EU ACHO QUE O ZEDD ESTÁ LAWYERSPLAINING!

Never Ping is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

08-08-16, 14:19 #1506
Sou completamente a favor da legalizacao de (praticamente) todas as drogas recreativas. O que eu postei ai é que numa escala de ilegalidade, se as coisas sao binarias, todas as coisas erradas empatam. Mas eu te perdoo, confundir a dimensao com a escala é aceitavel pra quem tem só pós de humanas

Zedd is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

08-08-16, 14:37 #1507
pó de humanas
 

Blazed is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

08-08-16, 14:48 #1508
só imbecil aplica conceito "binário" em humanas né, convenhamos

quando colocado em uma escala "certo/errado" um ataque terrorista que mata 5 mil pessoas é "errado" assim como peidar no elevador, ambos são errados

e você, cidadão, que ultrapassa o limite de velocidade em uma rodovia, seja por 1 mísero segundo, você não tem moral pra reclamar de quem rouba milhões.


queria tanto que o Baron aparecesse pra gente rir junto dessa imbecilidade.

rockafeller is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

08-08-16, 14:54 #1509
 

marconds is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
08-08-16, 14:56 #1510
Vamos encerrar dizendo que os policiais estavam legalmente errados e moralmente corretos? Estou com saudade dos posts ridicularizando o Feminismo

maurocool is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

08-08-16, 14:59 #1511
E perfeitamente util colocar as coisas em escala binaria se isso te ajudar a refletir sobre como as pessoas conseguem fazer merda grande. Pode ter certeza que a culpa que o cara sente por ataque terrorista que mata cinco mil pessoas é parecida com a que gente sente ao peidar no elevador (nenhuma)

Ja que vc ta ai com o dedo no search, procura quantas vezes eu disse que apontar hipocrisia nao e argumento. O cara que ultrapassa o limite por um misero segundo tem a mesma validade ao discutir sobre a maldade do peido no elevador que o terrorista

Por fim, se teu guru ideologico aparecer, ele so vai ficar feliz com o estado ter coagido o cidadao a comprar pao pq e tiozao branco de pança e conta bancaria crescente e tem raiva ml-resolvida de 'marginal'. Pq de resto, como eu disse, vai completamente conta a liberdade individual do cara (a policia 'escoltar' o cidadao pra 'comprar pao' quando nao tem provas de q ele ta fazendo merda é pior que, ou no mínimo parecido com, cobrar imposto, se consigo extrapolar o pensamento)

Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
Vamos encerrar dizendo que os policiais estavam legalmente errados e moralmente corretos? Estou com saudade dos posts ridicularizando o Feminismo
Se vc ler todos os posts vai ver que aqui, só eu e voce achamos que o que eles fizeram é legalmente errado. Tem nego com pos em direito que acha o contrario, a gente deve estar errado né

Zedd is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

08-08-16, 15:32 #1512
vc é burro né, só pode

OBVIO que é juridicamente ilegal o que os policiais fizeram... isso não precisa sequer ser discutido, todo mundo aqui sabe disso pqp

ninguém aqui quer discutir o positivismo jurídico da situação, só você.

rockafeller is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
08-08-16, 15:36 #1513
em que momento o cidadão com pós disse que é legamente certo oq o policial fez?

inventar historinha agora virou argumento pra vc? Zedd o contador de historias

deu já né, aprende a ler e interpretar uma porra de um texto

Maia is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
08-08-16, 15:59 #1514
Quote:
Postado por Blazed Mostrar Post
pó de humanas
[IMAGEM]
 


pó de diamante

colher is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

08-08-16, 16:07 #1515
Quote:
Postado por Maia Mostrar Post
em que momento o cidadão com pós disse que é legamente certo oq o policial fez?
acho que ele deve estar se referindo a este post meu no moderação:


Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
ISSO É LEGAL???

VAMOS DISCUTIR

SERÁ QUE ISSO É LEGAL?

HMMMMM
ACHO QUE SIM HEIN! TOTALMENTE RAZOAVEL NA MINHA OPINIÃO DE ADVOGADO

NEXT



rockafeller is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

08-08-16, 16:43 #1516
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Por fim, se teu guru ideologico aparecer, ele so vai ficar feliz com o estado ter coagido o cidadao a comprar pao pq e tiozao branco de pança e conta bancaria crescente e tem raiva ml-resolvida de 'marginal'. Pq de resto, como eu disse, vai completamente conta a liberdade individual do cara (a policia 'escoltar' o cidadao pra 'comprar pao' quando nao tem provas de q ele ta fazendo merda é pior que, ou no mínimo parecido com, cobrar imposto, se consigo extrapolar o pensamento)
o famoso paradoxo AYN RAND

clash is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

08-08-16, 16:50 #1517
Quote:
Postado por Maia Mostrar Post
em que momento o cidadão com pós disse que é legamente certo oq o policial fez?
Aqui, por exemplo:
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
tem que ser muito esquerdista sujo pra questionar a "legalidade do ato"... sem noção total da realidade
Fora o fato de ter esquivado cinquenta vezes da pergunta que repeti. Ta bom ou preciso de copia de propro punho registrada em cartorio pra imputar a opiniao ao idiota?

Nem tinha visto essa iditioce ai, rocka


Last edited by Zedd; 08-08-16 at 16:57.. Motivo: me senti meio mal de ser tao grosso HUE
Zedd is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

08-08-16, 17:04 #1518
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Se vc ler todos os posts vai ver que aqui, só eu e voce achamos que o que eles fizeram é legalmente errado. Tem nego com pos em direito que acha o contrario, a gente deve estar errado né
sim, só vocês. #diferentonas

intel is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

08-08-16, 17:06 #1519
aff eu quero dizer que é completamente irrelevante a legalidade do ato neste caso, tendo em vista que tráfico de drogas é um ilícito muito maior do que fazer o moleque comprar pão.

se vc tivesse questionando a legalidade de algo como isso aqui:

 


eu até ficava quieto


mas o policial fez o moleque comprar um saco de pão com o dinheiro que ele ganhou vendendo droga

é um pouco diferente

mas claro q vc não enxerga isso né, afinal, binário e blablabla

rockafeller is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

08-08-16, 17:08 #1520
Pera, mas é 'óbvio e claro que é ilegal' ou não?

Pq aí parece que nao, aquilo ali em cima faz parecer que sim... e aqui tambem ó cara:

Quote:
sobre o acontecido, você é tão otário que não consegue sequer imaginar como efetivamente se deu o fato
vc acha que o policial apontou a arma pra cabeça dele e disse "AGORA VC VAI COMPRAR PÃO!" ?

claro que não
seu otário
o moleque falou "é pra comprar pão" e o policial falou "ah é? então vamos lá comprar pão"
se o traficantezinho não tivesse feito nada errado, se não fosse figurinha conhecida já pelos policiais, o que o impediria de falar "esse é meu dinheiro uai, sai fora seu bosta"?
policial é escroto sim, mas nunca vi na vida um policial parar uma pessoa aleatória e obrigar ela a comprar alguma coisa
O policial nao obrigou o cara a fazer nada, mas é óbvio e claro que é ilegal, mas não é ilegal pq existem coisas mais ilegais no mundo...?

Resolve pra mim ai que mais tarde eu volto pra ver como vc desfaz esse nó blz
Vai lá resgatar outro assunto como esse de escala binária que foi VOCE que tentou trazer para (miseravalmente) desconversar, era perfeitamente razoavel em contexto e nao tem absolutamente NADA a ver com o presente assunto

Zedd is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

08-08-16, 18:22 #1521
Ninguém é obrigado a fazer ou deixar de fazer qualquer coisa senão em virtude da lei.
Fonte: constituição Federal
Tudo certo até aqui? Alguma pergunta?

Existe uma lei que obriga o moleque a comprar pão?
Não, não existe.

Porém o moleque foi obrigado?
Não, ninguém apontou uma arma para a cabeça dele. Houve coerção moral implícita, pois o policial "fingiu" ser solícito enquanto o moleque fingiu ser um cidadão de bem consumidor de pão.

É teoricamente uma conduta ilegal do policial? Sim, porém é completamente irrelevante, ante o ilícito de maior gravidade praticado pelo moleque, e porque ninguém saiu prejudicado na história.

A não ser que vc seja SJW e presuma que todo mundo é inocente, sempre, e acha que o dinheiro era a mesada dele... Daí eu não posso fazer nada

rockafeller is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

08-08-16, 18:57 #1522
Exceto que o erro do cara é presumido, e o do policial é 'teoricamente' abuso de poder, constragimento ilegal e sabe-se la mais o que (pq nao fiz 5 anos de faculdade de Direito) com prova postada no Facebook

É na prática uma conduta ilegal e abuso por parte da policia, justificada pela culpa imaginada (ou passada) do cara e por falhas do sistema das quais o cara se beneficia (mas nao tem culpa nenhuma), e por ser ilegal deve ser proibida e não aplauidada em alto e bom som

A nao ser que voce seja cego de raiva de 'marginal' e presuma que é tranquilo a policia fazer o que quiser com quem nao pode se proteger ou quando ha garantia de nao retaliacao... aí ninguém pode fazer nada mesmo

Quer dizer, pode, e deve... mas não vai

Zedd is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

08-08-16, 19:01 #1523
Só pra esclarecer: ele NÃO foi obrigado? Entao eu acho que tem alguma outra piada naquela lol pic.

Me explica ai, por favor, se ele não foi obrigado, qual a piada?

É um puta cinismo fundamento em opiniao pre-concebida, puta que pariu. É triste. Quem sabe se fosse teu anarcomachotalista vc nao discordasse automaticamete? Repito que tenho vergonha de viver num pais onde voce conseguiu tirar um diploma e passar no exame da ordem pra ser advogado com essa mentalidade

Na verdade nao, pq ja vi piores, mas essa é a essencia da mensagem, e a vergonha quem deveria sentir é vc

Zedd is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
08-08-16, 19:13 #1524
 

vegetous is offline   Reply With Quote
Psycose
Let it Be!
 

Gamertag: AdZotin PSN ID: AdZotin XFIRE ID: AdZotin Steam ID: AdZotin
08-08-16, 20:15 #1525
Legal este tópico sobre "Feminismo anualmente"

Psycose is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

08-08-16, 21:01 #1526
Quote:
Postado por Psycose Mostrar Post
Legal este tópico sobre "Feminismo anualmente"
Huhueuheueheue boa

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

08-08-16, 22:21 #1527
Meu deus, quanta merda, nem sei mais que tão falando.

Enquanto isso, mais um video de um cara que tem coceira no cu/inseguro/extrema-direita/sample bias/PSDBISTA/Anarcocapitalista/Se baseia somente em facebook/blogueiro/Machista/Opressor/ Anti-Mulher / Não enxerga o que os movimentos antigos fizeram/ Youtuber / Só quer aparecer / Neoliberal PMDMISTA/ Nazista / Islamofobico / Estuprador / Illuminati / Novus Ordo Seclorum


Something is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

08-08-16, 22:23 #1528
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
só imbecil aplica conceito "binário" em humanas né, convenhamos

quando colocado em uma escala "certo/errado" um ataque terrorista que mata 5 mil pessoas é "errado" assim como peidar no elevador, ambos são errados

e você, cidadão, que ultrapassa o limite de velocidade em uma rodovia, seja por 1 mísero segundo, você não tem moral pra reclamar de quem rouba milhões.


queria tanto que o Baron aparecesse pra gente rir junto dessa imbecilidade.
Este post antigo do Zedd, que você tirou a citação, está cheio de erros lógicos.

Tipo esse do seu quote: 'É mais grave matar alguém? É. Mas quando colocados numa escala 'certo/errado', fumar maconha e assassinar têm a mesma nota'

Não, o argumento não pode terminar aí, né Zedd. Numa escala 'certo/errado' fumar maconha e matar estão SIM na mesma nota (ou seja, a nota 'errado'), mas cadê o resto da argumentação?

Porque se for o caso, é fácil provar logicamente que fumar maconha não 'tem a mesma nota' que matar uma pessoa inocente fora do universo binário, ou seja, dentro do universo real ao qual chamamos 'realidade'.

Se de 2007 pra cá ele mesmo não vê isso, PUTA QUE O PARIU.



Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
E perfeitamente util colocar as coisas em escala binaria se isso te ajudar a refletir sobre como as pessoas conseguem fazer merda grande.
Num primeiro momento poder ser útil colocar as ideias numa dimensão binária (ou até mesmo inexistente ou impossível) para ver o que acontece com elas. Porém, isso não valida a lógica de nenhuma maneira, serve apenas como uma ferramenta em algumas ocasiões.

Exemplo: Platão cria uma situação irreal de pessoas que nunca saíram de uma caverna e desenvolve um pensamento a partir desse exemplo. Eu uso o cenário em que as pessoas podem trocar biologicamente de corpo preservando a mente e isso me ajuda a chegar a determinada lógica (que eu uso para discutir 'propriedade'). E assim por diante.

Só é importante se saber que não existem pessoas que nunca saíram de uma caverna, não temos tecnologia para trocar de corpos e não existem situações binárias fora da matemática teórica. E na continuidade vem o resto do argumento da lógica que você está desenvolvendo, porque se o que você diz só faz sentido no mundo irreal, então obviamente a lógica é falsa.

Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Pode ter certeza que a culpa que o cara sente por ataque terrorista que mata cinco mil pessoas é parecida com a que gente sente ao peidar no elevador (nenhuma)
Eu não sei exatamente do que vocês estão falando aqui, mas pelo que eu li dos posts anteriores não há nada sobre 'culpa'. Então não entendi a relevância da culpa que um terrorista sente ou deixa de sentir.


Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Por fim, se teu guru ideologico aparecer, ele so vai ficar feliz com o estado ter coagido o cidadao a comprar pao pq e tiozao branco de pança e conta bancaria crescente e tem raiva ml-resolvida de 'marginal'. Pq de resto, como eu disse, vai completamente conta a liberdade individual do cara (a policia 'escoltar' o cidadao pra 'comprar pao' quando nao tem provas de q ele ta fazendo merda é pior que, ou no mínimo parecido com, cobrar imposto, se consigo extrapolar o pensamento)
Primeiro: eu não sou guru

Segundo: eu duvido que o rocka tenha gurus

Terceiro: eu sei que o termo ad hominem passou a ser ridicularizado por causa do Psolista do Conrado, mas nesse caso vou ter que dizer: esse seu argumento é puro ad hominem. Por que meus argumentos lógicos são melhores ou piores se eu sou branco ou preto? Por que ter conta bancária alta ou baixa influi na lógica universal?
E sim, eu tenho raiva de marginal e ela é bem resolvida: marginal é todo indivíduo que inicia agressão contra pessoas inocentes e invocando lógica de direitos naturais eu digo que quando isso acontece as pessoas agressoras têm que ser punidas.

Agora, esse negócio de polícia obrigar a comprar pão, eu faço a menor ideia do que seja, então não vou dar opinião.

'Liberdade individual' é o direito que todo ser humano tem de não ter uma agressão iniciada contra si. A partir do momento que uma agressão é iniciada, a liberdade individual de quem não iniciou a agressão é atacada e é dever de toda a raça humana obrigar o agressor a reparar os danos que ele causou e puni-lo.
De toda a raça humana? Sim, a sobrevivência de toda a raça humana depende desse princípio simples. Quanto mais se ignora a liberdade individual, mais conflitos há, mais destruição, mais injustiças, mais merda.

Quote:
Postado por clash Mostrar Post
o famoso paradoxo AYN RAND
Ayn Rand fala muita coisa interessante e um monte de coisas não-interessantes. Obviamente isso me deixa contente, já que eu não esperava mesmo que Ayn Rand fosse uma criatura divina. Divinizar pessoas e estados (que nada mais são que uma instituição abstrata formada por pessoas) é a praia dos esquerdistas, não a minha.

Baron is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

08-08-16, 22:45 #1529
Se vc n leu os posts, eu resumo: vc esta discutindo completamente fora de contexto um post que o rocka achou procurando por 'maconha' no search do forum, e nao tem nada a ver com o que foi discutido aqui e só faz sentido na discussao de onde o quote foi tirado. OK?

Ironicamente foi postado lá pra exemplificar que se for pra considerar só 'certo ou errado' as coisas se confundem. Fora isso, o que voce escreveu depois de 'se for o caso' nao segue do que vem antes, e o comentario sobre 2007 nao faz sentido, ja que só apontei q a frase estava fora de contexto

Por fim, o que voce escreveu sobre mundo irreal e falsidade está errado, mas eu tenho a impressao de que mais uma vez vc vai negar a aula de logica formal gratis q eu ja te ofereci ha mais de ano

Zedd is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

08-08-16, 23:08 #1530
É impossível qualquer tipo de discussão interessante com pessoas como o Zedd. Completamente impossível. Eu oficialmente desisto de tentar.

Baron is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
08-08-16, 23:40 #1531
eu li crack.. foi nesse topico? quem ai já foi preso? abcs meus queridos!

deadcow is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

08-08-16, 23:54 #1532
Quando quiser aquela aula de logica formal me avisa, anarcogurucho. Licao 1, pra ver como vc anda: tenta provar ai o que vc falou que é 'fácil provar logicamente'. Tenho a sensação de que você nao sabe nem qual é o conceito de prova lógica.

BTW hoje sou completamente a favor da liberacao de drogas recreativas


Last edited by Zedd; 09-08-16 at 00:00..
Zedd is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

09-08-16, 00:30 #1533
Também quer uma prova lógica da afirmação 'eu oficialmente desisto de tentar' [qualquer tipo de discussão interessante com pessoas como o Zedd]?

Se eu ainda tivesse a mínima esperança de que argumentar qualquer coisa com você pudesse fazer meu dia mais feliz (ainda que eu fosse refutado) eu juro que tentaria. Mas a única certeza que eu tenho é que será um fracasso total.


Last edited by Baron; 09-08-16 at 00:37..
Baron is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

09-08-16, 00:34 #1534
Na faculdade vc era daqueles que trancava a materia antes da primeira prova pq sabia que nao sabia o suficiente nem pra enganar neh

Zedd is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

09-08-16, 00:39 #1535
Na minha faculdade não era permitido trancar matéria antes de prova. Ou fazia a matéria, ou nem se matriculava nela, ou desistia (e isso prejudicaria a sua média geral).

E na boa, você não tem nem do que reclamar, eu tentei PRA CARALHO discutir (no melhor sentido possível) contigo. Nem sei porque eu fiz isso, só sei que cansei. Agora quero mais é que se foda.

Baron is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

09-08-16, 00:50 #1536
Que pose high and mighty pra quem não leu ou nao entendeu o que fiz o favor de postar como resumo. Entao eu repito. Sabe todo esse discursão enrolado q vc escreveu?

vc esta discutindo completamente fora de contexto um post que o rocka achou procurando por 'maconha' no search do forum, e nao tem nada a ver com o que foi discutido aqui e só faz sentido na discussao de onde o quote foi tirado

Zedd is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

09-08-16, 01:26 #1537
It's time to stop posting buddy

Este tópico é para ridicularizar o feminismo, ninguém tem mais saco de discutir qualquer coisa com você

Pode pensar que você "ganhou" ou ensinou uma lição pra gente, apenas cale-se
Grato

rockafeller is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
09-08-16, 09:52 #1538
[MENTION=514]Zedd[/MENTION] vc quer discutir semântica em todos os seus posts, entenda que você é o unico que nao se esforça pra interpretar um texto corretamente, alias, parece até q vc se esforça pra distorcer oq as pessoas escrevem só pra ter como escrever esse monte de baboseira q tu escreveu ali em cima, chega cara, ta MUITO chato já, todo tópico tu faz isso

qndo tem uma grande quantidade de pessoas dizendo q vc está errado, ao menos se questione antes de escrever essas besteiras

Maia is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

09-08-16, 09:53 #1539
 


EGITO VS MINECRAFT

XVIDEOS/ANKLE COMPILATION

Blazed is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
09-08-16, 10:25 #1540
Quote:
Postado por Blazed Mostrar Post
[IMAGEM]

EGITO VS MINECRAFT

XVIDEOS/ANKLE COMPILATION
Procurei no Twitter e achei.
A conta é do The Onion.
https://twitter.com/Tansimnews

Never Ping is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

09-08-16, 11:43 #1541
Ankle compilation... Hahahaha

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
09-08-16, 12:21 #1542
Falta de equipamentos para obesos faz grávida adiar cesárea em hospital

 


Um momento que deveria ser de felicidade se tornou um pesadelo para Raquel Lavrador Patrício, de 32 anos. Grávida de 39 semanas, ela não foi atendida no Hospital Euryclides de Jesus Zerbini, em São Caetano do Sul, no ABC, porque o centro médico não tem materiais específicos para obesos. A gestante, que pesa 160 kg, disse que deveria ter sido internada para fazer a cesárea às 8h desta segunda-feira (8).

“Fiz a triagem e, quando me atenderam, disseram que ligaram no centro cirúrgico e foi informado que a maca não suportaria meu peso", afirmou. "Não tinham a agulha de anestesia para meu peso”, explicou a mulher, que é proprietária de um estúdio de tatuagem.
Em nota, a Secretaria de Saúde de São Caetano do Sul informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a cesárea não foi considerada de urgência. “Mãe e filho passam bem, estáveis e internados. A paciente em questão fez o pré-natal de alto risco na Rede Municipal de Saúde corretamente. Não se encontra em trabalho de parto até o momento.”
O comunicado acrescenta que a paciente “depende de materiais cirúrgicos especiais e adequados para este procedimento eletivo”. “A maioria dos hospitais, mesmo particulares, dificilmente dispõem desses materiais. As providências foram tomadas e a cesárea acontecerá quando o obstetra de plantão indicar.”

SUS
Raquel fez todo o pré-natal pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e, 15 dias antes da internação, levou ao hospital uma carta do seu médico na qual explicava as necessidades do seu parto. “Eu fui encaminhada para este hospital justamente por ser obesa. Não deveria ser uma surpresa." O Euryclides de Jesus Zerbini atende pelo SUS.


“Eu não engordei 30 kg do dia para a noite. Eu comecei o pré-natal já com peso acima do que a maca suporta. Eu acreditei que eles tivessem estrutura para me amparar", disse. "Eu estou em choque. Eu não sei para onde eu vou, que equipe médica vai me atender, em que hospital vai ser.”
A Secretaria da Saúde afirma que houve "desencontro de informações na comunicação do médico ambulatorista da UBS com a obstetrícia do Complexo Hospitalar Municipal". A nota acrescenta que "o profissional envolvido está sendo advertido e reorientado”.
Filhos

Esta é a terceira gravidez de Raquel. Apesar dos problemas com o hospital, ela conta que foi a gestação mais tranquila. “Na primeira eu era muito nova, trabalhava em shopping, tive que tomar anestesia geral, foi uma gestação bem complicadinha. Já a segunda foi ok, mas ainda trabalhando em shopping, ficando muito tempo em pé.” Acompanhada do marido, Raquel contou que os filhos estão com a avó.

Raquel conta que o que mais a surpreendeu foi o despreparo com pessoas obesas. “Eles simplesmente não sabem lidar com uma pessoa obesa. Eles não têm preparo nenhum. Hoje eu esperava chegar, ser internada, ter um parto tranquilo. Já era para eu estar com meu filho nos braços.”
Na noite de segunda, o marido de Rachel, Ricardo, disse que o hospital conseguiu a maca e o equipamento necessários para a cesariana e que a cirurgia foi remarcada para a manhã desta terça (9).

http://g1.globo.com/sao-paulo/notici...tm_campaign=g1


Last edited by Maia; 09-08-16 at 12:28..
Maia is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
09-08-16, 12:44 #1543
Raul mora numa mansão pqp

tdf is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

09-08-16, 13:07 #1544
Quote:
Postado por Maia Mostrar Post
[MENTION=514]Zedd[/MENTION] vc quer discutir semântica em todos os seus posts, entenda que você é o unico que nao se esforça pra interpretar um texto corretamente, alias, parece até q vc se esforça pra distorcer oq as pessoas escrevem só pra ter como escrever esse monte de baboseira q tu escreveu ali em cima, chega cara, ta MUITO chato já, todo tópico tu faz isso

qndo tem uma grande quantidade de pessoas dizendo q vc está errado, ao menos se questione antes de escrever essas besteiras
Tem uma grande quantidade de pessoas dizendo explicitamente e sem margem pra 'discutir semântica' que: a policia n cometeu um erro, está tudo bem; que todo muçulmano é terrorista; que o feminismo útil acabou 10 anos atrás e isso é muito antigamente

Aí eu faço questao de parar no ponto até ficar claro que nao esta tudo bem e foi abuso, que é obvio até pros mais insistentes que uma generalizacao dessas é idiota e que o feminismo útil vai muito bem, obrigado. Nao me importo se demora 50 posts e se vc ou os contrariados de sempre se irritam no meio do caminho, pq acho que em quase todas essas instancias vi os contrariados admitindo o erro. Se vc quiser eu faco um booking com essas e outras, blz? ai quem sabe eu tenho sua aprovacao pra continuar demonstrando nocoes basicas de bom senso que vao contra o pacote ideologico do bonde do burgues

Essa noticia aí é só sobre uma mulher gorda teve um problema temporario e passageiro ou tem algo que eu nao to vendo?

Zedd is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
09-08-16, 13:10 #1545
Me lembro de pelo menos uma colega de trabalho que era gordinha (gordinha, não era tipo essa daí) e antes de engravidar, ela teve que perder peso, pra ter menos riscos durante a gravidez.

Então eu acho que é um bocado de falta de responsabilidade, a mulher engravidar já estando acima do peso, e não fazer nada pra amenizar a situação. E trata a coisa como se fosse preconceito \ estética.

vegetous is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

09-08-16, 13:27 #1546
a fila da puta fica do tamanho dum corsa e o HOSPITAL que não tem equipamento pra parir o FRONDOSO RAUL?

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/?...gnancy+outcome

o problema da mulher pode ser passageiro, mas do frondoso raul...

Blazed is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
09-08-16, 13:55 #1547
escolha da mãe a parte, ela foi mandada pra esse hospital justamente porque era obesa, pra descobrir em cima da hora q o hospital nao ia atendê-la por despreparo, por mais q ela seja uma egoista do krl q cagou pra saúde do filho, é uma situação TENSA

o problema pra mim é esse lance de ter q ficar "explicando" a escolha da mãe em permanecer obesa justamente pq sabe-se que existe muito preconceito com essa doença (sim, doença), parece q se preocupam demais com a aparência e de menos com o problema em si, o despreparo e desorganização do hospital.
Sei lá, pra mim ficar auto afirmando q vc n precisa da aprovação de ng é contraditório, jah perde credibilidade cmg

[MENTION=514]Zedd[/MENTION] fica a seu critério, nada que eu escreva vai te impedir de interpretar como você quiser, então foda-se, tô postando um assunto relacionado ao tópico e não a semânticas, xo xo

Maia is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

09-08-16, 16:34 #1548
 

Baron is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
10-08-16, 08:55 #1549

hahaha, só pra colocar lenha na fogueira

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

10-08-16, 09:14 #1550
o garoto tem o pensamento correto, mas dá o nome equivocado a ele.

é apenas um dos malefícios desse movimento: transformar em objeto de sua causa até mesmo o que não é.

Hades is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

10-08-16, 09:20 #1551
exato hades, tipo o caso da gorda que a maia postou, nao tem nada de feminismo aquilo la

é um problema (ou varios), mas não é feminismo

acho que como as mulheres ja igualaram (e ate passaram) os homens em direitos previstos em lei, ai ficam caçando coisa pra agregar ao movimento, tipo quando trouxeram as trans pro movimento feminista e depois dum tempo criticam as mesmas trans por roubar o protagonismo hsauehsauesa

SigSnake is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

10-08-16, 09:27 #1552
Ng nasce homem ou mulher, é uma construção social.

Biologia século passado.

Trans roubam protagonismo do feminismo.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
10-08-16, 13:21 #1554
Existe um ponto relevante aqui... Ano passado, TODO MUNDO creditou o Brasileiro ao Tite.

Se o Tite fosse treinador de uma equipe feminina, isso seria sexismo?

maurocool is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

10-08-16, 13:29 #1555
Tive q ler 3x pra entender q tite era um técnico de futebol. E aí olhar no Google pra conhecer pela primeira vez quem é.

Então arruma esse todo mundo. Meça suas palavras!!!

/rolazoio

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

10-08-16, 13:43 #1556
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
exato hades, tipo o caso da gorda que a maia postou, nao tem nada de feminismo aquilo la

é um problema (ou varios), mas não é feminismo

acho que como as mulheres ja igualaram (e ate passaram) os homens em direitos previstos em lei, ai ficam caçando coisa pra agregar ao movimento, tipo quando trouxeram as trans pro movimento feminista e depois dum tempo criticam as mesmas trans por roubar o protagonismo hsauehsauesa
As leis chegaram lá, o comportamento e a tradição certamente não, vide que existe claramente muita visão de 'coisa de homem'/'coisa de mulher' na sociedade, com todos os efeitos que isso carrega. Especialmente, qto mais pra baixo na piramide social, mais machismo mas nao exclusivamente. Quanta gente que ta em posicao na qual deveria ser mais inteligente acha legal Bolsonaro falando merda pela Tradicao da Familia Brasileira? O cara é nojento, gera ressentidos (ou melhor, ressentidas) do outro lado, que fazem coisas nojentas tambem, levando mais gente a concordar com o cara nojento, repita-se

Inclusive as leis terem chegado até onde chegaram pode ser parte da origem desse ciclo de ressentimento. De um lado: so essas leis pra igualdade nao resolvem os problemas e nao garantem equidade (alias, o contrario); de outro: essas leis sao injustas pq eu nao tenho nada a ver com esses problemas, temos que voltar a epoca do Homem provedor da Familia Brasileira, etc.

E fica dificil falar do assunto sem participar de um dos dois partidos polarizados, pq a reaçã oa qualquer opiniao contraria é: voce está muito no outro extremo, impossivel conversar com voce


Last edited by Zedd; 10-08-16 at 13:49..
Zedd is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
10-08-16, 14:13 #1557
interessante isso
agora a influencia biologica do estrogenio+progesterona e da testosterona no comportamento virou constructo social, e nao caracteristica natural observavel em todas as especies de mamiferos (assim como a estrutura matriarcal). biologia coisa do seculo passado. o lance agora eh estabelecer q todo mundo eh igual, ignorar as diferencas e depois punir severamente quem nao souber lidar com as diferencas q continuarao existindo

um viva a mediocridade, o unico predador natural do ser humano!

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
10-08-16, 14:18 #1558
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
interessante isso
agora a influencia biologica do estrogenio+progesterona e da testosterona no comportamento virou constructo social, e nao caracteristica natural observavel em todas as especies de mamiferos (assim como a estrutura matriarcal). biologia coisa do seculo passado. o lance agora eh estabelecer q todo mundo eh igual, ignorar as diferencas e depois punir severamente quem nao souber lidar com as diferencas q continuarao existindo

um viva a mediocridade, o unico predador natural do ser humano!
 

Charles Darwin approves this comment.

Never Ping is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

10-08-16, 14:34 #1559
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
interessante isso
agora a influencia biologica do estrogenio+progesterona e da testosterona no comportamento virou constructo social, e nao caracteristica natural observavel em todas as especies de mamiferos (assim como a estrutura matriarcal). biologia coisa do seculo passado. o lance agora eh estabelecer q todo mundo eh igual, ignorar as diferencas e depois punir severamente quem nao souber lidar com as diferencas q continuarao existindo

um viva a mediocridade, o unico predador natural do ser humano!
Lá vem vc com esse papinho de biologia do século passado.

Testículos feminilizantes mandam um abraço. ( se não conhecem Google it, deveras interessante)


Last edited by EviLBraiN; 10-08-16 at 14:43..
EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

10-08-16, 14:38 #1560
passando pelo tópico pra dizer que esse Zed é muito escroto

falow

Sekzzz is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

10-08-16, 14:52 #1561
edit: já que é pra ser escroto
Quote:
Postado por Maia Mostrar Post
[MENTION=514]Zedd[/MENTION] fica a seu critério, nada que eu escreva vai te impedir de interpretar como você quiser, então foda-se, tô postando um assunto relacionado ao tópico e não a semânticas, xo xo
Isso é pq voce não estudou matemática o suficiente e não sabe o que é uma definição, e qual a diferenca entre definicao pra poder discutir de verdade e pedantismo

Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
interessante isso
agora a influencia biologica do estrogenio+progesterona e da testosterona no comportamento virou constructo social, e nao caracteristica natural observavel em todas as especies de mamiferos (assim como a estrutura matriarcal). biologia coisa do seculo passado. o lance agora eh estabelecer q todo mundo eh igual, ignorar as diferencas e depois punir severamente quem nao souber lidar com as diferencas q continuarao existindo

um viva a mediocridade, o unico predador natural do ser humano!
As pessoas nao sao iguais, e é exatamente por isso que as leis nao podem tratar todas as pessoas exatamente da mesma forma. O dificil e definir quais pessoas devem ser tratadas com quais diferencas com justica

Essas feministas de facebook que sao a chacota do topico nao criam e passam leis, mas o povo que luta contra todas as formas de feminismo (não só as retardadas), como a bancada evangelica, passa.

Como é que o descolamento entre as posicoes vai dimunir se a gente ja tem radicalismo de um lado que 'perde' cada vez mais?


Last edited by Zedd; 10-08-16 at 14:59..
Zedd is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

10-08-16, 15:28 #1562
zedd, mais uma vez, DESONESTO.

não sou evangélico, mas quem é justo tem dever de reconhecer que bancada evangelica não "luta contra todas as formas de feminismo"

deixa de ser ESTUPIDO e MENTIROSO. Ou reconhece que você não tem conhecimento algum, só pretende falar mal de uma religião e pesquisa essa porra direito!

praticamente TODAS as leis que trouxeram benefícios para as mulheres no brasil foram apoiadas massissamente pelas bancadas religiosas.

(que eu me lembre foram todas, mas pra deixar de ser canalha você poderia ao menos citar quais das principais conquistas femininas a bancada evangélica não apoiou?! Da Maria da Penha à extensão de licença maternidade, sinta-se à vontade.)

Hades is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
10-08-16, 15:30 #1563
esse é seu mássimo da escrotisse? Risos

e pra variar, inventando historinha, começo a suspeitar que vc escreve fanfic de esquerda

Maia is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

10-08-16, 16:09 #1564
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
zedd, mais uma vez, DESONESTO.

não sou evangélico, mas quem é justo tem dever de reconhecer que bancada evangelica não "luta contra todas as formas de feminismo"

deixa de ser ESTUPIDO e MENTIROSO. Ou reconhece que você não tem conhecimento algum, só pretende falar mal de uma religião e pesquisa essa porra direito!

praticamente TODAS as leis que trouxeram benefícios para as mulheres no brasil foram apoiadas massissamente pelas bancadas religiosas.

(que eu me lembre foram todas, mas pra deixar de ser canalha você poderia ao menos citar quais das principais conquistas femininas a bancada evangélica não apoiou?! Da Maria da Penha à extensão de licença maternidade, sinta-se à vontade.)
Desonesto pq vc entende o que quer. O 'todas' era pra incluir formas absolutamente razoaveis de feminismo, nao limitando ao feminismo idiota de facebook

Sobre exemplos, de longe, absolutamente: liberação do aborto

Tem outros, como a proibicao de igualdade de genero como topico na educacao basica. Se quiser eu procuro 'bancada evangelica feminismo' no google e colo aqui o que tiver no primeiro resultado, que certamente vai ter uma lista de coisas

Zedd is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

10-08-16, 16:14 #1565
crítica social foda

rockafeller is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

10-08-16, 16:22 #1566
Desonesto porque entendo TODAS como um pronome que indica a TOTALIDADE, por óbvio, sem exceção.

Agora você foi apenas estúpido. Está evoluindo...

Hades is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

10-08-16, 17:00 #1567
Falando em pedantismo. Voce já ouviu a expressao 'toda forma' antes na sua vida ou é a primeira vez?

Se vc quer ignorar o tópico em questao por isso, pode ficar tranquilo que eu nao acho que literal e absolutamente toda proposicao que pode ser associada ao feminismo vai ser combatida pela bancada evangelica (ou por grupo algum), ja que deve incluir coisas universalmente aceitas como direito a licenca maternidade (veja so: universalmente podia ser 'de toda forma' e nenhuma das duas significa "literal e absultamente todas")

Como eu tinha te prometido, o primeiro resultado do google

Agora que conseguimos ultrapassar o problematico uso de uma figura de linguagem, se voce puder me responder: vc realmente acha que a bancada evangelica NÃO É antagonista do que se entende coloquialmente por movimento feminista?


Last edited by Zedd; 10-08-16 at 17:05..
Zedd is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

10-08-16, 18:55 #1568
1- não houve problemático uso de figura de linguagem, mas uma ataque à religião, em forma de mentira, desmascarado. figura de linguagem você usa agora com esse eufemismo cretino.

2- não. no caso, o antagonista é o movimento superveniente que ataca (mui desrespeitosamente, inclusive) valores e tradições que são caros aos seguidores dessa religião.

3- por óbvio, sua pesquisa é inócua e não demonstra absolutamente nada do questionado. não há conquista das mulheres (feministas) que não tenha tido apoio da bancada evangélica.

Hades is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

10-08-16, 19:24 #1569
1 - nao houve ataque a religiao, mas a bancada politica que é eleita por um certo eleitorado e é comumente chamada de 'bancada evangélica', notória inimiga dos movimentos feministas. A primeira pessoa que falou em religião foi voce. Inclusive, voce se engana achando que a bancada evangelica é só de evangelicos, pq tem catolicos la no meio. A ofensa a religiao foi imaginada

2 - sua opiniao, no caso, pq tomando como exemplo a discussao do aborto, no mundo inteiro se discute sem consenso se os valores e tradicoes que sao caros pra voce podem regular a sociedade inteira, mesmo em fatores que nao te afetam mas afetam pessoal e profundamente as pessoas que querem o fim dos seus valores e tradicoes

3 - achei que o 'não' que começa o seu post fosse uma resposta direta a pergunta que eu fiz, mas esse item que voce escreveu contradiz isso. A pesquisa era propositalmente inocente pra demontrar que voce nao teve nem a boa vontade de gastar 10s no google e preferiu discordar de graça. (edit: vc editou pq deve ter mudado de ideia, afinal discordar é viver é discordar)
Alem disso, nao é inocua absolutamente, pq demonstra o questionado com um contra-exemplo: a bancada evangelica sabota o acesso ao aborto nos casos já previstos pela lei brasileira e impede que seja expandido. Eis aí uma conquista das mulheres (feministas) que nao tem apoio da bancada. Voce esta factual e objetivamente errado, e se pergutnar até pro resto do teu clube aí tenho fé de que voce esta sozinho no erro. Outro claro contra-exemplo é, o acesso a pilula do dia seguinte , mesmo em caso de estupro . Então:

Quote:
pra deixar de ser canalha você poderia ao menos citar quais das principais conquistas femininas a bancada evangélica não apoiou?!
Aborto em caso de estupro, acesso a pilula contraceptiva, igualdade de genero no plano nacional de educacao


Agora,
4 -
Quote:
que eu me lembre foram todas, (...) Da Maria da Penha à extensão de licença maternidade, sinta-se à vontade.)
A Lei Maria da Penha é de antes do poder atual da bancada evangelica. Ainda assim, a bancada lutou contra a reivinvidacao feminista de ensina-la no ensino basico.. Além disso, a bancada evangélica só permitiu a lei do feminicidio depois de impor a sua versao da lei, que o movimento feminista engoliu pra lei passar.

e 5- Por fim, a licenca maternidade (como eu falei) é aceita pq reforça o papel que a bancada evangelica atribui a mulher, que n vou perder tempo explicando qual é, pois é óbvio e claro. Chuta qual a posicao da bancada evangelica sobre a equiparacao da licenca maternidade com a licenca paternidade, que é bandeira feminista no mundo inteiro?

Espero que voce leia esse post inteiro e responda ponto a ponto, já que o desonesto sou eu. Estou esperando: ponto a ponto

Zedd is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

10-08-16, 20:25 #1570
Quote:
A Lei Maria da Penha é de antes do poder atual da bancada evangelica
Quote:
Aborto em caso de estupro
você é tão desonesto que se contradiz e finge naturalidade. mistura defesa de acesso à direito com doutrinação ideológica em escolas. sinceramente, não vale resposta de 5 pontos. muito menos adentrar na seara do direito ao assassinato de bebês. fique com sua pseudo sensação de razão. abs

e segue o topic.

Hades is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

10-08-16, 20:48 #1571
Hah. Eu sabia. Ainda vou fazer questao de responder o que vc digitou apressado: Primeiro, a lei Maria da Penha é de 2006 (muito antigamente, alias) e as primeiras referencias a essa bancada evangelica são de 2012 pra frente.

Segundo, n importa a sua opiniao sobre o aborto (que acho errada) ou doutrinacao ideologica, mas a do movimento feminista, que sim, exige e tem na lei brasileira o direito ao aborto em caso de estupro e sim, quer ensino da igualdade de genero nas escolas - e é combatida pela bancada evangelica, como demonstrei varias vezes ali em cima

Eu sabia que vc nao ia responder ponto-a-ponto por saber ser impossivel sem evidenciar que está errado diversas vezes

Zedd is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

10-08-16, 20:56 #1572
o erro continua sendo seu.

você afirmou que bancada evangélica é contra TODOS os pleitos do movimento feminista.

não, não é. fim de papo.

Hades is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

10-08-16, 20:57 #1573
Ok. Só espero que tenha ficado claro que a bancada evangelica nao so nao apoiou as causas feministas como luta ativamente contra

Zedd is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
10-08-16, 21:22 #1574
Só espero que tenha ficado claro que as causas feministas nao só nao apoiam a bancada evangélica, como lutam ativamente contra.

adicionei uma vírgula tb

Para não deixar minha analogia aberta à sua interpretação errônea, desenho: Não existem vítimas nessa briga política, os dois lados são idiotas e brigam apelas pelos seus interesses.

Que fique claro tb, q n sao apenas relogiosos q sao contra aborto, entao o argumento para ser contra nao é exclusivo para aqueles que apoiam uma religiao

Maia is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
10-08-16, 21:31 #1575
concordo bem pouco com alguns pontos desse video, mas por exemplo, vejamos a reclamação de que deram holofote pro marido e treinador da mulher da natação ali

relembro uma frase q é repetida desde q eu existo nesse mundo:

"por trás de todo grande homem, sempre existe uma grande mulher"

ng reclama ou questiona essa frase

por que o mesmo n pode ser verdade pra homem?

fica chato bater tanto nessa tecla nesse topico, mas é tanta reclamação hipocrita e nonsense q rola no dia-a-dia nessa modinha q eu sou obrigada a questionar sempre com as mesmas coisas

Maia is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 13:33.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.