Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
Default Tem como instalar Windows em HD SATA sem drive de disquete no PC?

20-02-08, 09:44 #1
A dúvida é o título do tópico.

É que montei uma máquina nova pro povo usar lá em casa e parar de mexer na minha. Só que por dois motivos não pus drive de disquete: 1) economizar; 2) ninguém usa essa bosta mesmo.

Agora a minha dúvida é a seguinte: tem como instalar o Windows e colocar o driver SATA em outro lugar que não seja um disquete? Já que durante a instalação ele pede drive "A:"?

[]'s
NiGhTWolF

PS.: Favor não fazer comentários do tipo "tire o drive de disquete da sua máquina, coloque na outra, instale o Windows e gg"...





night is offline   Reply With Quote
king
Trooper
 

20-02-08, 09:53 #2
Eu coloquei um hd sata e instalei normal aqui, nao precisou de driver. O driver não é pra RAID?

king is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

20-02-08, 09:58 #3
Qual sua placa-mãe? Minha placa-mãe é nova e não pediu o driver..

denial is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

20-02-08, 10:02 #4
axo q tem a ver com a versao do windows tb.

eu tive problemas qndo fui instalar o windows xp sem o SP2 já no próprio CD. Qndo usei um cd que já tinah o SP2 imbutido, foi sem problemas.

kuidow is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

20-02-08, 10:04 #5
nunca instalei sem o disquete, mas a versao do XP q tenho aqui é mto velha, sem SP2

as vezes as versoes mais atuais de instalacao ja vem com o driver... qual a sua?

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
20-02-08, 10:04 #6
vc pode usar o nlite e criar um cd de windows xp ja com o driver sata incluido, nao sei fazer isso, mas ja vi varias pessoas falando que fizeram, idem pra drivers de audio, video e afins, basicamente um cd que instala o windows inteiro sem chateacoes (para aquele hardware especifico)

Agora, um chute seria "ele reconhece um pendrive na usb?"

ps: mas realmente estranho nao ter reconhecido direto, veja se vc nao arruma um windows xp com sp2 embutido.

Jeep is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

20-02-08, 10:09 #7
No bios tem a opçao pra reconhecer hd sata como IDE?

diferent is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
20-02-08, 10:42 #8
Quote:
Postado por Nightwolf
A dúvida é o título do tópico.

É que montei uma máquina nova pro povo usar lá em casa e parar de mexer na minha. Só que por dois motivos não pus drive de disquete: 1) economizar; 2) ninguém usa essa bosta mesmo.

Agora a minha dúvida é a seguinte: tem como instalar o Windows e colocar o driver SATA em outro lugar que não seja um disquete? Já que durante a instalação ele pede drive "A:"?

[]'s
NiGhTWolF

PS.: Favor não fazer comentários do tipo "tire o drive de disquete da sua máquina, coloque na outra, instale o Windows e gg"...
Não adiantaria desativar o disquete na BIOS?

timber is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
20-02-08, 10:45 #9
Vou verificar todas essas questões que vocês fizeram hoje à noite, ok miguxos?
Por hora, obrigado pelas dicas.

Jipão, eu "ACHO" que não tem como jogar o pendrive, porque ele PEDE o "drive A".

Anyway... estou chutando agora. Vou tentar fazer isso à noite...

Bjsmeliga.

night is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
20-02-08, 11:07 #10
No setup do Windows XP não tem cmoo mudar o drive não, até aonde lembro.

Só se na BIOS tivesse como apontar um dispositivo USB como sendo a unidade A e, assim, instalar.

Se nada dar certo Night, o jeito seria instalar o Vista.

Never Ping is offline   Reply With Quote
LuCk
Trooper
 

20-02-08, 11:16 #11
tenho sata aqui tbm, instalei na boa, não pediu a:

LuCk is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
20-02-08, 11:35 #12
Mas qual é a versão do seu Windows, LuCkDePiRa?

Porque é o seguinte... o MEU Windows é original com SP2. Mas não vou instalar o Windows original na outra máquina... vou instalar um piratão (só que meu CD do "piratão" não tem o SP2).

Pelo que a galera está falando, só rola "diretão" se no CD de instalação já tiver o SP2 (não é o meu caso).

night is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
20-02-08, 12:01 #13
Quote:
Postado por Nightwolf
Mas qual é a versão do seu Windows, LuCkDePiRa?

Porque é o seguinte... o MEU Windows é original com SP2. Mas não vou instalar o Windows original na outra máquina... vou instalar um piratão (só que meu CD do "piratão" não tem o SP2).

Pelo que a galera está falando, só rola "diretão" se no CD de instalação já tiver o SP2 (não é o meu caso).
Vai no shopping direto da fábrica lá na rua xv... 10zaum xp com sp2 "generic version" :P

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

20-02-08, 12:15 #14
Hj em dia qq placa mãe com sata não precisa mais de driver pra instalar o windows. Só vi necessidade de disquete em placas mãe da época do aparecimento do sata.

SparkS is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
20-02-08, 12:22 #15
Sparks ja respondeu =)

DeMolay is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

20-02-08, 12:30 #16
puxa a iso do winxp sp2 na net
se quiser me add no msn q eu passo linkz

Demé is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

20-02-08, 13:14 #17
As vezes você nem vai precisar do driver SATA embutido na instalação, basta ter o SP2 e usar a opção F6 na instalação (para drivers SCSI e RAID, mas dependendo do seu HD vai funcionar certinho). Senão vai ter que usar o nlite como o Jeep falou, eu já fiz uma vez e deu certo.

Eon is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
20-02-08, 15:10 #18
Ué velho, tire o drive de disquete da sua máquina, coloque na outra, instale o windows e GG!

vegetous esta conectado agora   Reply With Quote
Churrasquero
Trooper
 

20-02-08, 16:38 #19
Carai, que eu saiba mesmo com o CD original o Windows só é reconhecido como original com a CDKEY original. Tanto faz o CD que você vai usar, desde que a CDKey seja outra. Só verifique se a versão da CDKEY é compatível com a versão do Windows que você tem ae....

Churrasquero is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

20-02-08, 16:44 #20
Quote:
Postado por Nightwolf
Pelo que a galera está falando, só rola "diretão" se no CD de instalação já tiver o SP2 (não é o meu caso).
Meu cd de instalação não tem o SP2 e rolou diretão....

denial is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

20-02-08, 16:48 #21
tire o drive de disquete da sua máquina, coloque na outra, instale o Windows e gg.

rockafeller is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

20-02-08, 23:01 #22
Se chegar a reconhecer a pen drive - durante a instalação- muda a letra do drive dela pra A:\ e tocaleopal
Mas supondo que já se passaram mais de 10 horas do seu último post, suponho que teve êxito.

Tchesko is offline   Reply With Quote
Kru
Trooper
 

20-02-08, 23:41 #23
20 conto um drive de disquete mano
auehaue

Kru is offline   Reply With Quote
legendary
Banned
 

20-02-08, 23:59 #24
hd satã?


ele joga tf?

legendary is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
21-02-08, 00:23 #25
night
seguinte, faço isso todo dia e to achando mto estranho esse seu problema ae

hd sata soh pede disquete qdo a placa mae eh mto antiga, tipow os primeiros modelos que saiu sata

se for esse o caso, vc precisa do disquete sim e precisa deixar o hd sata com aquele mini jumper, pq placas antigas nao reconhecem sata 2

caso contrario, vai na porra da bios e coloca pra dar boot pelo cd primeiro e em segundo pelo hd, pronto, sem erro

ahh, outra coisa, se precisar do disquete mesmo pra detectar o hd, coloca o cd da sua placa mae em outro pc, da uma explorada nele, procura a pasta raid e clica em "makedisk", maioria dos cds de placa mae antigo tem isso, ae qdo colocar o windows pra rodar, aperta F6 logo de cara com o disquete la dentro que ele vai dar o boot por ali

ps2: mtas placas mae novas nao instalam nem fudendo o xp anterior ao SP2, o porque eu nao sei, mas ja cansei de ver isso no meu trabalho tb e nao tem jeito

dei todas as dicas possiveis, se nenhuma delas funcionar, joga o pc, o windows e tudo mais pela janela aoheuiahea

Caveira is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
21-02-08, 10:21 #26
tem como sim, soh q vc tem q dar embed nos drivers dentro do cd do windows... eu ateh tinha algum doc de como fazer isso e tal e fiz isso num laptop de um camarada meu...

vo procurar e posto aki

OrGg is offline   Reply With Quote
midn
Trooper
 

PSN ID: midnBR Steam ID: paolobacci
21-02-08, 13:28 #27
da pra instalar do pendrive mas nao usa-lo para ter o driver do sata

a boa eh pegar um winxp com mto drivers ja e vai de boa, nunca precisei botar driver de diskete pra reconhecer meus 2 sata

midn is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

18-03-08, 12:41 #28
UPPPP

To com um note aqui... marca Gateway - Mod: ML 6720

Não tem drive de disquete.. o HD eh Western Digital WD1200BEVS

Dois CD's do XP que tenho aqui não acham o HD.

Baixei o driver no site do fabricante, fiz o CD do Xp com NLite, achou o HD e instalou.. mas quando termina e vai subir o Windows.. puwwww -> TELA AZUL.. não da pra ler..

ps: Não eh pau de Hardware.. tava com o Vista antes redondo..

HELPPPP

Lev is offline   Reply With Quote
king
Trooper
 

18-03-08, 13:19 #29
pega uma versao com sp2 q funciona

king is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

18-03-08, 13:27 #30
Como assim? O CD do XP que eu tenho aqui é com SP2 e não acha o HD...

Lev is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
18-03-08, 13:45 #31
Tava com o Vista? É isso então ouaheuiae, instalou o XP num modelo que não tem todos os drivers do mesmo.

Aqualung is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

18-03-08, 13:52 #32
Nada ve... no site do fabricante tem os drivers para download pro XP...

A mulher quer tirar o Vista e por o XP.. soh isso

Lev is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

18-03-08, 16:06 #33
Fuck you modafoka

ShadoW is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
18-03-08, 17:55 #34
Talvez não tenha o driver do HD. Vai ver é por isso que não tá detectando

Aqualung is offline   Reply With Quote
vkMiau
Trooper
 

19-03-08, 00:37 #35
Pra boot sem disquete, use o FlashBoot.

Quanto ao problema de instalar e apresentar problemas dps, acredito que seja "restos" do windows Vista. Eu já passei por isso. Uma vez removi o windows 2000 e instalei o XP (não me lembro exatamente se foi XP pra 2000 ou 2000 pra XP). Acabou dando problema, alguma coisa do 2000 tinha ficado. Fui obrigado a remover a partição, criar de novo, formatar e dai sim instalar.

Sobre o FlashBoot:
Quote:
Ferramenta para geração de dispositivos bootáveis não convencionais, como discos USB e cartões de memória flash USB. Quais são os benefícios que isso pode trazer a você? Cartões de memória flash USB, se comparados a disquetes, têm tamanho, rapidez e confiabilidade muito superior. Se comparados a CD-ROM, são dispositivos de escrita randômica, então você poderá fazer o backup de seus dados na mesma mídia utilizada para bootar, sem a nessecidade de reformatar ou regravar a mídia inteira. Além disso, o custo por megabyte continua a cair, mas esse não é o caso de CD-ROMs e disquetes. E o mais importante: você terá um dispositivo bootável que poderá ser conectado em qualquer lugar, a qualquer PC que possuir uma porta USB.
Pense: se você precisa consertar um PC que não tem drive de CD ou de disquete (muitos PCs corporativos não têm, por motivos de segurança), isso não será um problema para você.

Para notebooks, então, a festa é completa. Mesmo se a máquina possuir o drive de CD, você não poderá trabalhar com ele por muito tempo, pois a bateria obviamente não aguentará faze-lo funcionar por muito tempo.

Mesmo se você for um usuário com acesso apenas ao PC de sua casa, poderá consertar seu computador com o auxílio de seu CD-ROM bootável. OK. Mas e se for o drive de CD-ROM que falhar? Você será capaz de bootar ou restaurar o backup sem ele?

vkMiau is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 14:51.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.