Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Fechar Tópico
 
Thread Tools
Locutus
Trooper
 

05-08-08, 16:34 #76
O povo aqui está discutindo um assunto polêmico, de maneira inflamada, tomando referências subjetivas.

Meus pais nunca precisaram me bater. Mesmo primogênito, eles conseguiram me criar de uma forma que a mera reprovação já era tão desagradável que às vezes ter feito a merda e olhar pra cara deles era pior do que muita palmada. Eu só fazia merda mesmo quando agia sem pensar. Sabia exatamente o que eles esperavam de mim e também o que eles NÃO esperavam de mim. Eles não precisavam me dar muito sermão, apenas as conversas cotidianas da convivência familiar normal iam corrigindo o curso das minhas atitudes. Na infância eu obedecia direitinho, fui criança exemplar, não lembro de nenhum incidente mais grave do que me recusar a comer legumes ou ser chamado na escola por causa de uma briga ou outra. Na adolescência eu fiz as merdas normais da garotada como ignorar a hora de voltar pra casa, repetir de ano (duas vezes), respondi algumas vezes que eu achava que estava com a razão, nada muito fora da curva. Hoje com 28 anos, ao contrário do que eu mesmo pensava 15 anos atrás, estou criado, ando com minhas próprias pernas, estou formado, tenho MBA, um bom emprego, boa perspectiva, em sumo: Deu certo. Existem valores que eles falharam em me ensinar? Claro! Tem coisas que eu vou fazer diferente com o meu filho? Claro! Afinal, a evolução da linhagem familiar é exatamente a correção ou sofisticação da forma como você mesmo foi criado. Se meu filho for um little rascal como alguns primos meus foram, e mesmo a privação de uma mesada ou um fim de semana de castigo não corrigir, pode ser que uma palmada venha a enfatizar o quanto eu (como pai) estou realmente desapontado com o comportamento do amado fedelho. :P Mas sem violência, sem usar ferramentas (cinto, pau, cadeiras, gilhotinas, etc). Ainda acredito que uma puta duma voz grossa com cara feia é suficiente para 99,9% das broncas.

Eu não sou pai. Sigo a filosofia norte-européia que um homem só deve se preocupar em procurar a mãe de seus filhos depois dos 30. Antes disso a testosterona ilude a razão, e ao invés da mãe dos seus filhos você acaba se casando com a prostituta particular perfeita, mas com filhos seus haueha. Ignore isso, assunto pra outro tópico...

O que eu, com uma larga experiência de filho, alguma pouca experiência de tio e padrinho, e nenhuma experiência de pai, é que o melhor indicador de que seu filho está recebendo uma educação adequada é quando ele fica feliz quando consegue te fazer feliz. É quando uma das várias coisas que o moleque tenta fazer durante o seu dia é algo que faça com que você tenha orgulho dele. Esse tipo de relação você cria com simples convivência na infância, a criança mimica os pais e fica feliz quando consegue. Depois na adolescência, ela troca os pais pelos pares e passa a suprir sua necessidade de aprender do meio onde vive. Mas aí, quando alguém oferecer-lhe um cigarro de maconha ou um convite para algo ilícito, por mais inofensivo que pareça, o filho agora não tão criança vai saber exatamente das conseqüências que isso vai acarretar para com a opinião de seus pais. A única saída “fácil”, a mentira, é inviável. A culpa seria demais, e costuma ter perna curta. E assim o garoto sai do trilho menos vezes, e quando sai, sai por pouca coisa. Por molecagens controláveis onde o pai paga um esporro e na semana seguinte ta zuando.

Bem, essa opinião aí em cima também é subjetiva, e também não tem nenhum intuito de ser nenhuma verdade incontestável. Mas é fruto da observação de todos os filhos bem criados que eu conheço.

__________________________________________

Sobre esse caso aí da Burke, putz, é uma fatalidade. É possível sim que ele tenha vindo de uma família mediana e, Shazam! Virou a ovelha negra. Acontece. Claro que é mais provável que seja a culpa da negligência de seus pais. Mas é algo muuuuuuuuuuuito fora da curva, não dá pra supor muito. Pais com a mesma atitude criam filhos com problemas sim, mas nada perto desse aí.





Locutus is offline  
marconds
PHD em Dota 2
 

05-08-08, 16:36 #77
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Ahh, eu não vou ficar repetindo o que eu já disse, cada hora chega um com o mesmo argumento do outro. "agradeço meus pais por me baterem", legal, já respondi isso.

Eu compreendo que essa postura é mais confortável pra vocês, e questioná-la requer um estímulo que não é lá muito agradável, então não vou ficar insistindo, porque não vou ganhar nada com isso.

Mas minha opinião prevalece. Esse pensamento popular é muito cômodo e muito errado, e é por isso que desde que a Psicologia surgiu (e até antes) as pessoas sempre precisaram de psicólogos. E quem diz que não, bom... não vou entrar em termos técnicos aqui, já que não vou ter paciência pra convencer nem ensinar ninguém. Encerro por aqui, a menos que alguém apresente um argumento, se não pertinente, pelo menos diferente.
Cara, dá uma lidinha em todos os posts de respostas pra ti. Tu vai ver que não é falta de vontade de 'revirar' o passado e achar os pais horríveis por terem dado umas palmadas. Acho que todo mundo que já apanhou na vida já analisou se foi bem dada ou não, então não tente dizer que todas as outras pessoas que concordam em ter apanhado tem problemas e tu por 'ter pena' dos pais não.
Acho que tu tá deslumbrado demais com a psicologia a ponto de esquecer o quanto os psicólogos erram. A base da psicologia está no convívio social e não nos livros.
Por fim, devo acrescentar que tu se engana ao dizer que crianças não são animais. Todos nós somos, em essência, animais humanos. Crenças sobre existências pré-pós-extra carnais são discutíveis, esta não. É um fato. Negar os efeitos de recompensa e castigo na educação é ser um completo ignorante em psicologia. Existem meios melhores de se propiciar isso para uma criança? Existem, mas as vezes eles são ineficazes e a palmada é o último recurso. Como eu já falei, a palmada deve ser o último recurso de um pai querendo educar o filho. Ás vezes não é isso que acontece, mas isso não faz com que ela não funcione ou que não deva ser usada. Antes um filho tomando uma palmada pra aprender do que uma criança criada sem regras, o conhecimento popular já nos mostrou isso. Não se engane, tu pode aprender muito com o conhecimento popular.

 

Procure o seu psicólogo, eu procuraria.


Last edited by marconds; 05-08-08 at 16:45..
marconds is offline  
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
05-08-08, 16:49 #78
E só olhar pra cara do moleque, ele tem cara de muçulmano e nome de muçulmano, esses caras não são conhecidos por aceitar bem brincadeiras, você pode brincar comigo que sou paulista, brincar com um gaucho, com um catolico ou com um crente, mas um muçulmano, nao e a pessoa mais indicada para tal brincadeira...
Os caras costumam se explodir.
*************************************************************

Brincadeiras a parte, alguem viu a Bolsa de Valores hoje ?

Gabeleu is offline  
kaue
Trooper
 

05-08-08, 16:49 #79
eu tenho um filho de 3 anos q é um pentelho frenético... que AMO MUITO

eles nos testam a cada dia... o limite dele e os seus, em ultimo recurso ele leva umas palmadas sim. Isso nao faz de mim um monstro ou um monte de outras merdas que os pseudo-entendidos que nunca passaram pela experiencia de ter um filho tão vomitando aqui... Pode ter certeza, não é do meu agrado, mas em ultimo caso acontece... e é pelo bem dele!

kaue is offline  
u3663
Trooper
 

05-08-08, 16:56 #80
Hue.

Aguardo o NightWolf neste topico pois ele tem conhecimento real da causa.

Baron,

A violência comentada aqui não foi um espancamento. Eu mesmo acho um tapa na cara agressivo demais. Mas porque não um grito? É violento também. Um tapa bem dado na bunda? Conheço pessoas que se traumatizaram mais por serem subjulgadas e humilhadas quando crianças do que por ter levado um beliscão na orelha da mãe.

Leve em conta que "falta de tapa" na concepção do forum é uma educação mais autoritária, com repreensões, chamadas de canto e tapas sim quando necessários. Mas com uma boa educação eles serão bem menos necessários, se tornando até nulos.

Ao Conrado.

Um psicólogo de 19 anos, sem filhos, que não sabe comentar sem ofender ou relevar a opinião de outrem, desejando uma vasectomia as outras pessoas e que se coloca num patamar acima do Pai sem ter ao menos uma familia para criar vai ser um ótimo psicólogo. Me passa o seu telefone depois pls.

Quik edit: Eu acho que a falta de "tapa" foi da mãe para a filha, por deixa-la conviver com um tipo desses e ainda vir para o Brasil.

u3663 is offline  
user114
.
 

05-08-08, 16:56 #81
Exato Baron.
Não acho que o cara matou e esquartejou a mina pq não teve boa educação.
Uma coisa é fazer birra, chamar de idiota, outra é matar, esquartejar.

Pra uma boa birra ou falta de educação uns tapas resolvem. Agora pra esse tipo de pessoa.. só nascendo de novo. Não sou nenhum pouco positiva em relação a recuperação de pessoas desse tipo.

user114 is offline  
Baron
Trooper
 

05-08-08, 16:59 #82
Quote:
Postado por kaue Mostrar Post
um monte de outras merdas que os pseudo-entendidos que nunca passaram pela experiencia de ter um filho tão vomitando aqui... Pode ter certeza, não é do meu agrado, mas em ultimo caso acontece...
Esta é uma visão.

A outra é que, exatamente por sermos pseudo-entendidos vomitões, temos uma disvinculação emocional maior que nos permite, algumas vezes sim outras não, sermos mais racionais que você.

O soldado que está na batalha narra a batalha de um jeito (provavelmente de modo muito mais emocional), enquanto que o historiador do outro lado narra a batalha de outro modo.

Na verdade, um completa o outro. Portanto, os que "estão imersos na batalha", se tiverem o mínimo de racionalidade, não desprezarão os pontos levantados pelos "historiadores", ou seja, exatamente o que você está fazendo.

A maioria aqui nunca teve filhos e justamente por isso levantarão pontos que você não será capaz hoje.

O que seria mais eficiente é você, experiente no assunto, rebater argumentos com argumentos tirados da sua experiência e não com comentários do tipo "os pseudo-entendidos que nunca passaram pela experiencia de ter um filho tão vomitando aqui". Assim, como um tapa na cara ou um tiro na cabeça, esta é aparentemente a solução mais rápida.

Quote:
Postado por Mah Mostrar Post
Pra uma boa birra ou falta de educação uns tapas resolvem.
que tapas resolvem da maneira mais rápida não há dúvidas...
no curto prazo é, pelo menos...


Last edited by Baron; 05-08-08 at 17:06..
Baron is offline  
kaue
Trooper
 

05-08-08, 17:11 #83
baron... tirasse minha frase do contexto recortando ela assim

kaue is offline  
Mr. Valle
Trooper
 

05-08-08, 18:18 #84
Daqui uma semana alguém posta uma notícia de algum doido que apanhou quando criança e depois matou alguém, ai todo mundo vai postar que nunca se pode encostar um dedo numa criança!

Na boa nem sei pq vcs discutem o sexo dos anjos. Daqui a uma semana tudo muda de opinião.

Nunca tomei um tapa na vida e tenho certeza que nunca me faltou. O problema é que nem alguém postou, filho não vem com manual de instruções, então agente depende do nosso próprio bom senso e educação para saber o que fazer.

Não vai ser um corretivo que vai desvirtuar a criança tb, eu particularmente vou evitar ao máximo, mas nunca está descartado.

E na boa, acho que a educação dada pelos pais é pouco relevante nesse caso, o muleque que é pirado mesmo.

Mr. Valle is offline  
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
05-08-08, 19:49 #85
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Ela: 17 anos, rica nascida num país rico, não fazia nada da vida onde nasceu e resolveu não fazer nada por aqui pra variar um pouco. Morava por vontade própria com aquele brasileiro simpático que conheceu em londres, mudou-se para seu ninho de amor situado num estado pobre de um longínquo país subdesenvolvido. Meu deus, o simpático é drogado, em londres não existem drogados. Que horror. Valeu viver a vida loka no país dos macacos, até ser cortada em picadinhos. Parabéns para ela.

Ele: 20 anos, rico nascido num país pobre, morava por vontade própria em um dos melhores lugares do mundo para traficar drogas, o país sem lei dos vidas lokas. Em uma de suas viagens de negócios, aparece uma especiaria inglesa a preço baixíssimo, por que não levar pra casa? Aqui tem menos competição. Mais um item da vida loka, dedo-duro camuflado de artigo importado, vai voltar pra casa no bagageiro, dentro de uma mala. Solução prática, perfeitamente lógica, dentro da lógica possível para um cérebro turbinado. Parabéns pra ele.

Faltou cultura?
Depende do que pode ser considerado "cultura".
Faltou educação?
Não me mate, por favor...?
Faltou dinheiro?
75k de propina e a polícia não aceitou. Sim, nesse caso faltou dinheiro.

Tudo está no lugar onde deveria estar. Menos as pernas, mas logo os cães farejadores vão encontrar.
fiz uma leitura dinamica no topic e gostaria de tirar uma duvida:
algum outro post alem desse se fundamentou nos fatos? ou tudo se resume a debater, como disse o mr valle, o sexo dos anjos?

Fura Olho is offline  
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
05-08-08, 20:11 #86
Não discordando da milenar técnica da havaiana de pau, mas o que isso tem a ver com o tópico? Alguém acha que levar ou não tapinha dos pais iria deixar alguém assim?

Matar um outro ser humano é algo que, em situações extremas, qualquer um pode ser levado a fazer. Agora esquartejar outra pessoa e principalmente a sangue frio "o goiano teria dito ainda que esquartejou o corpo da jovem somente no dia seguinte, após voltar de uma festa". É, devem ter dado uma marretada na mulera da pobre criancinha pra deixá-la assim!


Ps.: conrado, volta pro Show da Tarde!

vegetous is offline  
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
05-08-08, 20:23 #87
Depende fura, se vc poe o nome da menina no google vai ver que ela tem ate chamada a parte. Se vc for lendo os artigos, tanto daqui quanto de la, ve que varios detalhes nao batem, uma hora ela veio conhecer o brasil com 2 amigos e conheceu o cara por aqui, em outra versao ela conheceu ele la e veio com ele. Em outra eles viviam juntos, em outra morou um tempo e estavam separados e ela tinha ido la buscar roupas. Ela ja era pra ter voltado, so nao foi pq sofreu um acidente de moto. Agora, sera que algo que eu escrevi é verdade? sei la, acho que so quem conhecia pra saber, nas fotos gringas o cara ta bem mais apresentavel e nao sei o quao sedutor um cara desses pode ser.

Eu nao sei se dar a ficha completa da vida de 2 pessoas baseado em 4 paragrafos de noticias que nao batem uma com as outras tambem é correto, preciso ou nao passa de sexo dos anjos tambem, so acho que ficar pondo etiquetinhas nas pessoas nao ajuda mt tambem, pessoas costumam ser um pouco mais complicadas e aos 17 anos eu realmente nao espero uma grande vivencia e nocao, entao algum desconto pode ser dado.

Os pais do moco vivem em londres, entao eu nao sei qual seria a grande dificuldade dele conseguir algo por la sozinho, e pra quem oferece 75k pra policiais, acho que comprar um visto nao seria nada impossivel.

Jeep is offline  
Punk Hansel
Trooper
 

Steam ID: punkhansel
05-08-08, 22:00 #88
Quote:
Postado por Conrado
Normalmente eu dou risada de gente que não fez/não faz/nunca leu sobre Psicologia querendo dar pitaco do que não entende e ainda desmerecendo quem realmente entende
Quote:
Postado por Conrado
Você, seu avô e seu pai não precisaram de Psicologia? Mas vocês acham que bater não tem nada de mais, né? Sei.
Quote:
Postado por Conrado
Reitero: se dependesse de mim, seus destinos seriam a vasectomia na clínica mais próxima imediatamente. MEDO.
Quote:
Postado por Conrado
Ahh, eu não vou ficar repetindo o que eu já disse, cada hora chega um com o mesmo argumento do outro. "agradeço meus pais por me baterem", legal, já respondi isso.
Quote:
Postado por Conrado
Mas minha opinião prevalece. Esse pensamento popular é muito cômodo e muito errado, e é por isso que desde que a Psicologia surgiu (e até antes) as pessoas sempre precisaram de psicólogos. E quem diz que não, bom... não vou entrar em termos técnicos aqui, já que não vou ter paciência pra convencer nem ensinar ninguém. Encerro por aqui, a menos que alguém apresente um argumento, se não pertinente, pelo menos diferente.
Quote:
Postado por Conrado
O resto eu respondo depois, talvez.
Qual é a desse Conrado?

Ele criou mais caso e divergência doq qualquer um aqui que simplesmente tenha dito: "Acho um absurdo bater em criança".
Oq me deixa inconformado nem são os ataques algumas vezes indiretos e algumas vezes diretos aos que discordaram dele, fiquei inconformado com a arrogância do cara.

De onde surgiu tamanha arrogância???

Com 19 anos de idade, sem saber nada da vida alheia, começando estudos na área de psicologia e parece que ele conhece profundamente a mente humana.

Se ele falar que não houveram sinismos ou arrogância em suas palavras ae eu vou duvidar que exista realmente algum tipo da razão nas coisas que ele fala.
Chegou a um ponto em que o assunto nem se tratou mais do caso da garota assassinada e nem mesmo da criação de um filho em si.
Se tratou mais da tentativa de você persuadir os outros que sua "teoria" não possui falhas e que os demais estão errados e você é o dono da razão.
E do outro lado pessoas tentando explicar que o "tapa na bunda" não é algo de extrema violência, mas sim algo que pode ser esencial na criação de seus filhos.

Quando você diz que sua opinião prevalece, eu espero no mínimo que você estivesse tendando dizer que sua opinião persistia...pois ela não prevaleceu em nada.

Acho que ninguém aqui estará criando marginais, pessoas propensas à violência ou até mesmo com fortes mágoas dos pais por causa de tapinhas na infância. Se eu conseguir criar um filho sem ter que dar um tapa nele estarei feliz, mas se eu perceber que ele está passando dos limites e que nada mais está surtindo efeito, eu não exitarei em dar umas palmadas nele.

Não se trata de um ataque pessoal pois quando começamos esse assunto nem tínhamos nos aprofundado no tema psicologia, mas eu realmente não acredito muito nela.

Se as pessoas precisam de ajuda e a encontram em psicólogos, eu acho ótimo...eles são benéficos para elas, mas não acredito que alguém, por mais que tenha dedicado a vida inteira ao estudo da psicologia possa analisar, julgar e dizer oq é melhor ou pior para outra pessoa...quanto mais alguém que se forma em 4 anos.

Punk Hansel is offline  
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
06-08-08, 01:59 #89
jeep
o lance eh q o ser humano nao eh ciencia exata.. nao existe certo ou errado na criacao de uma crianca
existem alguns recursos q facilitam o processo, mas nao q uns sejam corretos e outros sejam errados.. cada um deles tem um momento certo pra ser aplicado, e talvez o mais efetivo deles seja a comunicacao..

o pouco q da pra deduzir dos dois, com o q foi relatado, foi algo nessa linha descrita pelo eon.. nada mais, e talvez ate bem menos do q isso

a subjetividade do ser humano tao latente q as principais linhas de estudo da mente humana divergem.. uma enfrenta a outra como se fosse uma batalha entre o bem e o mal
alem disso, as principais vertentes de estudo nao se consideram como ciencia.. o q eh dito nao precisa ser provado.. precisa apenas fazer sentido
entao a margem do estudo eh meramente especulativa e interpretativa.. as vezes chega ate a parecer shamanismo

entao, se juntar essa ocorrencia bizarra com todo esse balaio de gato q eh a mente humana, so pode resultar num imenso debate sobre o sexo dos anjos

a evolucao do individuo eh um processo tao intangivel e imprevisivel q eh possivel discutir diversos tipos de resultados em um mesmo processo de criacao
mas pera.. mesmo? nao.. nao tem "mesmo" nem dentro de uma familia
e se nao tem como tracar um padrao de criacao em uma familia, como tracar padroes, efeitos e mecanismos pra toda a raca humana? simplesmente nao da

o debate, apesar disso, acaba sendo construtivo pra mostrar as diferentes linhas de pensamento das pessoas, q sao mero reflexo das percepcoes e experiencias delas
o q eh preciso ficar claro pras criancas, ao meu ver, sao os limites.. se os pais conseguirem esclarecer pra crianca quais sao os limites saudaveis pra vida dela, amem! jobs done!
mas, se nao conseguirem (como acontece de forma bem corriqueira), ai fode tudo

Fura Olho is offline  
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
06-08-08, 09:01 #90
Quote:
Postado por Punk Hansel Mostrar Post
Qual é a desse Conrado?
De onde surgiu tamanha arrogância???

Com 19 anos de idade, sem saber nada da vida alheia, começando estudos na área de psicologia e parece que ele conhece profundamente a mente humana.

Se ele falar que não houveram sinismos ou arrogância em suas palavras ae eu vou duvidar que exista realmente algum tipo da razão nas coisas que ele fala.

E do outro lado pessoas tentando explicar que o "tapa na bunda" não é algo de extrema violência, mas sim algo que pode ser esencial na criação de seus filhos.

Quando você diz que sua opinião prevalece, eu espero no mínimo que você estivesse tendando dizer que sua opinião persistia...pois ela não prevaleceu em nada.

Acho que ninguém aqui estará criando marginais, pessoas propensas à violência ou até mesmo com fortes mágoas dos pais por causa de tapinhas na infância. Se eu conseguir criar um filho sem ter que dar um tapa nele estarei feliz, mas se eu perceber que ele está passando dos limites e que nada mais está surtindo efeito, eu não exitarei em dar umas palmadas nele.

Não se trata de um ataque pessoal pois quando começamos esse assunto nem tínhamos nos aprofundado no tema psicologia, mas eu realmente não acredito muito nela.

Se as pessoas precisam de ajuda e a encontram em psicólogos, eu acho ótimo...eles são benéficos para elas, mas não acredito que alguém, por mais que tenha dedicado a vida inteira ao estudo da psicologia possa analisar, julgar e dizer oq é melhor ou pior para outra pessoa...quanto mais alguém que se forma em 4 anos.
Não acredito em arrogância, muito menos humildade. Acredito, sim, em prepotência, o que não foi o caso. Então, não houve arrogância. "C"inismo, talvez, dependendo da interpretação de cada um. Mas eu em nenhum momento pretendi ser indireto.

Sim, por prevalece eu quis dizer que persiste, já que eu realmente não me importo se alguém concorda comigo. E eu não disse nada sobre a "vida alheia" que não condizesse com o assunto da discussão e que não fosse dito pelas próprias pessoas daqui. Não fui além, então não tem sentido dizer isso.

E não, eu não conheço profundamente a mente humana, nem nunca vou conhecer, espero, por mais que eu continue estudando durante a vida inteira(que é o que eu pretendo fazer).

Olha, "tapa na bunda" pode não ser de extrema violência, mas é de extrema falta de necessidade pra qualquer pai capaz e é também um tanto quanto traumático, por mais que você reprima, recalce, racionalize, ou use qualquer outro mecanismo de defesa pra não precisar lidar com o trauma diretamente ao longo da vida. Eu não quis dizer que isso faz de alguém um debilitado mental, traumas são coisas normais, todo mundo tem traumas, todo mundo tem neuroses, e todo mundo aprende a viver "bem" com isso. Mas não é por isso que deixam de ser traumas e neuroses.

Eu também não acredito na Psicologia. Tanto quanto não acredito na Física, Química, Biologia, Religião ou qualquer outra doutrina que necessite de fé cega. Mas também não "desacredito" de nenhuma, tudo serve como método de análise, dependendo do caso. Não preciso ficar me agarrando em princípios como "nisso eu acredito", "nisso não", etc...

Quando você diz que eu fico julgando e dizendo o que é melhor ou pior pra alguém (aliás, psicólogo nenhum faz tal coisa) parece que eu tô falando sobre coisas como qual roupa usar ou qual filme assistir. O assunto é violência doméstica, pra mim isso é tão grave quanto, sei lá... homicídio?

Agora, se vocês querem tanto bater nos seus filhos a ponto de virem argumentar com alguém com tanto ímpeto, como se isso fosse um dos pilares da educação... De boa, aproveitem mesmo, enquanto vocês não podem ser impedidos.

E não são 4 anos, mas 5. Isso sem contar pós, DR, mestrado, coisa que todo profissional da área deveria fazer.

Conrado is offline  
u3663
Trooper
 

06-08-08, 09:28 #91
Rar.

Agora virou violência doméstica.

Esse cara é uma piada.

Xô colocar assim. Uma mãe que dá um beliscão no filho deveria então ter a mesma pena que um homicida? Um tapa na bunda porque a criança fez birra, ou porque deu um tapa na cara da própria mãe porque queria descer? Essa mãe deveria ter 30 anos de prisão? Você acha MESMO que alguem aqui quer bater nos próprios filhos just foh the lulz???

Sim eu sou escroto mas não aguento uma opinião formada que tem até sua razão mas exposta de uma forma tão escrota e arrogante quanto a sua, para alquem que nem tem base suficiente para tal.


Last edited by u3663; 06-08-08 at 09:35..
u3663 is offline  
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
06-08-08, 09:29 #92
Psicologia é ciência sim, e como diz, ciência HUMANA, assim como ciência política, sociologia, filosofia, arqueologia e tantas outras. Por não serem exatas, são dependentes de análises, movimentos, observações da vida humana na Terra, social ou individual, para estabelecer seus princípios, argumentos e propósitos, levando em conta o eterno movimento humano de cultura, hábitos e interesses. Ou seja, uma teoria pode explicar e dar conta da manifestação psiquica dos habitantes deste século, mas pode não surtir efeito com a do próximo. A Psicologia é uma ciência que precisa evoluir junto com o movimento humano, para não perder o fio da meada.

Para mim algo exato é quando você fala que isso é isso, que 2+2=4, que a bola é redonda. A única vertente que "se aproxima" de algo exato, é o behaviorismo ou comportamentalismo, e, por vezes, a psicanálise, quando determina definitivamente quais e o que são os mecanismos psiquicos e outros fatores.

e sem mimimi de que psicologia não é ciência e que serve para ficar julgando e dizendo sobre a vida dos outros, pois estão caindo na CILADA DO SENSO-COMUM...

E SERIAMENTE, EU NÃO ENTENDI O QUE A PORRA DO CRIME TEM A VER COM METÓDOS DE EDUCAÇÃO FAMILIAR, QUE ENVOLVA OU NÃO AGRESSIVIDADE? Esse negócio de tentarem trazer o problema do cara pra infância dele é bem tosquisse, por que, sinceramente, pode não ter nada a ver com a infância ou metódos de educação utilizados sobre ele.


Last edited by yahoo!?; 06-08-08 at 09:36..
yahoo!? is offline  
gori
Trooper
 

06-08-08, 09:35 #93
er.. o assunto é violência doméstica?

o que vai ter de dona de casa cumprindo pena com traficante não vai ser mole..

gori is offline  
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
06-08-08, 09:38 #94
Se dependesse de mim, realmente.

Conrado is offline  
u3663
Trooper
 

06-08-08, 09:41 #95
Caraio yahoo.

Foi falado isso a respeito da MENINA, como a MENINA de 17 anos chegou a andar com um tipo desses, se os pais não tivessem tido uma atitude mais autoritária.

Eu também creio que pode não ter tido nada haver o crime do cara. Talvez não foi nem um lapso. Talvez apenas um acidente que ele quis cobrir a cagada.

u3663 is offline  
dos Pampas
Trooper
 

06-08-08, 09:44 #96
seis tao de sacanagem comigo que eu vou ler tudo isso?

dos Pampas is offline  
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
06-08-08, 09:46 #97
yahoo (1)

exceto pela parte do behaviorismo, não gosto, acho linear demais, e, como você disse, "exato" demais. tudo que se aproxima disso, pra mim, tá fadado ao erro. subjetividade ftw

Conrado is offline  
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
06-08-08, 09:49 #98
Saico, em relacao ao Conrado, deixa eu colocar assim, eu so converso com quem conversa comigo. Se a ideia é responder so o que quiser e se quiser, melhor usar o orkut.

Entao fura, é que eu acho que a gente deve deixar claro que esta nas suposicoes, digamos que um cara pra preparar o crime (atrair pro lugar, ligar musica alta), matar (uma unica facada nas costas que varou pulmao e coracao), desmembramento e decapitacao com direito a fotos e bom, etc etc etc, nao deve ser muito normal mesmo e eu nao tenho maiores problemas em apontar o dedo.

So nao sei se a menina fez tanta besteira assim, pelo que li nas historias desencontradas, ela nao era nenhuma aluna mt aplicada, ficou presa 1 ano por roubo ou furto, nao fica claro, e presa nos padroes britanicos deve ser bem diferente daqui. Curtia seus fuminhos, treinava futebol no chelsea, nao sei se profissionalmente ou nao e fez a besteira de conhecer outro pais e ver como é. Nada que um rocka e tantos outros aqui do forum nao estejam fazendo nesse exato momento, so achei exagero pintar isso como algo que inevitavelmente iria dar merda e que terminaria com ela fatiada e espalhada por goiania. Eu tenho um puta receio de quando pintam a vitima como a grande culpada da historia, e a mae dela (que cria ela sozinha e novamente num dos pontos contraditorios) entrou ate na justica pra impedir a viagem dela, mas acho que o esquema de maioridade na inglaterra é diferente e nao teve como impedir.

Ja tivemos outros casos, acho que era uma dinamarquesa ou holandesa, onde o zelador do predio onde ela morava estuprou e jogou em algum lugar do predio, acho que numa especie de fossa, e so depois que descobriram que era ele por estar usando alguma das coisas dela. Jovens do mundo inteiro tem vontade de viajar, muitos deles acham o brasil um pais exotico e querem vir pra ca, acho que eles nao tem mta nocao do perigo por viverem em paises onde isso nao existe, sem falar que com 17 anos a gente acha que pode lidar com tudo e que somos imortais. Essa neurose nativa eles nao tem e acabam se ferrando por causa disso.


Last edited by Jeep; 06-08-08 at 09:55..
Jeep is offline  
gori
Trooper
 

06-08-08, 10:01 #99
http://noticias.uol.com.br/album/080...htm?abrefoto=1

olha o lapso e o arrependimento do garoto ai :]


 


Last edited by Jeep; 06-08-08 at 10:14.. Motivo: coloquei a foto.
gori is offline  
Hades
Trooper
 

06-08-08, 10:11 #100
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Um pai que não tem capacidade de argumentar com uma CRIANÇA a ponto de se valer de superioridade física pra mostrar razão (geralmente seguida do prefixo "mostrar quem manda..." e sufixo "nessa porra"), pra mim, não passa de um monte de merda.

Fora que é bem o que o Ice falou, a tal da "birra" é uma representação de um sentimento interno que a criança ainda não sabe como expressar, ou vocês esqueceram que se trata de uma CRIANÇA? O coitado do moleque não sabe nem expressar sentimentos um pouco mais complicados mas já domina algo extremamente complexo como pirraça e provocação? Eu juro que não sei de onde vocês tiram isso.

A chave pra uma boa educação e o respeito dos filhos é a COERÊNCIA.
e na sua psicologia coerencia eh exigir que uma crianca que nao consegue sequer dominar "a arte da pirraca" (o que meu bulldog de 6 meses ja faz com maestria) compreenda sua argumentacao ?

Hades is offline  
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
06-08-08, 10:20 #101
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
"a arte da pirraca" (o que meu bulldog de 6 meses ja faz com maestria)

Rpz... Não vou nem responder isso.

Conrado is offline  
Hades
Trooper
 

06-08-08, 10:27 #102
curioso... o jovem genio, de infindaveis debates e argumentacoes mil com criancas de 3 anos nao consegue responder a uma pequena ironia de alguem um pouquinho mais instruido?

eh, parabens pela sua brilhante psicologia que so funciona omm seres com desenvolvimento mental ainda incompleto.

Hades is offline  
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
06-08-08, 10:31 #103
É, a "minha psicologia" realmente funciona com seres com desenvolvimento mental ainda incompleto.

Já a minha paciência...

Conrado is offline  
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
06-08-08, 10:31 #104
Quote:
Postado por gori Mostrar Post
http://noticias.uol.com.br/album/080...htm?abrefoto=1

olha o lapso e o arrependimento do garoto ai :]


 
Parece até propaganda do LG Viewty.

Never Ping is offline  
gori
Trooper
 

06-08-08, 10:39 #105
Se fosse, seria de muito mau gosto


valeu djip por colocar a foto, pq eu mesmo nao consegui ahuhussa


Last edited by gori; 06-08-08 at 10:48..
gori is offline  
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
06-08-08, 11:32 #106
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
É, a "minha psicologia" realmente funciona com seres com desenvolvimento mental ainda incompleto.

Já a minha paciência...
Você inicio uma discussão em um fórum e não tem paciência para isso só porque a galera não aceita?

Serinho meu jovem... 19 anos, começo de faculdade, e quer dar opinião a pessoas aqui da DS que já são pais? Vá com calma.

Cada pai educa o filho do jeito que acha que é certo. Se no final das contas funcionar ou não, é poblema inteiramente DELE. Nenhum pai aceita opinião de pessoas que nunca tiveram filhos, você pode ter a teoria que for sobre criação/psicologia com crianças... na pratica é uma ciosa absurdamente diferente. Eu posso falar isso, e o NightWolf também pode assim como outros membros da DS com filhos.

Caso você não tenha um filho, e dê opinião de criação de criança a um amigo seu que já é pai, você estará desrepeitando ele de com força, sem contar que você está falando que ele não é um bom pai implicitamente.

------------------------------------------------------------------------

Sobre essa loucura do cara, não tem o que falar né. Existem pessoas que nem uma boa surra corrige, agora, o que leva uma pessoa a cometer tal brutalidade fraga. Queria saber como uma pessoa consegue cometer isso com tamanha frieza, o que leva a pessoa a fazer isso.

Cara, eu consigo ser frio para algumas coisas, mas pra isso que o cara fez eu não tenho estomago não...

DeMolay is offline  
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
06-08-08, 12:01 #107
Quote:
Postado por DeMolay Mostrar Post
Você inicio uma discussão em um fórum e não tem paciência para isso só porque a galera não aceita?


Não foi o que eu quis dizer.



Quote:
Postado por DeMolay Mostrar Post
Serinho meu jovem... 19 anos, começo de faculdade, e quer dar opinião a pessoas aqui da DS que já são pais? Vá com calma.



Cada pai educa o filho do jeito que acha que é certo. Se no final das contas funcionar ou não, é poblema inteiramente DELE. Nenhum pai aceita opinião de pessoas que nunca tiveram filhos, você pode ter a teoria que for sobre criação/psicologia com crianças... na pratica é uma ciosa absurdamente diferente. Eu posso falar isso, e o NightWolf também pode assim como outros membros da DS com filhos.



Caso você não tenha um filho, e dê opinião de criação de criança a um amigo seu que já é pai, você estará desrepeitando ele de com força, sem contar que você está falando que ele não é um bom pai implicitamente.


Até agora não respondi esse argumento de "conhecimento de causa" porque pra mim isso tem relevância quase nula. Eu não preciso de fato ter um filho pra saber de certas coisas óbvias.



Então é problema DELE? Deixa, eu perguntar, você é contra o aborto? Porque esse é o mesmo argumento que os pró-aborto(inclusive eu) usam, é problema da mulher e ela faz o que quiser com o próprio corpo. A diferença é que no caso do aborto a discussão gira em torno da questão sobre quando se forma a vida. Nesse caso, não é essa a questão, pois seu filho já nasceu, já tem um cérebro, já se magoa, sente dor, medo, e principalmente, aprende. NÃO É problema DELE, porque ele tá prejudicando a vida de outra pessoa, mesmo que seja filho DELE. Filho não é propriedade, mas sim responsabilidade.



Eu não estou desrespeitando mais do que um pai que bate em um filho. Sinto dizer, mas não estou mesmo.

Conrado is offline  
intel
Banned
 

06-08-08, 13:00 #108
Conrado, agora fale de sua visão sobre cotas, racismo e religião, por favor?

não vou nem perguntar pra qual time de futebol vc torce, pq isso fica pro fórum de futebol...

intel is offline  
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
06-08-08, 13:02 #109
Quote:
Postado por intel Mostrar Post
Conrado, agora fale de sua visão sobre cotas, racismo e religião, por favor?

não vou nem perguntar pra qual time de futebol vc torce, pq isso fica pro fórum de futebol...
PELO AMOR DE DEUS ISSO NÃO

E ainda repito sobre criar uma criança
Teoria != Prática

DeMolay is offline  
dos Pampas
Trooper
 

06-08-08, 13:06 #110
e sobre os males da maconha, assim como a legalizaçao das drogas, com a visao de quem é prejudicado ou nao com isso, e se alguem se beneficiaria,

dos Pampas is offline  
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
06-08-08, 13:06 #111
intel,

não

Conrado is offline  
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
06-08-08, 13:19 #112
Faltou a nova lei seca tambem... não?

DeMolay is offline  
punisher
spkr
 

06-08-08, 13:41 #113
Cara é incrível como tem gente que entra na faculdade e vira doutor no primeiro ano. Não entendem que a porra da graduação não é NADA e ficam defecando por aí.

Lembro que aqui isso já aconteceu com o spool, df, relax. Agora é a vez desse Conrado.

ps: Conrado, nem li muito do que você falou, mas já te digo que você é um imbecil por desdenhar do conhecimento empírico dessa forma.

punisher is offline  
Pena
Trooper
 

06-08-08, 13:43 #114
Conrado, qual é o seu extremo seu com relação a educar uma criança ?
Tipo, igual os casos que já citaram, a criança ta la, empacada, chorando, fazendo birra e isso em um local nada agradável, atrapalhando outras pessoas inclusive e além de tudo sem razão para aquilo, já que a palmada é proibida, o que você faria ?

Lembrando que ninguem aqui, pelo menos até agora, comentou que já chegaria dando palmadas, boa parte já explicou que ANTES DE MAIS NADA tentar conversar é bom sim, porém no caso que eu exemplifiquei, a conversa lógicamente já tentada !

Pena is offline  
rini
 

06-08-08, 14:01 #115
bom.
considerando toda a subjetividade existente na criação/aprendizado de uma criança (como em adultos também, já volto nesse assunto), concordo com TODOS que afirmaram sobre a inexistência de uma fórmula pronta ensinando-nos "como criar e educar um filho".
por mais que o conrado seja um NOOB e não saiba expressar-se de maneira a ser compreendido por todos (entendam "todos" como os q tem o conhecimento teórico, no caso a psicologia, quanto aqueles q tem e os q não tem filhos), é quase consenso na TEORIA psicológica a afirmação de que não se deve bater e tal.
discorrendo sobre essa afirmação, existem outras maneiras e ferramentes que podem ser utilizadas para a árdua tarefa de educar um filho. e não estou falando de coisas inseridas no senso comum como super nanny (q se não me engano, nem psicóloga é ^^ ) ou "passar a mão na cabeça". aliás, esse assunto é ferrenhamente discutido por várias vertentes da psicologia. cada um separando e criando métodos "eficazes" para tal.

jogar na cara de uma pessoa que dar umas palmadas é um absurdo, coisa de monstro, bandido e etc; é de longe uma atitude q não condiz com um futuro psicólogo haha.
tal comportamento (bater) é quase intrínseco em nossa história de vida. imagino q a grande maioria daqui tenha levado umas boas por ter passado dos limites um dia =)

o fato de a maioria de nós estarmos inteiros física e mentalmente (odeio essa palavra) reforça essa idéia de "danadanão". de FATO, não é possível afirmar q “danadanão” ou que dá alguma coisa (ai entra a subjetividade) MAS é possível afirmar que uma palmada, provavelmente acarrete não apenas na diminuição do comportamento punido.

como dito por alguns, uma criança não é capaz de entender todo um contexto, coisa q nós somos capazes, pelo menos as vezes haha.
como exemplo, posso citar uma criança q risca o carro do pai. aquele pai estava com o carro em perfeito estado e num avançado estágio de negociação, seja de troca, venda ou sei lá o q. é bem provável q esse contexto todo q o pai leva, faça uma diferença, nem q seja de "leve" (HUEUAH) na punição do filho. que até então, no ato de riscar, não existia! (mesmo q na hora da palmada, seja explicado pra ele o pq ele ta apanhando e tal.. não da pra dizer que é a mesma coisa).
quando se fala nessa coisa de "bater em criança não quer dizer espancar" me vem a cabeça uma coisa de proporcionalidade e tal.
se vc da uns tapinhas fracos na bunda de uma criança para repreendê-la por birra, sei lá; pq não dar um murro na boca da sua mulher quando ela faz o mesmo?
CALMA, fui ao extremo para chamar atenção!
uma criança leva umas palmadas pq essa é uma última forma dela aprender (imaginando que vcs não utilizariam isso como primeiro recurso) já que não é possível ter um diálogo de iguais, tanto no entendimento, quanto reciprocidade e tal.
agora, se vc pensar. sua esposa, de 34 anos, fazendo aquela birra pelo fato de vc não liberar mais o cartão de crédito; vc tenta, esgota TODOS os argumentos, mostra TODOS os motivos e mesmo assim ela insiste. isso te da o direito de dar umas palmadas proporcionais (mais fortes pq ela é mais resistente q uma criança) nela?
bater em mulher é covardia, mas se pensarmos em sexo frágil, uma criança é um SER frágil e se pensarmos novamente na subjetividade, qual o parâmetro q utilizamos para afirmar o q machuca e o q não machuca? E se vc pega sua mulher te traindo na sua cama com seu irmão/marido/padrinho/cachorro?
não é afirmando o q é certo e o q é errado que chegaremos a uma solução para esse problema. confrontamento de opiniões geralmente não funciona em casos assim. e NUNCA se pode dizer o q é melhor/pior para uma pessoa. a questão da psicologia definitivamente não é essa

rini is offline  
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
06-08-08, 15:21 #116
yahoo
reitero: psicologia nao eh ciencia exata.. ciencias exatas sao baseadas em fatos rigorosamente demonstraveis
a psicologia eh, mais especificamente, uma ciencia moral, pois "se ocupa dos sentimentos, pensamentos e atos do homem"

MINHA OPINIAO:
uma teoria psicologica NAO EXPLICA manifestacoes humanas.. uma explicacao, ao meu ver, eh esclarecer um FATO, e nao uma SUPOSICAO.. conceitos baseados em fundamentos SUBJETIVOS nao sao EXPLICADOS, sao SUPOSTOS
existe um abismo entre a PROBABILIDADE (a teoria fazer sentido) e o FATO (a teoria ser PROVADA)

por isso q eu canso de dizer q a psicologia eh quase uma religiao, pois eh preciso CRER, e nao PROVAR.. se for desenvolver pra esse lado, vai surgir aquela velha historia de q nao precisa ser provado pois pode ser observado (afinal, faz sentido!) e comeca a enveredar pra uma linha tipo a religiosa, pois deus eh como o vento: vc nao ve, mas sente

a unica linha psicologica q se preocupa em estudar e demonstrar suas teorias com base em estudos cientificos eh exatamente a q os psicanalistas (shamans) abominam: a behaviorista
e se for debater as divergencias entre as duas linhas acaba virando uma briga digna de fla x flu: deixa de ser um debate pra virar uma briga apaixonada e sem fundamento.. sobram ofensas e acusacoes, e faltam justificativas.. pointless

o heiny falou mto bem a respeito, por sinal.. nao da pra discutir a origem psicologica disso, por mais fundamentos q tenhamos, pois eh impossivel recriar o ambiente exato vivido pra tentar pinçar a raiz dessa merda toda q o cara virou
alem de nao funcionar, pq descobrir a raiz desse caso em especifico dificilmente vai ajudar na descoberta da "formula magica de como criar um filho"

eu tenho um livro bem interessante a respeito disso, pois ele nao diz o q fazer, e nem como fazer.. ele apenas apresenta o q provavelmente se passa na cabeca da crianca naquela determinada idade: o q ela provavelmente vai fazer, vai falar, vai pensar
entao eh possivel se colocar no lugar da crianca antes de tomar uma decisao a respeito o q foi feito.. em suma: o livro ajuda a ter EMPATIA, e isso melhora significativamente o feedback q vc vai dar

jeep
concordo contigo.. o unico fato claro, pra mim, eh q o cara eh completamente doente.. sabe-se la pq..
digo q eh completamente doente nao apenas pela anormalidade da situacao (matar, esquartejar, fotografar, mandar sms pros amigos), mas tb pela completa frieza do cara
essa frieza PODE SER baseada na ausencia de valores morais ou em algum tipo de bug no cerebro.. e essas duas suposicoes pouco tem a ver com criacao

outro fato eh q esse tipo de comportamento nao surge como um flash.. ele ja devia apresentar dezenas de sinais de alerta, q deveriam servir pra menina julgar o risco q corria e se afastar.. nesse caso, o principal problema nao eh o comportamento dela, e sim a mania q temos de, ao vermos fumaca, ficarmos achando q eh apenas neblina.. onde ha fumaca, ha fogo, e acredito q nesse caso ai ja devia ter fumaca ha MUITO tempo

Fura Olho is offline  
Zedd
Trooper
 

06-08-08, 15:32 #117
Lol, subjetividade FTW me rachou as bolas
Certo que é besteira simplificar para tornar objetivo (gerando erros grosseiros), mas imagino eu o objetivo de estudar qualquer coisa é saber o suficiente sobre ela para fazer analises objetivas com erro proximo de zero

Zedd is offline  
Punk Hansel
Trooper
 

Steam ID: punkhansel
06-08-08, 15:40 #118
É Heiny, mas agora finalmente chegamos ao aspecto certo do assunto, a idade.
Uma criança de 4 anos de idade já tem uma certa noção das coisas mas ainda está aprendendo oq é certo e oq é errado.
Mas uma que já passou dos seus 7 ou 8 anos já sabe muito bem oq é certo e oq é errado. Uma criança dessa idade sabe perfeitamente quando o pai reprova alguma atitude dela. A questão se encontra no PERSISTIR no erro.
Criança de 4 anos de idade é quase bebezinho...dae não dá pra exigir muito dela...mas também não serve de nada a psicologia, pq com 4 anos a birra da criança vai ser tratada como? Se você tirar o brinquedo preferido ela vai armar o berreiro...se você discutir Freud com ela de nada vai adiantar e dae surge a primeira bronca...palavras como "não pode", "é feio" costumam dar conta do recado (NESSA IDADE).

O perigo mora quando a criança já esta mais crescida, sabe oq é certo e oq é errado e quando é repreendida acaba persistindo no erro.
Dae eu acho que ou você impõe limites ou você vai ser sempre o cara que ou compra tudo oq filho quer (não são todos que podem fazer isso) ou vai ser aquele que sempre anda no shopping com uma criança histérica ao lado sem tomar nenhuma atitude.

Punk Hansel is offline  
Punk Hansel
Trooper
 

Steam ID: punkhansel
06-08-08, 16:22 #119
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post

o heiny falou mto bem a respeito, por sinal.. nao da pra discutir a origem psicologica disso, por mais fundamentos q tenhamos, pois eh impossivel recriar o ambiente exato vivido pra tentar pinçar a raiz dessa merda toda q o cara virou
alem de nao funcionar, pq descobrir a raiz desse caso em especifico dificilmente vai ajudar na descoberta da "formula magica de como criar um filho"

jeep
concordo contigo.. o unico fato claro, pra mim, eh q o cara eh completamente doente.. sabe-se la pq..
digo q eh completamente doente nao apenas pela anormalidade da situacao (matar, esquartejar, fotografar, mandar sms pros amigos), mas tb pela completa frieza do cara
essa frieza PODE SER baseada na ausencia de valores morais ou em algum tipo de bug no cerebro.. e essas duas suposicoes pouco tem a ver com criacao
Mals...o tópico ficou longo e até agora eu não entrei no assunto real dele.

Eu acho bastante difícil condenar os pais pelo que o cara fez.
Acho que agente nunca vai saber oq deu no cara pra ele fazer isso com a minazinha. Por mais que ele tenha confessado o crime e continue sendo frio a respeito do ato que cometeu...imagino que deva ter dado mesmo o tal BUG no cérebro dele. Essas pessoas devem ter algum desvio...por N motivos.

Um filme que me marcou bastante é aquele 8MM do Nicholas Cage.
Pra quem não assistiu eu recomendo (é meio pesadin), pra quem viu pode ler o spoiler abaixo:
[SPOILER]No fim do filme quando ele encontra o tal do "Machine" e dá uma prensa no cara, o "Machine" percebe que o Nicholas quer saber pq ele estuprava e matava menininhas....e ele diz que não sofreu abuso na infância...diz que ele fazia aquilo pq gostava, sentia prazer com aquilo. É coisa de filme...mas achei bem realista e não duvido que isso aconteça com a maioria dos pedófilos e coisa e talz. Gente que foi criada normalmente, tem até uma boa instrução mas possui um destúrbio..

Acho que as pessoas não precisam ter sofrido nada e as vezes nem mesmo tem um motivo para fazerem oq fazem...simplesmente tem algum desvio no brain que faz com que gostem disso.

É algo que nos deixa chocados...mas sabe Deus qual é a natureza de todos esses atos mais extremos.

Punk Hansel is offline  
rini
 

06-08-08, 16:34 #120
então pena.

considerando uma situação em q vc está com seu filho na casa de uma tia q tem inúmeras peças frágeis decorativas, quadros, vasos e etc; espalhados por toda a casa

seu filho vai começar a mecher em TUDO. tirar do lugar, jogar para o alto, fazer AQUELA zona; e vc, por ser uma pessoa educada e não querer passar uma péssima impressão ao dar um COLA no seu filho e mandar o mesmo sentar e sussegar a PORRA, vc fica com poucas opções, certo? errado!

o q vc pode fazer? o fato de dar um tapa na bunda dele e manda ele parar, povavelmente fará com q ele não mecha mais nos objetos enquanto sua presença representar "punição" ao comportamento de fazer a zona.
mas nada te garante que ele realmente aprendeu q não pode se comportar daquela maneira (a não ser q ele queira apanhar).

seria mais recomendado, por exemplo, reforçar outros tipos de comportamento da criança naquela mesma situação.
como exemplo; vc poderia dizer a ela, mostrando os objetos, como aqueles objetos ficam bonitos onde estão. arrumadinhos, em ordem, limpinhos e tal. lembrando que a casa da tia com inúmeras coisas acessiveis e quebráveis nunca é um lugar interessante para se levar uma criança (haueha).
desde q vc queira q ela se comporte =)

vc pode achar BABACA e pode até não funcionar, uma vez que o q determinaria o sucesso desse "método" seria a forma em q a criança se desenvolveu e o quanto representa sua palavra e uma série de outros fatores para ela. simplesmente a criança pode achar uma MERDA objetos limpinhos, arrumadinhos e em ordem, logo nada disso funcionaria. (por isso NÃO EXISTE UMA FÓRMULA PRONTA)
outro exemplo é vc reforçar o comportamento criança quando ela se comporta bem. e isso é na casa da tia, escola, prima, amiguinha ou na sua própria casa.
só não me pergunte "com o q posso reforçar a criança?" pq essa resposta simplesmente NÃO EXISTE (não tô caindo no realismo), pois não sabemos como é a criança, onde vive, oq gosta de fazer, o q ela faz sem gostar e por ai vai.

posso dizer q existem uns reforços q podem ser chamados de "reforços generalizados", q a princípio dão a idéia de serem reforços por si só, mero engano, pois um deles é o dinheiro (amor também é considerado) .
dê uma nota de 100 reais como reforço para uma criança de 2 anos e veja uma pessoa q não é louca porém rasga dinheiro hahah
então, da mesma forma que não é aconselhado bater, pelo simples fato de não encontrar-se nada de positivo na punição (a não ser para quem pune), não é aconselhado formular verdades sobre o q fazer.

referente ao título do tópico, batendo na mesma tecla da subjetividade, é impossível encontrar via internet os motivos dele ter feito isso.

rini is offline  
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
06-08-08, 16:56 #121
Fura, mas o que eu postei é exatamente que ela não é exata, nem moral, é humana... uhaeuah

é uma ciência voltada para o ser humano... se ela abrange aspectos morais, civicos, psquicos, emocionais, inteligíveis do ser humano, o mesmo faz a filosofia, a sociologia, as ciências políticas, o direito e assim vai.

Mas aí, o conhecimento psicológico é uma ciência. (ponto)

Se for separar, as 3 maiores vertentes, são: Psicanálise (Romântica),
Comportamentalismo (Disciplinar) e Fenômenologia (Filosófica).

A Psicanálise de Freud é tida como romântica pelo que você falou ali, sobre adotar como uma religião. Funciona assim mesmo, porém alguns teóricos depois começaram com coisas que caem um pouco pro lado disciplinar e também para o liberal. Quando usada com testes, já tentam dar uma cara exata, empírica. Boa parte das obras de Freud é muito mais aspectos de historiador e antropólogo, e, partindo das analises que ele faz nesses aspectos é que ele começa a sacar e produzir o que viria a ser psicanálise. É igual uma bíblia, tem que ler tudo e seguir a história, para entender a moral dela no final, que é a psicanalise.

Comportamentalismo: Se não fosse Darwin contribuir com o que Nietz já havia dito: "Deus está morto.", talvez Watson, Skinner, Pavlov, não teriam pensado em ver que animais são mecânicos e certas coisas também são mecânicas, como os comportamentos. Então decidiram investigá-los nos animais, e deles, sobre nós. É disciplinar tanto no sentido teórico quando no sentido clínico, e completamente metodológico. Quer saber o que seria uma teoria disciplinar? Leia "Admirável Mundo Novo" ou se aliste no exército.

E, Fenômenologia é - uma tentativa de - aplicar Filosofia com função clínica em cima dos fatores psicológicos. (disturbios, traumas etc etc etc)

Tirando isso, o que sobra é Parapsicologia, Psicologia Astral, Psicologia Gasparetto, Psicologia Auto-Ajuda, Psicologia Universal, Psicologia Energética, Psicologia dos Cristais, Floral de Bach, Psicologia Alternativa, Psicologia Natural, Psicologia Ambiental, Psicologia Animal, Psicologia Vegetal, Psicologia da Energia Racional e, é claro, Jesus.

yahoo!? is offline  
ircF
Trooper
 

06-08-08, 17:44 #122
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Parece até propaganda do LG Viewty.
grammar police nesse criminoso!!!!

vei, da raiva rir de nego culpando as surras q pai da em filho com um crime horrivel desses..

mto facil mesmo, eu pelo menos nao sou hipocrita e apesar d nunca ter batido em nada na minha vida sei q um dia filho meu vai dar piti em um restaurante e eu vou levar no banheiro e encaixar umas 2 palmadas pra mostrar o pq ele deve me respeitar(e nao temer, linha tenue)...

agora exemplo contrario,akele muleke q passa no fantastico fumando maconha dia todo em casa,fazendo o q ker, filho meu teria tomado uma surra tao grande la pelos 6 anos q hj em dia iria saber acima de td me respeitar..

ircF is offline  
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
06-08-08, 17:49 #123
Devo dizer que, pra mim, ser behaviorista tem MUITO mais a ver com adotar uma religião do que ser psicanalista ou fenomenológico.

ciência, "razão", "lógica", "exato" = religião, só muda o foco. é tudo dogma. e não vem me dizer que é "comprovado cientificamente" porque nada pode ser provado nesse universo, e a ciência do homem falha desde o momento em que pretende ser exata.

Conrado is offline  
rini
 

06-08-08, 17:53 #124
devo dizer q a partir do momento em q vc diz "para mim", já perde o valor!
bjos e vamo na gelobel hahaha

rini is offline  
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
06-08-08, 17:55 #125
Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
sei q um dia filho meu vai dar piti em um restaurante e eu vou levar no banheiro e encaixar umas 2 palmadas pra mostrar o pq ele deve me respeitar(e nao temer, linha tenue)...

agora exemplo contrario,akele muleke q passa no fantastico fumando maconha dia todo em casa,fazendo o q ker, filho meu teria tomado uma surra tao grande la pelos 6 anos q hj em dia iria saber acima de td me respeitar..
Deve ser MUITO tênue mesmo, juro que não consigo ver essa linha. Palmada = respeito - medo? Juro que tentei processar, não rola.

E aquele moleque do fantástico só pode ser ator. Quem fuma maconha tá tudo rindo daquilo, porque é irreal. (não fumo, mas várias pessoas já comentaram comigo sobre) Se não for, a causa do comportamento ridículo dele tem a ver com outros fatores, provavelmente alheios a isso. Mas tem muito cara de armação, mesmo, hahah.

Conrado is offline  
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
06-08-08, 17:57 #126
Quote:
Postado por Heiny Mostrar Post
devo dizer q a partir do momento em q vc diz "para mim", já perde o valor!
bjos e vamo na gelobel hahaha
a partir do momento que alguém DEIXA de dizer "pra mim", já perde o valor pra mim.

nada é mais exato do que a subjetividade

Conrado is offline  
Pena
Trooper
 

06-08-08, 17:59 #127
Me responde, Conrado !

Pena is offline  
rini
 

06-08-08, 18:00 #128
pra quem não gosta de generalizações, até q o senhor generaliza pra caralho.

rini is offline  
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
06-08-08, 18:00 #129
responder oq?

Conrado is offline  
Pena
Trooper
 

06-08-08, 18:01 #130
Eu fiz umas perguntas pra você antes....

Pena is offline  
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
06-08-08, 18:02 #131
aaa, nem vi
faz de novo

Conrado is offline  
u3663
Trooper
 

06-08-08, 18:04 #132
Na boa esse muleque já ta irritando. Olha o naipe do Reply pro Pena.

u3663 is offline  
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
06-08-08, 18:06 #133
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Na boa esse muleque já ta irritando. Olha o naipe do Reply pro Pena.
Acho que "esse muleque já tá me irritando" seria mais apropriado. Se você tá com algum problema comigo, a gente pode conversar fora daqui, ou simplesmente não conversar. Não precisa tornar público, afinal o problema é só comigo, certo?

Mas ele tá certo, desculpa, Pena, depois da minha aula eu vou procurar seus posts e te respondo, relaxa.

Conrado is offline  
u3663
Trooper
 

06-08-08, 18:09 #134
Aff.

Me retiro desse tópico pois o "psicólogo" de 19 anos ta me ameaçando a dar porrada!!

Nada hipócrita hein. Abração velho! Eu vou sair porque me deu medo agora, Internet Serious Business.

u3663 is offline  
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
06-08-08, 18:16 #135
Na realidade, so vc nao esta notando que esta irritando a todos, o heiny explicou a postura dele, que por acaso é bem semlhante a sua e ninguem esta brigando com ele, pq sera? Talvez o fato de vc pincar apenas o que vc quer responder, ficar com provocacoes bestas como essa ao saico, essa de nao responder o pena.

Sua opiniao é sagrada, o modo como vc a expoe precisa de varios ajustes, recomendo a leitura desse link http://en.wikipedia.org/wiki/Troll_(Internet) para vc entender melhor o que nao queremos por aqui.

Jeep is offline  
Baron
Trooper
 

06-08-08, 18:16 #136
as conversas civilizadas já existiram antes na DS...

Baron is offline  
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
06-08-08, 19:06 #137
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Por isso que eu concordo com aquele link que eu postei. É um absurdo, pra tirar CNH tem teste teórico e prático, pra ser médico tu estuda a vida inteira, pra pilotar avião tu se mata de estudar e faz mil horas de vôo, mas pra fazer filho é só dar uma bimbada!
e nem por isso todos os motoristas, médicos e pilotos são bons. vai querer que todos os pais sejam perfeitos?

rapidiaum is offline  
Baron
Trooper
 

06-08-08, 19:13 #138
Conrado, eu li o link que você postou e achei bem legal o que o cara fez, ou seja, uma crítica aos pais irresponsáveis e estúpidos que pululam por todos os cantos.

Mas obviamente aquilo lá foi uma maneira de ironizar esse fato e não de argumentar a instituição de um teste pra ter filho.


Last edited by Baron; 06-08-08 at 19:20..
Baron is offline  
Zedd
Trooper
 

06-08-08, 19:18 #139
LOL @ uma ciência moderna que não tem 20 anos ditando, através de análises subjetivas, o que é correto. E passando por sobre o conhecimento empírico (também subjetivo) de 10k anos de raça humana

Na moral, tem nego que não sabe educar filho? Tem
Tem quem bata demais nos filhos pra mascarar incompetencia? Tem
Tem quem crie os filhos direitinho sem nem relar o dedo neles? Tem
Tem quem crie os filhos sem nem relar os dedos neles e cria umas aberrações? Tem

Antes de fingir uma solução besta como um "CURSO DE PAIS", meus deus, me sinto mais idiota só de pensar nessa hipótese, talvez a gente devesse dar segundo grau pra todo mundo. Creio que tendo um mínimo de educação as pessoas aprendam a diferença entre educar e espancar os filhos, amiright?

E despois, que eu saiba, é MUITO mais importante pro 'desfecho' da criação de um filho a situação econômica e nível de escolaridade dos pais do que a quantidade de porrada que eles deram nos filhos. EDit pra ficar mais claro: SIM, ser espancado é danoso, mas é menos danoso que ter pais (ou só um pai/mãe) extremamente pobre(s), segundo o que andei lendo (pode ser mentira, mas faz sentido - exceto extremos bárbaros, de pancada o cara se recupera, de não ter perspectiva de vida e estudo nenhum, dificilmente, boa viagem e aproveite o carandiru)

Portanto: proibição de ter filhos pra todo mundo com permissão mediante alguma coisa? Ok, mas essa alguma coisa não pode ser um curso de 20 ou 1k horas, e sim, digamos, segundo grau completo, 18 anos e comprovar renda estável?

Zedd is offline  
punisher
spkr
 

06-08-08, 19:40 #140
Conrado, você estuda na uel?

punisher is offline  
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
06-08-08, 19:42 #141
COMO FAS PRA CORTAH OS PEDASO DA MINA AMICOS?
QERO APRNEDE

heuiHIEAUHUae

que nego analfabeto amico total

Kensha is offline  
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
06-08-08, 19:42 #142
De Anima, de Aristóteles é bem mais que 20 anos, e é considerado um dos primeiros tratados escritos sobre psicologia. Algo que é estudado pelo ser humano desde que este caiu, bateu a cabeça e começou a pensar... "Só por que começou a se manifestar como ciência aceita há 20 anos bla bla bla bla" ahhhhhhhh mimimimi... 20 anos no Brasil. Conhecimento humano é mundial.

ou vai dizer que todas as culturas que se prestaram a produzir conhecimento humano chamavam as coisas que estudavam há 10k da mesma forma que hoje?

yahoo!? is offline  
Zedd
Trooper
 

06-08-08, 20:28 #143
Quando eu disse moderna era exatamente sobre ser uma ciência aceita, que opera segundo o método científico e não sobre bizarrices com fundamento espírita-religioso
Me diz de cara limpa que não tem nego com doutorado em psicologia que só publica MERDA auto-ajudesca-religiosa e eu calo forever

Esses dias fui num debate de várias acadêmicas de pedagogia, psicologia e educação especial, sobre uma mulher com mais título que o Grêmio (mestra em duas coisas, doutora e phd, sei lá, e um caralhaço de livros) que escreveu um artigo pretensamente científico sobre, pasmem, CRIANÇAS ÍNDIGO. Velho, ok estudar essas coisas, mas no meio de uma instituição que é pra ser uma academia científica nego estudar algo que diz, ipsis letteris que "crianças índigo são assim chamadas pela COR DE SUA AURA, facilmente visualizada com a ajuda de um MESTRE ESPÍRITA (...)" e "dentre outras características, essas crianças apresentam MORAL PERFEITA", é simplesmente inaceitável

Então, sim, a psicologia vem sido levada a sério faz 20 anos (btw, eu chutei o tempo) APESAR de besteiras como essa que solapam todo o progresso que um campo científico fez

Zedd is offline  
Punk Hansel
Trooper
 

Steam ID: punkhansel
06-08-08, 20:37 #144
Caraio...Jeepão identificou um Troll entre nós.
Deve ser clone do Relax.

E eu q achava q Conrado era só um amiguxo do Didi na Caverna dos Monstros.

Punk Hansel is offline  
Zedd
Trooper
 

06-08-08, 21:03 #145
Ops
Relendo meus posts agora eu vejo que ficaram um pouco mais ofensivos do que eu pretendia
Sorry for the flame, BIZZLES

Pelo menos fica constando aí que tenho um pé atrás quanto à psicologia

Zedd is offline  
user114
.
 

06-08-08, 21:15 #146
haueaehu nao da pra discutir com um cara que fala que só vai discutir o que ele quiser
veio fazer o que aqui então, amigo? ou discute tudo ou nem começa
tá parecendo pirraça de criança, to achando que faltou umas palmadas, haueeheu

user114 is offline  
marconds
PHD em Dota 2
 

06-08-08, 21:24 #147
haoiuhhoaihae
mah curte umas palmadas pro bumbum ficar latejante?

marconds is offline  
intel
Banned
 

06-08-08, 21:28 #148
how YOU doin, Mah?

Conrado, qual a sua cor preferida? Tente nos explicar a influência dessa cor na sua vida.

intel is offline  
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
06-08-08, 22:00 #149
a cor favorita é uma expressão de sentimentos internos reprimidos e bla bla bla bla mi mi mi mi mi

rapidiaum is offline  
Zedd
Trooper
 

06-08-08, 22:14 #150
Quando você usa uma roupa vermelha, é porque está com vontade de satisfazer seus desejos carnais: comer, brigar, estuprar e dormir. Não importa que você tenha saído correndo de casa e tenha pego a primeira camiseta da pilha, que é vermelha.

Zedd is offline  
Fechar Tópico

Tags
burke, cara, marie

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 14:14.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.