Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
gusto
Trooper
 

Default Gripe A (H1N1)

29-07-09, 21:41 #1
Como está na cidade de vocês?

Aqui em Curitiba parece que morreram 3 pessoas e no Paraná tem 200 casos.

No Forum Trabalhista onde faço estágio suspenderam as audiências até o dia 07/08 e na minha faculdade suspenderam as aulas por igual periodo.





gusto is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
29-07-09, 21:50 #2
Tipo, o retorno das minhas aulas tá marcado pro dia 4, mas capaz de só voltar dia 11.

Aqualung is offline   Reply With Quote
MavericK
Trooper
 

29-07-09, 21:52 #3
Aqui em Indaiatuba morreu uma mulher no Hospital Sta Ignes. O mesmo que nasceu minha filha. Ta todo mundo em alerta e meu amigo que prestou FATEC aqui falou que o início das aulas prorrogou pra dia 15/08.

Minha filha n sai de casa nem por decreto !

MavericK is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
29-07-09, 21:55 #4
aqui ta parado

zorba is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

29-07-09, 21:59 #5
estou sem aulas a FAE fechou até segunda
e quem estiver com gripe ñ vai entrar
se decidir entrar tem q usar mascara e se cadastrar como gripado

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

29-07-09, 22:06 #6
na minha facul suspenderam até dia 10

Sekzzz is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

29-07-09, 22:08 #7
Minhas aulas não voltaram ainda porque rolou duas semanas paralizadas por causa da gripe, então acho difícil que paralize de novo. Segunda feira começa

punisher is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
 

29-07-09, 22:20 #8
em sorocaba morreu uns 3

funcionario do meu pai ta fazendo quimeoterapia por um cancer no intestino...
e o medico falo q ele nao pode sair de casa.... pq ta com a resistencia baixa

e falou que essa gripe ae eh mto pior do q tao divulgando
e que ateh outubro a minha cidade toda vai ta infectada =(

Bullet is offline   Reply With Quote
landim
Trooper
 

Gamertag: rlandim Steam ID: ldmkz
29-07-09, 22:23 #9
Acho que foi ontem, foi o ministro da saúde no Jô....
A entrevista me deixou ainda mais na duvida, prq de um lado tem todo esse trelelê em cima do assunto, e por outro lado o cara falando que gripe a = gripe comum, que não tem com oq se preocupar...


Gunner, dá uma opnião ae?

landim is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

29-07-09, 22:32 #10
Linx já postou em algum lugar da DS sobre essa gripe, pois ele trabalha com um infectologista fodasso.
A opinião do Linx é praticamente a mesma que a do ministro

snake is offline   Reply With Quote
capituxo
Trooper
 

29-07-09, 22:43 #11
Sou medico do Hospital de Clinicas aqui em Curitiba. A parada é MUITO mais sinistra do que esse ministro infeliz fala. Quando a gripe comum ocupa TODOS os leitos de UTI do HC?? Nunca na historia do hospital existiram tantas pessoas JOVENS, SEM COMORBIDADES, entubadas, com quadros de insulficiencia respiratoria grave. De maneira que os médicos mais antigos da UTI nunca viram..... a parada é SINISTRA.
Evitem aglomerações (igrejas, cinemas, baladas fechadas). Lavem as mãos muitas vezes ao dia. Não levem a mão a boca, nariz e olhos. Evitem compartilhar talhes e copos. Enfim, tomem cuidados. Nós jovens somos a população de risco, por incrivel que pareça.

capituxo is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

29-07-09, 22:46 #12
Saiam do forum tb. Agora se sabe o pq dos multiplos bans... Jeep, sempre pensando na segurança do forum.

diferent is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

29-07-09, 22:47 #13
capituxo, se alguém sentir os sintomas o que se deve fazer? Por exemplo, aqui em Curitiba, ir em algum lugar em especial?

gusto is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

29-07-09, 22:50 #14
Eu to com alguns sintomas Vou amanha ao medico pra fazer os exames.. to mal pra porra, espero que nao seja nada hehe

Tem uns 3 casos aqui em Blumenau se nao me engano.

NeckrO is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

29-07-09, 22:50 #15
 


aqui tem mais alguns arquivos e também videos
http://189.28.128.100/portal/saude/a..._campanha=3204

gusto is offline   Reply With Quote
Linx
Trooper
 

Gamertag: Linx BR Steam ID: linx_ds
29-07-09, 23:18 #16
Quote:
Postado por snak3 Mostrar Post
Linx já postou em algum lugar da DS sobre essa gripe, pois ele trabalha com um infectologista fodasso.
A opinião do Linx é praticamente a mesma que a do ministro
Já corrigi a minha opinião no mesmo tópico em que falei isso daí, snake.
Corrigi dizendo coisa bem parecida com o que o capituxo falou logo em seguida ao seu post.


A H1N1 realmente tá bem mais grave que a gripe comum.

Linx is offline   Reply With Quote
Linx
Trooper
 

Gamertag: Linx BR Steam ID: linx_ds
29-07-09, 23:21 #17
Quote:
Postado por Linx Mostrar Post
Ok. Vou admitir. Escrevi besteira ali em cima, não é uma gripe comum. É verdade que a taxa de mortalidade é de aproximadamente 0,5% só, mas pode fazer bem mais estrago que a gripe simples.

Hoje eu estive conversando com quem realmente entende dessa pandemia.

O H1N1 está pegando mais gente jovem, não tanto os idosos. Isto porque já teve um surto deste vírus na década de 50, e muitos dos velhinhos de hoje acabaram criando anticorpos nesta época. Ou seja, não é um virus novo, é somente um novo surto.

No material genético deste virus, há partes semelhantes ao da gripe aviária, que é mais letal. O virus da gripe A é capaz de causar uma alveolite, ou seja, pega lá no final da árvore respiratória, onde faz a troca de O2 por CO2.
Então, a pessoa pode estar relativamente bem, e em pouco tempo evoluir para um padrão de SARA (Síndrome da Angústia Respiratória Aguda). Aí precisa de ficar intubado, como a mulher que eu falei no post acima.
E mesmo intubado, a troca gasosa fica bem comprometida, e o paciente fica com saturações de O2 baixas, mesmo assim.

Só não ficou ainda bem estabelecido por que os sintomas mais graves estão poupando as crianças pequenas.

Bem, galera, não adianta, o negócio realmente vai pegar. Então, garantam-se por enquanto, durmam bastante, façam exercício físico, namorem bastante, ou seja, deixem a imunidade em alta, pra não complicar pro lado de vocês, se chegarem a conhecer o H1N1 de perto.
E digo mais, eu acho que esse vírus tá pegando muito mais gente do que está sendo divulgado. Isso porque apesar de ser uma doença de notificação obrigatória, só estão notificando os casos graves.

Linx is offline   Reply With Quote
capituxo
Trooper
 

29-07-09, 23:31 #18
O ministerio da saude esta escondendo totalmente a realidade do que esta ocorrendo veradeiramente.
Quem apresentar sintomas gripais (Tosse, dor de garganta, coriza e FEBRE!!) deve procurar atendimento em unidades de saude 24 horas (em curitiba isso). Existem varios casos que não apresentam sintomas graves, na verdade, a grande maioria. Mas os casos que complicam são muito graves. Pouquissimos pacientes que apresentam sintomas graves conseguer sair do respirador, infelizmente.

Qualquer duvida mandem aqui que prometo esclarecer. Abraço.

capituxo is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

29-07-09, 23:33 #19
Mal aí Linx, não tinha lido seu segundo post naquele tópico.

Eu tenho umas dúvidas:
Digamos que eu apresente os sintomas da gripe e for confirmado por meio de exames que estou com o vírus. Sendo eu um indivíduo sem problemas respiratórios, tenho chances preocupantes de virar uma vítima fatal? Qual é o tratamento? O corpo não dá conta do vírus o sistema de defesa, assim como dá conta quando pega-se um vírus de gripe "normal"?

snake is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

30-07-09, 00:17 #20
Quote:
Postado por LANDIM Mostrar Post
Acho que foi ontem, foi o ministro da saúde no Jô....
A entrevista me deixou ainda mais na duvida, prq de um lado tem todo esse trelelê em cima do assunto, e por outro lado o cara falando que gripe a = gripe comum, que não tem com oq se preocupar...

http://www.youtube.com/watch?v=45LkgA-_igI

Gunner, dá uma opnião ae?
LANDIM, o MINISTRO DA SAÚDE falou e você tá duvidando, ainda por cima confirmando com um médico pela internet? Nada contra o Gunner e nem estou questionando a competência dele, mas sei que ele não é infectologista.
E é o motherfuckin Ministro da Saúde porra uhaauehea

punisher is offline   Reply With Quote
landim
Trooper
 

Gamertag: rlandim Steam ID: ldmkz
30-07-09, 00:28 #21
cara só falando que vi a entrevista e fiquei na duvida pelo jeito que as noticias estão sendo divulgadas, simples assim...
E queria ouvir a opnião do gunner sim, assim como quero ouvir a sua, da minha mãe e da minha vó, etc... lógico que eu não estou fazendo uma consulta por internet, ou tomando como 100% verdade alguma coisa q ta escrita aqui, se é que foi isso que vc entendeu...

landim is offline   Reply With Quote
lalah
Trooper
 

30-07-09, 00:54 #22
po, queria ver o resto da entrevista do jo... nao achei no yt :/

minha amiga hj tava la com tosse, dor de garganta, coriza, teve febre (mas foi baixa) ontem... eu falei que eram sintomas da gripe A mas o povo ainda costuma levar na brincadeira, achando que nao eh, sem querer ir no medico achando que eh gripe comum... espero que seja realmente, pq se for suína eu peguei dela :\

lalah is offline   Reply With Quote
Conker
Trooper
 

30-07-09, 01:48 #23
vo no medico amanha.....
acordei com 38 ontem e agora ta em 39.1 =/

Conker is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

30-07-09, 03:06 #24
Quote:
Postado por gusto Mostrar Post
Como está na cidade de vocês?

Aqui em Curitiba parece que morreram 3 pessoas e no Paraná tem 200 casos.

No Forum Trabalhista onde faço estágio suspenderam as audiências até o dia 07/08 e na minha faculdade suspenderam as aulas por igual periodo.
pelo que eu ouvi dizer aqui da irma do cara que cursando comigo e ela que trabalha no HU de curitiba, estao abafando informação, parece que ta bem mais serio do que estao divulgando.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

30-07-09, 03:23 #25

incrivelmente informativo , infelizmente como quase tudo que presta na internet , é em ingles.

sibs is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
30-07-09, 08:51 #26
aqui ainda não tá muito complicado, não..
teve o primeiro caso de morte mas ainda não foi confirmado, tão fazendo exames e só saberão o resultado em 15 DIAS :O

Quote:
Devido à primeira morte com suspeita da doença na Bahia, a Sesab convocou uma entrevista coletiva na manhã de quarta, quando tentou tranquilizar a população. “É motivo para se preocupar, mas não é situação de pânico. A letalidade de 0,45%, compatível com a influenza sazonal. E as mortes geralmente associadas a complicações em pessoas que já possuem doença de base”, alertou Alcina Andrade, diretora de Vigilância Epidemiológica.
Quote:
...Segundo Juarez Dias, apenas em casos mais graves há internamento ou mesmo tratamento com a medicação tamiflu. “Deve-se evitar a automedicação”, aconselha. Alcina Andrade assegurou que na Bahia há quantidade suficiente de medicação, inclusive para suprir a rede privada, caso necessário.

Holocaust is offline   Reply With Quote
marcelob23
Trooper
 

30-07-09, 09:31 #27
Uberlandia MG por enquanto ta tranquilo.

marcelob23 is offline   Reply With Quote
dw
Trooper
 

XFIRE ID: d4rkwng Steam ID: coragem
30-07-09, 09:39 #28
teve caso confirmado de aluno da UTFPR que foi pro RS participar do Projeto Rondon. Aulas foram adiadas uma semana... to com o cu na mao heheaihe =\

dw is offline   Reply With Quote
nulio
Trooper
 

30-07-09, 13:37 #29
Cascavel PR com boatos fortíssimos de duas mortes hoje. Logo depois, todas as universidades fecharam até o dia 11.

nulio is offline   Reply With Quote
capituxo
Trooper
 

30-07-09, 16:18 #30
Quem apresenta sintomas gripais sem sinais de gravidade, só será tratado com sintomaticos.
Pessoas com fator de risco (menores de 2 anos, maiores de 60 anos, com comorbidades - hiv, em tratamento para cancer, profissionais de saude) serão tratadas com sintomas leves.
Paciente com sintomas graves (falta de ar, exames alterados) devem receber o tamiflu. Aqueles que necessitem de oxigenio pra manter o nivel de oxigenação do sangue adequado, estão sendo internados.

O que deve-se prestar a atenção é: Coriza, dores pelo corpo, dor de garganta, FEBRE. O sintoma mais preucupante é falta de ar.

Qualquer coisa perguntem.

capituxo is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
30-07-09, 16:24 #31
minhas aulas voltam só dia 17

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Camper
Trooper
 

30-07-09, 16:37 #32
Quote:
Postado por Many Kalaveraa Mostrar Post
minhas aulas voltam só dia 17
(1)

Camper is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

30-07-09, 16:45 #33
Um cara aqui do meu trabalho, que senta 3 baias para o lado, ta com pneumonia. Disse que foi ao hospital e disseram que nao era gripe suina, mas nao fizeram o exame. Faz 3 dias que ele nao vem, mas parece que ja esta melhorando. A namorada de um cara aqui do trabalho tambem teve pneumonia e melhorou. Nao sei se eu que nunca tinha reparado, ou se nunca tiveram tantas pessoas tendo pneumonia ao mesmo tempo.
Eu estava um pouco preocupado, mas apos os posts do capituxo fiquei com medo.

taco is offline   Reply With Quote
staypuft
Trooper
 

30-07-09, 16:53 #34
.

staypuft is offline   Reply With Quote
staypuft
Trooper
 

30-07-09, 17:08 #35
Recebi uma notificação por conta de uma piadinha infame aqui de cima.
mas ja que nao pode fazer piada, eu vou dar o meu parecer sobre esse assunto.

Eu nao suporto mais ouvir sobre uma doença que matou cerca de 40 pessoas nos ultimos dois meses. O único motivo para tanto fuzue por conta dessa doença, é que ela é transmitida pelo ar. E sendo assim, qualquer um pode ser contaminado. Não tem barreira social, étnica ou seja la qual for.
Ao contrário da fome, que mesmo matando 12 pessoas por minuto, continua sendo 'normal', pq ela nao vai te pegar. vai continuar matando africanos e mendigos. mas nunca vai bater na sua porta, nao é mesmo?

nao quero minimizar as vidas que ja foram perdidas, mas nao se esqueçam que temos problemas BEM maiores no mundo.

staypuft is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
30-07-09, 17:22 #36
assiste o video do sibs que talvez vc entenda pq esses 40 sao tao alarmantes.

Jeep is offline   Reply With Quote
renato
Trooper
 

Gamertag: rntfera Steam ID: renato
30-07-09, 18:07 #37
Quote:
Postado por gusto Mostrar Post
GRIPE A (H1N1)

...

http://g1.globo.com/Sites/Especiais/...-16726,00.html

Infectologistas desaprovam tabela para diferenciar gripe comum da gripe A

...

estamos mais perdidos que cego em tiroteio.

renato is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

30-07-09, 18:17 #38
Bosta
o governo do estado suspendeu as aulas na uepg até dia 10
q q eu faço até lá? :/

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
30-07-09, 18:23 #39
Quote:
Postado por marcelob23 Mostrar Post
Uberlandia MG por enquanto ta tranquilo.
Já tivemos 1 ou 2 casos confirmados...

Sabbath is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

30-07-09, 18:37 #40
eu continuo tranquilão! sem medo nenhum!

kuidow is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

30-07-09, 18:39 #41
Uma coisa que meu chefe da residencia falou é real... Vc suspender aulas de crianças, ok, os pais vão mante-las em casa...

Suspender aulas/trabalho de adulto jovem ( população de maior risco ate agora pelo jeito ), vão todos pra balada e fazer festa pq tão sem aula e trabalho... continuam entrando em contato com varias pessoas em ambientes fechados...

Complicado...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
capituxo
Trooper
 

30-07-09, 20:01 #42
Só 1 exclarecimento. Sou residente do HC, mas especificamente R1 da Pediatria. o Linxs ali é meu Veteranaço. Está 3 anos a minha frente e é um dos caras mais sensascionais do HC. E no futuro serei neuropediatra como ele!


capituxo is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
30-07-09, 20:23 #43
só to com medo pq to frequentando uma clínica de fisioterapia e lá vive muito cheio =/

se bem que tem a facu também ehuha, aulas começaram segunda passada

Holocaust is offline   Reply With Quote
paulinha
Trooper
 

30-07-09, 20:35 #44
a escola aonde eu trabalho adiou as aulas para o dia 17/08 e a facul para dia 10. O bicho tá pegando.. fora que tem que alterar mta coisa, pagar hr extra dps para os professores e bla bla bla.. mas enfim. Não aderir seria uma irresponsabilidade. Amanhã meu irmão estará indo para Porto Alegre, alguém sabe como estão as coisas por aí?? Tô com medo, pq ele eh meio relaxadão e meu pai não quer dar uns alertas nele.. disse q ele já deve saber.. não sei se ele tomará todos os cuidados indicados. Acho que quando ele voltar vou dormir em outro lugar... dá medo.

paulinha is offline   Reply With Quote
Linx
Trooper
 

Gamertag: Linx BR Steam ID: linx_ds
30-07-09, 23:34 #45
Quote:
Postado por capituxo Mostrar Post
Só 1 esclarecimento. Sou residente do HC, mas especificamente R1 da Pediatria. o Linx ali é meu Veteranaço. Está 3 anos a minha frente e é um dos caras mais sensacionais do HC. E no futuro serei neuropediatra como ele!



Putz, só hoje fiquei sabendo quem é o capituxo!! Realmente, o cara é gente fina pra caralho.

Só não acreditem no que ele diz sobre mim, eu prometi que vou arranjar uma vaga na neuro pra ele, se ele me elogiasse.

E não se deixem levar pela fofura do nick capituxo, que o garotinho é um armário de quase 2 metros...

Linx is offline   Reply With Quote
maFious
 

31-07-09, 08:58 #46
get a room, you both!


quanto a gripe, não sei mais em que acreditar, se me preocupo ou não!
haeuhaeuhae

maFious is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

31-07-09, 09:36 #47
aproveitando o topico, vcs ja viram um video ai q mostra q esse virus e o mesmo da gripe espanhola, q foi recriado em laboratorio?
tem umas viagens no meio, mas faz um pouco de sentido

EricHavoc is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

31-07-09, 11:17 #48
Eu tenho nojo dessas teorias da conspiração. Parace que a Internet impulsionou essa merda nos últimos anos, e TUDO é governo conspirando.

punisher is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
31-07-09, 11:23 #49
Huehue, ontem eu ouvi que a Roche (empresa pública francesa), que é a única fabricante do tamiflu, pertence ao irmão do Bush...

Mordred_X is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

31-07-09, 11:23 #50
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
Eu tenho nojo dessas teorias da conspiração. Parace que a Internet impulsionou essa merda nos últimos anos, e TUDO é governo conspirando.
RÁ PUPU!

Você está fazendo isso para despistar a culpa do governo na conspiração para acabar com a massa humana, e dominar o povo restante que viverá como no fallout 3!

I KNEW IT!

u3663 is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

31-07-09, 11:25 #51
Quote:
Postado por Flash Gordon Mostrar Post
Huehue, ontem eu ouvi que a Roche (empresa pública francesa), que é a única fabricante do tamiflu, pertence ao irmão do Bush...
E a uma infinidade de outras pessoas, já que é uma empresa de capital aberto.

Saico:
 

punisher is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
31-07-09, 11:31 #52
Sim, mas o "pertence" que a pessoa falou foi no sentido de "único dono mr burns mua-ha-ha"

Mordred_X is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

31-07-09, 11:37 #53
auehaeu se eu consigo entender algo de sua personalidade de acordo com seus posts, por dentro você estava
 

punisher is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
31-07-09, 12:14 #54
Quote:
Postado por Flash Gordon Mostrar Post
Huehue, ontem eu ouvi que a Roche (empresa pública francesa), que é a única fabricante do tamiflu, pertence ao irmão do Bush...
encontrei um bush ligado a roche, mas nao encontrei vinculos familiares dele com qualquer outro "bush politico" (nem mesmo parentesco)
http://www.chacorporate.com/pages/16..._la_roche_.cfm

alem disso, eh facil achar os vinculos da roche via findowner
http://www.findownersearch.com/owner...e-inc/2000098/

Fura Olho is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
31-07-09, 12:21 #55
roche eh suica...

predator is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
31-07-09, 12:48 #56
Quote:
Postado por staypuft Mostrar Post
Recebi uma notificação por conta de uma piadinha infame aqui de cima.
mas ja que nao pode fazer piada, eu vou dar o meu parecer sobre esse assunto.

Eu nao suporto mais ouvir sobre uma doença que matou cerca de 40 pessoas nos ultimos dois meses. O único motivo para tanto fuzue por conta dessa doença, é que ela é transmitida pelo ar. E sendo assim, qualquer um pode ser contaminado. Não tem barreira social, étnica ou seja la qual for.
Ao contrário da fome, que mesmo matando 12 pessoas por minuto, continua sendo 'normal', pq ela nao vai te pegar. vai continuar matando africanos e mendigos. mas nunca vai bater na sua porta, nao é mesmo?

nao quero minimizar as vidas que ja foram perdidas, mas nao se esqueçam que temos problemas BEM maiores no mundo.
interessante a ressalva pro fato dela ser transmitida pelo ar, o q a torna potencialmente perigosa gracas a natureza humana de ser sociavel
uma festa de casamento, por exemplo, pode acarretar com a infeccao de dezenas de pessoas gracas a um unico infectado
ou seja, o potencial destrutivo dela eh tremendo, mesmo tendo baixa taxa de mortalidade em relacao a outros problemas
soma-se esse potencial destrutivo ao fato de q varios usuarios do forum moram em areas de risco, entao nada melhor q munir esses usuarios de informacao, q eh a principal arma q todos podem dispor nesse momento

alem disso, os outros problemas do mundo nao estao em pauta NESSE topic, pois ele foi criado com o unico intuito de debater, repare o titulo, a H1N1
o foco do topic eh especifico, assim como seu conteudo
logo, acho interessante tratar o post inicial do topic como se fosse o tema de uma redacao, onde fugir do tema pode prejudicar completamente o resultado final
resumindo: poderemos debater os demais problemas, q nao sao menos importantes q esse, em outras oportunidades

sobre a h1n1, andei vendo algumas estatisticas sobre gripe e descobri q aproximadamente 4500 pessoas morrem no brasil/ano gracas a gripe e seus desdobramentos, onde as grandes vitimas sao idosos e criancas, devido as fragilidades do sistema imunologico

po.. eu nem sabia q gripe matava ate surgir a h1n1!

Fura Olho is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

31-07-09, 13:01 #57
"nao ir a lugares publicos"?
ta de piolhagem ne?
nao posso ir no bar entao no final de semana, eh isso?

sem contar q "lugares publicos" começa a partir do momento q vc coloca o pe pra fora de casa
rs
é pra ter tanto MEDO assim?
vcs estao evitando sair tb?
preciso ficar com medo?

rockafeller is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
31-07-09, 13:24 #58
é pra evitar ir a lugares publicos FECHADOS

wiseman is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
31-07-09, 13:26 #59
O problema ate onde entendi é a reacao em cadeia.

O normal quando vc tem um cara gripado é ele contaminar um aqui e outro acola, que ja estavam meio com resistencia baixa e tal. Ja essa h1n1 é raro as pessoas terem resistencia, mesmo estando saudaveis, entao contamina geral. Em tese pessoas mais velhas tem uma resistencia melhor, nao sei se pq nos jovens a reacao a doenca é exagerada e esse exagero piora o quadro ou se a teoria de que a maioria da populacao mais idosa ja teve contato com uma versao antiga do virus e desenvolveu resistencia.

O lance é que é como se fosse reacao em cadeia, ja que praticamente todo mundo passa pra todo mundo, entao se nao se tomam providencias, a progressao é muito bruta.

a grosso modo:
 

Jeep is offline   Reply With Quote
dw
Trooper
 

XFIRE ID: d4rkwng Steam ID: coragem
31-07-09, 13:58 #60
pessoas saudaveis, sem sintomas e etc, que tiveram contato (pegou aviao junto, etc), são vetores do virus? essa é minha maior duvida, pois tive contato com uma pessoa q estava junto de outra que foi confirmado o virus, e outra aqui do trampo que ta na UTI com pneumonia... TENSO

dw is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

31-07-09, 14:12 #61
BEM LEGAL HOJE NO TRABALHO

Esperando elevador, entro eu e mais umas 6-7 pessoas. Ae começa o chat:

P1: E ae, foi já no posto de saúde ver o que você tem?
P2: Não, eles não quiseram me levar, vou essa semana ainda.
P1: Po, eles querem que você morra? Vai de uma vez e ve se você esta com a gripe.
P2: Sim, sim <COF> <COF>
Cyan e o resto: :|

FUCK


Last edited by Cyan Leader; 31-07-09 at 14:18..
Cyan Leader is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
31-07-09, 14:30 #62
Quote:
Postado por Cyan Leader Mostrar Post
BEM LEGAL HOJE NO TRABALHO

Esperando elevador, entro eu e mais umas 6-7 pessoas. Ae começa o chat:

P1: E ae, foi já no posto de saúde ver o que você tem?
P2: Não, eles não quiseram me levar, vou essa semana ainda.
P1: Po, eles querem que você morra? Vai de uma vez e ve se você esta com a gripe.
P2: Sim, sim <COF> <COF>
Cyan e o resto: :|

FUCK
RÁÁÁÁÁÁÁÁÁ

PEGADINHA DO MALLANDRO!

Mordred_X is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

31-07-09, 18:16 #63
Genetic Changes in Pandemic H1N1 in Brazil Raise Concerns

http://www.recombinomics.com/News/07...1N1_V252M.html

Alguem conhece esse site, sabe se eh confiavel?

taco is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

31-07-09, 18:30 #64
UPDATE
Quote:
OMS: época da gripe está perto do fim no hemisfério sul

Um porta-voz da entidade, Thomas Abraham, disse que o pior estágio da gripe sazonal está perto do fim no hemisfério sul, e isso facilitará o monitoramento do vírus

A Organização Mundial de Saúde (OMS) afirmou nesta sexta (31) que em breve será mais fácil avaliar a propagação da Influenza A (H1N1) com o fim da temporada de gripe sazonal nas nações mais pobres do hemisfério sul. Um porta-voz da entidade, Thomas Abraham, disse que o pior estágio da gripe sazonal está perto do fim no hemisfério sul, e isso facilitará o monitoramento do vírus da gripe suína, que já matou mais de 800 pessoas em todo o mundo.

A OMS teme que seja mais difícil combater a doença em países pobres da América Latina e da África subsaariana - o alto índice de casos nesses lugares tornou difícil o exame de todas as pessoas com os sintomas. Ainda hoje, a porta-voz da OMS Aphaluck Bhatiasevi afirmou que a entidade recomenda o tratamento antiviral para as mulheres grávidas que têm a gripe A H1N1.

No Chile, as autoridades sanitárias já contabilizam 11.860 casos da doença, com 96 mortos. Além disso, há 328.123 suspeitas de contágio. No entanto, o governo do país já vê uma tendência de declínio na propagação da enfermidade. O último informe do Ministério da Saúde afirma que há uma "clara tendência descendente no número de casos de influenza pandêmica A H1N1". A pasta ressaltou que a maioria das pessoas contraiu o vírus em sua forma branda.

Cruzeiro

Também nesta sexta (31), um funcionário francês informou que aproximadamente 60 tripulantes de um cruzeiro tiveram testes positivos para a gripe A. Eles foram confinados a suas cabines enquanto o navio está em um porto francês. A embarcação chegou hoje em Villefranche-sur-Mer, como parte de um tour pelo Mar Mediterrâneo, e funcionários locais permitiram que os 3.600 passageiros descessem e visitassem a cidade. O navio parte à noite para Marselha.

http://portal.rpc.com.br/gazetadopov...hemisferio-sul
tomara que sim, ficará mais fácil identificar só os da gripe A e extermina-la.

gusto is offline   Reply With Quote
capituxo
Trooper
 

31-07-09, 18:32 #65
O que o Jeep falou é muito valido.

Com relação a transmissividade do virus:
Até onde sei, o virus é transmissivel 1 dia antes da pessoa apresentar sintomas até 5 dias após eles terem iniciado. Caso o paciente permaneça com sintomas, ele continua sendo um foco do virus.
A maior chance de se contaminar é quando você entra em contato fisico com alguem infectado (comprimento de mãos, beijo, uso de talhers compartilhados, copos, etc). Por isso é tão importante larvarmos as mãos varias vezes ao dia. Pois caso coloquemos nossas mãos em uma superficie que foi recentemente tocada por alguem contaminado, iremos lavar nossas mãos e não nos infectaremos. Claro que só o contato da mão não nos infecta, e sim, o contato da mão com mucosas (olhos, nariz, boca).

Com relação a evitar lugares publicos:
Deve-se evitar sim. Principalmente locais com aglomerações muito grandes, como igrejas, cinemas, boates, casamentos. Quanto mais pessoas por metro quadrado, mais risco vc esta correndo.
Obvio que isso vai trazer muito maleficios para nossa sociedade. Veja o caso do méxico. Ele fecharam tudo, comercio, escolas, igrejas.
Como o virus tem uma duração de 5 dias, a principio, se conseguissimos fazer uma quarentena de 10 dias para TODA a população, teoricamente estariamos acabando com o virus.

Sacou??

O problema ainda é pequeno, mas pode tornar-se algo imensamente assustador. Então, se vcs não podem ficar em casa (trabalho, estudo, comprimisso), pelo menos protejam-se. Lembrem-se de não cossar os olhos e nariz a todo momento, lavem sempre as mãos antes disso. E se virem algum conhecido com sintomas gripais (pode não ser o influenza A) oriente esta pessoa a procurar atendimento medico para consiguer atestado de 5 a 7 dias ou que pelo menos usem mascaras e lavem as mãos após cada tossida ou espirrada.

Acho que é isso por enquanto. Qualquer coisa to na area.

capituxo is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

31-07-09, 23:56 #66
é to achando que esse site é confiavel.

to vendo death rate no brasil 5%~
argentina 8.5%~
méxico & usa sub 1%~


o virus mutado ta na argentina/sul do brasil segundo o artigo linkado.

sibs is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
01-08-09, 00:52 #67
mas em outros sites que eu li era bem diferente essa taxa sibs! o do Brasil tava bem menos que 5 pct!
de qq maneira, o problema é que eles só colocam nas estatísticas poucos casos do de morte, fiquei sabendo que tem muita gente morrendo e eles tão colocando como causa de morte outras coisas que não gripe suína!
e tirando que todos os leitos estão lotados, e o pessoal diz que tem poucos casos, mas é pq não estão mais fazendo os testes, então se você tem uma gripe foda e tem dificuldade pra respirar fica por lá, e eles não admitem que você tem essa porra até último caso.

Factor X is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

01-08-09, 17:52 #68
Essa gripe é apenas mais um assunto para vender notícia..
esse alarde e essas medidas são inúteis e sem necessidade!

Na minha opnião deveríamos relaxar e deixar que se espalhe para que as pessoas ganhem imunidade..
A teoria para morte de jovens é que os mais velhos já tiveram contato com essa cepa H1 que nós não tivemos e por isso somos frágeis e eles mais resistentes.



Hoje voltei em um voo internacional e por causa do maldito folheto que precisávamos preencher e entregar sobre a gripe, houve uma ENORME aglomeração.. ficamos parados um tempão com um MUNDO de pessoas. A coisa mais BURRA que eu já vi na vida.
Pra informação do governo é feita aglomeração.. GREAT!

Suspender aula então.. PFFF...
que merda veio..... santa ignorancia

troy is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
01-08-09, 17:53 #69
faltou o rolleyes :/

didz is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
01-08-09, 18:05 #70
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
http://www.youtube.com/watch?v=W57pnVhEhjU

incrivelmente informativo , infelizmente como quase tudo que presta na internet , é em ingles.
po..
ele comparo a h1n1 com a gripe espanhola.. e falou que a gripe espanhola tambem matou 40 pessoas..

mas.. pelo que eu saiba.. ela já chego matando geral... esses 40 aposto que foram em um tempo bem menor que o da h1n1

achei no wikipedia:
Quote:
Postado por Wikipedia
Influenza may have killed as many as 25 million in its first 25 weeks. Older estimates say it killed 40–50 million people
25 semanas matou 25 milhoes.. gripe suina matou 40... acho que nao pode comparar uma com a outra aehuaeuaeea

http://en.wikipedia.org/wiki/Spanish_flu#Mortality

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

01-08-09, 22:51 #71
Quote:
The second wave of the 1918 pandemic was much deadlier than the first. During the first wave, which began in early March, the epidemic resembled typical flu epidemics. Those at the most risk were the sick and elderly, and younger, healthier people recovered easily. But in August, when the second wave began in France, Sierra Leone and the United States,[39] the virus had mutated to a much more deadly form.
Swine flu é perigoso por causa que é desconhecido se vai mutar ou não e por causa da facilidade que o virus tem em se espalhar , esse possivel strand novo do virus na argentina/sul do brasil ta matando o que 8x mais que o virus default do méxico.

Quote:
The global mortality rate from the 1918/1919 pandemic is not known, but it is estimated that 10% to 20% of those who were infected died.
Imagina 1/3 do mundo infectado com 8% death rate .

sibs is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

02-08-09, 17:34 #72
Eu conheço uma guria namorada de um amigo meu q pegou a h1n1 aqui em ctba
ela teve confirmado por laboratório a doença

Ela disse q a gripe foi normal o problema é q teve muita dor de cabeça e nos pulmões.
Mas isso faz mais de mês, ela acha q pegou quando foi no aeroporto buscar umas amigas dela q vieram do chile.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

02-08-09, 20:12 #73

ChakaN is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

03-08-09, 02:01 #74
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
é to achando que esse site é confiavel.

to vendo death rate no brasil 5%~
argentina 8.5%~
méxico & usa sub 1%~


o virus mutado ta na argentina/sul do brasil segundo o artigo linkado.
Bixo, não sei na Argentina, mas no Brasil os médicos/hospitais NÃO estão identificando o vírus nos pacientes sem sintomas graves ou fora do grupo de risco. O que se tem feito é isso mesmo, mandar pra casa por 7 dias e foda-se, o que significa que o número de infectados é ABSURDAMENTE maior do que o divulgado.. Aliás, mesmo o número de mortos pela gripe suína pode ser muito menor do que efetivamente é justamente por essa ineficiência nos testes.

Por isso meus caros, se eu ou um de meus familiares tiver os sintomas, a solução será ir a um médico PARTICULAR, e PAGAR pela consulta de maneira que eu possa exigir que o exame seja feito (além de um acompanhamento melhor do caso).

Quanto mais eu converso com médicos vejo que atendimento médico de massa é PORCO igual a qualquer outro tipo de atendimento de massa.

Até uns dias atrás me parecia bobeira essa gripe. Agora não mais. Não quero nem pensar em brincar com isso..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

03-08-09, 08:50 #75
MdK, obviamente um exame desses não é barato e leva tempo. Me fala uma coisa, o que pode ser feito de diferente caso você tenha pego a H1N1? Nada.

punisher is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 04:47.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.