Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Cocaine
Ewok
 

Default [2009] Lei Antifumo - Estado de São Paulo

03-08-09, 14:53 #1
Entra em vigor sexta. Acho que o ponto é, quem fuma e vai na balada, nao esses que fumam soh na balada, mas os fumantes mesmo como ficam?

Aqui em baixo vai uma reportagem do G1.

Quote:
Revolta e indignação foram as palavras mais proferidas por fumantes ouvidos pelo G1 em bares e baladas neste fim de semana, o último antes de a lei antifumo entrar em vigor em São Paulo.


Para Mauro Kertzer, lei é totalitária (Foto: Daigo Oliva/G1)
Nos quatro locais visitados na noite de sexta-feira (31) os clientes criticaram de diversas formas a nova lei – que, segundo eles, é muito rígida. A partir do dia 7 de agosto, estabelecimentos que permitirem que seus clientes fumem receberão multa que pode variar entre R$ 792,50 até R$ 1.585. Na segunda irregularidade, a cobrança será dobrada e, na terceira autuação, o estabelecimento comercial poderá ser totalmente interditado por 48 horas. Caso volte a desrespeitar a lei, as outras interdições serão por 30 dias.

“É uma lei totalitária”, afirmou o advogado Mauro Kertzer, de 48 anos. Sentado em seu bar favorito, o São Pedro São Paulo, no Itaim Bibi, Kertzer reclamava do governador do estado – e idealizador da lei –, José Serra. Entre uma pitada e outra em seu cachimbo, revelou: “Sempre votei no PSDB [partido do governador]. Agora não mais votarei”.

saiba mais
Painel faz contagem regressiva para início da lei antifumo em SP
Blitze antifumo surpreendem donos de bares e restaurantes em SP
Ampulheta faz contagem regressiva para lei antifumo na região da Paulista
Funcionários reclamam de lei antifumo antecipada no Conjunto Nacional
O medo de assaltos também foi lembrado pelos fumantes. Conforme a lei, quem quiser fumar e estiver em estabelecimentos como bares e restaurantes deverá sair do local para acender seu cigarro. “A polícia estará lá fora para me proteger?”, questionou a psicóloga Maria Theresa de Souza, de 42 anos.

Quem também temia a vulnerabilidade em ficar nas calçadas de bares e baladas durante a noite era a arquiteta Ana Paula de Luca, de 33 anos. “Serei ressarcida se for assaltada?”, perguntou. Para ela, a lei seria mais aceita se fosse abrandada. Uma solução seria a possibilidade de os estabelecimentos criarem áreas para não fumantes que impedissem efetivamente a passagem da fumaça do cigarro.


Andreza Fontana diz que irá fumar no banheiro (Foto: Daigo Oliva/G1)
Também aproveitando o último happy hour de sexta-feira antes da proibição, o bem humorado Osvaldo Silveira, 64 anos, após acender um cigarro no Píer Paulista, próximo à Avenida Paulista, afirmou que, para ele, o argumento de que essa nova lei será benéfica à saúde pública não se sustenta. “Picanha também faz mal. Vão proibir?” Questionado sobre sua profissão, afirmou: “Sou fumante inveterado e revoltado”.


Fim da balada

Baladeiros menos pacientes afirmavam que tomarão medidas extremas. “Se não puder fumar, não vou mais”, afirmou a publicitária Gláucia Kanashiro, 28 anos. Se a vontade de sair for maior que a revolta contra a lei, ela disse que poderá tentar medidas alternativas para aplacar o vício, como o uso de adesivos de nicotina. “Já usei e sei que funciona. Só não sei se irá adiantar junto à bebida.”

Quem também pretende deixar de ir a baladas é o diretor de galeria Raphael Octávio, 24 anos. “Semana que vem, só vou a lugares onde se possa fumar”, disse, enquanto soprava fumaça no Geni Club, na região central de São Paulo.


Salvador Fernando Perez promete parar logo de fumar (Foto: Daigo Oliva/G1)
A administradora Andreza Fontana, 32 anos, discorda da lei e afirmou que não deixará de fumar em casas noturnas e em festas como a Trash 80’s, no Centro da capital. “Vou ao banheiro escondida fumar”, contou.
Lado positivo

Entre os que fumam, há uma boa parcela que se diz a favor de alguns pontos da lei. “Pelo menos não iremos mais para casa cheirando a cigarro”, afirmou a bióloga Elda Berbet, 30 anos.

Fumante há 42 anos, o gerente comercial Salvador Fernando Perez, 57 anos, jura que, por conta da lei, irá parar de fumar. “Até o dia 7 de setembro, deixarei o cigarro”, revelou. Para ele, a lei é ótima. “Ela é benéfica ao ser humano. E, além disso, acho uma falta de respeito fumar perto de quem não gosta”, completou.
Eu sou a favor da lei, mas acho que deveriam abrir alguma forma de existir estabelecimento para fumantes, bares e boates com um imposto maior e diferenciado, algo assim para de uma certa forma barrar os novos fumantes e de uma certa forma punir quem fuma.





Cocaine is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

03-08-09, 15:05 #2
teve um estudo aí que ja nao sei aonde ta mais, do quanto os garçons se fodem, pq sao hiper mega fumantes passivos

tem-se q pensar neles

eu acho rlz a lei, outro dia eu tava numa fila e uma vagaranha comecou a fumar na fila, varias pessoas se voltaram para ela pra encarar e fazer uns:
-GRGRGRGrgrGRGRGRGR

foi rlz

ChakaN is offline   Reply With Quote
user114
.
 

03-08-09, 15:07 #3
aos poucos os bares/restaurantes vao se adequando... agora no começo que é uma merda...
meu irmao foi no Cafe piu piu e falou q eles estavam deixando galera sair pra fumar, só que tava meio zoneado né.. e a mulher disse q pra abrir uma outra porta tem todo um blabla.. mas acho que com o tempo as coisas melhoram pra todos.

eu sou a favor da lei pq nao fumo, odeio cigarro e prefiro mil vezes estar num ambiente sem aquela fumaça toda... mas pra quem fuma vai ser meio chato mesmo.

user114 is offline   Reply With Quote
Alessandra
Trooper
 

03-08-09, 15:07 #4
Quem fuma tem q ser ferrar mesmo

prontofalei

Alessandra is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
03-08-09, 15:08 #5
Quem fuma na balada vai se dar melhor ainda.
Vai poder usar a cantada do "vamo ali fora fumar um cigarro", melhor para eles.

Na inglaterra teve a lei de não poder fumar mais em pub. Ok acabou o cheiro de cigarro mas ficou um cheiro de mijo fortíssimo. Eu acho uma boa a lei, eu não fumo mesmo e sempre eu que saio mais fedido de cigarro quando saio.

DeMolay is offline   Reply With Quote
Alessandra
Trooper
 

03-08-09, 15:10 #6
Mostrou hoje no SPTV, uma garçonete de barzinho, ela antes de começar o trabalho tava com 1 sei la o q , dai no final ficou com 8, soh de ficar fumando passivamente...absurdo

Alessandra is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
03-08-09, 15:20 #7
eu sou totalmente a favor dessa lei..
é uma bosta vc sair e voltar fedendo cigarro

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
03-08-09, 15:21 #8
Que bom que existe o fórum "ESPAÇO JURÍDICO".
Que pena que ninguém percebe a sua existência.

night is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
03-08-09, 15:24 #9
Quote:
Postado por Alessandra Mostrar Post
Mostrou hoje no SPTV, uma garçonete de barzinho, ela antes de começar o trabalho tava com 1 sei la o q , dai no final ficou com 8, soh de ficar fumando passivamente...absurdo
Bah isso passou pro brasil inteiro. ate eu vi

Quem fuma tem que se ferrar mesmo.

Prontorepeti

krusty is offline   Reply With Quote
Cocaine
Ewok
 

03-08-09, 15:28 #10
Eu concordo que quem fuma tem que se ferrar. Mas vamos lá, imagina uma categoria de bares para fumantes, com imposto 20% mais caro, uma cerveja de 5 reais passaria a custar 6 reais, quem quer fumar, paga mais caro, eu nao iria, mas nao privaria quem fuma desse tipo de coisa, na verdade eu acabo pensando em pessoas mais velhas que sao viciadas mesmo e vao acabar reduzindo seu lazer, que é beber e fumar cigarro um no bar.

Cocaine is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

03-08-09, 15:28 #11
nao vejo a hora de ter minha vinganca contra os careta, agora se tiver em um pico e tiver alguem fumando eu vou pedir gentilmente pra alguem do lugar pedir pro cara apagar o cigarro SE NAO EU VO CHAMAR A POLICIA E ELE VAI C FUDER E IR PRESO, se nao acontecer eu vou simplismente tirar meu beck do bolso e acender tb, ai kero soh ve oq fuzue q vai dah...

jah fica ai a kestao pros adevogados, oq devo fazer quando tiver alguem q c recuse a apagar o cigarro ou estabelicimento q nao estiver nem ai pra lei, oq eu cidadao honesto e q cumpri a risca as leis deste pais devo fazer? chamar a policia mesmo?

roadster is offline   Reply With Quote
Cocaine
Ewok
 

03-08-09, 15:35 #13
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
nao vejo a hora de ter minha vinganca contra os careta, agora se tiver em um pico e tiver alguem fumando eu vou pedir gentilmente pra alguem do lugar pedir pro cara apagar o cigarro SE NAO EU VO CHAMAR A POLICIA E ELE VAI C FUDER E IR PRESO, se nao acontecer eu vou simplismente tirar meu beck do bolso e acender tb, ai kero soh ve oq fuzue q vai dah...

jah fica ai a kestao pros adevogados, oq devo fazer quando tiver alguem q c recuse a apagar o cigarro ou estabelicimento q nao estiver nem ai pra lei, oq eu cidadao honesto e q cumpri a risca as leis deste pais devo fazer? chamar a policia mesmo?
Road, quem é multado é o estabelecimento, ele é o responsável pelo controle, ele não deve permitir que os clientes fumem, se ele permitir, vc deve denunciar ao procon, que vai multar o estabelecimento, as multas são progressivas, primeiro é um valor em torno de 1500 reais, depois o dobro, 3000, depois fica 48 lacrado, depois passam a ser interdições de 30 dias.

Cocaine is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

03-08-09, 15:36 #14
a real que isso ai nao vai adiantar

ja cancei de ir em balada e nego acenter um beck la na boa e nao dar nada...

voces acham q vai dar algo com cigarro? pff...

Bombastic is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
03-08-09, 15:36 #15
Muito boa lei mesmo, vai resolver as estatisticas de mortalidade do Brasil, pq o que mais mata no Brasil é o cigarro, e não a omissão total do governo com todas as causas que realmente importam.

Parabéns ao Serra vai mudar o mundo.

Mas perai, droga em qq lugar tb não é proibido? E o consumo, só cresce pq? Tá faltando fiscalização?

E beber e dirigir tb não é proibido. E o brasileiro caga e anda pra isso? Tá faltando fiscalização tb?

Papagaiada do caralho. Vai inventar lei antifumo qndo a casa tiver em ordem.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Cocaine
Ewok
 

03-08-09, 15:41 #16
Sheldder, o negocio é eles vão no bolso do empresario, se eu for em um bar, e tiver gente fumando, vou denunciar o bar, ele eh multado da forma que falei no post acima.

Quote:
"[...]as multas são progressivas, primeiro é um valor em torno de 1500 reais, depois o dobro, 3000, depois fica 48 lacrado, depois passam a ser interdições de 30 dias."

Cocaine is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
03-08-09, 15:47 #17
Parece uma dos fiscais do Sarney tabágica.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
rogeremiaz
Trooper
 

03-08-09, 15:47 #18
Quote:
Postado por DeMolay Mostrar Post
Na inglaterra teve a lei de não poder fumar mais em pub. Ok acabou o cheiro de cigarro mas ficou um cheiro de mijo fortíssimo.
lei Anti-Mijo neles!


E Shellder, concordo em partes com o que vc citou, mas é a velha e manjada historia do circulo vicioso.. "Vai inventar lei antifumo quando a casa tiver em ordem", mas a casa nunca fica em ordem, pq nunca inventam nada pra tentar botar em ordem, então ficamos esperando atitudes para começar a tomar atitudes, e por aí vai. fuiclaro?

rogeremiaz is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
03-08-09, 15:48 #19
deixa a galera fumar! hehehe


cara, fui quinta feira num role q eu costumava ir e sempre era mto cheio e mto bom
esse dia q eu fui a casa tava se adequando as leis e nao podia fumar

eu nunca vi essa balada tao vazia
perguntei oq era pro garcon e ele disse q tava bem relacionado com a lei antifumo

sei la mano
qm trabalha e tals se fode
mas 1 dia com cigarrinho na balada nao mata ngm

acho q a lei poderia ser um pouco mais flexivel

XUXU is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
03-08-09, 15:52 #20
Estou pensando
Será que os estabelecimentos tambem serão multados se houver mulher feia no estabelecimento?

DeMolay is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

03-08-09, 15:52 #21
Radical demais.

Os bares e restaurantes já possuem locais para fumantes. Eu concordo com a lei no quesito de se fumar em locais fechados ou aglomerações onde existam não fumantes. O exemplo do Chackan da Fila diz bem isso. Isso incomoda sim, normal.

Agora não fumar num local DESTINADO a tal? ô pais burro da porra.

u3663 is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

03-08-09, 15:53 #22
eu acho que tudo tem que se foder mesmo, pois eh natural essa fodelancia, eh como uma caçamba cheia de melancias... vc bota elas ali, mas eh durante o percurso da viagem eh que elas vai se ajeitando melhor


o dinheiro nao vai assim, SUMIR, da economia do país, simplesmente será gasto em algum outro lugar, com certeza quem vai sofrer a principio sao bares e a longo prazo sera o setor farmaceutico

mas vai fortalecer outros setores

ChakaN is offline   Reply With Quote
merak
Trooper
 

03-08-09, 16:04 #23
isso se aplica sómente a bares fechados? pois aqui aonde eu moro (santa maria - rs) existem zilhões de bares abertos, aonde claramente eu poderia fumar meu cigarrinho em paz ao ar livre. e outra...e quanto à questão monetária envolvendo o cigarro? patrocínios e afins? não é por nada, mas entra uma boa grana de patrocinadores (souza e philip) em casas noturnas.

merak is offline   Reply With Quote
diazepan
Trooper
 

Steam ID: diazepan
03-08-09, 16:09 #24
por que não se faz uma lei para o cidadão ser obrigado a fumar depois do almoço ou em pausas no trabalho para liberar o stress e ter um trabalho mais produtivo o resto do dia ?

diazepan is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

03-08-09, 16:15 #25

Buwem is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

03-08-09, 16:17 #26
Quote:
Postado por Buwem Mostrar Post
Pq eh um direito deles impregnar o mundo.
ISSO QUE ME DEIXA ASSIM


ChakaN is offline   Reply With Quote
diazepan
Trooper
 

Steam ID: diazepan
03-08-09, 16:20 #27
o dia que eu conhecer uma pessoa que morreu pq fumava passivamente eu paro de fumar

diazepan is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

03-08-09, 16:23 #28
Isso nunca poderá ser comprovado, diazepan gênio. Mas é óbvio.

denial is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
03-08-09, 16:24 #29
Quote:
Postado por Nightwolf Mostrar Post
Que bom que existe o fórum "ESPAÇO JURÍDICO".
Que pena que ninguém percebe a sua existência.
?

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

03-08-09, 16:24 #30
Quote:
Postado por diazepan Mostrar Post
conhecer uma pessoa que morreu
entao se ela viver doente ateh o fim da vida... nao tem problema!
se vc nao conhece a pessoa eh pq ela ta morta ja huhue, provavelmente era garçom ainda

Chico Xavier

ChakaN is offline   Reply With Quote
Punk Hansel
Trooper
 

Steam ID: punkhansel
03-08-09, 16:27 #31
Certeza que os caras se foderam mais com a lei seca doq com essa lei do cigarro. É fóda prejudicar a saúde dos outros...mas é mais fóda ainda prejudicar os comerciantes e até o próprio povo.

Não era mais fácil exigir dos estabelecimentos a divisão de uma área para fumantes e uma área para não fumantes (separada mesmo...se bobear até fechada e com um sistema de exaustão)? A vigilância máxima seria apenas aos estabelecimentos que teriam um tempo para se adequar. Assim o comerciante não perderia tantos clientes e o custo da adequação seria recuperado numa única noite de trabalho.

Com tudo sendo proibido fica difícil...o pessoal não pode mais jogar bingo, não pode mais fumar, não pode mais beber, daqui a pouco não vai poder nem trepar.

Vão criar uma lei anti-puteiros e motéis..."Lei Só Fóde em Casa".

AE FODEU!

Punk Hansel is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
03-08-09, 16:30 #32
esse treco de "perder clientes" vai ser só no começo.. igual quando começou a Lei Seca..
daqui 3 meses ta tudo lotado de novo euauhaeae

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

03-08-09, 16:31 #33
WATY

roadster is offline   Reply With Quote
Tchelo
Trooper
 

03-08-09, 16:34 #34
Quote:
Postado por diazepan Mostrar Post
o dia que eu conhecer uma pessoa que morreu pq fumava passivamente eu paro de fumar
Nossa, PRECISA MORRER para provar o mal QUE ESSA MERDA faz!
Só a bosta do cheiro que fica impregnado na roupa já é motivo mais que suficiente.

Quote:
Postado por Buwem Mostrar Post
Legal que todo mundo que fuma nao ve isso como um incentivo a parar de fumar e etc, levar uma vida decente, conseguindo subir escada sem suar que nem um gambá.

Todo mundo só bate na tecla que tem o direito de gerar um cancer coletivo em uma balada pq nao tem coragem ou amor próprio suficiente pra parar com essa merda que ta mais do que explicado que faz mal.

Nego que fuma acha sempre que NAO incomoda ninguem com essa merda fedida. E acha ainda que se eu que nao fumo, pq gosto do meu pulmão, e quero sair pra tomar uma, eu tenho a obrigação de fumar 10 cigarros de tabela como mostrou na reportagem. Pq eh um direito deles impregnar o mundo. Não custa nada sair da boate pra fumar, e provavelmente todas vao ter algum lugar aberto daqui pra frente.
Concordo plenamente. Muitas vezes não sai pq o lugar é tão fedido de cigarro que nem tenho vontade de entrar!

Tchelo is offline   Reply With Quote
Cocaine
Ewok
 

03-08-09, 16:40 #35
Sim concordo que é uma merda, concordo com tudo, mas tem gente viciada, conheço varias fumantes que respeitam quem não fuma, quando fumar colocam o cigarro afastado, quando tá no meio de muita gente vai no canto fumar, mas quando quer sair, ir em um barzinho, quer poder acender seu cigarro e trocar uma idéia numa boa.

Eu estou falando de viciados mesmo, pessoas que já tentaram parar e não conseguem. Conscientes dos riscos e da inconveniencia. Essas pessoas, que não são poucas, ficam privadas de se divertir, em teoria. Não to falando dos playboy que só fumam na balada.

Cocaine is offline   Reply With Quote
diazepan
Trooper
 

Steam ID: diazepan
03-08-09, 16:41 #36
Quote:
Postado por Tchelo Mostrar Post
Só a bosta do cheiro que fica impregnado na roupa já é motivo mais que suficiente.
Quer proibir meus peidos e cagões tbem ?

diazepan is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

03-08-09, 16:46 #37
E o que voces acham no arguile/narguile?

Sekzzz is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

03-08-09, 16:47 #38
haha

vcs acham que todos os fumantes são fedidos, sem folego e vão morrer de cancer?

Eu fumo de 2 a 3 cigarros por dia (bem mais quando bebo) e garanto que corro muito mais que qqr um aqui que não fume.... Veja bem, fumantes SABEM que essa porra faz mal a saúde. Para quem quer e quem tem força de vontade pra isso.

Eu fico de boa dias, semanas sem fumar, mas não quero... simples. Eu gosto uai.

Sekz é a mesma merda haueh... pode não ter cheiro de cigarro, mas por exemplo, eu prefiro cheiro de cigarro do que alguns cheiros doces de narguile.

u3663 is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

03-08-09, 16:47 #39
LOL, tem que ser MUITO ingênuo pra achar que essa lei "vai pegar".

Sim, porque todo mundo sabe que no BRasil existem as leis que pegam e as que não pegam, por mais imbecil que isso seja.

E não, aposto trinta mil reais mais dez balas juquinha que essa lei "não pega".

Se em balada tem gente fumando maconha, cheirando coca e o diabo agora acham que o pessoal não vai fumar cigarro? LULZ, onde ceis acham que estão? Suíça, Dinamarca?

Baron is offline   Reply With Quote
Arcades Sabboth
Trooper
 

PSN ID: BR-Dude Steam ID: ArcadesSabboth
03-08-09, 17:44 #40
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
haha

vcs acham que todos os fumantes são fedidos, sem folego e vão morrer de cancer?

Eu fumo de 2 a 3 cigarros por dia (bem mais quando bebo) e garanto que corro muito mais que qqr um aqui que não fume.... Veja bem, fumantes SABEM que essa porra faz mal a saúde. Para quem quer e quem tem força de vontade pra isso.
Não chega bem a ser uma questão de força de vontade. Há diversos estudos cientificos comprovando que a fumaça que vocês expelem tem 60-80% a mais produtos cancerígenos que o que vocês chegam a inalar. Há tempos é discutido isso de que fumante passivo se ferra mais que ativo (como tudo mais que envolve ativo e passivo). Eu sinceramente não me importo com fumantes mais do que me importo com a falta de educação dos mesmos, e acho que proibir isso vai ter tanto efeito quanto a lei seca, e todas outras similares, mããs whatever.

Arcades Sabboth is offline   Reply With Quote
diazepan
Trooper
 

Steam ID: diazepan
03-08-09, 17:47 #41
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
vcs acham que todos os fumantes são fedidos, sem folego e vão morrer de cancer?

Eu fumo de 2 a 3 cigarros por dia (bem mais quando bebo) e garanto que corro muito mais que qqr um aqui que não fume.... Veja bem, fumantes SABEM que essa porra faz mal a saúde. Para quem quer e quem tem força de vontade pra isso.

Eu fico de boa dias, semanas sem fumar, mas não quero... simples. Eu gosto uai.
(1)

diazepan is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

03-08-09, 17:48 #42
velho, me diz q balada é essa onde a galera fuma maconha, por favor, pq eu nunca vi isso na vida, a nao ser balada gigante tipo rave ou micareta a ceu aberto
e nesses casos nem dá nada fumar cigarro mesmo

agora quero ver nos lugares 100% fechados, quem vai ter o dom de acender um podrao... QUERO VER!
acho q pega sim.

rockafeller is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
03-08-09, 17:49 #43
Na boa eu acho filhadaputice essa lei e vo dizer porque, o exemplo da fila por exemplo vai ta na lei filhão, ou seja VAI CONTINUAR FUMANDO JUNTO SIM AMIGAO! na boa tem fumantes filhos da puta eu sei, e eu tambem sempre respeitei quem n fuma saca, saio de perto, saio de dentro do estabelecimento pra fumar, mesmo podendo fumar no local, mas agora eu vou ser filha da puta mesmo, vo fumar no meio da fila, vo jogar fumaça na cara do filha da puta que passar, tem que ser cuzão nesse mundo pqp toma no cu revoltei!

fumar faz mal eu sei, mas tambem existem filhas da puta que n fumam. tem cara que ta a 10 metros de você e fica te olhando feio pq tu ta fumando, reclama do cheiro de cigarro mas anda com carro que deixa preto a cidade, enfim é o serra quer mudar o mundo sozinho como alguns ja disseram.

deadcow is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

03-08-09, 17:53 #44
huaeh rocka vc ta indo em poucas baladas, né possivel.

u3663 is offline   Reply With Quote
picohq
Trooper
 

03-08-09, 18:08 #45
 

picohq is offline   Reply With Quote
Tchelo
Trooper
 

03-08-09, 18:10 #46
Quote:
Postado por deadcow Mostrar Post
Na boa eu acho filhadaputice essa lei e vo dizer porque, o exemplo da fila por exemplo vai ta na lei filhão, ou seja VAI CONTINUAR FUMANDO JUNTO SIM AMIGAO! na boa tem fumantes filhos da puta eu sei, e eu tambem sempre respeitei quem n fuma saca, saio de perto, saio de dentro do estabelecimento pra fumar, mesmo podendo fumar no local, mas agora eu vou ser filha da puta mesmo, vo fumar no meio da fila, vo jogar fumaça na cara do filha da puta que passar, tem que ser cuzão nesse mundo pqp toma no cu revoltei!

fumar faz mal eu sei, mas tambem existem filhas da puta que n fumam. tem cara que ta a 10 metros de você e fica te olhando feio pq tu ta fumando, reclama do cheiro de cigarro mas anda com carro que deixa preto a cidade, enfim é o serra quer mudar o mundo sozinho como alguns ja disseram.
É por isso que foi criada a inspeção dos carros!
"Ai ai ai, mimimi, não posso mais então vou zuar, ui!
Caraio mano, seja homem.

Tchelo is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
03-08-09, 18:26 #47
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
...e garanto que corro muito mais que qqr um aqui que não fume....
eu to com meus 2 joelhos fodidos, fazendo fisioterapia, tomando remédio e ainda te dou 10 segs de vantagem

gogogo

Holocaust is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

03-08-09, 18:28 #48
Quote:
Postado por Many Kalaveraa Mostrar Post
esse treco de "perder clientes" vai ser só no começo.. igual quando começou a Lei Seca..
daqui 3 meses ta tudo lotado de novo euauhaeae
A fiscalizacao que no comeco vai ser alta, vai diminuir muito depois de alguns meses, e vai acontecer a mesma coisa que esta acontecendo com a lei seca.
A gente ja cansou de ver essa historia, eh sempre igual.

taco is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

03-08-09, 18:30 #49
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
velho, me diz q balada é essa onde a galera fuma maconha, por favor, pq eu nunca vi isso na vida, a nao ser balada gigante tipo rave ou micareta a ceu aberto
e nesses casos nem dá nada fumar cigarro mesmo

agora quero ver nos lugares 100% fechados, quem vai ter o dom de acender um podrao... QUERO VER!
acho q pega sim.
sai de casa rocka, serio

Bombastic is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
03-08-09, 18:43 #50
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Eu fumo de 2 a 3 cigarros por dia (bem mais quando bebo) e garanto que corro muito mais que qqr um aqui que não fume....
Perae, tu fuma de 2 a 3 por dia e ainda quer pagar de fumante corredor?

wiseman is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

03-08-09, 18:47 #51
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
sai de casa rocka, serio
(1)

Qualquer baladinha tem nego acendendo fininho em todo canto.

denial is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

03-08-09, 18:52 #52
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Eu fumo de 2 a 3 cigarros por dia (bem mais quando bebo) e garanto que corro muito mais que qqr um aqui que não fume....
Huahauhauhauahauah...

Não força Saico!!!

Eon is offline   Reply With Quote
staypuft
Trooper
 

03-08-09, 19:00 #53
eu moro perto da augusta. varias baladas aqui perto a galera fuma e nao dá nada... e nao sao to falando só de JAVA e Sarajevo...
nao são totalmente legalize, mas se voce fumar numa boa, sem ficar dando pala, ngm enche seu saco.

e que porra de pensamento é esse de que fumante tem que se foder?
larguem a mão de ser cabecinhas, respeitem o livre arbítrio.
senao quem vai se fuder são voces.

staypuft is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

03-08-09, 19:02 #54
Ótima essa lei, eu já cansei de ficar embaixo de fumaça e voltar com o cabelo, roupas todas cheirando cigarro, isso sem contar o que foi pro meu pulmão e eu não sei. O ideal era criar um ambiente fechado só pra quem fuma, sem ter como misturar o ar com o ambiente sem cigarro. Afinal, quem fuma sabe as consequências que pode vir a ter e então o problema é de quem fuma. Claro, desde que não afete quem não fuma. E essa lei pode pegar sim, basta denunciar os locais, se ninguém denunciar, óbvio que não vai dar nada, mas se forem denunciados, cedo ou tarde vai aparecer gente pra multar. E todo mundo sabe que o Brasil é máquina de dinheiro em multas e quanto mais dinheiro conseguirem, mais gente pra multar aparece. Só ver os amarelinhos da CET, teve um dia que vi uns 3 amarelinhos na mesma avenida, cada um em um quarteirão diferente.

SparkS is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

03-08-09, 19:04 #55
Sobre a lei: adorei. Eu tenho parado de ir em baladas pois não suportava mais voltar pra casa com cheiro de cinzeiro, tomar banho e o cheiro não sair totalmente.... Balada tem sido uma merda para mim, pois me incomoda muito o cheiro do crivo. Já se acenderem baseado pouco me importarei, pois o cheiro é bom.

denial is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

03-08-09, 19:07 #56
Quote:
Postado por denial Mostrar Post
(1)

Qualquer baladinha tem nego acendendo fininho em todo canto.
serio?
porra
na minha cidade nao tem isso nao... beck na balada = merda aqui

rockafeller is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

03-08-09, 19:08 #57
Quote:
Postado por SparkS Mostrar Post
Ótima essa lei, eu já cansei de ficar embaixo de fumaça e voltar com o cabelo, roupas todas cheirando cigarro, isso sem contar o que foi pro meu pulmão e eu não sei. O ideal era criar um ambiente fechado só pra quem fuma, sem ter como misturar o ar com o ambiente sem cigarro. Afinal, quem fuma sabe as consequências que pode vir a ter e então o problema é de quem fuma. Claro, desde que não afete quem não fuma. E essa lei pode pegar sim, basta denunciar os locais, se ninguém denunciar, óbvio que não vai dar nada, mas se forem denunciados, cedo ou tarde vai aparecer gente pra multar. E todo mundo sabe que o Brasil é máquina de dinheiro em multas e quanto mais dinheiro conseguirem, mais gente pra multar aparece. Só ver os amarelinhos da CET, teve um dia que vi uns 3 amarelinhos na mesma avenida, cada um em um quarteirão diferente.
(1)
ÓTIMA lei.

ShadoW is offline   Reply With Quote
lalah
Trooper
 

03-08-09, 19:08 #58
eh oq o Buwen falou, os lugares vão se adaptar e reservar um espaço aberto pra fumantes
um bar aqui em salvador fez isso, abriu já tem mais de 1 ano e qdo eu fui fiquei maravilhada pq não ia sair com o cabelo/roupa podres de cigarro
eh simples, não incomoda quem não gosta e os que fumam não ficam desesperados e não deixam de frequentar o lugar pq lá não pode fumar

lalah is offline   Reply With Quote
staypuft
Trooper
 

03-08-09, 19:10 #59
mimimi maior do mundo

staypuft is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

03-08-09, 19:26 #60
oq eu lembro, é q nem fumódromo é permitido dentro do estabelecimento.

Tem q ser FORA, na RUA.

nem se for uma área exclusiva para fumar. Se for dentro do estabelecimento, nao pode.

kuidow is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

03-08-09, 20:39 #61

Buwem is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

03-08-09, 20:52 #62
então, olha que bizarrice.

em qualquer lugar do mundo pode fazer fumódromo. O negócio é fechado, mas só entra lá quem quer fumar.

Agora, no Brasil? Noooooo


E mais outra: se tiver fiscalização vai ser igual lei seca. Nos primeiros 3 meses uma fiscalização ferrenha, depois ZERO. Hoje, se eu quiser beber 1 litro de vodka e pega a castelo branco posso fazer tranquilamente.

Baron is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
03-08-09, 20:55 #63
Aqui em Curitiba já temos 2 ou 3 leis anti-fumo similares a essa, com multa e o escambau. Já estão vigentes a mais de 10 anos. E todos os lugares que eu frequento têm área de fumantes coberta. Os que não têm (e são poucos), eu não frequento.

Ah sim, sou fumante.

StorM is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
03-08-09, 21:14 #64
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
velho, me diz q balada é essa onde a galera fuma maconha, por favor, pq eu nunca vi isso na vida, a nao ser balada gigante tipo rave ou micareta a ceu aberto
e nesses casos nem dá nada fumar cigarro mesmo

agora quero ver nos lugares 100% fechados, quem vai ter o dom de acender um podrao... QUERO VER!
acho q pega sim.
q isso rocka
ta cheio de lugar q a galera fuma de boa.

XUXU is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
03-08-09, 21:37 #65
Quote:
Postado por diazepan Mostrar Post
Quer proibir meus peidos e cagões tbem ?
Esse cheiro nao fica na roupa. a nao ser que tu cague nas calcas e ande por ai.

krusty is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

03-08-09, 22:03 #66
então proíbe mais uma coisa: respiração.

Sim, porque a coisa mais fedida na roupa depois de uma balada é o cheiro de CO2 que fica impregnado, por causa do monte de gente em lugar fechado.

Se você quer ir pra uma balada e sair cheirosinho eu recomendo não ir pra balada.

Baron is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
03-08-09, 22:16 #67
Balada que se foda.
Nunca gostei dessas coisas.
Agora tu ta num restaurante e um filho da puta comeca a fumar. é irritante.
Tu comendo uma comida bem gostosa e uma fumaca de cigarro no ambiente. AH TOMA NO CU dos fumantes...

krusty is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

03-08-09, 22:19 #68
aaaaah sim, aí é fato. Ambientes fechados que não seriam propícios a fumar não tem motivos para permitir.

Baron is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
03-08-09, 22:23 #69
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
serio?
porra
na minha cidade nao tem isso nao... beck na balada = merda aqui
aqui em salvador é assim tb

Holocaust is offline   Reply With Quote
staypuft
Trooper
 

03-08-09, 22:54 #70
no último restaurante que eu trampei as únicas pessoas que podiam fumar no salão era o alex atala e os amigos dele.
eu sou totalmente contra fumar em restaurante. isso sim eu concordo com proibições, areas separadas e tudo.
mas balada? vsf.
quer ficar cheirosinho, fica em casa vendo filme.

comemorem bastante esses dois primeiros meses, pq logo voces vao continuar com esse cheirinho agradável em suas roupas e cabelos pós-balada.

e eu vou continuar fumando em balada, nao gostou me prende ou me expulsa.]
beijos

staypuft is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

03-08-09, 23:06 #71

Buwem is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

03-08-09, 23:09 #72
Duvido.

Já disse e repito: se isso for acontecer será nos primeiros meses, em que houver fiscalização. Depois libera geral de novo.

digo isso em baladas e bares, porque restaurante já é proibido na maioria, pelo menos até onde sei (e vou).

Baron is offline   Reply With Quote
Alessandra
Trooper
 

03-08-09, 23:28 #73
Quer fumar? Vai fumar em casa!!! Fuma lá, solta fumaça na sala...deixa cair a cinza e furar o sofá!!! Se matem na nicotina! Tô nem ae pra vcs fumantes. Agora eu ser obrigada a sentir esse fedor de cigarro? vsf

Alessandra is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
03-08-09, 23:35 #74
Quote:
Postado por Buwem Mostrar Post
Quando o dono da balada perceber que voce entra gasta 50, e da um prejuizo pra ele de 3000, ele te expulsa, simples assim ewok machão
hahaahha

krusty is offline   Reply With Quote
(-_-)Cara
Trooper
 

04-08-09, 00:09 #75
to lendo os posts dos fumante defendendo o cigarro e fico lembrando do Boça
"PUTA MUNDO INJUSTO MEU! não posso mais fumar, mimimi"
ahsdiuahsi
sobre a lei = FULL OF WIN

(-_-)Cara is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:29.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.