Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Eon
Trooper
 

27-03-14, 23:53 #226
Quote:
Postado por KaaLL Mostrar Post
Eon.

o que é exatamente um cristão fiel?

Fui criado dentro da igreja.
Batizado, primeira comunhão, grupo de jovens, participava constantemente, sempre fui a todas as missas... Toda semana..

Durante 10 anos da minha vida fui acolito.
Já ajudei em batizado, já passei com incenso em igreja, beijei mão do responsável da coordenação da igreja de São Paulo, entre outros responsáveis de alto estalão da igreja não só de São Paulo como no brasil.
Participei do lava-pés quando era criança (tanto uma criança que o padre lava os pés, quanto ajudando ele segurando a bacia e ajudando o padre a andar (o padre da nossa paroquia era bem debilitado)

(E sim antes que vc fale que eu não podia fazer isso por algum motivo eu visitei todos os cursos que precisava inclusive ensinado pelo próprio padre)

Também trabalhei em quermesse quando a igreja precisava bingo, técnico de som tudo de graça...

Já aconselhei jovem, ajudei catequista, vi colegas meus decidirem serem padres tanto quando vi colegas meus deixarem de querer ser..

Porque será que se eu falar que eu te entendo, mas acho que não este certo vc vai falar que eu sou um mal cristão?
Ué, cara... o que diabos eu poderia dizer sobre a sua sinceridade como cristão? Acho que nadinha. Eu não sei nada sobre você, não sei como são suas conversas com Deus, e não acho que seja problema meu.

O máximo que eu poderia te dizer, caso você seja católico (eu não sei se você é, se não for ignore o que vou dizer a seguir) é que nossa Igreja tem ensinamentos oficiais para quase tudo e portanto a margem que nós católicos temos para "pensar diferente" sobre a maioria dos assuntos que envolvem moral e doutrina é muito pequena, senão nula.

A razão de termos ensinamentos oficiais é muito simples: nós acreditamos que a Igreja Católica Apostólica Romana é a portadora da verdade integral do envagelho, ou seja, dos ensinamentos de Jesus Cristo assim como ele os transmitiu aos apóstolos, sem tirar nem por uma vírgula. Portanto aquilo que a Igreja ensina em termos de moral e doutrina é por definição infalível, pois é no fim das contas o ensinamento de Jesus.

Ou você aceita o pacote inteiro, e portanto você é católico, ou você está em estado de apostasia, mesmo sem perceber. Simples assim.

Se você começa a dizer "ah, eu acredito na real presença de cristo na eucaristia mas eu não acredito na transubstanciação" ou então "eu acredito em Jesus mas também acredito em Buda", ou ainda "eu acredito que usar camisinha não é pecado" ou mais aplicado ao assunto atual "eu acredito que um homem possa se casar com outro homem perante Deus, como se fossem um homem e uma mulher", então meu amigo, você já deixou de ser católico e isso não sou em quem digo, mas a Igreja milenar que sempre (e eu aqui sublinho o sempre) ensinou diferente seus fiéis.

Enfim, só pra você refletir.





Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

28-03-14, 00:42 #227
Quote:
Postado por clash Mostrar Post
Eon,

Hoje em dia é difícil entender certas coisas sem analisar como a sociedade veio se transformando ao longo do século XX, você tem que voltar para antes de revolução russa para realmente conseguir entender porque você pensa da forma como pensa.
Elabore mais sobre isso.
Quote:
Postado por clash Mostrar Post
E é interessante ver o resultado disso hoje. Porque tantos movimentos depois, é bem claro que a sociedade está mais dividida do que nunca. Chegamos ao ponto em que as pessoas não mais raciocinam em termos da sociedade a qual elas pertencem, e sim em termos das minorias as quais elas pertencem.
Só tem um porém: dado que a percepção humana sobre o mundo é incontestavelmente falha e incompleta pela própria natureza limitada da nossa existência, como é que você pode pretender usar essa mesma percepção como uma medida confiável de qualquer coisa que seja?
Cara, é muito simples.

Como a nossa percepção é falha você só pode ir por dois caminhos: ou você vai pelo caminho da metafísica (filosofia), ou você vai pela porta da revelação (religião).

No primeiro caso você usa o poder da razão para tentar jogar um faixo de luz sobre a experiência humana, partindo de princípios gerais e autoevidentes que possam ser aceitos por qualquer observador racional, e evoluindo numa sequência de construções lógicas segundo as quais se possa exprimir certos aspectos da realidade e tirar conclusões sobre eles, extraindo por assim dizer um sentido geral das coisas, de forma aproximada, quando for possível.

No segundo caso você confia no julgamento de uma instância superior que lhe trará essa mesma luz, através de uma revelação explícita do sentido geral das coisas, sendo que essa instância não pode ser em hipótese alguma humana, já que humanos são falhos e portanto não podem prover revelações explícitas sobre nada.

Aí está um ponto mal compreendido até mesmo por muitos cristãos sinceros: o cristianismo é a única religião no mundo que se baseia num homem, mas que ao mesmo tempo é Deus.

Para nós quando Jesus fala, é Deus que está falando. Portanto tudo aquilo que ele faz e ensina é por definição revelação de uma instância superior, infalível, que se aplica a não apenas todos os seres humanos, mas a toda a realidade, inclusive a realidade das coisas invisíveis que são inacessíveis a nós através dos sentidos, da racionalidade, ou até mesmo da ciência.

Isso é uma coisa que eu sempre digo aos católicos meia-boca, porque eles realmente não entendem: se você realmente acredita que Jesus era quem ele dizia ser, então a partir desse momento você tem que deixar de se preocupar se aquilo que ele ensinou faz sentido para você ou não!

Revelação é revelação, porra.

Pra quem acredita que Jesus era realmente o messias, a única coisa que realmente deveria importar é:

"Os ensinamentos aos quais eu tenho acesso são genuínos ou não?"

Porque se Jesus disse "Deus os fez homem e mulher. Por isso, deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher; e os dois não serão senão uma só carne. Assim, já não são dois, mas uma só carne. Não separe, pois, o homem o que Deus uniu", então ele não disse:

"ah, mas se for um homem com outro homem tudo bem, eles também serão uma só carne"

e também não disse,

"não separe pois o que Deus uniu, mas se você se encher o saco da sua esposa, procure outra mulher e case-se de novo, que se foda".

Sacou o que significa uma revelação divina?

Se você crê que Jesus é quem ele disse ser, então já não importa se você acha idiota que ele tenha dito algo como "se alguém lhe bater numa face, ofereça a outra face". Se você acredita que é Deus que está falando isso, então você tem que necessariamente partir do pressuposto de que há um verdade maior contida naquele ensinamento, e que essa verdade se aplica a realidade humana tal qual a atração gravitacional ou qualquer outra força da natureza.

Então você me pergunta "como é que você pode pretender usar essa mesma percepção como uma medida confiável de qualquer coisa que seja?"

E eu te respondo: a medida que eu uso não vem de um profeta, um filósofo, um líder político, um astro de rock, ou de qualquer outro ser humano...

A medida que norteia a minha vida é DEUS. Porque eu acredito que Jesus era quem ele dizia ser, e também acredito que essa palavra vive na Igreja Católica Apostólica Romana e mais nenhuma outra. E portanto se eu acredito nessas duas coisas, eu estaria sendo irracional se começasse a relativizar aquilo que Cristo ensina através da Igreja.

Agora, se você não acredita, então só te resta a porta da filosofia. Aí então, choose your destination, tem de tudo e cada filósofo vai chegar em sua própria verdade parcial, incompleta e falha. Filosofia é legal, mas não é suficiente para dar uma resposta existencial absoluta para ninguém. A única entidade que tem condições de oferecer isso é Deus.

Eon is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

28-03-14, 12:39 #228
E a galera perde tempo discutindo com esse cara! Não sei quem eh mais louco

ShadoW is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
28-03-14, 16:23 #229
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Dito todas essas coisas eu só acrescentaria que apesar de cristão minha tolerância com falsas acusações é baixa e a uma falsa acusação de homofobia na vida real eu responderia com no mínimo um soco no meio dos dentes, mas como é aqui na DS vai passar batido, fazer o quê.
Nossa, que cristão de merda que você é, Eon.
Não entendo, se você tem fé absoluta em Cristo e nos ensinamentos do Novo Testamento, como vai deliberadamente dar uma porrada na cara de alguém porque foi "ofendido" (entre aspas pois você, no contexto, teria sido chamado só de uma pessoa que maltrata, discrimina ou sei lá o que pessoas que curtem relações afetivas ou sexuais com outras pessoas do mesmo sexo... nem tua mãe xingaram)?! Não dá nem pra falar que é fraqueza ou calor do momento, você está num forum de internet.
A parte mais bacana da parada religiosa é praticamente a "unanimidade ecumênica "daquela máxima de "oferecer a outra face". Pra mim é o beabá da "evolução espiritual". Isso o budista fala, o espírita, o muçulmano, todos. Engraçado é que 1% pratica...
Religioso fanático é uma buceta mal lavada mesmo... fala, cobra, impõe MAS na hora de cumprir as paradas que o JC (ou o Mohammed, ou o Buda, ou o Krishna modafocas sei la das quantas) ensinou ficam de mimimi, usam de discurso de "sou humano, vou me confessar por causa dissae e é nói"...

Quando o bicho pega ficam lembrando o nome de todos os santos, fazendo rezinha, etc etc... Mas no dia a dia são cusões.

Bicho, karma é uma parada que independe de religião, é da vida... plante pra colher, olha seus posts todos prepotentes e agressivinhos aqui... queria ver o nosso amigo JC lendo seus posts com você do lado, você teria vergonha deles, aposto.


Last edited by tdf; 28-03-14 at 16:35..
tdf is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

28-03-14, 22:16 #231
http://www.bbc.co.uk/news/uk-26782081

Gay marriage legalised at midnight in England and Wales

From midnight same sex couples in England and Wales who want to have a wedding, not a civil partnership, can have one.

BEJO EON

punisher is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

06-04-14, 07:36 #232
EON BAIT !!!!


Fiquei na dúvida se fazia um topico novo, resolvi postar aqui. Meio que vai na onda do topic ( segundo EON ):

Quote:
Presidente argentina torna-se madrinha de filha de casal homossexual


CÓRDOBA, Argentina, 5 Abr (Reuters) - A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, tornou-se a madrinha da filha de um casal de mulheres que foi batizada neste sábado em uma igreja católica, um evento praticamente inédito para a instituição que se opõe historicamente ao casamento entre pessoas do mesmo sexo.

A Argentina aprovou em 2010 uma lei que permite aos casais homossexuais casarem-se e adotar crianças, uma medida que na época encontrou resistência do catolicismo, a religião oficial do país, e do atual papa Francisco, um argentino que então ocupava o cargo de arcebispo de Buenos Aires.

"Estamos muito felizes que a presidente tenha aceitado ser a madrinha de nossa filha, é para nós um orgulho", disse à Reuters Carina Villaroel sobre Uma, a bebê que sua companheira Soledad Ortiz deu à luz há dois meses e meio.

A excepcionalidade do fato levou a presidente Cristina Kirchner, no poder desde 2007, a adotar simbolicamente o papel de madrinha, enviando uma representante sua à cerimônia realizada no sábado na catedral de Córdoba, segunda maior cidade da Argentina.

Desde que assumiu como papa no ano passado, Francisco mostrou-se disposto a flexibilizar a conservadora tradição católica, que proíbe batizar crianças concebidas fora do matrimônio entre um homem e uma mulher, embora oficialmente não tenha havido mudança na postura do Vaticano.

Não ficou claro se o Vaticano deu sua autorização para o batismo da menina.

(Reportagem de Maximiliano Rizzi)

http://br.reuters.com/article/topNew...A3401L20140405
E aí EON, a ICAR já publicou nota de repúdio ? Ainda mais sendo na Argentina, terra natal do papa ?

Se sim blz, mas se não publicar, vai ficar feio pro teu lado... hehehehe

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
mrfire
Trooper
 

09-04-14, 11:17 #233
 

mrfire is offline   Reply With Quote
mrfire
Trooper
 

09-04-14, 19:14 #234
 

mrfire is offline   Reply With Quote
rini
 

10-04-14, 16:11 #235
 


esses comunistas e descrentes. sempre uma afronta ao meu conservadorismo.

rini is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:38.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.