Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Mostrar resultado da votação: Opções:
Sim 10 23.81%
Não 22 52.38%
Não sei! 10 23.81%
Voters: 42. Você não pode participar dessa votação

Responder
 
Thread Tools
mago
Trooper
 

Question O terrorismo tem solução?

03-06-17, 21:50 #1
Existem vários tópicos sobre este assunto... mas cada um acaba sendo voltado ao respectivo atentado... o que infelizmente vem acontecendo repentinamente.

Eu fico EXTREMAMENTE indignado toda vez que abro uma página de notícias e vejo terrorismo na 1a manchete.

E agora virou o GTA da vida real... legal, vamos pegar carros e caminhões e sair atropelando a galera... ABSURDO ABSURDO!!!

Minha pergunta é simples, pq eu mesmo não tenho resposta... e se eu tivesse uma seria tão radial quanto os atos cometidos por estes fanáticos.

EXISTE UMA SOLUÇÃO?

Eu vejo a Europa totalmente passiva em relação ao que está ocorrendo... não entendo... não adianta só rezar pelos mortos! Meu irmão viajou para Paris e Londres mês passado, eu fiquei 2 semanas aqui numa puta tensão, preocupado com o muleke.

Vou fazer uma Poll para ter uma noção do que a galera acha.

Abraços e na esperança de dias melhores.





mago is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
03-06-17, 21:54 #2
"Terrorismo"
[SPOILER]
 

Yakov is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
03-06-17, 23:12 #3
Capitalismo>
Desigualdade>
Preconceito=
Revolta.

percezione is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

04-06-17, 02:59 #4
suicide bombing goes up as you correct for literacy in the muslim world.

sibs is offline   Reply With Quote
Canja
Ewok
 

04-06-17, 08:05 #5
Possivel que sim.. Se boa parte da origem seja tambem combatida..

A foto acima representa um lado importante do terrorismo atual. Nao soh os EUA mas as potencias militares europeias (alemanha, franca, reino unido) nao colaboram.

Alemanha tem recorde de exportacao de armas inclusive para paises islamico, principalmente arabia saudita, egito, emirados arabes. Fala como desculpa que nao sao armas que podem ser usadas para matar pessoas (abastecedor de caca, anti missel, submarinos).
http://www.spiegel.de/politik/deutsc...a-1138706.html

Presidente frances critica arabia saudita por involvimento com o estado islamico, meses depois aprova exportacoes em valores bilionarios..
http://www.liberation.fr/planete/201...oudite_1474184

Mais recentemente o Trump critica paises islamicos e faz acordo de 100 bilhoes de dolares com a arabia saudita..
http://edition.cnn.com/2017/05/19/po...tin/index.html

Ai a Arabia saudit (ou outros paises com numero grande de conflitos e populacao extremista islamica), fica cheia de armas, as armas vao parar no estado islamico por coincidencia, bombardeia o Yemen e bota pra fuder na sua populacao.. Mesma coisa no egito, na siria, na turquia, etc etc..
O cidadao fica logicamente revoltado, muitos familiares morrem e depois ficam sabendo que quem apoia e vende armas para esses governos sao os paises que os chamam de terroristas..

Junta essa raiva com:
- uma ideologia fragil da sua religiao, com interpretacoes muito dependentes de quem lhes explica
- a abundancia de armas na sua regiao
- Ou, em cidades europeias em meios de infligir dano a populacao por meios de vehiculos, facas, bombas caseiras..

Tem como esse ciclo parar ?

Isso pq nem foi citado outros conflitos como o caso dos ataques de drones feito pelos EUA que de vez em quando atinge inocentes e propaga o ciclo..


Fora a quantidade de cidadoes que tem que fugir de sua regiao simplesmente pra nao morrer (vc ficaria na siria depois de ver sua cidade bombardeada?). Esperemos os numeros de refugiados do yemen nos proximos 2-3 anos.

Canja is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

04-06-17, 09:01 #6
O mulcumano que se explode tem certeza absoluta que está fazendo o BEM. Pq quem morrer com ele vai parar de pecar. Quem não vive como ele é pecador, está se afundando mais e mais no pecado a cada dia.

Como parar alguém de fazer o bem? Essa é a questão pra mim.

Qualquer civilização que viva diferente, pense diferente, está errada e deve ser combatida. Não com palavras e convencimento mas a força e violência.

Boa sorte mundo.
[SPOILER]
 


Last edited by Chronos; 05-06-17 at 12:35..
EviLBraiN is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

04-06-17, 09:23 #7
Se frabicar armas e vender para outras pessoas fosse a causa, vários outros países e outras culturas estariam cometendo terrorismo.

São as idéias de quem está usando a arma que fazem a diferença. Suiça é um país extremamente armado, todo homem leva seu fuzil pra casa depois do serviço militar, e ninguém sai atirando em ninguém na rua.

Vamos parar de acreditar em história da carochinha...

ps: algum moderador coloca a imagem do post acima em spoiler, postei do celular e ficou tudo torto...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
04-06-17, 09:44 #8
o islã é uma religião violenta ja no seu core
se vc ler o alcorão, vai ver que desde cedo as crianças aprendem que a jihad é o certo, que os infieis, gays, etc. tem de ser mortos. o engraçado que eles ensinam que cristaos devem ser tolerados por serem os "povos do livro" (pq acreditam em um livro que foi dado a eles por Deus), mas a gente sabe que eles nao toleram...
tambem no alcorão diz que aquele que deixar o islamismo, tem que ser morto.
ele tambem ensina a mentir...vc pode mentir pro seu amigo infiel, dizendo que vc não acredita em tudo aquilo, desde que seja pra trazer ele pro islã

só vou deixar isso aqui:

http://answering-islam.org/Silas/apostasy.htm

Quote:
On the other hand, Muslims living in the West are embarrassed by this death sentence. The West values the freedoms of thought and speech, Islam does not, and these virtues have never blossomed under Islamic rule
* The West values the freedoms of thought and speech, Islam does not

CARALHO EU ACHO QUE SO ISSO JA EH UMA PORRA DE UM GRANDE SINAL DE ALERTA DIZENDO "ACHO QUE NAO EH UMA PORRA DE UMA BOA IDEIA DEIXAR ESSE MONTE DE GENTE QUE NAO COMPARTILHA DOS NOSSOS VALORES ENTRAREM NA DESGRACA DO NOSSO PAIS"


ou seja, a religião tem a violencia na sua alma, prega a morte e a mentira...
o terrorismo vai acabar quando:
* a europa fechar a porra das fronteiras
* deportar aquele bando de filha da puta ao inves de colocar eles numa "watchlist" e esperarm eles explodirem/atropelarem/esfaquearem alguem
* parar com essa merda de "refugees welcome"
* BACKGROUND CHECKING EM TUDO ESSES ARROMBADO E MANDA EMBORA DO JEITO QUE VEIO! VEIO DE BOTE DE GARRAFA PET, VAI VOLTAR DE BOTE DE GARRAFA PET

por isso quando vejo o prefeito MUCULMANO de londres condenando os ataques eu acho engraçado pq é como se fosse um pastor condenando um missionario por pregar a palavra...é como se fosse um padre dizendo "bem, eu acho que nem tudo na biblia é vdd, nao concordo com muita coisa, mas sou padre"
vc pode até falar isso, mas vc não é cristão. e a gente sabe que não existe "meio muçulmano"

zorba is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
04-06-17, 10:03 #9
tem solução, só falta descobrir qual

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

04-06-17, 12:36 #10
Concordo contigo zorbinha fofo lindo, mass...

Acho que a nível de "solução", fechar as portas não vai resolver muita coisa.

Até porque, já está espalhado mundialmente.

Como "humanos", também acho foda fechar a cara pra problemas como na Síria, tem milhões que realmente não tem nada a ver com a história e não compartilham com este extremismo.

_j5 is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

04-06-17, 15:12 #11
A solução vai ser com a invasão dos países árabes, guerra e colonização.

O que impede isso são questões financeiras e a ganância do homem.

Para quem está no poder, tanto financeiro quanto político, estes atentados e guerras são ótimos.

troy is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

04-06-17, 15:22 #13
Tem sim, inclusive tenho ela a venda.
Interessados, PM.

downcast is offline   Reply With Quote
Canja
Ewok
 

04-06-17, 18:46 #14
Concordo que parece ser um problema insoluvel, que o isla tem falhas graves e que o mais facil parece ser anaquilar/isolar qualquer mulcumano..

Mas acho q a historia nao eh tao simples como queremos que seja...

1 - Sobre a foto do evil brain (mulcumano ta protestando/fazendo terorrismo desde 1886):
 

https://en.wikipedia.org/wiki/Early_Muslim_conquests
Pode até ser que a foto mostra uma história muito antiga, mas nâo eh como se eles nunca tivessem feito nada de certo na historia deles toda.. cidades do sul da espanha tem até hoje uma arquitetura muitas vezes árabe e lindissimas. Procure por exemplo fotos de Sevilha na espanha..

2 - Sobre o fato que nao existe meio mulcumano...
Por exemplo, no brasil existem, segundo algumas fontes ateh 1,5 milhoes de mulcumanos.. Eh um numero pequeno ? Eh uma bomba relogio para os brasileiros ?
https://pt.wikipedia.org/wiki/Islami...il#cite_note-2
Por experiencia propria, ou seja um valor pequeno de exemplos, conheco mulcumanos do libano, iran e turquia que sao muito longe do q a religiao deles descreve como correto.. bebiam alcool, nao usavam lenco na cabeca e faziam ou nao o ramadam...

3 - O catolicismo eh uma religiao pacifica atualmente
https://en.wikipedia.org/wiki/Christian_terrorism
Nos tempos atuais temos casos conhecidos na
+Republica centro africana: Anti-Balaka x Balaka. Uma guerra entre catolicos x mulcumanos.. mais de centenas de mortos..
+Lebanon: onde foi considerado como genocidio de grupos da palestina por grupos catolicos..
+Uganda..
+EUA: Conta com alguns grupos, por exemplo um que se chama "Arm of the Lord", que tambem de vez em quanto matam algumas pessoas..


Enfim.. o problema nao eh tao facil quanto parece e nao eh soh um lado que carrega toda a culpa!

Canja is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
04-06-17, 21:02 #15
Achar q i problema do terrorismo eh o islamismo eh a msm coisa q achar o o problema do alcoólatra eh a cachaça.

Zigfried is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

04-06-17, 22:21 #16

MdKBooM is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

05-06-17, 07:40 #17
Quote:
Postado por Zigfried Mostrar Post
Achar q i problema do terrorismo eh o islamismo eh a msm coisa q achar o o problema do alcoólatra eh a cachaça.
Não entendi. Explica mais.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

05-06-17, 07:43 #18
imaginem que legal se descobríssemos que o muçulmano "pacífico" do documentario que o [MENTION=518]MdKBooM[/MENTION]; postou foi autor do atentado em londres sábado...

http://www.westmonster.com/london-br...r-documentary/

hahahahhahahaha que coisa, não?! esse islã é mesmo paz e amor

e ainda temos que ler que a culpa é do capitalismo, dos eua ou do que católicos fizeram séculos atrás.

tem solução? claro! mas enquanto houver a quantidade enorme que temos de seres desinformados e com dificuldade de enxergar a realidade, ela estará bem distante.


Last edited by Hades; 05-06-17 at 07:48..
Hades is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

05-06-17, 08:17 #19
A religião é um grande atraso para a humanidade.

O diferencial do islamismo é que seu foco é um lugar extremamente atrasado e violento.

Se um soldado formado num país desenvolvido com cultura avançada volta da guerra com estresse pós-traumático e é capaz de cometer atrocidades/suicidar, o oriente forma pessoas que convivem com esse estresse desde muito cedo e suas mentes são formadas com ele. São muitas pessoas atrasadas e abaladas psicologicamente, que são capazes de qualquer coisa, inclusive utilizar sua própria vida como arma para destruir os outros, com o adicional de um extremismo que incentiva a prática e cria facilitadores para tal, como a lavagem cerebral, promessa do paraíso, 10.000 virgens, allahu akbar etc.

troy is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

05-06-17, 08:21 #20
E numa visão mais ampla/global, o atraso intelectual, a violência e as guerras, interessam muito a quem detêm o poder, tanto político quanto econômico.

Infelizmente, apesar de todos os avanços conquistados e da sabedoria acumulada que temos sobre o mundo, o ser humano é extremamente atrasado.


Last edited by troy; 05-06-17 at 08:28..
troy is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

05-06-17, 11:38 #21
OI, SENHORAS. TUDO BEM?

Que dia maravilhoso.



Blazed is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper
 

05-06-17, 12:00 #22
A solução tem que ser radical... Mas que existe, óbvio que existe...

dankretli is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

05-06-17, 13:55 #23
Quote:
Postado por troy Mostrar Post
A religião é um grande atraso para a humanidade.

O diferencial do islamismo é que seu foco é um lugar extremamente atrasado e violento.
você quis dizer que o islamismo é um atraso para a humanidade ou toda e qualquer religião?!

Hades is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
05-06-17, 14:11 #24
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
você quis dizer que o islamismo é um atraso para a humanidade ou toda e qualquer religião?!
Não sei o que ele quis dizer. Na minha opinião, toda e qualquer religião... Tempos atrás rolou um gráfico que mostrava o desenvolvimento de países X religiosidade.

Pode ser sofismo, pode não ser, mas o fato é que países menos religiosos eram mais desenvolvidos, inclusive em IDH

maurocool is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

05-06-17, 16:59 #26
Terrorismo tem grana para sobreviver por muitos e muitos anos:

http://www.zerohedge.com/news/2017-0...bn-hostage-dea

SparkS is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

05-06-17, 17:18 #27
 


as unicas hilux que nao capotam

Blazed is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

05-06-17, 17:46 #28
Toda e qualquer religião hades.

E maurocool, esses dados refletem que em paises mais desenvolvidos, e em lugares em que as pessoas tem um nível maior de conhecimento e de discernimento, elas não precisam de religião ou da crença de um deus, e não que pessoas sem religião se tornam mais desenvolvidas.

Voltando ao assunto, é fácil entender o terrorismo se vocês se colocarem no lugar dos árabes. Imagine se você tivesse nascido na Síria em 2000, fosse de uma família pobre e sofresse todo tipo de adversidade, viu familiares e amigos morrerem, passou fome, doença, teve uma educação religiosa, conviveu com extremistas, conviveu com o preconceito, opniões de ódio e de culpa ao ocidente, viu pessoas tomando tiro, sendo apedrejadas, enforcadas, surradas, tudo em nome de allah e de suas convicções. A partir de 2011 uma guerra incessante, gente sendo morta por todos os lados, bombardeios, prédios explodindo, medo, ódio, solidão. Seu único consolo está na mesquita e na crença que allah é o grande justiceiro do mundo, seu protetor e de seus próximos. Você faz parte daquele grupo que quer acabar com a injustiça no mundo e exterminar os infiéis. Conhece diversas pessoas que se explodiram ou deram sua vida em nome de allah. Pra essa pessoa a vida não tem valor algum. Ir para o paraíso e se encontrar com suas virgens é o objetivo maior.

ALLAHU AKBAR! é o novo FODASE

troy is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

05-06-17, 19:36 #29
O problema da narrativa de maior parte dos posts que terrorismo é puramente (ou principalmente) consequência das circunstancias de cada individuo, é que não bate com a realidade, até faz sentido pra gente que não cresceu sendo endoutrinado por essa locura, mas não é isso que motiva a maioria dos terroristas - eles mesmos te falam isso, que nem eu disse no meu primeiro reply "the rate of suicide bombing goes up as you correct for literacy in the muslim world" - isso deveria te assustar, os sequestradores dos voos no 9/11 eram todos bem estudados com oportunidades, alguns tinham PhD, o propio Osama era extremamente rico.

Social scientists have collected a large amount of data on the socioeconomic background of terrorists. According to a 2008 survey of such studies by Alan Krueger of Princeton University, they have found little evidence that the typical terrorist is unusually poor or badly schooled. Claude Berrebi of the RAND Corporation compared the characteristics of suicide-bombers recruited by Hamas and Islamic Jihad from the West Bank and Gaza with those of the general adult male Palestinian population. Nearly 60% of suicide-bombers had more than a high-school education, compared with less than 15% of the general population. They were less than half as likely to come from an impoverished family as an average adult man from the general population. Mr Krueger carried out a similar exercise in Lebanon by collecting biographical information for Hizbullah militants. They too proved to be better educated and less likely to be from poor families than the general population of the Shia-dominated southern areas of Lebanon from which most came.

There is also no evidence that sympathy for terrorism is greater among deprived people. In a series of surveys carried out as part of the Pew Global Attitudes Project in 2004, adults in Jordan, Morocco, Pakistan and Turkey were asked whether they believed that suicide-bombing aimed at American or other Western targets in Iraq was justified. Their answers could be broken down by the respondents' level of education. Although the proportions varied greatly between countries (with support lowest in Turkey), more schooling usually correlated with more agreement.


Assustador.

http://www.economist.com/node/17730424

(artigo de 2010)

sibs is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

05-06-17, 20:34 #30
Quote:
Postado por troy Mostrar Post
Voltando ao assunto, é fácil entender o terrorismo se vocês se colocarem no lugar dos árabes. Imagine se você tivesse nascido na Síria em 2000, fosse de uma família pobre e sofresse todo tipo de adversidade, viu familiares e amigos morrerem, passou fome, doença, teve uma educação religiosa, conviveu com extremistas, conviveu com o preconceito, opniões de ódio e de culpa ao ocidente, viu pessoas tomando tiro, sendo apedrejadas, enforcadas, surradas, tudo em nome de allah e de suas convicções. A partir de 2011 uma guerra incessante, gente sendo morta por todos os lados, bombardeios, prédios explodindo, medo, ódio, solidão. Seu único consolo está na mesquita e na crença que allah é o grande justiceiro do mundo, seu protetor e de seus próximos. Você faz parte daquele grupo que quer acabar com a injustiça no mundo e exterminar os infiéis. Conhece diversas pessoas que se explodiram ou deram sua vida em nome de allah. Pra essa pessoa a vida não tem valor algum. Ir para o paraíso e se encontrar com suas virgens é o objetivo maior.
Que romance em

Essa caracterização do que seria um terrorista não existe, troy, o estudo ali do sibs já colabora com o fato.

Achar que terrorista faz isso porque não teve oportunidade é o equivalente da Maria do Rosario aqui dizer que faltou educação na vida do champinha da vida.

Temos que parar de romantizar criminoso

Something is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

05-06-17, 20:37 #31
Eu acho que nesse caso sibs seja mais uma questão de seleção e destreza para cometer tais atos. Os ataques são verdadeiras missões, necessitam planejamento, segredo e o manuseio de mecanismos complexos, e não será qualquer um que será capaz de cumpri-los. Eu já li que há uma relação direta entre ataques suicidas e a questão de ter seu país invadido por estrangeiros, fazendo uma comparação com diversas culturas e datas. Se não me engano existe um livro a esse respeito.

troy is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

05-06-17, 20:42 #32
Não é caracterização something e nem justificação dos atos, é apenas pra tentar entender o contexto que essas pessoas são criadas. Não adianta a gente criado no leitinho com pêra ficar achando um grande absurdo o que eles fazem, tentando entender a vida de uma pessoa que desde que nasceu está no meio de uma guerra violenta, pensando na vida dele como uma vida de leitinho com pêra.

São pessoas atrasadas, traumatizadas, que estão acostumadas com a morte e a tensão em seu dia a dia e tem como apoio psicológico o extremismo religioso.

Eu tenho muita curiosidade sobre o estresse pós traumático, e pelo que tem sido estudado, a tensão de uma guerra afeta muito o psicológico humano de forma irreversível.


Last edited by troy; 05-06-17 at 20:50..
troy is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

05-06-17, 21:15 #33
a siria até um tempo atrás era uma das maiores populações cristãs do mundo... Foram quase erradicados pelos muçulmanos, ngm fez o contrário.

Blazed is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

05-06-17, 22:32 #34
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
imaginem que legal se descobríssemos que o muçulmano "pacífico" do documentario que o [MENTION=518]MdKBooM[/MENTION]; postou foi autor do atentado em londres sábado...

http://www.westmonster.com/london-br...r-documentary/

hahahahhahahaha que coisa, não?! esse islã é mesmo paz e amor
caralho hades, ia falar que um deles virou o jihadi jhon de 2016 mas esse seu link aí foi foda. puta que pariu, o desgraçado apareceu no documentário. desse punhado de maluco aí há a confirmação de 1 cortando cabeças pra isis e outro fazendo atentado em londres. tomar no cu.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

05-06-17, 22:44 #35
Esses links aqui são bem completos sobre esse arrombado do documentário:
http://www.telegraph.co.uk/news/2017...mentary-tried/
http://www.dailymail.co.uk/news/arti...Door-year.html

MdKBooM is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

05-06-17, 23:16 #36
.
 

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

06-06-17, 00:34 #37
Quote:
Postado por troy Mostrar Post
Eu acho que nesse caso sibs seja mais uma questão de seleção e destreza para cometer tais atos. Os ataques são verdadeiras missões, necessitam planejamento, segredo e o manuseio de mecanismos complexos, e não será qualquer um que será capaz de cumpri-los. Eu já li que há uma relação direta entre ataques suicidas e a questão de ter seu país invadido por estrangeiros, fazendo uma comparação com diversas culturas e datas. Se não me engano existe um livro a esse respeito.
no segundo paragrafo tbm fala que tem mais suporte entre as pessoas mais bem de vida/estudadas ao terrorismo.

eh bom notar que quase nao existe terrorista cristao/buddhista, apesar de ter um monte de cristao/buddhista sendo oprimido.

sibs is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

06-06-17, 01:49 #38
Li o artigo completo e ele evidencia o perfil dos suicidas especificamente, como pessoas inteligentes, estudadas, introspectivas, timidas, com medo da não aceitação, que buscam o reconhecimento e a fama em seus atos.

Não é o perfil do terrorista em geral, mas do SUICIDA.

A opressão não tem nenhuma relação. Acho que devemos considerar principalmente as questões sociais, culturais, o nível de desenvolvimento e os traumas psicológicos.

troy is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

06-06-17, 07:39 #39
Quote:
Postado por troy Mostrar Post
Li o artigo completo e ele evidencia o perfil dos suicidas especificamente, como pessoas inteligentes, estudadas, introspectivas, timidas, com medo da não aceitação, que buscam o reconhecimento e a fama em seus atos.

Não é o perfil do terrorista em geral, mas do SUICIDA.

A opressão não tem nenhuma relação. Acho que devemos considerar principalmente as questões sociais, culturais, o nível de desenvolvimento e os traumas psicológicos.
Mas a minha impressão é de que pessoas com todas as mesmas exatas características mas budistas ou cristãs não fazem atentados.

Acho q isso explica porque alguns Mulcumanos são terroristas e outros não. Mas o islamismo sempre é um fator presente.

Esse imam q postei ali fala umas verdades com bastante propriedade.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

06-06-17, 08:47 #40
Como eu disse evilbrain há uma questão cultural envolvida. O terrorismo é um modo de ação que visa a imposição do caos, uma ofensiva para demonstração de poder e obter reconhecimento. Para que seja uma prática legível é preciso aceitação dos membros do grupo, como é o caso de alguns grupos do islamismo.

A imposição com violência das religiões sempre existiu das mais diversas formas. A diferença ai está na forma de ação, divulgação e no impacto provocado pelo terrorismo principalmente devido à mídia conquistada.
Entre os próprios atos terroristas há uma diferença gritante na mobilização e relevância dada, exemplificando, um carro bomba que explode no Afeganistão matando 100 crianças tem uma repercussão e sensibilização mil vezes menor que um atentado na Inglaterra que mata 10. Os dois são atos terroristas mas o que ocorreu na Inglaterra causa uma comoção mundial, 60 dias de manchetes, missas, celebrações, homenagens. O outro aparece 2 minutos no jornal mostrando imagens do desastre e o enterro das vítimas.

troy is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

06-06-17, 08:58 #41
Pessoas estudadas com um grau elevado de conhecimento e introspectas existem em toda sociedade, e em cada cultura ela vai ter seu modo de ação para se encaixar no meio. Acredito que além de tudo são o que conhecemos como psicopatas e se encaixariam nesse mesmo perfil os que fazem atentados com armas de fogo nos EUA para obter reconhecimento, ou pessoas que lesam o próximo em virtude de si mesmo para conquistar poder financeiro e político.


Last edited by troy; 06-06-17 at 09:09..
troy is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

06-06-17, 15:27 #42
Quote:
Postado por Blazed Mostrar Post
OI, SENHORAS. TUDO BEM?

Que dia maravilhoso.


https://www.youtube.com/watch?v=22FYY1IJV2A

sibs is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

06-06-17, 16:47 #43
parei na propaganda, tem algo importante pra ver dps?

Eles realmente FOCARAM pra que não tivesse background que não fosse placa ou pessoa.

A análise é ponderada e a conclusão correta.

Blazed is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

06-06-17, 21:30 #44
vc viu 90s pelo menos?

eh fucked up mesmo, mas eh common practice segundo o video.

sibs is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

06-06-17, 22:40 #45
4:35 foi onde eu parei.

Vi sim.

Blazed is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

07-06-17, 00:53 #46
Que tópico mais bosta hein, irmão?

Esta enquete é simplesmente uma espécie - dentre tantas outras - e que está inserida no gênero:

A ESTUPIDEZ HUMANA TEM SOLUÇÃO?

Evidente que não!

Gravitar sobre possíveis soluções para um mundo doente é gastar tempo, saliva e dinheiro.

rsrs

AracnotroN is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

07-06-17, 06:56 #47
http://agenciabrasil.ebc.com.br/inte...leu-do-aiatola

Estado Islâmico reivindica ataques ao Parlamento e a mausoléu no Irã

Pelo menos sete pessoas morreram, baleadas por homens armados que invadiram o Parlamento do Irã, no centro de Teerã, e fizeram vários reféns, segundo fontes parlamentares citadas pelas agências semioficiais Ilna e Tasnim.

PRAY FOR IRAN

SigSnake is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
07-06-17, 07:59 #48

 


empodera as minas que resolve:
Quote:
A Polônia, ao lado de Hungria e Áustria, é um dos únicos países da União Europeia que se recusaram a receber refugiados islâmicos em seu território. Dimitris Avramopoulos, Comissário da União Europeia para Migração e Cidadania, alertou que os três países têm até junho para abrir suas fronteiras antes que a EU aplique sanções.

Apesar das ameaças, a Primeira Ministra polonesa, Beata Szydlo, foi enfática em sua mensagem à União Europeia: “Não cederemos à chantagem das elites de Bruxelas.” O pronunciamento foi dado como resposta ao último ataque terrorista no Velho Mundo que deixou 22 mortos e 116 feridos em Manchester, no Reino Unido.
vai la, tira o espaco de fala dela e faz um mansplanning que ela ta errada

Jeep is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

07-06-17, 09:03 #49
polonia, lar dos botters e do grande Joséf Pilsudki. Austria, nem preciso dizer, né? schwasnegger!

Enquanto isso, do outro lado, varios arrombado shoveling shit.

No lugar de andar METADE (ou menos) e ir pra Arábia, EAU, etc, andam 8 mil km pra um lugar que já ta uma porra.

Blazed is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
08-06-17, 10:47 #50
video-> https://twitter.com/GMB/status/872028794797920257

http://insider.foxnews.com/2017/06/0...rrorists-syria

Journalist Piers Morgan grilled London Mayor Sadiq Khan over his police department's "priorities" in the wake of the city's latest terrorist attack.

Khan said on "Good Morning Britain" that "just over half" of the 400 Britons who trained with terror groups in the Middle East have returned to the U.K. capital.

"How are we letting them back in the U.K.?" co-host Susanna Reid asked. "[They] actually fought... potentially against our troops."

"Where are they?" Morgan asked.



Ufa, ainda bem que o problema seria o trump entrar no pais!

Jeep is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
11-06-17, 10:42 #51

Yakov is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

13-06-17, 21:12 #53
based dawkins

sibs is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
13-06-17, 22:13 #54
e o que eu postei sibao, ignorou?

Yakov is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

13-06-17, 22:36 #55
Que nego(leia usa/uk/russia etc) apoia qlquer um (ou quase) no middleeast afim de aumentar seu poder geopolitico n eh novidade(tentando promover o vencedor do conflito), eh basicamente um clusterfuck total, o problema principal eh o sectarismo entre os propios muçulmanos (shia vs sunni), eles mesmo se matam muito mais do que qualquer exercito ocidental, sao rios e rios de mortos.

sibs is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

16-06-17, 19:52 #56

MdKBooM is offline   Reply With Quote
mago
Trooper
 

17-08-17, 21:18 #58
here we go again...

Paris, Nice, Berlim, Londres, Manchester e agora Barcelona.

Revoltante :'(

mago is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

17-08-17, 21:27 #59
Terrorismo tem solução:

1) armamento civil em massa (ou seja, dar a legítima defesa a potenciais vítimas de terroristas)

2) proibir a migração de refugiados de países islâmicos (isso não abrange todos os árabes, apenas os ISLÂMICOS). Quem for refugiado islâmico que vá pedir exílio na Arábia Saudita, Singapura e afins.

3) cruzada contra os terroristas. Tiro, porrada e bomba no oriente médio, sem dó, sem brincadeira, sem viadagem. Renda-se ou morra. (Funcionou bem na idade média). Tudo isso financiado com dinheiro privado, obviamente.

3.1) Retomar a cidade de Constantinopla e voltar lá com o bastião da cultura baseado no tríplice pilar característico da cultura ocidental.


[SPOILER]
 


Last edited by Baron; 17-08-17 at 21:41..
Baron is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
17-08-17, 21:31 #60
Essa foi um pouquinho mais tensa aqui em casa, minha irmã está em Barcelona. Felizmente, fiquei sabendo do atentado através dela, então não rolou aquele momento de tensão entre o tempo de ver na TV e receber notícias dela.

maurocool is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

18-08-17, 08:52 #61
Tem solução, mas é impossível perpetrá-las em uma sociedade que exalta minorias apenas por sê-las, que incentiva o pluralismo sem espírito crítico e que pensa que a verdade e a racionalidade podem ser relativizadas. Também é impossível porque em direção totalmente oposta a estes grupos estão aqueles que querem que o homem se preocupe apenas consigo mesmo em total distanciamento ao homem político de Platão: indiferente às convulsões sociais, humanistas e de bem comum.

1- Proibir paulatinamente, tal qual fizeram com o Nazismo, qualquer manifestação pública da religião islâmica (vestuário, textos, etc) introduzindo penas de reclusão severas para aqueles que desacatarem o comando legal independente de sua singeleza.

2- Proibir a criação de novos centros e templos islâmicos e sobretaxar os existentes

3- Apenas a terceira geração dos refugiados nascidos no país terão cidadania Européia (na expectativa que eles tenham absorvido a cultura ocidental secularista até lá).

4- As leis para os refugiados serão diferentes. Não poderão estes contar com o aparato legal ocidental para livrar-se das sanções para seus desvios de conduta. Haverá uma contrapartida social (bolsas e auxílios), mas haverá a contramão do direito penal do inimigo, onde direitos fundamentais tão defendidos pelo ocidente e relativizados pelo oriente médio (da privacidade, liberdade, integridade física) serão aplicados àqueles que traírem a confiança do estado que os acolheu. Todo e qualquer crime e suspeita de crime (não terá por principio a presunção de inocência) praticado por um refugiado até a segunda geração resultará na sua deportação ou envio a um sistema prisional específico (vide Guantanamo).

5- Volta dos estudos religiosos nas escolas que reafirmem os valores cristão-ocidentais, não apenas seu aspecto dogmático. O cristianismo é a base de nossa cultura e movimento político. Aliado a este o estudo Constitucional do país, dos direitos humanos, dos direitos do indivíduo, dos direitos sociais. Isso é importante para sedimentar um pensamento ocidental no ideário dos vindouros.

São medidas duras cujo objetivo não é punir, mas desestimular o fortalecimento de conceitos nocivos para a sociedade e introduzir, de fato, uma quantidade enorme de pessoas ao pensamento ocidental. Não adianta fazer como fazem com os índios no Brasil, que são tratados como débeis mentais até o momento que completam 18 anos, para ai ganhar uma bolsa auxilio de 3mil reais para fazer medicina nas universidades públicas mesmo não sabendo ler nem escrever. É a imbecil teoria de que se está preservando uma cultura por observação antropológica, enquanto na realidade se está excluindo aquela gente de participar de algo muito mais rico e edificante.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

18-08-17, 09:03 #62
cão de guerra voltou adestrado

clash is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

18-08-17, 12:47 #63
Quote:
Postado por clash Mostrar Post
cão de guerra voltou adestrado
Pelo contrário. Parto do mesmo princípio de sempre: a mediania Aristotélica. O justo entre duas aparências de verdade totalmente opostas é o equânime meio termo entre elas. Existiu um correto movimento dotado de gentileza e magnificência (duas virtudes Aristotélicas) que virtuosamente abriu as portas da Europa para os refugiados de conflitos de guerra. A história mostrou, dura, duramente, a desgraça da indiferença das nações nos terrores do genocídio armênio: quase um milhão de pessoas morreram de fome quando as fronteiras foram fechadas pelos países supostamente amigos. "Não é meu problema" não pode fazer parte do argumento de uma humanidade globalizada e fraterna.

Hoje são duas posturas políticas na Europa: aquela que aceita os refugiados e aquela que dada a convulsão social que provocam - mais no sentido ético que o estritamente econômico - querem a expulsão e paralisia das fronteiras. Agora me apego a outro princípio filosófico, este certamente mais novo, mas definitivamente não possui caráter "adestrador": o utilitarista. O utilitarismo filosófico afirma que toda ação humana deve provocar o máximo de bem ao maior número de pessoas possível. Não é porque o ato de abrir as fronteiras quer o bem e é fundada em uma ação benevolente que sua resultante está provocando o máximo de bem ao maior número de pessoas possível. Não se pode ignorar os pequenos infernos gerados pela ação, mesmo que originada de um princípio bom (fraternidade, amizade, compadecimento).

Devemos agora seguir para outra virtude Aristotélica: a prudência. Não podemos ignorar as diferenças entre os povos. O conceito correto de igualdade não é declarar que todos são iguais unidimensionalmente, mas sim que iguais são iguais e diferentes são diferentes na exígua proporção de sua desigualdade. E que estas diferenças devem ser respeitadas. Perceber a diferença e a necessidade que ela abarca fez com que o povo Europeu acolhesse os refugiados Sírios, mas a barreira religiosa e cultural torna difícil um mesmo esforço de contrapartida... destes em aceitar uma organização de estado e de cultura diferente da deles. O que barra essa relação franca e natural é justamente um controle religioso canalhíssimo que acontece no mundo árabe somados a uma base de princípios éticos inaceitáveis no ocidente (que posso explorar mais a frente). Porque pense: é normal que ao sermos acolhidos na casa de outro nos portemos conforme as regras dele de coração aberto. Deveria haver uma relação de gratidão e subserviência jurídica natural.

As pessoas que estão buscando abrigo em terras estrangeiras são seres humanos racionais e capazes de entender um contrato entre partes. Afinal a origem de qualquer estado é contratualista. O intuito das ações que redigi não é a perseguição de grupos étnicos - se quisesse isso diria para fechar as fronteiras e expulsá-los. Pelo contrário. Estou acolhendo pessoas e buscando desarmar-lhes de ideologias nocivas para a manutenção das instituições que considero mais evoluídas. É salvar as pessoas, não aquilo que elas pensam, não a sua cultura - afinal essa bagagem étnica que às levou ao inevitável conflito. Estabelecer um contrato entre as partes - refugiado e nação receptora - que define regras e diretrizes específicas para que o auxilio possa acontecer é uma forma racional de obrigá-los à contrapartida.

O mundo árabe não passou pelos processos de secularização (distanciamento entre ciência e religião), constitucionalização (simbolizada pela revolução francesa, que limitou o poder do estado promovendo a liberdade individual), nem pela formulação do estado social (em que parte dos direitos individuais cedem espaço para o interesse coletivo). Eles estão 500 anos atrasados neste sentido (comparando...os índios brasileiros estão 3 mil anos atrasados). É por isso que Dubai - revestida de toda riqueza possível e impossível - ainda conta com mão de obra escrava. E os xeques são muito articulados em desviar o foco de seu povo: a culpa de seus infortúnios econômicos e sociais é dos "infiéis ocidentais", não de um estado de bases religiosas e econômicas engendrado para extorqui-los até a última gota de sangue. Os franceses decapitaram Luis XVI por esbanjamentos muito menores que desses filhos da puta.

Não vejo diferença entre o islamismo e o nazismo. Deste segundo também podemos perceber inúmeros conceitos interessantes de sociedade: uma civilização baseada na razão, na ciência, na melhoria dos processos, na qualidade individual. Mas é indissociável de seu corpo um princípio nocivo, rancoroso, contrário aos bons costumes ocidentais, contrários a liberdade, igualdade e a dignidade humana. O cerne do Islã também é errático, independente de sua riqueza cultural em outros desdobramentos. De modo que proibir a manifestação e apologia ao nazismo não fere o princípio da liberdade de expressão, também não fere a proibição da apologia ao islã. Se é intransponível e atrasada a mácula de uma filosofia ela deixa de ser útil para sociedade. Não precisamos acolher isso sem espírito crítico porque tudo deve ser aceito. As coisas não funcionam assim.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

18-08-17, 13:04 #64
Quote:
1- Proibir paulatinamente, tal qual fizeram com o Nazismo, qualquer manifestação pública da religião islâmica (vestuário, textos, etc) introduzindo penas de reclusão severas para aqueles que desacatarem o comando legal independente de sua singeleza.
Acho que isso so funcionou pq a populacao percebeu que estava errada.

Como que vc vai policiar o pensamento das pessoas?

sibs is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

18-08-17, 14:09 #65
Ataque com faca deixa 2 mortos e mais 6 feridos na Finlândia

http://g1.globo.com/mundo/noticia/at...inlandia.ghtml

Ataque com faca na Alemanha deixa um morto e oito feridos

http://g1.globo.com/mundo/noticia/at...m-ferido.ghtml

Sekzzz is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
18-08-17, 14:20 #66
nao entendo pra que tanto soldado com fuzis, sera que precisa disso pra dominar 1 cara com faca? que exagero.

[SPOILER]
 

Jeep is offline   Reply With Quote
ReDEviL
Trooper
 

Steam ID: manolobio
18-08-17, 14:40 #67
eu estava hospedado há 2 semanas há +- 500 metros de onde rolou o ataque em Barcelona... Rapaz chegou a gelar o saco e bater uma puta bad quando li a notícia....

ReDEviL is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

18-08-17, 15:10 #68
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
Acho que isso so funcionou pq a populacao percebeu que estava errada.

Como que vc vai policiar o pensamento das pessoas?
Existe muita gente já falando em publico que o Islã é nocivo, inclusive alguns Islâmicos, o máximo que dá é mostrar a realidade pra essas pessoas que acham que estão ajudando deixando esse monte de gente com valores totalmente incompatível com o modo de viver europeu, está mais prejudicando do que ajudando.

Até ideias sensatas hoje é recebida com hostilidade de "um dos lados". Vide reply do clash ai, "foi adestrado".

Eu não consigo ser otimista pro futuro não, ainda mais hoje que é muito mais difícil a pessoa reconhecer que está errada, só entrar no google, www.provasqueestoucerto.com e voilá. Echo chamber.

Something is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

18-08-17, 16:37 #69
marginalizar refugiados (alguns destes religiosos radicais) agora é uma idéia sensata?

até na bíblia tem escrito que isso não foi uma boa idéia,
foi tão ruim que deus mandou 10 recadinhos tentando avisar

clash is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

18-08-17, 18:30 #70
Marginalizar refugiado?

Something is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
18-08-17, 19:03 #71
Se fala na Biblia, então beleza! É um argumento bastante forte

maurocool is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
18-08-17, 19:04 #72
só liberar a pornografia/prostituicao nos paises islamicos

Zigfried is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

18-08-17, 20:25 #73
O que o 10 mandamentos têm a ver com proibir refugiados? LOL

Baron is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

19-08-17, 07:22 #74
o problema do terrorismo não é o terrorismo em si

terrorismo é um meio

é preciso combater aquilo que leva ao terrorismo

e o que leva ao terrorismo são os fundamentos do islamismo

uma ideologia que prega a intolerância à diversidade religiosa e tem na morte e no terror um meio para atingí-la

alguns querem continuar negando isso, a maioria por mero desconhecimento e falta de estudo do tema, uns poucos por canalhice mesmo.

pros primeiros, sugiro ler o recém publicado "Mohammed's Koran: Why Muslims Kill for Islam" (tem na amazon) ou começar ouvindo uns Podcasts do Guten Morgen, Senso Incomum episódios 41, 32, 34, 35. Além, claro, de tudo de Sam Harris sobre Islã.

Hades is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

19-08-17, 08:26 #75
Vou repostar pq deve ter gente q achou q é piada:

Um*imame,*imamo*ou*imã*(em*árabe*امام, "aquele que guia" ou "aquele que está adiante") é o pregador no*culto islâmico*e também designa os principais líderes religiosos do*Islamismo*que sucederam ao profeta*Maomé.

 

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 17:05.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.