Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
Default Câmera pra turista

02-08-12, 15:17 #1
Primeiramente, digo que li o tópic de "câmera nova", mas convenhamos que ele é um pouco hardcore, pessoal com bags, cases, lentes variadas, câmeras de 2k, e o eon.

Vou viajar e passar por lugares extremamente fodas, então preciso de uma câmera que seja AFFORDABLE (oi sibus, oi rocka) e prática, que eu tire da mochila e bata a foto de onde que que eu esteja, sem ter que me preparar 10 minutos pra isso, não posso perder o momento.

Sou noob, não sei o que é SLR, não sei absolutamente porra nenhuma, eu quero mirar (isso eu sei fazer!) e apertar o botão. Mas também não pode ser uma bosta a qualidade, se for pra comprar qualquer merda eu tiro foto com meu Nokia N8.

Quanto à preços, estou me baseando nesse site: http://compraonline.mediaworld.it/we...tm&totProd=181

Eles são mais baixos que aqui. Nikon L310 (presta?), por exemplo, custa 850 reais aqui (walmart, não pesquisei em outros lugares) e aproximadamente 500 reais lá, então pela diferença até que vale a pena.

Agradecerei a ajuda com positivos infinitos para todos vocês, obrigado.





didz is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
02-08-12, 15:32 #2
eu compraria: http://produto.mercadolivre.com.br/M...brindes-nf-_JM

hehehehehehehe lógico, não fiz busca de preço, vc deve achar por uns 900 em algum lugar.

Sabbath is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

02-08-12, 15:32 #3
...e o eon... ahuehauhe
Procure câmeras da marca leica que costumam ser baratas..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
02-08-12, 15:33 #4
Espero ajudar com isso

http://snapsort.com/recommend#!type=...m&features=gps

Tem uma lista das mais bem cotadas pra "turista"

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

02-08-12, 15:36 #5
nossa, não sabia que essas lumix tinham evoluído tanto!

didz, se o problema for o momento, é só fazer o que você mais sabe: CAMPERAR E ESPERAR!!!
rsrsrsrs

NewKa is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
02-08-12, 15:38 #6
Nessa lista eu conheço:


SONY
Cyber-shot DSC-HX20V - Mehhhh.. bem meia boca pelo preço.


NIKON
Coolpix S9300 - Conheço a 9100, fodíssima... ótima qualidade.


Lumix ZS20 - Gosto da panasonic(qualidade da imagem).. mas tenho sérias restrições quanto à durabilidade dessas cameras... :-/


Filtrei por canon na lista, e não aparece nem a G12 nem a SX40HS... que lista meiabocadocaralho! Pelo menos apareceu a S95.. mas eu não recomendo.. meio limitada por uma qualidade de imagem não tão mais foda que a SX40HS


LEICA barata? heheheh a panasonic usa lentes leica.. e elas são relativamente baratas, mas camera leica mesmo é o olho da cara!

Sabbath is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
02-08-12, 15:39 #7
huaehuaer newka!
deixa eu ver as dicas de vcs.. !

no site ali tem TANTA câmera que até me perco

Essa Nikon S9300 Black custa 279 euros, não é nenhum absurdo, vale mesmo?
http://compraonline.mediaworld.it/we...tegory_rn=1598

Canon Powershot SX40 HS: 379 euros, já sobe um pouco
http://compraonline.mediaworld.it/we...tegory_rn=1598

didz is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
02-08-12, 15:47 #8
Quote:
Postado por didz Mostrar Post
..., eu quero mirar (isso eu sei fazer!)...
me engana que eu gosto.

drakiN is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
02-08-12, 15:48 #9
HAUERHE filho da puta!
cadê minha memória seu porra? quero comprar ela.

didz is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
02-08-12, 15:55 #10
Didz, em termos de qualidade de imagem S95 > S9300, em termos de praticidade S9300 > S95... pelo zoom saca? Mesma coisa a SX40HS, ela não compete em termos de qualide de imagem com a S95 ou com a G12 (ultra cara inclusive), mas ela tem qualidade bem boa, principalmente com muita luz, e é muito versátil... muito mesmo...

Quando falo de qualidade, em modo automático, quase todas são "iguais", porém algumas permitem a você melhores condições de tirar boas fotos, por exemplo o caso da G12, ela tem uma lente boa e um sensor grande, durante a noite ou em ambientes escuros, não tem nada igual ela nas "cameras de turista", porém para fotos da natureza e etc, a SX40HS arrebenta qualquer uma, a S95 tá no meio do caminho aí, e a SX9300 é a "pior" escolha, pois ela não tem a versatilidade de SX40 e não tem boa performance em baixa luz... qndo falo boa performance em "cameras de turista" eu falo comparando entre elas logicamente.

Sabbath is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
02-08-12, 16:08 #11
humm
entendo

eu me imagino, por exemplo, em Chamonix, andando de teleférico
eu não vou conseguir ficar meia hora "medindo", arrumando a lente, trocando isso ou aquilo, vou ficar lá babando com a paisagem, tirar a câmera e bater, daí a necessidade da praticidade.

Essa câmeras tiram fotos boas em "velocidade"? De dentro de um carro, ou eu parado batendo a foto de algo em movimento, por exemplo. Ou isso é atributo de quem bate a foto, e não da máquina em si?

[SPOILER]http://i.olhares.com/data/big/461/4612030.jpg

edit: a g12 custa 460 euros, muito cara

didz is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
02-08-12, 16:56 #12
Sim elas tiram fotos em velocidade, mas essa detecção da velocidade nem sempre é boa por parte da camera, vai daí ter a possibilidade do modo Manual para ajuste da velocidade de obturação... q vc ajusta a camera pra tirar fotos de objetos em velocidade.
A SX40HS e a G12 eu sei que tem o modo manual totalmente funcional, as outras eu não sei, eu sei que a sony que eu usei HV20davida tinha mas era até difícil de achar...

Fotos de detro do carro (principalmente com vidro sujo e com insufilm) são tensas... eu raramente tiro fotos pq geralmente dá merda.. heheheh

Sério mesmo, considerando que vc vai tirar muitas fotos de paisagens e natureza em geral, eu optaria pela SX40HS ou pela S9300 mesmo (eu conheço a 9100 que é bem jóia, não sei da 9300, deve ser boa tmb.. mas nunca se sabe né?)

Foto de dentro do carro:

[SPOILER]
 

1/640 de obturação pra ficar +- boa.. senão borra...

Fora isso cara, vc já teve o lendário N95 não? Eu lembro de tirar várias fotos de dentro do carro/onibus, nunca em grande velocidade... mas até ficavam razoáveis... minha SX10IS da Canon me decepcionou algumas vezes... mas por ser na epoca uma camera considerada FODA.. eu fiquei #chatiado.

Sabbath is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

02-08-12, 17:06 #13
Eu acho que camera pra turista não tem que ser trambolhona. Fui pros EUA agora e comprei um Canon SX40. Porra, achei UMA MERDA carregar aquele trambolho pra cima e pra baixo.

Prefiro as portáteis.

tipo essa:
Canon G1X

https://www.google.com.br/search?hl=...SdGOnw0gH6o4FQ

 


 


REVIEW:
http://www.dpreview.com/reviews/canong1x

kuidow is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
02-08-12, 17:22 #14
ah claro... 2100 reais em uma camera portatil, porque não....

eu andei vendo essa nikon aqui ta numa faixa legal de preço... uns 700 mango..

alguem diz algo sobre ?

http://produto.mercadolivre.com.br/M...16gb-tripe-_JM

Renegade is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
02-08-12, 17:26 #15
Renegade, FRACA, ultrazoom de nikon tem que ser a P500 ou 510...

Sabbath is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
02-08-12, 17:33 #16
muito cara sabão...
eu queria alguma maquininha pra fazer uns filminhos e tirar fotos... com um zoom óptico razoavel...

pra fotografar minha filha...

nada MEGA BOGA hAUOhaUOH

queria o melhor custo x beneficio até uns 700 reais... ou chutando o saco uns 900

Renegade is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
02-08-12, 18:24 #17
 



//

olha a sx40 é um trambolho, quase tão desconfortável e sem jeito de carregar quanto uma DSLR (eu tenho uma sx20). e GX1 é câmera demais pra quem só quer bater umas fotos legais. SE for de canon, aconselharia algo na linha da PowerShot SX150 IS ou 130. São bem baratas, compactas e com um ótimo zoom pra te possibilitar fazer qualquer tipo de foto.


dei uma olhadinha e tem essa PowerShot ELPH 530 HS da linha ELPH que pelas especificações parece ser uma boa câmera e ainda mais compacta. mas eu nunca peguei em uma ou vi reviews da qualidade das imagens.


Ps.: só uma pequena consideração. embora essa linha ELPH seja mais compacta, esse tipo de câmera tem o problema clássico da falta de "pegada". a câmera é excessivamente compacta e sem formato anatômico, o que acaba atrapalhando na hora de fazer as fotos.


Last edited by vegetous; 02-08-12 at 18:31..
vegetous is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

02-08-12, 19:10 #18
Eu viajei bonito. Essa g1x é 2.000!

Tem a canon G12 que é o mesmo esquema. E é metade do preço.

kuidow is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
02-08-12, 19:10 #19
Sei lá, eu carregava minha SX10IS praticamente omesmo tamanho da SX40 sem problema algum... e olha q a minha "bag" era bem escrotinha.. ehhehe Hoje eu nem carrego bag, coloco a minha camera na bolsa de praia ou carrego ela no pescoção mesmo!

E olha que eu andei a patagonia inteira com minha SX10IS ehaueauea vege, não viaja, tenho uma D3100(que é a menor das DSLRS do mercado), é MUITO mais trombolho que SX10 ou 20 ou 40.. vc não tem noção.. a lente mais chumbreca que eu tenho DOBRA a lente da SX... ehehhehae deveria ter tirado foto lado a lado delas pra vcs verem.... hehe

Muito satisfeito com as fotos de lá btw.

Cêis são muito é preguiçosos viu... pqp... Kuid... a G12 eu já tinha indicado aí, qualidade de foto estupenda realmente.. mas bem cara...

Sabbath is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
02-08-12, 19:31 #20
eu sei q é maior, mas a linha sx é enorme velho!

todo lugar que eu vou fotografar as pessoas ficam olhando pra mim com aquela cara "alá o fotógrafo".

vc tá acostumado com câmera grande, por isso não estranha. quem tá acostumado com saboneteira, quando vê uma câmera daquelas assusta com o tamanho.

e mais uma vez, é um saco de carregar! e esse é um dos maiores empecilhos pra que eu compre uma DSLR.

vegetous is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

02-08-12, 19:41 #21

MdKBooM is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
02-08-12, 20:35 #22
boa!

btw, especificamente o link que vc mandou:
Price: $6,995.00

qq essa porra faz? tira foto de satelite?

didz is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

02-08-12, 20:39 #23
haoiueoa o preço é só por ser leica!

mas é uma full frame pequena com qualidade top d+ e um hype fudido..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
02-08-12, 20:40 #24
iuoehIAOUHEOIAuheoiAHOEIAuheaOIH ESSA LEICA É UM CLÁSSICO PQP! EAhaIUEHIUHUIEa as fotos q ela faz são bem joias!

Sabbath is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

02-08-12, 20:44 #25
Toca aqui Vegetous. PQP, Mto irritante andar com um trambolho tipo a SX40 no pescoço.

Eu deixava com o meu pai a camera toda hora! hahahahahahhaha

kuidow is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
02-08-12, 20:58 #26
a sx40 é uma boa?

eu tava querendo algo nesse estilo, pra tirar umas fotinhos, filmar e dar uma brincada...
queria um zoom de uns 20x no minimo...

e o preço dela pra sx20is usada da uns 300 mango

Renegade is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
02-08-12, 21:00 #27
Pfffffffffffffff bandifresco... eu carrego toda vez minha SLR com lente 300mm e flash, e daqui uns dias com GRIP, "zoom" de eyefinder.. .carregava minha SX10IS SUSSA principalmente dps q adquiri a "BAG" que eu peguei de algum outro equipamento... improviso mesmo!

Sente só eu carregando minha "enorme e desproporcional BAG", q carregava a SX10IS, 4 pilhas extras, um carregador, o HOOD da lente, cabo USB, um monte de cartãozinho de memória, kit de limpeza da camera.. aeuhaeuhae... uhhh era demais, eu quase morria de carregar isso... BANDODEFRANGO... tnc, super leve....

 


Uploaded with ImageShack.us

Sabbath is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
02-08-12, 21:49 #28
sabbath, isso é um trambolho!

huahauhauhauah

renegade, se vc não se importar com o tamanho, a câmera é muito boa, eu adoro minha sx20is e a 40 tem qualidade de imagem melhor! mas eu sou fanboy da canon, valeria a pena conferir os modelos concorrentes de outras marcas!

t+

vegetous is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
02-08-12, 21:58 #29
muito grande isso aí sabão

didz is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
02-08-12, 22:37 #30
acho que o que o didz quer é o que eu gostaria de ter

uma câmera realmente de bolso
to lá, puxo ela, miro e tiro a foto (e ela que se vire pra fazer a foto ficar boa) e guardo no bolso de novo

pra mim a regra é clara, se a câmera precisa de uma bolsa só pra ela, ela não serve pra mim

Marcelo is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

02-08-12, 22:51 #31
Pra mim as SONY são mais amigaveis pra galera noob. Essas pequenas, fininhas. Aqui em casa a gente tem/teve um sony t300. É muito boa.

procurei aqui, as mais topzinhas são

Sony hx9v:
 

http://www.gizmodo.com.br/sony-cyber...os-fotografos/

http://produto.mercadolivre.com.br/M...gb-e-tripe-_JM

Sony tx10
 

http://www.cameraversuscamera.com.br...0/ck_stx10.htm


Last edited by kuidow; 02-08-12 at 23:03..
kuidow is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
02-08-12, 23:02 #32
Quote:
Postado por Marcelo Mostrar Post
acho que o que o didz quer é o que eu gostaria de ter

uma câmera realmente de bolso
to lá, puxo ela, miro e tiro a foto (e ela que se vire pra fazer a foto ficar boa) e guardo no bolso de novo

pra mim a regra é clara, se a câmera precisa de uma bolsa só pra ela, ela não serve pra mim
THIS

didz is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
02-08-12, 23:27 #33
HX9V:

Qualidade da imagem com ISO 800:
[SPOILER]
 
 


Triste, quanto ruído.. sei lá, a camera em condições razoáveis de iluminação teve que setar 800 de ISO, 1/200... é pra cair o cú da bunda pra essa lente aí F5.6 terrível....

Eu sou chato prakralho com qualidade de imagem, o que eu noto é que em compacta a foto só sai decente com ISO 80~150 e em algumas 200~400... com tanto ruído e tanto tratamento na foto, ela fica parecendo artificial... meh..

só pra lembrar, o cara nessa galeria tirou muita foto 1/20 1/30 para compensar a lente porca e o sensor porco... ehhehehe tirar foto 1/20~60 NÃO é tão simples, não dá pra tirar em movimento.

Lente da SX10IS (mamãe da SX40HS), F2.8, iso 90 1/400

 


BTW, vou parar de dar opinião, eu sou MUITO chato com fotografia.. euaheuauh

Sabbath is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

02-08-12, 23:37 #34
Jovem, o problema é que tem q ser portátil.

kuidow is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
02-08-12, 23:44 #35
"portátil" boa, (eu acho a SX40HS portátil), é cara... G12, S95 e são pouco versáteis...

Ah sim, to lendo um review da S9300, prestanão, PIOR que a sony ae...

Sabbath is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
03-08-12, 00:28 #36
ixe
essa s9300 era a que mais tinha me animado

tenho que pensar (e muito) no custo x benefício também
qual eu compro ?! :<

didz is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

03-08-12, 00:42 #37
SX40IS sem pensar duas vezes


ou HS?

qual a diferença? nem sabia q tinha uhaeuhau

velho eu tenho uma SX30is e o bagulho é loco, te asseguro q vai ficar satisfeito


camera pequena de cu é rola

rockafeller is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
03-08-12, 00:52 #38
HS é o novo metodo de estabilização de imagem e captura de luz das cameras canon rocka é SX40HS agora.. e a 40HS é BEM superior a 30 e a 20 em termos de qualidade de imagem, da 10 não sei, mas eu sei que a 30 e a 20 eram bem fraquinhas.

Sabbath is offline   Reply With Quote
Orebil
Trooper
 

03-08-12, 08:20 #39
nem li o tópico todo e nem sei se já sugeriram... mas minha irmã comprou recentemente essa aqui...
http://produto.mercadolivre.com.br/M...b-30x-zoom-_JM

pagou uns 350 obamas nos EUA... HX100 da Sony... 30x de zoom optico... e tudo automático... se vc quiser mudar pra manual, dá também... mas pra qualquer iniciante é bem de boa...

Não é uma câmera de bolso... fininha... mas nem sei se tem umas fininhas nesse nível de qualidade pra foto.

Orebil is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

03-08-12, 08:41 #40
hueahuae
sabbath com esse endeusamento da sx10is dele é pior q o Never Ping com o corolla...

bro, obvio q a sx40 é melhor q a sx10 em todos os aspectos
deal with it

vc diz q a sx10 é a melhor do mundo pq o sensor é um pouco maior q a sx20 e a sx30 né?
vc nunca leva em consideração as lentes, o zoom (q é quase o dobro), o sistema de estabilização de imagem, o fato de nao usar PILHAS, etc

PRA NÃO FALAR da resolução de vídeo: 640x480 pixels LOL


se pra VC, um sensor levemente maior é oq faz uma camera melhor, talvez pra outras pessoas não seja... rs


Last edited by rockafeller; 03-08-12 at 08:51..
rockafeller is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

03-08-12, 08:55 #41
http://www.steves-digicams.com/best-cameras.html

ah, e camera em viagem tem que caber no bolso

pq foto é 0,1% da viagem, o resto vai tudo guardado dentro do seu cerebro

SigSnake is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

03-08-12, 08:57 #42
 


a gente tem uma dessa, da pra levar pra qlq lugar, pequena, a prova dagua, guenta porrada, derruba na pedra, na terra so alegria e ela ta funcionando xD

Blazed is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

03-08-12, 09:03 #43
Quote:
Postado por Blazed Mostrar Post
a gente tem uma dessa, da pra levar pra qlq lugar, pequena, a prova dagua, guenta porrada, derruba na pedra, na terra so alegria e ela ta funcionando xD
exato blazed

camera lifeproof rula

nao precisa se preocupar com NADA, ai da pra curtir a viagem susse, sem se preocupar com um "filho" a tiracolo husaheusae

SigSnake is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
03-08-12, 09:17 #44
falei merda aqui... editei..

canon sx40
nikon p510..


alguem me dá dicas de onde comprar uma camera destas?

Renegade is offline   Reply With Quote
ZERO
Trooper
 

Gamertag: Jackson COP XFIRE ID: FreakLoKO Steam ID: kuchiyosenozero
03-08-12, 10:02 #45
Didz eu to na mesma que vc o fotos turisticas e em casa e cotidiano, comprei uma T3i, sou feliz

ZERO is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
03-08-12, 10:37 #46
que bom rsss

Renegade is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

03-08-12, 10:47 #47
T3i é show. Mas é trambolho.

Trambolho = não cabe no bolso da calça jeans.

kuidow is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

03-08-12, 10:56 #48
o negocio é ter um iphone - Eon.

Blazed is offline   Reply With Quote
ZERO
Trooper
 

Gamertag: Jackson COP XFIRE ID: FreakLoKO Steam ID: kuchiyosenozero
03-08-12, 11:06 #49
É trambolho sim, tem que anda com bag e um monte de coisa sim, mas na hora de revelar dificilmente vou ver alguma tremida :/ 100% de aproveitamento graças ao meu amigo John Hedgecoe

ZERO is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

03-08-12, 11:10 #50
hedgehog?

Blazed is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
03-08-12, 11:55 #51
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
hueahuae
sabbath com esse endeusamento da sx10is dele é pior q o Never Ping com o corolla...

bro, obvio q a sx40 é melhor q a sx10 em todos os aspectos
deal with it

vc diz q a sx10 é a melhor do mundo pq o sensor é um pouco maior q a sx20 e a sx30 né?
vc nunca leva em consideração as lentes, o zoom (q é quase o dobro), o sistema de estabilização de imagem, o fato de nao usar PILHAS, etc

PRA NÃO FALAR da resolução de vídeo: 640x480 pixels LOL


se pra VC, um sensor levemente maior é oq faz uma camera melhor, talvez pra outras pessoas não seja... rs
O zoom da 20 é o mesmo da 10, o da 30 é o mesmo da 40

a SX10IS era sim uma ótima ultrazoom, não era a melhor do mundo pq tinha uma panasonic bem fodona na época, eu não lembro o modelo, alguma coisa 10 tmb.... e tinha a SX1IS tmb com vídeo 1080p, mas relatos que a foto dela era bem ruidosa!

anyway, lógico que a 40 é a melhor de todas, e em termos de vídeo a 10 é a pior de todas, mas eu analiso as fotos, e detalhe, o vídeo dela é bem bom viu... mesmo sendo VGA

Renegade, fotos de família e talz? sem fotos de natureza etc etc? compre a S95/S90 (desculpa não ter te respondido antes, dei um surto EONZístico aqui)


Ainda vou comprar uma camera RESISTENTE, apesar de que tem muita camera da nikon aí DSLR extra resistente... mas são o olho da cara e gigantescas... aí não rola, aí eu concordo com vocÊs! ehehehehhe mas entre carregar uma SX40HS e uma compacta que tira fotos terríveis, eu nem discuto... eheheh mas aí vc me fala, não eu vou fazer RAFTING, trilha, alpinisto e etc e tal... uma camera bem resistente realmente vem mais a calhar, mas na boa? aí eu comprava uma GoPRO tmb! eahueauhaeuh!

Sabbath is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
03-08-12, 11:56 #52
Quote:
Postado por Renegade Mostrar Post
falei merda aqui... editei..

canon sx40
nikon p510..


alguem me dá dicas de onde comprar uma camera destas?
Fui pesquisar sobre a nikon e acabei caindo na panasonic. Porra, embora tenha zoom menor, fotografa a 11 fps, tem raw mode e os cambau!

http://www.dpreview.com/reviews/nikon-coolpix-p510
http://www.dpreview.com/reviews/panasonicdmcfz150

vegetous is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

03-08-12, 12:02 #53
eh

especifique o tipo de turismo, didz
hue
é TREKKING, turismo radical, rafting?

daí sim compre uma merda pequena

se for pra andar na europa, na praia etc e tirar fotos DECENTES, pega uma superzoom, pelamor de dios

sem contar q é muito loco tacar zoom 144x pra ver nego do outro lado da cidade no rolê rs

rockafeller is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
03-08-12, 12:03 #54
ITT:

-Preciso de uma compacta pra por no bolso, tem q ser boa
-DSLR DSLR DSLR BRIDGE DSLR BRIDGE DSLR
-...

seuboi is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

03-08-12, 12:08 #55
ITT:

no primeiro post o cara pergunta oq achamos de uma bridge (Nikon L310), e depois fala q quer uma compacta

rockafeller is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
03-08-12, 12:18 #56
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
Fui pesquisar sobre a nikon e acabei caindo na panasonic. Porra, embora tenha zoom menor, fotografa a 11 fps, tem raw mode e os cambau!

http://www.dpreview.com/reviews/nikon-coolpix-p510
http://www.dpreview.com/reviews/panasonicdmcfz150
tava vendo as superzoom da vida..
esse comparativo ta bacana, pena que não tem a p510

http://www.foto-facil.com/2011/12/co...erzoom-de.html

Renegade is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
03-08-12, 13:52 #57
RAW é pra quem vai pegar o lightroom e fazer o pós processamento, quem não quer isso é uma inutilidade extrema, principalmente se for só usar no modo "auto".

Sabbath is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
03-08-12, 14:54 #58
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
ITT:

no primeiro post o cara pergunta oq achamos de uma bridge (Nikon L310), e depois fala q quer uma compacta
vc leu o "POR EXEMPLO" ali do lado, seu coxinha?

e não é turismo radical não, é sair andando numa cidade, falar "ohhh que bonito", mirar e bater a foto

só que não dá pra ser japonês e ficar andando com a câmera pendurada no pescoço né porra, não precisa ser uma micro câmera, mas também não quero um troço de 10kg que precise de case especial e que eu precise ficar "montando" pra bater uma foto

didz is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
03-08-12, 14:56 #59
Seria essa então?

Quote:
CANON PowerShot SX40 HS Sensore 12 Megapixel - Zoom ottico 35x
Memoria SD/SDHC/MMC - Filmati Full HD
Dimensione Display 2,7" - Stabilizzatore ottico
Batteria Ioni di litio - Peso 600 g.
Ottica grandangolare da 24 mm
Garanzia ufficiale Canon Italia

Prezzo di mercato €459,00
Risparmi €80,00 pari al 17,42% di sconto.

SOLO ON LINE
379,00
custa caro, quase 1k :/
não tem nada PARECIDO um pouco mais barato?


quanto a "caber no bolso" (no sentido de tamanho), não precisa ser compacta assim, se for, melhor, mas qualquer coisa eu levo uma porra de mochila e carrego uma câmera maiorzinha, desde que isso seja NECESSÁRIO

eu acho que depois de tanto ler esse topic (tks guise), eu tô é procurando o melhor custo benefício.. não queria gastar 1k numa câmera
quanto ela custa aqui? daí se pá é mais negócio, parcelo em 200x e tal.. heua


Last edited by didz; 03-08-12 at 15:02..
didz is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
03-08-12, 15:05 #60
btw You have given out too much Reputation in the last 24 hours, try again later
depois continuo positivando o pessoal que ajudou

didz is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
03-08-12, 15:06 #61
didz, apesar de parecer maiorzinha, cabe em qualquer canto da mochila. Postei aqui uma vez qd comprei uma finepix s3000

 


Tenho um casezinho soh pra deixar guardado, pq qd vo sair com ela boto no bolso da frente da mochila, aonde é menor e mais acessivel. Facil facil abrir, fazer um ajuste ou outro e clickar. Td com uma mão, se as condicoes forem favoraveis

Da uma googlada nas dimensoes dela pq minha internet ta um lixo aqui, qqr coisa q tenha as mesmas proporcoes pode ficar susse, nao cabe no bolso de trás do jeans mas da pra espremer em qualquer canto.

ps: Paguei R$470 no balao da informatica, deve ter melhores na mesma categoria q fique entre 500~800

seuboi is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
03-08-12, 15:14 #62
Quote:
Postado por didz Mostrar Post
Seria essa então?



custa caro, quase 1k :/
não tem nada PARECIDO um pouco mais barato?
As PowerShot SX150 IS e PowerShot SX130 IS, custam ~ a metade do preço da SX40HS, são menores mas mantendo um bom zoom e recursos similares.

http://www.showdecameras.com.br/prod...__14mp_720_hd_


http://www.showdecameras.com.br/prod...er_lancamento_

vegetous is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
03-08-12, 15:17 #63
boa suboi
eu achei a S3300, ela é melhor?
549 dilmas

http://loja.shoppdigital.com.br/loja...4mm__flash_int

edit: vegetous, os preços são pagáveis, mas qual escolher?
o que fode a bunda nessas máquinas é que são a PILHA.. todas são? ficar preocupado com pilha é o cumulo :/

Essa IS150 custa 150 euros, eu pago isso rindo se for boa


Last edited by didz; 03-08-12 at 15:24..
didz is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
03-08-12, 15:29 #64
correcao, a minha é a s2800, essa 3300 deve ter mais zoom optico ou coisa do genero

Qd o crido tava na Italia ele tb tinha pedido dicas, ele pegou a sx120is se nao me engano, gostou bastante da qualidade e da velocidade dela. Ainda mais q ela eh mais compactinha. Se for pegar nessa faixa, vai sem medo, da um banho nesse mar de sony sem graça

velocidade digo capacidade de ligar/desligar, gravar uma foto e estar pronta para outra etc etc, nada de vel. de exposicao ou chatisses do genero

seuboi is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
03-08-12, 15:35 #65
Interessante..
Tô vendo que vou ter que comprar uma melhorzinha por lá mesmo, ainda mais pq tem o famoso TAX FREE, aqui tá tudo caro demais

didz is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
03-08-12, 16:07 #66
eu to até achando barato camera aqui no brasil...

pq com o custo lula e a magica do ensino fundamental no calculo de tributos, normalmente eles só colocam um zero a mais..
por exemplo.

Comprei um Buzz lightyear pra minha filha lah nos eua. por 39 dolares.
o preço do mesmo brinquedo aqui é 390 Reais.

e isso ultimamente vale pra quase tudo.

então ver uma maquina foda por 350 dolares lá e 1200 reais aqui... ta realmente barato hAUOhuAO

Renegade is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

03-08-12, 21:26 #67
bro
vc ta sabendo q quanto maior o zoom, menor a qualidade da foto, né
tem uma explicação física pra isso, talvez o sabbath possa te ajudar

anyway
aqui uma foto com zoom maximo (35x) na IS30is, no setup automatico:


 





a não ser q vc vá fazer um poster, isso ta OK pra mim

(levando em conta q esse animal estava a uns 50m de distancia, e eu nao mexi no lightroom)

rockafeller is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
03-08-12, 21:54 #68
Não é bem assim rocka, o lance é que quanto maior o Zoom, provavelmente menor será a abertura, o tal do "F-Stop", ou seja, em grandes distâncias focais, o "número F" dificilmente é inferior a 4, dessa forma a camera precisa "injetar" maior energia no Sensor, o famoso ISO para capturar mais luz consequentemente... e quanto maior o ISO, maior será a distorção e as aberrações e os ruídos na foto, rola também um lance de aberrações cromáticas, que é tipo um aura que rola nas arestas com fundo luminoso e por aí vai....

o que eu levo pra mim disso é o seguinte, em grandes distâncias focais, 200mm + geralmente a iluminação é razoável, e dá pra trabalhar com ISO 400 na maioria das cameras, pq geralmente são fotos a céu aberto... aí vc não precisa fuder tanto o sensor para capturar luz....

darei exemplos da minha antiga ultrazoom, vou falar o modelo não pro rocka não ficar neuvosor...

5mm f4.o ISO 80
 


Uploaded with ImageShack.us
Isso em WIDEEEEEEEEEEEEE...

65mm F5.0 ISO 80
 


Uploaded with ImageShack.us
Isso em TELEEEEEEEEEEEEE

O zoom não tá no talo... mas dá pra ter uma noção, em ambientes bem iluminados o lance do ZOOM não é tão valido, é até legal que em alguns casos chegando próximo ao objeto e socando o zoom no talo vc consegue aquele efeito do "desfoque do fundo" dando melhor evidência ao assunto.


Então o que acontece é o seguinte, em altas distancias focais, tipo como no caso do Rocka, se o ambiente estiver bem iluminado, ou a céu aberto, é bem provável que sua foto não saia "ruim", o que pode acontecer, como já falei, são aberrações cromáticas ou deformidades na imagem... mas isso é só pra quem é "pixel peep" da vida.

Sabbath is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
04-08-12, 00:49 #69
O 'efeito' rocka eh q no zoom tu trampa melhor a composicao da imagem. Tb acho um ganho o aumento da profundidade de campo com a diminuicao da abertura

seuboi is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
15-08-12, 00:15 #70
up de noob!
tem uma "promoção" dessa P510 que vcs citaram, por 1499 em 12x..

vale a pena? vai durar 212 anos? posso comprar sem nenhum arrependimento?
cocei pra comprar aqui pelas parcelas, suaves prestações pra mim estão fazendo toda a diferença

didz is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
15-08-12, 01:56 #71
Conheço a p500, eh decente, a 510 deve ser no nivel da sx40hs, acho q nao ira se arrepender...

Sabbath is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

15-08-12, 08:45 #72
Eu uso meu celular pra tirar fotos =[

Tenho uma Fuji HS10, com zoom ótico de 30x, um monte de função, devo ter tirado umas 10 fotos com ela no máximo. Sou noob, nao sei usar, prefiro tirar meu cel do bolso e disparar

Inquisitor is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
15-08-12, 10:17 #73
Quote:
Postado por didz Mostrar Post
up de noob!
tem uma "promoção" dessa P510 que vcs citaram, por 1499 em 12x..

vale a pena? vai durar 212 anos? posso comprar sem nenhum arrependimento?
cocei pra comprar aqui pelas parcelas, suaves prestações pra mim estão fazendo toda a diferença
é Nikon, é óbvio que a câmera é boa! se durar uns 10 anos é muito, nada hoje em dia é feito pra durar a vida toda.

//

ontem eu por acaso esbarrei com um tópico sobre a fuji x10 e pesquisando cheguei na x100. kralho são duas camerazinhas muito fodas e minúsculas. a x10 ao que tudo indica bate a g1x da canon em vários quesitos, inclusive tamanho e preço. já a x100 é uma semi-profissional de bolso. infelizmente ela custa praticamente o mesmo que uma 60D com lente.

difícil é achar esse modelo aqui no Brasil por um preço decente. no pontofrio a x100 tá por um preço bem legal, mas eles não tem a x10. já no submarino tem a x10, mas o preço deles é indecente!

vegetous is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
15-08-12, 10:21 #74
a p510 é = a p500 só que com mais zoom...

é do nivel da sx40hs da canon, cada uma tem uma coisinha ou outra a mais...tem 1kk de comparativos na internet se vc quiser...

mas eu acho uma boa compra

Renegade is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
15-08-12, 14:03 #75
Se a p510 tem a mesma qualidade de foto da p500, a sx40hs eh superior em termos de qualidade de imagem... Ehhehe mas mesmo assim eh uma ótima aquisição .

Sabbath is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:40.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.