Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
NITRO
Trooper
 

Default Evento anuncia '1ª luta mista de MMA' entre homem e mulher

18-12-13, 22:44 #1
Evento anuncia '1ª luta mista de MMA' entre homem e mulher e gera debate

 


Cartaz da luta mista anunciada pelo Shooto, em card que será disputado no dia 20 de dezembro


Liderado por Dedé Pederneiras, técnico de José Aldo, o Shotoo Brasil anunciou o que diz ser a primeira luta mista de MMA da história. O evento terá um duelo entre homem e mulher e diz querer mostrar que elas já treinam no nível deles, uma inovação que já gera polêmica entre os fãs de lutas.
Os protagonistas do combate serão Emerson Falcão e Juliana Velasquez, que se enfrentam no dia 20 de dezembro, num card que será realizado no Centro Esportivo Mécimo da Silva, no Rio de Janeiro. Uma luta neste estilo já foi realizado no Rio Heroes, mas o evento era clandestino e acontecia numa academia carioca.


"A ideia foi do Andre Pederneiras, dono do evento", afirmou Juliana. "Eles entraram em contato com a Team Nogueira, minha equipe, e eles me indicaram. Estou acostumada a treinar com homem, então não estranho. Fui escolhida porque sou estreante e ele tem só uma luta e encaixou também o porte."


Eduardo Perdigão, gerente de marketing da Sports Marketing Upper, organizadora do evento, explicou ao UOL Esporte a ideia.
"Na verdade, as mulheres da equipe sempre treinam com os homens, elas treinam diretamente com eles. E a ideia é mostrar que as mulheres estão no mesmo nível deles", afirmou Perdigão.

Os lutadores se enfrentarão na categoria galo, até 61 kg. Pela equipe Nova União, de Dedé, Emersom mede 1,67 m, dois centímetros a mais que Juliana, representante da Team Nogueira. O cartel dos dois é praticamente de estreante. Ela fará sua primeira luta de MMA e Emersom perdeu na única experiência que teve no ringue.


Sobre as críticas, ela usou o discurso de igualdade. "Tem gente também que é contra o MMA também entre lutadores do mesmo sexo. É a evolução, estou mostrando que mulher não é sexo frágil. Ele vai encarar a luta como eu encaro, uma luta normal, são dois profissionais e os dois querem ganhar. Não quero perder essa luta por nada. Vai encarar com seriedade como eu, não tem como levar na brincadeira."

Juliana veio do judô e recentemente passou a lutar MMA. Ela é formada em Educação Física e trabalha como personal trainer, mas tem deixado o trabalho de lado para se dedicar à carreira no MMA.

Questionado sobre possíveis polêmicas com a decisão de realizar esta luta mista, principalmente caso Emersom vença Juliana, Perdigão explicou que eles buscaram escolher lutadores que se equiparassem fisicamente e nos cartéis.
"A gente não sabe o que vai acontecer. Ela é estreante, boa no jiu-jítsu e vem treinando muay thai... São praticamente dois estreantes, a gente simplesmente não sabe como será", completou.

No Brasil, não há apenas uma entidade que regulamente eventos de MMA. Cada evento se filia a uma das várias confederações ou comissões criadas. No caso do Shooto, é a Confederação Brasileira de Mixed Martial Arts.

Em contato com o UOL Esporte, a Comissão Atlética Brasileira de MMA, que parceira do UFC no Brasil, preferiu não se pronunciar, por não ter o Shooto como um de seus eventos.

Polêmica

O anúncio feito pela página oficial do Shooto no Facebook não foi bem recebido por boa parte dos seguidores. Muitos comentaram contrariamente à luta entre homem e mulher, se opondo à experiência.


Confira alguns comentários:

-Vinicius Vinao: isso é mentira duas academia top fazendo essa palhaçada ... Tá de brincadeira, nem vou assistir essa m...
-Marcos José Lemos Silva: Eu fico imaginando o cara depois da luta: se ganhou ganhou de uma mulher, se perdeu apanhou de uma mulher
-Rodrigo Silva: Aposto que a luta é "arrumadinho" só para fazer história no esporte.
-Catarina Santos: Oxi, qual o problema? Tão achando que a mulher não se garante não é? Que machismo ein caras? Que mimimi mais sem noção.
-Alisson Machado: Pode ser um meio de evolução no esporte...
-Diego Louzada: Essa luta não pode acontecer... a Confederação não pode deixar isso ocorrer

fonte:http://esporte.uol.com.br/mma/ultima...m-e-mulher.htm





NITRO is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

18-12-13, 22:49 #2
Quote:
Postado por NITRO Mostrar Post
-Marcos José Lemos Silva: Eu fico imaginando o cara depois da luta: se ganhou ganhou de uma mulher, se perdeu apanhou de uma mulher
Pensei exatamente isso. O único que tem algo a perder é esse cara.
LOL

Baron is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
18-12-13, 23:15 #3
acho mancada tambem

Yakov is offline   Reply With Quote
rini
 

18-12-13, 23:24 #4
zoado

rini is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

18-12-13, 23:29 #5
tinha que ser pelo menos uma mina dos 93kg, fica ridiculo de qualquer jeito, mas pelo menos lembraria os ufcs bons

Blazed is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
18-12-13, 23:44 #6
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Pensei exatamente isso. O único que tem algo a perder é esse cara.
LOL
(MANY)

Brigar com bêbado, velho e mulher, não importa o resultado, você se fodeu!

vegetous is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

19-12-13, 02:01 #7
... que idiotice.

sibs is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

19-12-13, 07:48 #8
fake, é uma campanha contra a violência...

taco is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

19-12-13, 08:53 #9
só pode ser fake hjuiahuahauhauhauh

rockafeller is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

19-12-13, 09:05 #10
Mas ela não vai poder puxar o cabelo dele

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
19-12-13, 09:09 #11
eu acho pessimo por promover uma "naturalidade" em homem bater em mulher.

Na real ja acho meio tosco luta "com socos" entre mulheres, nesse caso prefiro as classicas com golpes de arremesso, imobilizacao e afins, uma coisa mais tecnica e menos "uga buga".

ps: mas na realidade so estou querendo evitar que as mulheres descubram que com um pouco de treino podem arrebentar com os homens, entao vou usar do patriarcado e proibir que elas lutem, no melhor estilo "eu sei o que é melhor pra vcs, bonitinhas. Go make me a sandwitch"

Jeep is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

19-12-13, 09:19 #12
isso q eu pensei
provavelmente o cara só iria tentar imobilizar

tem q ser mto sem noção pra meter soco na cara de mulher heehaheahe












a não ser q seja a cyborg e vc esteja literalmente lutando pela sua vida

 

rockafeller is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

19-12-13, 09:36 #13
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
isso q eu pensei
provavelmente o cara só iria tentar imobilizar

tem q ser mto sem noção pra meter soco na cara de mulher heehaheahe












a não ser q seja a cyborg e vc esteja literalmente lutando pela sua vida

[IMAGEM]
Mas pra você é tranquilo né... Com sua experiencia de algumas aulinhas de boxe e depois que você viu que o treino dela era só levantar alguns pneus e outras besteiras que você faz tranquilamente....

vitorueda is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

19-12-13, 09:39 #14
Tomara que seja algo planejado pra chamar a atenção apenas e não role luta alguma, não vi nenhum ponto positivo nessa idéia de homem x mulher.
Foda é o cara aceitar isso, tirar foto fazendo pose na pesagem, dando encarada e socando a cara dela. Ele só tem a perder com isso aí.

Tchesko is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
19-12-13, 09:40 #15
Cyborg é outra categoria, até pq o clitóris dela deve ser maior que o pau de todos os nerds da DS somados, de tanta bomba que toma.
Se essa luta for feita em regras de submission não vejo problemas... senão é zoado.... feito pra chamar atenção.

tdf is offline   Reply With Quote
Behemott
Trooper
 

19-12-13, 10:54 #16
só pode ser fake.

Behemott is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

19-12-13, 10:55 #17
eu > cyborg
já treinei 1 ano de muay thai, agora sim eu deito ela fácil hehheahe

rockafeller is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
19-12-13, 10:55 #18
eh o chiquinho escarpa q ta organizando?

serjaum is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
19-12-13, 18:21 #19
Eu não vejo motivos de não acontecer um evento assim.

Cara, essa galera foi feita pra isso. Estão sujeitas a isso. Não venham com essa de "ui, pq ele/ela pode machucá-lo!"

Estamos falando de MMA! Sacou? Luta! Não estamos falando de volei.

Never Ping is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

19-12-13, 18:30 #20
Olha o histórico de luta dos dois...

_j5 is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

19-12-13, 19:15 #21
Eu acho muito bom

Ou ela vai apanhar que nem menininha

Ou vai descer a porrada sem só na mina

De qqr forma vou gargalhar quando assistir

jacu is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

19-12-13, 20:11 #22
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Eu não vejo motivos de não acontecer um evento assim.

Cara, essa galera foi feita pra isso. Estão sujeitas a isso. Não venham com essa de "ui, pq ele/ela pode machucá-lo!"

Estamos falando de MMA! Sacou? Luta! Não estamos falando de volei.
No "Rio Heroes Fight",que não acontecia no RJ, mas em Osasco (terra boa...) já rolava MMA misto. Mas era praticamente uma rinha humana, sem regras, sem peso, sem porra nenhuma.


Quote:
Postado por _j5 Mostrar Post
Olha o histórico de luta dos dois...
J5, cruel...

NITRO is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

19-12-13, 20:38 #23
não dando soco no seio tá ótimo. pretendo assistir, se for verdade.

u0165 is offline   Reply With Quote
DHell
Trooper
 

20-12-13, 11:52 #24
ja desmentiram sobre a luta

DHell is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

21-12-13, 12:46 #25
Essa foi a campanha mais imbecil que eu já vi.

Passou exatamente a idéia contrária do que pretendia.
A mensagem que fica não é "bater em mulher é covardia", o que fica é "quando for bater na mulher, bata sem piedade e se você perder tu é um merda, faz direito e arrebenta mesmo".

NITRO is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

21-12-13, 19:50 #26

ShadoW is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

22-12-13, 14:34 #27
não vejo dessa forma. mas é questão de ponto de vista.

u0165 is offline   Reply With Quote
HeT
Trooper
 

09-01-14, 21:20 #28

HeT is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

09-01-14, 21:46 #29
QUE BELA MERDA

Hobbes is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
09-01-14, 22:07 #30
Foi a melhor coisa que podia acontecer.
Achei do caralho.

Marcelo is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
09-01-14, 22:11 #31

Mordred_X is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
09-01-14, 22:48 #32
FODA!

zorba is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

10-01-14, 00:10 #33
bem bacana =)

u0165 is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 07:02.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.