Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Minotauro
Trooper
 

Default Morar no Exterior

13-09-06, 01:33 #1
Galera, é o seguinte: Eu tava pensando em fazer um intercâmbio na Inglaterra, mas eu ouço opniões diversas sobre o assunto

Um tio meu diz: "é bom ficar por lá apenas pra aprendizado, aperfeiçoamento do inglês. Mas que para morar lá não é bom, pois o custo de vida é alto e brasileiro costuma receber baixos salários. Pode até ser q vc more com mais alguem numa republica, mas vc irá passar por situações apertadas, com poucas baladas, etc".

Diz ele que alguém no Brasil, que ganhe cerca de 1 mil e 800 reais vive melhor do q alguem q ganhe 900 libras em Londres.

Em mais conversas, dai com meu primo, ele me diz que o custo de vida em londres é alto, mas que em cidades do interior, ele cai pela metade.

Sem conta de que vc é visto de forma preconceituosa nesses países, pois ninguem vai dar espaço a um engenheiro, advogado, etc brasileiro, pq a xenofobia lá é intensa. Sem contar d q os brasileiros são percebidos de longe, dá pra ver na rua quem é brasileiro e q é discriminado.

Tem alguma inverdade nisso tudo? Alguém ai q tenha algum parente/amigo no exterior, mais precisamente na Inglaterra, poderia me dizer como está a situação dele, c está boa ou um tanto difícil?





Minotauro is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
13-09-06, 01:35 #2
é tudo inverdade
vai logo pra la

Kensha is offline   Reply With Quote
Painkiller
Trooper
 

Steam ID: PAINKILLER
13-09-06, 01:36 #3
A diferença eh que vc nao vi ganhar 900 libras
La geralmente você recebe por hora trabalhada, ganha pouco quem quer

Painkiller is offline   Reply With Quote
Minotauro
Trooper
 

13-09-06, 01:39 #4
Quote:
Postado por Painkiller
A diferença eh que vc nao vi ganhar 900 libras
La geralmente você recebe por hora trabalhada, ganha pouco quem quer
então, em média me disseram q é 900 libras... o q dá em torno de 7 libras por hora (isso se trabalhar 6 hrs diárias)

na verdade meu primo disse q em média são 5 libras por hora trabalhada

Minotauro is offline   Reply With Quote
RebelStrike
Trooper
 

13-09-06, 01:43 #5
Tenho um colega da facul vivendo em Londres, e conheço muitas pessoas que já moraram lá durante anos. Todos adoraram, logicamente, o primeiro mundo é fascinante. Se você tá afim de viajar pra juntar uma grana legal, pegue 2 empregos por um tempo e se dedique ao máximo que realmente vale a pena, ganha-se bastante dinheiro.
Eu morei nos EUA por quase um ano, e morei em uma cidade de interior, não sei como é na ING, mas deve ser parecido. No interior o cara gasta bem menos principalmente com transporte, que acaba ficando bem caro nas grandes cidades. Sem falar que o custo do aluguel também é muito menor.

Enfim, se eu fosse pra Inglaterra hoje, eu tentaria morar numa cidade mais tranquila, até pelo que eu vivi nos EUA, acho que seria uma boa. Deixa as cidades grandes pro turismo e pro album do teu orkut se puder. E qualquer país de primeiro mundo é MUITO melhor que o Brasil, vai que tu não vai te arrepender.

RebelStrike is offline   Reply With Quote
Minotauro
Trooper
 

13-09-06, 02:42 #6
Rebel, e esse lance do preconceito q rola com os brasileiros??? como q é, ja q vc viveu um tempo no exterior???

Minotauro is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
13-09-06, 08:39 #7
o lance de preconceito eh simples, se vc for na sua e gente boa (nao é o seu caso), nao rola preconceito nenhum, agora se vc for akeles brasileros que quer chamar atençao e tal
ai rola né

Kensha is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

13-09-06, 08:42 #8
o foda é que ele vai continuar acessando a DS do exterior
que bosta

gusto is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
13-09-06, 09:16 #9
achei q ele ia pro japão lutar no pride!
e comer japonesas, é claro

maxcool is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
13-09-06, 09:21 #10
Quote:
Postado por Minotauro
Galera, é o seguinte: Eu tava pensando em fazer um intercâmbio na Inglaterra, mas eu ouço opniões diversas sobre o assunto

Um tio meu diz: "é bom ficar por lá apenas pra aprendizado, aperfeiçoamento do inglês. Mas que para morar lá não é bom, pois o custo de vida é alto e brasileiro costuma receber baixos salários. Pode até ser q vc more com mais alguem numa republica, mas vc irá passar por situações apertadas, com poucas baladas, etc".

Diz ele que alguém no Brasil, que ganhe cerca de 1 mil e 800 reais vive melhor do q alguem q ganhe 900 libras em Londres.

Em mais conversas, dai com meu primo, ele me diz que o custo de vida em londres é alto, mas que em cidades do interior, ele cai pela metade.

Sem conta de que vc é visto de forma preconceituosa nesses países, pois ninguem vai dar espaço a um engenheiro, advogado, etc brasileiro, pq a xenofobia lá é intensa. Sem contar d q os brasileiros são percebidos de longe, dá pra ver na rua quem é brasileiro e q é discriminado.

Tem alguma inverdade nisso tudo? Alguém ai q tenha algum parente/amigo no exterior, mais precisamente na Inglaterra, poderia me dizer como está a situação dele, c está boa ou um tanto difícil?
fala pro seu tio parar de falar bobagem.
A única coisa cara em londres é ALUGUEL
50 libras/semana pra morar num quartinho tosqueira.

Mas o resto é extremamente barato. Cultura, diversão, pontos turísticos... tudo bem em conta (pra quem recebe em libras, é claro).

Por exemplo: coca cola de 600ml: £ 0,70
DVDs de Filmes (lançamentos) £ 3-5
teatro, cinema, etc
tudo barato.
O custo/benefício do transporte vai variar do quanto você usa... não lembro bem o preço, mas vc só precisava comprar 1 ticket para o dia todo, andava de bus e metrô o dia todo com o mesmo ticket. Ainda rolava uma carteirinha "pré-paga", que vc comprava pro mês todo com desconto.

Quem fala que o custo de vida lá é alto é pq levou dinheiro daki pra lá... e como 1libra hoje = R$ 4,50 +-, tudo sai caro.

maxcool is offline   Reply With Quote
ih8u
Trooper
 

13-09-06, 09:33 #11
Opa, opa, opa....

Primeiramente maxcool, se a libra chegar a 4,50 tamo feito! Ela ta variando entre 4,05 e 4,20!

Bom, vamos ao demais! Custo de vida alto? Em termos sim! Principalmente transporte publico e moradia! Gasto 99,90 pounds por mes pelo travel card, que me da direito de andar em praticamente todos (menos os barcos, mas ganho 30% de desconto) os transportes entre as zonas 1-3 (futuramente explicarei melhor o sitemas de zonas, mas resumidamente 1 = centro 6 = mais longe do centro!).
Quanto a moradia, se voce vier morar aqui, com certeza terah que dividir casa e provavelmente um quarto! Todos, inclusive os londrinos, fazem isso devido ao alto custo da moradia! Jah o supermercado eh ridiculo de barato!
Quanto ao salario! Com 900 libras voce vive bem! Eu to vivendo com 680! Pra voce ganhar 7 pounds por hora tem que ser um trabalho mediano para bom! Nao eh todo mundo que ganha isso nao! Osalario minimo, descontado o tax eh de 4,80! Eh o que eu ganho!
Quanto a aprender ingles, irei repetir o que jah disse algumas vezes aqui! Em londres voce nao aprende ingles! A nao ser que voce venha para estudar! Aih sao outros 500! Quer aprender ingles? Vai para escocia, irlanda....
Quanto ao preconceito, mais uma vez, sofri mais em caxias do sul do que aqui em londres!
Bom, depois eu escrevo mais, pois estou meio ocupado!

ih8u is offline   Reply With Quote
ih8u
Trooper
 

13-09-06, 09:34 #12
Ah! Nao sejam idiotas de fic arem comparando precos entre libras e reais! Aqui voce ganha em libras e gasta em libras! Nao sejam estupidos!

ih8u is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

13-09-06, 09:35 #13
o que é 1 pound? 1 libra?

gusto is offline   Reply With Quote
ih8u
Trooper
 

13-09-06, 09:37 #14
isso! usa-se, tamebm, a giria quid! no singular!

ih8u is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
13-09-06, 09:38 #15
ya

maxcool is offline   Reply With Quote
Diogo
Trooper
 

13-09-06, 09:47 #16
tem um cara da ds que foi pra inglaterra e passou um tempo se fudendo parece que durmiu até na rua pq roubaram ele!!

um amigo meu que perguntou como faz pra morar nos EUA semana passada morreu ontem e ninguem sabe pq!!

Diogo is offline   Reply With Quote
....
Banned
 

13-09-06, 09:52 #17
Quote:
Postado por ih8u
Quanto a moradia, se voce vier morar aqui, com certeza terah que dividir casa e provavelmente um quarto! Todos, inclusive os londrinos, fazem isso devido ao alto custo da moradia! Jah o supermercado eh ridiculo de barato!

Quanto a aprender ingles, irei repetir o que jah disse algumas vezes aqui! Em londres voce nao aprende ingles! A nao ser que voce venha para estudar!
(1)
falou tudo


digo isso referente aos EUA.

não sofri preconceito nos EUA, apenas de portugueses e italianos, que acham que brasileiro é burro de carga e adoram te explorar.

todos americanos que conheci foram mto rox comigo!

.... is offline   Reply With Quote
ih8u
Trooper
 

13-09-06, 09:54 #18
Quote:
Postado por hardwarez
apenas de portugueses e italianos, que acham que brasileiro é burro de carga e adoram te explorar.
Isso mesmo! Aqui na Inglaterra nao eh diferente! Portugues e italiano eh tudo fdp! Salvan-se poucos!

ih8u is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

13-09-06, 13:34 #19
Minotauro, acho que fazer intercâmbio em Londres vai ser excelente. Mas considere a sua situação primeiro:

1 - Se você tiver dinheiro pra isso, não pense duas vezes. Você vai conhecer um monte de coisas novas, e aconteça o que acontecer você não vai passar necessidade. Se tiver alguém que banque uma parte da sua viagem, aproveite a oportunidade também.
2 - Se você não tiver dinheiro, pense duas vezes. Se pobre é difícil em qualquer lugar do mundo, e por lá não está chovendo empregos também. Se acontecer alguma coisa com você, ninguém vai te socorrer.

Eu sempre achei que pra quem mora no Brasil e não tem grana, não faz o menor sentido fazer intercâmbio... O Brasil já está cheio de bilingues desempregados, e mesmo que você arrume um emprego ele vai pagar bem menos do que qualquer coisa que você fizer por lá.

Pra quem busca melhores perspectivas de vida, o lance é ir pra lá e não voltar!


Abrazzzzzoo

Eon is offline   Reply With Quote
user114
.
 

13-09-06, 13:36 #20
ultima balada que eu fui parei num public parking e nunca mais achei meu carro, dei 034940934 voltas, ja tava passando mal de sono e bebedeira ateh que fiz amizades com uns portugueses gente boa pra kct que acharam meu carro pra mim! heheh
na verdade, aqui nos EUA quem sofre preconceito eh mexicano, mas vindo pra ca vc entende um pouco o por que. no sabado ganhamos desconto em uma loja e pra andar de charette no Central Park soh pq somos brasileiras! heheh

user114 is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

13-09-06, 14:32 #21
não é pq vc é brasileira Mah. e sim pq o cara que te deu desconto quer te comer.
ahuahua

gusto is offline   Reply With Quote
stanleys
Trooper
 

13-09-06, 14:46 #22
Intercambio na minha opinião sempre será positivo como o amigo falou, se você tem dinheiro ou alguem pra bancar uma parte dos gastos.

stanleys is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

13-09-06, 14:47 #23
HAUEHAEUAHEUHEU

ShadoW is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
13-09-06, 14:48 #24
soh uma pergunta...

pra kem ta fora...e pretende nao voltar mais

qto tempo vai levar pra conseguir comprar um carro ou uma casa? eoiuaheo

serjaum is offline   Reply With Quote
....
Banned
 

13-09-06, 14:52 #25
Quote:
Postado por Mah
ultima balada que eu fui parei num public parking e nunca mais achei meu carro, dei 034940934 voltas, ja tava passando mal de sono e bebedeira ateh que fiz amizades com uns portugueses gente boa pra kct que acharam meu carro pra mim! heheh
na verdade, aqui nos EUA quem sofre preconceito eh mexicano, mas vindo pra ca vc entende um pouco o por que. no sabado ganhamos desconto em uma loja e pra andar de charette no Central Park soh pq somos brasileiras! heheh
falou tudo...brasileirAs

brasileirOs (hominhu ) ja tem tendencia maior a quebrar a cara

eh incrivel como a gringaiada gosta de brasileirAs

brasileiras = mulhereres gostosas
brasileiros = peão de obra


haeuheaueahuea

.... is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
13-09-06, 16:14 #26
Quote:
Postado por serjaum
soh uma pergunta...

pra kem ta fora...e pretende nao voltar mais

qto tempo vai levar pra conseguir comprar um carro ou uma casa? eoiuaheo
nos EUA, carro eh bem barato se comprar usado... eu soh n comprei pq eu vou me mudar de cidade (GRACAS A DEUS)

casa eu ja n sei... como estudante eu nem penso nessas coisas aheheh

predator is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

13-09-06, 17:40 #27
Quote:
Postado por serjaum
soh uma pergunta...
pra kem ta fora...e pretende nao voltar mais
qto tempo vai levar pra conseguir comprar um carro ou uma casa? eoiuaheo
Serjaum, eu nunca morei lá, mas conheço pessoas que moraram.

Carro lá qualquer um pode ter. Tem um brother meu que comprou um carro usado por $1000 (velho pros padrões deles, excelente pros nossos) e antes de voltar pro Brasil ainda vendeu por 50 dólares a mais. Pra eles, carro velho é lixo, não é como aqui que a gente usa até o talo.

Casa é mais caro, nunca conheci ninguém que tenha comprado uma lá, mas é mais fácil que no Brasil. Isso porque as taxas de financiamento são ABSURDAMENTE mais em conta e a inflação acumulada longo prazo é MUITO menor do que aqui. Sem contar que os salários são mais nivelados do que aqui, não é porque você é operário que você não pode levar uma vida com um padrão legal.

Eon is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

13-09-06, 18:23 #28
uma vez minha mae me botou pra fora de casa, morei no exterior =(
rá!

Demé is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

13-09-06, 18:36 #29
Se eu tivesse dinheiro eu iria fácil.
Mas como eu sou um quebrado, nem penso mais na idéia...virou sonho :P

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Minotauro
Trooper
 

14-09-06, 10:28 #30
Tá, me disseram q apenas os gastos com transporte e com moradia são altos, que as coisas em supermercados são baratas

mas com relação a vestuário, computador, enfim, bens de consumo??? Como q é o custo de lá???

Minotauro is offline   Reply With Quote
BeTo
Trooper
 

14-09-06, 11:27 #31
Sera que se for com os documentos certinhos,dupla cidadania na Europa tbm vou ser discriminado?? to pensando seriamente depois que me formar...

BeTo is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

14-09-06, 13:10 #32
minha mãe ta indo pra milão 17 de outubro, vai pra milão na itália!
ai quando ela tiver com tudo certo eu vo \o/
ela chego hj de sampa, ja deu entrada nos papéis

cridaum is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

14-09-06, 13:42 #33
Cidadania Portuguesa => relax para quem tem pai ou avô português. Transmitida por linha parterna. Leva de 6 meses à 1 ano por geração pra regularizar (filho 1a. geração, pai 2.a geração).
Cidadania Italiana => A cidadania é transmitida pela linha parterna, e não tem limite de gerações. Pela linha materna só para filhos nascidos a partir de 1/1/1948. É extremamente burocrática, pode levar mais de 15 anos pra conseguir. Se conseguir...

O custo da portuguesa é de uns 3000 euros se for contratar um escritório. Vou tentar fazer a minha "por fora" no fim do ano, sai MUITO mais barato.

Eon is offline   Reply With Quote
user114
.
 

14-09-06, 13:49 #34
roupa eh barata, computador barato, comprar aqui eh barato, principalmente se vc ganhar em dolar.

user114 is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

14-09-06, 13:56 #35
Quote:
Postado por Eon
Cidadania Portuguesa => relax para quem tem pai ou avô português. Transmitida por linha parterna. Leva de 6 meses à 1 ano por geração pra regularizar (filho 1a. geração, pai 2.a geração).
Cidadania Italiana => A cidadania é transmitida pela linha parterna, e não tem limite de gerações. Pela linha materna só para filhos nascidos a partir de 1/1/1948. É extremamente burocrática, pode levar mais de 15 anos pra conseguir. Se conseguir...

O custo da portuguesa é de uns 3000 euros se for contratar um escritório. Vou tentar fazer a minha "por fora" no fim do ano, sai MUITO mais barato.
Vai pra Itália com os documentos todos prontos que em seis meses no máximo vc tira. O problema é que oficialmente você não pode trabalhar enquanto não sai sua cidadania

punisher is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

14-09-06, 14:19 #36
Quote:
Postado por punisher
Vai pra Itália com os documentos todos prontos que em seis meses no máximo vc tira. O problema é que oficialmente você não pode trabalhar enquanto não sai sua cidadania
é 2 meses pra sair, e pode trabalhar sim
é só ir na prolicia pedir um papel la

cridaum is offline   Reply With Quote
BeTo
Trooper
 

14-09-06, 16:40 #37
Quote:
Postado por Eon
Cidadania Portuguesa => relax para quem tem pai ou avô português. Transmitida por linha parterna. Leva de 6 meses à 1 ano por geração pra regularizar (filho 1a. geração, pai 2.a geração).
Cidadania Italiana => A cidadania é transmitida pela linha parterna, e não tem limite de gerações. Pela linha materna só para filhos nascidos a partir de 1/1/1948. É extremamente burocrática, pode levar mais de 15 anos pra conseguir. Se conseguir...

O custo da portuguesa é de uns 3000 euros se for contratar um escritório. Vou tentar fazer a minha "por fora" no fim do ano, sai MUITO mais barato.
Putzzz
Minha mae ta vendo essas paradas,ela é filha de portugueses,nascida em 1956,mas acho que ela deve ta por fora do preço de 3000 euros.. é isso mesmo?
E quer dizer entao,que vai ser dificil eu conseguir tirar a minha ja que eh pelo lado materno?

BeTo is offline   Reply With Quote
LuCk
Trooper
 

14-09-06, 17:17 #38
bixo, esquece o dinheiro, e na primeira oportunidade que tiver, se manda daqui..
o que tu vai agregar de cultura, dinheiro nenhum paga.

LuCk is offline   Reply With Quote
Minotauro
Trooper
 

14-09-06, 18:04 #39
Quote:
Postado por Mah
roupa eh barata, computador barato, comprar aqui eh barato, principalmente se vc ganhar em dolar.
to falando em termos de inglaterra

pra vc ter falado em dólares, vc deve ter falado sobre os eua

vou dar uma pesqisada nisso

Minotauro is offline   Reply With Quote
ih8u
Trooper
 

14-09-06, 18:15 #40
Quote:
Postado por Minotauro
to falando em termos de inglaterra

pra vc ter falado em dólares, vc deve ter falado sobre os eua

vou dar uma pesqisada nisso
Roupa? Depende do lugar onde vc compra! Mas relativamente eh barato sim! Supermercado jah falei no meu post antes! Eh ridiculo de barato! Computador? mais ou menos por 450 pounds vc compra um! Ou ateh menos!

ih8u is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

14-09-06, 18:18 #41
Quote:
Postado por BeTo
Sera que se for com os documentos certinhos,dupla cidadania na Europa tbm vou ser discriminado?? to pensando seriamente depois que me formar...
pra que vc vai depois de se formar? hauahuha
se forme lá então!

gusto is offline   Reply With Quote
Minotauro
Trooper
 

14-09-06, 18:23 #42
Quote:
Postado por ih8u
Roupa? Depende do lugar onde vc compra! Mas relativamente eh barato sim! Supermercado jah falei no meu post antes! Eh ridiculo de barato! Computador? mais ou menos por 450 pounds vc compra um! Ou ateh menos!
velho, e vi num site sobre um lance de impostos http://www.oilondres.com.br/trabalho_impostos.htm

tem essa taxa de imposto mesmo velho??? c qdo foi pra lá pagou esse imposto?

Minotauro is offline   Reply With Quote
ih8u
Trooper
 

14-09-06, 18:25 #43
Quote:
Postado por BeTo
Sera que se for com os documentos certinhos,dupla cidadania na Europa tbm vou ser discriminado?? to pensando seriamente depois que me formar...
Ninguem vai te tratar pelo seu passaporte! e sim pelo que vc eh! Voce nao vai sair na rua com o passaporte pendurado no pescoco!

ih8u is offline   Reply With Quote
ih8u
Trooper
 

14-09-06, 18:26 #44
Quote:
Postado por Minotauro
velho, e vi num site sobre um lance de impostos http://www.oilondres.com.br/trabalho_impostos.htm

tem essa taxa de imposto mesmo velho??? c qdo foi pra lá pagou esse imposto?
O imposto eh descontado no salario!

ih8u is offline   Reply With Quote
Minotauro
Trooper
 

14-09-06, 18:31 #45
Quote:
Postado por ih8u
O imposto eh descontado no salario!
essa taxa d imposto velho, é d 10 a 22 %

tipo, qto maior o salario maior o imposto?

se eu receber um salario minimo vou ter q pagar ai, pelo menos, umas 75 libras

pelo q vi nesse site ai, as baladas são baratas tb!!!! 10 libras a maioria, putz

to começando a perceber q até compensa ir pra la ficar um tempo

ps.: Vc falo do transporte publico, q é um gasto relativamente alto

mas c comprar um carro la?


Last edited by Minotauro; 14-09-06 at 18:33..
Minotauro is offline   Reply With Quote
ih8u
Trooper
 

14-09-06, 18:33 #46
Em torno de 20%! meu salario eh de 5,05, mas eu recebo 4,80!

ih8u is offline   Reply With Quote
Minotauro
Trooper
 

14-09-06, 18:36 #47
Quote:
Postado por ih8u
Em torno de 20%! meu salario eh de 5,05, mas eu recebo 4,80!
velho, como isso????

se for 20% do seu salário vc deveria receber em torno de 4 libras e vc só recebe 25 cents d desconto por hora????

tá certo isso???

a velho, passa seu msn ai, ta virando bate papo isso daki

ou pega o meu ai: [email protected]


Last edited by Minotauro; 14-09-06 at 18:38..
Minotauro is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

14-09-06, 18:39 #48
msn o caralho
todos querem as informações!

gusto is offline   Reply With Quote
Minotauro
Trooper
 

14-09-06, 19:36 #49
Ok cold, vamos então analisar tudo o q o ih8hu ta falando:

Salário mínimo: cerca de 5,05 libras - jornada d trabalho é de 35/40 horas semanais... Portanto:

- Salário semanal: 176,75/202 libras (£) - Média de 189,50£

Descontos:
- O aluguel mais barato lá é em torno de 50£. Se vc morar com um amigo, cai para 25£
- O transporte lá vc gasta em torno de 20£ semanais
- O imposto é de 20%, portanto vc paga 35/40£ semanais

Total: 189 - 85£ = 104£

Ok, sobra em torno de 100£ para a semana

100£ para baladas, gastos com vestuário, alimentação, compra de bens para a casa, etc é muito ou pouco??? Com 100£ por semana eu vivo uma situação: Apertada, mais ou menos ou sussegada???




To vendo que pra quem ta fudido aqui no Brasil compensa ir para a inglaterra, mas quem aqui ganha em torno de 2 mil reais pra mais num compensa ir para lá então para morar, só para intercâmbio que compensa!!! É isso ih8hu??? (é uma pergunta pessoal, se vc qusier responder!!!)

To perguntando pq além de mim existem várias pessoas aqui interessadas e pra eu perder mais um ano na faculdade e quebrar a cara lá, num dá!!! Então quero analisar bem a situação

Vlw pela ajuda velho, valew mesmo!!! Mas ajuda a tirar mais das nossas dúvidas, o que estou expondo ai

Minotauro is offline   Reply With Quote
BeTo
Trooper
 

14-09-06, 19:59 #50
Quote:
Postado por cold
pra que vc vai depois de se formar? hauahuha
se forme lá então!
Lá a facul deve ser uma facada
E tbm se nao der certo la,ou se eu quiser voltar um diploma contaria mto no meu salario quando eu voltasse... tbm só falta 1 ano pra terminar

BeTo is offline   Reply With Quote
Minotauro
Trooper
 

14-09-06, 22:11 #51
up

Minotauro is offline   Reply With Quote
ih8u
Trooper
 

15-09-06, 17:29 #52
Quote:
Postado por Minotauro
To perguntando pq além de mim existem várias pessoas aqui interessadas e pra eu perder mais um ano na faculdade e quebrar a cara lá, num dá!!! Então quero analisar bem a situação
Cara, perda de tempo eu acho que nunca vais ser!
Vou tentar resumir, pois acho que existem muitas duvidas!
Nao vou dizer para voce fazer o intercambio, que ele serah a formula secreta da sua felicidade..... Pra mim tah sendo um experiencia fdp! To passando uma porrada de perrengue aqui! Coisas com que eu faria desisitir no primeiro minuto caso estivesse no Brasil! Ao mesmo tempo tenho tido experiencias muito legais, conhecendo lugares e atracoes muito fodas! Coisas que voce nunca vai ver no Brasil! Com certeza irei voltar outra pessoa para o Brasil! E digo mais, qualquer perrengue que eu passar no Brasil vai ser fichinha perto do que eu to vivendo aqui! Voltarei muito mais forte!
Soh mais um conselho, esquece carro, computador.... ou pelo menos deixe para segundo plano! Pois voce irah ganhar muito mais com a experiencia que irah ganhar aqui!
Qualquer coisa entre em contato, assim que posso irei lhe responder!
Valeu!

ih8u is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
15-09-06, 17:43 #53
verdade ih8u... faz 2 anos e meio q eu sai do Brasil, posso me considerar uma pessoa mto diferente... antes eu tinha a comidinha da mamae, roupa limpa e passada, ganhava "mesada", etc
sem contar q antes eu tinha visitado soh 1 pais fora do brasil, agora ja visitei uns 15, especialmente pq na europa eh tudo pertinho e dah pra ir de busao/aviao mto barato
e Minotauro, se vc for pra Londres, nao tem razao de ter um carro... agora se vc for pros EUA ja sao outros 500

e outra, aluguel 50 libras por semana? 1000x mais barato q em Paris... acho q com esse preco ai vc vai morar tao longe do centro q vc vai gastar o equivalente em tempo+dinheiro na conducao hehe ou Londres realmente tem um custo de habitacao mto mais baixo


Last edited by predator; 15-09-06 at 17:46..
predator is offline   Reply With Quote
ih8u
Trooper
 

15-09-06, 17:47 #54
Eu pago 60 por semana mais a conta de gas! Num quarto que nao consigo abrir os bracos!

ih8u is offline   Reply With Quote
user114
.
 

15-09-06, 20:21 #55
EUA sem carro nao da, tudo eh na pqp
odeio isso, pelo menos onde moro tem coisas q da pra ir andando e tal

user114 is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

15-09-06, 21:12 #56
eu moro em sorocaba!

ShadoW is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
15-09-06, 21:41 #57
po kara
vo por minha duvida aki tbm
tipo, vo fazer ainda, 17 anos... nesse ano vo me formar do ensino medio..

iria rolar do meu pai vazar pro exterior e eu iria logo em seguida e talz...
mas parece q miou essa parada, mas eu nao desanimei da ideia de ir pra la...

mas tipo assim... meus pais fikam me enxendo o saco pra eu fazer ingles e talz e bla bla bla........
e eu penso q nao eh tao dificil assim.....
meu ingles nao eh basico... pode ser considerado intermediario!

e meo... c eu for pra la, sem nenhuma nocao, sem ter feito algum curso de ingles, ow qlq tipo de linguagem la......
sera q vai dar pra se virar?

drakiN is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

15-09-06, 21:44 #58
drakin só no enrolation! \o/
aeuhaeiuheaiuaehiaeuhiauehiaeuhiae

cridaum is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
15-09-06, 21:51 #59
só um poquinho ;x

drakiN is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
15-09-06, 21:56 #60
e pq vc n faz ingles criatura? ja que os seus pais podem pagar, aproveita e faz...

predator is offline   Reply With Quote
Minotauro
Trooper
 

16-09-06, 01:53 #61
Quote:
Postado por ih8u
Cara, perda de tempo eu acho que nunca vais ser!
Vou tentar resumir, pois acho que existem muitas duvidas!
Nao vou dizer para voce fazer o intercambio, que ele serah a formula secreta da sua felicidade..... Pra mim tah sendo um experiencia fdp! To passando uma porrada de perrengue aqui! Coisas com que eu faria desisitir no primeiro minuto caso estivesse no Brasil! Ao mesmo tempo tenho tido experiencias muito legais, conhecendo lugares e atracoes muito fodas! Coisas que voce nunca vai ver no Brasil! Com certeza irei voltar outra pessoa para o Brasil! E digo mais, qualquer perrengue que eu passar no Brasil vai ser fichinha perto do que eu to vivendo aqui! Voltarei muito mais forte!
Soh mais um conselho, esquece carro, computador.... ou pelo menos deixe para segundo plano! Pois voce irah ganhar muito mais com a experiencia que irah ganhar aqui!
Qualquer coisa entre em contato, assim que posso irei lhe responder!
Valeu!
velho, e pra morar ai na inglaterra? vale a pena?

com todas essas dificuldades ai pelo q vc me fala é uma boa aprendizagem, mas q nao vale a pena pelo jeito?

Minotauro is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

16-09-06, 02:19 #62
Quote:
Postado por predator
verdade ih8u... faz 2 anos e meio q eu sai do Brasil, posso me considerar uma pessoa mto diferente... antes eu tinha a comidinha da mamae, roupa limpa e passada, ganhava "mesada", etc
sem contar q antes eu tinha visitado soh 1 pais fora do brasil, agora ja visitei uns 15, especialmente pq na europa eh tudo pertinho e dah pra ir de busao/aviao mto barato
e Minotauro, se vc for pra Londres, nao tem razao de ter um carro... agora se vc for pros EUA ja sao outros 500

e outra, aluguel 50 libras por semana? 1000x mais barato q em Paris... acho q com esse preco ai vc vai morar tao longe do centro q vc vai gastar o equivalente em tempo+dinheiro na conducao hehe ou Londres realmente tem um custo de habitacao mto mais baixo
como vc foi pra Paris? tem passaporte europeu ou foi na loca mesmo? ja sabia falar francês? conta tudo aí! ahuauhuah

gusto is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
16-09-06, 12:30 #63
eu fui aceito numa escola de engenharia... entao eu tenho a "carte de sejour", q eu tenho q renovar todo ano e me deixa ficar la, ganho bolsa de estudos, etc...

eu tinha aula de frances da quinta ate a oitava serie, dps qdo eu entrei na facul eu fiz mais uns 2 anos de frances com intensivos todas as ferias... enfim, qdo eu cheguei la eu nao falavsa perfeitamente, mas me virei mto mto bem sem aula nenhuma
tenho amigos q nao falavam porra nenhuma qdo foram, eles ficaram 1 mes e meio tendo aula de frances todo dia e morando em casa de familia e falam quase tao bem quanto eu

predator is offline   Reply With Quote
UnforgiveN
Trooper
 

PSN ID: muadybee
25-09-06, 10:01 #64
Quote:
Postado por ih8u
Opa, opa, opa....

Quanto ao salario! Com 900 libras voce vive bem! Eu to vivendo com 680! Pra voce ganhar 7 pounds por hora tem que ser um trabalho mediano para bom! Nao eh todo mundo que ganha isso nao! Osalario minimo, descontado o tax eh de 4,80! Eh o que eu ganho!
Quanto a aprender ingles, irei repetir o que jah disse algumas vezes aqui! Em londres voce nao aprende ingles! A nao ser que voce venha para estudar! Aih sao outros 500! Quer aprender ingles? Vai para escocia, irlanda....
Quanto ao preconceito, mais uma vez, sofri mais em caxias do sul do que aqui em londres!
Bom, depois eu escrevo mais, pois estou meio ocupado!
Aqui na Irlanda o salario minimo eh de 8,12 euros

Quanto ao aprender ingles eu achei estranho tua opiniao... porque aqui na Irlanda (Dublin) voce ve varios tipos de sotaques... sotaque ingles, irlandes, americano...

Eu soh trabalho aqui, nao faco ingles.... Mas soh de ir trabalhar meu ingles tem progredido bastante.... tipo se vc trabalha num pub, vc acaba escutando muito o que eles falam... e acaba pegando as girias e novas palavrinhas....

o foda eh vir pra ca com ingles ZERO... dai nao da mesmo.... mas se vc ja consegue assistir cinema sem precisar ler legenda (ou quase la), ja da pra vir e aprender soh no dia a dia...

Agora os brasileiros aqui sofrem com emprego as vezes sim... eu sou privilegiado porque tenho passaporte europeu entao eu nem manjo como eh estar aqui com passaporte de merda =(

UnforgiveN is offline   Reply With Quote
UnforgiveN
Trooper
 

PSN ID: muadybee
25-09-06, 10:07 #65
Quote:
Postado por serjaum
soh uma pergunta...

pra kem ta fora...e pretende nao voltar mais

qto tempo vai levar pra conseguir comprar um carro ou uma casa? eoiuaheo
um carro sai barato pra comprar...
tendo uns 2500 pra 3000 quid, c ja consegue comprar...

agora casa eh foda... nem quero saber o quanto numa boa...

UnforgiveN is offline   Reply With Quote
UnforgiveN
Trooper
 

PSN ID: muadybee
25-09-06, 10:16 #66
ah velho..... deu preguica de explicar tudo ai....
na inglaterra nao eh muito diferente aqui da Irlanda, pois tamo grugado e praticamente tudo aqui eh agregado aos ingleses (tv, produtos, etc)

olha da pra salvar 200 e poucos euros por semana...
eu pago 90 euros de aluguel por semana o que eh considerado meio caro (tem nego que paga 70 euros por semana)

pronto cabou fim
e sim eles cobram 20% sob o salario.... 20% eh o minimo, maxima taxa eh de 42%
mas nem to afim de explicar porq eu tenho queq ir fui

UnforgiveN is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

25-09-06, 10:32 #67
lembrando que
1 euro = 2,8 reais
1 libra = 4,albumacoisa reais

não sei se isso faz diferença lá dentro

punisher is offline   Reply With Quote
....
Banned
 

25-09-06, 10:55 #68
to querendo ir passar minhas férias fora do país... Inglaterra ou Canada.... 1 mes, quero ir estudar ingles.... alguém pode me dar dicas?

.... is offline   Reply With Quote
StrikerX
Trooper
 

25-09-06, 20:53 #69
Sô tem Burgueis nesse forum!!!

StrikerX is offline   Reply With Quote
Recruta Zero
Trooper
 

26-09-06, 00:16 #70
Po to indo pra park city, utah ( mormon state! heuehuehuhe)
vo pra lah pq to de self placement e lah tem bastante oferta de emprego devido a ser uma cidade de ferias de inverno...
e tem uns 3 resorts grandes!

to indo mais uns 3 amigos...
alguem mais ai vai? ehehe
agora o perrengue eh arranjar casa pra morar memo =/

Recruta Zero is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 03:05.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.