Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
u0165
Trooper
 

21-08-09, 19:05 #76
aff pq nego tem que complicar tudo?

vc tá feliz no lugar onde vc mora? se sim, ótimo. se não, trabalhe pra se mudar pra um lugar onde você acredite que será feliz.
se alguém se considera feliz morando num lugar que você acha uma merda, o problema não é seu.

cada um sabe onde o sapato lhe aperta. tem gente que gosta de usar sapato apertado só pra ter a sensação de alívio de chegar em casa e tirá-lo. tem gente que só anda de sapatos confortáveis. tem gente que só se importa se o sapato é bonito. tem gente que nem tem pés. tem gente que começa uma analogia e esquece onde estava querendo chegar...
é a vida





u0165 is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

21-08-09, 19:07 #77
mas annia, sp eh bom

eu q nao sou paulista sei disso, tanto eh q moro aqui
aehruaehruaehurea

Bombastic is offline   Reply With Quote
slay
 

21-08-09, 19:09 #78
Quote:
Postado por slashin Mostrar Post
alphaville bom? heuihaeuiaehuiaeha

alphaville não tem nada pra quem não tem grana, cara. as coisas lá fecham cedo, não tem movimento nenhum de fds, já durante a semana aquilo é PURO trânsito, pq tem mta empresa.

um caminho que você leva 15, 20 minutos, nos horários de pico você leva 1 hora e meia.
quer fazer algo bacana? pega marginal, paga pedágio.
voltando pra casa? ou pega um mega trânsito indo por dentro, ou paga aquele pedágio caro da castelo.

resumindo: alphaville é muito bom sim, pra quem tem muito dinheiro
sei que tem um monte de famoso morando lá, gugu da vida e talz... esses conseguem morar bem em alphaville.

mas a qualidade dos residenciais, das casas, segurança, espaço e tudo, isso é inegável.

alpha ville daqui de bh é doido "relativamente" perto de bh, maravilhoso pqp

slay is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
21-08-09, 19:25 #79
Morei 7 anos em Alphaville, é legal sim, porém, grande parte das pessoas que tão lá, tão lá pra ostentar algo que geralmente não tem.

Mudamos pq o custo de vida lá é absurdamente alto, incompatível depois de um certo tempo. Mas estudei lá, fundamental e parte do médio, e foi legal enquanto durou.

Mas isso do trânsito é uma foda, se vc precisar fazer alguma coisa 5h da tarde, tá fodido, vai pegar trânsito no bairro inteiro.

Aqualung is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

21-08-09, 19:28 #80
Quote:
Postado por slay Mostrar Post
alpha ville daqui de bh é doido "relativamente" perto de bh, maravilhoso pqp
aehuiaehuiaeh alphaville de santana do parnaíba/barueri é nessas que eu postei, slay

slashin is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

21-08-09, 19:33 #81
Quote:
Postado por ShadoW Mostrar Post
Ae slashin qual o problema em ser garçon? O que eu você faz aqui?
problema em ser garçom? eu disse que tinha algum? não, nenhum.
eu não estudei pra ser garçom, e você?

slashin is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

21-08-09, 20:00 #82
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Alphaville não é São Paulo, é Barueri + Santana do Parnaíba.

Alphaville rula as tetas, lugar bom pra se morar é lá!
Alphaville RULAVA as tetas
Você só tem qualidade de vida se não sair de casa

Horário de pico, pra vc sair da castelo e chegar no residencial 1 (que é o mais perto) é NO MÍNIMO 40 minutos. Se vc morar no residencial 9, 10 ou os outros em santana vc nao leva menos de uma hora.
Aquilo virou o inferno por causa das empresas, tanto que você vê muita casa pra vender por lá

EDIT: faltou o IDH de Osasco, a Viena brasileira (obviamente boicotada nesse ranking): 73º - Osasco 0,818

gori is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

21-08-09, 20:34 #83
Vocês ficam aí discutindo IDH, o IDH de Cuba deve ser maior que o de São Paulo... quem tá feliz com o sampa poderia mudar pra Cuba de uma vez, afinal de contas viver em são paulo é viver ilhado mesmo! Empoleirado no pontinho azul cercado pelos VERMELHÕES por todos os lados... ehuehueheuheuhe!!!



IDH é um número porra, não quer dizer absolutamente nada se não há uma homogeneidade mínima e liberdade institucional.

Eon is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

21-08-09, 20:39 #84
Vcs nem tem noção do que tão falando hUHAEuhAUE

Profundo doh de vocês.

u3663 is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

21-08-09, 20:43 #85
Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
aff pq nego tem que complicar tudo?

vc tá feliz no lugar onde vc mora? se sim, ótimo. se não, trabalhe pra se mudar pra um lugar onde você acredite que será feliz.
se alguém se considera feliz morando num lugar que você acha uma merda, o problema não é seu.

cada um sabe onde o sapato lhe aperta. tem gente que gosta de usar sapato apertado só pra ter a sensação de alívio de chegar em casa e tirá-lo. tem gente que só anda de sapatos confortáveis. tem gente que só se importa se o sapato é bonito. tem gente que nem tem pés. tem gente que começa uma analogia e esquece onde estava querendo chegar...
é a vida
por "analogia" leia-se plagio de amelie poulain



e AF quando eu disse IDH pensei apenas em "indice de desenvolvimento humano", ou seja, se o lugar é 'desenvolvido' ou nao, e nego chega falando em números huaehueh
moema tem o IDH da noruega, legal, mas nao é pelo fato de vc morar em moema q vc necessariamente vive num lugar desenvolvido, sendo q está cercado por um "mar vermelho" ao seu redor

rockafeller is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

21-08-09, 20:54 #86
Quote:
Postado por slashin Mostrar Post
alphaville bom? heuihaeuiaehuiaeha

alphaville não tem nada pra quem não tem grana, cara. as coisas lá fecham cedo, não tem movimento nenhum de fds, já durante a semana aquilo é PURO trânsito, pq tem mta empresa.

um caminho que você leva 15, 20 minutos, nos horários de pico você leva 1 hora e meia.
quer fazer algo bacana? pega marginal, paga pedágio.
voltando pra casa? ou pega um mega trânsito indo por dentro, ou paga aquele pedágio caro da castelo.

resumindo: alphaville é muito bom sim, pra quem tem muito dinheiro
Quote:
Postado por gori Mostrar Post
Alphaville RULAVA as tetas
Você só tem qualidade de vida se não sair de casa

Horário de pico, pra vc sair da castelo e chegar no residencial 1 (que é o mais perto) é NO MÍNIMO 40 minutos. Se vc morar no residencial 9, 10 ou os outros em santana vc nao leva menos de uma hora.
Aquilo virou o inferno por causa das empresas, tanto que você vê muita casa pra vender por lá
1 - Alphaville é do caralho sim. Só não acha do caralho quem nunca morou lá e quem não conhece de perto a realidade do lugar. Esses tempos que vocês colocaram são totalmente exagerados, eu passo metade da semana lá e NUNCA peguei esse trânsito todo que vocês falaram.

2 - Eu discordo totalmente que alphaville é lugar bom só pra quem tem muito dinheiro. Uma casa em alphaville custa muito menos do que uma casa num bairro nobre em São Paulo. Você não pode basear alphaville inteiro pelas mansões de 20 milhões que estão à venda, tem muita gente morando em casa pequena que não custa nem uma fração disso. Não tem só milionário lá. Inclusive tem muita gente que mora há vários anos e comprou casa lá quando era barato de se comprar. Além disso existem apartamentos muito bons por lá, numa faixa de preço MUITO inferior aos apartamentos que você encontra em são paulo. Morar em alphaville é muito mais uma questão de opção de vida do que de possibilidades financeiras. Quem mete na cabeça que quer morar lá se vira em quatro e vai, assim como poderia se virar em quatro para morar num bairro nobre de São Paulo.

3 - Não se vê mais casas em alphaville à venda do que se vê em são paulo, por exemplo. Aliás se vê muito menos, e muitas das que estão a venda atualmente foram construídas para venda. E em são paulo as pessoas vendem casa por falta de segurança, como é o caso do Alto de Pinheiros, onde assalto é meio que rotina há séculos. Lá em Alphaville esse medo simplesmente inexiste.

4 - O pedágio da castelo vai mudar. Agora ambas as vias serão pedagiadas e o preço do pedágio vai cair para metade... ninguém sabe o quanto isso vai afetar a vida da região.

5 - E agora existe o rodoanel... você sai do lado da USP e chega lá em menos de 20 minutos se der um pouquinho de sorte... é menos do que eu levo para me deslocar 10 quarteirões em linha reta no horário de rush em são paulo, vindo de pinheiros em direção a avenida paulista.


Last edited by Eon; 21-08-09 at 21:01..
Eon is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
22-08-09, 00:25 #87
não sei quem é mais otario ai nessa discussão

zorba is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
22-08-09, 10:12 #88
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
por "analogia" leia-se plagio de amelie poulain



e AF quando eu disse IDH pensei apenas em "indice de desenvolvimento humano", ou seja, se o lugar é 'desenvolvido' ou nao, e nego chega falando em números huaehueh
moema tem o IDH da noruega, legal, mas nao é pelo fato de vc morar em moema q vc necessariamente vive num lugar desenvolvido, sendo q está cercado por um "mar vermelho" ao seu redor
Moema ta cercado por mar vermelho? eauheahueaae
o redor de moema eh itaim/vila olimpia/brooklin.. sao tudo bairro bons.. se vc pegasse Interlagos ai sim poderia falar que ta cercado por mar vermelho..

isso sem contar que moema ta no meio de varias vias (23 de maio.. av. sto amaro.. av. dos bandeirantes.. marg. pinheiros) que vc consegue entrar e sair dela rapidao
e tambem tem os corredores de onibus pela av. sto amaro e pela av. ibirapuera que facilitam pra caralho..

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Ambervision
Trooper
 

22-08-09, 12:02 #89
Vale comentar que existem bairros em sp que são maiores que varias cidades da lista referida.

Ambervision is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

22-08-09, 13:01 #90
Caramba, o Vesgo começa indignado com uma brincadeira que tomou proporções agressivas e, claro, o mesmo tem que acontecer aqui na DS. Truta, pega lá tua chave de roda que us manu vamo resolver o bagulho. É noz na fita!

 

Sou carioca, o Bomba é mineiro, acho que ninguém melhor do que alguém de fora que more aqui há algum tempo pra defender São Paulo. Obviamente que não dá pra comparar Brasil com EUA, Europa e Austrália. Mas em se tratando de Brasil, a qualidade de vida na região sudeste é de elevada pra cima! O mapa abaixo está granularizado em municípios.
 

Eu fico com a opinião do Panturrilha e da Miss Stygius. Saber viver é o que importa pra qualidade de vida. IDH é um excelente indicador pois se você tem boa educação e saúde, vive mais e melhor pois provavelmente tem o resto que precisa. Mas é um índice estatístico, ninguém sai perguntando no censo uma nota de 0 a 10 pro quanto você se acha feliz.

Na minha humilde opinião, qualidade de vida é perder o mínimo de tempo possível resolvendo as obrigações da rotina, pra passar o máximo de tempo possível dedicado aos lazeres. Vou exemplificar: Se você perde seu fim de semana fazendo compras, fazendo manutenção na casa, cozinhando, e sua única diversão é sentar na TV pra ver faustão, fantástico e dormir cedo pra acordar no dia seguinte, sua qualidade de vida deixa a desejar. Agora se você consegue resolver tudo rapidinho quando precisa e durante os dois dias de um fim de semana você consegue fazer coisa pra caralho e vai dormir no domingo de noite exausto e satisfeito, então eu acho que você tem tudo pra ser feliz. Tem gente que sai do trabalho e corre pra casa por que vive lutando contra o tempo, tem gente que intercala com um happy hour e volta numa boa, ou vai pra casa só pra pegar a família pra ir num teatro, cinema, numa pizzaria. Isso conta!

Eu já morei no bairro do Bomba, trabalho lá, e posso afirmar sem sombra de dúvidas que o cara mora bem pra caralho! Ele é solteiro, paga um preço justo pelo flat, tem todos os tipos de serviços desde feira-livre até boutique cara a menos de 10 minutos a pé, trabalha de bicicleta há uns 4 quarteirões de casa. E ainda tem o adendo que o índice de mulher bonita por metro quadrado no Itaim Bibi é impressionante! Parece até Porto Alegre. O índice de stress dele deve tender a zero. Melhor do que isso, só mesmo fora do Brasil.

Agora o cara é metropolitano, eu também sou. Nós valorizamos um setor de serviços denso em torno do triângulo casa-trabalho-faculdade. Tem gente que pode querer valorizar a vida pacata do interior, tem gente que pode valorizar outras coisas. Só sei que se me colocarem numa cidade pequena por mais de 48 horas eu começo a tremer de abstinência procurando coisas pra fazer. E essas 48 horas precisam no mínimo de um grande churras pra justificar a viagem. Eu sou tão ativo que moro sozinho vai fazer 4 anos e nunca comprei uma televisão, e só tenho sofá em casa pois ganhei de presente.

Uma observação ao Eon e ao rocka, São Paulo é grande pra caralho! Nós não vivemos ilhados ou empoleirados. Aquela periferia vermelha é LONGE BAGARAI. Falando apenas de zona sul, sair daqui do azulsinho e chegar até o vermelho é um trajeto tão longo quanto atravessar muita cidade pequena. Abre esse link e compara a extensão. A única vez que eu precisei ir pro vermelho foi pra ver o Iron Maiden no autódromo. Peguei um trem que demorou uma eternidade pra chegar. Até mesmo a ZL, que é alvo de piadas por causa da cultura dos manos, tá verdinha lá no IDH.

Aliás, o IDH que o Bomba postou tá defasado, aquela pesquisa é de 2000. A última que eu encontrei foi de 2007 e olhem só:

 
 


Na zona leste, lá pros lados de Itaquera, já se pode perceber um aumento no IDH. Na zona norte, pros lados de Pirituba, também temos um índice de desenvolvimeto humano maior do que há 10 anos. E a área centro/sul/oeste homogenizou e cresceu. Já vi duas favelas sendo demolidas e SEMPRE tem um prédio subindo por aqui.

Meu ponto? IDH é um ótimo indicador, mas ainda assim prefiro terminar o post com algumas fotos do tipo de ambiente que se frequenta morando aqui, sem precisar ser rico, nem ir pra muito longe de casa, ou sem precisar ser um dia especial.

 
 
 
 
 
 

Locutus is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

22-08-09, 14:44 #91
ae preiboys
check it out!!1
pq vcs nao botam foto das suas respectivas casas/apes agora pra ver qm eh o pexao?

 


ae bomba, tua vez

Sekzzz is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

22-08-09, 18:46 #92
caralho a essa ultima foto do rio pinheiros anoite, da ate orgulho de falar q eh da sua cidade, mas qem ve de dia nao eh bem assim


concordo com o locutus

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

22-08-09, 21:20 #93
locutus mandou bem pacarai no post

so achei a foto do rio pinheiros style tb quem ve ate acha que la eh limpo

Bombastic is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

23-08-09, 20:32 #94
Heuehueheuhe, o cara me mostra uma foto de dentro de um restaurante/loja e do rio pinheiros como argumento que a cidade dele é legal... ahuahauhauhauhauha.

Quote:
Postado por Locutus Mostrar Post
Na minha humilde opinião, qualidade de vida é perder o mínimo de tempo possível resolvendo as obrigações da rotina, pra passar o máximo de tempo possível dedicado aos lazeres.
O problema é que "lazer" em São Paulo se resume invariavemente a lugares fechados, lotados e PAGOS. Fala honestamente Locutus, o que você considera "diversão" em São Paulo? Boteco? Restaurante? Balada?

São Paulo não tem meio ambiente, pra começo de conversa. A ar é SUJO, cara. SUJO. Pode colocar o comércio e o serviço que quiser em volta, nada compensa isso. A poluição sonora beira o insuportável, principalmente nesses bairros aí que você mencionou como ótimos pra se morar. Eu moro em pinheiros, só pra constar. O lugar é um INFERNO em termos de poluição sonora.

A cidade inteira não tem uma porcaria de um parque limpo para você pedalar ou correr sossegado. O parques são uma piada de mal gosto em termos de estrutura. Nem banheiros limpos eles têm. Os pedestres caminham sobre as ciclovias, as bicicletas andam entre os pedestres. Os parques estão lotados de vendedores ambulantes. A entrada e saída dos parques que existem é dominada por flanelinhas e não existem vagas o suficiente para se estacionar ao longo do dia. Tem bandido a dar com pau nos entornos.

São Paulo deve ser uma das cidades mais sedentárias do planeta, porque aqui as pessoas não tem nem onde se exercitar. Nego aqui tem que se enfiar em academia (mais um lugar fechado, lotado e pago) para mexer a bunda, porque fazer isso na rua é patético. Nego aqui bota roupinha de ginástica e vai engolir fuligem na Avenida Sumaré e se acha o MÁXIMO. Na minha modesta opinião, isso sim é ridículo.

Na real minha revolta com São Paulo (e motivo pela qual eu desisti de morar aqui) é muito simples: eu não estou mais afins de fazer minha vida girar em torno do trabalho. As pessoas se enfiaram aqui nessa cidade pelo trabalho e todo o resto, digo TUDO MESMO, que se criou aqui foram soluções improvisadas para os problemas que elas mesmo criaram.

A prova disso? Você mesmo deu:

Quote:
Postado por Locutus Mostrar Post
Agora, se você consegue resolver tudo rapidinho quando precisa e durante os dois dias de um fim de semana você consegue fazer coisa pra caralho e vai dormir no domingo de noite exausto e satisfeito, então eu acho que você tem tudo pra ser feliz.
Eu não quero viver minha vida "rapidinho" para aproveitar bem dois dias do fim de semana, saca? Que tal aproveitar minha vida inteira, todos os dias da semana? Que tal acordar, abrir a porta de casa e dar de cara com um lugar com ar puro, vegetação... porque isso não tem preço. Que tal ter ESPAÇO para praticar esportes ao ar livre? Que tal olhar pela janela e ver o horizonte, o céu, e não uma porra de um prédio? Metade das casas e apartamentos de São Paulo nem pegam sol direito cara! Aqui as pessoas não tem nem LUZ SOLAR direito porra. Em moema mesmo, os prédios são todos colados uns nos outros, as casas também. Nos bairros pobres nem se fala. Não há planejamento urbano, não há respeito nas regras de construção civil. É desumano, pessoas não foram feitas pra viver nessas condições.

Pare para refletir e você vai perceber que "aproveitar a vida" em São Paulo é praticamente sinônimo de "exercer consumo". O cara trabalha num lugar, mora no outro e se diverte num outro lugar totalmente diferente, pagando relativamente caro por tudo isso. As coisas não são interligadas, e isso é errado. Isso é um erro conceitual enorme.

Cedo ou tarde consumir CANSA e aí que você vê o quão vazia a vida aqui é. Nem todos os comércios e serviços do mundo podem remediar isso.


Last edited by Eon; 23-08-09 at 20:38..
Eon is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

23-08-09, 21:09 #95
cara, por mim asfaltavam todo verde existente no mundo

eu nao sinto a menor falta de meio ambiente, nem de mato, nem da nada... por isto, tudo q vc falou pra mim nao serve pra nada... e btw

esse seu ultimo paragrafo eh apenas por voce, eu moro perto de tudo

Bombastic is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
23-08-09, 21:21 #96
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
O problema é que "lazer" em São Paulo se resume invariavemente a lugares fechados, lotados e PAGOS. Fala honestamente Locutus, o que você considera "diversão" em São Paulo? Boteco? Restaurante? Balada?
O que vc considera lazer? pq tudo que vc citou + cinema / shopping / teatro / shows eu encontro aqui em SP.. todo dia.. a qualquer hora e em qualquer lugar ..

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
São Paulo não tem meio ambiente, pra começo de conversa. A ar é SUJO, cara. SUJO. Pode colocar o comércio e o serviço que quiser em volta, nada compensa isso. A poluição sonora beira o insuportável, principalmente nesses bairros aí que você mencionou como ótimos pra se morar. Eu moro em pinheiros, só pra constar. O lugar é um INFERNO em termos de poluição sonora.
Sao Paulo é uma das cidades mais arborizadas do Brasil.. só perde pra Joao Pessoa, Goiania e BH se nao me engano ..
mas sim.. o ar é poluido, existe muito barulho.. mas me fale 1 cidade grande com +/- o mesmo numero de SP que nao seja assim

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
A cidade inteira não tem uma porcaria de um parque limpo para você pedalar ou correr sossegado. O parques são uma piada de mal gosto em termos de estrutura. Nem banheiros limpos eles têm. Os pedestres caminham sobre as ciclovias, as bicicletas andam entre os pedestres. Os parques estão lotados de vendedores ambulantes. A entrada e saída dos parques que existem é dominada por flanelinhas e não existem vagas o suficiente para se estacionar ao longo do dia. Tem bandido a dar com pau nos entornos.
Meu irmao sai todo dia pra correr, e todo fim de semana vai no ibirapuera correr... e ao meu ver.. o Ibirapuera é muito bem organizado.. tem bastante segurança, infraestrutura dele é boa.. e os banheiros la sao limpos .. obvio que a maioria dos parques em SP estao em estado deploraveis.. mas nao pode generalizar falando que TODOS os parques sao ruins

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Que tal olhar pela janela e ver o horizonte, o céu, e não uma porra de um prédio? Metade das casas e apartamentos de São Paulo nem pegam sol direito cara! Aqui as pessoas não tem nem LUZ SOLAR direito porra. Em moema mesmo, os prédios são todos colados uns nos outros, as casas também.
eu moro em Moema, predios sao colados? são.. mas em qualquer cidade isso está acontecendo.. bairros que estao se tornando residenciais tao tendo predio a cada quarteirao... mas nao é tao critico igual vc diz ser.. e existe muitos bairros bons que nao estao tendo predios a cada esquina igual em moema/brookylin e afins..
foto tirada da janela do meu quarto:
 

 


Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Nos bairros pobres nem se fala. Não há planejamento urbano, não há respeito nas regras de construção civil. É desumano, pessoas não foram feitas pra viver nessas condições.
me diga uma cidade (GRANDE) que os bairros mais pobres dela nao tem planejamento.. até as cidades europeias vc percebe um grande diferencial entre os bairros pobres e os ricos...
a gente nao vive em Simcity que da pra vc controlar a populacao, fazer planejamento e a cidade conviver com eles

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

23-08-09, 22:09 #97
many, o dia q vc atingir a maioridade civil eu juro q leio sua opiniao a respeito desses assuntos de "adulto", ok?

e Locutus, pq TODO reply seu vc tem q foder toscamente o layout?
nao lerei como forma de protesto

rockafeller is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

23-08-09, 22:10 #98
ae many, "" não é tempero

Sekzzz is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

23-08-09, 22:27 #99
amanha de manha tentarei tirar uma foto da janela do meu quarto e postarei aqui em forma de protesto

Bombastic is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

23-08-09, 22:51 #100
HUAHEUAHEUAHE

SP SE RESUME A LUGARES PAGOS, EON?

DUDE PARE DE FALAR MERDAS HUAEhuaheuHEae

Nego nem conhece a cidade e acha que manja alguma coisa. Sai ae do seu apezinho e anda pela cidade.

SP é uma das maiores cidades do mundo com alternativas de lazer gratuitos.

Cala a merda ae vlw.

u3663 is offline   Reply With Quote
user114
.
 

23-08-09, 23:24 #101
eu moro na vila mariana, trampo no itaim, é bem sussa...
e tem uma area verde enorme no final da minha rua, tambem conhecida como ibirapuera, aeuaeh

user114 is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

23-08-09, 23:42 #102
Quote:
Postado por Mah Mostrar Post
eu moro na vila mariana, trampo no itaim, é bem sussa...
e tem uma area verde enorme no final da minha rua, tambem conhecida como ibirapuera, aeuaeh
e q dia vc vai se juntar a cerva no dom mariano?
se trampa no itaim ta facil hein... direto vo la com o locutus

Bombastic is offline   Reply With Quote
user114
.
 

24-08-09, 00:10 #103
ué, só chamar!

user114 is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

24-08-09, 10:37 #104
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
A cidade inteira não tem uma porcaria de um parque limpo para você pedalar ou correr sossegado. O parques são uma piada de mal gosto em termos de estrutura. Nem banheiros limpos eles têm. Os pedestres caminham sobre as ciclovias, as bicicletas andam entre os pedestres. Os parques estão lotados de vendedores ambulantes. A entrada e saída dos parques que existem é dominada por flanelinhas e não existem vagas o suficiente para se estacionar ao longo do dia. Tem bandido a dar com pau nos entornos.
Ibirapuera:
 


 



Villa-Lobos
 


 



Parque do Estado
 


 



Parque Trianon (no meio da av.Paulista)
 


 


 



Parque do Piqueri
 


 



Parque da Água Branca
 


 



Jardim Botânico (São Paulo, só pra constar)
 


 



Isso para não citar lugares que são até perto de Pinheiros, feito o Instituto Butantã, que além do parque, também abriga alguns animais em exibição.
ps. Não cabem mais fotos no post.


Pois é, Eon, logo nota-se que você sai bastante da frente do teu computador, não?!


btw, fui com algumas pessoas da DS no final de semana passado ao parque Ibirapuera. Andamos pra caramba, de bike e sem bike, comemos por lá, nos divertimos pra caralho. O parque continua como sempre, muito lindo, totalmente arborizado, um pouco cheio de gente sim, mas tem espaço pra todo mundo.
não aproveitam os grandes parques (com grandes estuturas, sempre) em SP, as pessoas que não gostam mesmo ou as que não saem de casa.

slashin is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

24-08-09, 10:47 #105
 


 

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Kidonpah
Trooper
 

XFIRE ID: kidonpah Steam ID: kidonpah
24-08-09, 10:53 #106
falei pra voce que mimimi de cu é rola?.... nao?.... a ta...

Kidonpah is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

24-08-09, 11:30 #107
eita caralho esqueci da foto, amanha de manha eu tiro

Bombastic is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

24-08-09, 11:32 #108
Quote:
Postado por Mah Mostrar Post
ué, só chamar!
Mah, eu achei que vc estivesse no Rio. Seu único número q eu tenho aqui é 021, vc ainda usa ele? Me add no MSN:
 

Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
e Locutus, pq TODO reply seu vc tem q foder toscamente o layout?
nao lerei como forma de protesto
Pow, foi mal kra, eu saio colando as fotos sem me preocupar com o layout e a engine do forum faz isso pra mim, ninguém nunca tinha reclamado antes. Uso 1680x1050. Daqui pra frente vou dar resize das imagens e subir pro imageshack antes de postar. Sry pal.

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
O problema é que "lazer" em São Paulo se resume invariavemente a lugares fechados, lotados e PAGOS. Fala honestamente Locutus, o que você considera "diversão" em São Paulo? Boteco? Restaurante? Balada?
Não só em SP como em qquer lugar do mundo. O que muda é a diversidade e as opções de lugares onde eu possa beber, conhecer mulheres bonitas, me distrair, etc. Poder sair pra fumar tornou-se recentemente um pré-req (Morte ao Serra!). Ontem mesmo foi uma noite fudidassa! Eu fui pro Wonka assistir a um duelo de bandas. 5 min de casa, $10 pra entrar, $2 a latinha de Itaipava, não tava lotado, e podia sair a vontade pra fumar. Era final, só banda dumau, metal-girls all around, pena que eu fui algemado. Esse é um exemplo meu de diversão.
 

Não to dizendo que todo mundo deve gostar do que eu gosto até pq circuito de metal não é lá o lazer mais popular hoje em dia, mas eu posso sair pra um lugar diferente todos os meus fds e passar meses indo a lugares fodas sem repetir.
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
São Paulo não tem meio ambiente, pra começo de conversa. A ar é SUJO, cara. SUJO. Pode colocar o comércio e o serviço que quiser em volta, nada compensa isso. A poluição sonora beira o insuportável, principalmente nesses bairros aí que você mencionou como ótimos pra se morar. Eu moro em pinheiros, só pra constar. O lugar é um INFERNO em termos de poluição sonora.

A cidade inteira não tem uma porcaria de um parque limpo para você pedalar ou correr sossegado. O parques são uma piada de mal gosto em termos de estrutura. Nem banheiros limpos eles têm. Os pedestres caminham sobre as ciclovias, as bicicletas andam entre os pedestres. Os parques estão lotados de vendedores ambulantes. A entrada e saída dos parques que existem é dominada por flanelinhas e não existem vagas o suficiente para se estacionar ao longo do dia. Tem bandido a dar com pau nos entornos.

São Paulo deve ser uma das cidades mais sedentárias do planeta, porque aqui as pessoas não tem nem onde se exercitar. Nego aqui tem que se enfiar em academia (mais um lugar fechado, lotado e pago) para mexer a bunda, porque fazer isso na rua é patético. Nego aqui bota roupinha de ginástica e vai engolir fuligem na Avenida Sumaré e se acha o MÁXIMO. Na minha modesta opinião, isso sim é ridículo.
Cara, ficou claro pra mim que o seu ideal de vida está longe de uma cidade grande, principalmente a terceira maior do mundo!

Eu nasci e vivi no Rio até o final dos meus 25 anos. Morei na Tijuca, do lado da Floresta da Tijuca, maior floresta urbana do mundo. Também estava há 20 min de qquer praia da zona sul, há 50 min da região oceanica (Piratininga e adjacencias), casa de praia em Maricá, Camboinhas, e por aí vai. Com todas essas opções, eu só fui uma vez na floresta, com 14 anos, depois de aceitar o convite de um primo de fazer uma trilha. Nunca mais na minha vida, o programinha de índio (IMHO). A última vez que eu fui numa praia eu tinha 12 anos, depois ganhei a liberdade de ficar sozinho em casa enquanto meus pais iam. Praia nesse caso é o programa de temperar o corpo com sal e fritar na areia. Eu fui pra praia outras vezes, sempre de noite, nos points agitados, pra beber nos quiosques. Meus esportes eram artes marciais, dentro de academias, claro. Eu nunca tive uma bicicleta depois da Caloi Cross que ganhei na infancia.

Não vou me alongar nisso, meu ponto é: Pra mim e pra todo mundo que curte morar em cidade grande, esse negócio de parques e espaço pra andar de bicicleta, e céu azul, passaros cantando, gaivotas voando e tralalá, é supérfluo e dispensável. Nunca fui no Ibirapuera e nem tenho curiosidade de saber como é por dentro (a não ser quando puder entrar de carro hehe), nem sei o nome dos outros parques que existem por aqui. O que importa pra mim realmente, que faz a diferença e me impede de voltar pro Rio, é o enorme circuito de opções de lazer e entretenimento, principalmente e quase que exclusivamente noturnos.

Agora é CLARO que todas essas opções custam dinheiro. Nós vivemos num mundo capitalista, todo e qualquer tipo de diversão requer no mínimo funcionários pra manter o ambiente limpo, dinheiro pra ter uma decoração que proporcione um ambiente agradável, etc. E isso custa dinheiro, impostos, licensa, e o dono precisa lucrar! Só que numa cidade onde existam muitas opções de lazer, os preços ficam cada vez mais competitivos e democráticos. Os lazeres que não custam dinheiro só mesmo os parques e praias, que são mantidos pelo governo. Mas esses eu dispenso.

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
A prova disso? Você mesmo deu:
Eu não quero viver minha vida "rapidinho" para aproveitar bem dois dias do fim de semana, saca? Que tal aproveitar minha vida inteira, todos os dias da semana?
Cara, não sei o que voce quis dizer com isso. Em qualquer lugar do planeta voce ainda vai ter que trabalhar pelo menos oito horas por dia de segunda a sexta pra sustentar qualquer tipo de vida com qualidade, e só vão te restar dois dias de um fim de semana ou no máximo quatro nos feriadões. Indo pro passado pra longe da idade moderna, o homem trabalha cada vez mais horas e cada vez mais dias. As únicas formas de voce curtir todos os dias é nascendo rico o suficiente pra não precisar trabalhar ou, como muitos de nós conseguem, exercendo uma atividade lucrativa que também seja prazerosa, e contar os dias de trabalho como dias em que voce curtiu a vida. É o meu caso by the way...

E eu não disse "viver minha vida 'rapidinho'", eu disse, "resolver tudo rapidinho", onde tudo nesse caso significa as obrigações da rotina como compras, filhos pra quem tem, cuidar da casa, etc. E rápido não significa correndo, e sim de forma prática fazendo uso de algum serviço ou comodidade disponível. Exemplo pessoal meu: Tenho empregada barata 3vz na semana, faço as compras da casa pela internet pagando menos de 10% a mais por isso, tenho qualquer banco e mais shoppings e galerias de lojas que eu consigo contar num raio de 10 minutos da minha casa, e até pra lavar e abastecer o carro eu faço com amigos, num lava-jato que também é bar com atendimento da hora. Ou seja, exceto acordar cedo no sábado pra levar a namorada no trabalho, todo o meu fim de semana é dedicado ao lazer. E os dias de semana também, considerando que sempre tem Happy Hour depois do trabalho, seja com meus amigos do trabalho, seja com os amigos do trabalho da minha mina, seja com amigos do trabalho antigo, etc...

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Que tal acordar, abrir a porta de casa e dar de cara com um lugar com ar puro, vegetação... porque isso não tem preço. Que tal ter ESPAÇO para praticar esportes ao ar livre? Que tal olhar pela janela e ver o horizonte, o céu, e não uma porra de um prédio? Metade das casas e apartamentos de São Paulo nem pegam sol direito cara! Aqui as pessoas não tem nem LUZ SOLAR direito porra. Em moema mesmo, os prédios são todos colados uns nos outros, as casas também. Nos bairros pobres nem se fala. Não há planejamento urbano, não há respeito nas regras de construção civil. É desumano, pessoas não foram feitas pra viver nessas condições.
Cara, quanto ao lado verde de São Paulo, o Slashin já respondeu. Eu nem sabia que tinha isso tudo. Eu moro do lado do Trianon e nunca entrei lá hehe.

Quanto à poluição, não tem o que discutir. É foda mesmo, tá errado, tamo na merda, e o Pampas ilustrou isso muito bem aí em cima. Entretanto, pra mim isso não é impeditivo, pra muita gente também não. É um grande fator negativo, mas é compensado por tudo isso que eu falei aí em cima. Além do mais, esse é um problema de qualquer grande cidade. Tokio, Ciudad de México, Seoul, New York, Shanghai, tão todas nessa mesma merda.

Engarrafamento? Distancias? Também um grande problema de qualquer cidade grande. Mas também é algo "ruim com ele, pior sem ele". Uma cidade sem engarrafamentos e de curtas distancias provavelmente não oferece a mão de obra e a aglomeração empresarial necessária pra satisfazer os requisitos de qualidade de vida de um cidadão metropolitano.

Agora cara, vc tá super revoltado não com São Paulo, mas com cidades grandes. Meu conselho é pegar uma cidade menor. Tudo isso que vc reclamou vai encontrar em proporções similares no Rio, Be'zonte, etc. Os pontos negativos que impactam na sua vida serão sempre proporcionais à densidade demográfica, que é diretamente proporcional ao nível de desenvolvimento de uma cidade.

Locutus is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

24-08-09, 11:58 #109
rs
aqui o forum redimensiona tb
mas esse nao é o problema
pelo menos aqui, suas fotos sempre aparecem uma ao lado da outra, e nao embaixo
assim como no topic das tatuagens
aqui a barrinha ali embaixo ficou pequena, e da pra rolar ela quase 1 metro pra direita rs
tenta dar um espaço entre as fotos da proxima vez... talvez seja isso
bjos




ps: quem vê essas fotos até pode ser enganado, mas ja fiquei sabendo de MIL FITAS vistas nesse parque Trianon, sexo nos bancos, negada fumando maconha, mulecada cheirando cola, sem contar os criminosos e pervertidos de todos os generos que andam por lá à noite
e acredito q na grande maioria dos outros parques nao seja diferente a "cena"

rockafeller is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

24-08-09, 12:16 #110
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
1 - Alphaville é do caralho sim. Só não acha do caralho quem nunca morou lá e quem não conhece de perto a realidade do lugar. Esses tempos que vocês colocaram são totalmente exagerados, eu passo metade da semana lá e NUNCA peguei esse trânsito todo que vocês falaram.

2 - Eu discordo totalmente que alphaville é lugar bom só pra quem tem muito dinheiro. Uma casa em alphaville custa muito menos do que uma casa num bairro nobre em São Paulo. Você não pode basear alphaville inteiro pelas mansões de 20 milhões que estão à venda, tem muita gente morando em casa pequena que não custa nem uma fração disso. Não tem só milionário lá. Inclusive tem muita gente que mora há vários anos e comprou casa lá quando era barato de se comprar. Além disso existem apartamentos muito bons por lá, numa faixa de preço MUITO inferior aos apartamentos que você encontra em são paulo. Morar em alphaville é muito mais uma questão de opção de vida do que de possibilidades financeiras. Quem mete na cabeça que quer morar lá se vira em quatro e vai, assim como poderia se virar em quatro para morar num bairro nobre de São Paulo.

3 - Não se vê mais casas em alphaville à venda do que se vê em são paulo, por exemplo. Aliás se vê muito menos, e muitas das que estão a venda atualmente foram construídas para venda. E em são paulo as pessoas vendem casa por falta de segurança, como é o caso do Alto de Pinheiros, onde assalto é meio que rotina há séculos. Lá em Alphaville esse medo simplesmente inexiste.
1 - eu passo a semana INTEIRA em alphaville, venho e volto de carro TODOS OS DIAS e não é exagero nenhum. sair de carro daqui as 14:00 é uma coisa, sair as 17:30 ~ 18:00 é outra. Sexta feira pra eu sair da av. copacabana até a castelo foram 50 minutos

2 - rs, isso é obvio. minha avó tem uma casa na city lapa desde quando era mato

3 - não deve ser pq alphaville é MUITO menor do que SP? Se em SP vendem por causa da segurança, por auqi tão vendendo pq a qualidade de vida piorou muito, principalmente por causa do TRANSITO

vc tá viajando forte achando que é o país das maravilhas. aqui no trampo mesmo tem 4 pessoas que já foram assaltadas aqui, você vai no mcdonalds tem moleque pedindo dinheiro no estacionamento.. claro que os problemas são em menor escala, mas achar q nao existem é inocencia demais

gori is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
24-08-09, 12:18 #111
São Paulo, como qqer lugar do mundo, tem a parte boa e a ruim.
Apesar de milhares de opções de lazer que aqui existem eu preferia morar no interior mas não posso por razões financeiras hehe

Não gosto de tumulto, só isso. Por outro lado conheço muitas pessoas que não trocariam a putaria agitada paulistana por nada.

tdf is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

24-08-09, 12:32 #112
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
rs
suas fotos sempre aparecem uma ao lado da outra, e nao embaixo
assim como no topic das tatuagens
Que merda. Eu não consigo editar agora, senão o faria. Nesses dois tópicos, abre no firefox ou chrome pq aqui só no ie q deu esse pau.


Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
ps: quem vê essas fotos até pode ser enganado, mas ja fiquei sabendo de MIL FITAS vistas nesse parque Trianon, sexo nos bancos, negada fumando maconha, mulecada cheirando cola, sem contar os criminosos e pervertidos de todos os generos que andam por lá à noite
e acredito q na grande maioria dos outros parques nao seja diferente a "cena"
Não duvido não, é do lado da Augusta

Locutus is offline   Reply With Quote
user114
.
 

24-08-09, 13:30 #113
to com cel 011 tb
vamo marca o chopp

ae jeep, pode aparecer tb q ja falaram q c trampa no itaim

user114 is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
24-08-09, 13:33 #114
Eu queria saber quando vão aprender a diferença entre bem/bom; mal/mau.

É foda...

night is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

24-08-09, 14:33 #115
Nego brigando pra convencer os outros de que mora em um lugar bom
Agora oficialmente só falta elefante carnívoro e mulher com três bolas pra eu ver de tudo

Aqui tá Santa Maria
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=824172

Não sei como é pelos outros estados, mas a melhor parte do RS é que não raramente se encontra gente interessante... e eu não sei vocês, mas gente interessante é uma grande parte de qualidade de vida

Ai de mim se eu não puder exibir minha inteligênssa pros outros ao mesmo tempo em que descubro coisas interessantes em conversas de ônibus, bar, banheiro e corredor

Zedd is offline   Reply With Quote
user114
.
 

24-08-09, 15:08 #116
meu, gente interessante sp tem demais, culturas diferentes etc
só sinto falta mesmo é dos homens bonitos do rio
de resto nem a praia me faz falta =[

user114 is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
24-08-09, 15:17 #117
ae morena, vem pra brasília conhecer um homem bonito

beijosmeliguem


e eu não gostaria de morar numa megalópole brasileira

Mas moraria tranquilamente em londres, sendo garçom e trabalhando 3x por semana levando uma vida tranquila. Se eu não fosse tão acomodado, já estaria lá

maxcool is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

24-08-09, 15:20 #118
aloko.... eu penso da seguinte forma

São Paulo tem 11 milhões de habitantes, logo +- 5,5 milhoes de cada sexo

com 5,5 milhoes de mulheres, supondo que 1/3 esteja na faixa etária "certa" (rsrs)...

Tenho 1.8M de mulheres pra pegar, dessas, uns 10% que eu realmente pegaria... Ainda tem mais de cem mil mulheres pra pegar =D

Sem contar que quando eu bebo muito sobe pra uns 20% =)

vitorueda is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

24-08-09, 15:31 #119
Quote:
Postado por Mah Mostrar Post
meu, gente interessante sp tem demais, culturas diferentes etc
só sinto falta mesmo é dos homens bonitos do rio
de resto nem a praia me faz falta =[
coléééééééé mah ta tirando?

Bombastic is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
24-08-09, 15:33 #120
Quote:
Postado por Plutonius Mostrar Post
E agora serjaum, vc ainda acha que eu moro em Moema ?
c mora em moema sim
e tenho pinto
vc mora na rua de casa de swing

serjaum is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
24-08-09, 15:34 #121
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
1 São Caetano do Sul 0,919
2 Águas de São Pedro 0,908
3 Santos 0,871
4 Jundiaí 0,858
5 Santa Rita do Passa Quatro 0,857
6 Ribeirão Preto 0,855
7 Santana de Parnaíba 0,853
8 Campinas 0,852
9 Saltinho 0,851
10 Marília 0,850


minha cidade ta ali ó, e a sua?
frango

a sua ta aqui, ó:

18 São Paulo 0,841


rs
nem pergunta o IDH do meu bairro q deve ser semelhante ao de zurich rs
AH LA
JUNDIAI SUPERIOR

eu nao troco jundiai por sampa por enqto
prefiro perder 2:30 por viagem pra vir pra ca...pelo menos qdo chego na minha cidade eh uma paz que nao tem preço

serjaum is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

24-08-09, 15:35 #122
Quote:
Postado por Mah Mostrar Post
meu, gente interessante sp tem demais, culturas diferentes etc
só sinto falta mesmo é dos homens bonitos do rio
de resto nem a praia me faz falta =[
\o/

Locutus is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

24-08-09, 15:44 #123
Quote:
Postado por Locutus Mostrar Post
\o/
pera

vc sente falta dos homens bonitos do rio tb?

gzus

Bombastic is offline   Reply With Quote
Helsing
Banned
 

24-08-09, 15:48 #124
TODO MUNDO AQUI MORA MAL!

EU MORO NO TRES FIGUEIRAS EM POA, DOIS SHOPPING DO LADO, IDH ELEVADISSIMO E O MELHOR CHEIO DE GAUCHAS, ENTAO FAVOR TODOS FICAREM QUIETOS.

Helsing is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

24-08-09, 16:03 #125
Quote:
Postado por Lord Helsing Mostrar Post
TODO MUNDO AQUI MORA MAL!

EU MORO NO TRES FIGUEIRAS EM POA, DOIS SHOPPING DO LADO, IDH ELEVADISSIMO E O MELHOR CHEIO DE GAUCHAS, ENTAO FAVOR TODOS FICAREM QUIETOS.
Ma que adianta? você é gay

u3663 is offline   Reply With Quote
Helsing
Banned
 

24-08-09, 16:08 #126
CALUNIA RBP!

Helsing is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

24-08-09, 16:25 #127
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
pera

vc sente falta dos homens bonitos do rio tb?

gzus
Ficou sentido, pã´d´queij?

/bairrismo off

Locutus is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

24-08-09, 17:06 #128
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
ps: quem vê essas fotos até pode ser enganado, mas ja fiquei sabendo de MIL FITAS vistas nesse parque Trianon, sexo nos bancos, negada fumando maconha, mulecada cheirando cola, sem contar os criminosos e pervertidos de todos os generos que andam por lá à noite
e acredito q na grande maioria dos outros parques nao seja diferente a "cena"
Hahahaha... pode crer!!!

Essas fotos aí do Slashin são ridículas, nego vai lá tirar foto quando o parque está vazio e escolhe um enquadramento favorável limando todas as podreiras que existem no lugar... galera daqui a pouco vai querer comparar o Ibirapuera ao Central Park...

- Ibirapuera... não foi lá que mataram nego umas duas vezes saindo do estacionamento?
- Parque do Estado... não era lá que o maníaco do parque pegava suas vítimas?
- Trianon... não é lá que os bichos grilos da paulista vão até hoje pra fumar, injetar e trepar? Esse parque trianon aí é do demo, nunca vi um parque tão pra baixo na minha vida. Sem contar que... bem... ele fica no meio da Avenida Paulista!!! Tem lugar com maior poluição sonora, ambiental, visual do que lá???
- Villa Lobos, parque legal né... se não fosse a quantidade completamente desproporcional de visitantes ANDANDO NA CICLOVIA eu daria uma volta COMPLETA de bike lá em... digamos... 5 minutos? Mas que parque grande hein, puta estrutura...
- Parque do Piqueri... ALGUÉM AÍ SABE ONDE FICA O PIQUERI PORRA???

Legal mesmo é tentar chegar em qualquer um desses parques com uma bike de 2500 reais, nessa cidade maravilhosa lotada de ciclovias e extremamente bem policiada. Rolleyes?

De resto, só acho que a galera aqui defendendo esses parques não deve sair ao ar livre com muita frequência... de repente pra quem quer andar/cor
rer/pedalar 1 vez por mês esses parques aí até dêem pro gasto, sei lá. Sujeito vai lá, compra um sorvetinho, dá uma caminhada de meia hora, vê uma dúzia de árvores, pisa um pouquinho na grama e depois volta pro apartamento dele. Pra mim não dá não...

Eon is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
 

24-08-09, 17:09 #129
eon ta com cara de quem ja moro em sp e foi assaltado por um pivete e ta revoltado hehe


sp nao eh de tao mal
tirando a violencia poluicao e transito... eh perfeito aiheiauea

mas tipo
acho q eh a cidade mais cultural e sociavel q tem

academia, padaria, todo tipo de balada, todo tipo de pessoa, todo tipo de loja, todo tipo de restaurante, aberto 24h

da pra fazer oq vc quiser a qualquer dia da semana a qualquer horario

Bullet is offline   Reply With Quote
Helsing
Banned
 

24-08-09, 17:21 #130
Velho, caipira é sempre caipira, desistam de fazer eles entenderam que são paulo é fodissimo!

Helsing is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
24-08-09, 17:23 #131
Quote:
Postado por Bullet Mostrar Post
eon ta com cara de quem ja moro em sp e foi assaltado por um pivete e ta revoltado hehe


sp nao eh de tao mal
tirando a violencia poluicao e transito... eh perfeito aiheiauea

mas tipo
acho q eh a cidade mais cultural e sociavel q tem

academia, padaria, todo tipo de balada, todo tipo de pessoa, todo tipo de loja, todo tipo de restaurante, aberto 24h

da pra fazer oq vc quiser a qualquer dia da semana a qualquer horario
nem que pra isso vc tenha q percorrer 30km

maxcool is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

24-08-09, 17:26 #132
Quote:
Postado por gori Mostrar Post
1 - eu passo a semana INTEIRA em alphaville, venho e volto de carro TODOS OS DIAS e não é exagero nenhum. sair de carro daqui as 14:00 é uma coisa, sair as 17:30 ~ 18:00 é outra. Sexta feira pra eu sair da av. copacabana até a castelo foram 50 minutos
Ah cara... você trabalha em alphaville mas mora em São Paulo? Desculpa, mas então você não conhece alphaville. Ou na melhor da hipóteses, conhece apenas um lado... o pior. O que eu posso te dizer é: YOU ARE DOING IT WRONG. More em alphaville e trabalhe em São Paulo, ou more em alphaville e trabalhe em alphaville, aí você vai entender porque tem tanta gente que não abre mão de morar lá.

Quote:
Postado por gori Mostrar Post
Se em SP vendem por causa da segurança, por auqi tão vendendo pq a qualidade de vida piorou muito, principalmente por causa do TRANSITO
Claro, e estão fugindo para São Paulo, onde o trânsito e a qualidade de vida melhoraram muito nos últimos anos né...

O único movimento que eu vejo lá dentro atualmente é o de especulação por parte dos que já são moradores. Sujeito tem muita grana, constrói casa nova pra vender a preços altíssimos. E outros vendem as casas menores para irem para maiores, ou vendem maiores para fazer caixa e mudam para menores. Mas não se vê ninguém querendo sair de lá.
Quote:
Postado por gori Mostrar Post
vc tá viajando forte achando que é o país das maravilhas. aqui no trampo mesmo tem 4 pessoas que já foram assaltadas aqui, você vai no mcdonalds tem moleque pedindo dinheiro no estacionamento.. claro que os problemas são em menor escala, mas achar q nao existem é inocencia demais
Eu sei de gente que foi sequestrada lá... amigos da minha sogra. Sei de gente que foi assaltada dentro de casa, ladrão passou com o cara pela portaria, roubou tudo e saiu na maior. Mas são coisas que você ouve falar, não é o tipo de coisa generalizada que acontece com todo mundo. Não é como em São Paulo. Além do quê, lá você vê MUITA polícia e vigilante nas ruas. As avenidas principais são todas monitoradas com câmeras, e tem MUITA gente com grana. Lá a galera anda com carrão mesmo, jóias, celular caro e o escambau. Eu que sou um cara mais "normal" não chamo o mínimo de atenção. Me sinto 1000 vezes mais seguro lá do que aqui.

Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

24-08-09, 17:33 #133
Quote:
Postado por Bullet Mostrar Post
eon ta com cara de quem ja moro em sp e foi assaltado por um pivete e ta revoltado hehe
Eu, meu irmão, minha mãe (a mão armada na porta de casa), meu pai, meus dois tios mais próximos e vários amigos. Um dos meus amigos foi amarrado dentro de casa junto com a família toda, enquanto os bandidos limpavam a casa dele. Isso tudo em bairros "fodíssimos" como vocês gostam de falar.

Numa palestra na USP uma vez o palestrante perguntou: "Quem aqui já foi assaltado em São Paulo?". E uns 70% da plateia levantou as mãos. Aí ele perguntou: "E quem aqui conhece alguém próximo que já foi assaltado?". E todo mundo levantou as mãos.

Essa é São Paulo.

Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

24-08-09, 17:53 #134
Quote:
Postado por slashin Mostrar Post
btw, fui com algumas pessoas da DS no final de semana passado ao parque Ibirapuera. Andamos pra caramba, de bike e sem bike, comemos por lá, nos divertimos pra caralho. O parque continua como sempre, muito lindo, totalmente arborizado, um pouco cheio de gente sim, mas tem espaço pra todo mundo.
Beleza, é legal fazer um programa assim de vez em quando. Honestamente eu teria me divertido também se tivesse ido, porque é legal ir de galera em parques. Assim como é legal ir de galera em bares, restaurantes, shows...

Mas parque público como uma opção de verde, diária, saudável?

http://noticias.uol.com.br/ultnot/ci...4477u1607.jhtm

Quote:
Estudo sobre o teor de metais em solos de 14 parques públicos do município de São Paulo revelou elevada presença de metais potencialmente tóxicos, como chumbo, cobre e arsênio.

As concentrações estão acima dos valores de referência definidos pela Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) e acima de valores de intervenção em países como Alemanha e Holanda, o que poderia representar risco para a saúde dos frequentadores.

Durante dois anos, de 2006 a 2008, a química Ana Maria Graciano Figueiredo, pesquisadora do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen), coletou e analisou amostras de solos urbanos dos seguintes parques da capital paulista: Luz, Buenos Aires e Trianon, na região central; Vila dos Remédios, Cidade de Toronto e Rodrigo Gáspari (zona Norte); Ibirapuera e Guarapiranga (zona Sul); Carmo, Raul Seixas e Chico Mendes (zona Leste); Raposo Tavares e Alfredo Volpi (zona Oeste).

A amostra foi definida pela abrangência de várias regiões da cidade e pela localização. A ideia foi estudar parques em pontos com diferentes densidades de tráfego de veículos, uma vez que estudos em cidades como Madri, Palermo, Hong Kong e Paris associaram o aumento na concentração de metais em solos urbanos à elevação da poluição por metais no meio ambiente, como os originados pela deposição atmosférica de partículas geradas pelo tráfego de automóveis.

Foram coletadas amostras do solo de cada um dos parques, em profundidades de 0 a 20 centímetros, e em linhas cruzando os parques, a cada 30 metros de distância, buscando maior representatividade na coleta. O material foi reunido especialmente em locais com maior frequência, como áreas de lazer, playground, áreas de práticas esportivas e de caminhada.

"O foco da análise foi observar as concentrações de chumbo, cobre, cromo, zinco, cobalto, bário, arsênio e antimônio, por apresentarem riscos à saúde humana e serem os mais comumente encontrados em casos de contaminação de solos", afirmou a pesquisadora à Agência Fapesp.

Ana Maria explica que metais são naturalmente encontrados em solos, mas, em altas concentrações, podem oferecer riscos à saúde.

Valores

Algumas concentrações de metais chamam atenção. Foram encontradas elevadas concentrações de chumbo nos parques Buenos Aires (439 mg/kg), Luz (209 mg/kg), Trianon (230 mg/kg) e Aclimação (260 mg/kg). Essas quantidades estão acima do Valor de Intervenção Agrícola (VI) para o metal, que é de 180 mg/kg.

Tanto o Parque Buenos Aires como o da Luz têm concentração de cobre de até 382 mg/kg e 324mg/kg, respectivamente, quantidade superior ao VI, definido em 200 mg/kg e acima dos parâmetros internacionais (190 mg/kg).

Já o Trianon, com 106 mg/kg de cobre, está acima do Valor de Prevenção (VP) da Cetesb, que define a concentração de determinada substância, acima da qual podem ocorrer alterações prejudiciais à qualidade do solo e da água subterrânea. Para o cobre, o VP é 60 mg/kg.

O nível de concentração de cromo nos parques Ibirapuera (121mg/kg), Aclimação (112), Luz (146), Buenos Aires (105) e Vila dos Remédios (103) está acima do VP, que a Cetesb estabelece em 75 mg/kg.

"Com exceção dos parques Alfredo Volpi, Raul Seixas, Carmo e Guarapiranga, todos os demais estão com concentração de zinco acima do Valor de Referência de Qualidade (VRQ), definido pela Cetesb como parâmetro para solo limpo ou para qualidade da água subterrânea", informou Ana Maria.

Para cromo, o VRQ é 60 mg/kg. Vale destacar que o Parque Buenos Aires tem concentração de cromo de 423 mg/kg, o que supera o parâmetro de prevenção da Cetesb, que é de 300 mg/kg.

Os valores de bário encontrados nos parques Toronto (875 mg/kg) e Rodrigo de Gáspari (936 mg/kg) excedem os valores de referência da Holanda, onde possivelmente seria recomendada uma investigação.

Guarapiranga, Vila dos Remédios, Luz, Trianon e Aclimação estão com concentração de bário acima do Valor de Intervenção sugerido pela Cetesb. O antimônio é outro metal presente em quantidade acima do VI (5mg/kg), especialmente nos parques da Luz (11,5 mg/kg) e Buenos Aires (12 mg/kg).

A concentração de arsênio é de 39 mg/kg nos parques Ibirapuera, Aclimação, Trianon e Vila dos Remédios; 40mg/kg no parque Chico Mendes e 56 mg/kg no da Luz, todos acima dos valores de intervenção da Cetesb e da Holanda, que estão fixados em 35 mg/kg.

"Os parâmetros da Cetesb são os únicos disponíveis para solos do Estado de São Paulo. Porém, os valores da companhia se baseiam em resultados de análises realizadas com auxílio de ácidos, enquanto as técnicas de ativação de nêutrons instrumental e fluorescência de raios X são valores totais, uma vez que não há dissolução do material, o que pode ocasionar diferenças nos resultados", ressaltou Ana Maria.

Riscos à saúde

Para a pesquisadora do Ipen, a influência da qualidade do solo na saúde de seres humanos tem sido pouco estudada e mesmo subestimada. Segundo ela, a ingestão de solo aderido à pele ou aos dedos, inalação e absorção dérmica, os componentes minerais, químicos e biológicos dos solos podem ser prejudiciais à saúde.

A pesquisadora afirma que a ingestão de solo tem sido reconhecida como a mais importante fonte de contaminação por chumbo, especialmente por crianças, que são mais suscetíveis. Retardamento do desenvolvimento cognitivo e atividade intelectual prejudicada em crianças têm sido relacionados a exposição a esse metal.

Os resultados do estudo foram publicados em artigo no "Journal of Radionalytical and Nuclear Chemistry" em março e serão apresentados no Congresso Brasileiro de Geoquímica, em outubro, em Ouro Preto.
Acho que não dá não...

Eon is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
24-08-09, 18:09 #135
nunca fui assaltado

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

24-08-09, 18:23 #136
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Ah cara... você trabalha em alphaville mas mora em São Paulo? Desculpa, mas então você não conhece alphaville. Ou na melhor da hipóteses, conhece apenas um lado... o pior. O que eu posso te dizer é: YOU ARE DOING IT WRONG. More em alphaville e trabalhe em São Paulo, ou more em alphaville e trabalhe em alphaville, aí você vai entender porque tem tanta gente que não abre mão de morar lá.
cara, vc é um visitante eventual de alphaville, provavelmente só vai la em horários que nao os de rush

se eu morasse em alphaville e trabalhasse em são paulo, ou vice-versa, iria gastar 4 horas do meu dia no trânsito.

alem disso, tenho parentes e amigos q moram nos residenciais, sei como é a vida magica lá dentro, segurança, casas imponentes, etc
mas saiu do muro é igualzinho SP, os residenciais mais afastados são longe de tudo, tem trânsito, etc

tamboré então nem se fala, virou o caos. já fiquei uma hora e meia pra ir do shopping até o outback (dá 1km no maximo)

gori is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

24-08-09, 18:25 #137
é Eon, foda-se, você tá certo mesmo.
de verdade, sem rolleyes.
defendi algo besta, sua argumentação sobre isso é realmente mais forte e muito mais verdadeira do que a minha. como eu não tenho muita convicção sobre o que falei, te dou a razão e acato a opinião.

mas não abro mão de dizer que gosto muito de São Paulo. Realmente, estou satisfeito aqui, já morei no interior e definitivamente, detestei.
a questão não são os parques ou a natureza, ou poluição, nada disso. o que me faz gostar de São Paulo é a facilidade por ser uma cidade enorme.
Acho que eu gostaria tanto quanto morar em NY, Cidade do México, Londres... Claro que o nível é outro, mas eu falo da comodidade, facilidade de encontrar cultura, diversão, pessoas diferentes, todo esse urbanismo.
Eu realmente preciso de tudo isso para me satisfazer. Minha mãe, por exemplo, sei que prefere um interiorzão, é o perfil dela.

Então, respeito seu "ódio" por SP, e se o seu perfil é esse, você tem toda a razão. Essa cidade é uma bosta para o que você precisa.
Para o que eu preciso, é bem bacana, por isso eu nem poderia julgar seu gosto dessa maneira.


(PS. Sobre Alphavella, discordo absolutamente de ti. Minha opinião é a do gori. Nós moramos em Osasco, ao lado de Alphaville e com certeza visitamos sempre a cidade, em horário de pico, trabalhando, e em outros horários... Não podemos dizer que a morada de ninguém aqui é muito pior que a nossa, mas tudo bem! haeuhaeuhae)

slashin is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

24-08-09, 18:44 #138
complexo residencial da familia gori > qqer "barraco" em alphaville

gori is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

24-08-09, 19:27 #139
 


 


 


 



onde vou correr toda semana
ggnorev

rockafeller is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
25-08-09, 08:03 #140
Quote:
Postado por Many Kalaveraa Mostrar Post
nunca fui assaltado
precisa sair de casa pra isso acontecer

serjaum is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
25-08-09, 08:09 #141
Quote:
Postado por gori Mostrar Post
cara, vc é um visitante eventual de alphaville, provavelmente só vai la em horários que nao os de rush

se eu morasse em alphaville e trabalhasse em são paulo, ou vice-versa, iria gastar 4 horas do meu dia no trânsito.

alem disso, tenho parentes e amigos q moram nos residenciais, sei como é a vida magica lá dentro, segurança, casas imponentes, etc
mas saiu do muro é igualzinho SP, os residenciais mais afastados são longe de tudo, tem trânsito, etc

tamboré então nem se fala, virou o caos. já fiquei uma hora e meia pra ir do shopping até o outback (dá 1km no maximo)
qdo eu trabalhava na av tambore e tinha q pegar o rodoanel no rush tinha altas taticas
uma delas era subir em cima de todos os canteiros possiveis euiohaea, e dpois do viaduto nao tinha outra escolha a nao ser pegar a via paralela na contra mao pra entrar na castelo e dpois seguir pelo acostamento
moh killing spree de infração...soh assim pra nao ficar 1h pra sair dakele trecho

agora q botaram camera em tudo qto eh ponto, nao da mais pra fazer isso ehoaea

serjaum is offline   Reply With Quote
user114
.
 

25-08-09, 09:19 #142
qualidade de vida é complicado discutir
se vc gosta de interior, mato, etc... vai odiar morar em sp, mas se gosta de cidade grande e morar num bairro bom, pode adorar.
eu morei no Rio, SP e no interior... eu detesto interior, nao troco cidade grande por nada... acho que SP tem problemas relativamente normais pra uma cidade do seu tamanho.
independente de onde vc more, sempre vai ter um lado ruim, direto meus amigos do interior reclamam de coisas de lá e falam de qualidades daqui, normal..
o q cada um tem q ver é o estilo de vida que quer levar e qual a possibilidade de leva-lo na cidade que está.
geralmente me perguntam se morar no Rio é bom, eu acho maravilhoso, desde que vc possa morar na Zona Sul, de resto, tenho certeza que eu odiaria, como também odiaria morar em alguns bairros de SP...
resumidamente, nao chegaremos a conclusao nenhuma com essa discussao pq tudo é relativo :o

user114 is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

25-08-09, 10:28 #143
Em São Paulo, dificilmente eu moraria em outro bairro que não fosse zona sul... Talvez algo perto da Paulista

vitorueda is offline   Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
25-08-09, 10:46 #144
Não se preocupem, vocês moram Bem!

[SPOILER]Bem no Foco da Dengue!

CroNicaL is offline   Reply With Quote
DHell
Trooper
 

25-08-09, 11:03 #145
eu faço mackenzie
mas n moro na ZL
haoeuhea

DHell is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

25-08-09, 12:00 #146
 

 

 


Morei minha infância e juventude aí...
Hoje estou em são paulo! e sempre dizia: "Barra bonita é foda, não sei o quê, cidadezinha parada e mimimi" e hoje em dia eu faço de tudo para poder passar algumas horinhas aí...

rog is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
25-08-09, 12:26 #147
Alerta, começando o bairrismo!



/close

asmur is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
25-08-09, 12:35 #148
Curitiba, segundo o rider digest a melhor cidade para se morar do Brasil!
http://pt.wikipedia.org/wiki/Curitiba

Factor X is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

25-08-09, 12:42 #149
rider digest AUIEHUIHUAHEA

gusto is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
25-08-09, 12:46 #150
 


barra bonita nao eh interior
eh interior D+ hueahoeuia pqp .....

interior eh onde eu moro....60km de sampa, quase um bairro

la pro meio do estado ja eh fim de mundo pqp

serjaum is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:22.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.