Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
gori
Trooper
 

Default Bradesco negocia compra do Santander BR

27-05-12, 12:30 #1
O Bradesco está próximo de fechar a compra das operações do Santander no Brasil.

Pelos números de março, Bradesco e Santander, juntos, somariam R$ 1,2 trilhão em ativos e R$ 108,4 bilhões em patrimônio líquido, contra R$ 896,8 bilhões e R$ 72,5 bilhões, respectivamente, do Itaú Unibanco. Já o BB fechou seu balanço no primeiro trimestre com R$ 1 trilhão em ativos (por ora, é a única instituição latino-americana a atingir essa marca) e R$ 60 bilhões de patrimônio líquido.


http://oglobo.globo.com/economia/bra...brasil-5034544

Pode isso Arnaldo?
Cada vez menos concorrência, cada vez mais nóis, meros mortais, sefudendo sem ter pra onde correr
daoravida





gori is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

27-05-12, 12:36 #2
=\\

ShadoW is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

27-05-12, 12:38 #3
Af, resumindo: o povo só se fod#.

SparkS is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
27-05-12, 12:38 #4
desde quando nós tínhamos pra onde correr?

vegetous is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
27-05-12, 12:38 #5
santander é uma merda.
Queria meu banco real de volta

Yakov is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

27-05-12, 12:44 #6
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
desde quando nós tínhamos pra onde correr?
mas pelo menos tinhamos a sensação de ter saida.
ou nao?

estamos caminhando pra era em que os unicos bancos serão a Caixa Bancária do Brasil e o Itau Unibanco Bradescompleto SA

gori is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

27-05-12, 12:49 #7
Desde que começou a crise forte na europa percebi que o serviço do Santander que já era ruim piorou... Tava prevendo a hora que alguém ia comprar...

mojud is offline   Reply With Quote
landim
Trooper
 

Gamertag: rlandim Steam ID: ldmkz
27-05-12, 12:58 #8
Quote:
Postado por Yakov Mostrar Post
santander é uma merda.
Queria meu banco real de volta
Tbm acho, e com o Bradesco será pior ainda...
Tenho duas contas do Real que migraram pro Satander, já tava puto com isso, se rolar o Bradesco ai eu entro em rage mode e mudo pro Itau, ou BB então, pra resolver de uma vez...

landim is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
27-05-12, 13:28 #9
saiu na exame que o BB e btg também estão na jogada.
de qq formar... qq um desses sera uma merda pra mim. banco real foi o unico banco q realmente gostei tmb...

Patua is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
27-05-12, 13:31 #10
e cada vez eu, advogado do consumidor bancário, mais feliz
hihihi

whiplash is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
27-05-12, 13:35 #11
Eu gosto do santander
Funciona bem aqui em curitiba.

Fodam-se

Kensha is offline   Reply With Quote
DN/LO
Trooper
 

XFIRE ID: b1r0_USA Steam ID: DN/LO
27-05-12, 13:46 #12
 

DN/LO is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
27-05-12, 13:54 #13
Quote:
Postado por gori Mostrar Post
mas pelo menos tinhamos a sensação de ter saida.
ou nao?

estamos caminhando pra era em que os unicos bancos serão a Caixa Bancária do Brasil e o Itau Unibanco Bradescompleto SA
começo da década passada ou nos 90 ainda, eu li que a tendência do capitalismo era de que tudo convergisse pra mega corporações. e o que tenho visto nos últimos anos, e que as fusões estão cada vez mais comuns, assim como a aquisição dos pequenos e médios notáveis.

de qualquer forma, bancos aqui no Brasil sempre foram um cartel, tão só oficializando agora.

vegetous is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
27-05-12, 15:32 #14
Acho que se vcs ficarem no Bradesco não será tão ruim.

Sério, quem acha que está bem com Santander?

Never Ping is offline   Reply With Quote
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
27-05-12, 15:43 #15
Eu tenho conta física e jurídica no Santander e não tenho o que reclama, também tenho conta física e jurídica no bradesco, nada a reclamar. Se juntar só vão trocae seis por meia dúzia pra mim.

Soul is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

27-05-12, 16:10 #16
Quote:
Postado por Patua Mostrar Post
saiu na exame que o BB e btg também estão na jogada.
de qq formar... qq um desses sera uma merda pra mim. banco real foi o unico banco q realmente gostei tmb...
na mesma noticia ai tem algo falando que a Dilma mandou o Guido MANTEIGA para com as conversas do BB com o Santander

Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
começo da década passada ou nos 90 ainda, eu li que a tendência do capitalismo era de que tudo convergisse pra mega corporações. e o que tenho visto nos últimos anos, e que as fusões estão cada vez mais comuns, assim como a aquisição dos pequenos e médios notáveis.

de qualquer forma, bancos aqui no Brasil sempre foram um cartel, tão só oficializando agora.
EU QUERO TER A ILUSÃO DE SER LIVRE!

gori is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

27-05-12, 16:30 #17
O pessoal as vezes me critica por ter prestado serviço pra Souza Cruz. Só que essa foi a parte mais light da minha carreira. Já prestei serviço pro Santander, Votorantim, Banco GM, Banco Volks, Banco Toyota, e tenho a plena certeza de que meu trabalho destruiu muito menos vidas quando eu estava na indústria do Tabaco...

Locutus is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

27-05-12, 16:44 #18
Só queria apontar que essa tendência do capitalismo pra fundir as empresas em megacorporações foi prevista pelo próprio Adam Smith e só acontece (principalmente) em campos onde é muito difícil uma nova empresa surgir no mercado e se estabelecer. Como banco, por exemplo, que pra surgir o cara já tem que surgir acima dum certo limiar de 'porte de $$'.

Isso porque quanto maior a empresa, menor a eficiência organizacional e mais gente inútil /desnecessária ela tem nos quadros. Por isso que fusão é demissão em massa, é a empresa tentando tirar todos os caras que ficariam lá ganhando salário sem contribuir e diminuindo o lucro da empresa. A moral é que se a empresa tem competidores, ela tem que aumentar o preço do produto ou serviço pra poder manter o mesmo lucro e aí ela perde espaço. Mas quando não tem concorrência, é só tocar o foda-se.

E também, pelo que li porae, quando aconteces essas demissões em massa as empresas raramente acertam e além de manter pessoas que não colaboram muito com a produtividade acabam mandando embora as pessoas mais produtivas, porque não existe correlação entre posição 'social' e qualidade do serviço e inevitavelmente alguém inútil tem um ótimo networking ou é amigo do filho do senador.

Fonte: não tem fonte. Inventei metade agora.

Zedd is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

27-05-12, 17:05 #19
Discordo Zedd. Qualquer pessoa seria um banco em potencial SE a agiotagem e demais serviços de crédito fossem como abrir uma padaria. Porém não é.

Em tese, se eu tenho 10 reais sobrando eu já seria um banco em potencial. Estaria completamente capaz de fazer um contrato com pessoas que precisam desse dinheiro. Eu não preciso emprestar 1 bilhão de reais para ser considerado um emprestador...

O setor não é monopolizado porque há barreiras de entradas naturais, mas sim porque há uma barreira de entrada artificial, chamada Banco Central, que só permite a um escasso pessoalzinho fazer parte do clube das pessoas que realmente ganham dinheiro.

Resultado? Juros altos, serviços caros e ruins, mercado cada vez mais monopolizado, país atrasado.


Adam Smith não sabia que a tecnologia poderia ser tão revolucionária. Na época dele as startups eram algo impossível. Em um mercado livre, enquanto há duas corporações se fundindo, há 20 stratups aparecendo e tentando abocanhar mercado. Até que, quem sabe, algum dia elas também se tornem corporações. E assim a coisa vai andando...

Baron is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
27-05-12, 17:28 #20
po
tenho santander e estou satisfeito..
se for pro bradesco vai ser podre, vontade de ir pro BB mesmo, mas é um saco, dai vc fecha a conta la e abre em outro e fica com pouco tempo de conta

kaolhooo is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
27-05-12, 17:37 #21
eu amo o santander
NUNCA tive um problema com eles
ja meu irmão tinha conta no bb, tomou no cu igual cavalo

zorba is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

27-05-12, 18:21 #22
Cooperativa de credito mt superior. Taxas fodas pra tudo, poupança com aplicação pra 90 dias rendendo 0,87, lis a 2%, empréstimos a 1,2%, taxa de manutenção de conta 5,90, pq diabos eu teria conta em banco?

NeckrO is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
27-05-12, 18:22 #23
Google e Facebook eram startups em 1998 e 2001.

Never Ping is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

27-05-12, 19:35 #24
facebook era startup em 2001? :O

vitorueda is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
27-05-12, 21:42 #25
fico mais aliviado em saber q itau e bradesco estao se tornando fortes d+

melhor assim do que ter 15 bancos e alguns falirem do nada

serjaum is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
27-05-12, 22:22 #26
Bradesco diz que não negocia compra do Santander no Brasil

http://oglobo.globo.com/economia/bra...brasil-5036752

whiplash is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

27-05-12, 22:35 #27
De fato, Baron. Depois que li o que você falou lembrei do que já li sobre "monopólios artificiais" e o exemplo clássico era realmente o sistema bancário. É verdade.

E esse negócio que falei do Adam Smith é algo que um amigo mencionou, não sei se é fato. Eu não li 'riqueza das nações'

Zedd is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

28-05-12, 00:05 #28
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
fico mais aliviado em saber q itau e bradesco estao se tornando fortes d+

melhor assim do que ter 15 bancos e alguns falirem do nada
com o SPB é praticamente impossivel um banco 'quebrar do nada'

gori is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
28-05-12, 01:51 #29
Vcs ja pensaram que se vc eh rico, qualquer banco sera bom pra vc?

entao beleza.

Kensha is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 02:25.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.