Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Bombastic
The Alpha Male
 

Default Compras na net - Tem como processar o vendedor?

25-09-06, 18:08 #1
Estou querendo fazer uma compra na net, mas estou com o peh atraz pois nao conheco ninguem que comprou nada com o vendedor apesar de algumas pessoas terem me falado que aparentemente ele é honesto

sera que eu posso processar a pessoa caso ela nao me envie o combinado ou ate mesmo me envie com defeito?

é pessoa fisica, tenho apenas a conta bancaria do sujeito(que eu tenho certeza que é real neh, o resto nao tem como ter certeza)





Bombastic is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

25-09-06, 18:23 #2
Com vc OZ...

Lev is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

26-09-06, 16:52 #3
NÃO COMPRE.

Se você não conhece nem tem referências sólidas, não compre.
Conta bancária de pessoa física não quer dizer nada. Telefone fixo não quer dizer nada. Endereço não quer dizer nada, a não ser que você verifique tudo pessoalmente.
Existe uma quadrilha atuando assim no brasil todo, agem em VÁRIOS estados coordenadamente. Pedem depósito adiantado e oferecem como prova de honestidade "transparência" na operação, isto é, telefone fixo, dados de conta bancária, CPF, RG, tudo o que você pedir de informação eles dão. Você só vai se dar conta do golpe quando eles não entregarem o produto, e aí já vai ser tarde demais. Eles limpam a conta quase diariamente então não tem nem como o banco anular a transferência, você simplesmente perde a grana.

Não só já vi várias de pessoas levando esse golpe no Mercado Livre, como meu próprio irmão caiu nesse golpe e perdeu R$1500,00 na brincadeira.
A polícia não vai fazer NADA, mesmo que você dê para eles o endereço da casa do sujeito. Fiz uma puta investigação, levantei VÀRIAS informações e a polícia não fez NADA.

Eon is offline   Reply With Quote
legendary
Banned
 

26-09-06, 16:57 #4
acho q agora sim o bomba fica com medo 8<

legendary is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
26-09-06, 17:08 #5
é no ML bomba ?

SuN WaR is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
26-09-06, 17:36 #6
Mercado Pago serve para evitar isso, certo?

Never Ping is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
26-09-06, 18:40 #7
porra, eon
tu varreu a vida do cara pra dar na mao da policia? fala serio.. melhor dar na mao de um sangue ruim do q esperar q a justiça faça algo

uma vez um cara do ml tentou calotar uma amiga minha.. com ajuda da ds-mafia eu consegui os dados do corno e bastaram 3 telefonemas, 2 emails e o google earth pro cara enviar o produto q ela tinha comprado

mas a dica eh pertinente
JAMAIS compre de caras sem boas recomendacoes.. avalie todas as respostas dele, a foma como ele trata os clientes, como ele tira as duvidas e tal
vale tb lembrar da maxima: qdo a esmola eh mta o santo desconfia
tem sony vaio anunciado a 3k no mercadolivre, sendo q esse eh o preco LA NOS EUA, sem frete e sem imposto.. basta crescer o olho pra cair nesse tipo de golpe de estelionato

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

26-09-06, 18:45 #8
Fura, minha vontade era de ir atrás do cara pessoalmente. Recolhi as informações simplesmente me fazendo passar por comprador e fazendo o cara enviar vários emails pra mim. Rastreei os IPs dos emails e eram todos consistentes com a mesma localização. Porém, quando começaram os contatos telefônicos, descobri se tratar de mais de uma pessoa. O telefone era de SP, os IPs eram de MG e a conta bancária ficava em SC. Com ajuda de um conhecido levantei todas as informações do titular da conta, e o sobrenome do titular de um dos telefones que o cara me passou batia com o sobrenome da conta bancária. Tinha VÁRIAS informações cruzadas que poderiam botar os caras na cadeia.
Na boa, bastava a política ter feito a parte dela, eu entreguei tudo mastigadinho pros caras.
Não tive a manha de peitar sozinho uma gangue inteira mano
Tenho muito mais a perder do que esse tipo de gente...

Eon is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
26-09-06, 18:52 #9
Pode, principalmente se a pessoa física já executou um número considerável de vendas. Considera-se essas pessoas como "vendedores habituais" e você pode reclamar seus direitos até pelas vias administrativas (Procon) ou pelos Juizados Especiais.

E dá para você acionar o indivíduo apenas pela conta bancária, só que aí só pela via judicial mesmo.

StorM is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
26-09-06, 18:56 #10
as vezes nem eh gangue, eon

o q mais rola no ML eh golpe com nome de laranja... quer ver um caso classico de estelionato do ml?

o cara cria um profile no nome de um laranja e cadastra um superproduto por um preco bem baixo, tipo um vaio novo por 3000 reais
o cara se mostra super prestativo e atencioso pra tirar as duvidas.. inventa problemas familiares pra justificar o preco (pai com leucemia, mae com cancer, filho com aids, etc etc, pra sensibilizar) e usa um celular clonado pra receber/efetuar ligacoes
dai um desavisado com olho grande ("OBA! SUPEROPORTUNIDADE! TO COMPRANDO UM VAIO POR 1/3 DO PRECO!! UAU!!!") decide comprar
entao o golpista acha um produto de um terceiro por um preco igual, digamos que uma tv de plasma usada, e manda o cara q ta comprando o vaio depositar direto na conta do cara da tv de plasma
dai o golpista recebe a tv de plasma em uma casa provavelmente alugada ou algum lugar q nao tenha vinculo nenhum e some do mapa... o cara q levou o golpe passa a odiar o laranja q teve seu nome utilizado no cadastro da conta e poe o vendedor da tv de plasma na justica
simples assim
3 inocentes se fodem e um filho da puta se da bem

eh soh abrir o olho
se o produto ta uns 15% abaixo do preco, ja comece a desconfiar.. nao existe essa de caridade em negociacao, a nao ser q o cara esteja abrindo mao do produto por ter um melhor ou por querer se desfazer

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

26-09-06, 19:12 #11
na real é um cara da ds

mesmo assim estou com o peh atraz


e fura que merda de vaio eh essa, nao sei toda hr vc fala disso deve ser ultra bot

Bombastic is offline   Reply With Quote
....
Banned
 

26-09-06, 19:17 #12
vaio eh uma linha de notebook da sony bomba `:P

.... is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

26-09-06, 19:31 #13
Vaio é "marca" de laptop da sony
tem um cara aqui na uel que tem um, bot pra caralho
http://www.sonystyle.com/is-bin/INTE...archAll=Search

punisher is offline   Reply With Quote
3460
Trooper
 

26-09-06, 19:32 #14
Ter como processar tem.. o problema é achar o vendedor.

3460 is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

26-09-06, 19:38 #15
nem tinha visto que o hardz tinha respondido...
vo aproveitar o topic pra fazer uma pergunta
em sites de e-commerce tipo o www.lentesdecontato.net dá pra confiar? Eu tava verificando eles tem certificado de segurança da thawte.com que parece ser uma empresa grande, pelo portal, usam SSL nas conexões e tudo. Será que dá pra comprar sussegado?

punisher is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
26-09-06, 22:03 #16
recomendacoes, pupu

se nao tem boas recomendacoes, nao compre!

Fura Olho is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

26-09-06, 22:30 #17
entonce fura, eu não conheço ninguém que compra lente pela net uasiehasiue mas no buscapé tem recomendação positiva pra caralho, será que vale alguma coisa?
http://www.buscape.com.br/opiniao_loja.asp?emp_id=52350

punisher is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

26-09-06, 22:43 #18
nossa já achei bastante site falando bem no google, até no site do Visa tem referência como site seguro http://www.visa.com.br/Conteudo.asp?pg=561&c=5

punisher is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
26-09-06, 22:59 #19
eon, se o cara vai verificar as coisas do cara pessoalmente, pq ele iria comprar pela internet ! ! ! !

-________________________-

ragauskas is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
26-09-06, 23:38 #20
pupu
as recomendacoes do buscape e do bondfaro sao boas referencias e tal.. pode comprar tranquilao

Fura Olho is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

26-09-06, 23:42 #21
valeu fura :*

punisher is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 16:07.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.