Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
03-05-06, 12:58 #76
Quote:
Postado por Sabbath
pOIJRHEpiaoehAOIPHEaoi ehaPOI EHap ehAP EHAphpa IOHIOPAH ioh AIUEH´ahp aOIHP aihp AHPIAUHIAuhi aHEI hiH IAhiAHEPouhepoa PIT! AOIEH eh´eoaHPO apeui hAPIOU HiuhoiAU AoiAUH OIae hoAIUEHapeoAUIHE AopehpAEapoeh pAEae!!!!!!

Porra, sério, com o que aconteceu dá vontade, mas pqp, sério, é só olhar o lado deles pra mudar a "visão" das coisas!
Olhar o lado deles?! Dou 10 anos pra eles pedirem arrego...





PIT BULL is offline   Reply With Quote
Oni
Trooper
 

03-05-06, 14:51 #77
Quote:
Postado por Sabbath
Porra, sério, com o que aconteceu dá vontade, mas pqp, sério, é só olhar o lado deles pra mudar a "visão" das coisas!
Isso não existe em politica externa, principalmente quando prejudica o país.

Oni is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

03-05-06, 15:24 #78
Então tá
vamos salvar o mundo

Que todos saibam que o Brasil é um país que compreende a situação dos países mais pobres. Que o Brasil está disposto a sofrer prejuízos, desde que isto ocorra em nome da justiça mundial.

O Brasil é o Jesus Cristo do mundo.

Agora com certeza a Bolívia vai progredir, certamente daqui a 5/10 anos ela será uma potência regional, e em cerca de 20 anos será uma potência mundial.


E os interesses brasileiros?
Ora... claro que os investidores compreendem a difícil situação de um país pobre como a Bolívia. Afinal, os bolivianos são pobres não por causa de séculos de governantes incompetentes, nem por terem explorado mal seus recursos naturais ou por NUNCA terem investido em educação. A culpa é toda do Brasil e das outras potências imperialistas.

Foi uma honra investir 1,5 bi em vocês, só para que chegasse um momento em que vocês simplesmente quebrariam contratos e ocupariam militarmente nossas instalações privadas. Afinal, vocês são pobres coitados.

[]'s
bera

jacu is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
03-05-06, 15:34 #79
rsrsrsrsrsrsrsrsrs
(sim rs)

Bera
[]´s

serjaum is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

03-05-06, 16:03 #80
Quote:
Postado por s p o o l
Quem assinou o contrato? Foi o povo? Não! Foram governantes corruptos! Ou seja... Se fosse assim a dívida externa que os militares fizeram seria legítima também. Ou as vendas que o FHC fez! Acontece que o Brasil não tem peito pra desafiar isso.

Aceitem: Se fosse o BRASIL fazendo isso, todos estariam apoiando.
Spool c só pode estar brincando
É claro que tudo isso foi legítimo!!!

Se chama democracia!! vc pôs o nego lá e ele fez cagada!!! ISSO É DEMOCRACIA meu chapa
e eu estaria emputecido se fosse o Brasil que tivesse feito isso, é óbvio!!!

Quote:
Postado por s p o o l
Tem gente me xingando aí... A questão é: Quem liga pros contratos? Na boa. O que vocês não enxergam é que o imperialismo americano no Brasil é o mesmo do Brasil na Bolívia.

A Bolívia é o país mais pobre da America Latina, e o Brasil fica explorando. Vivemos em um mundo capitalista? Sim! Então acabou. Sua ética burguesa pode ser unilateral, mas a questão é que no capitalismo ganha quem for mais ESPERTO. E a Bolívia foi esperta. Pelo menos isso, dessa vez e raramente, está beneficiando quem mais precisa. O Evo está defendendo seu povo, nada mais.

Contratos? Por favor! Vocês são tão cegos que uma assinatura comprada vale mais do que a vida do povo :\
Porra, eu não li isso!! UAHuaHuAHauH
"Quem liga pros contratos"?????
e vc acha q a bolívia foi esperta. Spooool, vc tem uma visão muito curta e estreita cara, vamos ver daqui alguns meses (ou até anos) quem vai se foder de verdade...
A bolívia acabou de assinar o seu testamento. Ninguém mais põe $$ lá agora. E justamente, mundo capitalista, sem capital? Já era.
Ou eles dão um jeito de consertar a lambança ou a médio prazo eles se foderam.
Vc tem uma visão a curtíssimo prazo, como se as ações de hj não refletisse nada amanhã!! Sua visão estratégica é bem pequena.

Baron is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
03-05-06, 16:07 #81
baron vc acredita mesmo que vivemos numa democracia?

Kensha is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

03-05-06, 16:14 #82
Ora essa, é o que a constituição prega! O cara que é eleito pelo povo tem poder pra fazer determinadas coisas não tem?
então é o seguinte, ou muda o modo vigente ou respeita a merda d lei, pq se cada um começar a dizer "eu sou contra aquela lei então foda-se, não vou respeitá-la" a zona fica maior ainda!

Em suma, se vc não quer q o cara lá em cima possa fazer leis como essas do petróleo, então mude completamente o sistema!
Agora, fazer como se tudo fosse uma democracia e depois desrespeitar vira bagunça!

Mesma coisa, digamos que pelo código penal eu não posso matar, mas como eu discordo dessa lei vo sair matando nego por aí. Daí eu chego e digo: "ora essa, eu não votei nenhuma lei que me impedisse de matar, foi um político ridículo e corrupto que assinou"

Baron is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
03-05-06, 16:24 #83

PIT BULL is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
03-05-06, 16:41 #84
Quote:
Postado por PIT BULL
Devia pegar esse Gasoduto Bolívia-Brasil e transformá-lo em Bostoduto Brasil-Bolívia e bombear merda de São Paulo pra lá!!! Tem que encostar o exército na fronteira e fazer esses bolivianos de merda subir a serra e correr tudo pro Peru! Índios fdps! Mascadores de folha de coca!

O Brasil tem que tomar tudo aqui na América do Sul. Pedir $$ pros gringos pra acabar com o narcotráfico e o tráfico internacional e ocupar tudo!!!! Tem que pegar argentino, paraguaio, uruguaio, boliviano, venezuelano... derreter e fazer sabão.
AEhuaeguioAHEIOHAIOEUghioAUegh *()Aehg89AEHg A*()egu9 Aeg89A E*g9hA (eg8ae890 gh89Ae g908AHE giopAHEjog hAUIOPegh iuoAEHgiop AHE g89AHEg89 ah89e0g A*()gh A*(EHg uioaeghjioAebngjk abeuig HA*(egh A*()ehg 908AEH89bgA e89gh ae89hae890ghA*( ehg89) eg890hAE*(GH AE(UGHA gaeuioh IOUAg 9UAegh 9

AeguhAUIOPeghA*(E ghA*()Y g890AHeg80 AH*(Eg A*(ehg089A Eg89A EG89H AE*(Gh 9AHEg9 AEGN ajoehgjio AEHgioAEH guiABEUI ObgAUI EBgiuoAebg9AEBg 98ahg90A Eg890AH Eg9aBNE guiobnAEJIgAOEgoipHAEGuioh
uiAEGHUIOEghuioAeghuioAHEGIOUHAEIguhAUIOeghAUIeghoAEg

AHeguioHAEUIghAIOUEghioAU eghuioAH eguioAH E89gha e890gAIOPE ghAIOEPGH 9A*ehg PAOEHg AOPegh oAengoiAN egopANe gouANE890gt A)*(egyAIOPeg oAIEg OAIEgjA*()HE g89AHOEgo NAEKLgklaJsf AGKLdhg AHOPIHf90Ah egpAEHÇ gANegioh Ae890ghA*(E ghA*(gyAILÇEgj ALKEg AIOEHgy A(*EHg AOIEHg oAIehGUIOAegh 89AE gA*(EYg A*(EYG *(AEH IOH!!!!!!!!

AeghuiAEHOGUIAE

BOA D+ aeuioghAEUIOghAUIEG
PQP
AEGHuioAHEguioh

BOMBARDEAR BOSTA ghUOHAGUIOHAEGUI

maxcool is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

04-05-06, 13:27 #85
Quote:
04/05/2006 - 10h35
Para Morales, Petrobras 'chantageia' e deixa economia da Bolívia 'mal'
Da Redação
Em São Paulo

O presidente da Bolívia, Evo Morales, disse nesta quinta-feira que a Petrobras faz "chantagem" ao desistir de investimentos no país e que há outras empresas interessadas no gás boliviano. Também afirmou que a estatal brasileira explora os recursos e deixa a economia do país "mal".

Ele deu a declaração ao comentar o anúncio feito ontem pela Petrobrás, segundo o qual a estatal brasileira deixará de investir na Bolívia devido à nacionalização do setor de gás e petróleo.

As declarações de Morales estão em comunicado divulgado pela Agência Boliviana de Informação (ABI).

"Podem chantagear, mas não é possível que, com nossos recursos,
tenham uma grande empresa e deixem a economia de nosso país mal", acrescentou.

O presidente afirmou que sobram empresas petrolíferas de vários
continentes interessadas em realizar negócios com a Bolívia, em
alusão aos protestos da Petrobras e da hispano-argentina Repsol YPF contra a nacionalização, que dá ao Estado o "controle absoluto" dos hidrocarbonetos bolivianos.

O governante boliviano também disse que a reunião de hoje em Puerto Iguazú (Argentina) com o presidente desse país, Nestor Kirchner, o do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e Hugo Chávez, da Venezuela, não é para negociar nada, mas para levar adiante a integração energética entre os países sul-americanos.

Morales, segundo a "ABI", referiu-se assim a versões que indicam
que na reunião de hoje seriam negociados os termos do decreto de
nacionalização dos hidrocarbonetos, anunciado na segunda-feira, e a forma como essa medida afeta empresas do Brasil e da Argentina.

"A nacionalização é uma decisão soberana e não negociaremos nada sobre esse tema", afirmou o presidente boliviano.

Morales disse que os governos do Brasil e da Argentina têm de,
necessariamente, entender seu pedido de pagar mais pelo gás de seu país.

"Sim, Brasil e Argentina têm de aumentar o preço do gás que
estão comprando porque, segundo o acordo, em 2004, os preços já
deveriam ter sido revistos, e, portanto, lamento que os Governos não tenham feito isso", disse Morales após reunir-se ontem à noite em La Paz com o presidente venezuelano, Hugo Chávez.

Morales declarou que por falta de uma boa administração, a
empresa estatal Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB) esteve em má situação, mas que se recuperará.

O presidente comentou a experiência da também estatal petrolífera
PDVSA, da Venezuela, que há nove anos passava por uma situação
parecida com a da YPFB e agora é uma das mais importantes do mundo, segundo Morales.

"Neste momento, a PDVSA recuperou seus hidrocarbonetos e, com o companheiro Chávez, chegou ao que é agora", afirmou Morales.

(Com informações da EFE)
acabei de ler. achei interessante ´postar aqui. tem sempre um ou outro que usa só a DS como meio de atualização sobre o mundo.
eu mesma só vi pq minha home é a uol.

olha o absurdo... eu ia até colocar as partes mais horrenda s em bold, mas descobri que ia ser quase o texto todo.

u0165 is offline   Reply With Quote
user114
.
 

04-05-06, 13:34 #86
PIT mereceu +zinho por essa
haiuehauiheuaueha
no mais, tiro no pé como já falei e o Baron explicou aí em cima
é lindo isso de "ai, ele ta protegendo o povo e os recursos naturais dele" maaas...
O MUNDO NÃO FUNCIONA ASSIM. Existe um contrato que DEVE ser cumprido.
De qualquer forma, já já eles vão é implorar pra Petrobrás voltar hehehe

user114 is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

04-05-06, 14:59 #87
bom

gostei da resposta da petrobras, apesar de ela ter vindo tarde

o mais mala eh ver o evo morales falar que a petrobras faz chantagem

porra, se ele mesmo diz que a petrobras deixa a economia do pais mal, faz chantagem com o QUE cara-palida?!

ehuiasEhsuiheishehuihuiheAIUh

O que a petrobras ta fazendo é diminuir apartir de agora a dependencia brasileira em gás natural boliviano... a unica coisa que vai sobrar é o gasoduto, e nao tera aumentos de demanda por parte do Brasil... se for vender mais gas, vai ter q vender pra outro lugar, e pra retirar mais gas, vai ter q investir por si pra isso, coisa que a bolivia é incapaz e vai depender de investimentos externos, e depender de investimentos externos agora... ehAUIehuaHE

ja as respostas que o governo brasileiro ta dando são ridiculas, mas pior mesmo é a TORTURA de ouvir o LULA falando MERDA em cima de MERDA!


Last edited by Carlos; 04-05-06 at 15:04..
Carlos is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

04-05-06, 15:18 #88
a bolivia ta fudida na merda, isso seria uma boa ajuda pra eles la, pra crescerem um pouco, ae vao ter mais poder de compra e pode rolar comercialização com o brasil, a gente exportar mercadoria pra lá, seria bom pra tdo mundo na real.
afundar a bolivia na merda agora nao eh muito legal.. o que o evo fez é uma iniciativa boa pra eles! eles nao tem poder sobre nada, só tem a bosta do gas, o recurso natural mais importante deles. se nao tiverem controle sobre ele nao terão controle sobre nada, e nunca crescerão!
enfim.. se sacrificar um pouco pra ajudar os outros as vezes é necessário

relax' is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

04-05-06, 15:29 #89
não é a gente q vai afundar eles na merda, eles tao se afundando por iniciativa propria

quem depende de investimento pra explorar seus recursos nao deve tripudiar os direitos em investimento dos outros por motivos de bem para o seu povo e nao para o povo dos outros paises

os contratos eram bons pra eles e pra quem explorava, pois eles arrecadavam royalties e tinham empregos sobre os recursos que eles nunca iriam conseguir explorar por falta de capacidade propria

apartir do momento que eh inviavel investir em um pais, pq esse pais ROUBA os seus investimentos e deixa os investimentos sem rentabilidade, esse pais se corta pela raiz, e nao eh culpa dos outros

fazer o q o evo fez é tentar crescer pelas proprias maos, roubando investimentos externos, se ele acha q o caminho pra crescer eh roubando investimentos alheios, pode tomar esse caminho, mas é obvio que apartir do momento que os investimentos sao roubados, nao será investido mais nada naquele pais...

se eles acham ruim, que fiquem com o gás debaixo da terra oras, soh que pra que alguem vai estabelecer contratos de compra de gas com um pais sem credibilidade alguma? pra que alguem vai investir em gasodutos se o pais que detem o gas pode simplesmente alterar unilateralmente os direitos de cada um?

ninguem

dizer que expropriar as refinarias e exploradoras de petroleo é bom para o povo é pura demagogia

Carlos is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

04-05-06, 15:37 #90
claro que ele precisa da nossa presença e nosso investimento, tanto eh que deixou 18% pra gente.. sim, é pior do que tava antes, óbvio, mas depois que eles se estruturarem melhor, com mais capital e tal, ae da pra renegociar mais bonitinho a porcentagem.. mas como tava eles nao tavam lucrando muito com a propria riqueza natural, que é a maior oportunidade deles.. o que ele fez, pra eles, foi muito bom, mesmo que arriscado! pra tirar um país da merda tem que arriscar mesmo, se ja ta na merda nao vai perder muito se nao der certo esse esquema dele. se der certo ele só sai ganhando. a gente perde um pouco agora mas pra ganhar no futuro com um parceiro mais forte e menos pobre, podendo exportar bens de consumo ja que o povo la vai ter um maior poder de compra..

relax' is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
04-05-06, 16:44 #91
Agreed Carlos, ehhehe, eu viajei escrevendo uns trem ae... mas o cara ainda tem aquela "centelha" de esperança de "independência"... bom... dá nos bagos ver o Lula falar de qualquer coisa, a não ser quando é pra segurar uma criança no colo levantar a mão sem dedo, colocar o boné do MST e chorar pela fome no país! êEêêêêÊEêÊê!

De qualquer forma, torço para que tudo dê certo para a bolívia apesar de tudo, mas o que tem de errado com a américa do sul? Sério? Parece que só o Chile mesmo pra salvar por aqui! E olha lá!

Mas tipo... eu tava esperando o clima esquentar um pouco mais... ahnnn.. tipo... retaliação "vuadora no pescoço" como diria meu amigo!

Sabbath is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

04-05-06, 16:55 #92
negociar e ser correto? heauhe
correto como? todo mundo quer mais que os outros, se fosse negociar com jeitinho ninguém ia querer mudar nada, sem interesse mutuo nao rolaria e ia continuar a mesma merda pra eles.. ele tem uma justificativa legal, a principio, para o que fez.. mas como é dificil agradar todo mundo roubou mesmo um pouco dos outros.. é foda fazer uma coisa dessas mas eu não condeno o cara

relax' is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

04-05-06, 17:04 #93
principios demagógicos

Carlos is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

04-05-06, 17:17 #94
sim, é foda. eu to falando do ponto de vista que o dinheiro a mais que ele vai ganhar ele vai aplicar direitinho lá, pra ajudar o povo coisa e tal.. mas daí teria que analisar o governo boliviano itself.. para o que ele pretende usar a grana.. isso eu não sei
mas como é algo bem polemico quem concordar em continuar nesse esquema que vai ajudar bastante a bolivia, vai ficar de olho se o dinheiro vai ser bem aplicado la, para os fins que foram ditos pelo evo

relax' is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
04-05-06, 17:40 #95
fui dar uma lida a respeito, so no seculo passado a bolivia ja nacionalizou as reservas naturais 3x (nao sei se com essa sao 4 ou 3), a diferenca é que nas primeiras foram com governos militares.

Enfim, pelo pouco que vi do pronunciamento dos 4 presidentes, a petrobras vai acatar o decidido com os votos de boa sorte do lula. Na real acho que ele nao tem mt o que fazer, isso ai foi promessa eleitoral, se o evo nao cumprisse ele ia perder qq base politica.

Na real to curioso pra ver o que vai rolar daqui pra frente. Vamos ver se a tese do bom selvagem se aplica por la e eles vao realmente usar essa grana extra pra algo decente ou se vao simplesmente usar essa grana na esbornia e na sequencia eleger mais algum maldito invasor estrangeiro como culpado por suas mazelas e dar mais uma saqueadinha.

Jeep is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

04-05-06, 17:42 #96
Quote:
Postado por relax
sim, é foda. eu to falando do ponto de vista que o dinheiro a mais que ele vai ganhar ele vai aplicar direitinho lá, pra ajudar o povo coisa e tal.. mas daí teria que analisar o governo boliviano itself.. para o que ele pretende usar a grana.. isso eu não sei
mas como é algo bem polemico quem concordar em continuar nesse esquema que vai ajudar bastante a bolivia, vai ficar de olho se o dinheiro vai ser bem aplicado la, para os fins que foram ditos pelo evo

Carlos is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
 

04-05-06, 17:57 #97
Quote:
Postado por Carlos
É, a expulsão da metalurgica brasileira de la foram soh os primeiros sinais pro comeco das acoes absurdas do Evo Morales...
Vamo ve o q vai comecar a rolar agora, pq inclui mais paises e muito mais $$ sendo "nacionalizado", ou sendo mais claro no termo, roubado...
Cara eu descordo totalmente de vc... o cara tem q nacionalizar mesmo. O povo dele não pode pagar por governantes corruptos que privatizaram as suas empresas nacionais à preço de banana porém levando milhões pra sua conta...
Quem é roubado qdo um governo privatiza uma empresa de grande porte é o povo. Vide a PETROBRAS que tem 49% das suas ações nas mãos de empresas privadas. Me diz que governante em sã consciência privatizaria um empresa que lucra absurdos por ano sem levar um grana por trás...

Quote:
Postado por Carlos
Outro ponto é a forma com que o governo boliviando está agindo, as regras e etc... nacionalizar com exército invadindo instalações, quebrando contratos e impondo regras novas unilateralmente e ainda mais com regras absurdas não são os meios mais civilizados de se fazer...
Opa! Lembrei da Guerra do Iraque... a única diferença é q o cara tá vendo o povo dele passar fome e o resto do mundo explorar a única riqueza Boliviana

Quote:
Postado por Oni
Mas só uma dúvida... não teve uma época que fizeram isso no Brasil, dae fundaram a Petrobrás?

EDIT:
Yeap, acho que foi sim. Depois da segunda guerra mundial, surgiu o plano que foi executado por Vargas
http://educaterra.terra.com.br/volt...3/10/01/000.htm
Olha alguém aki que lembra de história. O presidente Boliviano tá fazendo a mesma coisa que o Getúlio fez.. só que muitos anos atrasado...


Quote:
Postado por mllr
Há um lei de 1995, que já deveria ter sido vetada, que diz que o preço da gasolina no Brasil deve ser regulada pelo preço
estrangeiro acabando com o monopólio da Petrobras.
Ó pensa assim... se a petróleo no Brasil for mais barato que o Petróleo nos EUA(por exemplo) a TEXACO vem aki no Brasil, compra toda "produção" nacional e revende nos EUA. Ou seja ela tem lucro sem fazer praticamente nda. Por isso que precisa desse controle externo pra todos os derivados do petróleo,não adianta ser autosuficiente nesse ponto de vista, uma vez que no mundo inteiro o preço do barril é igual. Agora é uma sacanagem o álcool ter esse preço absurdo.




Eu acho que o cara tá certo em defender o interesse do povo dele por mais que isso custe a cabeça dele e de todo mundo que mora na Bolívia. Eu acho que a gente precisa de um gente assim no Brasil... pra voltar a ter oq era nosso... pra voltar a ter as nossas empresas estatais de volta... pra ter as nossas rodovias de volta... as nossas faculdades públicas de voltar(opa essas ainda não privatizaram... mas tá quase tb).
Mesmo achando que ele tá certo eu tenho certeza que isso tudo vai dar merda... principalmente pq ele tá mechendo com a fonte mais rentável de engergia em gde escala do planeta.

Amiguinhos darknerds imaginem agora que a PETROBRAS fosse 100% americana do norte e tivesse explorando o petróleo aki no território nacional e o Brasil lucrasse miseravelmente muito pouco como isso... eu apostou um dedo da minha mão esquerda que todo mundo aki ia querer ter um presidente igual o Evo pra chutar a bunda dos Yankes daki...


EDIT: Não... não votei no Lula. Não... não gosto do Lula. Não... não votarei no Lula nas próximas eleições... Sim... eu tenho todos os dedos da mão esquerda...


Last edited by Dr_Phibes; 04-05-06 at 18:00..
Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

04-05-06, 18:14 #98
concordo com o dr. phibes e também não sou votante do Lula
achar a privatização da CVRD um absurdo (que é) e condenar o evo por ter feito isso, é meio contraditório..

relax' is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

04-05-06, 18:16 #99
Quote:
Postado por Dr_Phibes
Cara eu descordo totalmente de vc... o cara tem q nacionalizar mesmo. O povo dele não pode pagar por governantes corruptos que privatizaram as suas empresas nacionais à preço de banana porém levando milhões pra sua conta...
Quem é roubado qdo um governo privatiza uma empresa de grande porte é o povo. Vide a PETROBRAS que tem 49% das suas ações nas mãos de empresas privadas. Me diz que governante em sã consciência privatizaria um empresa que lucra absurdos por ano sem levar um grana por trás...
Quem anuncia que as empresas foram vendidas a preço de banana é voce e eh uma afirmacao falsa. Na realidade os acordos de investimentos na bolivia foram extremamente benevolentes com a propria bolivia! o gasoduto era desde o inicio 'bi-nacional', porem foi um investimento puro da petrobras e governo brasileiro, nem 1 centavo boliviano. As compras das refinarias bolivianas foram a precos justos e alem de precos justos, o Brasil se comprometeu a contratar compra de gas durante o tempo em que o consumo nao fosse feito no brasil, pra manter uma rentabilidade pros bolivianos enquanto o brasil nao consumisse o gas.

A petrobras investiu 1,5 BILHOES(sem contar o gasoduto) na bolivia, as refinarias nao foram reconstruindas de graça, pq elas nao eram nem FUNCIONAIS na epoca em que a petrobras comecou a investir la, e vale lembrar, a petrobras PAGOU pelas refinarias. Alegar venda a preço de banana e acordos/contratos que nao trouxessem beneficios para a bolivia como motivos pra expropriacao dos bens da petrobras é absurdo e ridiculo.

Alegar agora falta de beneficios para a bolivia é pratico, porem investir mais de 2 bilhoes pra tirar lucro não é, os acordos e contratos sao tao beneficos para a bolivia que chegam a soar como incentivadores das acoes ridiculas do evo morales, pois o brasil deu uma de pastoral da crianca com a bolivia nas negociacoes contratuais que permitiram que o mercado de gas crescesse e fosse lucrativo hj, tanto para a bolivia como para a petrobras. Pra quem nao sabe, essas negociacoes foram feitas dessa forma norteados por uma politica de "integracao" da america do sul, politicamente, pois o investimento na bolivia nao era exatamente alvo da petrobras. O Brasil investiu na bolivia, incentivou o consumo interno e tentou melhorar a integracao da am. do sul. Benga pro brasil, e tomara que aprenda a nunca mais tentar ser mocinho da america do sul, pq a america do sul nao eh um lugar confiavel, soh tem politicos sem cerebro e sem visao de longo prazo, o brasil soh tem a se foder com a america do sul, tem mais eh q negociar com paises q realmente valham a pena e parar de demagogia e politica externa baseadas em uma ideologia ridicula, o brasil tem q ser mais pragmatico e pratico, assim como chile eh hj, nao pode ficar se misturando com uns otarios como chaves ou os indios otarios bolivianos

Quanto aos governos corruptos, quem responde por eles é o povo boliviano, nao a petrobras ou os brasileiros, e vale relembrar, os acordos e contratos não foram ruins para a bolivia

pra quem nao tem ideia, a media de pagamento de royalties para governos sobre derivados de petroleo é de em torno de 5~6%, a petrobras pagava para a bolivia 18% de royalties pelo gas antes mesmo da entrada do evo morales na presidencia da bolivia

dizer que a petrobras roubava os recursos naturais da bolivia é demagogia pura

dizer que a bolivia pode expropriar os bens de uma empresa brasileira pq ela roubava os seus recursos é uma piada

a sombra do populismo ta voltando com toda a força, e tomara que a bolivia se FODA


Last edited by Carlos; 04-05-06 at 18:22..
Carlos is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
 

04-05-06, 18:29 #100
Quote:
Postado por Carlos
Quem anuncia que as empresas foram vendidas a preço de banana é voce e eh uma afirmacao falsa. Na realidade os acordos de investimentos na bolivia foram extremamente benevolentes com a propria bolivia! o gasoduto era desde o inicio 'bi-nacional', porem foi um investimento puro da petrobras e governo brasileiro, nem 1 centavo boliviano. As compras das refinarias bolivianas foram a precos justos e alem de precos justos, o Brasil se comprometeu a contratar compra de gas durante o tempo em que o consumo nao fosse feito no brasil, pra manter uma rentabilidade pros bolivianos enquanto o brasil nao consumisse o gas.
Cara aconteceu igualzinho com a CVRD... antes mesmo de ser anunciada a privatização q rolou aquele auê todo já tinha empresa interessada em comparar e que oferecia benefícios gigantes para o governo brasileiro, tudo isso pq.... pq eles sabem q o lucro que a empresa dá cobre as "oferendas" sem nem interferir na contabilidade da empresa

Quote:
Postado por Carlos
Quanto aos governos corruptos, quem responde por eles é o povo boliviano, nao a petrobras ou os brasileiros
Então todo mundo aki responde pelo Lula... e se ele decidir que não vai fazer nda a gente cala a boca e close topic... afinal foi a gente q colocou ele lá...
[/QUOTE]


Eu só acho que o cara tá tentando defender o dele... não sei se é a maneira mais correta de fazer... pelo menos ele tá tentando...
Tá todo mundo aki cobrando uma atitude do Lula contra isso e devia tá todo mundo na Bolivia cobrando uma atitudo do tal EVO conta a exploração do petróleo do país...

Bom eu vo parar de dar reply pq senão vai parecer um discussão pessoal e não é... entendo o seu ponto de vista e respeito ele... mas acho q tudo tem 2 lados... HAuahuAhUHA libriano é foda mesmo...
Acho que os únicos que postaram a favor dor Evo fomos EU e o MAXCOOL(outro librirano) AHuAhaUhuaHUA

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

04-05-06, 21:31 #101
meu professor de economia falou que a Bolívia corre enorme risco de se tornar um novo Haiti na Am. Latrina
Justamente pelo que eu tinha dito antes: agora ninguém mais investe 1 centavo lá

acabou-se o que era douce. Vamos ver quanto tempo esse país dura.
Boa Evão!!

Baron is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

04-05-06, 21:44 #102
Porra


eles podiam ter todo o gás e petróleo do mundo lá
Sem a tecnologia, investimentos e mão-de-obra brasileira, isso não vale absolutamente NADA.

Eles simplesmente transformaram reservas que davam um lucro que eles consideravam relativamente baixo em reservas sem nenhum valor.
E de quebra nunca mais receberão investimentos estrangeiros.

Não precisa nem criar o Bostoduto que o pitbull falou, o próprio Evo já colocou o país na merda ao tomar essa decisao ignorante e burra.

jacu is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

04-05-06, 23:18 #103
Quote:
Postado por Dr_Phibes
Eu só acho que o cara tá tentando defender o dele... não sei se é a maneira mais correta de fazer... pelo menos ele tá tentando...
Tá todo mundo aki cobrando uma atitude do Lula contra isso e devia tá todo mundo na Bolivia cobrando uma atitudo do tal EVO conta a exploração do petróleo do país...
é isso mesmo, e esse é o erro óbvio de vcs

ele esta defendendo o DELE, nao esta defendendo o do povo boliviano... a unica coisa que ele ta fazendo é tomar medidas populistas, virar o novo chavez e etc, defendendo o DELE e nao o do povo boliviano, as medidas sao demagogicas.

isso que mais revolta, as medidas sao cliches, tem fins CLAROS e resultados que todos conhecemos, como bem disse o arnaldo jabor

é tudo previsivel, ele vai tomar medidas demagogicas, vai atrasar o pais e virar mais um fanfarrao politico da america latina, ateh quando a populacao se revoltar e derrubar ele do poder, e se ele nao conseguir se manter por muito tempo ou for derrubado por eleicoes, é pq ele nao conseguiu alcancar seu objetivo... qualquer semelhança com a venezuela é mera coincidencia...

quanto ao quote que vc pegou do meu post, ele só deixa claro o quao parcial vc ta sendo, pois exclui fatos pra tentar defender a demagogia do evo morales, ou seja, pra que ver os verdadeiros motivos pras medidas que o evo ta tomando agora? é pra realmente defender o povo boliviano expulsar empresas e expropriar multinacionais? Quando as multinacionais sairem da bolivia ele vai passar e expropriar empresas bolivianas pra retirar mais esses exploradores dos pobres bolivianos...


Last edited by Carlos; 04-05-06 at 23:22..
Carlos is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

04-05-06, 23:25 #104
Quote:
Postado por relax
concordo com o dr. phibes e também não sou votante do Lula
achar a privatização da CVRD um absurdo (que é) e condenar o evo por ter feito isso, é meio contraditório..
relax, não consigo notar qualquer semelhança entre os dois fatos. Não consigo mesmo.

A bolívia tinha um puta negocião com a Petrobrás. Agora jogou sua sobrevivência pro lixo.
Bolívia já era meu chapa. Espere algum tempinho e vc vai ver.

Baron is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

05-05-06, 00:05 #105
O lula propôs um aumento de preço do gás natural e disse que a petrobrás vai manter investimentos na bolívia, CONTRARIANDO O QUE O PRESIDENTE DA PRETROBRAS FALOU! FILHA DA PUTA!

TIRA O LULA DAÍ!

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

05-05-06, 00:45 #106
Quote:
Postado por MdKBooM
O lula propôs um aumento de preço do gás natural e disse que a petrobrás vai manter investimentos na bolívia, CONTRARIANDO O QUE O PRESIDENTE DA PRETROBRAS FALOU! FILHA DA PUTA!

TIRA O LULA DAÍ!
Isso é uma vergonha!!!!!!

Quote:
Após encontro com Morales, Lula diz que preço do gás boliviano será discutido democraticamente


SÃO PAULO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que os preços do gás exportado pela Bolívia serão discutidos "da forma mais democrática possível" e reforçou que a decisão do presidente boliviano, Evo Morales, de nacionalizar as reservas de petróleo e gás, é soberana. A declaração de Lula foi dada após o encerramento do encontro em Puerto Iguazú com Evo Morales e os presidentes da Argentina, Nestor Kirchner, e da Venezuela, Hugo Chávez.


Em entrevista coletiva após a reunião Lula reforçou que a decisão de Evo Morales é de soberania sobre o uso dos recursos naturais do país e avisou que os preços do gás exportado ao Brasil serão discutidos "da forma mais democrática possível". "As pendências nós iremos discutir bilateralmente entre o governo da Bolívia e do Brasil " , disse o presidente brasileiro.


Questionado sobre a decisão da Petrobras, que ontem informou a decisão de suspender novos investimentos na Bolívia, Lula afirmou que a empresa é independente e investe onde convém.


Evo Morales, por sua vez, informou que a reunião eliminou qualquer "suscetibilidade ou preocupação dos governos" que pudesse existir com a decisão de nacionalização das reservas. Antes da reunião, entretanto, Morales chegou a acusar a Petrobras de "chantagem", devido à decisão de suspender investimento no país.


Conforme avaliação de Kirchner, que transmitiu o conteúdo do encontro, os líderes demonstraram apoio à iniciativa de Morales e concordaram com a necessidade de garantir o fornecimento e discutir o preço do gás exportado pela Bolívia no âmbito bilateral. "Deverá ser adotado um preço que tenha racionalidade, critério e que ajude a melhorar a situação bilateral", disse o presidente argentino. fonte:http://noticias.uol.com.br/economia/...913u50036.jhtm

Legacy is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
 

05-05-06, 09:28 #107
Quote:
Postado por jacu
Porra eles podiam ter todo o gás e petróleo do mundo lá
Sem a tecnologia, investimentos e mão-de-obra brasileira, isso não vale absolutamente NADA.
Nossa Amazônia não tá valendo absolutamente nda na nossa mão então... pq tem investimento em pesquisa de todos os países do mundo lá, menos do Brasil.

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
user114
.
 

05-05-06, 11:19 #108
cara esse Lula.....

user114 is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

05-05-06, 11:23 #109
Quote:
Postado por Dr_Phibes
Nossa Amazônia não tá valendo absolutamente nda na nossa mão então... pq tem investimento em pesquisa de todos os países do mundo lá, menos do Brasil.
vc ainda tinha alguma duvida disso? ehuAIHEauiHE


Last edited by Carlos; 05-05-06 at 11:25..
Carlos is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

05-05-06, 11:55 #110
Daqui a poco o morales vai comecar a "nacionalizar" e expropriar as terras e minas do pais, pq eles tem que ser do povo boliviano

ae ja vai ficar mais claro o populismo e o comportamento chavista, ja que esses foram os passos do chavez na venezuela, q tao sendo copiados pelo evo agora pra tentar se tornar o mesmo "lider" na bolivia

a diferença é q o gas dessa forma, sendo vendido pra poucos paises nao proporciona tanto poder como o petroleo do chavez, e os recursos bolivianos nao sao tao vastos como o da venezuela...

[]'s

Carlos is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

05-05-06, 14:46 #111
Mordi um molho de chaves que espatifou-me os dentes da boca. Estendi um dos olhos estrábicos ao espelho do banheiro - restam ainda os molares. E, desbocado quase totalmente - afogado em máguas de deltas ancestrais - eis que adentro o alto mar; num transatlântico de emoções dissipadas. Revezes d'água morna me caracterizavam com uma certa simpatia; e, numa revolta ciliar desregrante, tomei coragem esta: abri-me os olhos mais uma vez. Sentia o primeiro esguiche salubre daquela pertinência como se alguns milhares de brasões de ferro se colocassem a rasgar estas duas órbitas de minha esguia face. O costume me trouxe um sossego de secura; avisto então alguns moluscos que voluteavam-se como pedaços de gelatina numa pia mórbida de cozinha planejada - e estes nada me ajudaram. Malditos moluscos.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

06-05-06, 10:31 #112
sabe pq ele está fazendo isso, pq nao tem nenhuma uma empresa dos estados unidos la pra dizer que ele nao vai fazer... e outra.. pra fazer isso ele tem que pagar o investimento que as empresas colocaram la, mais uma ng vai trabalhar de graça, pra pagar investimentos e bla bla como ele disse, ele tem direito de fazer isso desde que pague o investimento. ou seja nao vai pagar, nao vai fazer... vai durar pouco isso ai.

Mas é dum presidente assim que o brasil precisa... com certeza vai melhorar muito a bolivia,, embora nada disso de certo ele vai colher frutos.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

06-05-06, 10:43 #113
A Bolívia JÁ é o país mais miserável da America Latina. É claro que se o Brasil fizesse uma coisa dessas, não seria bom já que realmente investem bastante aqui. E lá? Quem investe? A Petrobrás, que depois leva o gás a preço de banana?

Enfim... A Bolívia já está na merda, não tem como piorar, por isso que fizeram o que fizeram. E eu achei ótimo.

s p o o l is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

06-05-06, 10:46 #114
Quote:
Postado por Dr_Phibes
Nossa Amazônia não tá valendo absolutamente nda na nossa mão então... pq tem investimento em pesquisa de todos os países do mundo lá, menos do Brasil.
ERRADO

Pq nós temos tecnologia e mão de obra qualificada para explorar qqr recurso natural que exista na Amazônia.
Só não o fazemos por mera incompetência e falta de visão governamenteal.

É completamente diferente do caso da Bolívia, que não tem NENHUMA tecnologia nem mão de obra qualificada.

Não sei de onde vc tirou essa conclusão, não tem nada a ver um caso com o outro.

jacu is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

06-05-06, 10:59 #115
Na boa. Terminei de ler os replys e digo uma coisa: Não discuto mais política internacional aqui na DS.

Olha lá, os caras que normalmente são os acima da média, falando 'Bolívia já era'. Como se a Bolívia fosse um país RICO E PRÓSPERO! Acorda! Os caras são totalmente pobres! Você acha que investem muito lá? Você acha que o capitalismo traz ALGUM benefício pra eles? Se eles jogam o capitalismo pra puta que o pariu e não ligam pra represálias é por que nenhuma represália vai deixar a budega pior do que ja está.

tsc tsc... acho que eu superestimava a inteligencia de vocês

s p o o l is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

06-05-06, 11:57 #116
não spool, meu caro. O haiti é o mais pobre da américa latina.

E se vc não vê que a Bolívia, apesar de pobre, ainda tá bem acima do caos generalizado que é o Haiti (a ponto de ter tropas da ONU lá pra tentar fazer as coisas funcionarem) então vc logo logo vai ver o que ela vai se TORNAR.
A população da bolívia é pobre mas o país ainda existe, ainda há governo. Olha o Haiti, é uma guerra civil há décadas.

Não, não investiam muito lá na Bolívia, mas investiam. Principalmente brasileiros. Agora já era. Investimento vai cair pra zero. Além do mais o maior comprador de gás é o Brasil, disparado

Spool, o problema é que existe como piorar, E MUITO. Ah, e não sou EU que cheguei sozinho nessa conclusão não viu. Não são hipóteses que apareceram na minha cabeça, são especialistas no assunto que tão me falando. Muitos professoers meus discutiram sobre o assunto nesta semana. e te digo: a conversa de nenhum deles foi animadora

Quote:
Postado por dos Pampas
Mas é dum presidente assim que o brasil precisa... com certeza vai melhorar muito a bolivia,, embora nada disso de certo ele vai colher frutos.
peraí, essa frase ficou sensacional
Embora nada disso dê certo ele vai melhorar a bolívia e colher frutos?
Perae, então o que tá na moda hoje é aplicar políticas que dão errado pra dar certo, é isso?

Baron is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

06-05-06, 12:22 #117
Quote:
Postado por Baron
ainda há governo.
ahahah
2 presidentes derrubados em 1 ano é governo?
ta um caos ja
concordo com o spool

e o investimento nao vai cair pra zero, lulalá vai continuar firrrme lá

relax' is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

06-05-06, 14:02 #118
heuhushuiHEuhsIUehuih

se a bolivia esta rodeada de um mundo capitalista e recebe investimentos de um mundo capitalista e nao do limbo, nao tem capacidade de investimentos, nao tem como piorar?

novamente acho que o lugar onde ta faltando cérebro é na sua cabecinha ein

a bolivia nao tem capacidade de investimento, essa deficiencia era amenizada por algumas politicas do proprio brasil, q inclusive planejava mais investimentos e mais atividade economica baseado em uma materia prima boliviana, agora eles vao ficar estacionados na capacidade de extracao de petroleo e gas atual

se vc acha que eles podem fazer um uso melhor do gas, o problema é seu, pois eles nao tem consumo de gas interno da ordem com que eles suprem o mercado externo LIMITADO a quem eles podem exportar, e esse mercado externo esta com pe atras e reduzirá seu consumo... previsão de céu de brigadeiro hain?!

e soh pra deixar vc feliz: a bolivia ja era, vamos ver o aumento de miseraveis como vimos e vemos na venezuela, e estará em uma situacao pior q a venezuela, pois há agravantes serios em comparacao com a venezuela, alem do politico populista

quanto ao lula

é um fracasso completo, agora que quebramos a cara, ele anuncia aumento de dependencia de gas boliviano e venezuelano? é pra chorar

o lula acha que essa megalomania vai ser aceita pelos brasileiros(se bem que como brasileiro é burro...)

TIRA O LULA DAI!

Carlos is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 04:38.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.