Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
Default Confesso: Eu sou um ladrão inescrupuloso

21-08-07, 10:29 #1
...porque uso software da Mozilla e uso AdBlock, que impede webmasters de ganharem dinheiro.

http://info.abril.com.br/aberto/info...7082007-18.shl

Site prega o bloqueio do Firefox

SÃO PAULO - Plugin do navegador é acusado de acabar com a fonte de renda de páginas honestas.

O alerta é feito no site WhyFirefoxisBlocked.com, que diz que a extensão Ad Block Plus, para Firefox, vai contra a liberdade de escolha dos proprietários de páginas.

O plugin altera a estrutura das páginas, ocultando os comerciais sem o consentimento dos autores.

A iniciativa recomenda que internautas adeptos do navegador da Mozilla Foundation passem a usar o Internet Explorer e o Opera. Outra idéia polêmica da campanha é tornar sites incompatíveis com o Firefox.

Entre os internautas, a proposta de bloqueio do navegador de código aberto foi recebida com críticas. No portal Digg.com, por exemplo, haviam mais de 550 comentários sobre essa notícia –e a maior parte deles era totalmente contrária à idéia.





Never Ping is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

21-08-07, 10:34 #2
tomate cru!

ok to quase desistindo de usar firefox de tao bostado que eh, mas acho que o usuario deve ter todo o direito do mundo de bloquear essas merdas de propagandas que soh ficam dando lag

nossa percepcao eh seletiva pra caralho, acho que o cerebro ja descarta as propagandas

o bom era blokear mesmo e ter navegacao mais veloz

ChakaN is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
21-08-07, 10:44 #3

Never Ping is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

21-08-07, 10:50 #4
chakan vive no mundo em que nao existe grana, aohe até parece que vao dar preferencias aos usuarios que nao contribuem em nada do que as propagandas que vingam o negócio.. mas é como ele disse, nossos olhos nao conseguem enxergar banners..

dos Pampas is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

21-08-07, 11:09 #5
se vcs me perguntarem de 1 propaganda que tenha nos sites que navego nao sei dizer uma sequer

11 anos de internet, ja ta domesticado o cerebro pra descartar propaganda, pra mim seria otimo que nem aparecessem de vez pra navegar mais rapido

ChakaN is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

21-08-07, 11:14 #6
eu clico sempre no enlarge your penis
e no hit the monkey tambem
e no hot girls from uberlandia
as vezes, vo confessar, clico naquele joguinho de basquete também rsrs

AcquiencE is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

21-08-07, 11:16 #7
eu só clico nos que eu ganhei 1 milhão de dolares.
já estou com 30 milhões.

gusto is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

21-08-07, 11:36 #8
e vamos dar um fim a DS né?
Jeep q se foda
E metade dos webmasters do mundo

O ideia escrota de tirar os banner
Vc é livre de entrar no site, mas dentro do site vc é um usuario e nao o webmaster

SsjGohan is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
21-08-07, 11:46 #9
eu concordo com o SsjGohan.
Se o cara ta te oferecendo uma coisa que é do seu interesse, tem um conteúdo legal, sei la, acho q é o preço ué
Banner nem me incomoda muito, o pior sao os pop-ups

Mas acho certo "pagar" pelo bem feito. Pq na verdade vc nao paga nada né...

T@ti is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

21-08-07, 11:48 #10
Eu vejo, principalmente os do submarino, americanas e mercado livre. Mas sou marketeiro, às vezes fico olhando por força da profissão; então não conto

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
21-08-07, 11:52 #11
paciencia...

eu nao ligo pros banners... mas q é um saco é.. mas como nem vejo eles mesmo...

(so clico no de fazer barra contra outro bonequinho ate 20... mas eu so consigo chegar ate o 19 =[ )

Soul is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
21-08-07, 12:07 #12
Quote:
Postado por ChakaN
se vcs me perguntarem de 1 propaganda que tenha nos sites que navego nao sei dizer uma sequer

11 anos de internet, ja ta domesticado o cerebro pra descartar propaganda, pra mim seria otimo que nem aparecessem de vez pra navegar mais rapido
O único banner que me chamou a atençao até hoje foi uma da Surplus. Era "Surplus auctions". Isso em 2000. Eu não sabia o que era Auctions e eu procurei saber. Era leilões. Meses depois começa a bombar os sites de leilões, com o eBay e Mercado Livre.

Never Ping is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

21-08-07, 12:20 #13
É que to usando flock agora, mas quando usava firefox com adblock eu tinha colocado google ads, submarino, americanas, mercadolivre e buscapé na whitelist. Outros eu não clicaria mesmo, e não existe nenhum banner que pague por views hoje em dia.

punisher is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
21-08-07, 12:26 #14
Quote:
Postado por ChakaN
se vcs me perguntarem de 1 propaganda que tenha nos sites que navego nao sei dizer uma sequer

11 anos de internet, ja ta domesticado o cerebro pra descartar propaganda, pra mim seria otimo que nem aparecessem de vez pra navegar mais rapido
(1)

E em mais de 11 anos.. hehe

didz is offline   Reply With Quote
garrafa
Trooper
 

21-08-07, 12:37 #15
a pior coisa que inventaram eh aqueles banners de flash que desce e cobre a tela inteira quando vc passa o mouse em cima....
ou entao aqueles de promocao que jah abrem direto em cima do site inteiro e tem que fechar....
puta cagada

garrafa is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

21-08-07, 12:38 #16
o pernilongo tem 36 anos de internet e nunca clicou nisso
desde o fim da guerra fria começaram as propaganda e ele as aboliu

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Devico
Trooper
 

21-08-07, 13:19 #17
Estou tão preocupado em achar o "X" do pop-up que nem vejo oq ta escrito, mas uso firefox atualmente.

Devico is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
21-08-07, 13:31 #18
Quote:
Postado por ChakaN
ok to quase desistindo de usar firefox de tao bostado que eh
O meu tb anda com um comportamento anormal...
tem algumas paginas que ele esta fodendo o layout, outras não mostra algumas figuras... não sei oq acontece. hehe

Sussa is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
21-08-07, 13:47 #19
Eu bloqueio tudo. Adblock ftw!

StorM is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
21-08-07, 17:20 #20
Eles querem que a gente clique em banners que enganam usuários.

 

Never Ping is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
21-08-07, 17:22 #21
Quote:
Postado por ChakaN
tomate cru!

ok to quase desistindo de usar firefox de tao bostado que eh, mas acho que o usuario deve ter todo o direito do mundo de bloquear essas merdas de propagandas que soh ficam dando lag

nossa percepcao eh seletiva pra caralho, acho que o cerebro ja descarta as propagandas

o bom era blokear mesmo e ter navegacao mais veloz
falto o rolleyes neh?

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

21-08-07, 23:09 #22
E se esses malas passassem a usar a criatividade e inventar formas de propaganda que não sejam extremamente irritantes a ponto de serem criados programas que as bloqueiem?

HEIN? HEIN?

jacu is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
21-08-07, 23:40 #23
Quote:
Postado por Um mongou qualquer
O alerta é feito no site WhyFirefoxisBlocked.com, que diz que a extensão Ad Block Plus, para Firefox, vai contra a liberdade de escolha dos proprietários de páginas.
Completa inversão de valores. O que o ad block ou qualquer outra ferramenta para bloquear propaganda na internet faz, é garantir ao usuário o direito de escolher quando e quais propagandas ele quer ver!

vegetous is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

22-08-07, 00:13 #24
É a MESMA COISA que o Faustão processar você por recepcionar a SBT e não assistir domingão do Faustão.

Ou por trocar de canal na hora do intervalo.

Sou publicitário e concordo com o jacu, NÃO GOSTÔ PEGA EU

Zedd is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

22-08-07, 01:25 #25
Vcs acham que o mundo é de graça?
Como que vai manter um site de conteudo gratis no ar sem propaganda? Quem que vai pagar os webmasters? Tao achando que dinhero brota em árvore é caralho?
uhuiashofsauhea

Gerson is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

22-08-07, 01:34 #26
faz propaganda em jogo online, msn, email...mas num me enxe de propaganda no site não
poluição visual é uma merda

AcquiencE is offline   Reply With Quote
neooffs
Trooper
 

22-08-07, 01:55 #27
acho que só vai vingar as propagandas que deixarem tiverem uma própria opção de bloquear, esconder, etc... ninguém vai poder impedir vc de programar seu próprio computador...

devaneando um pouco, imagina quando alguma linguagem de programação for mais "falada" que qualquer outra língua na terra, como portugues, ingles, etc... digo pelo número de usuários fluentes e tals




neooffs is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

22-08-07, 01:56 #28
ok neooffs, hora de dormir.

Gerson is offline   Reply With Quote
neooffs
Trooper
 

22-08-07, 02:33 #29
xi!

neooffs is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

22-08-07, 08:50 #30
Quote:
Postado por SsjGohan
e vamos dar um fim a DS né?
Jeep q se foda
E metade dos webmasters do mundo

O ideia escrota de tirar os banner
Vc é livre de entrar no site, mas dentro do site vc é um usuario e nao o webmaster
Como assim SsjGohan? Tu acha que a propaganda tem que ser enfiada goela abaixo pro site poder se manter? Tu quer dizer que nossa liberdade vai até apenas o ato de apertar enter em um endereço pra entrar num site?

Não é bem assim, cara. Tu tem liberdade pra selecionar a informação, sim.
Ou tu entra em um site e é obrigado a ler tudo nele e olhar pra tudo? Tu rapidamente e conscientemente seleciona o que é mais importante e descarta as demais informações.

Eu não entro nos sites pra ficar vendo propaganda. Eu entro pra ver as notícias. Propaganda não pode ser forçada. Vê quem quer, quem tem interesse.

No final das contas, é apenas mais uma dificuldade pra propaganda. Com o decorrer dos anos os consumidores vão criando barreiras para as propagandas. No começo era muito legal aqueles popups em java, sei lá, que ficavam voando na tela na frente dos sites. Era criativo, inovador. Eu lembro a primeira vez que vi um e pensei "nossa, que idéia legal". Hoje em dia quando eu vejo um e ainda tenho que clicar em "[x] fechar" pra poder navegar eu fico muito puto. É trabalho dos publicitários estarem sempre inovando para que elas continuem atraentes e interessantes.

marconds is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
22-08-07, 11:39 #31
O principal lance é que você não escolhe o que você quer ver e de que forma você quer ver.

Por exemplo, existem agora diversos banners em Flash que pulam pela tela de um lado pro outro, tapando seu campo de visão. Alguns deles são tão ruim que o botão de fechar só aparece 1 segundo depois.

Never Ping is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

22-08-07, 11:49 #32
Quote:
Postado por PitBicha
O meu tb anda com um comportamento anormal...
tem algumas paginas que ele esta fodendo o layout, outras não mostra algumas figuras... não sei oq acontece. hehe
o que rola por aqui eh que ele nao roda varios javascripts, fora que ele nao possui o padrao CSS 3... que permite paginacao programada pra browser

ChakaN is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

22-08-07, 11:57 #33
Absurdo. Webmasters sem noção.
Se bloquearem o acesso de firefox, eu simplesmente nao entro. Eu já não entro nos que fodem layout essas coisas no firefox. É ridículo isso.

se bloquearem o site pro firefox, vao perder uma % de visitas, nem que essa % seja infime.

Bone is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

22-08-07, 18:48 #34
Quote:
Postado por AcquiencE
clico naquele joguinho de basquete também rsrs
poxa... esse joguinho eh muito legal

RedTrap is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:26.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.