Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
petrasbut
Trooper
 

Default mundo tem que cessar obssessão por crescimento

17-10-08, 10:22 #1
Em plena crise global, com governos e mercados preocupados com uma possível recessão mundial, a revista especializada britânica New Scientist foi às bancas nesta semana com uma capa na qual defende que a busca por crescimento econômico está matando o planeta e precisa ser revista.

Segundo analistas consultados pela publicação, o grande problema na equação do crescimento econômico está no fato de que, enquanto a economia busca um crescimento infinito, os recursos naturais da Terra são limitados.

"Os economistas não perceberam um fato simples que para os cientistas é óbvio: o tamanho da Terra é fixo, nem sua massa nem a extensão da superfície variam. O mesmo vale para a energia, água, terra, ar, minerais e outros recursos presentes no planeta. A Terra já não está conseguindo sustentar a economia existente, muito menos uma que continue crescendo",

where is your central bank now?

Oq acham? Como se sentem ao perceber que estão compelidos a crescer sempre e que esse sentimento nunca poderá ser preenchido.





petrasbut is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

17-10-08, 10:30 #2
Esse papinho aí é coisa de comunista..

Cadê o newkiller?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

17-10-08, 10:32 #3
caralho, JURO, que tava fumando um cigarrinho antes ali e pensando nisso, pois to me insatisfeito com os ganhos mensais e estava pensando como melhorar, no mesmo momento que comecei a pensar: peraí, porra to com 26 anos já, e nunca tá bom, tá certo que eu tenho alguns objetivos, mas se eu sempre quiser melhorar, vai passar a minha vida toda e eu nunca vou achar que está bom, nao sei como mas o negocio é viver sem se preocupar, fazer a minha parte e parar com esse fascinio de sempre querer ter coisas a todo o custo.. tudo bem que dinheiro é importante, pois garante o bem estar de meus descendentes e o meu, assim com da minha mulher e tudo, mas pensando bem a questão de evolução não é individual, e sim social, enquanto tiver nego com centenas de milhoes até bilhoes em conta, a grande maioria vai estar insatisfeita, acontece que nosso mundo é assim, e tem que tentar ser o melhor possivel, e se vc quer contruir familia e ser feliz, vai precisar grana, ou viva sozinho, pois nem sua mulher nem vc vao aguentar ver seus filhos passando vontade...

dos Pampas is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

17-10-08, 10:35 #4
Os humanos sobreviveram até agora pela sua ambicão e expansão.

Passaram pelos momentos mais escrotos da historia, como por exemplo a Idade Média, graças a seu desejo de continuar e crescer, evoluir. Alguem duvida que em breve habitaremos marte e outros lugares?

Essa "crise" na historia da humanidade são apenas gases.

u3663 is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
17-10-08, 10:35 #5
minha mulher? vc é casado?
:O


isso é do ser humano, essa cessão por obssessão nunca vai existir para uma fatia grande da população mundial.

sempre iremos ter essa sede de + + +...porque nunca estamos satisfeitos com oq temos.
é natural, evolução.

hardz is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

17-10-08, 10:59 #6
com esse pensamento nao vai mudar mesmo, se ng acha que o mundo tem que evoluir como sociedade temos que se fuder mesmo, visto que a fortuna do mais rico do mundo, o Rei Ju-dái Scrot-oais da P-uita Quio P. tem a 27ª economia mundial entre outros varios que só eles resolveriam a crise mundial... sempre todos souberam que o problema é a distribuição de renda, eu sei que nunca vai acontecer... mas eu considero essa uma evolução...

dos Pampas is offline   Reply With Quote
marcelob23
Trooper
 

17-10-08, 11:02 #7
Quote:
Postado por hardz Mostrar Post
sempre iremos ter essa sede de + + +...porque nunca estamos satisfeitos com oq temos.
é natural, evolução.


marcelob23 is offline   Reply With Quote
petrasbut
Trooper
 

17-10-08, 11:04 #8
fonte: http://noticias.terra.com.br/ciencia...-EI238,00.html

Pena que essa sede de + + + faz com que meia duzia tenha 100 bi na conta e faça com que 100 bi tenham meia duzia da conta.. pois afinal nao da pra td mundo ter tudo.. o mundo eh 1 só..

resumindo.. vc esta se abstendo de viajar pra cancun para q alguem possa fazê-lo...
querendo ou nao vc esta abdicando desse direito...

petrasbut is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
17-10-08, 11:16 #9
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Os humanos sobreviveram até agora pela sua ambicão e expansão.

Passaram pelos momentos mais escrotos da historia, como por exemplo a Idade Média, graças a seu desejo de continuar e crescer, evoluir.
(...) enquanto extinguia diversas outras espécies e destruía a natureza, à custa do "progresso".

Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Alguem duvida que em breve habitaremos marte e outros lugares?
Eu duvido.

E, aliás, é este na minha opinião o investimento mais debilóide que a humanidade faz: na "corrida espacial". Ao invés de gastar os bilhões (ou trilhões) de dólares para "explorar o espaço" (que coisa mais estúpida) procurando "um lugar viável para o futuro", por que não investir esses recursos AQUI MESMO, na TERRA? Para MELHORÁ-LA ao invés de FODÊ-LA cada vez mais?

Eu não me conformo com isso...

night is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

17-10-08, 11:16 #10
Quote:
Postado por petrasbut Mostrar Post
fonte: http://noticias.terra.com.br/ciencia...-EI238,00.html

Pena que essa sede de + + + faz com que meia duzia tenha 100 bi na conta e faça com que 100 bi tenham meia duzia da conta.. pois afinal nao da pra td mundo ter tudo.. o mundo eh 1 só..

resumindo.. vc esta se abstendo de viajar pra cancun para q alguem possa fazê-lo...
querendo ou nao vc esta abdicando desse direito...
Eu discordo ABSURDAMENTE de você.

Sei que você disse isso de uma forma genérica mas nossa...

Chega a ser hipocrita isso.


---


Night.

Você está pensando em um futuro muito proximo. Já falei isso pra você uma vez. A humanidade evoluiu muito... a 300 anos atrás NUNCA se pensaria em existir computadores, a 1000 anos atrás um celular seria algo totalmente impensavel, a 1500 anos atrás, energia eletrica não era nem mesmo uma teoria.

A Terra infelizmente tem recursos limitados devido a milhares de anos de civilização. A Humanidade não sabia deste fato até seculos recentes e vai se moldando para mudar esse fato. Quando você fala da estupidez de explorar o espaço, mostra o quanto você desconhece da area, o mais, o quanto você desconhece do investimento que é feito para melhorar a terra.

Não pense em 100 anos NW, pense em 1000. Eu não me conformo em acreditar que alguem ache que errado investir em algum tipo de tecnologia, como por ex essa que você ta usando hoje pra acessar o forum.


Last edited by u3663; 17-10-08 at 11:22..
u3663 is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
17-10-08, 11:26 #11
O mundo mal começou a ser explorado.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
17-10-08, 11:38 #12
Já pensaram que psiquiatras lucrariam muito com essa crise mundial?

Realmente existe a oportunidade no chaos

DeMolay is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

17-10-08, 11:43 #13
O Zeitgeist Addendum fala exatamente sobre esse assunto, creio que pode enriquecer muito o conhecimento do pessoal e a discussão aqui!
http://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?t=26217

denial is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
17-10-08, 11:43 #14
Quote:
Postado por Nightwolf Mostrar Post
(...) enquanto extinguia diversas outras espécies e destruía a natureza, à custa do "progresso".



Eu duvido.

E, aliás, é este na minha opinião o investimento mais debilóide que a humanidade faz: na "corrida espacial". Ao invés de gastar os bilhões (ou trilhões) de dólares para "explorar o espaço" (que coisa mais estúpida) procurando "um lugar viável para o futuro", por que não investir esses recursos AQUI MESMO, na TERRA? Para MELHORÁ-LA ao invés de FODÊ-LA cada vez mais?

Eu não me conformo com isso...
sou a favor da evolucao
kero viver no mundo dos jetsons

serjaum is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

17-10-08, 11:45 #15
1. O sistema financeiro mundial não é um sistema fechado. Quanto maior a produção, quanto maior a especulação, mais capital se tem disponível.
2. Os "recursos da Terra" que vocês alegam são simplesmente substituídos por outros de tempos em tempos. O capitalismo beneficia aquele que se adapta melhor. Por ex., o dia que o petróleo acabar, teremos uma infinidade de energias renováveis.
3. Esse movimento recente de preservação da natureza, cujo reflexo mais interessante é a colocação em prática da negociação de créditos de carbono, nada mais é do que o próprio capitalismo se adaptando às necessidades das pessoas. Ou vocês acham que o Al Gore fez tudo que fez simplesmente por que ele é legal? Já ouviram falar no termo "indústria cultural"?
4. O investimento "no espaço" movimenta absurdamente a economia americana. Primeiro por desenvolver tecnologia nova e segundo por que as empresas e os cientistas que desenvolvem esses projetos não são de marte, mas daqui da Terra mesmo.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
17-10-08, 11:46 #16
é essa mesma evolução que provavelmente vai matar a raça humana.

Factor X is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

17-10-08, 11:49 #17
Quote:
Postado por Factor X Mostrar Post
é essa mesma evolução que provavelmente vai matar a raça humana.
Nevah.

Pragas nunca desaparecem.

u3663 is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
17-10-08, 11:52 #18
A vantagem competitiva do ser humano em relação às outras espécies da Terra é justamente a busca constante pelo progresso. Qualquer pessoa quer sempre melhorar e isso uma característica inerente ao ser humano.

Inclusive, existem mutações genéticas que diminuem essa característica e essas pessoas acabam sendo infelizes e fracassadas profissionalmente (alguns psiquiatras tendam entender melhor isso pra tentar descobrir como curar essa doença dessas pessoas).

O dia que isso sumir... sei lá, as baratas vão tomar conta de tudo?

Acid is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

17-10-08, 12:08 #19
É, sem esquecer que apenas 1% do oceano foi explorado.. e isso que eu falo quando dizem que o ser humano é a especie dominante da terra, sendo que só tem capacidade pra viver e 30% do espaço terreste, pra mim dominante é quem domina os oceanos..

dos Pampas is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

17-10-08, 12:08 #20
No sistema monetário a 'busca pelo crescimento econômico' NUNCA cessará. E sempre será uma busca filha-da-puta, ferrando com a natureza. Enquanto poder-se-ia investir em fontes de energia renováveis neste exato momento (eólica, solar, geotérmica), esses gigantes econômicos filhas da puta continuam atrás de petróleo e carvão, barrando tecnologias inovadoras (todos os carros na rua já poderiam ser movidos a hidrogênio.... e quiçá outras tecnologias melhores ainda tipo eletricidade. os protótipos já existem!). O sistema monetário capitalsita estagna o progresso tecnológico.....
Tudo isso é bem abordado no Zeitgeist.... tem uma revista muito legal, a Planeta, que fala bastante desses assuntos também. Recomendo.

denial is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

17-10-08, 12:11 #21
a vida é tao simples... tao facil de ser vivida .. nego q fica complicando ...

correndo ... correndo ... a Terra é redonda... o maximo q vao conseguir correndo é chegar no mesmo lugar.

Homebrewer is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

17-10-08, 12:19 #22
Acid, psicótico frustrado, é quem passa a vida toda trabalhando, rico pra caralho, mas só tem respeito dos outros por causa do dinheiro, e vc vem me falar em mutação genética como defeito, é defeito pra capitalistas imundos, tem mta gente ae que não é tao capitalista e nao tem toda essa necessidade de dinheiro, e sucesso profissionalmente, justamente por isso, pra que contribuir com essa sociedade, pagar de bonitao com roupas de marcas e carro importado, nao sou eu, mas tem mta gente que nao se importa com isso e enfiaria um cabo de vassoura no cu desses teus psquiatras aí.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
17-10-08, 13:07 #23
bah, nego vem falar que o homem tem atitudes irresponsáveis, etc... que são contra, mas a maioria dos que dizem isso são hipócritas, que aposto que nem em separar o lixo de sua casa separa.

WTF????? hardz? q c ta dizendo?

estou querendo dizer que nego fica criticando ae dizendo "nof@, só pensam em crescer, consumindo os recursos finitos da terra, e bla bla bla!", porém quantos desse ae ajudam a fuder os mesmos recursos (poluindo água,ar,etc...)

hipocrisia.

hardz is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

17-10-08, 13:11 #24
Quote:
Postado por dos Pampas Mostrar Post
caralho, JURO, que tava fumando um cigarrinho antes ali e pensando nisso, pois to me insatisfeito com os ganhos mensais e estava pensando como melhorar, no mesmo momento que comecei a pensar: peraí, porra to com 26 anos já, e nunca tá bom, tá certo que eu tenho alguns objetivos, mas se eu sempre quiser melhorar, vai passar a minha vida toda e eu nunca vou achar que está bom, nao sei como mas o negocio é viver sem se preocupar, fazer a minha parte e parar com esse fascinio de sempre querer ter coisas a todo o custo.. tudo bem que dinheiro é importante, pois garante o bem estar de meus descendentes e o meu, assim com da minha mulher e tudo, mas pensando bem a questão de evolução não é individual, e sim social, enquanto tiver nego com centenas de milhoes até bilhoes em conta, a grande maioria vai estar insatisfeita, acontece que nosso mundo é assim, e tem que tentar ser o melhor possivel, e se vc quer contruir familia e ser feliz, vai precisar grana, ou viva sozinho, pois nem sua mulher nem vc vao aguentar ver seus filhos passando vontade...
caralho pampas
pego uma da boa essa semana hein?
eu penso muito nisso também pampa, pessoalmente eu não sou um consumista e não pretendo ser rico com 10 casas, coleção de carros, etc
eu penso em não deixar faltar nada pra mim e pessoas que dependem diretamente de mim (talvez uma futura esposa/filho(s)).
cada vez mais eu penso no crescimento sustentável

marconds is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

17-10-08, 13:17 #25
Enquanto os trotskistas produzem "Zeitgeist" os capitalistas produzem "Azeite Geist para saladas".

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

17-10-08, 13:20 #26
hardz, não é hipocrisia, é auto-analise, somos a escória dos seres-vivos, independente de perceber isso ou nao...

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
17-10-08, 13:32 #27
Quote:
Postado por dos Pampas Mostrar Post
somos a escória dos seres-vivos, independente de perceber isso ou nao...
depende, os porcos da historia do linx sao piores...

Jeep is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
17-10-08, 13:41 #28
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Esse papinho aí é coisa de comunista..

Cadê o newkiller?
Espero o post do Nka, para posteriormente postar a minha opiniao sobre o fato.

krusty is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

17-10-08, 13:42 #29
Quote:
Postado por petrasbut Mostrar Post
"Os economistas não perceberam um fato simples que para os cientistas é óbvio: o tamanho da Terra é fixo, nem sua massa nem a extensão da superfície variam. O mesmo vale para a energia, água, terra, ar, minerais e outros recursos presentes no planeta. A Terra já não está conseguindo sustentar a economia existente, muito menos uma que continue crescendo"
Nossa, muito ignorante esse comentário.

Primeiro que os economistas também são cientistas, no sentido mais estrito da palavra que se possa utilizar. A economia é uma ciência humana que segue métodos científicos, assim como a sociologia ou a astronomia. Não há distinção entre o rigor científico que se aplica à economia com relação a qualquer outra área do conhecimento científico.

Segundo que o problema básico das ciências econômicas é a escassez de recursos e a alocação desses recursos da melhor maneira possível. Dizer que os economistas desconhecem esse fato é como dizer que os médicos desconhecem o fato que todos seus pacientes irão morrer um dia, apesar dos remédios e tratamentos. E dizer que o crescimento não se justifica porque os recursos são limitados é como dizer que os tratamentos médicos não se justificam porque os remédios são limitados. Logo vamos deixar todos os pacientes morrerem, já que a morte é inevitável e os remédios são escassos? Já vi onde esse argumento quer chegar...

Terceiro que a limitação dos recursos existentes é falaciosa, já que o avanço tecnológico altera radicamente a utilização dos recursos naturais o tempo todo. Logo não há ninguém que possa afirmar com certeza o quanto o planeta será capaz de produzir no futuro, assim como qualquer observador da idade média teria errado se tentasse prever a produção dos séculos seguintes com base na tecnologia do seu próprio tempo.

Há menos de dois séculos o petróleo não servia para absolutamente nada porque não haviam motores de combustão interna. Ninguém nem sabia quanto petróleo havia no planeta. Hoje ele é tido como um recurso natural absolutamente essencial. Amanhã inventam um processo viável para extrair hidrogênio da água, sendo que 2/3 da superfície do planeta são cobertos de água, sendo que a água é composta por 2/3 de hidrogênio. Nós já temos motores excelentes movidos à hidrogênio, onde a nossa produtividade iria parar se essa virasse a nossa matriz energética principal? Talvez umas 10 vezes a capacidade atual?

De qualquer forma, a busca não é pelo crescimento infinito e sim pela melhoria de bem estar até onde for possível. Nem todos os economistas concordam a respeito de como esse objetivo pode ser atingido, mas com certeza todos concordam que o limite de bem estar que o nosso planeta pode proporcionar é totalmente desconhecido.

Vai da imaginação de cada um até onde nós como seres humanos podemos chegar. Com certeza alguns nem quiseram sair da mesopotâmia há 10.000 atrás. Devem ter morrido fome em algum canto obscuro, achando que isso era o tudo o que a vida tinha a oferecer. Sempre há quem pense em colonizar outros continentes, desbravar os mares, colonizar outros planetas, galáxias, e assim por diante. Invariavelmente o progresso depende de pessoas que empurram os limites para frente e não aceitam as limitações do ambiente onde vivem.

Bola pra frente porra!

Eon is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

17-10-08, 13:48 #30
a questão é que a evolução principal não é material..

dos Pampas is offline   Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
17-10-08, 13:57 #31
Estava torcendo que essa crise se agravasse ainda mais, iria ser ruim para todos, mas gostaria que chegasse a um ponto em que todos os países que fossem obrigados a rever o modo de vida da nossa era.

CroNicaL is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
17-10-08, 14:07 #32
É uma visão interessante. Acho que estamos chegando no limite exploratório do nosso planeta. Tanto que nego aqui no Brasil quer rever as áreas protegidas da mata atlântica em prol de crescimento.

 

Never Ping is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

17-10-08, 15:59 #33
Eu devo ser um dos que menos me importo com animais / natureza. Tipo, eu não defendo desmatamentos sem sentido (ou apenas para pecuária) e matança descontrolada de animais. Mas na minha visão o único papel da natureza (para nós é claro) é suportar a nossa vida. Antes que me chamem de egosista e o caralho a quatro, eu já aviso. Sim eu sou. Antes de qualquer espécie do planeta eu ponho a raça humana na frente, nós temos que evoluir, esta bem claro que este planeta já é nosso e nós temos o direito de fazer bem o que quiser com ele.

Eu não defendo desmatamentos e etc porque no fim isso podera trazer problemas para nós. Mas eu não sinto pena pela natureza. Se um dia poderemos subistituir ela por um sistema mais viavel eu suportaria 100%.

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
petrasbut
Trooper
 

17-10-08, 16:28 #34
Sei lá... ao meu ver é impossivel TODOS viverem o sonho ideal...
cada casal ter +2 filhos.. e 1 casa enorme, piscina, quintal, pomar + 1 casa de praia + 2 carros +cachorro +gato...

isso ao longo do tempo simplesmente NÃO DÁ....

petrasbut is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
17-10-08, 16:33 #35
eu prefiro salvar um animal do que um ser humano.

animais > seres humanos.

hardz is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

17-10-08, 16:36 #36
aniais > seres humanos.

MAS VC É HUMANO.

Eu entendo a visão do Cyan, mas não consigo ignorar totalmente o fato de termos sim, alem da posse, a responsabilidade de manter o planeta habitavel para as outras criaturas. Ela tem tanto direito quanto nós, mesmo que não saibam disso.

u3663 is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

17-10-08, 16:37 #37
se não quiserem crescer tudo bem. Melhor pra mim, que tenho mais caminho livre pra isso HAHAHAHAHAHAHAH

Sai da freinte que atrais veim geinte.

Baron is offline   Reply With Quote
petrasbut
Trooper
 

17-10-08, 16:48 #38
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
se não quiserem crescer tudo bem. Melhor pra mim, que tenho mais caminho livre pra isso HAHAHAHAHAHAHAH

Sai da freinte que atrais veim geinte.
e é exatamente por isso q o sistema nao funciona... todos querem o topo
mas só 1 pode ficar no topo.. logo as pessoas fodem td pra chegar la..
e quando chegam elas fodem td pra continuar la....

petrasbut is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

17-10-08, 17:14 #39
1) quem disse que o sistema não funciona?

2) Por que só 1 pode chegar ao topo? Então, se é assim, quem está no topo hoje?

3) o que significa "foder pra chegar lá?"

4) o que significa "foder tudo pra continuar lá"? Foder como, quem e o quê? Essa é a dúvida (também para a de cima)

Tem uma coisa chamada seleção natural. E os seres humanos continuam evoluindo em grande parte (os darwinistas fanáticos dirão que é só) por causa dela.

O que você quer? Igualdade para os não iguais?

Baron is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

17-10-08, 17:15 #40
Ok, qdo será o suicidio coletivo?

Preu mandar meus pasames para suas famílias. To com o Baron. O negócio é andar pra frente. A vida pode ser boa sim, só não ter medo de botar a mão na massa. Chorar as pitangas no fórum e fácil, difícil é botar a mão na massa, estudar crescer na vida e tantar mudar o mundo.

Já tem bastante gente de mimimi em todos os cantos e isso nunca mudou nada, então tá na hora de pensar em algo difrente, que tal botar a mão na massa e fazer, ao invés de pedir?

Qto ao post original, acho que temos que nos preocupar em desenvolver formas de crescer sustentavelmente sim!! Não dá pra continuar acabando com o planeta. Agora, o ponto não é parar de crescer... e sim, como continuar crescendo! Na minha casa agente faz coleta seletiva! \o/


Last edited by Mr. Valle; 17-10-08 at 17:28..
Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

17-10-08, 17:33 #41
sim.

O homem faz parte da natureza, literalmente. Destruir a natureza é, mais cedo ou mais tarde, liquidar com a própria vida.

Há maneiras de se crescer sem afetar muito a natureza (e aqui incluo os homens também. Quando falo em natureza pra mim é uma coisa só).

Mas a questão é e semore foi: no fundo, ninguém dá a mínima pro urso panda que está desaparecendo, mas se importa somente com a sua própria vida. E o desaparecimento de ursos pandas pode ser ruim sim para o equilíbrio natural. Ou não, é claro, espécies aparecem e vão. Mas se não temos condições de calcular, então que tentemos destruir menos.

Até aí tudo bem. Destruir menos a natureza porque nós somos a natureza também. Inclusive nossas selvas de concreto são parte da natureza, assim como um castor constrói sua represa nós construímos a nossa. No big deal.

Mas frear completamente nosso crescimento não seria frear também a natureza? Já que homens = natureza? A evolução ho homem é a evolução do planeta/natureza. Nós assumimos este planeta perante todos os outros animais (quer dizer, isso é discutível, eu diria que o planeta é dos ratos e das baratas. E sempre foi) então o homem é só mais um ciclo do planeta.

Baron is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
17-10-08, 18:06 #42
essa ideologia do prefiro salvar um animal a um ser humano soa completamente "moralista" pra mim...

todo mundo fala isso da boca pra fora, quero ver o dia que ver um cara atropelado agonizando o que voce vai fazer..

se todo mundo seguisse a ideologia do animal > humano, só ia ter bixo aqui, porque ninguem ia procriar porque matamos os animais e bllblalbalb...

Eu tambem acho que temos que continuar a evolução, sempre, temos que ter o desejo naturalmente de melhorar nossa vida, tanto economicante, quando "amorosamente", quanto ambieltamente.

Só qeu eu acho que isso tem que ser feito com cuidado, o comentario do Cyan, apesar de válido, na minha opniao é completamente extremista, afinal, se nos preocuparmos somente em evoluir e o planeta que aguente, vai ter uma hora que ele nao vai aguentar e ai nao tem evolução que nos mantenha vivo...

Acho que essa crise nao tem nada a ver com esse papo de "economia crescente demais" (pareceu uma forma menos religiosa de falar o que o proprio papa falou...), se estamos nos dando bem, e a economia caminha bem, vamos barrar o crescimento economico?

Entao perai, corta a internet mais rapida que muita gente quer aqui, corta a promoção ou emprego tao desejado por muitos aqui... sera que voces nao reparam que é exatamente isso que roda a economia no mundo?

Kensha is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

17-10-08, 18:16 #43
Eu quero crescer mais e quero que meu pinto cresça mais também !!! E só não sou obsecado por isso, pois metade dos meus desejos vou realizar com o pdf que to puxando no darkside.4shared =)

vitorueda is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

17-10-08, 19:13 #44
O crescimento é um valor semântico. Este progresso industrial e tecnológico não é a única forma de se medir o desenvolvimento humano. Desaquecer a produção industrial não significa apoiar uma contra-evolução, é apenas entender que evoluir é tomar um rumo diferente colectivamente, seguir outros valores. O exemplo desta inversão é notória: vai desde o controle da natalidade (natural ou imposto) até o "êxodo metropolitano" nos EUA e Canadá, onde a classe média alta trocou a vida nos grandes complexos urbanos por subúrbios. Estes são dois exemplos claros de que nem sempre uma atitude contrária ao crescimento vertiginoso populacional e industrial significa deixar de evoluir.

Existirá um momento na evolução humana em que nossas atitudes coletivas terão de ser repensadas. Muitas delas foram desde que os primeiros indícios de desenvolvimento Industrial se mostraram contrários ao desenvolvimento humano. Karl Marx baseou sua teoria ao reunir os episódios de mutilação infantil e trabalho essencialmente escravo nas primeiras indústrias. Se vocês um dia se dedicarem à leitura de "O Capital", por exemplo, verão inúmeros recortes e citações de jornais da época com este tema. Para colocar os "pingos nos ís", não foi o capitalismo em sua pura concepção, conforme afirmou o MdkBoom, que promoveu os movimentos trabalhistas e de preservação da natureza. Estes são conceitos da esquerda produtiva em países democráticos. Veja só: desde 1848 a filosofia alerta a problemática da revolução industrial e só no ano 2000 as sociedades modernas começaram a repensar o que significa lucro.

Não temos mais essa liberdade de imaginação, expressa pelo Eon, de ver até onde nós como seres humanos podemos chegar. A corrida armamentista, que gerou potência suficiente para destruir nosso eco-sistema 56 vezes, mostrou a necessidade de a humanidade tomar para si alguma responsabilidade. Chegaram ao limite da carne e do espaço. Se as tensões entre EUA e URSS desembocassem numa guerra, que segundo a concepção darwinista daria ao vencedor as batatas, ninguém estaria aqui para contar a história. Quantos autores disseram que a guerra é desnecessária e bárbara desde o inicio da linguagem escrita, mas o conceito do verbo parece que só foi compreendido globalmente depois deste conflito. Hoje, se o Irã realmente se transformar numa potência nuclear, os EUA e Israel terão de repensar seus projetos de ocupação. Doravante a racionalidade das relações coletivas parece só tomar forma quando a miséria, desigualdade social, aquecimento global a carnificina atingem seu expoente máximo.

Discordo quando Eon, Baron e Valle dizem haver um sentimento de desistência no argumento central do tópico. Na realidade a humanidade desistiu de progredir há muito tempo, quando o primeiro burguês leu as inúmeras versões do manifesto comunista, achou tudo bonitinho no papel, e disse que uma sociedade responsável e pensante, onde todos seriam iguais e autônomos, era uma utopia.


Last edited by WaR WoLf; 17-10-08 at 19:20..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

17-10-08, 19:58 #45
O mais cômico é que o próprio capitalismo se entralaçou de um jeito que hoje uma guerra mundial não é mais viável. A humanidade está completamente amarrada; os países estão presos uns aos outros. Por incrível que possa parecer, a humanidade NUNCA esteve antes tão unida por um bem em comum: esse bem é o crescimento humano/econômico.

Existem sim os países periféricos (refiro-me a África e alguns da Ásia. Isso vai mudar de algum modo no futuro. Pode ser pra pior, claro.), mas a grande maioria dos países está entrelaçada com os outros. Se um está bem, estamos todos bem. Se um está mal, estamos mal. Portanto, se você é um americano WASP, é bom torcer para que o Chinês de olho puxado não fique numa má situação, senão você também vai para o buraco.

Não é lindo?

Quote:
Postado por WaR WoLf Mostrar Post
Discordo quando Eon, Baron e Valle dizem haver um sentimento de desistência no argumento central do tópico. Na realidade a humanidade desistiu de progredir há muito tempo, quando o primeiro burguês leu as inúmeras versões do manifesto comunista, achou tudo bonitinho no papel, e disse que uma sociedade responsável e pensante, onde todos seriam iguais e autônomos, era uma utopia.
A sociedade onde todos seriam iguais não é utópica, mas é um inferno.

Cada vez mais eu faço a pergunta de por que deveria a sociedade refletir uma igualdade que não existe no homem.

Não existem sequer duas pessoas iguais. O que você está querendo dizer é que se você quer deixar tudo absolutamente autônomo, então vai ter que guardar uma escopeta no armário, porque existirão aqueles que terão muito mais prazer em roubá-lo do que plantar a própria comida. E eles estão errados? A culpa é de quem? Deles? De deus por fazê-los assim? Da natureza?
Ou será que não existe "culpa"? As pessoas são o que são.

E sociedade pensante? Isso já é um primeiro sinal de desigualdade. Por que diabos todo homem tem que gostar de pensar e ser um pensante? Por quê?

Se a sociedade é livre não teríamos também o direito de sermos estúpidos? Aliás, estúpidos perante os que não se acham estúpidos, por assim dizer.

De fato, nós somos inferiores a tudo, em comparação com um macaco, menos no pensamento. Existem pessoas que não querem ser superiores a um macaco, então por que devemos achar que elas farão algum esforço para serem responsáveis e pensantes? E elas deveriam ser obrigadas a isso?

Aí começam os verdadeiros problemas. Eu quero ser um boçal e aparece um metido a esperto no meu jardim dizendo que eu tenho que ser pensante e responsável pela VISÃO DELE.

Pronto. Dê um exército pra esse cara e fodeu com o planeta. Seremos do jeito que ele julga ser pensante e responsável.

Isso foi a URSS. Um fracasso em tudo. PORÉM, extremamente racional e planejada. Ha.
Piada.

os ideiais comunistas funcionam sim, com computadores. Coloque seres não-absolutamente-racionais e com vontades e desejos egoístas e veja. O resto é história.
Marx era um gênio no modo geral, mas não entendia ABSOLUTAMENTE NADA do homem. NADA.


Last edited by Baron; 17-10-08 at 20:08..
Baron is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

17-10-08, 20:12 #46
Quote:
Postado por Cyan Leader Mostrar Post
Eu devo ser um dos que menos me importo com animais / natureza. Tipo, eu não defendo desmatamentos sem sentido (ou apenas para pecuária) e matança descontrolada de animais. Mas na minha visão o único papel da natureza (para nós é claro) é suportar a nossa vida. Antes que me chamem de egosista e o caralho a quatro, eu já aviso. Sim eu sou. Antes de qualquer espécie do planeta eu ponho a raça humana na frente, nós temos que evoluir, esta bem claro que este planeta já é nosso e nós temos o direito de fazer bem o que quiser com ele.

Eu não defendo desmatamentos e etc porque no fim isso podera trazer problemas para nós. Mas eu não sinto pena pela natureza. Se um dia poderemos subistituir ela por um sistema mais viavel eu suportaria 100%.

acabou com as chances de argumentação.. como discutir com uma anta dessas, mass, nada pessoal...

dos Pampas is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

17-10-08, 20:31 #47
pra variar o War wolf raciocinando mais que os demais...


A evolução não é material, mto menos tecnologica, o que adianta evoluir materialmente e em tecnologia, se o que conta mesmo é a evolução espiritual, crescer na vida é natural mesmo e objetivante porem, mesmo que extremamente realizado no ambito profissional temos que buscar a realização espiritual, o tal de estar de bem com nós mesmos, e em que o material é apenas 1 dos requisitos pra vc estar de bem como vc mesmo, e é disso que eu to falando, pq nao repensar a nossa evolução e começarmos a evoluir como um todo, nao apenas querendo alcancar o desconhecido, por que nao investir no conhecido, fazer tudo em prol da sociedade, ao invés de fazer tudo em prol do próprio umbigo, como fazer isso é onde mora a questão, eu não sei, pois se soubesse já tinha escrito um livro contando a todo mundo, mas é isso que quero dizer, será que somos capazes de evoluir, coomo sociedade espiritualizada, como um todo, tipo como se a sociedade estivesse de bem com sigo mesmo, a evolução material e tecnológica é consequencia, mas talvez o motivo dessa evolução mantivesse SEMPRE outro foco, e não a de eu sou mais que vc...

mas isso aí tudo é balela, eu nao acredito que a raça humana possa viver em uma sociedade propriamente dita.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

17-10-08, 20:39 #48
por que obrigatoriamente teria algo a ver com "estar bem consigo mesmo"?

de onde você tirou isso? Isso não cheira a raciocínio, cheira a influência (mesmo que indireta) de religião.

Não há evidência nenhuma, nem lógica, de que estar bem espiritualmente preste para alguma coisa. O que você disse pode valer, pode não valer, ou pode valer para alguns.

Quem sabe

Mas eu não iria com tanta certeza igual você vai, Pampas. Eu se fosse você contestaria a própria base desse seu raciocínio. Pelo menos pra ver o que acontece.


Last edited by Baron; 17-10-08 at 20:44..
Baron is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

17-10-08, 20:44 #49
cara, eu acho que cheira a raciocinio que tb pode estar influenciado, mas religiao não é, ou pra vc dinheiro é o que basta?

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

17-10-08, 20:49 #50
claro que é Pampas. Nós vivemos num mundo COMPLETAMENTE tomado pela religião.

Que por sua vez é completamente baseada em Platão (leia a república e você verá o que é o cristianismo).

Mesmo indiretamente TODOS aqui estão influenciados pela religião. Aposto o que você quiser que em 5 minutos de conversa isso fica evidente.

O primeiro passo é perceber isso. Não acredito que possamos nos desvencilhar 100% dessa praga. Não acredito mesmo. Por isso considero esse tipo de coisa um veneno para a humanidade. Extremamente limitador.



Não, dinheiro não é nada. É só uma base de troca para dar liquidez ao mercado.

PORÉM, não haveria nada de errado se bastasse, ou haveria? Se para fulano, a acumulação de dinheiro é o fim (e não o meio), qual problema teria? Não se ache mais "elevado" porque pra você não é.

BTW, pra mim também não é. Mas, ao meu ver, essa é apenas uma visão, como todas as demais.

Baron is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

17-10-08, 21:03 #51
entao pelo que vc disse nao existe pensamento sem influencia religiosa...

o problema que SE dinheiro bastasse, bastaria, mas nao basta...simple assim.. e não é pra mim nem pra vc..

dos Pampas is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

17-10-08, 21:04 #52
o raciocionio vem de dentro, alguns denominam de EU, ou o meu EU, que quando eu me pego pensando sei/sinto se estou bem ou nao...

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

17-10-08, 21:05 #53
Quote:
Postado por dos Pampas Mostrar Post
bawwww as visões de mundo dele são diferentes da minha então eu chamo ele de anta
Eu não pretendo convencer ninguém aqui para a minha visão, eu só estou expondo ela. Eu sou meio extremista e reconheço isso. Eu gosto de ser um humano. Gosto de ser mais inteligente que o resto dos seres, mesmo sabendo que tem podres na minha raça. É apenas consequência de sermos mais inteligentes, os animais não sentem emoções "podres" dos humanos com ódio, egoismo, etc não porque não querem, mas porque não conseguem.

Eu acredito que a evolução de uma raça é dividida em partes: o social, o tecnológico, entre outras. Eu considero a tecnologia importante porque ela tem um efeito muito grande nas outras. A sociedade é influenciada muito por descobertas novas, em apenas meros 100 anos a sociedade começou a se comportar de maneira completamente diferente, graças as avanços tecnológicos alavancados pelas duas guerras mundiais e a guerra fria. E eu acredito que estamos vivendo muito melhor hoje do que a tempos passados, por isso que eu sou extremista nesse caso. Eu quero que a raça humana continue melhorando.

Eu não posso falar muito de um avanço espiritual como o Pampas expande porque eu admito que sou meio ignorante no assunto. Posso tentar no máximo relatar o que eu sinto no momento. A minha vida social e profissional no momento já são o suficiente para me sentir "bem". Não são perfeitas, admito, mas são boas. No futuro eu sei que vou (pelo menos acho) influenciar bem na sociedade pois pretendo ser um professor, então minha "função" para sociedade já cumprirei. Eu entendo pouco disso simplesmente pelo fato que eu não tenho quase nenhum espiritualismo, eu não tenho religião e me preocupo muito pouco com isso.

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

17-10-08, 21:07 #54
Cyan, desculpa mas eu te chamei de anta pq vc disse que por vc acabamos com as ondas do mar pra praticar arvorismo entubado... entre outras coisas...

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
17-10-08, 21:52 #55
eu acho que o cyan esta representando muito bem a opniao dele... e com argumentos solidos pampas



nao que eu concorde com ele é claro, mas merece ser lido e pensado com um pouquinho mais de respeito hehehehehehehehehheheheheh :P

Kensha is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

17-10-08, 22:02 #56
blz.. desculpa ae pelo anta entao..

dos Pampas is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

20-10-08, 12:51 #57
O que será que será
Que andam suspirando
Pelas alcovas?
Que andam sussurrando
Em versos e trovas?
Que andam combinando
No breu das tocas?
Que anda nas cabeças?
Anda nas bocas?
Que andam acendendo
Velas nos becos?
Estão falando alto
Pelos botecos
E gritam nos mercados
Que com certeza
Está na natureza
Será, que será?
O que não tem certeza
Nem nunca terá!
O que não tem concerto
Nem nunca terá!
O que não tem tamanho...

O que será? Que Será?
Que vive nas idéias
Desses amantes
Que cantam os poetas
Mais delirantes
Que juram os profetas
Embriagados
Está na romaria
Dos mutilados
Está nas fantasias
Dos infelizes
Está no dia a dia
Das meretrizes
No plano dos bandidos
Dos desvalidos
Em todos os sentidos
Será, que será?
O que não tem decência
Nem nunca terá!
O que não tem censura
Nem nunca terá!
O que não faz sentido...

O que será? Que será?
Que todos os avisos
Não vão evitar
Porque todos os risos
Vão desafiar
Porque todos os sinos
Irão repicar
Porque todos os hinos
Irão consagrar
E todos os meninos
Vão desembestar
E todos os destinos
Irão se encontrar
E mesmo padre eterno
Que nunca foi lá
Olhando aquele inferno
Vai abençoar!
O que não tem governo
Nem nunca terá!
O que não tem vergonha
Nem nunca terá!
O que não tem juízo...(2x)

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
20-10-08, 13:08 #58
workers of all lands unite

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
20-10-08, 15:12 #59
desmatamento da natureza e extinção dos animais é a seleção natural ocorrendo
darwin ftw

aí as civilizações que vão surgir daqui a 432mil anos vão olhar pra gente construindo nossas cidades da mesma forma que a gente olha pra um "João-de-barro" consturindo sua casa ou pra abelhas em uma colméia... "é incrível como a natureza pode fazer coisas impressionantes!"

Acid is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

20-10-08, 15:20 #60
Eu li vocês falando e quis vir colocar uma coisa bem dura e rispida.

Dinheiro compra tudo.

Conforto, tranquilidade, segurança, sexo, prazer, preservação.

O que ele não compra ele ajuda a ter.

Ser contra ele, ou fazer discursos comunistas e socialistas sobre como ele é futil é hipocrisia.

u3663 is offline   Reply With Quote
petrasbut
Trooper
 

20-10-08, 16:51 #61
Eu gostei da teoria do zeitgeist II....

uma sociedade baseada nos recursos e nao no dinheiro, que automatizaria as funções monótonas que as pessoas fazem hj (agricultura, construção civil, jardinagem, limpeza) e as libertaria para atividades de laser e pesquisa.

Isso é totalmente possivel. Se a AMD não ficasse brigando com a Intel e juntas unissem forças para criar sistemas no estado da arte. Se houvesse um planejamento urbano sem excessos... pra que ter 400 farmacias numa cidade se só algumas bem posicionadas dão conta do trabalho? Isso é desperdicio de energia e recursos.

Engana-se quem acha que o mundo está unido.. o mundo esta conectado assim como um virus está encubado em uma pessoa.. se o hospedeiro morre o virus tb morre.. e é assim em um sistema de usufruto maligno que as corporações mantém um rebanho de pessoas zombies para devagar e sem matar sugar todo o capital que elas pouco ganham em trabalhos massantes e repetitivos.

Onde um empregado medíocre trabalha 8 horas por dia, volta para casa, come uma comida patética e supervalorizada, assiste a uma TV propagandista e ilusória, dorme para no dia seguinte fazer tudo de novo.. até que ele morra sem ter nem vislumbrado uma vida digna.

Quem se satisfaz em jogar TF2 e acha isso joia nao tem noção do gozo de vida que capitalistas dispõe quando se tem 1 BILHAO na conta bancaria, dinheiro esse que MUITAS vezes nao foi adquirido de maneira licita, a maioria das grandes corporações mantém um historico de podridão, seja sonegando impostos, ou subornando pessoas ou adulterando produtos e enganando clientes...

Voces sabem que é verdade... jogam agua oxigenada no leite... te vendem uma banda larga ZOADA... te cobram absurdos por roupas de luxo totalmente desnecessárias e incutem em voce uma necessidade de bens que vc absolutamente não precisa.

Em busca do capital é cada um por si. Isso cria competição desnecessária que só privilegia os mais sacanas e desperdiça recursos. Pergunte a todos à sua volta se eles se sentem COMPLETAMENTE satisfeitos com seus "trabalhalhos" ou se eles se sujeitam a isso para poder COMPRAR o tenis... a comida.. pagar o ALUGUEL e SOBREVIVIER até a velhice para poder jogar dominó.

PQ? Me digam PQ um cientista desenvolve uma metralhadora? Vai me dizer que ele gosta que pessoas sejam estraçalhadas por projeteis ? PQ, se nao pelo capital? PQ usar essas metralhadoras para matar outras pessoas para tomar conta dos poços de petróleo que ela possui? Pq se submeter a um governo que te manda matar ou morrer por uma causa ignobil?

As pessoas se submetem ao capital por falta de alternativas e/ou conhecimento e ser condizente com isso mesmo imaginado alguma alternativa é alimentar o sistema.

petrasbut is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

20-10-08, 18:09 #62
Quote:
Postado por petrasbut Mostrar Post
Eu gostei da teoria do zeitgeist II....

uma sociedade baseada nos recursos e nao no dinheiro, que automatizaria as funções monótonas que as pessoas fazem hj (agricultura, construção civil, jardinagem, limpeza) e as libertaria para atividades de laser e pesquisa.
E quem disse que muitas pessoas não gostam das suas atividades monótonas? Você parte do princípio que a raça humana gosta de pensar, o que não é necessariamente verdade.

Para quem gosta de pensar há diversas opções. DIVERSAS.

Pegunte pra muitas pessoas e elas dirão que gostam de um trabalho monótono, que não exija muito da cabeça delas e que possam contar com estabilidade e com o salário no final do mês.

Só porque você quer viver como Charles Bronson não significa que todo mundo seja obrigado a isso. Deixe cada um fazer o que quiser.

Quote:
Postado por petrasbut Mostrar Post
Isso é totalmente possivel. Se a AMD não ficasse brigando com a Intel e juntas unissem forças para criar sistemas no estado da arte. Se houvesse um planejamento urbano sem excessos... pra que ter 400 farmacias numa cidade se só algumas bem posicionadas dão conta do trabalho? Isso é desperdicio de energia e recursos.
Se a AMD não brigasse com a Intel teríamos um mercado monopolista ao invés de oligopolista, o que seria pior ainda.

Daí eles têm poder de barganha na mão, podem pedir o que quiser. "aaah, mas na minha sociedade é diferente, não tem o mercado capitalista".

Então é simples, eles não pedem dinheiro, pedem mulheres. LOL

O mercado sempre existiu e sempre vai existir. Se você não barganha com dinheiro barganha com outra coisa: frutas, mulheres, poder, pinga.

Quote:
Postado por petrasbut Mostrar Post
Engana-se quem acha que o mundo está unido.. o mundo esta conectado assim como um virus está encubado em uma pessoa.. se o hospedeiro morre o virus tb morre.. e é assim em um sistema de usufruto maligno que as corporações mantém um rebanho de pessoas zombies para devagar e sem matar sugar todo o capital que elas pouco ganham em trabalhos massantes e repetitivos.

Onde um empregado medíocre trabalha 8 horas por dia, volta para casa, come uma comida patética e supervalorizada, assiste a uma TV propagandista e ilusória, dorme para no dia seguinte fazer tudo de novo.. até que ele morra sem ter nem vislumbrado uma vida digna.
Vida indigna pra você. Pra ele a vida é bem digna.

repito, por que todo mundo deveria ser obrigado a criar grandes coisas, produzir obras de arte e achar a cura do câncer?


Quote:
Postado por petrasbut Mostrar Post
Quem se satisfaz em jogar TF2 e acha isso joia nao tem noção do gozo de vida que capitalistas dispõe quando se tem 1 BILHAO na conta bancaria, dinheiro esse que MUITAS vezes nao foi adquirido de maneira licita, a maioria das grandes corporações mantém um historico de podridão, seja sonegando impostos, ou subornando pessoas ou adulterando produtos e enganando clientes...

Voces sabem que é verdade... jogam agua oxigenada no leite... te vendem uma banda larga ZOADA... te cobram absurdos por roupas de luxo totalmente desnecessárias e incutem em voce uma necessidade de bens que vc absolutamente não precisa.
pára um pouco, né.

Agora a culpa é das organizações?

Deixa eu te dizer uma coisa, empresas são seres abstratos. Uma empresa é composta de PESSOAS. Organizações não colocam nada no seu leite, pessoas fazem isso.

PORTANTO, como são pessoas que fazem isso, EM QUALQUER SISTEMA haverá pessoas que farão isso. Mesmo no seu sistema socialista utópico em que as organizações não existem (ou são diferentes) do que são hoje. Simplesmente porque pessoas são pessoas


Segundo ponto: E se as pessoas colocam na cabeça de outras pessoas que ter uma Ferrari é essencial... oras, cada um tem a liberdade de opinião. E cada um que interprete como quiser.

eu não acho que VOCÊ seja sujo porque está tendo idéias diferentes das minhas. Você pode fazer o que quiser pra mudar minha opinião, que eu vou analisar e ver o que está sendo dito. E você não é sujo por causa disso.

Mesma coisa a propaganda: pode falar o que quiser, EU analiso.

Agora, haverá pessoas que concordarão com o que você diz e com que a propaganda diz simplesmente por concordar. E daí?

Agora, é exagero dizer que TODAS as empresas são sujas. LOL
Então tá, todo advogado do mundo também é sujo. Todo político é sujo etc etc etc

Quote:
Postado por petrasbut Mostrar Post
Em busca do capital é cada um por si. Isso cria competição desnecessária que só privilegia os mais sacanas e desperdiça recursos. Pergunte a todos à sua volta se eles se sentem COMPLETAMENTE satisfeitos com seus "trabalhalhos" ou se eles se sujeitam a isso para poder COMPRAR o tenis... a comida.. pagar o ALUGUEL e SOBREVIVIER até a velhice para poder jogar dominó.
Competição desnecessária? A competição é que cria o progresso.

A URSS não tinha competição, você sabe disso né? Como eles viviam lá?

A coisa funciona bem no papel, mas as pessoas, na realidade, não são máquinas perfeitamente racionais.

E qual o problema em passar a velhice jogando dominó ao invés de criar sistemas filosóficos ou achando a cura do câncer? Há algum problema nisso?

Quote:
Postado por petrasbut Mostrar Post
PQ? Me digam PQ um cientista desenvolve uma metralhadora? Vai me dizer que ele gosta que pessoas sejam estraçalhadas por projeteis ? PQ, se nao pelo capital? PQ usar essas metralhadoras para matar outras pessoas para tomar conta dos poços de petróleo que ela possui? Pq se submeter a um governo que te manda matar ou morrer por uma causa ignobil?
PQ um cientista da URSS criava metralhadoras? Pq, senão pelo socialismo!

Pra que metralhar pessoas que queriam ser livres em pensamento e ação? Hein hein hein?

Sorte que os soldados da URSS morreram por uma causa nobre e não ignóbil igual aos capitalistas.

Quote:
Postado por petrasbut Mostrar Post
As pessoas se submetem ao capital por falta de alternativas e/ou conhecimento e ser condizente com isso mesmo imaginado alguma alternativa é alimentar o sistema.
Sim, as pessoas se submetem ao capital por falta de alternativas. Dê você uma alternativa melhor.

Eu não acho o capital o melhor dos sistemas, da mesma forma que acho que a DEMOCRACIA é extremamente ineficiente. E você conhece algum sistema melhor que esses? Então diz aí, vamos pôr a mão na massa.

Esse discursinho comunista utópico vulgar já está pra lá de ultrapassado. Não faz nem vinte anos que o sistema desmoronou, dá uma olhada em como foi seu sistema.

"Aaaah, ninguém conseguiu fazer um sistema igual ao do Marx, por isso não funcionou". EXATO. Aquele sistema não funciona simplesmente porque não pode ser feito

MArx não entendia NADA do homem. NADA.
Ele era um genial economista e só. O problema é que um sistema é composto de números e pessoas, principalmente de pessoas. Se você não entende a psique humana, então seu sistema provavelmente falhará.



PS.: petrasbut, posso ser agressivo nos meus comentário de vez em quando, mas fazia muuuuito tempo que não eu tinha uma discussão interessante (pra mim, claro) por aqui.
Muito bom muito bom


Last edited by Baron; 20-10-08 at 18:21..
Baron is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

20-10-08, 18:53 #63
petrasbut,

Todos nós gostariamos que o mundo fosse mais justo e livre, numa sociedade perfeita, onde cada um faz o que gosta e tudo funciona certinho;

Agora da forma que vc postou é algo completamente fora da realidade, e impossível de ser realizado. Se até nos paises mais justos e educados há corrupção!? Na boa, só dá pra vc enxergar isso se vc ignorar os bilhões de problemas que dá pra apontar.

Agora sinceramente eu acho que com o avanço tecnológico, o mundo vai poder evoluir, crescer e talvez chegar a niveis sociais dos países nórdicos, que tem os melhores IDH...

Isso eu juro que até dá pra imaginar num futuro talvez distante, agora todo mundo vivendo nessa harmonia mágica é se dando bem só pq não tem mais a figura do dinheiro, ou pq voltamos para o falido comunismo russo... é foda viu.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

20-10-08, 20:02 #64
Quanto hippie, comunista e viado na DS!

Zedd is offline   Reply With Quote
Deto
Trooper
 

21-10-08, 00:25 #65
kra, nem li o topico, mas com certeza esse video tem tudo a ver...
alias, sorry se alguem ja tiver postado

http://www.unichem.com.br/videos.php

vi inteiro (20 e poucos minutos) e achei mto interessante....
abraços...

Deto is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

21-10-08, 03:10 #66
Denovo o story of stuff?
Tem um tópico disso na primeira página,
Quote:
Postado por Zedd
É aquela que fala das fábricas, de como a gente é consumista e fica num mimimi da porra porque é hippie/comunista wannabe mas não consegue tirar o vibrador de 500 dólares do cu?

Zedd is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
21-10-08, 04:19 #67
Eu estou entre aqueles que acha que pode muito bem presenciar o auge da evoluçao de nossa espécie.
Ou pelo menos os meus netos.
Einstein era um cara mto foda em diversos campos fora da física, esse dizer é dele:

Quote:
Postado por Albert Einstein
O auge da nossa evolução tecnológica e social será alcançado durante a 3a guerra mundial.
Pois depois disso, a 4a guerra mundial será disputada a paus e pedras.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Deto
Trooper
 

21-10-08, 09:15 #68
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Denovo o story of stuff?
Tem um tópico disso na primeira página,

hahaha realmente, nem vi...
esse mesmo...

Deto is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

21-10-08, 09:24 #69
Pensei que só eu era contra o crescimento, melhor seria se a humanidade tentasse controlar sua quantidade e melhorar a qualidade.

Essa ideia é "humana" demais para esses animais que dominam o mundo.

;Nao li o topico todo, nesse momento to mais é querendo que a humanidade suma.

diferent is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

21-10-08, 09:35 #70
Quote:
Postado por diferent Mostrar Post
Pensei que só eu era contra o crescimento, melhor seria se a humanidade tentasse controlar sua quantidade e melhorar a qualidade.

Essa ideia é "humana" demais para esses animais que dominam o mundo.

;Nao li o topico todo, nesse momento to mais é querendo que a humanidade suma.
Com todo o respeito, vc falou uma merda enorme.

O unico meio de oferecer para as pessoas uma melhor qualidade de vida é através do crescimento e evolução da especie. Tanto cultural, quanto financeira, quanto tecnologica, quanto espiritual.

Não é o crescimento que faz as pessoas passarem fome na Africa. São as pessoas que fazem isso.

A hipocrisia é enorme aqui.

u3663 is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
21-10-08, 11:29 #71
Esse tópico tá muito fail.
Eu gosto de discutir, mas tá me dando até desânimo.

"OMG a riqueza é um bolo, então pra que vc seja rico eles têm de ser pobres na África"
"OH NOES, o ser humano é uma praga que destrói a Terra"
"OMGWTFBBQ, eu não tenho a menor idéia do que estou falando, escutei um tanto de frases feitas por aí e saio repetindo só pq meus amiguinhos pseudo-esquerdistas acham legais"

Alguém quer jogar purrinha ao invés de discutir? =/

Acid is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

21-10-08, 12:18 #72
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Com todo o respeito, vc falou uma merda enorme.

O unico meio de oferecer para as pessoas uma melhor qualidade de vida é através do crescimento e evolução da especie. Tanto cultural, quanto financeira, quanto tecnologica, quanto espiritual.

Não é o crescimento que faz as pessoas passarem fome na Africa. São as pessoas que fazem isso.

A hipocrisia é enorme aqui.
Sem problema qnt ao respeito.

Crescimento = populaçao. Podemos voltar pros 3bi e continuar evoluindo cultural, financeira, tecnologica, espiritual e geneticamente. Consumiriamos menos recursos e dariamos assim maior tempo pra natureza conseguir repor o que consumimos.

Eu vejo as coisas de um modo muito simples, beirando a utopia.

diferent is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

21-10-08, 12:21 #73
Ah agora você se explicou.

Eu tambem acho que seria otimo um controle de natalidade. O povo com menor condição é o que coloca mais gente no mundo e etc...

Mas isso não tem a ver com crescimento, mas sim com natalidade e falta da cultura do povão. Tenho certeza que com o tempo isso passa. Já é fato de que, pelo menos no Brasil, caminhamos para ter mais velhos do que jovens, e assim a humanidade vai diminuindo.

Mas viu, você é a favor do crescimento financeiro!

u3663 is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

21-10-08, 13:03 #74
Quote:
Postado por petrasbut Mostrar Post
uma sociedade baseada nos recursos e nao no dinheiro, que automatizaria as funções monótonas que as pessoas fazem hj (agricultura, construção civil, jardinagem, limpeza) e as libertaria para atividades de laser e pesquisa.
Essa parte do zeitgeist é uma bobagem sem tamanho, não tem nem como explicar o porquê, de tão absurda que é essa teoria dos recursos. Basta dizer que os caras que falam isso no filme são dois lunáticos, dê uma olhada no site deles você mesmo e comprove.

Quote:
Postado por petrasbut Mostrar Post
Onde um empregado medíocre trabalha 8 horas por dia, volta para casa, come uma comida patética e supervalorizada, assiste a uma TV propagandista e ilusória, dorme para no dia seguinte fazer tudo de novo.. até que ele morra sem ter nem vislumbrado uma vida digna.

Quem se satisfaz em jogar TF2 e acha isso joia nao tem noção do gozo de vida que capitalistas dispõe quando se tem 1 BILHAO na conta bancaria, dinheiro esse que MUITAS vezes nao foi adquirido de maneira licita, a maioria das grandes corporações mantém um historico de podridão, seja sonegando impostos, ou subornando pessoas ou adulterando produtos e enganando clientes...

Voces sabem que é verdade... jogam agua oxigenada no leite... te vendem uma banda larga ZOADA... te cobram absurdos por roupas de luxo totalmente desnecessárias e incutem em voce uma necessidade de bens que vc absolutamente não precisa.
Concordo 100% com essa percepção.

Quote:
Postado por petrasbut Mostrar Post
As pessoas se submetem ao capital por falta de alternativas e/ou conhecimento e ser condizente com isso mesmo imaginado alguma alternativa é alimentar o sistema.
Essa é uma verdade mais cruel do que parece. Porque na verdade a submissão é política mas com raízes econômicas, ou seja, você faz o que alguns grandes grupos desejam porque a sua sobrevivência depende disso mas o oposto não é inteiramente verdadeiro.

Por exemplo, todo mundo sabe que bancos ganham muito dinheiro, exploram demais os seus correntistas, fazem merda, quebram e depois são socorridos pelo governo com quantias absurdasm de dinheiro. Parece legal né, se der certo você ganha rios de dinheiro, se der errado alguém cobre as suas cagadas. Quer abrir um banco? O Setúbal pode, mas será que você pode?

Bem, no papel qualquer um pode abrir um banco, mas na prática existem tantas exigências legais que a coisa se torna praticamente impossível, e não pense que a questão se resume a ter muito dinheiro. Muita gente tentou e não conseguiu entrar no ramo, os que estão aí hoje souberam fazer o jogo certo com as pessoas certas ou não teriam conseguido também. É um jogo de interesses que vai além da lógica do mérito e esforço próprio, é bem sujo na verdade. Existem muitas atividades que são assim:

- Bancos
- Cartórios
- Correios
- Administração de estradas e rodovias
- Infra-estrutura de telecomunicações
- Mineração
- Produção e distribuição de energia
- Administradoras de cartão de crédito

Ou seja, todas as atividades essenciais da sua vida.

Quer entrar no jogo? Só se for como subalterno de terno, mas você nunca vai realmente dar as cartas nos níveis mais altos. Não importa o quão longe você chegue na hierarquia, o seu nome jamais estará no contrato que determina quem pode explorar o quê. E acredite, esses contratos existem.

E o sujeito comum? Ah, o sujeito comum pode ficar com a as farmácias, disk-pizza, padarias, boutiques de shopping center... quem sabe até uma pequena indústria que produza meias ou pentes de plástico. Ah, se quebrar, quebrou, porque o governo só socorre com dinheiro público o que é "essencial" para a economia. A bondade tem limite né...

É um jogo entre amigos, nunca há realmente um perdedor entre os grandes. É triste, mas é assim que o nosso mundo se organizou e gerou o progresso que nós temos hoje à disposição (de poucos). Talvez a coisa vá evoluindo aos poucos para um outro tipo de organização social mais baseada no mérito e menos na política, vamos ver como a coisa anda mais pra frente.

Hoje eu vejo muito claramente que há um sistema invisível por trás das relações econômicas onde cada um parece ter um "ranking" social razoavelmente fixo. A cada nível do "ranking" há um número finito de possibilidades, embora as pessoas sejam treinadas para acreditar que podem realizar qualquer coisa na vida, e que não existe nenhum "ranking". Mas isso não é verdade, e cedo ou tarde o indivíduo acaba bem frustrado quando percebe isso. O que me lembra o clube da luta:

"Que droga, uma geração inteira enchendo tanques de gasolina, servindo mesas, ou escravos do colarinho branco. Os anuncios nos fazem comprar carros e roupas, trabalhar em empregos que odiamos para comprar as porcarias que nao precisamos. Somos uma geração sem peso na história, cara. Sem propósito ou lugar. Nós não temos uma Grande Guerra. Nem uma Grande Depressão. Nossa Grande Guerra é a guerra espiritual... nossa Grande Depressão é nossas vidas. Todos nós fomos criados vendo televisão para acreditar que um dia seríamos milionários, e deuses do cinema, e estrelas do rock. Mas nós não somos. Aos poucos vamos tomando consciência disso. E estamos muito, muito revoltados."

Profético, hein?

Eon is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
21-10-08, 14:54 #75
Quote:
Postado por Acid Mostrar Post
Esse tópico tá muito fail.
Eu gosto de discutir, mas tá me dando até desânimo.

"OMG a riqueza é um bolo, então pra que vc seja rico eles têm de ser pobres na África"
"OH NOES, o ser humano é uma praga que destrói a Terra"
"OMGWTFBBQ, eu não tenho a menor idéia do que estou falando, escutei um tanto de frases feitas por aí e saio repetindo só pq meus amiguinhos pseudo-esquerdistas acham legais"

Alguém quer jogar purrinha ao invés de discutir? =/
LONA!

OrGg is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 07:13.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.