Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
mllr
Trooper
 

Default Filantropia

01-03-06, 18:58 #1
Tavam afim de fazer filantropia a uns tempos atras, pois eu tive uma ideia...

alem do dinhero dos banners do google, no podiamos fazer algo mais...

pow, ake na ds nos temos otimos programadores, designers e entendidos...

nos podiamos fazer serviços de programação e talz, e voltar o dinheirop para filantropia...

claaaro, q nao vai ser um trabalho onde tu fika envolvido dia e noite... mas seria uma maneira inteligente e produtiva de se fazer filantropia....

[]'s





mllr is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

01-03-06, 19:02 #2
Trabalhar de graça ? hmm..acho q não vai dar certo.

Hoje em dia a filantropia é usada somente para garantir a isenção de impostos das instituições.

walker is offline   Reply With Quote
jpadua
Trooper
 

01-03-06, 19:05 #3
Prazer meu nome é relógio e o resto vcs ja sabem...


jpadua is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

01-03-06, 19:07 #4
acho que a situação não tá fácil pra ninguém... ajudar com trabalho que não viraria $$ é uma coisa, mas dar dinheiro é foda viu

eu não sei fazer porra nenhuma e sou sustentado pelos meus pais, então se precisar de uma ajuda eu até dou, mas vai ser dificil hahaha

s p o o l is offline   Reply With Quote
mllr
Trooper
 

01-03-06, 19:10 #5
mas entao, eu digo, nao precisa todo mundo se envolver em periodo de trabalho, pode fikar tipo pra cada trabalho um responsavel (quem tem mais tempo) e esse vai pedindo pras outras pessoas pequenos trabalhos, e o andamento fica exposto para toda a ds, se alguem tiver alguma sugestão, ou alguma modificação, fale com o rsponsável e etecetaras...

nao eh um TRABALHO OOOOOOOO 12HORAS POR DIA COM HORARIO EXTRAAA

nao eh isso!

eh pro tempo livre se nao tiver nada pra faze

mllr is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

01-03-06, 19:12 #6
Acho que podíamos fazer um esquema... "designers solidários", onde a gente desenvolve de graça sites para instituições de caridade ajudando assim a divulgar o trabalho deles. Aí depois de um tempo, podíamos procurar patrocínios/parcerias pra bancar o .com.br, o host e etc.

Isso eu acho que podia funcionar hehe

s p o o l is offline   Reply With Quote
mllr
Trooper
 

01-03-06, 19:20 #7
boa ideia spool... ae a gnt arranja patrocinio pro site, soh pra banca o host, e coloka googles ads pra eles ganahrem uma grana...

entao spool, vamo, eu e tu organiza, pra ti td bem?

mllr is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

01-03-06, 19:33 #8
Quote:
Postado por batutinha
Prazer meu nome é relógio e o resto vcs ja sabem...

(1)

se eu fosse dono de empresa faria para midia e impostos ONLY

Bombastic is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

01-03-06, 19:42 #9
olha.. no tercero ano do segundo grau agente teve uma aula (q ng gostava, inclusive eu, diga-se de passagem) q se chamava MODULO 5... nakele caso isso se traduzia em Qualidade de Vida III (: A Vingança)

professor começou a falar do tercero setor, e resumidamente eh assim
vc cria um planejamento estrategico (os topicos disso com ctz em alguma pagina, google it) com todas as informacoes necessarias sobre o seu "negocio" (= "caridade" = projeto social), como por exemplo oq vc vai precisar pra cumprir com essa meta, os gastos envolvidos, as pessoas, qm vc vai tah atendendo, oq vc vai fazer, etc.. tb acho q de repente tem no google sobre isso
ae vc vai lah, envia prum orgao do governo (q por acaso eu tb nao lembro qual eh, mas google salva), cumprindo tds as exigencias q tem la, e eles te dao um "OK" (se nao tiver nada super faturado e tiver um projeto decente)
entao vc chega com esse "OK" numa empresa qualquer q deseja patrocinar o seu projeto e ela aceita patrocinar.. oq acontece.. os impostos se transformam em receita pro seu projeto (soh oq vc especificou) e acho q ela tem um abatimento extra tb se eu nao me engano..

na verdade eu nao concordo com isso, mas isso nao vem ao caso..

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

01-03-06, 20:03 #10
eu sei fazer sexo, mas nao da dinheiro, soh mina ligando no outro dia

relax' is offline   Reply With Quote
jpadua
Trooper
 

01-03-06, 20:04 #11
Isto na verdade é uma lei que desconta do imposto de renda das empresas, incentivos que ela dao a Cultura(cinema por exemplo), Esporte e Lazer.

Eu pensei nesta lei como uma brecha uma vez, pra conseguir patrocinio de empresa grande para meu time de CS. Mas é toda uma burocracia, seria necessario que meu time criasse uma empresa, e pra abrir uma empresa a gente ia gasta muito dinheiro, dai a gente abriu mão disto por enquanto hehe

jpadua is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

01-03-06, 20:05 #12
mllr topo 100%, mas não manjo muito de design não, mas pra organizar e etc pode contar comigo sim ;D

s p o o l is offline   Reply With Quote
mllr
Trooper
 

01-03-06, 22:35 #13
blza spul, mandei pra ti uma pm com o meu msn, tenho aula amanha, entao vo durmi agora, mas amanhã a gnt combina direitinho ^^

[]'s

mllr is offline   Reply With Quote
Fim
Trooper
 

PSN ID: oFim
01-03-06, 22:51 #14
Quote:
Postado por relax
eu sei fazer sexo, mas nao da dinheiro, soh mina ligando no outro dia
Sua mão nao tem reclamado neh?!

Fim is offline   Reply With Quote
Badzapata
Banned
 

01-03-06, 23:38 #15
Acho legal a idéia , pq se vc for pensar a ds esta cheia de advogados, administradores, economistas, publicitarios , programadores e designers. Dava pra fazer um empresa com o pessoal daki, e o pessoal daki é td nerd, ou seja todos bem qualificados, mas ae rolava fazer uma empresa onde cada um trabalha em seu pc e troca informações e dados pelo messenger ou skype. o dificil é pensar doq seria essa empresa???? mas acredito q pra fazer ir pra frente deve começar leve como um trabalho extra para todos, e uma empresa de Profit Sharing, ou seja o lucro seria dividido igualmente para todos. Para os fundadores pelo menos, dae qdo for crescendo os funcionarios recebem salarios fixos hehehee, e o pessoal q criou seriam os sócios fundadores com maior participação no negocio.. hauhauahua pode ser q eu esteja viajando mas poderia dar certo, afinal um bando de cabeça darknerd pensando nas horas vagas poderia sair coisa boa . vide google. hauhauahuahua. bom mais se rolar alguma coisa pode contar comigo.. faço economia , entao poderia ajudar na parte administrativa e finanças.

Badzapata is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
02-03-06, 11:14 #16
a ideia é otimo badzapata mas... tem darknerd ke num da pra confiar sei lá e mto darknerd preguiçoso tb

Kensha is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
02-03-06, 11:17 #17
eu me disponho a fazer alguma coisa, mas no fim das contas vou atrasar vcs
entao to fora

maxcool is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
02-03-06, 11:21 #18
pelo menos o maxcool foi honesto, eu toparia ajudar e talz com o meu pouco conhecimento ainda...l

Kensha is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
02-03-06, 13:09 #19
Quote:
Postado por Bombastic
(1)

se eu fosse dono de empresa faria para midia e impostos ONLY
Eu não confio em filantropos mas esse tipo de atitude é deprimente tbm.
Não querer fazer é uma coisa, fazer pelo motivo ERRADO é outra bem pior.

[]´s

StingraY is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

02-03-06, 13:30 #20
Quote:
Postado por StingraY
Eu não confio em filantropos mas esse tipo de atitude é deprimente tbm.
Não querer fazer é uma coisa, fazer pelo motivo ERRADO é outra bem pior.

[]´s
pq motivo errado?
cada um tem o seu motivo uns fazem para se sentirem melhores com si mesmo, outros fazem pela fama, outros fazem pra ganhar dinheiro e se sentirem melhores com si mesmo


qual a diferenca?

Bombastic is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
02-03-06, 13:39 #21
Quote:
Postado por Bombastic
pq motivo errado?
cada um tem o seu motivo uns fazem para se sentirem melhores com si mesmo, outros fazem pela fama, outros fazem pra ganhar dinheiro e se sentirem melhores com si mesmo


qual a diferenca?
A diferença está em distorcer o significado da palavra "Filantropia" .

Uma vez você me mandou procurar no dicionário o conceito de cultura e eu te enfiei no rabo o conceito, agora quero ver vc me enfiar no rabo o conceito de filantropia e me dizer que seu argumento é válido.

[]´s

StingraY is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

02-03-06, 17:40 #22
Na raiz, o termo significa "amor à humanidade", "humanitarismo" (veja Caridade); tradicionalmente está relacionado às atividades de pessoas abastadas que praticam ações sociais sem fins lucrativos ou doam recursos para entidades beneficentes; atualmente, tem se restringido a doações de particulares para causas sociais e para o investimento social das empresas privadas (veja Filantropia Empresarial, Empresa - Cidadã e Responsabilidade Social).


cara eu nunca disse que o meu conceito era certo
apenas disse, que estou fazendo o bem pra alguem(oq eh fato), e ainda estou ganhando algo com isso que no atual sistema de gorverno DUVIDO que os impostos que eu pagasse iriam 100% para alguma causa social importante igual eu teoricamente faria

Bombastic is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

02-03-06, 19:15 #23
O importante é não dar o peixe, mas ensinar a pescar.

jacu is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
02-03-06, 21:00 #24
Quote:
Postado por Bombastic
Na raiz, o termo significa "amor à humanidade", "humanitarismo" (veja Caridade); tradicionalmente está relacionado às atividades de pessoas abastadas que praticam ações sociais sem fins lucrativos ou doam recursos para entidades beneficentes; atualmente, tem se restringido a doações de particulares para causas sociais e para o investimento social das empresas privadas (veja Filantropia Empresarial, Empresa - Cidadã e Responsabilidade Social).


cara eu nunca disse que o meu conceito era certo
apenas disse, que estou fazendo o bem pra alguem(oq eh fato), e ainda estou ganhando algo com isso que no atual sistema de gorverno DUVIDO que os impostos que eu pagasse iriam 100% para alguma causa social importante igual eu teoricamente faria
Entendo perfeitamente o que vc quer dizer. Porém a pessoa que recebe a "caridade" está sendo enganada por achar que vc é uma flor de pessoa, quando na verdade você quer é se beneficiar.
Filantropia prega o altruísmo que é exatamente o contrário da ação de dar e esperar de volta...
Mas tudo bem, no mundo atual tais atos não tem mais espaço...

[]´s

StingraY is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

02-03-06, 21:13 #25
Stringay, voce conhece alguem raelmente altruista? eu nao conheco

Todo mundo que faz algo faz pq ganha algo em troca, seja carinho, seja atencao, seja o ego inflado por ter ajudado alguem ou seja por abater uns impostinhos

acho que em momento algum tais atos tiveram espaço, pode parecer meio doido mas gostar de alguem eh o sentimento mais egoista que existe

Bombastic is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
02-03-06, 21:20 #26
Quote:
Postado por Bombastic
Stringay, voce conhece alguem raelmente altruista? eu nao conheco

Todo mundo que faz algo faz pq ganha algo em troca, seja carinho, seja atencao, seja o ego inflado por ter ajudado alguem ou seja por abater uns impostinhos

acho que em momento algum tais atos tiveram espaço, pode parecer meio doido mas gostar de alguem eh o sentimento mais egoista que existe
Realmente, e isso eu postei uma vez em um tópico.
Que se vc ajudar uma velhinha a atravessar a rua, vc fez isso pra ser bem visto e pra se sentir bem com vc mesmo.
E até acho que fui "vaiado" por você por isso. Pena que a memória falhou

Mas nisso ae eu concordo plenamente com você.

[]´s

StingraY is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

02-03-06, 21:24 #27
por mim? nao sei, nao lembro disto as vezes entendi errado ou se fiz isso fiz pra encher o saco

eu sempre achei que ajudar, amar, gostar, cuidar eram sentimentos egoistas

Bombastic is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
02-03-06, 21:29 #28
Quote:
Postado por Bombastic
por mim? nao sei, nao lembro disto as vezes entendi errado ou se fiz isso fiz pra encher o saco

eu sempre achei que ajudar, amar, gostar, cuidar eram sentimentos egoistas
Com certeza são...
Mas parece contraditório...
Experimenta amar e não ser amado pra ver se dura muito tempo

[]´s

StingraY is offline   Reply With Quote
mllr
Trooper
 

02-03-06, 21:31 #29
Quote:
Postado por Bombastic
Stringay, voce conhece alguem raelmente altruista? eu nao conheco

Todo mundo que faz algo faz pq ganha algo em troca, seja carinho, seja atencao, seja o ego inflado por ter ajudado alguem ou seja por abater uns impostinhos

acho que em momento algum tais atos tiveram espaço, pode parecer meio doido mas gostar de alguem eh o sentimento mais egoista que existe
 

mllr is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

02-03-06, 22:52 #30
nem essa carta eh, ela se sacrifica pra dar dano no oponente

Bombastic is offline   Reply With Quote
Rewner
Trooper
 

03-03-06, 13:12 #31
 

Rewner is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

03-03-06, 13:15 #32
ehaiuheiauheiuahieuha rewner!

u0165 is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
03-03-06, 13:16 #33
LOLOLOLOL

Sério... Tá doendo a barriga.

[]´s

StingraY is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 03:22.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.