Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
dbf
Trooper
 

Default [BigTrip] entre/ajude se vc mora/conhece muito bem ES, MG, Brasília e C. Diamantina

02-11-12, 20:46 #1
Olá amigos do coração

to planejando uma grande viagem de carro p/ dar uma conhecida nos principais pontos turisticos saindo de SP até a chapada diamantina e na volta passo por Brasília

por nao conhecermos gostariamos de aproveitar e ter uma noção do espirito santo e conhecer ouro preto tb

gostaria de realizar de 10 a 12 dias estourando com limite maximo de 15 dias

quem conhecer cidades/pontos turisticos nesse caminho e puder indicar ajudara

primeiro esboço da viagem, a medida que for tomando conhecimento vou adicionando ao mapinha
https://maps.google.com.br/maps/ms?m...add960d9318e83

positivo todos que colaborarem





dbf is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

02-11-12, 21:21 #2
Acho que 10 a 12 dias vai ficar meio apertado. É claro que é possível, mas considero que vc vai querer curtir um pouco as cidades e a viagem e não simplesmente dar check in no mercado do centro e partir pro próximo destino. Fiz um mochilão nesse ritmo mais acelerado e, apesar de ter valido muito a pena, hoje eu teria reduzido o número de destinos pra explorar mais cada localidade...

Ps.: quer passar na volta em Brasília por algum motivo em especial?

mojud is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

02-11-12, 21:36 #3
entao mojud fiz uma primeira estimativa aqui sobre a distancia percorrida e deu, segundo o google, 4.220 km que demorariam 54 horas p/ serem percorrida ou 2 dias e um quarto

calculando que o preço medio do combustivel custe 2,5 reais e com ele eu rode 11km entao custaria 960 reais só de combustivel toda a viagem


agora respondendo a sua pergunta

pretendo só fazer check-in nos pontos turisticos...ir la, conhecer e ficar o necessario p/ sentir o clima e as peculiaridades do local

agora pretendo tirar alguns dias de descanso em cidades que tenham praia como vitória/vila velha e chapada diamantina p/ curtir o que tiver p/ ser curtido

Brasília está aí pura e simplesmente p/ "aproveitar a volta", conhecer a capital do país e me parece ter alguns pontos turisticos interessantes la


dbf is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
02-11-12, 21:53 #4
tem o spoon lá em brasília que vale ser visto

colher is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

02-11-12, 23:33 #5
https://maps.google.com.br/maps/ms?m...80533,28.54248

atualizei meu mapinha com as rotas inclusive(se alguem souber como que coloca aqui ele sem que seja em link me ensina plis)

por enquanto o roteiro é:
SP
ouro preto
pico da bandeira parque nacional caparaó - ES
vila velha(convento da penha, fabrica chocolates garoto)
ponte terceira
vitória(pedra da cebola, mirante parque estadual da fonte grande)
parque estadual de itaunas - conceicao da barra
porto seguro
chapada diamantina
brasilia
SP

vou definir mais alguns pontos a se ver em cada lugar e entao vou definir quantos dias passar em cada local

dbf is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

03-11-12, 13:49 #6
spoon:

q q tem p/ conhecer ai em brasilia?
qto tempo vc acha q se conhece tudo?

dbf is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
03-11-12, 13:55 #7
tem o maxcool

15 mins ja resolve

predator is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
03-11-12, 13:56 #8
ferias do ano que vem vou para chapada diamantina. sempre tive vontade de ir...
quem foi pra la, diz que da pra ficar 2 semanas sossegado. tem coisa pra caraleo pra fazer.. pretendo ficar ao menos uma semana, dpois passou outra semana em uma praia deserta qq.

Patua is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

03-11-12, 14:08 #9
ontem dei uma estudada sobre espirito santo

agora to estudando sobre a chapada e to vendo que é uma situação de tudo ou nada

pq ela ta longe p/ caramba do meu destino anterior que é porto seguro e do meu destino seguinte que é brasilia

e no meu primeiro calculo deixei 3 dias inteiros p/ la mas em um site vi que o minimo sao 4 dias e o ideal é a partir de 7 dias

entao ou eu aumento meu nº de dias de viagem ou talvez eu corte a chapada pq ir ate la p/ nao esgotar por completo o principal...inviabiliza a viagem

dbf is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

14-11-12, 11:26 #10
já estou com uma noção boa sobre todos os lugares, vou compartilhar com vocês algumas coisas que estão me deixando ansioso

pico da bandeira, terceiro ponto mais alto do Brasil com 2.889m(o mais alto tem 2.993m)
 


na chapada diamantina pretendo visitar:

morro do pai inacio:
 



cachoeira da fumaça(segunda do BR com 340m de queda dagua e 420m de altura. A mais alta tem 365m)
 


 


cachoeira do buracão e seu canion
 


 


poço azul:
 


poço encantado(n pode mergulho):
 



cachoeira da fumacinha
 

dbf is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
14-11-12, 11:33 #11
na boa, ja q vai fazer essa viagem gigantesca, adicione a chapada dos veadeiros (principalmente alto paraíso e são jorge) ao seu trajeto.
Pirenópolis também é um lugar legal

Pesquise também sobre o salto do itiquira que vale a pena conhecer

maxcool is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
14-11-12, 11:36 #12
Podia mergulhar no poco encantado a alguns anos atras, mas por causa dos protetores solares decidiram proibir. MUITO FODA.. esse feixe de luz fica no centro da lagoa (dentro de uma caverna totalmente escura, e lhe da visao de um tronco de arvore milenar a uns 200 metros de profundidade de agua totalmente cristalina... pra mim foi como para as ovelhas estar ao lado de Deus..

Poço Azul também é muito foda.. foceis de tartarugas e outros animais gigantes que foram extintos...

percezione is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

14-11-12, 11:38 #13
obrigado pelas dicas maxcool, mas a viagem ja esta muito extensa e se tornando quase inviavel

diante do que já colhi de informações não pretendo adicionar nem retirar nenhuma cidade visitada, estou apenas selecionando o que conhecer em cada cidade


já fechei o que conhecerei na chapada, falta definir o que conhecerei em ouro preto, brasilia, vila velha, vitória e porto seguro

já tenho de onde retirar essas informações, apenas não tive tempo ainda p/ faze-lo

dbf is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
14-11-12, 12:10 #14
na boa, tira brasília do seu trajeto, nao tem nada a ver com o restante da viagem
se é mais nessa onda de 'ecoturismo', vai pros lugares que falei q é muito melhor

maxcool is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

14-11-12, 12:14 #15
brasilia ta ai pq "ta no caminho" p/ SP, pq temos a vontade de conhecer, pq aproveitaremos que não tem muita coisa p/ conhecer e entao descansaremos

dbf is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
14-11-12, 12:35 #16
Quote:
Postado por maxcool Mostrar Post
na boa, tira brasília do seu trajeto, nao tem nada a ver com o restante da viagem
se é mais nessa onda de 'ecoturismo', vai pros lugares que falei q é muito melhor
(1)

brasilia tem PN que valha a pena pra turista
tú só vai sair daqui com o nariz sangrando por conta da secura

vai pra são jorge que é 130km aqui de bsb, ou pra pirinopolis que tb é +/- essa distancia, ou então vá pra goiânia ver as gostosas que é mais jogo

colher is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:02.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.