Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Baron
Trooper
 

Default Os mais perigosos: Google, wordpress, Facebook e... OSX!

05-01-11, 20:23 #1
A empresa de segurança em internet Trend Micro considerou o Google como o site mais perigoso de 2010, segundo relatório divulgado pela companhia no começo desta semana e pelo site The Next Web.

A imensa popularidade da ferramenta de buscas, diz a companhia, fez com que cibercriminosos usassem-na para esquemas de posicionamento de links no topo das buscas (também conhecido como Google Bomb, o fenômeno consiste em indução das buscas a partir de colocação de links e palavras-chave em blogs e sites) que direcionavam usuários a links maliciosos e propagandas perigosas via ferramenta Adsense (que elenca os links patrocinados da companhia).

Já o sistema de blogs Wordpress foi eleito como o software de internet mais perigoso devido à fragilidade --se não houver manutenção constante no site, criminosos podem se infiltrar nos blogs e roubar informações.

O sistema operacional Apple OS X figura como o mais arriscado --em novembro, a companhia lançou um pacote de 650 Mbytes para sanar várias vulnerabilidades.

O Facebook vem como a rede social mais perigosa, devido a ataques às contas e de phising (fraude que rouba dados diversos do usuário, a partir de propagandas falsas).

http://www1.folha.uol.com.br/tec/855...-de-2010.shtml


Porra Apple porra! Conseguir passar o windows como OS mais vulnerável não é pra qualquer um!





Baron is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

05-01-11, 21:00 #2
o windows é fechado pra kct
Só q existem milhares de mentes criando brechas, não tem como competir.
Sistema só é seguro se não tiver em rede, e q ng além de dono possa mecher, além disso não existe modo seguro

E quando ao google bomb acho improvável, pois pra colocar um site no top do google é FODA pra KCT, coisas como escrever mil vezes o nome em vários sites não funciona.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Oni
Trooper
 

05-01-11, 21:40 #3
Quote:
O sistema operacional Apple OS X figura como o mais arriscado --em novembro, a companhia lançou um pacote de 650 Mbytes para sanar várias vulnerabilidades.
Que métrica eles tão usando nessa avaliação? Desde quando corrigir falhas de segurança é o problema? Pra mim o problema é quando não corrigem os problemas de segurança

Oni is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

05-01-11, 21:49 #4
Não é bem assim Oni, são falhas na segurança do SO, e sanar em tempo hábil é o mínimo que eles podem fazer.

_j5 is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

05-01-11, 21:59 #5
O problema do OSX, apesar da base UNIX, é que ele é novo demais para estar tão seguro. E a apple provavelmente se sente segura com a obfuscação. Usuário Apple possui uma falsa sensação de segurança. Mesmo assim eu aposto no OSX e Ubuntu.

É muito mais fácil fechar buracos num sistema novo, decente e organizado. O Windows (mesmo o 7) ainda possui muita coisa que vem desde 90'.

David is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

05-01-11, 23:24 #6
Quote:
Postado por _j5 Mostrar Post
Não é bem assim Oni, são falhas na segurança do SO, e sanar em tempo hábil é o mínimo que eles podem fazer.
a questao eh q estao comparando tamanho de update com total de brechas e total de brechas criticas

Bombastic is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
06-01-11, 00:08 #7
DEADCOW, NOS DÊ SEU VEREDITO

seuboi is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

06-01-11, 00:22 #8
Uére is iur gód nau?

Biel is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
06-01-11, 09:50 #9
meu veredito? é que osx eh uma merda, ubuntu eh coisa de lewser e o bom é usar plan9/inferno se voce quer realmente se sentir seguro.

QNX eh uma boa pedida tambem, era usado em foguetes, nao se se ainda usam

deadcow is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
06-01-11, 09:55 #10
Google o site mais inseguro. Wordpress é considerado um cancer. OSX considerado um queijo suíço.

Tudo o que eu aprendi é que confiar na Trend Micro, jamais.

E pensar que já fiz callcenter pra isso. pfffff.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

06-01-11, 11:32 #11
Quote:
Postado por David Mostrar Post
O problema do OSX, apesar da base UNIX, é que ele é novo demais para estar tão seguro. E a apple provavelmente se sente segura com a obfuscação. Usuário Apple possui uma falsa sensação de segurança. Mesmo assim eu aposto no OSX e Ubuntu.

É muito mais fácil fechar buracos num sistema novo, decente e organizado. O Windows (mesmo o 7) ainda possui muita coisa que vem desde 90'.
Liste quais por favor.

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

06-01-11, 11:55 #12
q q adianta usar linux, tem banco q nem aceita linux pela net

SsjGohan is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
06-01-11, 12:29 #13
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
q q adianta usar linux, tem banco q nem aceita linux pela net
wat? qq isso tem a ver com linux?


--- teh flame brgins her ---

deadcow is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

06-01-11, 13:48 #14
Isso tem a ver porque na prática você não consegue usar direito o SO.

Não adianta você ter o SO perfeito, mais rápido e seguro, uma verdadeira maravilha, se o resto do mundo usa um sistema que não aceita o seu, ainda que esse sistema mais difundido seja lerdo e cheio de buracos.

Foi isso que ele quis dizer.

Eu tentei brincar com linux e openbsd (vaca, o que você tem a dizer sobre openbsd?) mas a praticidade do windows é infinitamente maior. Isso não porque o sistema é melhor, mas simplesmente porque é o padrão. Infelizmente esse padrão é um monopólio e justamente por isso tende a excluir os demais sistemas.

Baron is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
06-01-11, 13:53 #15
Quote:
Infelizmente esse padrão é um monopólio e justamente por isso tende a excluir os demais sistemas.
Essa frase é válida em 1996.
Estamos em 2011 e eu acho que a internet, cada vez mais, está ficando heterogênica. Se você ver os gráficos de SO, o OSX cresceu bastante. Empresas de jogos estão fazendo jogos para o OSX. Se tem gente pessoas usando Firefox, a tendência são as pessoas buscarem até outros sistemas.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

06-01-11, 14:05 #16
Isso pode vir a ser verdade, NP, mas a MS ainda é um monopólio.

Você pode usar FF, Open Office etc, mas o sistema operacional dominante (e de longe) é o Windows.


Agora, concordo com a tendência das pessoas buscarem mais sistemas, mas isso vai ocorrer de forma bem gradual e lenta, porque a esmagadora maioria dos usuários está viciada em Windows.

É fácil imaginar um site comercial que não aceite linux ou osx, mas você consegue imaginar um que não aceite windows? Você vai fazer fazer seu login na conta do banco e aparece "infelizmente seu SO não é compatível com nosso site. Por favor utilize Linux". Isso, se acontecer algum dia, está longe.

Baron is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
06-01-11, 14:40 #17
mas ai que tá, nao é excluir um ou outro, eh agregar.

deadcow is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
06-01-11, 15:01 #18
vo falar q eu recebi um email de phishing do facebook e do skype esse ano que foram BEM convincentes e passaram na filtragem do gmail...

o do facebook eu ainda cliquei no link (o q vai aumentar o spam sem duvidas), mas n botei informacao pessoal nenhuma qdo eu dei um search sobre o assunto.

o do skype tinha um link pra dar redeem num bonus de credito por causa do downtime que o skype teve mes passado, mas o link era phishing total... o pior eh que eu tentei o codigo na pagina oficial do skype e ganhei $1.00 aeoiehoeh

predator is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
07-01-11, 10:04 #19
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Isso pode vir a ser verdade, NP, mas a MS ainda é um monopólio.

Você pode usar FF, Open Office etc, mas o sistema operacional dominante (e de longe) é o Windows.


Agora, concordo com a tendência das pessoas buscarem mais sistemas, mas isso vai ocorrer de forma bem gradual e lenta, porque a esmagadora maioria dos usuários está viciada em Windows.

É fácil imaginar um site comercial que não aceite linux ou osx, mas você consegue imaginar um que não aceite windows? Você vai fazer fazer seu login na conta do banco e aparece "infelizmente seu SO não é compatível com nosso site. Por favor utilize Linux". Isso, se acontecer algum dia, está longe.
Sim, hoje a situação ainda é de monopólio, mas o mindset está mudando.

Antes fazia-se site pensando em IE. Hoje fazem pensando em Firefox também. E Chrome. Por isso eu acho que o clima está mudando rapidamente.

Never Ping is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

07-01-11, 10:25 #20
Eu fiquei 2 semanas com o Ubuntu.

Bonitinho, rodando fácil.

Mas minha placa de video ficou uma MERDA. O unico jogo que eu curto no note que é HoN ficou uma bosta.

Vortamos a windows.

u3663 is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

07-01-11, 10:30 #21
claro q tudo tah mudando, brevemente o windows vai passar pra 2 mais usado e mac pra primeiro e todo mundo vai ter q se render ao tiu jobs

roadster is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
07-01-11, 10:37 #22
Road tá certo brevemente o osx será mais utilizado que o windows..

..95

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

10-01-11, 20:44 #23
Quote:
Postado por Aveia-Quaker Mostrar Post
Liste quais por favor.

ainda no aguardo

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

10-01-11, 23:18 #24
bom
faz 2 anos q não mecho com isso
mas banco do brasil, nem caixa, nem itau tem programa q gere boleto para as lojas feito pra rodar em linux.

Hj em dia não sei, na real não ficaria surpreso se tivesse.
Mas o firefox só foi aceito pela caixa no inicio de 2009, então imagine-se um dia precisar de algo q ainda só rode em windows.

Já q creakear win é tão fácil q se foda linux, dia q for dificil ai a gente parte pro linux

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Oni
Trooper
 

11-01-11, 00:59 #25
Aliás, a título de curiosidade, o OSX tem parte do kernel baseado no freebsd e openbsd (http://en.wikipedia.org/wiki/Osx). Por isso, não deve ser tão inseguro assim.

Oni is offline   Reply With Quote
DALBEN
Trooper
 

Gamertag: GC DALBEN PSN ID: DALBEN_ XFIRE ID: DALBEN_DALBEN Steam ID: gustavocorsodalben
11-01-11, 09:10 #26
Da pena dos cara que usa mac, patetico.

DALBEN is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

11-01-11, 09:31 #27
pq?

Bombastic is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
11-01-11, 10:19 #28
Hoje eu liguei meu Macbook com OSX. Usei o Firefox para abrir meu Orkut e ver os aniversariantes. Vi também o facebook e ver se tinha algo diferente e nada demais. Acabei entrando num blog de wordpress da minha namorada só para ver se tinha algo novo. Acabei lembrando que precisava achar um modelo de Invoice usado para encomendas internacionais, então acabei indo no google fazer umas queries até cair no site da UPS.

De acordo com o pensamento da Trend Micro, eu deveria até ter Sífilis por ter feito isso.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 19:27.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.