Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Bullet
Trooper
 

Default [Trip Help] Buenos Aires

25-08-09, 14:48 #1
Opa ! =P
de vez em quando eu coloco um topic aqui pra pedir uma ajudinha em viagens e talz.....

ja to programando a viagem do ano que vem
vou em janeiro com a minha namorada

orçamento em torno de 3k e pretendemos ficar 1 semana

e com isso, ta dando pra ir pra natal, fortaleza e pro sul

mas olhando assim por desencargo vi que da pra ir pra argentina tb !
menos dias ( cinco ) mas fica ateh mais barato que esses outros destinos ae

alguem ja foi?
eh massa? tem uns lugares bons pra visitar? ou 1 dia eh suficiente e enjoa rapido?
alguem tem sugestão de passeio e lugar pra visitar?

quem ja fez uma viagem pra la, da umas dica ae =P

bjos





Bullet is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
25-08-09, 14:54 #2
argentina?
cruzes
não é lá que vivem os argentinos?

maxcool is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

25-08-09, 15:07 #3
Vai pra natal..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
 

25-08-09, 15:11 #4
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Vai pra natal..
pq?

Bullet is offline   Reply With Quote
kav
Trooper
 

25-08-09, 16:22 #5
tirando os pontos turísticos comuns (obelisco, casa rosada, puerto madero, recoleta, la boca, etc), te aconselho a ir no cassino flutuante
outra coisa legal é o passeio no rio tigre, que é uma região formada por ilhas onde a venda de mantimentos e serviços é feita via barco, aí passa os maluco de bote vendendo refri, gás, papel higiênico.

também é essencial discutir futebol bêbado com os argentinos e comer uma pizza do ugi depois da balada pra confraternizar
a cada 10 passos tem uma loja de artigos esportivos e um cidadão te entregando panfleto de puteiro, então já planeje sua saída sorrateira do hotel as 3 da madruga jajaja

kav is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

25-08-09, 17:54 #6
Eu fui pra Buenos Aires em fev desse ano.
É bem legal, tem vários lugares pra conhecer. Se informe no Hotel que vc vai ficar, sempre tem grupos pra faezr City Tour e outros passeios (como do Rio Tigre por exemplo).

Tente ficar num hotel no centor da cidade, lá você pode ir a pé para vários lugares e também pegar o metrô. Luares legais pra se conhecer: Tem a bombonera, museu do boca, o bairro de palermo (parques), la recoleta e vários outros monumentos historicos no centro, tem o bairro da boca, o caminito. visite também o puerto madero (area mais nobre de Buenso Aires)

Tem também shows pra vc ir, como o de tango. eu recomendo o Señor Tango, http://www.senortango.com.ar/. De volta, fale com o hotel por telefone, normalmente eles já agilizam pra vc comprar o ingresso e a van pra lá. (não faça isso quando vc já estiver lá, vc pode ficar sem ingresso).

Também tem a feira de antiguidades no domingo, fica no bairro de San Telmo. A feira é gigantesca e tem muita coisa interessante por lá, vale a pena ir.

Outra coisa boa é a gastronomia, você TEM QUE comer uma parrilla argentina, é muito bom. E como você vai com a sua namorada, leve ela pra jantar um dia em algum restaurante do Puerto Madero, é um pouco caro mas vale muito a pena. Recomendo o restaurante La Parolaccia.
obs: aproveite e fale que é a niversario dela. eles te dão uma garrafa de Limoncello e um bolo ehuhauheae (eu fiz isso, mas o detalhe é que realmente era meu aniversario :P)


Ficou tudo desorganizado porque escrevi com pressa e a medida que fui lembrando.

edit: ah e uma das melhores coisas é o FREE SHOP HUAhuehaea gastei muito lá. o aeroporto fica longe do centro de Buenos Aires, por isso vc terá que combinar (de novo) com o hotel o traslado. Não marque no horario imediatamente após vc chegar do voo. Porque? pq ai vc vai no free shop com mais calma e aproveita melhor.
Porque ir na ida se posso ir na volta? Porque na ida vc pode colocar depois os produtos dentro da mala e gastar os 500 dolares em mais coisas na volta.
Perfume e bebidas alcoolicas é muito barato. aproveite HUAhuea

edit: se vc curte futebol, veja se não tem algum jogo nessa epoca lá. assistir um jogo do boca na bombonera é animal. eu não sei se em janeiro tem jogos lá, mas em fevereiro tinha (campeonatos de pré-temporada).

gusto is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

25-08-09, 19:42 #7
que bairro tu vai ficar?

quando fui fiquei em san telmo, melhor bairro sem dúvida... não perca tempo indo pro porto madeira, a menos que tu seja um burgues desocupado... o cemitério da recoleta vale a pena ir, mto afude.. beba VINHO, estuda um pouco antes de ir, tem mto vinho bom e estupidamente barato; tem uma boate gay chamada America, se tu curte tb vale a pena; ande de metro, sempre... taxistas la fedem, eles tem um bom e barato metro que te leva para onde tu quizer ir.. VÁ no museu de belas artes, tem mta coisa afude, sem duvida foi um dos meus melhores passeios.... tire um dia para caminhar nas ruas de san telmo, eh mto afude se perder por la.. tem uma livraria no centro chamada O Ateneu, foi construida em um antigo teatro, vale a pena tb..a feira e san telmo eh legal tb... coma fritura! não existe salada lá... que hostel\hotel tu vai parar?

Ice is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
25-08-09, 22:12 #8
eu ja fui tb e recomendo mtoooooo

eh mto bonita a cidade, mtos lugares pra conhecer em pouco tempo

acho que nao falaram ainda do Siga la Vaca, um rodizio de carne mto fodaaaaaaa
eh obrigatorio voce ir la

Tem akela flor metalica tambem, mto bonito la

O tango que a gente foi era no "Cafe de Los Angelitos". Simplesmente o mais foda
É um teatro, dai antes de começar a apresentação vc janta, tem sobremesa e depois eh o show de tango, quase 2hr. É simplesmente phoda, mto bonito

fora a cidade em si, todo lugar tem monumento, praças verdes, chafarizes
basicamente o kav, gusto e ice ja falaram tudo
tem a rua florida que eh o lugar das lojas, tudo se reune la

recomendo forte.

kakarotto is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

25-08-09, 22:32 #9
Eu fui pra argentina no último reveillon, aqui vão umas dicas resumidas.

Eu fiquei na recolleta, é um bairro ótimo, tem bastante metrô, então dá pra vc ir pra todo lado, além disso tem comércio, então se vc não vai faltar nada. Tb é um pouco central, dá pra vc ir rápido pro palermo, ou pra passeios pelo centro.

O Reveillon pros hermanos é uma festa de família, então a cidade fica muito parada no dia 31 e dia 1º praticamente nada abre, é foda. E não tem uma porra dum taxi na rua, se informe em algum lugar e reserve um taxi se quiser sair, ou vc vai passar um perrengue danado, é sério!
Mas a cidade é turística, então tem umas baladas, e tb tem uns fogos no Puerto Madero. Alias, eu não acho um passeio de Burguês Desocupado, é maneiro conhecer, não mostra um contraste de uma cidade velha com a nova economia, tem uns puta prédios ali, mas o legal são as fotos no Porto e na ponte que atravessa ali.

Eu fiz um Roterinho que vc pode fazer um dia, vai te levar umas 4-5 horas e vc faz tudo a pé tranquilo!

 

A- Começa no congresso da Argentina, tem uma praça bacana ali. Vai descendo pela Av. de Mayo, aproveita o caminho pra conhecer um pouco da arquitetura. tem vário prédios muito bonitos pra se admirar. Tb pode dar uma paradinha pra comer uma empanada e uma cerveja. Tem alguns lugarezinhos no caminho.
B- Vc termina a primeira parte na Casa Rosada, bacana pra se conhecer, leve sua panela!
C- Descendo em 5 mins vc está no Puerto Madero, já falei ali em cima, acho disperdício de oportunidade vc estar ali tão perto e não aproveitar. Ali venta muito então se o dia estiver nublado, ou meio frio, leve um casaco, pq ali ele vai valer a pena.
C2- Se já estiver um pouco mais no fim do dia, vc tb pode aproveitar para ir pro Cassino, tem uns ônibus que saem ali do lado e são grátis. Nesse caso, leva uns 50-100 pesos pra jogar no blackJack.
D- Dado que já está ali, eu não fiz isso, mas é possivel estivar mais uma caminhada de uns 15-20 minutos a até a Plaza General San Martin e conhecer o local, bacana!

Uma segunda alternativa é fazer o contrário! Qual é a dessa opção? Entre a casa Rosada e o Congresso, vc pode parar no Café Tortoni (Av. De Mayo, 825 -link). É um ponto turístico muito famoso, e tem uns shows de tango e uma boa comida, é um pouco caro, mas de repente se estiver de já colocar esse programa na lista vc aproveita, e tb ficaria um bom ponto de descanso desse Passeio todo.


 

A- Outro Passeio importante é o Caminito, ali é totalmente turístico, mas é legal de ver, vale a pena. Além disso, é do lado do Estádio do Boca, já conhece bem rápido, em uma manhã vc faz tudo tranquilo, e ainda pode almoçar por ali.

Sinceramente eu não curti a região ali pra ficar, é tranquilo pra conhecer, mas eu não ficaria ali, muito isolado.

Além disso já postaram outras dicas como o passeio na feirinha de San Telmo, é legal. E os barzinhos em palermo, tem muitos, de algum ali vc vai gostar. Eu não fui, mas uns amigos gostaram bastante do cemitério que comentaram, e tb tem o zológico, outras praças em palermo.

Em resumo eu não acho que seja uma viagem pra muitos dias, em 4 ou 5 vc vai ver praticamente tudo.

AHHHH: Sobre o Passeio do Tigre. Não recomendo, sério, vá só se vc tiver tempo sobrando e já conheceu todo o resto. Não tem nada demais mesmo, fica longe, vai ser 1 hora e pouco de viagem, e vc pode até voltar de trem, é legal, mas vai gastar um dia nessa história, eu lá fiz um passeiozinho de barco e paramos numa "praia"... sério aquilo é uma vergonha pra qquer brasileiro, é um pedacinho de areia fechado, que dá prum rio marrom. TOSCO! é a palavra.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Putzolino
Trooper
 

Steam ID: Putzo
25-08-09, 22:34 #10
Se for viável, tenta dar um pulo em Montevideo também pra comer a tradicional parrila no Mercado e também um Chivito! Pode valer a pena dependendo do custo da viagem e da sua agenda.

http://www.youtube.com/results?searc...rch_type=&aq=1

Putzolino is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

25-08-09, 23:16 #11
Outra coisa, eu não fiquei em hotel, tem um site bacana, fomos em 7 e alugamos uma casa, isso vai ficar por volta de uns 250 dólares por semana para um casal, as vezes vale a pena.

E muitas das casas foram pensadas pra executivos que ficam temporariamente então tem uma puta decoração e são muito ajeitadas...

Olha só: http://www.argentinahomes.com/temporary_rentals/

Eu fiquei aqui com mais 6 pessoas: http://www.argentinahomes.com/properties/?id_prop=13404, ficou baratinho e o lugar era mto irado.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

25-08-09, 23:51 #12
realmente é uma boa idéia Mr. Valle.
Eu paguei 80 dolares a diaria em um apartamento duplo na rua esmeralda esquina com a la valle. bem no centrão.

gusto is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
 

26-08-09, 00:06 #13
porra putada

vlw pelas dicas ae =)
eh de grande ajuda

vou analisar tudo direitinho... mas creio q no fim de semana ja parto para fechar a trip

vlw!
quem tiver mais dicas.. fiquem a vontade

bjo

Bullet is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
 

26-08-09, 10:22 #14
quanto a quem perguntou onde eu vou ficar... nao sei ainda
vou analisar !!

Bullet is offline   Reply With Quote
kav
Trooper
 

26-08-09, 10:58 #15
porra, tem umas casa muito boa nesse site
eu fiquei no centro em um hotel comum e paguei 60$ a diária (duplo) e tem uns AP no site mais bonitos com preço melhor

kav is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
 

26-08-09, 14:58 #16
to com uma duvida bem idiota
tava vendo... preciso comprar peso neh...
e o peso ta qse 50 centavos de real

tipo..
uma coca cola custa 2 reais
la, essa coca cola custará 2 pesos (1 real) ou 4 pesos (2 reais) ou to viajando, pelo fato da moeda estar com cotacao menor q em outro pais nao diz nada... eh tudo nivelado?

e... outra duvida
eu odeio do fundo do meu coração os argentinos
isso pode ser um grande problema?

Bullet is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

26-08-09, 15:01 #17
eu não lembro quanto custa a coca-cola lá. muda de país para país. então mesmo o peso estando desvalorizado frente ao real, o preço pode ser mais caro do que aqui no Brasil.

Bullet, compre pesos e dolares, mas MUITO mais peso do que dolar. Também tenha em mãos reais para caso faltar, pois tem restaurantes e outros estabelecimentos que aceitam reais por uma cotação bem camarada.

Outra coisa importante é comprar com antecedendia os pesos. Porque normalmente essas casas de cambio demoram uns dias pra conseguir a quantia que você quer (quando é esse tipo de moeda e nao dolar). Na vez que eu fui, eu comprei meio em cima e não consegui trocar a quantia que queria. tive que comprar uma parte em dolar. Também é sempre bom pedir notas de vários valores.

gusto is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

26-08-09, 17:41 #18
Não comprei nenhum peso, fui la entrei num itau, ou num caixa da rede do visa e saquei o dinheiro mole mole...

Sobre a Coca-cola, lá é caro pra caralho! Vc tá pegando uma cotação boa, e por isso nem vai achar tão caro, mas nos restaurantes era uns 8 pesos.. uma fortuninha!
E outra, lá em vários lugares é só pepsi!! E não vi guaraná em lugar nenhum... Suco tb é caro...

No final vale mais a pena tomar um vinho!

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

26-08-09, 17:50 #19
nos restaurantes é só pepsi e vendem COPO e não lata e garrafa ehuahuhuea.

Mr. Valle, eu tentei sacara grana no Itau e não consegui. Acho que minha conta não possui esse serviço.

gusto is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

26-08-09, 18:13 #20
Hmm, o meu cartão é internacional e é cartão do banco+cartão de crédito junto... as vezes é isso...

Só tomei refri de garrafa lá... hehehe

Sobre bebidas: A cerveja de garrafa lá é 1 litro!

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
 

27-08-09, 12:00 #21
na real eu nao queria saber da coca ou pepsi ou qquer refrigerante

foi pra dar um exemplo hehe

pra saber se qndo a moeda dum pais esta desvalorizada em relacao ao outro... as coisas desse pais ficam mais baratas em relacao ao outro
saca

Bullet is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

27-08-09, 12:04 #22
Então no japão com 1 real você compra algumas centenas de ienes tu ficaria milhonário né ? riariariaria

vitorueda is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
 

27-08-09, 12:11 #23


nao to falando essa proporção toda

vo te q desenha?

Bullet is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
 

27-08-09, 22:29 #24
hey gusto e demais q ja foram pra la...
como bom apaixonado por futebol... seria mto foda ver um jogo do boca na bobonera

mas eh tranquilo ir la com a namorada?
eu ja acho meio tenso ir num jogo aqui no brasil...

magina na argentina... nego pode implicar com brasileiro... e ainda estando com a mulher...

ou eh sussa total?

Bullet is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

27-08-09, 22:36 #25
Cara, quando eu fui só tinha jogo do River Plate. O Boca jogava fora de casa.
Aí eu nem me animei de ir.

Mas eu fiquei sabendo porque no hotel tinha um flyer oferecendo os jogos já com carona e etc. Ou seja, é muito comum levarem turistas pra jogos, as agencias de turismo fazem muito. Não sei como funciona os setores do estaido lá (só fui na bombonera vazia ) mas eu acho que vocês vão num setor que não é da MASSA.

gusto is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

28-08-09, 13:19 #26
Lembrei de mais uma coisa, tem uma rua na recolleta, que tem uma porrada de Teatros. Se vc entende bem o espanhol, pode ser bacana pra ir... Mas eu não lembro o nome da rua exatamente...

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
 

28-08-09, 14:41 #27
nao falo nada de espanhol =/

mas sussa
uma duvida
eles entendem bem o portugues? pq nao vou tentar ficar querendo improvisar = o joel santana... acho ridiculo
do maximo soltar um gracias haehuea

Bullet is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

28-08-09, 14:49 #28
Bullet, quem trabalha com turista entende portugues sim. Inclusive os guias de passeios falam um portunhol bem bacana ehhahea

gusto is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

28-08-09, 14:52 #29
Na vez que eu fui na Argentina ninguém me atendeu mal, pelo contrário.

Eu também tinha a ideia de que ia ter nego querendo dar de engraçadinho por eu ser brasileiro, mas ninguém fez isso lá.

Agora, eu se fosse você iria no inverno. Ainda passava em bariloche pra esquiar heuhe

Baron is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

28-08-09, 15:16 #30
bariloche é bem longe de buenos aires.

gusto is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

28-08-09, 15:40 #31
eu acho que vou fazer um cruzeiro em janeiro. o itinerario é Santos - Rio - Porto Belo - Buenos Aires - Punta del Este.

gusto is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
28-08-09, 15:45 #32
eeeeee
favoritado o topic, pois vou pra buenos aires em abriiiil
lerei tudo e não sei se já tem essa info no topic mas qual hotel é bom pra ficar ali no centro e que nao seja absurdamente caro?
abraz

kaolhooo is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

28-08-09, 18:22 #33
Quote:
Postado por gusto Mostrar Post
bariloche é bem longe de buenos aires.
hmmmm

eu nunca fui pra Buenos Aires. Minha família foi agora no começo do ano (não pude ir ) e eles gostaram bastante da cidade.

E o melhor é que lá se paga barato, principalmente nos vinhos e nas carnes

Baron is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
 

31-08-09, 15:44 #34
bom
mais ou menos acertado que vou no dia 6 de janeiro (quarta) e ficarei até 10 de janeiro (domingo)

olhando na internet é quase que unanimidade que se hospedar no centro e fazer roteiros a pé é o melhor!
e conheci o site do turismo argentino... q tem 18 roteiros a pé com os lugares a se visitar + mapa

http://www.bue.gov.ar/recorridos/ind...uiados&lang=pt

achei mega interessante
desses lugares ae quais que vocês recomendam mais? afinal vou ficar uns 3, 4 dias só... não vai dar pra ver tudo ! mas enfim

bjos!

Bullet is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
02-09-09, 10:47 #35
Buenos Aires é muito massa mesmo, fui quando pequena e n lembro muito, sei q as praças de lá são mto lindas, e a maioria das coisas eh bem barato...

Agora, não seja soh pq minha familia eh do uruguai, mas eu acho Montevideo do caramba tb, todos tinham q visitar la 1x na vida... aconselho ver o Farol do Departamento Artigas... tem alguns bares lá tb que são bem baratos e servem melhor doq muito bar fodao q eu jah vi aqui no Brasil... da uma olhada numas imagens da cidade q eh muito linda tb.

Maia is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
02-09-09, 11:04 #36
pequena?
mulher?
tits or gtfo

maxcool is offline   Reply With Quote
user114
.
 

02-09-09, 13:21 #37
vou ler esse topico com mais calma depois
to pensando em pegar um feriadinho e chamar a mama pra ir, vamo ve

user114 is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
 

03-09-09, 10:50 #38
opa

então
fechei negocio =P

de 4 a 9 de janeiro no hotel colon (q fica do lado do obelisco no centro)

um outra duvida surgiu agora
eu compro o peso argentino por aqui?
tm lugares dando dicas de comprar dolar e trocar por pesos por la
eh uma boa?

e qual uma média diária pra se gastar?
visto que os "passeios" serão andando.... qnto se gasta +- pra almoçar, jantar... e tomar uns refri e sorvete ao longo do dia?

Bullet is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
 

03-09-09, 15:04 #39
up !

gusto? valle?

=/

Bullet is offline   Reply With Quote
Jiraya
Trooper
 

03-09-09, 15:25 #40
buenos aires é uma cidade bem foda...achei mais divertida do que algumas na europa, inclusive (obviamente não mais do que as grandes fodas e clássicas)

Velho, o que eu fazia era o seguinte: acordava de ressaca, fazia os passeios turisticos depois do almoço, jantava, dava uma durmida (as baladas lá só começam a encher depois da uma da manhã) e ia pra noite

Tem vários clubs (eles chamam de boliche, se não me engano) de todos os tipos, recomendo a cena eletronica já que a cena a cena rocker me decepcionou um pouco

é essencial comer todos os dias em parrillas hauhaua o bife de chorizo, o ojo de bife, entre outros cortes

E o merlhor de tudo: você vai pra lá com uma grana é a porra do dinheiro quase dobra....e é uma cidade barata!


como fui solteiro com uns brothers ficamos em albergue: rola uma putaria nervosa nos esquentas pras baladas....as gringas , inglesas, americanas, israelenses, norueguesas, caem matando mesmo

recomendo o millhouse ( que é definido como um party hostel) e o portal del sur...ambos são na mesma rua

AH, outra coisa linda é andar de táxi....você vai até a lua e os caras cobram uns 12 pesos...foda

abs

Jiraya is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

07-09-09, 01:45 #41
Ae bullet, achei no site Olé: http://www.59.com.ar
Taê a dica!

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:18.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.