Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
Default Tribunal Arbitral - dúvidas

24-11-05, 16:59 #1
Bem, sei que aqui ta cheio de aDEvogados de plantão, então quem sabe não me dão uma ajudinha...

Seguinte, minha mãe ta processando a empresa que trabalhou por 5 anos, inicialmente por não ter recebido seu 13º e férias, depois de mandar pro advogado, contador da justiça etc, ela descobriu que podia tirar muito mais com isso, na base de uns 100 mil reais.

Pois bem, esse processo ta rolando e não sai do lugar.

Me falaram que existe um tal de Tribunal Arbitral, que é mais rápido, eficiente e talz, que trata de todos os assuntos não criminais e talz.
Que pra ela passar o processo pra la basta ambas as partes estarem de acordo e talz e que a empresa ia querer pq é um tribunal sigiloso bla bla bla.

Bem, eu queria saber de vcs entendidos no assunto como que funciona isso, se funciona mesmo, como q faz, se é realmente mais rapido e talz.
Inclusive minha mãe é deficiente fisica (tem surdez parcial) e talvez isso acelere o processo (não sei onde ouvi falar isso).


Então darkvogados, ajudem-me

Valeuzes!






Last edited by T@ti; 24-11-05 at 17:02..
T@ti is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

24-11-05, 18:15 #2
Resumindão por cima:

Se sua mãe realmente tiver direito, (e mto provavelmente tenha) pra que diabos a empresa vai querer concordar com esse compromisso arbitral? Pra pagar mais rapido? hehe
Se ela poder enrolar o máximo que puder ela na Justiça Pública, melhor.
Ou seja, no caso da sua mãe, pode esquecer hehe

Mas funciona sim, mais em causas civeis entre grandes empresas, grandes transações, que pactuam antes mesmo de ocorrer qualquer litigio que caso ocorra, sera decidido pelo Tribunal Arbitral X.

Não é mais rapido...é MUUUUUUITO mais rápido.

SigSnake is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

24-11-05, 19:42 #3
principalmente em questoes que envolvam segredos industriais, que ficariam adstritos a camara de arbitragem. jah que na justica brasileira, nao existe sigilo (na pratica).

quanto a demora, eu acho estranho, pq pelo menos aqui em MG, a justica do trabalho eh bem rapida.

Hades is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
24-11-05, 21:49 #4
aqui ta lento pacas, pq o juiz marca as coisas pra 2 meses, ai acontece uma coisinha tem q ter outra audiencia (sei la) 3 meses depois... ta demorando pacas!

Então nao vale apena ela tentar colocar nesse arbitral ae ne?

valeuzes pelas dicas

T@ti is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 22:34.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.