Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
Default Bugatti Veyron

13-12-05, 17:58 #1
Desde o ano passado eu venho acompanhando um programa da BBC chamado Top Gear. Os caras realmente fazem 'reviews' bem sensatos dos carros que eles testam. Essa semana foi a vez do Veyron. Quem gosta de carros TEM que ver esse episódio.

Tem disponível no mininova. Basta procurar por "Top Gear", e baixar o episódio 07x05

E pra galera que acha que não tem sentido comprar um supercarro porque não tem como usar toda a potência deles no trânsito, que são muito grandes e essas babaquices, assitam o episódio 07x03 (Ford GT, Pagani Zonda e Ferrari F430).

Cada episódio tem 350Mb.

Mais informações em: http://www.finalgear.com/





Marcelo is offline   Reply With Quote
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
13-12-05, 18:07 #2
jkn, agora a pouco eu estava procurando informações sobre esse programa.
Você sabe me dizer o nome daquele programa do discovery em que eles elegem os 5 melhores carros de cada categoria?

Slimer is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
13-12-05, 18:08 #3
boa!

didz is offline   Reply With Quote
Shell
Trooper
 

Gamertag: ShellzMRC Steam ID: shellzbr
13-12-05, 18:14 #4
Tem legendas disponíveis?

Shell is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

13-12-05, 18:32 #5
Eu lembro do topgear 3000 do snes.. hehe muito rox! uaehae =p

O cheat era bbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb e você ficava ricão! auhehuae

troy is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
13-12-05, 18:39 #6
Quote:
Postado por Shell
Tem legendas disponíveis?
nop =/

Slimer, sinceramente não sei qual é esse que você tá falando. Eu sei que na discovery está passando uma versão cortada desse Top Gear, sem o convidado e sem as notícias. Mas o que escolhem os 5 melhores de cada categoria acho que não foi feito pelos caras do Top Gear (Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May).

Marcelo is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
13-12-05, 19:08 #7
E o que me deixa mais louco sobre esse carro é o fato de que a VW está perdendo cerca de 4 milhões de euros pra cada carro que eles vendem.

O carro custa 5 milhões de euros pra ser construído, e eles estão vendendo por 1 milhão!!
Eles fizeram só pra ver se dava pra fazer!! Caralho!

Vejam esse episódio.

Marcelo is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
13-12-05, 19:43 #8
eu ACHO que qnd eles anunciam esse preju, eles tao considerando todo o custo do desenvolvimento, rateando para a quantidade (limitada) de carros q eles vao produzir e vender...
acredito q peças, por si proprio, nao chega a esse valor... eh muita grana, eu arriscaria dizer q: nem fodendo gasta-se isso...
mas entendo os milhoes q eles gastaram para desenvolver... afinal, esse projeto tem muitos.. mas muiiiiitos anos...

poremmmmm, esses suposto prejuizo se transforma em novas tecnologias desenvolvidas especialmente para esse carro mas q poderao ser usadas nos futuros...
fora mkt... etc...

mas eh muiiita grana. hehehe...

Patua is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

13-12-05, 20:31 #9
patua
eh obvio que eh o custo total da producao

e nao de um modelo so heheuhueu

Bombastic is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
13-12-05, 20:35 #10
Quote:
Postado por Bombastic
patua
eh obvio que eh o custo total da producao

e nao de um modelo so heheuhueu
O pior é que é 5 milhões pra CADA um mesmo. E eu não tenho mais certeza se é o custo total de produção. Só os switchs do luz (os que ficam atrás do voltante) custam quase 5 mil euros cada!

Marcelo is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
13-12-05, 21:16 #11
kraio.... eh feito do q ..? titanio?


bomba.. se eu fosse vc eu nao afirmava.. pq afinal.. nao sabemos....
por isso eu dou enfase agora no ACHO...
ainda mais num projeto desse.. foi muito dmorado ate eles chegarem no que haviam prometido...

Patua is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
13-12-05, 21:27 #12
É feito de magnésio de alumínio.

Outras coisas que me impressionaram.

Não tem nenhuma tampa emcima do motor, tem duas tomadas de ar gigantes e mesmo assim ele ainda precisa de 10 radiadores!
Ele só pede pra você passar a 7ª marcha a uma velocidade superior a 340Km/h !!


Quer comparar com o McLaren F1? OK.
Bota os dois numa reta, pode deixar o F1 chegar a 200Km/h antes do Veyron começar a andar e ele ainda vai chegar a 320Km/h antes do F1.

Marcelo is offline   Reply With Quote
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
13-12-05, 21:32 #13
Para ajudar o tópico:

Vídeo do Top Gear sobre o Corvette C6:
http://video.google.com/videoplay?docid=-1218157444012227484&q=tvr
Vídeo sobre o Cayman S:
http://video.google.com/videoplay?docid=1074607058184130165&q=cayman

Slimer is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

14-12-05, 08:05 #14
patua

com 1 milhao vc monta um super esportivo dos mais doidos
acho dificil ser so de MATERIAL 5 milhoes

dificil nao, impossivel!!!!



anyway eh mais que a obrigacao do veyron andar na frente da f1

1o: quantos anos mais novo mesmo?
2o: quantos milhoes mais caro mesmo?
3o: um eh aspro e o outro eh turbo mesmo?


se nao andasse ia fazer feio

Bombastic is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
14-12-05, 09:15 #15
sabe se reprisa ainda essa semana? eu de vez em qd assisto isso...
esse programa eh FODA
o dificil eh suportar o sotaque britânico dos caras.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

14-12-05, 10:43 #16
esse episodio do ford gt é aquele q ele dá PIAU numa ferrari 430 ?

dai os caras colam um adesivo na ferrari escrito "i´d rather be driving a ford gt" ?
jAauahAEhae

ps: essa bugatti só dá piau na F1 na reta
na pista a F1 continua sendo o melhor carro do mundo

... is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
14-12-05, 12:42 #17
Só usei o F1 a título de comparação. E mesmo ele sendo muito velho ele ainda é (ou era) a medida, só tinha um carro que tinha chegado perto dele que foi o Koenigsegg CCR.

rockafeller, não, esse episódio que está aí não é um carro competindo com o outro, é bem mais interessante.

Outra, pode botar o Veyron e o McLaren F1 numa pista pra você ver a pisa que o McLaren leva.
O F1, assim como o Koenigsegg, não é tão bom nas curvas. São carros de alta velocidade, pra andar em retas. Mas o Veyron além, de ter essa velocidade toda nas retas ainda consegue ser comparavel ao Lotus Elise nas curvas (que é provavelmente o carro mais manobrável do mundo).

Mas eu ainda quero ver uma comparação entre o tempo do Veyron e o tempo do F1 em Nurburgring.

Marcelo is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

14-12-05, 13:13 #18
jkn o koenigsegg tb eh sobrealimentado

nao tem jeito
o dia que fizerem algum aspro mais foda que a f1 eu pago pau
por enquanto desculpe, mas eh muito facil tirar 1000cv de um motor sobrealiemntado

Bombastic is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

14-12-05, 14:08 #19
é
qualquer skyline da vida chega nos 1000 cv

e a F1 é ruim nas curvas?
han?
hehehea
a bugatti EB 110 S provavelmente já anda mais, ou igual a mclaren na reta
mas na pista, a F1 domina...

... is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

14-12-05, 14:10 #20
engine V12 cylinder
capacity 3500 ccm
output 600 HP
torque 637 Nm
speed 350 km/h

 

... is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

14-12-05, 14:17 #21
isso se nao estivermos falando da F1 GT, q só existem 3 no mundo...

 

... is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

14-12-05, 15:18 #22
Quote:
Postado por jkn
Só usei o F1 a título de comparação. E mesmo ele sendo muito velho ele ainda é (ou era) a medida, só tinha um carro que tinha chegado perto dele que foi o Koenigsegg CCR.

rockafeller, não, esse episódio que está aí não é um carro competindo com o outro, é bem mais interessante.

Outra, pode botar o Veyron e o McLaren F1 numa pista pra você ver a pisa que o McLaren leva.
O F1, assim como o Koenigsegg, não é tão bom nas curvas. São carros de alta velocidade, pra andar em retas. Mas o Veyron além, de ter essa velocidade toda nas retas ainda consegue ser comparavel ao Lotus Elise nas curvas (que é provavelmente o carro mais manobrável do mundo).

Mas eu ainda quero ver uma comparação entre o tempo do Veyron e o tempo do F1 em Nurburgring.
ehaiuHEuiaE

c ta de piada né

c realmente acha q um carro como o veyron, q pesa 1950kg, é realmente bom de curva? A mclaren F1 pesa 1140kg, vai estuprar o veyron em qq circuito... se brincar, ateh em oval... qto mais comparar com um elisé, q pesa 700kg e é um esportivo leve... um caterham daria uma surra cabulosa em circuito no veyron...

qto ao veyron, bem, eh obvio q vc não pode comparar o motor do veyron, q tu anda na boa em uma autobahn com um skyline de 1000hp... n da 10 minutos de pé embaixo q o motor do skyline vai ta soltando pedaço pra tudo q é lado, turbo fervendo, etc... por isso 1000hp do veyron é respeitavel, não é apenas conseguir 1000hp, é 1000hp em um carro de rua q tem q ter durabilidade e etc... mas tb não quer dizer que é uma revolução, pq eles não evoluiram em potencia/litro, mas sim fizeram um motor gigante...

bomba, o veyron nao tem nada de revolucionario, soh eh um motor gigante com 4 turbos...


Last edited by Carlos; 14-12-05 at 15:26..
Carlos is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

14-12-05, 15:36 #23
ah sim, pra quem nao sabe o veyron tem motor W16 de 8 litros, com 4 turbos...

soh o motor pesa 400kg(ateh eh leve pelo tamanho...). É MR e AWD(tambem por isso pesa esse absurdo)

motor em W é como se fossem 2 V8 mesclados, e o motor do veyron tem 90 graus de angulo entre os 2 cilindros externos q eu saiba, e 15 graus nos internos

[]'s

Carlos is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

14-12-05, 15:41 #24
Quote:
Postado por Carlos

bomba, o veyron nao tem nada de revolucionario, soh eh um motor gigante com 4 turbos...

e eu falei que tinha?

vai falar isso pro criador do topic que esta endeuzando essa bosta

ja falei
tirar 1000cv de um motor qualquer um tira
ateh de um c20xe que é comum em arrancada nos ESTADUS UNIDUS DA AMERICAW

isso que um c20xe é um 2.0 16v


grandes merdas

Bombastic is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
14-12-05, 15:49 #25
Sobre a relação potência/peso você pode até ter razão, o F1 tem 550Bhp/ton contra 512 Bhp/ton do Veyron, mas não se esqueça que o Veyron tem freios BEM melhores e é 4WD. Fora o fato de que a aceleração do Veyron é muito maior que a do F1, tanto partindo de 0 quanto nas retomadas. Ainda acho que numa pista o Veyron vai ser bem mais rápido.

E se for só pela relação potência/peso até o Ariel Atom é o melhor do mundo. 300bhp com 500Kg = 600Bhp/ton.

Marcelo is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

14-12-05, 15:52 #26
mas o ariel atom nao conta que eh uma moto de 4 rodas

Bombastic is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
14-12-05, 15:53 #27
Quote:
Postado por Bombastic
mas o ariel atom nao conta que eh uma moto de 4 rodas
ahudshaudhsadshua boa

Marcelo is offline   Reply With Quote
Carlos
Trooper
 

14-12-05, 16:10 #28
Quote:
Postado por Bombastic
e eu falei que tinha?

vai falar isso pro criador do topic que esta endeuzando essa bosta

ja falei
tirar 1000cv de um motor qualquer um tira
ateh de um c20xe que é comum em arrancada nos ESTADUS UNIDUS DA AMERICAW

isso que um c20xe é um 2.0 16v


grandes merdas
lol

eu não disse que vc disse isso, apenas como eu fiz um contraponto, dizendo que tirar 1000hp apesar de não ser comparavel com carros "mexidos", tambem não tem nada de revolucionario, já que é apenas um motor grande...

JKN é óbvio que não é mais rapido em circuito... vamos te explicar, lol... o peso nao influencia apenas em retomadas e aceleração/frenagem, outra influencia em que não tem como mexer é nas curvas, carro pesado é RUIM DE CURVA, e isso não tem suspensão que conserte...

ele pode se comparar sim em aceleração a um mclaren f1, mas é obvio que irá perder DE LONGE em curva... assim como vai perder de qq carrinho sport peso leve... assim como em FRENAGEM tambem, sinceramente, eu tenho fortes duvidas que o veyron consiga parar mais rapido q um mclaren F1, devido ao seu peso absurdo... como eu disse, 1950kg é BANHEIRÃO, e não presta tambem pra freiar... em aceleração partindo de 0 o veyron soh vence a F1 pq é AWD e a mclaren eh RWD, senão seria um DESASTRE tambem... ae a potencia se sobressai...

eu acabei de citar q ele é AWD ali embaixo né...

Carlos is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
14-12-05, 16:33 #29
Eu não sei o tempo de frenagem do F1. Mas o Veyron vai de 400Km/h pra 0Km/h em um pouco menos de 10 segundos.

Eu já disse, quero ver os dois numa pista. E colocar o Pagani Zonda F junto pra ter uma comparação com os carros atuais ia ser legal.

Marcelo is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
14-12-05, 16:42 #30
E sobre isso de que é fácil tirar 1000bhp de um motor é fácil. Claro que é, qualquer dragster tem mais de 5000bhp, ou até esses carros que você citou Bomba. O problema é fazer isso em um carro de passeio. Que tem que aguentar uma potência gigante por horas durante uma viagem, não por 10 segundos. Imagina como tem que ser forte a caixa de marchas desse carro pra aguentar o tráfego de uma cidade, mudando de marchas o tempo todo, com o torque que esse motor gera a 2000~2500rpm. Imagina o sistema de refrigeração como tem que ser (inclusive eu já disse aqui, ele tem 10 radiadores).

Gerar 1000bhp é fácil. Manter esses 1000bhp sob controle durante vários anos, que é o que esse carro foi feito pra durar, é o complicado.

Marcelo is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

14-12-05, 16:59 #31
Quote:
Postado por jkn
E sobre isso de que é fácil tirar 1000bhp de um motor é fácil. Claro que é, qualquer dragster tem mais de 5000bhp, ou até esses carros que você citou Bomba. O problema é fazer isso em um carro de passeio. Que tem que aguentar uma potência gigante por horas durante uma viagem, não por 10 segundos. Imagina como tem que ser forte a caixa de marchas desse carro pra aguentar o tráfego de uma cidade, mudando de marchas o tempo todo, com o torque que esse motor gera a 2000~2500rpm. Imagina o sistema de refrigeração como tem que ser (inclusive eu já disse aqui, ele tem 10 radiadores).

Gerar 1000bhp é fácil. Manter esses 1000bhp sob controle durante vários anos, que é o que esse carro foi feito pra durar, é o complicado.
sorry mas

so tem carro incontrolavel hoje em dia quem quer, pra isso existe booster

e o torque de um motor tradicional de rua que se ve no brasil(2.0 no maximo) sem a fase sobrealimentada é basicamente o mesmo de fabrica, ou seja a caixa aguenta


o problema real é realmente se manter a aceleracao durante muito tempo por 2 simples fatores:
1o aonde acelerar
2o como acelerar

tirando isto é simples

o fato mais comum citado na net ultimamente é o celta do copyman
2.0 16v com uns 800cv

na fase aspirada o carro dele eh tranquilo
na fase sobrealimentada é um MONSTRO
e ele roda mais de 100km por dia, nao a 400mil km/h pq nao existe lugar pra se acelerar, mas sim normalmente igual um cidadao normal

btw, esse celta ja chegou a 300km/h em menos de 1km



nao adianta, tirar essa potencia de um motor desse tamanho eh coisa de criança
nao existe merito nenhum no veyron

Bombastic is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

14-12-05, 17:14 #32
Sua atitude me enoja bombastic...

Ice is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 15:24.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.