Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
ds
Trooper
 

Default DJ vs Nerd?

09-09-06, 13:47 #1
http://www.djsbrasil.com.br/

Quote:
DjsBrasil? Bah quem realmente entra nisso? E pra quê?
Profissão escrota, DJ. Se fode pra ficar tocando suas mp3 fajutas.
E ainda tem gente que faz site pra isso.. sei não.
LUTO -> "Prefiro viver pouco como um Rei do que viver muito como um Zé" (by SecretDreams) - Descanse em paz irmão!

Owned By Genesys. Greetz to ... nobody.
Affe maria huheiuashueihas!





ds is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

09-09-06, 13:49 #2
lol nerds sao idiotas...acha que é fodao? vai trabalhar na amd desenvolver chip

Gerson is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

09-09-06, 13:52 #3
heuahsuehasuheas
i love nerd h4x0r

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
09-09-06, 14:02 #4
Gaúcho, ainda...

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Love in Green
Banned
 

09-09-06, 14:05 #5
Eu gosto de djs

Love in Green is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

09-09-06, 14:11 #6
Caralho, eu conheço o SecretDreams

snake is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
09-09-06, 14:13 #7
snak3 on a plan3

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
09-09-06, 14:57 #8
esse quote eh do racionais mcs, diga-se de passagem

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Star
Trooper
 

09-09-06, 15:21 #9
realmente, dj eh um lixo

tenho 2 camaradas na facul q são djs e tals... os cara falam, eles nao fazem musicas, ele soh estão em comunidades "fechadas", comunidade fechada de orkut, foruns fechados, encontros, onde os caras pegam as musicas mais novas q sabem q vao bomba, house,prog,psy... e pegam antes de todo mundo, fazem um transição boa/imperceptivel entre as musicas, e sabem a hora certa de toca...de boa .. nada d+ mesmo...
Só que não precisa rebaixar os negos, pq são eles q fazem as vagabundas beberem nas baladas e dar pros caras \o/

Star is offline   Reply With Quote
slay
 

09-09-06, 15:28 #10
e si fizerem isso com o forum da ds?

slay is offline   Reply With Quote
bw
Trooper
 

09-09-06, 15:43 #11
dj não é músico.

bw is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

09-09-06, 16:06 #12
Quote:
Postado por Star
realmente, dj eh um lixo

tenho 2 camaradas na facul q são djs e tals... os cara falam, eles nao fazem musicas, ele soh estão em comunidades "fechadas", comunidade fechada de orkut, foruns fechados, encontros, onde os caras pegam as musicas mais novas q sabem q vao bomba, house,prog,psy... e pegam antes de todo mundo, fazem um transição boa/imperceptivel entre as musicas, e sabem a hora certa de toca...de boa .. nada d+ mesmo...
Só que não precisa rebaixar os negos, pq são eles q fazem as vagabundas beberem nas baladas e dar pros caras \o/
ehaiuheu eh veio
Essa e a diferença deles pro Dj Marky

ds is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

09-09-06, 16:20 #13
dj escolhe a musica pra tocar...
qualquer 1 pode ser... basta ter bom gosto euheuhe

RedTrap is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

09-09-06, 16:57 #14
REPITAM COMIGO:


"O DJ SÓ TOCA PLAY"




Abraaazzzo

Eon is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
09-09-06, 17:39 #15
Por isso é bom festival de Psy-Trance, aonde nego faz as músicas na hora. Claro que algumas já foram fabricadas antes dos eventos, mas eu já vi ao vivo o cara fazer as trocas, as mixagens e tudo mais.

Never Ping is offline   Reply With Quote
ih8u
Trooper
 

09-09-06, 17:50 #16
Quote:
Postado por Eon
REPITAM COMIGO:


"O DJ SÓ TOCA PLAY"
Odeio dizer isso, mas concordo plenamente com o ewok!

ih8u is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
09-09-06, 18:00 #17
Quote:
Postado por Star
realmente, dj eh um lixo

tenho 2 camaradas na facul q são djs e tals... os cara falam, eles nao fazem musicas, ele soh estão em comunidades "fechadas", comunidade fechada de orkut, foruns fechados, encontros, onde os caras pegam as musicas mais novas q sabem q vao bomba, house,prog,psy... e pegam antes de todo mundo, fazem um transição boa/imperceptivel entre as musicas, e sabem a hora certa de toca...de boa .. nada d+ mesmo...
Só que não precisa rebaixar os negos, pq são eles q fazem as vagabundas beberem nas baladas e dar pros caras \o/

existem djs que só "dão play" e djs que compõem suas tracks...
assim como musicos que soh fazem playback e musicos que tocam ao vivo.


Vcs sao mto preconceituosos.

maxcool is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

09-09-06, 18:26 #18
Velhas Virgens - Geração Putz-Putz

Os Seminovos - Hey Mister DJ

snake is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

09-09-06, 18:38 #19
dj que não produz = lixo
e tnho dito

punisher is offline   Reply With Quote
Fim
Trooper
 

PSN ID: oFim
09-09-06, 20:55 #20
Quote:
Postado por maxcool
existem djs que só "dão play" e djs que compõem suas tracks...
assim como musicos que soh fazem playback e musicos que tocam ao vivo.


Vcs sao mto preconceituosos.
(1)

Bundões!

Fim is offline   Reply With Quote
bw
Trooper
 

09-09-06, 21:11 #21
eu não considero quem faz playback músico.
e aí?
abstenham-se de comentar, por favor, pessoas que nunca pegaram em um instrumento musical na vida.

(dei uma de DF, foda-se, mas nesses termos é necessário)

bw is offline   Reply With Quote
Diogo
Trooper
 

09-09-06, 21:11 #22
tem dj que mixa com synth faz efeitos, desenvolve equalizações e harmonias pro seu ritmo.. isso sao DeeJays de respeito


agora essa modinha de curso de 30 horas por 500 reais que todo playboy ta fazendo e achando que abala nas raves é o que estraga o mundo da musica eletronica, estes caras estao reproduzindo um cenario de DJS sanguesugas que faz cursin de 30 horas e usa 20 samples diferentes e ainda julga saber fazer musica

DJ de respeito: desenvolve, mixa, inventa, tem ouvido


djs playbas: so querem pousar de eletric psy crazy freak n0Izeer l337 da' trance

Diogo is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
09-09-06, 21:33 #23
piruliteiro
procure ai o topic q o df abriu sobre o assunto e veja meus argumentos
Se vc continuar com essa mente fechada, vai ser o novo DF

maxcool is offline   Reply With Quote
bw
Trooper
 

09-09-06, 21:41 #24
Quote:
Postado por piruliteiro
...
abstenham-se de comentar, por favor, pessoas que nunca pegaram em um instrumento musical na vida.
...
quem sabe assim meu texto torna-se legível.

bw is offline   Reply With Quote
Mavericko
Trooper
 

09-09-06, 21:42 #25
Quote:
Postado por Diogo
tem dj que mixa com synth faz efeitos, desenvolve equalizações e harmonias pro seu ritmo.. isso sao DeeJays de respeito


agora essa modinha de curso de 30 horas por 500 reais que todo playboy ta fazendo e achando que abala nas raves é o que estraga o mundo da musica eletronica, estes caras estao reproduzindo um cenario de DJS sanguesugas que faz cursin de 30 horas e usa 20 samples diferentes e ainda julga saber fazer musica

DJ de respeito: desenvolve, mixa, inventa, tem ouvido


djs playbas: so querem pousar de eletric psy crazy freak n0Izeer l337 da' trance
Pelo q tu citou entao um DJ seria semelhante a um engenheiro de som, pois ele também sabe fazer as mesmas coisas, pra fazer um album sair ele temq saber tacar as equalizações certinha, os efeito nas horas corretas, mixa algumas trilhas etc, isso levando em conta as caracteristicas q tu citou.

N estou desmerecendo DJs nem nada, soh to falando q nesses aspectos um se assemelha ao outro.

E sobre harmonizar e criação realmente eh uma das coisas + legais de se fazer na musica, apesar q seja meio obvio q nada se cria e td se copia, ainda assim uma boa exploração das harmonias vc consegue encima de algo existente criar algo novo e muito bom, nesse kesito realmente os DJs viriam a se assemelhar com os musicos intrumentistas/compositores (apesar q estes tenham em maos ferramentas muito mais poderosas no kesito criação, ja q eles realmente fazem oq kiser pq possuem o controle total sobre o instrumental).

O importante eh n ter preconceitos, isso soh limita o musico.

MAS, realmente, tem um povo q mal merda sabe e se axa mixando e dando playback nas musica e eh muito + respeitado doq povo q estuda e faz o escambal a 4, ae sim, isso emputece qq musico.

Mavericko is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
09-09-06, 21:50 #26
Q bobagem, deixa o dj ganhando o dinheirin facil lá dele.. XD ehhehe..

tem uns q é rox e uns que é barrela, assim como em toda profissão..

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

09-09-06, 22:28 #27
Quote:
Postado por Mavericko
O importante eh n ter preconceitos, isso soh limita o musico.
Concordo 100%. Acho engraçado pra caralho quando dizem "O DJ SÓ TOCA PLAY" mas é lógico sempre existem exceções. Tem DJs que pesquisam, conhecem música e criam coisas novas, e esses merecem respeito. Mas não são muitos.

Particularmente, eu não gosto de música eletrônica.

Seja como for, me incomoda muito mais os radicalismos. Acho um saco DJ que se acha músico pra caralho tanto quanto os eruditos que pensam que só Schoenberg ou Beethoven são dignos de nota.

Eon is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

09-09-06, 22:38 #28
Quote:
Postado por macsk00l
Se vc continuar com essa mente fechada, vai ser o novo DF.
Gostei. Será que emplaca essa frase, tipo o reply niilista? Ou só eu gostei?

Zedd is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

09-09-06, 22:38 #29
Como eu comecei descendo o pau nos Djs, vai aqui um link para me redimir. O melhor guia da música eletrônica que eu já encontrei, com um monte de descrições e exemplos sobre todos os estilos. A pesquisa desse cara tá longe de ser um consenso, mas dá uma boa idéia sobre a diversidade da música eletrônica para quem, como eu, não gosta mas tem curiosidade sobre o assunto.

http://www.di.fm/edmguide/edmguide.html

O cara inclusive faz uma ponte com algumas correntes de vanguarda da música erudita. Sem brincadeira, esse link é uma referência obrigatória pra quem trabalha com música, especialmente música eletrônica.

Eon is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

09-09-06, 23:04 #30
Quote:
Postado por Sh3lld3r
Q bobagem, deixa o dj ganhando o dinheirin facil lá dele.. XD ehhehe..

tem uns q é rox e uns que é barrela, assim como em toda profissão..
Pois é...
Eu não to criticando os DJ'S nem nada, cada um gosta de um tipo de música e concerteza vai defender essa visão. Geralmente bandas que tocam profissionalmente são bem treinadas, tem músicos de qualidade e mesmo as que só tocam cover tem um mínimo de conhecimento musical, claro, eu não to generalizando pq sempre tem bandas ruins, mas não são maioria. Agora pegue essa classe 'DJ', a grande esmagadora maioria é ridiculo, não sabe praticamente nada de musica, tem algumas noções de tempo e ritimo que qquer um com um pouco de treino consegue fazer o que eles fazem. Claro que existem DJ's que criam musicas, fazem o escambau tudo de improviso, tocam vários instrumentos e realmente estudaram pra fazer o que fazem, o grande problema é q são pouquissimos (e põe pouquissimos nisso).

Mas a grande bronca da maioria com os DJ's é que a musica deles é de modinha, ganham o mesmo valor (até mais) que uma banda inteira ganharia pra tocar sendo q uma banda tem muito mais despesas, dão uma de sabem tudo mas na real não sabem de nada, fora a ENORME chance de vc escutar as mesmas coisas q outro "DJ" ja tocou, com no MÁXIMO alguns efeitos imperceptiveis. Fora que eu ja peguei muito cara dito DJ enrolado pra responder qual a diferença entre trance, psy trance, house, dance, techno, tech house e la vai merda. Experimentem perguntar pro cara a diferença, digo isso pq quem toca um determinado tipo de música sabe diferenciar de outro.

Quote:
(...)pq são eles q fazem as vagabundas beberem nas baladas e dar pros caras \o/
mas essa frase resume o tópic, quem nunca chegou numa mina dessas q ta dançando q nem boba 'curtindo um som' de musica eletrônica levou prum canto e meteu a vara? hehehe.


Last edited by Biel; 09-09-06 at 23:08..
Biel is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

09-09-06, 23:55 #31
eu nao vou falar absolutamente nadaw
nego dorme mais sujo que mendigo aqui, escuta porcaria e vem reclamar que dj aperta play?

parahhhh

Bombastic is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

09-09-06, 23:59 #32
Foda-se os DJs... só digo uma coisa:

[Insert any type of Rock or similar here] > Musica eletronica

snake is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

10-09-06, 00:06 #33
ser dj eh tosco de mais
qualqer um q sabe mexer num disc man e tenha aquela bagulhetes de passar a musica de dois aparelhos sem cortar a musica do outro pode ser dj
serio mesmo eh ridiculo da ateh vergonha dessa profissao
axo q ela so existe pq numa festa ninguem qer ficar trocando os cds e escolhendo as musicas

agora se vc eh profissional se faz musica e tem toda aparelhada decente ai vai melhorando mas continua tosco o computador faz tudo sozinho praticamente

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

10-09-06, 00:28 #34
Quote:
Postado por piruliteiro
eu não considero quem faz playback músico.
e aí?
abstenham-se de comentar, por favor, pessoas que nunca pegaram em um instrumento musical na vida.

(dei uma de DF, foda-se, mas nesses termos é necessário)
eu não preciso ser tecnico de futebol pra saber que o parreira é burro e fez cagada.
eu não preciso ser ator pra saber que tal ator é uma merda.
eu não preciso ser músico pra saber que djs que só apertam play são uma merda.

gusto is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
10-09-06, 00:49 #35
maxcool.. precisamos mostrar a certas pessoas o que é a matrix..
ô mente fechadinha

tem uns dj que tocam em uns lugares que eu frequento.. eu baixo as músicas bem antes deles:

- va - psyco trance 2cd
- va - international tunning songs
- va - summer hits..

esse tipo de coisa aí.. sai no torrent leech, eu fico ouvindo.. 1 ou 2 meses depois tá tocando até na rádio euawhe

os djs daqui são fraquíssimos :/

Holocaust is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

10-09-06, 00:56 #36
aproveita e ganhe dinheiro então holocaust

gusto is offline   Reply With Quote
legendary
Banned
 

10-09-06, 01:14 #37
morte ao preconceito.

closed minds

legendary is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
10-09-06, 01:16 #38
Quote:
Postado por cold
aproveita e ganhe dinheiro então holocaust
se eu me dedicasse dava pra ganhar, sim.. pelo menos aqui em salvador, ainda mais que eu conheço e curto pra caralho esse tipo de música.

mas eu prefiro estudar

Holocaust is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

10-09-06, 02:05 #39
ja que temos bastante djs de plantão aqui
alguem pode me tira uma duvida?

Fui numa loja de usados ver umas pickup pra um camarada
e tinha uma que o cara falou que tava sem Shell (xéu)
aieuuaeuhiu não sei o que é isso, alguem sabe?

ds is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

10-09-06, 08:31 #40
eu acho engraçado, a galera metendo o pau falando q ser dj nao eh ser musico
que é facil etc


pq vcs nao viram dj? ou nao gostam de ganhar dinheiro?!?!

1 set de um dj tosco local da uns 200 reais sem aparelhagem
isso da mais ou menos 1hr e meia, 2 hrs
imagina 100 reais por hr ta bom neh?


agora se é realmente facil, os tops djs de psy trance(que nao é o estilo mais comercial e nem mais conhecido no mundo a fora, por exemplo europa) ganham uma bagatela de 30 a 60mil euros por apresentacao(1 set tambem, 1hr e meia)

facil demais ser dj a galera da ds nao gosta eh de dinheiro

Bombastic is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
10-09-06, 10:21 #41
cara
esses musicos de BOSTA que ficam falando mal de DJ são musicos frustrados, que acham que os DJs tao tomando um espaço que, em teoria, seria deles.

A GRANDE DIFERENÇA se chama TALENTO e MARKETING.

Tem muito DJ que era músico, tocava em banda e não conseguiu MERDA NENHUMA na vida, pq era SOFRÍVEL como roqueiro... aí virou DJ e limpa a bunda com notas de 50 euros.

maxcool is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

10-09-06, 10:31 #42
existem djs bostas que não fazem musica, só apertam play, tocam musicas dos outros, assim como existem musicos bostas que tocam cover, com tecladinho e bateria eletronica em churrascarias.

gusto is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
10-09-06, 10:32 #43



hahauhauahauha!!! fiz uma música tecno pra pentelhar minha esposa! fiz com o software Dance Ejay 7... mamao com açucar!

Obs: na música a voz chata com eco chamando ela é minha!!!!

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

10-09-06, 10:36 #44
uiAHSauhsHUIAHuiAHUIasuihAUhaahuihS Cyber_Jack
Rosaaaneaaaaaaaahhhh!

gusto is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

10-09-06, 11:54 #45
Quote:
Postado por maxcool
cara
esses musicos de BOSTA que ficam falando mal de DJ são musicos frustrados, que acham que os DJs tao tomando um espaço que, em teoria, seria deles.

A GRANDE DIFERENÇA se chama TALENTO e MARKETING.

Tem muito DJ que era músico, tocava em banda e não conseguiu MERDA NENHUMA na vida, pq era SOFRÍVEL como roqueiro... aí virou DJ e limpa a bunda com notas de 50 euros.
Maxcool, concordo em parte com o que você disse. Mas tem algumas coisas que são inegáveis:

1 - Ganhar dinheiro nunca foi nem será sinal de talento. Na música, pra ser bem sucedido a grande diferença acaba sendo o marketing mesmo.

2 - Quase 100% dos DJs ganham a vida tocando em casas noturnas. Muitos cobram caro mas não pagam impostos, nem recolhem os direitos autorais das músicas que executam nessas casas. Sequer emitem uma nota fiscal pela prestação do serviço. Não geram emprego pra ninguém, além deles mesmos. Acho isso bem questionável.

3 - Essa história de tomar espaço de "músicos de verdade" eu já ouvi muitas vezes. Acho que isso é verdade, de certa forma. Já vi gente que resolveu dar festa e em vez de contratar uma banda para fazer o som acabou contratando um DJ, só porque era mais barato. E olha que eles preferiam que fosse uma banda. Mas mesmo para uma banda muito boa, é difícil competir em termos de custo e qualidade com um CDplayer né?

Também não concordo com essa história de "se é fácil e dá dinheiro, então porque não vai fazer". Prostituição também dá dinheiro, e não é por isso que eu vou sair por aí vendendo meu corpinho...

Eon is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

10-09-06, 13:15 #46
nao é facil ser puta nao
alem de ter que ser gostosa pra ganhar dinheiro, tem que ser bem kinky e fazer oq o cliente quiser(Desde o cliente gordo de 200kg ate o boyzinho que se cuida)

mas ser dj eh faaaaaaaacil, aperta play faz download no emule e GGNOREVTHXBYE

Bombastic is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

10-09-06, 13:20 #47
ahsuiehaiuwhiuehauwheuihaw

Bom, lembram da busica dos b.b 3 MCs and 1 DJ ?

http://www.youtube.com/watch?v=Rjr3iqfG_3w

ds is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 18:54.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.