Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Arquivo > Saúde e Bem Estar
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

 
 
Thread Tools
slay
 

Default [desabafo]medicos vs plano de saude

23-05-10, 08:32 #1
Fui marca um Dermatologista pela unimed, para "particular" tinha para semana que vem, para unimed para daqui 2 meses, ortopedista para semana que vem , com unimed daqui 2 meses.

Fora que tem medico que não aceita tratamento com unimed , só particular

Vai toma no cu!!!!!!

é assim na cidade de vcs?





slay is offline  
tdf
 

Steam ID: tdf
23-05-10, 14:07 #2
Denuncia pra unimed ué hueusahe, piada isso, se tá no livrinho tem que atender normal véi... Melhor a unimed descredenciar então...

tdf is offline  
dript
Trooper
 

Gamertag: Driptx Steam ID: driptt
23-05-10, 14:14 #3
Aqui nao, aqui eh de boa, super tranquilo.
Mas como funciona o sistema da unimed por ae? Tem q colocar o dedo, passar a carteirinha e talz? Aqui nao era assim e tinha médico fazendo esquemas pra ganhar mais, consequentemente deixando as pessoas do convenio um pouco de lado, etc e tal.. dae o presida mudou, galera médica ficou crizada, mas ele foi re-eleito para felicidade geral da nação :} e agora tah tudo tranks novamente

dript is offline  
EviLBraiN
Trooper
 

23-05-10, 18:35 #4
É assim mesmo...

A consulta do convênio, o médico recebe um valor 3x ( ou mais ) menor do que o valor particular e apenas 3 meses após a consulta. O particular ele recebe na hora e no valor que ele acha que merece o seu trabalho.

Qualquer um em qualquer profissão que pagasse assim, faria a mesma coisa...

Não acho que seja crime o médico separar o seu horário, digamos, 50% pra convênio e 50% particular... Ou qq outra porcentagem. É claro que a fila do horário de convênio vai ser muito maior. A fila do SUS por exemplo pra essas especialidades é quanto ? 6 meses ?

Tem que ver no contrato do médico com o convênio, se existir uma clausula explicitando o número de consultas que ele deve fazer para este convênio por mês, dae vc pode tentar reclamar... Mas nem deve existir isso.

Médico acaba se encaixando na oferta e procura. Quanto mais procurado, maior o preço da consulta e maior a fila de espera. ( Culpa do capitalismo, ou já viram médico ter desconto na hora de comprar carro ou alugar apto ? Só pq e médico ? Tá mais pro contrário até... )

EviLBraiN is offline  
Gunner
Doctor
 

23-05-10, 18:59 #5
Cara...a tendência é o bom médico tentar se valorizar, já que os planos não o valorizam...

Ou vc acha que ganhar R$ 33,00 por consulta compensa? Muitas vezes são pacientes complicados que passam horas falando e exigem um exame mais minuncioso. O médico até se sente ruim em ter que atender com mais objetividade, apressando as coisas, já que não pode passar horas com o doente. Mas isso é uma puta desvalorização de toda uma formação...
Pra dar um exemplo, a porra dum predreiro cobrou R$ 70,00 pra pintar uma parede pra mim aqui no Rio...fez em 30min. VSF!

Foda mesmo é o médico que consegue acabar todos os planos e ficar só no particular....atende quem quiser, o tempo que for necessário...sai feliz o médico (por ter se valorizado) e o doente (por ter sido bem atendido).

Gunner is offline  
slay
 

23-05-10, 21:33 #6
Mas gunner se aceito ir pelo plano não pode fazer isso, não é o sus.

slay is offline  
Eduardo
Trooper
 

23-05-10, 23:05 #7
O médico é um prestador de serviço autônomo. Não tem vínculo empregatício com a operadora. Não precisa cumprir horários diários ou semanais para atendimento dos clientes do plano de saúde. A empresa não pode interferir na agenda! Vale lembrar que excessão se faz às urgências e emergências...

Cabe às operadoras de saúde prover profissionais para atender sua demanda, independentemente de descredenciamentos. Devem adequar sua rede assistencial ao número de vidas. Mas não tem que ser o médico A, B ou C.

Ainda se o paciente se sentir preterido pelo médico, precisa recorrer ao orgão de proteção ao consumidor.

No mais realmente é mixaria o que o plano paga... Temos exemplos de descrenciamento em massa, como os vasculares do espírito santo...

Eduardo is offline  
EviLBraiN
Trooper
 

24-05-10, 01:04 #8
Plano eh SUS"2" slay.... Cobram caro de você, repassam horrivelmente pro méico...

Há 2 meses atrás um pai de um paciente adolescente conversou comigo, querendo que eu atendesse seu filho mais de 1 vez por mes.... Seu plano lhe avisou que ele teria direito a quantas consultas ele precisasse por mês...

Para o pai do paciente o plano falou que cobriria quantas consultas precisasse.... pra mim, ele paga 1 consulta por mês... O resto, segundo eles, devo atender de graça...

Fica fácil prestar um serviço lixo e culpar terceiros....

Vcs deviam cobrar os seus planos de serviço !

EviLBraiN is offline  
Hades
Trooper
 

24-05-10, 11:18 #9
Atitude típica de profissional sem compromisso com a profissão.

Juramento de hipócritas ftw!

Hades is offline  
Linx
Trooper
 

Gamertag: Linx BR Steam ID: linx_ds
24-05-10, 12:23 #10
Peraí. Uma coisa é compromisso com a profissão e como cliente.
Outra coisa é trabalhar e não receber por isso.
Se vc tem uma doença, vai no médico. Nessa primeira consulta, quase sempre já se acha um diagnóstico. Às vezes precisa de um exame.
Vc sai da consulta, faz o exame, começa a tomar o remédio, e se for uma coisa mais urgente, vai voltar em menos de um mês, mostrar o exame e contar se o remédio tá funcionando.
Nessa condição de retorno, tudo bem, é 5 a 10 minutos pra conferir isso, é um prolongamento da primeira consulta.
Mas poxa, medicina é uma profissão, meu chapa! Se vc acha que somos mercenários só porque precisamos receber depois de uma consulta, então nossas contas vão ficar tudo na pindura!

Unimed paga mal, sim, particular paga 4 vezes melhor (no meu caso). Outros planos de saúde pagam ainda pior que Unimed. Mesmo assim, a consulta pra plano de saúde e particular é a mesma. Não tem mais qualidade porque pagou melhor. O que tem é menos fila. No meu caso, nem isso tem, porque estou começando agora, ainda não vi necessidade de separar. Tanto Unimed quanto particular, fila de espera de uma semana, mais ou menos.

Linx is offline  
EviLBraiN
Trooper
 

24-05-10, 13:15 #11
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
Atitude típica de profissional sem compromisso com a profissão.

Juramento de hipócritas ftw!
Vc é adEvogado se não me engano né ? E no mínimo vc COBRA DINHEIRO dos seus clientes, não ?

Nossa.... que hipócrita que vc é hein... trocar todos seus anos de estudo e investimento financeiro por DINHEIRO dos seus clientes...

No mínimo vc ainda se justifica dizendo que também precisa pagar imposto, colocar gasolina no carro, comprar roupas, sustentar família... E é SÓ por isso que vc cobra... Bem típico mesmo de adEvogado dar essas desculpinhas ridículas...





Para né Hades...

EviLBraiN is offline  
Eon
Trooper
 

24-05-10, 14:38 #12
Quote:
Postado por Gunner Mostrar Post
Cara...a tendência é o bom médico tentar se valorizar, já que os planos não o valorizam...
Ou vc acha que ganhar R$ 33,00 por consulta compensa?
Puxa, se for para um médico iniciante, e livre de outros custos... acho que está bom! Mas para um médico experiente que tem que manter um consultório com secretária e ajudantes fica impraticável mesmo.

Quote:
Postado por Gunner Mostrar Post
Pra dar um exemplo, a porra dum predreiro cobrou R$ 70,00 pra pintar uma parede pra mim aqui no Rio...fez em 30min. VSF!
Teu pedreiro te roubou. O que seria justo seria de 50 a 70 reais por DIA de trabalho... isso é o que se paga em São Paulo, por exemplo.
Quote:
Postado por Gunner Mostrar Post
Foda mesmo é o médico que consegue acabar todos os planos e ficar só no particular....atende quem quiser, o tempo que for necessário...sai feliz o médico (por ter se valorizado) e o doente (por ter sido bem atendido).
O doente nunca sai totalmente feliz nesses casos né... particular é caro demais e ninguém gosta de pagar caro. Mas tem casos em que a gente é obrigado a pagar isso mesmo por falta de opção. Oftalmologista por exemplo eu só confio em um, e sempre que eu tenho algum problema eu vou nele. A consulta deve custar hoje uns 450, eu não fico feliz, mas fazer o que, com saúde não se brinca...

Eu acho que existe sim um problema ético na cobrança por serviços médicos que transcende a questão clássica de oferta e demanda. Na hora da necessidade uma pessoa comum não mede dinheiro para cuidar da própria saúde, ainda mais se é uma questão de vida ou morte. Se nesse momento o paciente tiver o azar de cair na mão de um médico compente porém inescrupuloso, ele sai curado mas também fica pobre. Não deveria ser uma escolha desse naipe.

Saúde deveria ser um direito público, algo totalmente regulado por políticas públicas universais, assim como educação, segurança, transporte, etc. O problema é que a política pública existente resolve o problema empurrando o peso da responsabilidade sobre o elo mais fraco, que é o profissional. Desvalorizam o trabalho do médico de forma institucionalizada, isso diminui a atratividade desse mercado de trabalho, o que reduz o número de médicos ao longo do tempo, o que sobrecarrega os médicos já existentes, num ciclo sem fim.


Last edited by Eon; 24-05-10 at 14:43..
Eon is offline  
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
24-05-10, 16:46 #13
Minha avó, qndo ela teve problema respiratório, pela Unimed, não tinha ng na UTI que atendia, sendo que tinha vaga e médico presente. Como se a gente não tivesse grana pra bancar 1 dia até chegar um que atendesse, filhas das putas nem deram atenção dps que mencionamos o plano. Graças a isso ela ficou algumas horas sem atendimento e agora é terminal.

Como ela é forte tá a + de 1 ano morrendo, foda :/

Sh3lld3r is offline  
Keane
Trooper
 

24-05-10, 17:03 #14
Não adianta se revoltar com os médicos, o absurdo é as seguradoras de saúde que ganham rios de dinheiro, tão enchendo a bunda de tanta grana e pagando mal. E o médico pra se credenciar pela unimed ainda paga uma nota fudida, aqui em floripa acho que é em torno de uns $30 mil que o médico tem que investir, pra ficar ganhando mixaria ainda. É muito foda...

Keane is offline  
Hades
Trooper
 

24-05-10, 22:39 #15
Realmente, Keane, não vamos nos revoltar com os médicos.

É muito digno da parte deles se associarem ao plano de saúde apenas terem seus nomes nos Guias de Conveniados, enquanto os pacientes são ludibriados com a venda de uma cobertura ampla prestada por profissionais que os deixam esperando 2 meses por uma consulta, tendo horário livre no mesmo dia.

Publicidade fácil no livrinho do plano com renda mínima garantida pelos atendimentos do convênio (vantagem), impondo uma espera injustificada (prejuízo alheio), a pacientes enganados por falsa sensação de cobertura (induzindo/mantendo alguém em erro), mediante a manipulação de agenda com uma divisão maquiada de horários entre conveniados e particulares (ardil/meio fraudulento).

Muito digno mesmo.

ps: ninguém é obrigado a trabalhar ou fornecer seus serviços ou disponibilizar seus conhecimentos gratuitamente. mas nenhum médico é obrigado a se filiar a plano de saúde também. vlw.
ps2: evil, ridículo é querer mascarar a realidade da sua profissão com uma insinuação vazia a respeito da minha.

Hades is offline  
patrick
Trooper
 

PSN ID: rmferrari Steam ID: rmferrari
24-05-10, 22:58 #16
Publicidade facil.. mediante pagamento de 60 mil la em prudente... aqui ainda nao sei quanto é...

60 mil da pra panfletar a cidade inteira... heeheheh

Publicidade facil...
Renda minima garantida é piada tb... quem garante que vão se consultar com você só pq vc é conveniado?
E a falsa sensação de cobertura é feita pelo plano, que vende o serviço...

E pelo código de ética médico eu tenho direito de atender quantos quiser, quando quiser e SE eu quiser... desde que não seja urgência/emergência e eu nao seja o unico médico no local.

Ou seja, se na cidade tem outro e vc não está morrendo, posso me recusar!


Não sou obrigado a me filiar e também não sou obrigado a atender!

Se eu determino que atendo 4 pacientes por dia no consultorio e depois vou pra casa coçar o saco tudo bem, agora se resolvo atender 4 convenios e 6 particulares por dia eu sou um filha da puta?

heuhauhaerhauehruhaer

patrick is offline  
EviLBraiN
Trooper
 

24-05-10, 23:06 #17
Não viaja hades, falei de advogado pq sei q vc é advogado, se vc fosse analista de sistemas ou borracheiro ou qq outra coisa, teria falado sobre essa outra profissão.

Quero mostrar que o que vcs estão reclamando, é a mesma coisa que vcs tb fazem...

Se tem 3 clientes solicitando um programador por seus serviços, sendo que 1 deles vai pagar 400 reais e os outros 2 100, eu duvido que o programador vai fazer primeiro os de 100 e tentar a sorte de o de 400 esperar...

Mesma coisa pra qq outra profissão. Ng vai deixar o cliente que vai pagar 4x mais por último... ( Detalhe que o paga 4x mais esta pagando o preço CORRETO, o médico se SUJEITA a trabalhar por menos ( aka plano de saude ) enquanto não tem clientela suficiente pra se manter ( aka pagar suas contas ) apenas com pacientes que pagam o que o médico acha justo que deve ganhar )

Lembrando que estamos falando de consultas ELETIVAS, e não de urgência ou emergência. Não são pacientes que vão morrer por terem que esperar dias a mais... Urgência e emergência segue o nível de gravidade para serem atendidos...

EviLBraiN is offline  
Nakasha
Ewok
 

03-06-10, 19:53 #18
Tenho Unimed a mais de 4 anos e isso aconteceu comigo essa semana. Precisei de uma consulta com o cardiologista e tive que pagar pq só tinha vaga para julho. O que está acontecendo é que muitos médicos estão deixando o plano e os que continuam, estão super lotados.

Nakasha is offline  
rodrigO
Trooper
 

03-06-10, 20:13 #19
Ae, mais um pra lista da Unimed.
Consegui marcar um gastro pra agosto! OBA!

rodrigO is offline  
EviLBraiN
Trooper
 

04-06-10, 08:56 #20
Essa semana um médico do meu trabalho comentou que em São Paulo um grupo de obstetras fizeram pela cidade outdoors com alguns valores por eles recebidos:

Os valores seriam para o parto:
Médico obstetra: R$ 200,00
Instrumentador: R$150,00
Cinegrafista: R$450,00

Sendo que o médico fez 6 anos de uma faculdade integral e mais 2 anos de especialização com uma carga horárias de umas 60 horas semanais.
O instrumentador fez um curso de 1 ano que não é integral e nem mesmo de seg-sex.
O cinegrafista contratado pela pct nem comento...

Alguém viu esse outdoor ? ( Eu não sou de SP )

Não sou contra nenhuma dessas profissões, acho inclusive muito justo eles serem remunerados adequadamente. Agora fica claro o descaso com que o médico é tratado nos dias de hoje.


Mais um exemplo, agora pessoal:

Trabalho em clinicas psiquiátricas, 90% dos convênios pagam o valor da consulta de R$22,00. Isso qnd vc tira impostos e a porcentagem da clínica, sobre para o médico R$13,00.

O valor justo para um consulta psiquiátrica seria algo ao redor de R$200,00 por 50 minutos. Essas clínicas acabam fazendo consultas de 20 ou 15 minutos. É o único jeito para sobreviver ( digo elas mesmo, para pagarem seus funcionários e seu custo de manutenção ). Que tipo de médico que estudou 6 anos e mais 3 de psiquiatria se sujeita a trabalhar assim ? Apenas o recem formado, sem experiência. E paralelamente ele começa seu consultório particular e assim que possível abandona os planos de saúde.

O que acontece hoje em dia é que vocês são ENGANADOS pelos planos de saúde. Cobram caro de vocês e fazem livrinhos lindos com atores vestidos de médicos sorridentes prometendo o melhor atendimento da cidade. Mas no outro lado, pagam ridiculamente os médicos. E ainda conseguem, não sei como, fazerem com que seus usuários fiquem indignados com os médicos e não com a administração do plano.

Ao médico só sobra abandonar o plano, e ser culpado em dobro pelos pacientes. O médico que está pelo plano porque a fila de espera é grande, e o que sai porque é um mercenário.

EviLBraiN is offline  
TigerWood
Trooper
 

04-06-10, 10:24 #21
Só aproveitando que o pessoal ta entrando bastante aqui, qual a especialidade de vcs??
O gunner eu sei que é URO, ta fazendo residencia onde?

TigerWood is offline  
TigerWood
Trooper
 

04-06-10, 10:26 #22
engracado o hades falando mal de medico...
vindo isso de um advogado...nem vo entrar no merito da questao. Na profissao dele só existe ética, transparencia, trabalho honesto...... e o dinheiro... vem láá por ultimo. Tá certo, ta certo

Bando de medico filho da puta. Vcs ja sao rico, querem ficar AINDA MAIS rico pra comprar Ferrari, Jatinho e nao tao nem ae pra saude do povo!!!


Last edited by TigerWood; 04-06-10 at 10:35..
TigerWood is offline  
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
09-06-10, 00:37 #23
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
Atitude típica de profissional sem compromisso com a profissão.

Juramento de hipócritas ftw!
Hades, vou te fazer umas perguntas simples e diretas:

1) Você, como Advogado, atende por algum "convênio"?
2) Quanto você cobra a consulta? Cobra por hora, por minuto?


A questão que você colocou é muito, muito delicada. Hoje em dia para o médico, atender por convênio é uma espécie de necessidade. É dificílimo conseguir consultas particulares. Dependendo da especialidade, é impossível. Entretanto, recebe uma mixaria por consulta.

O médico não vai deixar de atender um necessitado, da mesma forma que você e eu não vamos deixar de impetrar um habeas corpus em favor de uma pessoa carente. Mas é muita hipocrisia dizer que o médico tem que atender de graça (ou quase de graça) e que não pode fazer diferenciação na sua agenda de consultas entre pacientes particulares e conveniados.

O convênio é uma necessidade do médico e, principalmente, do paciente. Quem pode pagar mais tem um atendimento mais rápido. Quem não pode, paga um convênio e sabe que pode demorar mais. E quem não pode pagar e nem tem convênio, vai para a fila do SUS e aguarda 6 meses, 1 ano para ser atendido.

É bom lembrar que a saúde pública é uma obrigação do Estado e que a Constituição da República assegura o direito à saúde. Se o Estado não dá conta de prestar assistência médica adequada aos necessitados, não é justo você querer transferir a responsabilidade disso ao particular, ao médico, que pagou faculdade e luta para sobreviver com dignidade num mercado altamente competitivo e cheio de problemas.

Enfim... é o que eu penso a respeito.

night is offline  
slay
 

09-06-10, 06:32 #24
acho o seguinte, eu tive plano a anos e anos, nunca usei pra nada. ate o sequestro la.

Cirurgia top, quarto top.
Mas atendimento clínico uma merda, 5 min com o medico por sessão, e ele atendia 5 de uma vez, tive que paga 250 conto pra marcar com ele.Psiquiatra 1x por mês 30 minutos.

E nenhum dos médicos eram "novatos" e tinham uma condição de vida ruim, todos ricos.

O problema e do medico com a unimed, e quem se fode é o paciente?

Porra se não concorda não entra na unimed


Ps: acabei de acorda se errei alguma coisa, releve

slay is offline  
FeDaYkIn
e tenho dito
 

09-06-10, 09:51 #25
Opa, só vi esse tópico hoje.

Li tudo agora e o ultimo post do slay acabou tirando algumas palavras da minha boca.

Quote:
O problema e do medico com a unimed, e quem se fode é o paciente?

Porra se não concorda não entra na unimed
É mais ou menos isso que eu penso.
Na minha concepção, não é correto um bom profissional da saúde discriminar pacientes.
Se o médico está insatisfeito com a política de pagamentos de um plano de saúde, ele tem mais é que brigar com o plano de saúde e não sobrar nada para o paciente, que paga seu plano todo mês e espera ser bem atendido.
Já que é tão ruim, por que não pedem o descredenciamento?
Cadê a união da classe?
Os médicos estão prostituindo seus honorários e aceitando essas condições por que querem, e quem se ferra é o paciente.

Oferta/Demanda.
Se todos os insatisfeitos começarem a se descredenciar, logo logo o plano de saúde terá que subir o repasse, pois vai perder clientes por causa desta evasão.

É muito difícil comparar profissões caras.
A partir do momento que um médico aceita "atender pela unimed", ele se compromete a fazê-lo com a mesma qualidade do "particular". O que está difícil passar é que qualidade não se restringe apenas à consulta em si, mas também no atendimento, incluindo a igualdade na fila de espera.

Na minha profissão (e na vida em geral), se eu me comprometo a fazer um trabalho com qualidade, é com qualidade mesmo, em todos os aspectos, e não só no que me beneficia mais.

Se a diferença de valores está assim tão grande que obriga vocês a discriminarem os pacientes na fila de espera, alguma coisa deve ser feita, e a iniciativa deve partir de vocês, médicos, que aceitaram prestar serviço de qualidade aos planos de saúde.

O que me preocupa é ver vocês tentando justificar algo injustificável ao invés de tomar uma atitude, pois fica claro que um ciclo vicioso está se formando, e este ciclo está prejudicando o paciente, o cliente de vocês, a quem vocês juraram não causar mal e bla bla bla.

FeDaYkIn is offline  
SigSnake
Trooper
 

09-06-10, 11:44 #26
Pra comecar na profissao, o medico atende so por convenio, ganhando 30tao por consulta, pra fazer seu nome.
Depois que faz seu nome e clientela, comeca a atender particular, cobrando 200.
Vai enchendo a gente dele de particular, enquanto a porcentagem do convenio vai diminuindo.
Ate chegar num ponto que ele se descredencia, atendendo so particular ou mantem uma quantidade de 10% so pra manter o nome dele no convenio, pro convenio poder vender q tem o PROFISSIONAL XX nos seus quadros.

Analisando o mercado, daqui a pouco vao ter os convenios "premium" (se eh q ja nao tem) com filas de espera pra consultas menores, com melhor remuneracao pros profissionais, maior custo pro conveniado...

Simpres.

SigSnake is offline  
vitorueda
Trooper
 

09-06-10, 14:17 #27
Cidade pequena pouquissimas pessoas pagam consulta particular... E se não tiver, preferem viajar pra tratar com o médico da cidade grande, como se fossem realmente melhores! eHAUEHAU

vitorueda is offline  
slay
 

09-06-10, 23:06 #28
cara na boa no brasil quem ganha 30 reias a cada 20min, sendo que se tiver que ser feito algum procedimento ele tambem é pago.

Meu ortopedista é um dos melhores do Brasil, so não gosto muito da consulta de ambulatório dele, mas o resto foi TOP, apartamento bem montado, cirugia com ultima tecnologia.

Agora o psiquiatrico dexou a desejar e eu precisava d+. tendencia suicida etc.. e medico recusava em tratar pela unimed

slay is offline  
TigerWood
Trooper
 

10-06-10, 11:32 #29
Quote:
Postado por slay Mostrar Post
cara na boa no brasil quem ganha 30 reias a cada 20min, sendo que se tiver que ser feito algum procedimento ele tambem é pago.
Fui corta o cabelo outro dia, o tio levou 10 minutos, cobrou 15 reais

E olha que eu acho que ele nao estudou mais ou menos uns 10 anos pra aquilo e investiu tanto qto eu. Posso estar enganado...


TigerWood is offline  
ShadoW
Trooper
 

10-06-10, 12:52 #30
vira cabeleleiro!

ShadoW is offline  
TigerWood
Trooper
 

10-06-10, 14:23 #31
num so sao paulino....

TigerWood is offline  
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
12-06-10, 12:48 #32
Futebol fora da area do Futebol!

Many Kalaveraa is offline  
ShadoW
Trooper
 

13-06-10, 01:30 #33
meu cabeleireiro ganha 50 reais a hora!

hue

ShadoW is offline  
marconds
PHD em Dota 2
 

13-06-10, 09:07 #34
Nessa briga de 'cachorros grandes', quem acaba sendo prejudicado é o paciente.

De um lado temos as empresas querendo cada vez mais pagar menos por mais trabalho. Do outro temos os médicos cada vez querendo ganhar mais por menos. Obviamente, uma consulta particular deve sair por 2 ou até 3 vezes mais, mas convenhamos, não são todos os médicos que conseguem preencher todos os seus horários com consultas particulares.
O que sobra? A alternativa... planos de saúde. Melhor atender porcamente por muito menos do que não ganhar nada, certo? Entretanto, essa falta de compromisso com o plano de saúde é realmente revoltante e a culpa é das empresas e médicos.

Mas sabe o que é mais engraçado? Médico sempre acha que estuda mais do que os outros. Acha que é muito mais qualificado .. mas sinceramente, as maiores barbaridades profissionais que já vi na minha vida foram realizadas adivinhem por quais profissionais? Justamente os que se acham mais qualificados e mais inteligentes. Acho que com a democratização do ensino, com essa expansão das universidades particulares, vai surgir muitos médicos e provavelmente vai baixar consideravelmente o valor do serviço, assim como aconteceu com os dentistas. Antigamente se pagava o valor de um carro por um aparelho nos dentes e um salário mínimo por mês de mensalidade. Hoje o aparelho sai de graça e a mensalidade fica abaixo de 100 reais.

E existem vários tipos de estudos, diga-se de passagem. Eu não menosprezo o trabalho de um pedreiro que passou a vida inteira construindo e aperfeiçoando a técnica. Descobrindo qual mistura de cimento é melhor, quais os melhores fornecedores, qual material serve pra tal finalidade, etc. Realmente eles tão começando a ser cada vez mais valorizados, os valores tão ficando mais altos pelo BOM serviço e convenhamos, é merecido e compensa. Lembram da figura do 'médico da família'? Na nossa nós temos o pedreiro da família. Ele cobra um pouco acima do valor de mercado (pedreiros normais) mas o serviço é tão superior que parece até piada, não tem comparação.

Pra finalizar, quero dizer que SEMPRE existem as maçãs podres, em todas as profissões. Estou aqui expondo alguns aspectos sobre os médicos que serve muito bem pra outras classes. Isso que nem falei sobre as falcatruas nas receitas de remédios, cirurgias, etc...
Meus melhores e verdadeiros amigos são médicos e posso dizer que sim, existem médicos MUITO bons, éticos, preocupados com os pacientes, empenhados, esforçados, enfim, compromissados com os verdadeiros valores esperados desses profissionais. Infelizmente vejo esse número vem diminuindo progressivamente em função de um mercado que faz com que os desonestos sejam 'mais bem sucedidos' que os verdadeiros doutores. Triste.

marconds is offline  
EviLBraiN
Trooper
 

13-06-10, 19:27 #35
Muito bom seu post marconds...

Vamos por partes:

O médico sempre acha que estuda mais que os outros.

O cabelereiro do shadow cobra 50 reais a hora. Estudou para isso ( 01 ano ? mais ? não sei ), é bom no que faz, se atualiza ( faz novos cursos, compra revistas da área ? )

Conheço vários médicos que ganham 40 reais a hora. Estudaram 6 anos de faculdade integral, 2-3 anos de especialização escrava ( 60-80 horas semanais ), se atualizam viajando para congressos, comprando livros, lendo artigos na internet sobre as últimas pesquisas e são bons no que fazem.

A questão é que, todo bom profissional em qualquer área, faz isso. Mas para a áre de saúde em geral, até mesmo os profissionais ruins precisam constantemente fazer isso. A meu ver a gente estuda sim mais do que a grande maioria das outras profissões, mas tudo bem também quem discordar, o mundo não vai acabar por conta disto.

Vamos ver a responsabilidade também. O cabelereiro que erra, o que acontece ? Perde um cliente, perde as indicações deste cliente, em alguns meses o cabelo cresceu e blz...

O médico que erra, o que acontece ? O paciente pode perder a vida, ficar sequelado, não melhorar... A família geralmente não aceita erros médicos ( o que abre um tema para outro topic sobre se médico tem ou não o direito de errar ), perde o cliente, perde as indicações de novos clientes e geralmente é processado em milhares de reais ( mesmo ganhando menos que o cabelereiro ? ).

Isso ao meu ver já explica o porque acho que está errado o médico ganhar 40 e o cabelereiro 50.

Mas digamos então que eu esteja errado. O que vai acontecer se o médico passar a ganhar menos do que ele acha justo ? Que tipo de pessoa vai se sujeitar a todo este estudo e principalmente responsabilidade, quando ele poderia estar fazendo algo infinitamente menos complexo e com menos responsabilidade e ganhando igual ou melhor ? Vão faltar médicos, e os poucos que restam vão passar a cobrar caro novamente.

Você deu um belo exemplo de um pedreiro exemplar que cobra mais que os outros e vc acha muito justo. Mas acha errado o médico exemplar que se valoriza e não se submete a ganhar um valor abaixo do justo.

Profissionais ruins existem em todas áreas, o último pedreiro que conheci fez o telhado da casa da minha namorada assim: ~ ( literalmente ) e na primeira chuva inundou de tanta goteira. Justamente por isso os bons pedreiros devem ser remunerados justamente.

O médico ruim, que agiu com imperícia, imprudência ou negligência deve sim ser penalizado legalmente. Mas existirem médicos ruins, não justifica os bons serem injustamente remunerados. ( Afinal o próprio código de ética médica dá ao médico o direito de ser justamente remunerado pelo seu trabalho )

Qual a alternativa que sobra para o médico ? Não atender planos ou definir que vai atender apenas x horas de sua semana por planos. Como a procura de consultas via plano é muito maior, a fila fica muito maior.

O plano de saúde é que tem o dever de disponibilizar médicos em tempo adequado para seus usuários. Se a fila de uma especialidade é grande, cabe ao plano contratar mais especialistas.

Falaram que seria nossa obrigação brigar com o plano. Nós fazemos isso... como o plano não reajusta, sobra a opção de diminuir o número de atendimentos pelo plano, consequentemente com o aumento da fila. O plano vê isto e nem ao menos se dá ao trabalho de contratar novos médicos para diminuir a fila. Deram o exemplo do descredenciamento em massa de médicos como protesto. Quantos usuários de planos já cancelaram seu plano, fizeram descredenciamento em massa, porque seu plano não oferece bons serviços ? É mais fácil dizer que a culpa é dos médicos do que parar de trabalhar e ir até o plano de saúde e gastar horas brigando em vão...

Lembrando que ninguém está falando sobre urgências e emergências.

Quem quiser postar maduramente e ter uma conversa está convidado. Coloquem seus pontos de vista do por que eu estou errado assim como coloco o porque acho que vocês estão e vamos tentar elucidar a questão...

Não ligo para flames, mas tb não participo.

EviLBraiN is offline  
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
14-06-10, 00:07 #36
Nossa, eu discordo totalmente dessa ótica "se o médico nao ta satisfeito com o que ganha do plano de saude, entao saia do plano de saude". Se o paciente não ta gostando do atendimento recebido pelo plano de saúde, então para de pagar essa bosta. Simples!

Eu nunca paguei plano de saúde, acho ridiculo ver as pessoas pagando por algo que temos de graça. Se é pra pagar pra ter aquilo que eu deveria ter por direito, eu vou pagar direto pra pessoa que vai me atender, não pra um atravessador.

Hoje em dia a maioria dos médicos ta vivendo uma vidinha miseravel, eu ja vi vários passando necessidade aqui na minha cidade.

asmur is offline  
marconds
PHD em Dota 2
 

14-06-10, 07:23 #37
Bom, não vou retomar o assunto sobre os médicos estudarem mais do que os outros, tu acha que sim, eu acho que não e não vai sair disso.

Concordo contigo sobre um médico, as vezes, ganhar menos que um cabeleireiro.
Sobre os 6 anos de faculdade integral eu concordo, é puxado. Mas já sai da faculdade podendo fazer plantão de 12 horas por 350 reais. Os 2-3 anos de 'escravidão' são remunerados (ok, mal remunerados em torno de 1500-1800, mas são) e ainda há espaço (pouco, eu sei) pra plantões.
Tirando POR BAIXO, dos médicos amigos que tenho, 4.000 por mês recém saido da faculdade. Nenhum outro curso propicia isso e convenhamos, não é pouco. Não é como se os médicos estivessem na miséria. Ah, e tu falou 40 reais a hora né? Digamos que trabalhe 10 horas por dia, que eu sei que médico trabalha bastante também, multiplicado por 20 (dias úteis do mês), dá 8.000 reais... não é como se estivesse morrendo de fome né?
Agora, tu acha mesmo que há muitos cabeleireiros ganhando 10.000 por mês?

Entretanto, só por contraponto vou colocar outra profissão: policial civil.
Precisa de 4-5 anos pra concluir o ensino superior, estudar pra passar em um concurso público, fazer a academia pra formação e o salário: 10 reais por hora (considerando 10h diárias e o salário de 2.000 reais aqui no RS). Sem falar nos cursos de especialização, reciclagem, atualização de técnicas e procedimentos, congressos, etc,etc. E nem preciso falar da responsabilidade né? Se o policial errar ELE morre, um meliante morre ou pior ainda, um inocente. Se errar, pode fazer com que um assassino/estuprador fique nas ruas, um assaltante continue roubando, e por aí vai.
Sobre responsabilidade médica, eu sei que é tendência os profissionais se defenderem mas cara ... é muito difícil um médico ser condenado por erro. O CRM protege demais, os outros médicos são omissos em denunciar os colegas, e por aí vai.


Essa briga médico x plano de saúde vai existir sempre. Só que é foda, nós somos reféns e vítimas dessa briga. Não há muita margem pra "simplesmente parar de pagar e sair". Os preços particulares são abusivos cara. Sinceramente, mínimo de 150 reais uma consulta... fala sério. E em sua grande maioria não dura nem uma hora ... E digo mais, há uma grande dificuldade em saber quem são os bons médicos.
É muito comum ver gente passando por mais de 3 médicos até descobrir o verdadeiro problema.
Há menos de 10 anos atrás eu vi uma pesquisa que falava que os médicos, em média, saem da faculdade sabendo dar 4 diagnósticos. QUATRO..... menos de 1 por ano de faculdade. Enfim, isso foi em um passado distante, eu sei que isso é absurdo e parece surreal mas eu não preciso mentir e sei que, pelo menos TODOS os que conheço que se formaram sabem muito mais do que isso.

Por fim, é o que falei... a gente é meio refém dessa situação toda. Não dá pra ficar sem plano de saúde porque particular é caro demais e público é inviável. Já pensou.. tu tem um problema e, se não é urgente, tu só consegue consulta pra uns 6 meses na frente e o médico te atende na maior pressa do mundo porque o que o governo paga por consulta é ridículo.
Existe muita coisa errada, não é só culpa dos médicos. Mas uma coisa não exclui a outra.


Last edited by marconds; 14-06-10 at 07:28..
marconds is offline  
EviLBraiN
Trooper
 

14-06-10, 09:08 #38
Matérias de hoje em um jornal de Curitiba:

Sobre a falta de os planos de saúde contratarem mais profissionais:
http://www.gazetadopovo.com.br/econo...m-demora-maior

Uma mais geral que faz link para outras específicas como as abaixo:
http://www.gazetadopovo.com.br/econo...-que-nao-fecha


Depois comento os posts.

EviLBraiN is offline  
Eon
Trooper
 

14-06-10, 13:07 #39
Só sei que o google atualmente é a minha primeira opção, a segunda é convênio médico, a terceira é médico particular.

E digo mais, acho que todo cidadão deveria ser educado desde cedo para ser capaz de fazer diagnósticos simples, tratar ferimentos leves, assentar tijolos, cozinhar, costurar, tocar um instrumento musical, fabricar sabão, acender fogueiras e consertar eletrodomésticos. Se todo mundo soubesse um pouco dessas coisas, grande parte da exploração profissional injustificada acabaria instaneamente.

Estou falando sério.

Eon is offline  
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
14-06-10, 17:54 #40
You must spread some Reputation around before giving it to EviLBraiN again.

E para quem se interessar, um pequeno artigo que escrevi no Boletim do Escritório a respeito da abusiva prática das Cooperativas Médicas de tentarem limitar o ingresso de novos cooperados:

Quote:
A ilegalidade da limitação ao ingresso de associados em cooperativas

De acordo com o art. 4.º, I, da Lei n.º 5.764/71, as cooperativas são sociedades civis constituídas “para prestar serviços aos associados” que têm, entre suas principais características, a adesão voluntária e número ilimitado de associados, sendo vedado o ingresso nesse tipo de associação somente em casos de impossibilidade técnica de prestação dos serviços para os quais a entidade se destina.

Apesar disso, algumas dessas associações têm negado pedidos de ingresso, sob o argumento de que o interessado em compor o quadro de cooperados não preenche determinado requisito formal do estatuto, ou de que a entrada de novos associados é inconveniente aos demais associados, em clara violação à Lei de Cooperativas.

A impossibilidade técnica a que alude o art. 4.º, I, da mencionada lei, não diz respeito a uma simples violação formal ao estatuto – como deixar de fazer um concurso, por exemplo – mas se refere à real impossibilidade de realizar os serviços objeto do estatuto da cooperativa. Assim, não é possível às cooperativas impedir o ingresso de quem tenha comprovada capacitação técnica para cumprir o mister da associação.

A ilegalidade das reiteradas recusas de cooperativas a novas associações tem sido reconhecida por nossos tribunais, que, no mais das vezes, acabam por acolher o pedido dos interessados em se associar.¹

¹ Nesse sentido, AI n.º 587814-6 (TJPR) e REsp n.º 151858/MG (STJ).

night is offline  
patrick
Trooper
 

PSN ID: rmferrari Steam ID: rmferrari
27-06-10, 11:22 #41
Quote:
Postado por marconds Mostrar Post
Nessa briga de 'cachorros grandes', quem acaba sendo prejudicado é o paciente.

De um lado temos as empresas querendo cada vez mais pagar menos por mais trabalho. Do outro temos os médicos cada vez querendo ganhar mais por menos. Obviamente, uma consulta particular deve sair por 2 ou até 3 vezes mais, mas convenhamos, não são todos os médicos que conseguem preencher todos os seus horários com consultas particulares.
O que sobra? A alternativa... planos de saúde. Melhor atender porcamente por muito menos do que não ganhar nada, certo? Entretanto, essa falta de compromisso com o plano de saúde é realmente revoltante e a culpa é das empresas e médicos.

Mas sabe o que é mais engraçado? Médico sempre acha que estuda mais do que os outros. Acha que é muito mais qualificado .. mas sinceramente, as maiores barbaridades profissionais que já vi na minha vida foram realizadas adivinhem por quais profissionais? Justamente os que se acham mais qualificados e mais inteligentes. Acho que com a democratização do ensino, com essa expansão das universidades particulares, vai surgir muitos médicos e provavelmente vai baixar consideravelmente o valor do serviço, assim como aconteceu com os dentistas. Antigamente se pagava o valor de um carro por um aparelho nos dentes e um salário mínimo por mês de mensalidade. Hoje o aparelho sai de graça e a mensalidade fica abaixo de 100 reais.

E existem vários tipos de estudos, diga-se de passagem. Eu não menosprezo o trabalho de um pedreiro que passou a vida inteira construindo e aperfeiçoando a técnica. Descobrindo qual mistura de cimento é melhor, quais os melhores fornecedores, qual material serve pra tal finalidade, etc. Realmente eles tão começando a ser cada vez mais valorizados, os valores tão ficando mais altos pelo BOM serviço e convenhamos, é merecido e compensa. Lembram da figura do 'médico da família'? Na nossa nós temos o pedreiro da família. Ele cobra um pouco acima do valor de mercado (pedreiros normais) mas o serviço é tão superior que parece até piada, não tem comparação.

Pra finalizar, quero dizer que SEMPRE existem as maçãs podres, em todas as profissões. Estou aqui expondo alguns aspectos sobre os médicos que serve muito bem pra outras classes. Isso que nem falei sobre as falcatruas nas receitas de remédios, cirurgias, etc...
Meus melhores e verdadeiros amigos são médicos e posso dizer que sim, existem médicos MUITO bons, éticos, preocupados com os pacientes, empenhados, esforçados, enfim, compromissados com os verdadeiros valores esperados desses profissionais. Infelizmente vejo esse número vem diminuindo progressivamente em função de um mercado que faz com que os desonestos sejam 'mais bem sucedidos' que os verdadeiros doutores. Triste.
Cara... nunca vi tanta merda escrita nessa tua citação em relação ao pedreiro...

Só vou te fazer uma pergunta: "O governo, paga pedreiro pra galera mais pobre poder usar, tipo um SUP, Sistema Unico de Pedreiragem?"

aeohrhaeroihaerohiaeohirioaerhoihaeohraer
nao da pra comprar a profissao medica com as outras... você tem seu leque de particular EXTREMAMENTE limitado por conta do SUS, que oferece os mesmos serviços de graça... Como diferenciar e tentar sobreviver então? Oferecendo mais agilidade, mais conforto... mais atenção.. é SIMPLES!

Pros advogados... vc tem um ricão que tem uma ação onde vc vai embolsar 1 milhao de reais do cara... e um outro lá que vc vai ganhar 50 reais...

Qual vc vai dar mais atenção?

É simples e objetivo... sem contar que o cara que te paga 1 milhão é muito mais esclarecido na maioria das vezes do que aquele que te paga 50... e vai notar qualquer alteração de comportamento sua mais rapidamente...

Parem de hipocrisia por favor..

patrick is offline  
 


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 18:18.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.