Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
17-03-11, 19:15 #76
Quote:
Postado por maxcool Mostrar Post
acho engraçada essa choradeira de vcs... isso aí é por causa da lei rouanet, de incentivo a cultura.
O governo não tá dando o dinheiro pra ela, tá dando desconto no imposto pra quem der grana pra financiar o projeto. Isso acontece em quase tudo. Shows, produção de filmes, peças de teatro e o caralho a quatro... aí só pq é um blog de alguém que a galera não gosta, vira esse bafafá todo...

A choradeira é que todo mundo sabe que, se você quiser, os recursos necessários pra colocar esse blog online, tem custo zero. E o que se gastaria com software + hardware pra capturar e editar esses vídeos, é mixaria. Já que qualquer canon ou sony compacta atual grava em 720p, e se não me engano, as ferramentas de edição de vídeo gratuitas no linux, dariam conta do recado.

Assim se o artista estivesse realmente interessado em contribuir para a cultura do país, ele poderia colocar esse projeto no ar, gastando quase nada. E conforme o projeto apresentasse altos níveis de interesse, passaria a justificar a captação de recursos, que não deixa de ser dinheiro público.








vegetous is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
17-03-11, 19:47 #77
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/...vou-368947.asp

Síntese do Projeto

Um blog inteiramente dedicado à poesia. Diariamente, será publicado um vídeo diferente no qual Maria Bethânia interpretará uma grande obra em verso ou prosa. A ideia é invadir a internet com lirismo, delicadeza e difundir a cultura na rede. Será um calendário virtual, que apresentará ao público 365 pílulas diárias de pura poesia. Uma forma democrática e idealista de levar poesia para a vida das pessoas por meio da mais potente ferramenta de comunicação do mundo atual.

Objetivos

* Produzir e alimentar um blog durante um ano, com publicação diária de vídeos inéditos.

* Atrair aproximadamente 6.000 visitantes diariamente.

* Estimular a formação de público de leitores.

* Estimular a discussão, na rede, sobre poesia e literatura.

* Propiciar o contato e interação de jovens com literatura brasileira.

* Estimular artistas de diferentes áreas a produzir conteúdo baseado em poesias e textos.

* Produzir material audiovisual de grande qualidade técnica e artística.

* Reunir uma equipe altamente capacitada e experiente para realizar o projeto.

* Multiplicar resultados, estimulando o compartilhamento do conteúdo dos vídeos em outras redes, como Youtube, Facebook, Twitter e Orkut.

Justificativa

Por que poesia?

O que pode haver de mais democrático do que levar conteúdo cultural de qualidade a um número quase infinito de pessoas? Não seria incrível poder abrir possibilidades a acessibilidade irrestrita à cultura a todos que tão pouco acesso têm?

Esse é o objetivo deste projeto: invadir a internet e a vida das pessoas com poesia, através da voz e da arte de Maria Bethânia. A ideia é simples, e foi baseada nas tradicionais folhinhas de calendário, nas quais cada dia vem acompanhado por uma frase, um pensamento do dia.

A diferença é que o calendário poético de Maria Bethânia terá sua base em um blog, e se espalhará viralmente por toda a internet (Youtube, Orkut, Twitter, Myspace e Facebook). Todo dia, um post. Sempre no mesmo horário.

Em cada post, Bethânia recitando, em vídeo, um poema (ou trecho de poema, já que nenhum vídeo terá mais que 3 minutos de duração). Além do vídeo, serão postadas informações sobre o poeta e
o poema.

O blog estará aberto a receber comentários (sempre moderados) e sugestionará debates sobre aquele poema ou poeta específico, ou sobre a poesia em geral.

O áudio dos vídeos ficará disponível para ser baixado. O blog convidará músicos e Djs a produzirem
conteúdo a partir desse material. Os melhores remixes (com vídeos e sons originais) serão publicados em seções específicas do blog.

Vídeo-artistas e animadores poderão ser convidados para transformar o poema do dia em base para novas obras. Uma ou duas vezes por mês, atores e outras pessoas poderão ser chamadas para recitar alguns poemas, como convidados especiais do blog.

Queremos que esse conteúdo ganhe vida própria e se espalhe pela rede e pelas mídias, inclusive celulares. E, por que não, na televisão? O Canal GNT já manifestou sua vontade de transmitir as pílulas diárias em sua grade.

Em meio a tantos absurdos do mundo moderno, a tantos problemas que cercam a vida de todos, nos propomos a revolucionar a vida cotidiana de cada um. É hora de colocar poesia em sua vida. O mundo precisa de poesia.

(...)

Acessibilidade

Não há qualquer restrição de acesso ao projeto. Para possibilitar o acesso de pessoas com qualquer tipo de deficiência auditiva, inseriremos legendas em todos os vídeos postados no blog. Deste modo, acreditamos potencializar ainda mais o alcance do conteúdo gerado pelo projeto.

Democratização de acesso

O acesso ao blog e a interação com seu conteúdo será totalmente gratuito. Basta acessar o blog para participar do projeto. Segundo pesquisa do Ibope do fim de 2009, mais de 67,5 milhões de brasileiros estão incluídos no mundo digital e têm contato frequente com a web em pelo menos um lugar (casa, trabalho, escola, lan-house, bibliotecas ou telecentro).

Orçamento Solicitado (Alguns ítens; custo/ano)

Telefone - 5.000,00

Assistente administrativo - 30.000,00

Material de consumo - 5.000,00

Assessoria Jurídica - 30.000,00

Motoboy - 5.000,00

Contador - 30.000,00

Coordenação Administrativo-Financeiro - 60.000,00

Remuneração para captação de recursos - 100.000,00

Pesquisa - 36.000,00

Consultores - 30.000,00

Assistente de produção - 36.000,00

Sítio de Internet Manutenção/Atualização - 8.400,00

Produtor - 24.000,00

Coordenador do Projeto - 120.000,00

Coordenação Editorial - 120.000,00

Webdesigner - Projeto - 6.000,00

Programação visual - 12.000,00

Diretor Artístico (a própria Bethania) - 600.000,00

Jeep is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

17-03-11, 19:56 #78
como o bomba falou, por menos de R$30mil nao valeria o esforço. R$50mil por mês tá justo.


Last edited by intel; 17-03-11 at 19:59.. Motivo: edit. :rolleyes:
intel is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
17-03-11, 20:06 #79
Em resumo: Bethânia não tem a mínima idéia de como a internet funciona, e provavelmente os envolvidos no projeto estão aproveitando pra tirar um dinheirinho fácil.

Triste.

Conrado is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

17-03-11, 20:50 #80
1,3 milhoes eh um preco incrivelmente absurdo pra um BLOG sobre ARTE no BRASIL pais de milhares de problemas.

sibs is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

17-03-11, 21:00 #81
imagina o nr de nego xingando e trollando o blog diariamente

a bethania podia ter passado sem essa...

SigSnake is offline   Reply With Quote
RebelStrike
Trooper
 

17-03-11, 21:29 #82
Incrível que ninguém largou um "eu comia", ainda.
DS tá mudada.

RebelStrike is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

17-03-11, 21:39 #83
Porque ninguém come a Bethânia, nem na internet.

Stranger is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

18-03-11, 02:20 #84
Viral com 6k acessos diários? Haiehjaie

MdKBooM is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

18-03-11, 09:37 #85
pior q é capaz...

RedTrap is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

18-03-11, 09:41 #86
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
alem do que, cai naquele velho problema, quem decide se a bethania merece e o lacraia nao? tem cultura boa e cultura ruim? tem listagem disso em algum lugar? quais os criterios? Eu acho que é praticamente pedir pros artistas mais bem posicionados ganharem vantagens que os outros nao tem.
Olha, eu já participei de vários projetos pela lei Rouanet e só posso dizer uma coisa dos comentários aqui desse tópico: Vocês estão VIAJANDO.

Sabe quem emplaca projetos com captação de recursos? Artista famoso, artista desconhecido, artista rico, artista pobre, artista mainstream, artista alternativos, pintores, músicos, poetas, historiadores, arquitetos, simplórios, megalomaníacos, muita gente honesta que trabalha pra caramba, e sim, alguns vagabundos que tem bons contatos com megaempresários e botam outras pessoas pra trabalhar, embolsando uma bela grana no processo.

Ou seja, lei de incentivo funciona para promover cultura, mas não funciona do jeito que vocês estão pensando. Não é tão simples como "oba vou faturar 1 milhãozinho aqui, bota aqui no meu bolso o dinheiro". Fazer um projeto por lei de incentivo é COMPLICADO, é um empreendimento tão complicado como qualquer outro da iniciativa privada, aliás é impossível emplacar um projeto sem ter uma EMPRESA aberta para começo de conversa.

As vezes seu projeto contempla um orçamento de 1.3 milhões mas o que é captado de fato está bem abaixo disso, ou seja, ele nem sai do papel e isso acontece com MUITOS projetos. Tudo é registrado, tem prestação de contas de tudo. Mas acima de tudo vocês tem que entender que as relações comerciais desse tipo de projeto são de natureza PRIVADA=>PRIVADA e não PRIVADA=>PÚBLICA ou PÚBLICA=>PRIVADA, onde normalmente a corrupção COME SOLTA no país. Ou seja, dinheiro nenhum vem para o seu projeto se outra EMPRESA não se interessar por ele, e esse interesse se manifesta em dinheiro que movimenta outras EMPRESAS. O verdadeiro filtro do projeto é esse, é a iniciativa privada que tem a palavra final na execução do projeto, e não um cabidão de emprego engravatado numa repartição pública botando dinheiro no bolso de trás dos amiguinhos dele.

Em outras palavras, estamos falando de empregos e salários da INICIATIVA PRIVADA, e não de empregos e salários do RALO DO FUNCIONALISMO PÚBLICO, para onde o dinheiro de arrecadação normalmente iria, e que é o verdadeiro mal desse país. Ou seja, pra vocês verem como a conta deve ser realmente feita: 1 milhão de recursos NÃO significa 1 milhão a menos de impostos arrecadados. Depois que alguém conseguir captar esse 1 milhão eles serão GASTOS na contratação de várias outras empresas, e essas empresas pagam pra começo de conversa algo em torno de 30% bruto sobre seu faturamento, isso para o ramo do entretenimento. Ou seja, eu me arrisco dizer que pelo menos metade da captação volta do governo sobre a forma de tributos. Governo que ganha mesmo quando perde, bem vindo ao Brasil?

Agora, se vocês acham melhor dinheiro público pagar salário de deputados e juízes que sequer prestam contas da sua produtividade e ganham 25k-40k com aposentadoria integral do que finaciar algum tipo de arte através de empresas privadas que se matam para inventar, aprovar e executar projetos as vezes a preço de custo... então realmente eu não tenho muitos argumentos.

Eon is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
18-03-11, 09:43 #87
de visitantes unicos temos em media 9000 por dia aqui no forum, vou pedir uma bocada dessas tambem

edit:

blz eon, mas se for pra discutir se o governo gasta direito ou nao acho bom a gente abrir outro topico, se o projeto é deslumbrante ou se trata de poesia concreta no estilo "falo com meu falo que fala a falha do ato falho" eu so sei que o governo (incompetente, ladrao, etc etc) esta deixando de receber uma grana que esta sendo colocada pra pessoas que dificilmente precisam. Haja visto casos como o da norma benguel, aquele outro loirinho que me fugiu o nome, enfim, tem varios exemplos de dinheiro captado pra fazer filmes e/ou obras que sequer ficam prontas ou que simplesmente ninguem vai assistir, e ai? nao é ralo tambem? Sera que todos esses empresarios nao acabam dando seu jeitinho pra doar com a mao direita e receber de volta com a esquerda?

olha meu exemplo, esse forum pequeno de saida vai ter mais acesso unico diario do que um mega projeto desses, preciso dizer mais?

acho que posso, é isso aqui com producao melhor (sera?) que nos vamos ter:




Last edited by Jeep; 18-03-11 at 09:54..
Jeep is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

18-03-11, 16:35 #88
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
eu so sei que o governo (incompetente, ladrao, etc etc) esta deixando de receber uma grana que esta sendo colocada pra pessoas que dificilmente precisam.
Mas eu volto pra você a sua própria pergunta: quem tem direito de decidir quem "precisa" do dinheiro público ou não?

Se o dinheiro é público todo mundo tem direito a opinião, e se eu digo que muita gente precisa SIM de lei de incentivo pra produzir cultura no brasil, e aí como é que fica? Basicamente toda a produção cinematográfica recente não teria sido possível sem ela (por exemplo e inclusive os tropas de elite da vida) e basta ouvir o que os diretores tem a falar sobre o antes e depois da lei para julgar se ela é importante ou não. E aí, vamos fazer como na época do Collor quando ele tirou todos os incentivos e o cinema brasileiro simplesmente ACABOU do dia pra noite?

Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Haja visto casos como o da norma benguel, aquele outro loirinho que me fugiu o nome, enfim, tem varios exemplos de dinheiro captado pra fazer filmes e/ou obras que sequer ficam prontas ou que simplesmente ninguem vai assistir, e ai? nao é ralo tambem?
Sim, é ralo, porém esses casos são exceções e não a regra.

O funcionalismo público ineficiente, a corrupção das instituições, o rombo na previdência graças as aposentadorias milionárias do funcionalismo, e o déficit fiscal monstruoso por outro lado são regras, e não exceções.
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
olha meu exemplo, esse forum pequeno de saida vai ter mais acesso unico diario do que um mega projeto desses, preciso dizer mais?
Qual é o seu ponto exatamente? Que o mérito de um projeto cultural deve ser julgado exclusivamente de acordo com a sua popularidade? Tiririca daria um projeto cultural ótimo então, a julgar o sucesso que ele fez nas urnas com o povão hein...

Eu não gosto da Maria Bethânia, e sinceramente acho o cachê que ela vai ganhar um verdadeiro absurdo, mas não sou eu nem você que deveríamos julgar isso. Quem tem que julgar isso é o idiota do empresário que vai vincular a marca dele ao projeto e em última instância, bancar o projeto!

Ah, sim, bancar o projeto porque deixa eu explicar como a coisa realmente funciona: você empresário dá o dinheiro primeiro, o projeto é executado, e no fim do ano fiscal PARTE DO DINHEIRO (e não a integralidade) é devolvida como se fosse uma dedução. Ou seja, o dinheiro volta dos cofres públicos, mas bem antes disso alguém teve que bancar o projeto do próprio bolso, e quando o dinheiro volta ele não volta integralmente para o dono.

Entendeu esse ponto? Pode bolar um projeto de 1.3 milhão você mesmo, pode até ser um projeto da "nova darkside" com um apelo-cultural-super-legal, mas boa sorte em convencer alguém a apoiar seu projeto e efetivamente botar dinheiro, adiantado, na sua mão.

Renúncia fiscal NÃO é verba de gabinete, NÃO é licitação, NÃO é doação do governo. O governo NÃO tem a palavra final na execução do projeto, e não é como se ele depositasse uma fortuna na sua conta e dissesse "vai lá meu filho, trabalha e produz a tua arte que está tudo garantido".

Como eu disse antes, vocês estão viajando total.

Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

18-03-11, 19:35 #90
Pois é, olha o nível dos comentários no site: "Engraçado. Para conseguir R$ 40 mil junto ao Min. do Esporte, para trabalhar com população carente é um dificuldade enorme…"

Ou seja, o sujeito confunde verba pública com incentivo fiscal. Só tem uma palavra pra descrever isso: ignorância!

Favor pelo menos ler o verbete da wikipedia sobre assunto: (http://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_rouanet)

Aliás no verbete já tem uma dica sobre o que vai acontecer no futuro por causa desse tipo de crítica ignorante. Porque as pessoas começaram a criticar o fato das empresas escolherem quais projetos vão apoiar (capitalistas filhos da puta né, só pensam nos interesses deles ) o governo decidiu formar um fundo milionário para que o Minc apóie diretamente os projetos e proponentes que mais agradarem o governo... ou seja, jogaram o bife na boca dos leões!

Sério, esse país é fora de série. As pessoas aqui tem o governo que merecem.

Eon is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

18-03-11, 19:42 #91
UHUL! SOMOS FORA DE SÉRIE! CHUPEM PAÍSES DE SÉRIE. BANDO DE MODINHA.

Stranger is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

18-03-11, 20:01 #92
eu ainda não entendi onde vc tá querendo chegar, Eon.

intel is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
18-03-11, 20:20 #93
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Ou seja, o sujeito confunde verba pública com incentivo fiscal. Só tem uma palavra pra descrever isso: ignorância!
Favor pelo menos ler o verbete da wikipedia sobre assunto: (http://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_rouanet)
Quote:
Postado por wiki
No entanto a lei tem sido atacada, em vez de ensinar empresas a investirem em cultura, ensiná-las a fazer propaganda gratuita.

A critica principal é que o governo, ao invés de investir diretamente em cultura, começou a deixar que as próprias empresas decidissem qual forma de cultura merecia ser patrocinada. Outras criticas incluem a possibilidade de fundos serem desviados inapropriadamente

eu so diria que nao é questao de ignorancia, ta mais pra semantica, pq logo em seguida se le:
Quote:
Os incentivos da União (governo) à cultura somam 310 milhões de reais: 30 milhões para a Funarte e 280 milhões para a Lei Rouanet (porcentagem investida diretamente pela União), enquanto o incentivo fiscal retira dos cofres da união cerca de um bilhão por ano.
incentivo, subsidio, de o nome que vc preferir, o fato é que do total da grana que o pais teria pra investir (aka orcamento, aka dinheiro publico), tem 1 bi a menos por conta disso.

de mais a mais, basta um http://www.google.com.br/search?q=fraude+lei+rouanet pra ver que esquemas tem de monte.

agora, eu tambem vi uma explicacao que apesar de nao dar pra acreditar, fez mais sentido do que ficar na discussao se é dinheiro publico, se é incentivo, se é papel do estado, da iniciativa privada e etc etc:

http://www.quixoteart.com.br/opi9.html

eu continuo nao acreditando que ele tire 2k de saldo, se for isso mesmo, tem algo muuuuuito errado, e nao é uma lei que distorce tudo que vai tapar esse buraco.

Jeep is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

18-03-11, 20:45 #94
justo.

marz is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

18-03-11, 22:59 #95
Veio, to nem aí se é legal ou não é.
Só digo que tem áreas do país que tão precisando mais dessa grana.

Gerson is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
18-03-11, 23:25 #96
Quote:
Postado por Kenny Mostrar Post
Custos com a equipe?
A equipe não se justifica ainda, na minha opinião. É como se tivesse sendo uma start-up isso. E não é.
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
vc tá insistindo na mesma piada sem graça ou é absolutamente retardado?
Insistindo na mesma piada sem graça.

Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
imagina o nr de nego xingando e trollando o blog diariamente

a bethania podia ter passado sem essa...
Blog terá moderação de comentários.

Quote:
Postado por RebelStrike Mostrar Post
Incrível que ninguém largou um "eu comia", ainda.
DS tá mudada.
Medo do meu pau cair.


---------------------

Aliás, quando alguém disser que é normal gastar 1.3 milhão para montar um blog, por favor mostre outros números implementados de nível similar. Eu descreio que seja esse valor mesmo que se gasta.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

19-03-11, 12:15 #97
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
incentivo, subsidio, de o nome que vc preferir
Modalidades fiscais não são mera questão de semântica, cada modalidade afeta de um jeito a economia e você não pode colocar tudo no mesmo saco, é absurdo isso.
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
o fato é que do total da grana que o pais teria pra investir (aka orcamento, aka dinheiro publico), tem 1 bi a menos por conta disso.
Errado o que você falou. Renúncia fiscal não é o mesmo que isenção fiscal, e eu já até expliquei mais ou menos a diferença entre as duas coisas. O dinheiro que vai para um projeto cultural já está comprometido a ser gasto desde que é aprovado no papel, e esse dinheiro é gasto com outras empresas e profissionais que por sua vez recolhem MUITOS impostos, e isso tem um efeito multiplicador gigante na economia.

De qualquer forma, só para colocar em perspectiva esse número (1 bilhão): http://www.transportabrasil.com.br/2...e-r-1-trilhao/

Esse 1 bilhão representa portanto menos de 0,1% da arrecadação total do país. Levando em consideração que isso não é uma esmola pra vagabundo, e sim dinheiro que remunera o trabalho de gente qualificada que não estaria produzindo cultura de outra forma, você acha que esse dinheiro estaria mais bem empregado digamos... no bolsa família?

Pensa bem Jeep, lista aí os filmes brasileiros que você assistiu e gostou nos últimos 15 anos que eu te digo quais tiveram lei de incentivo ou não. Isso só pra falar em filmes. Mas também tem muita música, teatro, literatura... O que essa lei banca são obras que vão ficar aí muito depois de eu ou você termos morrido. Arte é um bem durável e o custo de produzir isso é baixo comparado com todo resto, eu acho muita miopia querer trocar esse resultado por migalhas de curto prazo.
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
http://www.quixoteart.com.br/opi9.html
eu continuo nao acreditando que ele tire 2k de saldo, se for isso mesmo, tem algo muuuuuito errado, e nao é uma lei que distorce tudo que vai tapar esse buraco.
Em primeiro lugar, a lei não distorce nada. Quem tem o melhor projeto, mais competente, mais vendável, mais realista e de bom valor cultural, é quem no final consegue levantar recursos junto as empresas. Isso é plenamente compatível com uma economia de mercado competitiva, em oposição às políticas burras e corruptas do passado onde quem levava o peixe era quem tinha o amigo mais influente dentro da admistração pública.

Em segundo lugar, os números desse site são absolutamente coerentes. Se ele levou mais do que 2k não é porque rolou alguma maracutaia, mas sim por que de repente podem ter sido vendidos mais ingressos do que o estimado (ele estimou 80%, eu acho que um show do Caetano vende 100% fácil) e isso mudaria o resultado final em alguns milhares de reais. No entanto isso não invalida a tese do sujeito, de que a estrutura de custos do setor cultural no Brasil é cruel e o risco de um projeto cultural é enorme.

Ok, você acha que a Lei Rouanet não deveria existir porque ela diminui a arrecadação em 1 bilhão de reais. Isso não é verdade, mas vamos admitir por um momento que fosse. A estrutura de custo do Brasil é cruel, em todos os setores. E isso é culpa da tributação. Você está tentando argumentar que com mais tributos a produção cultural seria mais eficiente?

Me explica onde está a coerência no seu raciocínio, porque eu não estou enxergando.

Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

19-03-11, 12:52 #98
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Gaste 1.3kk em livros. Em distribuição gratuita de grandes obras.
Qual a sua lógica? Porque diabos contemplar uma editora ou um autor literário com 1.3kk seria mais eficiente do ponto de vista social do que remunerar uma equipe que está produzindo poesia/música?
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Em peças abertas ao público (1.3kk pode sustentar uma temporada inteira em pelo menos duas capitais).
Por que teatro em vez de pintura, escultura, cinema ou até mesmo... música? Qual a lógica da sua sugestão?
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Em um festival de cultura gratuitos (tipo aqueles de 150 que você vai).
Tem tantas formas de se atingir um publico maior e mais interessado do que foi colocado pela madame Bethânia que chega a ser cômica sua observação concado.
Qual foi a conta que você fez com relação ao público? Uma obra literária/musical produzida em domínio digital é um registro histórico GRATUITO que vai durar literalmente para SEMPRE. Quer comparar isso com um festival de cultura, em termos de relevância social e alcance de público?

Eon is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
19-03-11, 13:03 #99
Quote:
Postado por RebelStrike Mostrar Post
Incrível que ninguém largou um "eu comia", ainda.
DS tá mudada.
TUDO TEM LIMITE, PORRA!!!

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

25-03-11, 02:37 #100
Saiu o primeiro vlog dela:

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
25-03-11, 07:21 #101
rulou as teta

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

25-03-11, 07:35 #102
caraaaaaalho
ownou
dá 1,3m pra esse cara pelamor

marconds is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

25-03-11, 09:01 #103
carai
bem q poderia ser assim os videos dela... lol

RedTrap is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

25-03-11, 09:11 #104
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Qual a sua lógica? Porque diabos contemplar uma editora ou um autor literário com 1.3kk seria mais eficiente do ponto de vista social do que remunerar uma equipe que está produzindo poesia/música?

Por que teatro em vez de pintura, escultura, cinema ou até mesmo... música? Qual a lógica da sua sugestão?

Qual foi a conta que você fez com relação ao público? Uma obra literária/musical produzida em domínio digital é um registro histórico GRATUITO que vai durar literalmente para SEMPRE. Quer comparar isso com um festival de cultura, em termos de relevância social e alcance de público?
Caralho.

Sério Eon. Tu tem problema em assimilar textos?

Com 1.3kk você pode criar uma grande campanha de incentivo a leitura e financiar uma porrada de obras brasileiras famosas, do tipo aquelas que caem em vestibular, para INUMERAS cidades do nordeste onde existem pouquissimas livrarias.

E como você mesmo disse, pode ser outra coisa! Pode ser pintura, pode ser música ou qualquer outra coisa que gere conteúdo para quem PRECISA do conteúdo, que é a comunidade mais carente sem benefícios como educação e conforto.

E não entendi nada da merda do seu ultimo ponto.

O que eu falei é que há INUMEROS modos de gastar 1.3kk para ajudar cultura e educação do pais em uma base pequena do que gastar numa porcaria de vlog que vai atingir apenas a nossa camada da população e que NINGUEM VAI ACOMPANHAR.

Supletivo Eon. Supletivo. O Concado pelo menos defende a opinião dele e argumenta. Você simplesmente distorce tudo do jeito que quer. Se fuder.

u3663 is offline   Reply With Quote
HeT
Trooper
 

25-03-11, 09:38 #105
eon é filho da maria bethania ou ta pegando ??

nao é possivel nego defender um lixo desses

da onde ela acha que merece 50mil por mes ?
olha a folha de pagamento da projeto, q piada

a vaca devia ta fazendo isso por caridade e nao querendo lucrar

e video ainda! qm q quer ficar olhando pra cara dela?!
ainda mais todos os dias, nem a mae dela aguenta

HeT is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

25-03-11, 10:40 #106
mais respeito com a bethania... lixo por lixo te acho infinitamente pior que ela!

vitorueda is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
25-03-11, 10:48 #107
Se a idéia dela fosse viavel a captação de dinheiro seria natural, com um pequeno investimento inicial.

Foda foi o video do super mario ameaçando ela de morte awuhawuh vai ser preso XD

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
25-03-11, 12:23 #108
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Genial.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Kamael
Trooper
 

Steam ID: kim_jf
25-03-11, 12:43 #109
Alguem fala pra ela que pra fazer um blog é gratuito via blogspot

Kamael is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
25-03-11, 15:46 #110
Quote:
Postado por Kamael Mostrar Post
Alguem fala pra ela que pra fazer um blog é gratuito via blogspot
Vc não viu a lista do Jeep? Aquilo não é um blog, é uma repartição pública! Ela tá criando um ministério só pra ela!

vegetous is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

06-05-11, 12:45 #111
R$7 milhões pra turnê? O show ia ser de graça pro publico?

http://veja.abril.com.br/blog/radar-...-de-francisco/

Zezé di Camargo e Luciano conseguiram autorização para captar 7 milhões de reais, via Lei Rouanet, para levar sua turnê para 21 cidades. É uma das maiores autorizações dadas pelo Ministério da Cultura nos últimos doze meses.

(Atualização, às 12h01: depois de aprovado, conforme consta do site do Minc, o pedido acabou sendo posteriormente indeferido)

intel is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

20-09-11, 10:42 #112
Após polêmica, Maria Bethânia desiste de criar blog de poesia
http://www1.folha.uol.com.br/ilustra...e-poesia.shtml

MIMIMI

intel is offline   Reply With Quote
Tchelo
Trooper
 

20-09-11, 10:49 #113
Olha que FDP, fica mais evidente que ela só queria um meio fácil de arrumar grana, poesia de cu é rola!

Tchelo is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

20-09-11, 10:50 #114
pau no cu dessa escrota

AcquiencE is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
20-09-11, 11:28 #115
isso é bom pras pessoas enxergarem que não são só os políticos, empresários e funcionários públicos que tão atrás de uma grana fácil, tendo oportunidade, qualquer um é ladrão!

vegetous is offline   Reply With Quote
rini
 

20-09-11, 11:50 #116
TOMA.

rini is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
20-09-11, 13:19 #117
YEAAAAAHH!

 

Never Ping is offline   Reply With Quote
aLe
Trooper
 

21-09-11, 02:00 #118
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Parabéns petistas!
(1)

aLe is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
15-05-12, 23:36 #119
Imprensa se cala diante do fato de Chico Buarque se beneficiar de verba do Ministério da Cultura


 



Pegando carona – Para reforçar a patrulha ideológica que há muito funciona no Brasil, o PT criou um extenso grupo de obtusos amestrados que monitoram aqueles que criticam as ações do partido e principalmente do governo federal, como se discordar em um regime democrático fosse crime. Enquanto o golpe não chega, o ucho.info continuará resistindo às investidas covardes desses totalitaristas que chegaram ao poder por meio de promessas vãs e populismo rasteiro.

Dez entre dez comunistas adoram mamar no úbere oficial. E esse vício vem de muito tempo. Como ninguém é de ferro, o cantor e compositor Chico Buarque não resistiu à tentação e aproveitou que a irmã, Ana de Hollanda, está à frente do Ministério da Cultura para dar se beneficiar do suado dinheiro do contribuinte.

Com ajuda indireta do Ministério da Cultura, Chico receberá dinheiro oficial que permitirá a tradução do livro “Leite Derramado” para o idioma coreano. O que ajudará o cantor a vender sua obra em parte do mercado asiático.
Esse acoite ao dinheiro dos brasileiros só será possível porque a Biblioteca Nacional, vinculada à pasta comandada por Ana de Hollanda, aprovou o financiamento para a tal tradução. Em 2011, o Ministério da Cultura chegou a cancelar o apoio da tradução do mesmo livro para o francês, sob a desculpa de conflito fraternal de interesses. Amparada em decisão da Comissão de Ética Pública, Ana de Hollanda cometerá a amoralidade e a imoralidade de ajudar o irmão.

Se isso tivesse acontecido durante o período em que o PT liderava a oposição, a gritaria já teria alcançado as ruas e também as páginas da imprensa que os atuais donos do poder insistem em chamar de golpista, apenas porque resiste à tentativa de golpe que cresce a cada dia.
Chico Buarque é um blasé conhecido, que se faz de politicamente correto apenas para esconder seu couro oportunista. Quem quiser traduzir seus próprios trabalhos que enfie a mão no bolso, pois o acesso à cultura no País é simplesmente uma ode à vergonha. Do contrário, que a ministra custeie a operação com o salário que recebe do povo brasileiro.

Quando Maria Bethânia tentou dar uma beliscada nos cofres federais para criar um site, a imprensa não deu trégua. Agora, com Chico Buarque na berlinda, poucos foram os jornalistas que colocaram o assunto na alça de mira.






 

vegetous is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

15-05-12, 23:56 #120
Concordo com o texto, mas...

Quote:
Ana de Hollanda cometerá a amoralidade e a imoralidade de ajudar o irmão.
Não tem como ser amoral e imoral ao mesmo tempo.



Nosso dinheiro está sendo retirado para que os lagartos o utilizem a seu bel-prazer. Sempre foi assim na democracia, sempre será enquanto existir essa ilusão de que um político ou o estado são "pessoas" ou o "povo". Não são. Pessoas produzem para ganhar dinheiro, suprem uma demanda real E são extorquidas por esses lagartos.


Last edited by Baron; 16-05-12 at 00:02..
Baron is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

16-05-12, 12:04 #121
Só retardado pra defende essa merda de país

ShadoW is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
16-05-12, 12:19 #122
Melhor.. só retardado ainda acredita nesse país

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

16-05-12, 12:23 #123
só retardado pra defender partido politico.

Blazed is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

16-05-12, 12:25 #124
Quote:
Postado por Blazed Mostrar Post
só retardado pra defender partido politico.
AUHEHUAE

BOA!

Tem gente que parece que torce pra time de futebol HUAEHUAE. Ta ai o tipo mais retardado!

ShadoW is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

16-05-12, 23:57 #125
post #124 smells like ban bait.

alem do que gostar de esporte não faz de ninguém retardado, já andar com uma camisa escrita 'la revolucion' aos 35 anos, ou tatuar DEM na testa, até pode.


Last edited by Blazed; 17-05-12 at 00:04..
Blazed is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

17-05-12, 07:49 #126
wat?

acho que você não entendeu oq eu quis dizer husahesahue

ShadoW is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
17-05-12, 09:30 #127
chico buarque pode pegar o tanto de dinheiro publico que quiser, pode pegar até o meu, quem achar ruim vai a merda

colher is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

17-05-12, 09:56 #128
Quote:
Postado por ShadoW Mostrar Post
wat?

acho que você não entendeu oq eu quis dizer husahesahue

EHOAOHAEOHAEOAE n msm, entendi agora só, a sobriedade ajuda na interpretaçao

Quote:
Postado por colher Mostrar Post
chico buarque pode pegar o tanto de dinheiro publico que quiser, pode pegar até o meu, quem achar ruim vai a merda
ele vai pegar sua planta e nao dividir, ai voce vai ficar sad : /

Blazed is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

17-05-12, 10:01 #129
#chatiado

cebols is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

17-05-12, 10:04 #130
vou falar oq eu sempre disse do chico buarque:

um filho da puta mulherengo q fez TUDO oq fez até hoje pra ter sexo facil.

rockafeller is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 07:45.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.