Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
Default Morar na gringa

15-10-20, 15:25 #1
Quote:
Postado por Ted Mostrar Post
Quer vir pra PT? hehe
Tá morando em Portugal? Não sabia
Onde? Morei 2 anos em Lisboa

Sou advogado aí haha
Mas tô no Brasil já faz uns anos





didz is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
15-10-20, 20:33 #2
Quote:
Postado por didz Mostrar Post
Tá morando em Portugal? Não sabia
Onde? Morei 2 anos em Lisboa

Sou advogado aí haha
Mas tô no Brasil já faz uns anos
Trabalho em Lisboa, moro no Estoril

Ted is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

16-10-20, 14:19 #3
didz, curiosidade minha: o que fez você trocar Portugal por Brasil?

Mais pra parte das oportunidades e grana ou outros quesitos como família, por exemplo?

Baron is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
19-10-20, 14:19 #4
Honestamente, voltei porque enchi o saco. Alguns fatores externos também influenciaram, como, por exemplo, o fato de eu ter tomado um "golpe" e me ferrado no início. Basicamente fui pra fazer algo e me deixaram na mão, aí desde o início eu tive que me virar sozinho.

Morei um tempinho na Itália e 2 anos em Portugal, e vi que não é TÃO diferente assim quando se tem um padrão de vida ok por aqui.

A Itália é pior que o Brasil em absolutamente todos os sentidos hahaha
E olha que morei na região mais rica do país.

Portugal eu tava me sentindo estressado já, o ritmo é mais lento, eles ainda sentiam (e sentem) os reflexos da crise de 2009/10. Me lembro quando a Mah foi com o marido pra lá e falou assim "meu, esse país é morto, sem vida", e era bem isso.

Dizem que hoje está melhor, por isso até cogito voltar. Mas pra ganhar X em Portugal e ganhar X no Brasil, preferi ficar em casa mesmo. Eu até pensei em abrir um topic na época sobre isso mas me senti meio blogueirinha e desisti

Aprendi basicamente duas coisas:
1. Se você for lavar prato, é melhor lavar prato em PT. Se você tem uma profissão que te permite "ir pra frente", aí não vejo muita diferença.
2. A ter ódio de quem fala que "TÁ VENDO, TAL COISA SÓ ACONTECE NO BRASIL".

didz is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
20-10-20, 09:42 #5
Quote:
Postado por didz Mostrar Post
Honestamente, voltei porque enchi o saco. Alguns fatores externos também influenciaram, como, por exemplo, o fato de eu ter tomado um "golpe" e me ferrado no início. Basicamente fui pra fazer algo e me deixaram na mão, aí desde o início eu tive que me virar sozinho.

Morei um tempinho na Itália e 2 anos em Portugal, e vi que não é TÃO diferente assim quando se tem um padrão de vida ok por aqui.

A Itália é pior que o Brasil em absolutamente todos os sentidos hahaha
E olha que morei na região mais rica do país.

Portugal eu tava me sentindo estressado já, o ritmo é mais lento, eles ainda sentiam (e sentem) os reflexos da crise de 2009/10. Me lembro quando a Mah foi com o marido pra lá e falou assim "meu, esse país é morto, sem vida", e era bem isso.

Dizem que hoje está melhor, por isso até cogito voltar. Mas pra ganhar X em Portugal e ganhar X no Brasil, preferi ficar em casa mesmo. Eu até pensei em abrir um topic na época sobre isso mas me senti meio blogueirinha e desisti

Aprendi basicamente duas coisas:
1. Se você for lavar prato, é melhor lavar prato em PT. Se você tem uma profissão que te permite "ir pra frente", aí não vejo muita diferença.
2. A ter ódio de quem fala que "TÁ VENDO, TAL COISA SÓ ACONTECE NO BRASIL".
Com todo respeito didz, mas o que significa um "padrao de vida ok" no Brasil pra voce?

De todas as pessoas que eu conheci pela Europa, o que voce falou se aplica exclusivamente a pessoas que ja eram MUITO RICAS no Brasil. Eu nao conheco voce pessoalmente, entao nao vou afirmar que esse eh o seu caso. Mas falo baseado na minha experiencia e o que vivi nesses quase 5 anos que moro na Polonia.

Pra todas as outras, o ganho de qualidade de vida foi gigantesco, mesmo tendo o mesmo padrao de vida que no brasil. (Emprego pagando na media/pouco acima do mercado, aluguel e transporte publico).
Os ganhos em seguranca, infra estrutura, acesso a "economia" (desde precos relativamente justo de produtos em geral, a taxas muito mais justas de emprestimo por exemplo), sao completamente diferentes do que no Brasil.

Tambem existe a melhora da qualidade do emprego, em que aqui nao acho que cabe discorrer porque dai minha visao sera mto limitada a minha area de atuacao e da minha esposa. Mas em geral, na maioria das pessoas que conversei, se resume a: Trabalhar com vontade == Ser reconhecido. Fora a mentalidade profissional das empresas em respeitar absurdamente o balanco vida pessoal/profissional (isso acho que da pra falar que se aplica a maioria das profissoes especializadas).

Em suma: Quem eu conheco que voltou nesses 5 anos foi pelos seguintes motivos
1 - Familia e saudade de amigos e da cultura brasileira
2 - O ganho de qualidade de vida nao compensou contra o que a pessoa ja tinha no brasil.

------
Em relacao ao que a Mah falou, eu acho ate uma falta de respeito falar que Portugal eh sem vida. Ela ficou somente em Lisboa?

Eu sou suspeitasso pra falar porque adoro demais Portugal, fiz uma viagem de duas semanas la e me apaixonei pelo Pais. Fui do norte as vinicolas mais afastadas, ate o sul onde conheci as praias. Dirigi por la tudo e sempre da saudade dos momentos que passei. Fuck you covid.

Morto, o pais definitvamente nao eh.
Uma das coisas que eu sempre falei pra todo mundo que chega por aqui eh: Voce nao pode querer que o pais em que voce esteja seja igual ao Brasil. Existe um motivo claro pros Brasileiros serem adorados em praticamente todo lugar que a gente vah. E esse motivo eh justamente a nossa cultura de ser festeiro, curtir, sorir, ser aberto e falar de tudo sem ter medo de nada. Se voce chega na europa achando que vai ter tudo isso de mao beijada, vai achar tudo meio morto mesmo. Por isso acho injustoi demais ela falar isso. Portugal eh muito foda.

Kensha is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
20-10-20, 10:12 #6
Paunocu dos dois. Aqui é pra falar de videogame, nao comparar a vida de merda que vcs levam aqui ou na Europa.

Zigfried is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

20-10-20, 16:54 #7
Bem mais interessante esse topico de morar fora!

kuidow is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
20-10-20, 21:26 #8
PS5 obviamente. Esperar sair a versão slim.

Chronos is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
21-10-20, 10:00 #9
Quote:
Postado por Zigfried Mostrar Post
Paunocu dos dois. Aqui é pra falar de videogame, nao comparar a vida de merda que vcs levam aqui ou na Europa.
heauheuae

baseado no q eu visitei da europa e usa eu vou concordar com o didz

quem tem dinheiro no brasil, vive mto bem, mesmo com o dolar nas alturas, nada impede do cara de fazer o q quiser

mas vida ok pra mim eh pelo menos classe media alta

serjaum is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
21-10-20, 10:30 #10
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
heauheuae

baseado no q eu visitei da europa e usa eu vou concordar com o didz

quem tem dinheiro no brasil, vive mto bem, mesmo com o dolar nas alturas, nada impede do cara de fazer o q quiser

mas vida ok pra mim eh pelo menos classe media alta

Serjao, da uma discorrida mais no "nada impede do cara de fazer o que quiser" please, o que isso significa? Porque mesmo eu tendo casa propria no brasil, um salario relativamente bom em relacao a media dos brasileiros, eu nunca consegui usar essa mesma frase que voce. Entao fico curioso pra saber o que isso significa pra ti.

Kensha is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
21-10-20, 11:33 #11
é simples:

Classe media alta pra cima no BR = Classe media alta pra cima nos EUA/Europa
Classe media alta pra cima no BR > Classe media pra baixo nos EUA/Europa
Classe media pra baixo no BR <<<< Classe media pra baixo nos EUA/Europa

Ou seja:
-Saia do Brasil se vc for classe media alta pra cima e privilegiar algumas coisas que sao melhores nos EUA/EU.
Mas voce vai perder algumas coisas que sao melhores no BR.

-Saia do Brasil se vc trabalha com empregos de entrada. Fora voce terá qualidade de vida mto melhor!

-Saia do Brasil se vc for ter um aumento na sua classe social fora.

-NAO saia do Brasil se você for ter uma redução na sua classe social fora.

-Se voce for rico, foda-se. Voce pode passar o tempo que quiser, onde quiser.


Last edited by XUXU; 21-10-20 at 11:45..
XUXU is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

21-10-20, 14:22 #12
o 1 porcentil no BR é 15k R$ por mes (3k USD por mes) +-

o 1 porcentil americano é +- 40k usd... por mes....

O salario mediano gringo é bem maior que o do um porcentil br.

Ok o custo de vida é maior, mas nao chega a ser 10x mais nunca.

sibs is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
22-10-20, 05:25 #13
Alias, cada país Europeu, uma história e um estilo de vida.

Eu não tenho vontade de morar em Portugal neste exato momento, porque pra mim é como morar no Rio de Janeiro em estilo arquitetônico. ahuahuehuae

O salário não me parece também atraente.

Eu lembro que fiz uma entrevista para DevOps e me pediram uma faixa salarial. Eu disse 4700 Euros. Daí a pessoa ficou mega impressionada e ficou pro isso mesmo. Descobri mais tarde que um DevOps estavam pagando algo em torno de 2300 a 2700 Euros e eu achei bizarramente pouco.

Aí você olha os salários em Berlin e a média é 4500 Euros. E olha que ambos os países são bem diferentes.

Eu to na Dinamarca e a vida é bem diferente. Por enquanto, zero vontades de voltar a morar no Brasil. Eu queria visitar no Natal, mas o Coronavirus aí atrapalhou bem.

Never Ping is offline   Reply With Quote
BeGod
Trooper
 

PSN ID: Merurinu
22-10-20, 09:15 #14
Never, você não estava aqui em Melbourne? Acabamos nunca tomando a cerveja juntos.

Eu mudei pra Australia a uns 5 anos, mas vim como residente permanente então tenho todos direitos de trabalho, saúde do governo e dei bastante sorte e arrumei emprego na área.

Eu ganhava até que legal no Brasil, com meu primeiro emprego aqui como desenvolvedor mid level eu conseguia ganhar o suficiente pra sustentar eu e minha esposa enquanto ela fazia facultade novamente e ainda sobrava dinheiro no final do mês.

Não esbanjamos nem nada, mas consegui ir pro Brasil 3 vezes em 5 anos (e a passagem aérea não é barata) e ainda assim consegui guardar uma boa grana por aqui.

Conheço gente que está aqui como estudante, trabalhando em construção ou como entregador de comida e consegue sobreviver (contanto que divida apartamento com outras pessoas) e ainda junta dinheiro também.

Aqui as coisas são bem caras, mas o salário aqui é muito bom também.

Outra coisa que os Australianos valorizam muito é o balanço entre vida e trabalho. Aqui é normal fazer uma hora a mais de almoço pra encontrar com amigos uma vez ou outra, ou com a galera do trabalho mesmo sai na sexta e toma umas antes de voltar pro trabalho na sexta. Aqui se você não está se sentindo bem você pega um sick day e ninguém questiona (pelo menos nas empresas que trabalhei). Você tem a média de 10 sick days por ano eu acho, ou 16, nunca usei todos então nem lembro.

Agora nos tempos de corona a coisa ficou feia, então fico meio na dúvida como vai ser o futuro de quem tentar vir pra cá. O Governo pelo jeito vai deixar fronteiras fechadas até o final de 2021 no mínimo só com países que erradicaram o corona podendo formar uma "bolha" pra vir. Então o osso é que visitar familia ou eles virem pra cá agora está fora de cogitação, então a saudade bate forte.

Mas uma coisa que eu não conseguiria abrir mão depois de morar aqui é a segurança. Andei nesses dias na beira do mar e vi uma rua bonita entrei pra andar nela e as casa e jardins parecem de condomínio chique no Brasil sabe. Tipo, e é lugar aberto aqui. Você tem celular caro e não tem medo de ser assaltado, acontece raramente, mas não causa a galera ficar apavorada. Uma vez alguém esqueceu um macbook no ponto de bonde aqui e deixaram um bilhete lá com contato falando que acharam e que se a pessoa acertasse o usuário (pra provar que ela dela) iriam combinar pra encontrar pra entregar o laptop. Se você esquecer sua jaqueta num parque por exemplo, no dia seguinte tem chances enormes que vai estar pendurada em algum lugar de evidência próximo, pq aqui raramente as pessoas roubam.


Last edited by BeGod; 22-10-20 at 09:20..
BeGod is offline   Reply With Quote
DlGuiga
Trooper
 

Steam ID: dlguiga
22-10-20, 13:43 #15

DlGuiga is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
22-10-20, 13:58 #16
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
o 1 porcentil no BR é 15k R$ por mes (3k USD por mes) +-

o 1 porcentil americano é +- 40k usd... por mes....

O salario mediano gringo é bem maior que o do um porcentil br.

Ok o custo de vida é maior, mas nao chega a ser 10x mais nunca.
Cara, com todo respeito, essa comparação não cabe e é bem tosca haha

didz is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
22-10-20, 13:58 #17
Quote:
Postado por BeGod Mostrar Post
Never, você não estava aqui em Melbourne? Acabamos nunca tomando a cerveja juntos.

Então, meu visto de trabalho levou 7 meses para ficar pronto, o período que o governo Autraliano agora dá de prazo para empresas que não esão em Fast Track. Logo depois disso, a empresa que me contratou acabou não me absorvendo.

Daí eu tentei processos para outras empresas, com o visto de trabalho em mãos, mas nenhuma empresa estava afim de me pegar. Uma delas, por exemplo, poderia me pegar, mas parece que ela nao estava cadastrada no governo para pegar pessoas de fora.

Então eu acabei procurando emprego pelo eixo Europeu mesmo e acabei me estabelecendo na Dinamarca.

Never Ping is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
22-10-20, 14:01 #18
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Alias, cada país Europeu, uma história e um estilo de vida.

Eu não tenho vontade de morar em Portugal neste exato momento, porque pra mim é como morar no Rio de Janeiro em estilo arquitetônico. ahuahuehuae

O salário não me parece também atraente.

Eu lembro que fiz uma entrevista para DevOps e me pediram uma faixa salarial. Eu disse 4700 Euros. Daí a pessoa ficou mega impressionada e ficou pro isso mesmo. Descobri mais tarde que um DevOps estavam pagando algo em torno de 2300 a 2700 Euros e eu achei bizarramente pouco.

Aí você olha os salários em Berlin e a média é 4500 Euros. E olha que ambos os países são bem diferentes.

Eu to na Dinamarca e a vida é bem diferente. Por enquanto, zero vontades de voltar a morar no Brasil. Eu queria visitar no Natal, mas o Coronavirus aí atrapalhou bem.
Portugal é o país mais barato da UE, talvez junto da Grécia.
Com 1500 euros por mês você vive dignamente lá, comendo bem, morando bem, academia, carro etc. Com 2700 dá pra fazer tudo o que quiser. Um aluguel em Lisboa gira em torno de 600, 700 euros. Se for morar mais longe, paga 400 ~ 500.

Em Berlim, segundo meus amigos comentam, com 3000 euros você "sobrevive" e só. Não tô falando que vai passar fome, mas não vai manter um nível alto de vida em nenhum aspecto.

didz is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

22-10-20, 14:27 #19
A comparação não precisa ser perfeita lol, não tamo falando de diferença de 20%.

sibs is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

22-10-20, 20:34 #20
E da Irlanda? Alguém tem xp ou info?

diferent is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
23-10-20, 07:39 #21
Quote:
Postado por didz Mostrar Post
Portugal é o país mais barato da UE, talvez junto da Grécia.
Com 1500 euros por mês você vive dignamente lá, comendo bem, morando bem, academia, carro etc. Com 2700 dá pra fazer tudo o que quiser. Um aluguel em Lisboa gira em torno de 600, 700 euros. Se for morar mais longe, paga 400 ~ 500.

Em Berlim, segundo meus amigos comentam, com 3000 euros você "sobrevive" e só. Não tô falando que vai passar fome, mas não vai manter um nível alto de vida em nenhum aspecto.
Concordo em 100%.

Eu pessoalmente não quero ir pra Alemanha e especificamente ser Berlin porque me parece que há uma grande disparidade de salários, custo de vida e facilidade de entrar e sair de trabalhos. Não estou tão confortável com isso.

Em Portugal, em termos profissionais, me parecia que eu teria uma boa vida lá sendo DevOps porém não conseguiria juntar dinheiro para ao mesmo tempo ajudar meus pais como também de desfrutar de umas férias. Outro quesito é que historicamente eu nunca vi nada demais em Portugal aos meus olhos.

Meu foco de emigrar sempre foi ou Canada ou Reino Unido.

Dinamarca entrou no esquema quase num esquema de eclipse solar, daqueles eventos que tu não espera: Alguns ex-colegas de trabalho já estavam na empresa atual em que estou e abriu vaga. E a minha esposa sempre curtiu a Dinamarca, aonde foi o primeiro pais que ela visitou a trabalho e trabalhou pra uma empresa Dinamarquesa no Brasil. Ela sempre foi hype train pelo país. Eu li um livro sobre a Dinamarca que eu acho que todo mundo que vive aqui leu ou já ouviu falar, que é o "O Segredo da Dinamarca" da Helen Russel (nome original The Year Living on Denmark), que é um livro que estourou de vendas. Outro livro que também comprei que é outro hype train é o The Little Book of Hygge, em sequência do Lykke, do Meik Wiking. Ele agora tem um museu, chamado "The Happiness Museum", de tão certo que deu os livros dele e seu estudo sobre esutdar a felicidade e porque o Dinamarques e também o povo nórdico é considerado o povo mais feliz do mundo.


Quote:
Postado por diferent Mostrar Post
E da Irlanda? Alguém tem xp ou info?
Acho que fora Portugal e Reino Unido, eu acho que é aonde tem a maior concentração de Brasileiros por metro quadrado. Eu tirei férias lá. Também tentei procurar emprego por lá por uma época, mas não insisti muito não pra falar a verdade. ehauhaue. Nenhuma coisa contra.

Agora Escócia e morando Edinburgh eu sou a favor.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
23-10-20, 11:18 #22
Quote:
Postado por didz Mostrar Post
Com 1500 euros por mês você vive dignamente lá, comendo bem, morando bem, academia, carro etc. Com 2700 dá pra fazer tudo o que quiser
1.500 Euro igual a 9.963,77 Real brasileiro
2.700 Euro igual a 17.934,78 Real brasileiro

oxi, espero que seja mais facil conseguir esses valores por la

Jeep is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
23-10-20, 14:23 #23
Esse negócio da Dinamarca de ser o país mais feliz do mundo sempre mexe com a minha mulher. Ela é muito interessada em coisas desses temas.
Tenho uma amiga que é casada e mora lá faz anos, teve filho lá e tudo mais. O filho dela precisou de vários cuidados e ela contou bastante sobre a realidade dos hospitais e a de forma geral maternidade, além de postar outras coisas que minha mulher fica morrendo de vontade de ir.
Tem alguns estudos que falam que as crianças de lá também são as mais felizes do mundo, pela forma de criação, escolas e etc... e como a gente tem dois pequenos ela sempre fica vendo esse tipo de coisa e viajando por aqui hahaha. Você tem filhos NP? Se sim, como está sendo para eles morar por aí?

Temos muita vontade de morar fora e lá é um lugar "em comum" para nós, que ambos gostariam, contudo, não me vejo largando o padrão de vida que temos aqui com salário e estabilidade tão cedo, infelizmente. =/

Factor X is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
23-10-20, 14:45 #24
Salário de TI em Portugal depende da empresa e da senioridade.

Um senior consegue pegar mais de 70k por ano juntando salário mais bonus em algumas empresas. Lembrando que aqui são 14 salários no ano (1 de fim de ano e 1 de férias).

E acho que não tem nenhum outro país da Europa com a comida mais parecida com o Brasil do que PT, além do clima ser mais ameno.

Ted is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

23-10-20, 14:50 #25
To nos EUA tem quase 4 anos. Eh BEM correria pq tenho 3 filhos.

Acho quase impossivel manter o mesmo esquema de vida se voltar pro Brasil. Custo altissimo.

kuidow is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
23-10-20, 16:42 #26
70k em PORTUGAL???
vc ta fora de si, nem founder tira isso ai

70k em PT é a exceção da exceção

zorba is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
23-10-20, 19:39 #27
Ok, pra senior 70k é muito. Mas uns 60k um senior bom consegue tirar, e estou falando contando bônus tipo stock units.

Ted is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

24-10-20, 07:42 #28
Quote:
Postado por Factor X Mostrar Post
Esse negócio da Dinamarca de ser o país mais feliz do mundo sempre mexe com a minha mulher. Ela é muito interessada em coisas desses temas.
Tenho uma amiga que é casada e mora lá faz anos, teve filho lá e tudo mais. O filho dela precisou de vários cuidados e ela contou bastante sobre a realidade dos hospitais e a de forma geral maternidade, além de postar outras coisas que minha mulher fica morrendo de vontade de ir.
Tem alguns estudos que falam que as crianças de lá também são as mais felizes do mundo, pela forma de criação, escolas e etc... e como a gente tem dois pequenos ela sempre fica vendo esse tipo de coisa e viajando por aqui hahaha. Você tem filhos NP? Se sim, como está sendo para eles morar por aí?

Temos muita vontade de morar fora e lá é um lugar "em comum" para nós, que ambos gostariam, contudo, não me vejo largando o padrão de vida que temos aqui com salário e estabilidade tão cedo, infelizmente. =/
Também é um dos países que mais usa antidepressivo no mundo.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
24-10-20, 09:07 #29
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
1.500 Euro igual a 9.963,77 Real brasileiro
2.700 Euro igual a 17.934,78 Real brasileiro

oxi, espero que seja mais facil conseguir esses valores por la
Então, essa comparação só serve quando você pensa em termos Brasil.

É muito comum no início você precificar coisas ainda pensando em mentalidade Brasil. Com o tempo, você vê que não vale a pena fazer esse tipo de conversão e não faz sentido.

Vou dar um exemplo prático.

Aqui em Copenhagen um copo de café mais barato que eu já vi foi o espresso do McDolands que é 17 coroas dinamarquesas (DKK). Convertendo para o real, que hoje está port volta de 0.90 centavos (WTH? Tava 0.86!).... Significa que este café singelo custa uns 16 reais.

Um expresso na Cacau Show, que é a marca barateira da marca Kopenhagem, tava custando 5,50 reais. Se subiu o preço, deve estar 6 reais.

Novamente, 6 reais no Brasil e 17 reais na Dinamarca.

Essa conversão é extremamente ruim quando você paga do seu bolso em BRL. Quando você paga em DKK com seu salário em DKK, não é tão caro assim.

Aí você me pergunta: É caro tomar café todo dia fora de casa? Eu respondo que acompanha da mesma forma do que você fizesse no Brasil. Acho que a grande diferença é que o nível de desigualdade da Dinamarca é menor do que no Brasil.

Se um sujeito tomasse 6 reais de expresso toda semana no Brasil, isso dá 120 reais. Acho eu que para ter esse conforto de tomar um expresso na rua por dia, a pessoa precisa estar ganhando uns 6000 reais para manter este conforto, para que as outras contas e gastos estejam em dia. Se ele ganha o salário mínimo, que hoje tá 1045, são 10% da renda dele indo pro saco com café. Duvido que tenha alguém com nível de sanidade que faria isso. Na Dinamarca, nào existe um salário mínimo, mas na rápida consulta que vi, uma hora trabalhada desses empregos simples sai por 110 DKK. Se ele trabalhasse por 8 horas por 22 dias da semana, dá 19.000DKK. Ele gastaria 340 DKK por café na rua por mês.

Mas aí vem outras contas: O aluguel no Brasil normalmente pode achar de 1500 a 3000, depende muito da cidade, do local do imóvel e outras coisas. O Aluguel aqui no CENTRÃO de Copenagan pode sair de 17.000 coroas a 25.000 apartamento inteiro. Então dá para ver que no meu exemplo anterior, o cavalheiro ou a dama que trabalha por hora com 19.000 DKK nao mora no centro.


Por fim, quem mora na Dinamarca e tem um salario decente, botando aí um número aleatório de 40.000 DKK (convertidos em BRL dá uns 38.000 reais), ele faz a festa no Brasil. Por isso que não se compara diretamente pensando em qunato custoa em outro país. Tem sempre que pensar localmente. A conversão é mais para viagem. "E quem converte não se diverte", um lema que aprendi. ahahuaheuhuae

Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Também é um dos países que mais usa antidepressivo no mundo.
Estava já vendo você descer do ônibus para comentar isso. aheuahueahu

Quote:
Postado por Factor X Mostrar Post
Tenho uma amiga que é casada e mora lá faz anos, teve filho lá e tudo mais. O filho dela precisou de vários cuidados e ela contou bastante sobre a realidade dos hospitais e a de forma geral maternidade, além de postar outras coisas que minha mulher fica morrendo de vontade de ir.
Cara, não vou comentar sobre como funciona exatamente todos os pontos de maternidade e paternidade porque não tenho filhos. Porém a Dinamarca, junto com outros países nórdicos, tem o melhor balanço sobre família e vida.

A Dinamarca é o país que faz dar raiva tanto para mulher como para o homem comum brasileiro. Eu canso, mas CANSO de ver homem levando bebê e criança pequena para passear como as mulheres fazem. Homem com bolsa de fraldas para trocar. Os banheiros de alguns lugares grandes como shopping, tem ala no banheiro masculino para o homem trocar a fralda do filho ou da filha.

Vou contar um caso maneiro.

Uma vez o CEO da empresa, que hoje mora em SF, tinha que fazer um pronunciamento interno urgente. Normalmente isso é gravado e depois tu pode assistir, mas este ele forçou a barra que não podia gravar. Essas lives são sempre 17:00 UTC+2 / 16:00 UTC+1. Como ele pediu que TODOS estivessem presentes, rolou um pequeno burbúrio de alguns dinamarqueses falando "Olha, meu filho sai as 16:00 da escola, eu vou buscar meu filho e ir pra casa. Como a empresa não vai buscar meu filho, então eu falo depois com as pessoas". euaheuhuaheuhea O povo deu razão ao cara (detalhe que o CEO é Dinamarques, então ele certamente entendeu, até porque né.... o pai deve ter feito o mesmo quando ele era criança).

Outro causo maneiro e recorrente na Dinamarca é que eu NÃO VEJO NEM O PAI E NEM A MÃE levantando a voz para as crianças. É bem impensável. E as crianças nem tem tanta a hiperatividade que as crianças do Brasil assim.

Quote:
Postado por Factor X Mostrar Post
Temos muita vontade de morar fora e lá é um lugar "em comum" para nós, que ambos gostariam, contudo, não me vejo largando o padrão de vida que temos aqui com salário e estabilidade tão cedo, infelizmente. =/
Eu troquei meu padrão no Brasil, que estava muito bom, para viver aqui. Vou dizer que doeu bastante. Porém, aonde estou, me sinto muito bem. Melhor que no Brasil. Vou dar meus motivadores PESSOAIS.

No Brasil eu ganhava muito bem. Vivia mais ou menos, porque eu sempre gostei de morar na região em que cresci, que era a Zona Norte com o Méier. Eu tinha dinheiro para morar em zonas mais abastadas, mas eu realmente desgosto da "nata da sociedade" e da sua vida de ter lá a empregada com uniforme andando pelas calçadas do Leblon. É uma raiva grande. Eu não desgosto do dinheiro e da riqueza. Eu desgosto das pessoas ricas que se acham melhores do que os outros por serem ricas. Eu não queria morar na Barra porque é seguro e que tem uma vigilância privada armada para que sua vida na biodoma de um condomínio fechado não apareça uma pessoa estranha. Esse "clash social" é bem irritante.

Na Dinamarca, isso não ocorre de maneira exacerbada como ocorre no Brasil. Basicamente, as pessoas tem em mente a Lei de Jante (https://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_de_Jante), que basicamente são essas regras:

Quote:
As dez regras são:[4]

Você não pensará que é especial.
Você não pensará que está no mesmo patamar que nós.
Você não pensará que é mais inteligente que nós.
Você não imaginará que é melhor que nós.
Você não pensará que sabe mais que nós.
Você não pensará que é mais importante que nós.
Você não pensará que é bom em alguma coisa.
Você não rirá de nós.
Você não pensará que nós nos importamos consigo'.
Você não pensará que nos pode ensinar alguma coisa'.
Se você viver baseado nestas regras, duvido que você tenha problemas.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
24-10-20, 09:09 #30
Quote:
Postado por Ted Mostrar Post
Salário de TI em Portugal depende da empresa e da senioridade.

Um senior consegue pegar mais de 70k por ano juntando salário mais bonus em algumas empresas. Lembrando que aqui são 14 salários no ano (1 de fim de ano e 1 de férias).

E acho que não tem nenhum outro país da Europa com a comida mais parecida com o Brasil do que PT, além do clima ser mais ameno.
WTH? Glassdoor fala que a média é quase 38.000 euros para um Senior Software Engineer.

https://www.glassdoor.co.uk/Salaries...121_KO7,31.htm


Lembre-se que existe uma diferença entre "o que você voce pode até conseguir" vs a média.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
24-10-20, 10:56 #31
Vou contar uma outra de Dinamarca.

Teve um dia que eu tava andando de bicicleta num parque florestal. Era 21:00 da tarde (o sol estava se pondo tipo 22:00 nesta época do verão). Quase não via mais gente passando.

De repente...

Aparece uma mulher correndo no parque. Com roupas de academia colada ao corpo. Sem toalhinha na bunda.

No meio do mato.

E é isso.

Nada aconteceu com ela. Aqui não tem o medo generalizado como eu sentia no HueBR.

Dinamarca nada acontece, smørrebrød.

Never Ping is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

25-10-20, 00:06 #32
np isso é normal em muitos lugares do mundo, e é a melhor coisa de morar fora do Brasil IMO.

Comparação de renda é obvio que é util especialmente dando a diferença grotesca do BR pra outros lugares, nota que com certeza todos os paises citados aqui tem uma distribuição de renda mais "justa" que o BR, entao é bem mais facil vc ter uma vida "ok".

Sim o custo de vida é maior, especialmente coisas que dependam do servico de outras pessoas (mão de obra no BR é muito barata), mas a diferença de renda é muito gritante, e os serviços do governo são muito mais confiaveis.

sibs is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
25-10-20, 05:08 #33
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post

Nada aconteceu com ela. Aqui não tem o medo generalizado como eu sentia no HueBR.

Dinamarca nada acontece, smørrebrød.
aqui vc corria de toalhinha?

maurocool is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
25-10-20, 12:09 #34
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
aqui vc corria de toalhinha?
Do you... yahoo?

Never Ping is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
25-10-20, 17:35 #35
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
WTH? Glassdoor fala que a média é quase 38.000 euros para um Senior Software Engineer.

https://www.glassdoor.co.uk/Salaries...121_KO7,31.htm


Lembre-se que existe uma diferença entre "o que você voce pode até conseguir" vs a média.
Eu não falei que a média é 60k, falei que depende da empresa e da pessoa.

Mas não deve ser fácil mudar pra cá ganhando mais que a média.

Ted is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
26-10-20, 05:16 #36
Legal ler a experiência da galera!

No começo do ano, vim para a Nova Zelândia através de job offer. Todas as áreas de TI estão em demanda altíssima. Fiz cerca de 10 entrevistas e tive 2 job offers, acabei aceitando a empresa que não era em Auckland e hoje agradeço o "passado-eu" dessa decisão.

Estou morando em Napier, é uma cidade beeeem longe e maiormente focada em turismo. Aqui você atravessa a cidade de carro em 20 minutos, mas também não tem absolutamente nenhum trânsito (fuck you, São Paulo). Acabei alugando um apartamento de frente pra uma marina, 10 minutos andando pra empresa. Questão de qualidade de vida é absurda.
Parques extremamente limpos, bem cuidados. A maioria do pessoal é bem educado e amigável. Já fui andar no centro da cidade 11 da noite e nada me preocupou.

No trabalho a rotina é bem corrida. O almoço é meio que "rápido" e muita gente nem para de trabalhar, só come um lanche olhando pro PC e boa.
A galera fala que antigamente o ambiente era bem tranquilo, você entra as 9 e sai as 5, mas agora já rola uns overtime (sem remuneração) e minha expectativa é que isso vire o normal.
Na empresa é 50% local/imigrante. Então rola umas trocas de ideias bem legais... África do Sul é dominante por aqui.

Como meu visto de trabalho é de 2+ anos, minha filha pode estudar de graça nas escolas públicas, e também recebe 20h de subsidio do governo pro kindergarten. No final das contas eu pago $200 por mês.

Na parte da saúde que o bicho pega... Eu odiei.
Você é obrigado a escolher um general practitioner (GP) que é o médico geral. Nele, você consegue as indicações pros especialistas. Parece que o GP tem tipo uma cota e... acaba segurando essas indicações.
Saúde pra mulher é piada... Tipo no Brasil que o papa nicolau é todo ano? Aqui é de 3 em 3. A mamografia é apenas se o GP sentir algo.
Emergência é uma grande merda. A estrutura nem se compara com o SUS do Brasil, mas o atendimento sim. O modus operandi é: pega o remédio e toma. Muito difícil pedirem qualquer tipo de exame.

Estradas são sensacionais. O país é voltado ao turismo e incentivam muito o camping. É muito comum você ver aqueles hippies em uma van toda customizada, mas também rola aquelas campervans gigantescas.

Cultura aqui é muito valorizada. Quase tudo é de graça.
Só uma coisa que achei muito estranho, é o desleixo. A galera aqui é bem porca. A decisão da ministra de ter feito o lockdown do país deve ter sido em cima disso. Eles andam descalços pra tudo quanto é lado, roupa suja, fedendo. Coisa que você vê em mendigos, mas aqui aparentemente é algo "da natureza". Hippies.
Também tem um clash bem forte com os nativos, os Maoris. Há uma cobrança muito forte para introduzir esses caras na sociedade... Na empresa já tive que decorar uma musiquinha na linguagem deles e ter que gravar um vídeo. Nas escolas públicas é a mesma coisa, ficam ensinando como falar o ABC em Te Reo e tudo mais.

No começo achei uma merda total ter escolhido aqui ao invés de Auckland, mas esse final de semana fui pra lá e odiei. Só tem chinês, indiano e muçulmano. Vi pouquíssimos nativos, e os que eu vi eram os crackudos andando no centro.

Enfim, hoje até que me acostumei, mas... se eu pudesse voltar no tempo, teria escolhido outro lugar.

drakiN is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
26-10-20, 08:50 #37
Quote:
Postado por Ted Mostrar Post
Eu não falei que a média é 60k, falei que depende da empresa e da pessoa.

Mas não deve ser fácil mudar pra cá ganhando mais que a média.
Defina a méida por favor, porque no seu primeiro post você deu a entender que é razoável os 70k EUR. Qual seria a média? Seria melhor dizer qual exatamnte a carreira, porque eu sei que há salários overpriced para pessoas como por exemplo SRE ou Machine Learning.

BTW, o link no Glassdoor afirma que a média é confiável. Bem raro de eu ver esse status.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
26-10-20, 08:55 #38
Quote:
Postado por drakiN Mostrar Post
Legal ler a experiência da galera!

No começo do ano, vim para a Nova Zelândia através de job offer.
Eu cogitei NZ também. Aí vi que o processamento do visto poderia levar 1 ano. E assim, desisti.

Never Ping is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
26-10-20, 09:01 #39
Esse eh o topico pra quem nao eh da area de TI se sentir um merda por nao conseguir trabalhar e morar fora do Brasi?

kakarotto is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
26-10-20, 10:24 #40
Quote:
Postado por kakarotto Mostrar Post
Esse eh o topico pra quem nao eh da area de TI se sentir um merda por nao conseguir trabalhar e morar fora do Brasi?
Cara, tem outras áreas não-TI que conseguem emprego fora.

Pra mim, o "mais ferrado" seria a pessoa cuja a profissão é regulamentada como médico, que precisa fazer revalidação. Dependendo do caso, a pessoa nào tem saco.

Eu pessoalmente só conheço um médico que fez isso pra morar nos EUA.

A real é que existe demanda sim para áreas regulamentadas. Eu só acho que pra certos países é que é uma droga.

Por exemplo, para médico na Dinamarca precisa falar Dinamarquês. Veja se você vai ter humor para estudar e ficar fluente o suficiente em Dinamarques para finalmente pedir visto para morar na Dinamarca? Muito trampo.

Never Ping is offline   Reply With Quote
ReDEviL
Trooper
 

Steam ID: manolobio
26-10-20, 10:59 #41
Quem é médico nem precisa sair do BR hue

ReDEviL is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
26-10-20, 11:16 #42
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Cara, tem outras áreas não-TI que conseguem emprego fora.

Pra mim, o "mais ferrado" seria a pessoa cuja a profissão é regulamentada como médico, que precisa fazer revalidação. Dependendo do caso, a pessoa nào tem saco.

Eu pessoalmente só conheço um médico que fez isso pra morar nos EUA.

A real é que existe demanda sim para áreas regulamentadas. Eu só acho que pra certos países é que é uma droga.

Por exemplo, para médico na Dinamarca precisa falar Dinamarquês. Veja se você vai ter humor para estudar e ficar fluente o suficiente em Dinamarques para finalmente pedir visto para morar na Dinamarca? Muito trampo.
No caso, engenharia civil é regulamentada, pelo menos no Canada que eu pesquisei. Teria que fazer uma prova e validação, ou seja, aja $$$$

kakarotto is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

26-10-20, 12:34 #43
Quote:
Postado por ReDEviL Mostrar Post
Quem é médico nem precisa sair do BR hue
Precisar é diferente de querer. Se fosse mais fácil eu vazaria. Mas após a facul ainda tenho 3 especializações. Vai uma vida revalidar tudo.

Não tô mal financeiro. Mas pode trabalhar igual, ganhando igual, e viver em um lugar muito melhor. Pq não?

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
26-10-20, 15:50 #44
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
1.500 Euro igual a 9.963,77 Real brasileiro
2.700 Euro igual a 17.934,78 Real brasileiro

oxi, espero que seja mais facil conseguir esses valores por la
Essa conta não existe
Ela tem que ser feita em "dinheiros"

A menos que ganhe em real e gaste em euro

didz is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

26-10-20, 17:04 #45
Valeu! @Never Ping
PS: Nao sei linkar o nick mais. kkk

diferent is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
27-10-20, 06:20 #46
Quote:
Postado por ReDEviL Mostrar Post
Quem é médico nem precisa sair do BR hue
Ah cara, tu não sai do Brasil por causa só da profissão. Tem muita coisa envolvida.

Exemplo, tem gente que foi morar por exemplo em Israel especificamente em Jerusalém para ficar mais conectado espiritualmente. Tem gente que saiu do Brasil porque teve o irmão morto durante o assalto e não queria viver num mundo aonde ele poderia talvez ver um dos seus 3 filhos mortos também só porque estava saindo do shopping.

São vários motivadores que farão a pessoa sair do Brasil. Vai ser difícil uma única coisa de fato segurar a pessoa se existem vários motivadores. O único tem que ter uma base bem sólida e aceitável mesmo. Exemplo seria tipo "minha mãe é a única viva da minha família e quero estar com ela até o fim da vida dela" é um bom motivador de ficar.

Never Ping is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

27-10-20, 09:52 #47
Quote:
Postado por ReDEviL Mostrar Post
Quem é médico nem precisa sair do BR hue
Eu queria ter saído daqui tem tempo pro Canadá, mas pra muié complica pelo fato de ser médica. Os revalidas em boa parte dos países basicamente obrigam após a prova a fazer uma segunda universidade (02 anos). Como ela é ultrassonografista e lá nos EUA/Canadá equivocadamente os médicos não realizam os exames - apenas laudam - até falei pra ela ir tocando como técnica em ultrassom até validar o diploma...masss pra ela é no way.

Tirando a comida ruim gostaria muito de viver nos EUA/Canadá. Achei Washington DC um lugar super foda. Mas também tem aquilo: uma coisa é visitar como turista e outra é realmente viver e trabalhar no local. Creio que uma parte do encanto se desfaz.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
27-10-20, 14:31 #48
Quote:
Postado por WaR WoLf Mostrar Post
uma coisa é visitar como turista e outra é realmente viver e trabalhar no local. Creio que uma parte do encanto se desfaz.
Ter essa noção é FUNDAMENTAL

Uma coisa é turistar, visitar a parte rica, se encher de cultura, aproveitar o que o lugar tem de melhor. Outra completamente diferente é pegar trânsito cedo, poluição, aguentar vizinho mal educado (gente é gente em qualquer lugar do mundo), ter que lidar com terceiros incompetentes pra resolver algum problema, se estressar com serviço de imigração etc

didz is offline   Reply With Quote
SapoChule
Trooper
 

29-10-20, 14:23 #49
Na minha humilde opinião, morar no Brasil é só para classe Alta e classe Médita-Alta. Fora isso você irá só se esfolar de trabalhar, e somente com sorte chegará a algum lugar. No Brasil, a cultura da malandragem é a que reina.

Hoje moro em Vancouver faz 2 anos e meio e sou muito feliz aqui. Única coisa que deixa triste são os preços altos dos imóveis. No entanto tem o exemplo de um amigo que saiu do Brasil faz 5 anos e agora comprou casa em Vancouver (mas ele não tem filhos). Quem gosta de carne diz que a comida é ruim. Como eu não sou fissurado (como 1-2 vezes por semana) acho a comida muito boa, até pelas grande oferta de comidas de outras culturas.

Morei em Montreal por 2 anos para fazer mestrado e também foi muito bom: mestrado de melhor custo benefício que encontrei no Canadá; deu até oportunidade para emprego part-time. Montreal é muito cômodo pois fica logo em cima de NY. No verão acontecem muitos eventos culturais. Gostei muito, só não volto pq trabalho para uma empresa qual não tem sede lá.

O único fator negativo é o sistema de saúde grátis que não deixa a gente fazer os exames com a mesma frequência da cultura do Brasil (no Canadá se faz 1 vez cada 5 anos se você é abaixo de 40 anos, no Brasil é uma vez por ano). Então se você está com um problema de saúde não sério, vai demorar para ser atendido. Mas ganhando em CAD você vem visitar os familiares no Brasil e assim faz os exames que achar necessário aqui.

Morei 4 anos na Inglaterra e passei tempos estendidos na Espanha visitando família ao longo da vida (uns 1.5 anos no total). Mas como era adolescência, e eu não tinha que correr atrás do meu sustento, acho que essas experiências não tem muito peso, somente de re-afirmar que não quero morar no Brasil de jeito nenhum.

Passei tempos estendidos além de turismo na Rússia (total de uns 8-9 meses), porém nunca com visto de residente. É um país simples em alguns aspectos, as pessoas são diretas ao ponto de nós interpretarmos como mal educadas. Porém é um país barato e interessante (muita nostalgia para quem jogou CoD, devido à arquitetura dos prédios). Para quem é solteiro tem mulheres maravilhosas, altamente recomendado. O normal é educarem mulheres com valores de família e femininos: gostam de cuidar da casa e dos filhos. Porém os valores religiosos também são fortes, então como minha própria esposa falou: eu tive que desbloquear ela sexualmente para conseguir meter nela todo dia, ela via o sexo apenas como atividade para se reproduzir. Minha estratégia foi buscar uma mulher das cidades satélite de Moscow, que não é tão grande, pois as mulheres de cidade grande são (no geral) mais ligadas à moda e é mais cara a manutenção.

É válido mencionar que é comum as mulheres serem apegadas às família e sofrerem mais com imigração, então é interessante imigrar solteiro e achar a mulher no local de destino, até para aprimorar a língua. E se for ter filhos, terá uma pluralidade cultural no crescimento deles, além de oportunidade de se tornar bilingue.

Então fica aqui meu feedback e conselho, que o bom é achar uma mulher no local de destino ou buceta rosa no leste europeu que acompanhe uma mulher maneira, que esteja disposta a crescer como pessoal e ao mesmo tempo sendo submissa ao homem. Assim ela te seguirá pelo mundo mais fácil e entenderá que acolher o homem dentro dela é uma parte essencial da mulher no casal.

SapoChule is offline   Reply With Quote
look
Trooper
 

29-10-20, 18:35 #50
Ahuaeuuaeu.

look is offline   Reply With Quote
look
Trooper
 

29-10-20, 18:40 #51
Ahauehaueu sapochule

look is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
30-10-20, 06:35 #52
SapoChule does the world.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
30-10-20, 07:06 #53
nossa ��

Holocaust is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
30-10-20, 14:17 #54
Quote:
Postado por SapoChule Mostrar Post
Então fica aqui meu feedback e conselho, que o bom é achar uma mulher no local de destino ou buceta rosa no leste europeu que acompanhe uma mulher maneira, que esteja disposta a crescer como pessoal e ao mesmo tempo sendo submissa ao homem. Assim ela te seguirá pelo mundo mais fácil e entenderá que acolher o homem dentro dela é uma parte essencial da mulher no casal.
WTF?

XUXU is offline   Reply With Quote
SapoChule
Trooper
 

30-10-20, 17:01 #55
Quote:
Postado por XUXU Mostrar Post
WTF?
Deixa eu elaborar: tenho um amigo de adolescência de quando eu morava em São José do Rio Preto que morou em Toronto, Canadá por uns 8-10 anos (não lembro detalhadamente). Durante esse tempo casou e teve filho com uma Mexicana, e aí teve uma hora que a mulher se acomodou por ser dona de casa e cuidar do filho, e a dinâmica do relacionamento mudou. Então a mulher fez as malas e voltou pro México com o filho dele.

Ele ficou meio abalado e voltou ao Brasil por alguns anos (2 talvez?). No Brasil ele reencontrou uma amiga do colégio que ele sempre quiz pegar, e aí acabou pegando se enrolando com a mulher, e aí para não perder o PR, pq ele não tinha nacionalidade ainda, teve que voltar pro Canadá e levou a mulher do Brasil para Toronto.

Chegando lá acho que ela não durou um ano, o resultado final é que ela sentiu saudades de casa. As amigas no facebook ficavam mandando mensagem de "volta amiga" e aí ela acabou voltando para o Brasil deixando o brother em Toronto.

Se o DHELL ainda acessar esse forum, vai saber quem é a peça pois era nosso amigo em comum.

Eu sou casado com uma Russa por 10 anos, e durante os primeiros 5 anos, várias vezes ela teve vontade de voltar para casa por saudade da família.

Então se quer morar fora do país e reconhece que a melhor coisa no mundo é buceta e o ruim é que a mulher vem junto, tem que tentar encontrar a buceta que vem com a mulher que te dará mais chances da sua imigração dar certo.

Muitas no Canadá imigram temporariamente para tomar uns bangs na perereca longe de casa sem serem julgadas, depois voltam para suas famílias (no meu trabalho foram já 3 recepcionistas nesse estilo). Mulheres imigram sim, mas menos que os homens (uma vez saiu uns dados da Australia sobre isso, tem que dar uma googleada para ter os dados exatos).

SapoChule is offline   Reply With Quote
SapoChule
Trooper
 

30-10-20, 17:08 #56
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
SapoChule does the world.
Does the world nada, SapoChule runs away from Brazil at any cost....

e você que mandou muito bem hein NP, Australia ia ser uma furada, ia acabar virando lanche de crocodilo. Logo logo vai se enroscar com uma dinamarquesa e criar raízes por aí mesmo e dar graças a deus que saiu do Brasil

SapoChule is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

30-10-20, 19:03 #57
Quote:
Postado por SapoChule Mostrar Post
Logo logo vai se enroscar com uma dinamarquesa
 

gusto is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
04-11-20, 10:20 #58
Quote:
Postado por Kensha Mostrar Post
Serjao, da uma discorrida mais no "nada impede do cara de fazer o que quiser" please, o que isso significa? Porque mesmo eu tendo casa propria no brasil, um salario relativamente bom em relacao a media dos brasileiros, eu nunca consegui usar essa mesma frase que voce. Entao fico curioso pra saber o que isso significa pra ti.
ueh simples, eu disse quem tem dinheiro.

qqer familia de classe media alta aqui tem saude, educacao, moradia em lugar muito bom e transporte.....isso eh fato

essa familia faz compras sem ver o preco das coisas e viaja todo ano pra fora e ainda guarda dinheiro

precisa mais q isso?

serjaum is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
04-11-20, 10:35 #59
bora falar da minha situacao aqui do pq q eu acho q se vc vive bem no brasil, talvez nao valha a pena sair daqui

Eu sou um devops senior e todo mundo sabe q isso ta na moda e os salarios estao la nas alturas, estou ganhando mais que dev senior e sou clt....hj a minha renda eh de classe media alta, vou usar isso como parametro

Me mudei pra curitiba e estou morando em um bairro excelente, escolhido a dedo.
Estou morando em uma casa que tem uns 500m2 de area construida e 700m2 de terreno, temos 5 quartos, 4 suites (3 com banheira), piscina, mesa de sinuca etc etc..... esta casa nos custa 4k/mes o aluguel (fora as taxas....so falando somente do aluguel)....eu nao tenho ideia de quanto isso custaria na europa. Sei que nos USA eh possivel, mas tb nao eh nem um pouco barato.

Pra facilitar os custos, estou morando com mais 2 amigos, que possuem a renda parecida com a minha, entao eh como se fossemos uma familia onde o pai eh diretor de empresa e a mulher tem salario de gerente..... sabemos q a classe media alta eh +- isso a renda das familias

curitiba eh uma cidade com qualidade de vida excelente, tenho saude e o meu transporte....fora a seguranca q aqui eu acho excelente

no brasil se vc tem dinheiro, vc consegue planejar a sua vida, escolhendo onde morar e como viver.....existem milhares de cidades excelentes para ficar, sem que vc seja atingido pelos problemas do pais, principalmente a violencia

e ainda consegue guardar dinheiro pra definitivamente nao se preocupar mais com isso.

a grande sacada eh...ganhe mais e gaste cada vez menos, e quando vc tem uma renda boa, isso fica muito facil, so precisa ter juizo

agora, pra quem eh de TI, eu recomendo arrumar trabalho no exterior remoto, ganhar em dolar/euro morando aqui eh a melhor coisa

serjaum is offline   Reply With Quote
SapoChule
Trooper
 

04-11-20, 18:43 #60
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
eu recomendo arrumar trabalho no exterior remoto, ganhar em dolar/euro morando aqui eh a melhor coisa
Essa é realmente a melhor opção.

Tem que aguentar o Brasil, claro.

Cheguei no Brasil a pouco tempo para visitar a família e não deu nem 24 horas de estar no Brasil já me arrependi:
  1. Sem respeito a distância mínima de 2m para evitar COVID
  2. Mulher no celular quase atropelando pedestre atravessando na faixa de pedestre, com o cara reclamando de ser atropelado e ela mandando ele tomar no cu (que mundo é esse??)
  3. Trombadinha reclamando que você não troca ideia com ele na rua (ah legal, agora tem que ficar dando atenção aos trombadinha...)
  4. Gente furando fila na cara dura
  5. Sinal vermelho opcional quando não tem radar
  6. no geral, as coisas preço alto no Rio de Janeiro (50+ reais numa cueca em várias lojas do shopping downtown? tô fora)

Se viver nessa privada é normal para você, então a melhor coisa é ganhar em euro ou dólar e viver por aqui.

SapoChule is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
04-11-20, 18:59 #61
vc ta no rio de janeiro...nao no brasil

serjaum is offline   Reply With Quote
SapoChule
Trooper
 

04-11-20, 19:49 #62
Isso é verdade, errei e generalizei. Se morasse no sul a experiência seria mais positiva.

No entanto trabalhava muito tempo em Fortaleza e era uma merda lá também. Violência correndo solta.
São Paulo também era uma bosta pior que o Rio. Era como o Rio, mas mais lotado de gente, mais lotado de poluição, mais trânsito.
Quando morei no Brasil da última vez, morava em Petrópolis e que é uma versão do Rio de Janeiro para amadores.

Mas sou mais mais feliz em um país onde é fácil andar de ônibus e metrô com carrinho de bebê, sem ficar penando para encontrar uma estação com elevador.

SapoChule is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
08-11-20, 20:38 #63
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
vc ta no rio de janeiro...nao no brasil
EIUAHEHIUAEHUIAHUAHIAE

zorba is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
08-11-20, 20:50 #64
Hoje fui assaltado. As 11h da manhã, parei no semáforo e fui abordado por dois arrombados. Ambos armados. Levaram minha moto e meu cel. A moto tinha rastreador e me ligaram as 13h pedindo pra eu ligar na Guarda Municipal pq tinham achado minha moto jogada num matagal. O legal é que acharam, perto da minha, uma outra moto de um cara que não tinha seguro e nem rastreador. Nunca tinha passado por isso. Enfim, se não fosse minha mãe, iria embora fácil desse país e achar uma buceta rosa na Europa.

Zigfried is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
24-11-20, 04:55 #65
Ressurgindo das trevas aqui... Estou morando na Holanda fazem 6 anos. Depois desse tempo todo, sem chance de voltar. Em breve devo iniciar meu processo de naturalização.

No máximo quando ficar mais velho vou morar em Portugal. Brasil é ótimo pra passar férias.

Acid is offline   Reply With Quote
BeGod
Trooper
 

PSN ID: Merurinu
24-11-20, 10:35 #66
Ah, outra vantagem de morar na Austrália, por enquanto, vencemos o corona e aparentemente meu estado é o único lugar no mundo que venceu a segunda onda.

Governo deu incentivo pra quem estava desempregado e pra empresas manterem funcionários quando o corona surgiu, assim garantiria que as pessoas ficariam em casa. Implementou umas regras de lockdown não muito severas, fechou as fronteiras (só pra cidadão e residente permanente) e forçou qualquer pessoa chegando de fora a ficar em quarentena em hotel por 14 dias e em coisa de 4~6 semanas controlou o corona no país todo.

Daí no meu estado (Victoria), foi um pouco mais porco no quesito quarentena de hotel e um dos guardas que estava na quarentena do hotel acabou passando a benga numa moça que devia estar com tesão na quarentena e saiu passear ir pra festas e outras coisas, ele aparentemente foi um dos super spreaders e cagou tudo feio no nosso estado.

Chegamos a ter coisa de 700 casos por dia em coisa de algumas semanas depois que liberou. Os outros estados fecharam fronteiras, nosso estado entrou em lockdown nivel 3 (equivalente a primeira quarentena) mas não resolveu merda nenhuma.

Daí depois de algum tempo no lockdown stage 3 acabamos entrando no 4 pq a merda não tava resolvendo. Dai fechou tudo, não podia sair de casa mais de 1 hora por ai e só uma pessoa poderia sair de casa pra fazer compras e num raio de 5km somente, além de toque de recolher as 8 da noite.

Quase ficamos loucos, foram entre estágio 3 e 4 dessa segunda quarentena uns 110 dias nessa situação. Mas como os modelos científicos mostraram, a gente conseguiu chegar a 0 casos, e chegamos 1 semana antes do previsto, então eu particularmente acho que foi o caminho certo a seguir, considerando que deu assistência pra quem foi afetado financeiramente.

Hoje no meu estado, comemoramos 21 dias com 0 casos e a última pessoa hospitalizada se curou então temos 0 casos ativos. A maior parte das restrições já acabaram faz umas 2 semanas, essa semana podemos sair sem máscara na rua mas em lugar fechado tem que usar e restaurantes também estão abertos novamente a algumas semanas. No país os únicos casos que temos são de pessoas em quarentena de hotel que trouxeram do exterior, mas nos outros estados o negócio tá sendo bem feito e no nosso melhorou muito depois das cagadas então acaba não escapando mais corona pra dentro do país.

Até Domingo podíamos só receber 2 pessoas em casa ainda (e somente as mesmas 2 pessoas em cada dia) mas agora tá liberado pra 10 e acho que em Dezembro libera pra 30.

Agora a preocupação vai ser como a economia vai se manter, eu acredito que em Março os incentivos do governo caem, então pode ser que de uma crise boa aqui, mas acho que seria equivalente a crise que está ocorrendo em todos outros países por causa do número de mortos e gente evitando gastar grana por falta de segurança financeira. Espero que mantenham o incentivo por mais tempo ou algo do tipo pra dar um tranco na economia.

BeGod is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

25-11-20, 08:45 #67
Quote:
Postado por BeGod Mostrar Post
Ah, outra vantagem de morar na Austrália, por enquanto, vencemos o corona e aparentemente meu estado é o único lugar no mundo que venceu a segunda onda.

Governo deu incentivo pra quem estava desempregado e pra empresas manterem funcionários quando o corona surgiu, assim garantiria que as pessoas ficariam em casa. Implementou umas regras de lockdown não muito severas, fechou as fronteiras (só pra cidadão e residente permanente) e forçou qualquer pessoa chegando de fora a ficar em quarentena em hotel por 14 dias e em coisa de 4~6 semanas controlou o corona no país todo.

Daí no meu estado (Victoria), foi um pouco mais porco no quesito quarentena de hotel e um dos guardas que estava na quarentena do hotel acabou passando a benga numa moça que devia estar com tesão na quarentena e saiu passear ir pra festas e outras coisas, ele aparentemente foi um dos super spreaders e cagou tudo feio no nosso estado.

Chegamos a ter coisa de 700 casos por dia em coisa de algumas semanas depois que liberou. Os outros estados fecharam fronteiras, nosso estado entrou em lockdown nivel 3 (equivalente a primeira quarentena) mas não resolveu merda nenhuma.

Daí depois de algum tempo no lockdown stage 3 acabamos entrando no 4 pq a merda não tava resolvendo. Dai fechou tudo, não podia sair de casa mais de 1 hora por ai e só uma pessoa poderia sair de casa pra fazer compras e num raio de 5km somente, além de toque de recolher as 8 da noite.

Quase ficamos loucos, foram entre estágio 3 e 4 dessa segunda quarentena uns 110 dias nessa situação. Mas como os modelos científicos mostraram, a gente conseguiu chegar a 0 casos, e chegamos 1 semana antes do previsto, então eu particularmente acho que foi o caminho certo a seguir, considerando que deu assistência pra quem foi afetado financeiramente.

Hoje no meu estado, comemoramos 21 dias com 0 casos e a última pessoa hospitalizada se curou então temos 0 casos ativos. A maior parte das restrições já acabaram faz umas 2 semanas, essa semana podemos sair sem máscara na rua mas em lugar fechado tem que usar e restaurantes também estão abertos novamente a algumas semanas. No país os únicos casos que temos são de pessoas em quarentena de hotel que trouxeram do exterior, mas nos outros estados o negócio tá sendo bem feito e no nosso melhorou muito depois das cagadas então acaba não escapando mais corona pra dentro do país.

Até Domingo podíamos só receber 2 pessoas em casa ainda (e somente as mesmas 2 pessoas em cada dia) mas agora tá liberado pra 10 e acho que em Dezembro libera pra 30.

Agora a preocupação vai ser como a economia vai se manter, eu acredito que em Março os incentivos do governo caem, então pode ser que de uma crise boa aqui, mas acho que seria equivalente a crise que está ocorrendo em todos outros países por causa do número de mortos e gente evitando gastar grana por falta de segurança financeira. Espero que mantenham o incentivo por mais tempo ou algo do tipo pra dar um tranco na economia.
Aqui em Queensland nao tivemos segunda onda, luckily. Ta rolando schoolies agora aqui em Gold Coast e tem um monte de teenager cheio de germes se matando pela cidade. uahueh

AcquiencE is offline   Reply With Quote
BeGod
Trooper
 

PSN ID: Merurinu
27-11-20, 10:10 #68
Quote:
Postado por AcquiencE Mostrar Post
Aqui em Queensland nao tivemos segunda onda, luckily. Ta rolando schoolies agora aqui em Gold Coast e tem um monte de teenager cheio de germes se matando pela cidade. uahueh

Então, eu fui bem topeira. Eu e a minha esposa estamos trabalhando remoto. Antes de fecharem fronteiras com VIC eu poderia ter rompido meu contrato de aluguel e colocado tudo que tenho em storage, ou tomado na cabeça e mantido o aluguel com minhas coisas dentro e mudado pra Queensland por alguns meses pra conhecer o lugar.

Minha colega de trabalho fez isso, ela foi pra Queensland uma semana antes de fechar tudo e tá por lá ainda curtindo. Mas ela tem apartamento próprio então ela não precisa pagar aluguel em dobro, no meu caso a história seria diferente.

BeGod is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
29-11-20, 15:20 #69
Noticias desse mês na Dinamarca.

Foi descoberto uma variante de COVID-19 numa mutacão que deu nos visons (minks).

A Primeira Ministra, Mette, anunciou que foi informada pelos cientistas que ela devia dar conta do recado e evitar espalhar, especialmente matando todo os minks.

Ela "entendeu"; Matar todos os minks da Dinamarca, acabar com a produção de pele do bicho para casacos e outros artigos de luxo. Só que amigo... isso é artigo de luxo. Logo, só Barões da Pisadinha que gerenciam o negócio. Tu acha mesmo que ficaria por isso? O governo sugeriu comprar a preço de custo e tacar fogo. Indenizar quem perdesse o emprego. Só que né.... quem viveu de matar vison e costurar a pele do bicho faz o que agora? Aprende JavaScript?

Ela foi full Arthas, no Warcraft III: "This entire city must be purged!".

E aí, começou uma revolta pelo culling of the Stratholme, quero dizer, minks... Mega pressão em cima dela.

Duas semanas atrás, a galera da zona rural organizou um "tratorçado", aonde diversos agricultores fizeram passeata por Copenhagen causando trânsito e sendo "contra tudo isso" como diria o Bolsonaro. Acho que a parte mais legal, obivamente, é que foi uma passeata pacífica, organizada, com hora para começar e terminar. Fizeram um planejamento de trajeto e dizia que passaria às 10 de uma avenida transversal a minha casa. E passou mesmo, assisti de camarote na cafeteria do outro lado do canal.

Agora, essa semana, Mette voltou atrás. E chorou ao pensar que muitas familias ficariam sem sustento.

A boa noticia que o primeiro "batch" da vacina chega no meio de dezembro e destina a profissionais de saude, doentes e grupos de risco.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
29-11-20, 15:21 #70
Por fim, agora tem uma noticia desesperadora: Os corpos dos visons que foram enterrados misteriosamente começaram a brotar do solo. O notíciario está chamando o caso de "Zombie Minks".

Never Ping is offline   Reply With Quote
SapoChule
Trooper
 

29-11-20, 20:18 #71
Quero ver quem vai ser o primeiro a fumar cocô de "Zombie Mink" para saber se é alucinógeno.

SapoChule is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
29-11-20, 21:10 #72
Galera fuma cocô de mink?

Zigfried is offline   Reply With Quote
SapoChule
Trooper
 

30-11-20, 20:23 #73
Quote:
Postado por Zigfried Mostrar Post
Galera fuma cocô de mink?
Se o Never Ping se sacrificar pelo bem da humanidade e provar, saberemos se ocorre uma dissolução do ego ou abertura do terceiro olho, e aí poderemos responder a pergunta.

Se abrir o olho do cu, pelo menos teremos descoberto um afrodisíaco....

SapoChule is offline   Reply With Quote
BeGod
Trooper
 

PSN ID: Merurinu
05-12-20, 11:01 #74
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Noticias desse mês na Dinamarca.

Foi descoberto uma variante de COVID-19 numa mutacão que deu nos visons (minks).

A Primeira Ministra, Mette, anunciou que foi informada pelos cientistas que ela devia dar conta do recado e evitar espalhar, especialmente matando todo os minks.

Ela "entendeu"; Matar todos os minks da Dinamarca, acabar com a produção de pele do bicho para casacos e outros artigos de luxo. Só que amigo... isso é artigo de luxo. Logo, só Barões da Pisadinha que gerenciam o negócio. Tu acha mesmo que ficaria por isso? O governo sugeriu comprar a preço de custo e tacar fogo. Indenizar quem perdesse o emprego. Só que né.... quem viveu de matar vison e costurar a pele do bicho faz o que agora? Aprende JavaScript?

Ela foi full Arthas, no Warcraft III: "This entire city must be purged!".

E aí, começou uma revolta pelo culling of the Stratholme, quero dizer, minks... Mega pressão em cima dela.

Duas semanas atrás, a galera da zona rural organizou um "tratorçado", aonde diversos agricultores fizeram passeata por Copenhagen causando trânsito e sendo "contra tudo isso" como diria o Bolsonaro. Acho que a parte mais legal, obivamente, é que foi uma passeata pacífica, organizada, com hora para começar e terminar. Fizeram um planejamento de trajeto e dizia que passaria às 10 de uma avenida transversal a minha casa. E passou mesmo, assisti de camarote na cafeteria do outro lado do canal.

Agora, essa semana, Mette voltou atrás. E chorou ao pensar que muitas familias ficariam sem sustento.

A boa noticia que o primeiro "batch" da vacina chega no meio de dezembro e destina a profissionais de saude, doentes e grupos de risco.
Então, pelo que eu li, o perigo do corona que pulou pros Minks é que é uma mutação super perigosa. Não é garantido que pule de volta pra humanos, mas se pular, as vacinas podem ser que percam efeito pq essa variação fode com o sistema imunológico da pessoa. Então se não tivesse matado todos os minks e a merda passasse de volta pra humano, poderíamos ter o risco de nunca termos vacina que funcione.

Temos que agradecer a Deus que essa merda deu na Dinamarca. Pq aí o pessoal ainda consegue estudar variações e etc.. Se fosse nos Estados Unidos, Brasil ou até na Índia, eu acho que poderia passar totalmente despercebido pela quantia de casos que estão tendo por lá.

https://www.bbc.com/news/science-environment-54842643

Especificamente essa parte:
Quote:
Danish scientists are particularly concerned about one mink-related strain of the virus, found in 12 people, which they say is less sensitive to protective antibodies, raising concerns about vaccine development.

BeGod is offline   Reply With Quote
powercheck
Trooper
 

02-01-21, 04:15 #75
Perdao pela falta de acento. Ja to nos EUA a mais de 15 anos e morei no Japao por 2 anos trabalhando remotamente. Soh volto pro brazil de vez em quando ou nunca pra ver a mae e tirar ferias. Aqui nos EUA a qualidade de vida eh boa, pagam bem, mas os 2 anos no Japao foram os que mais me afetaram. O respeito alheio, a eficiencia, o senso de seguranca eh inigualavel.

powercheck is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 06:22.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.