Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
Default Impeachment Bolsonaro

24-04-20, 12:14 #1
E aí? Depois da declaração do Moro, cai ou não cai?

Em meia hora de fala o agora ex-Ministro elencou pelo menos meia dúzia de crimes de responsabilidade de um Presidente que quer colocar no comando da Polícia Federal "alguém pra quem possa ligar e pedir relatórios de inteligência etc."

Alguém ainda tem coragem de defender o "Mito"?





night is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

24-04-20, 12:19 #2
Foda, acho que já era esse governo mesmo

Sekzzz esta conectado agora   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
24-04-20, 12:21 #3
escolheu proteger os filhos ladroes no lugar do pais, bye bye.

Jeep is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
24-04-20, 12:21 #4
Cadê o Hades pra defender seu ídolo? Será que ele concordaria em fornecer informações de inteligência ao "Mito" ou a quem quer que seja? Independência funcional?

Agora me parece curioso o Presidente não poder pedir relatório de inteligência a um subordinado (Policial Federal) enquanto um Juiz pode ligar para o Procurador (sem hierarquia), orientar manifestações, combinar provas, excluir testemunhas etc., né?

night is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

24-04-20, 12:39 #5
Eu avisei

Zedd is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

24-04-20, 12:42 #6
É .. ja era.

rog is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

24-04-20, 12:44 #7
ja era, tem que rodar, assim com a Dilma rodou

David is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

24-04-20, 12:46 #8
Capaz do Guedes pular fora daqui a pouco tambem, daí é GG pro país

Sekzzz esta conectado agora   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

24-04-20, 13:26 #9
Pode fechar o caixao.

Traz os caras do meme do caixao dancando

kuidow is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

24-04-20, 13:36 #10
Quote:
Postado por kuidow Mostrar Post
Traz os caras do meme do caixao dancando
Tem um desses pro Guedes auehauehUEE

Foi provocar o mercado especulativo e se fodeo


Baron is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
24-04-20, 13:45 #11
cade a poll?

Yakov is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
24-04-20, 13:47 #12
Cai

maurocool is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
24-04-20, 14:36 #13
votei nele sabendo que era um jumento de paletó, mas

 

whiplash is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
24-04-20, 15:14 #14
Se mesmo sabendo que ele era um jumento de paletó você optou por votar nele, talvez vocês dividam o guarda-roupas.

night is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

24-04-20, 15:22 #15
As 16:00 capaz de ser a hora do Guedes cair fora, veremos

SparkS is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
24-04-20, 15:35 #16
Quote:
Postado por night Mostrar Post
Se mesmo sabendo que ele era um jumento de paletó você optou por votar nele, talvez vocês dividam o guarda-roupas.
verdade
entre a incógnita e o partido responsável pelo maior escândalo de corrupção da história da república eu deveria ter optado pela segurança de continuar sendo roubado em vez de tentar algo novo

whiplash is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
24-04-20, 15:36 #17
Como incógnita se você diz que já sabia?

night is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

24-04-20, 16:02 #18
Putz, sabia que o Haddad Jaiminho deveria ter ganhado a eleição!

Jaiminho 2022!

Baron is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

24-04-20, 16:19 #19
Cara que triste pro Brasil isso...

Bolsonaro jogou fora a oportunidade de ser um puta estadista, mas encarou a hierarquia do exército no executivo, e não é assim que as coisas funcionam.

Se mostrou intransigente e autoritário.

O que me deixa triste é dar força a esquerda, que foi a pior coisa que já aconteceu a este país, fora a oportunistas pontuais como o Witzel e o Doria.

O ideal era que ele renunciasse, assim teríamos a estabilidade política necessária.

_j5 is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

24-04-20, 19:02 #20
Quote:
Postado por night Mostrar Post
Se mesmo sabendo que ele era um jumento de paletó você optou por votar nele, talvez vocês dividam o guarda-roupas.
Quote:
Postado por whiplash Mostrar Post
verdade
entre a incógnita e o partido responsável pelo maior escândalo de corrupção da história da república eu deveria ter optado pela segurança de continuar sendo roubado em vez de tentar algo novo
Fácil julgar o passado quando você possui as informações do futuro.

LÁ no dia da eleição do segundo turno, qualquer um q votou no haddad é um imbecil. ( vc votou né night ! hahaha )

HOJE, qualquer um que apoie o bolsonaro é um imbecil.


Vamo que vamo !

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
24-04-20, 20:43 #21
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Fácil julgar o passado quando você possui as informações do futuro.
Mas eu não julguei o passado de ninguém, apenas comentei um dado que ele próprio revelou: que ao votar no Bolsonaro já sabia que era um jumento de paletó. Ou seja: JÁ SABIA, não precisava das informações futuro porque, à época, já tinha ciência.

Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
LÁ no dia da eleição do segundo turno, qualquer um q votou no haddad é um imbecil. ( vc votou né night ! hahaha )

HOJE, qualquer um que apoie o bolsonaro é um imbecil.
Justamente por JÁ SABER que ele era esse lixo que ora se revela a todos LÁ no dia da eleição que sim, eu votei no Haddad, embora no primeiro turno tenha ido de Amoedo (e você sabe). E também por JÁ SABER, LÁ no dia da eleição que ele não passava de um merda é que, discordando de você, considero todo mundo que votou nele um imbecil. Você votou, né?

night is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

24-04-20, 20:55 #22
Quote:
Postado por night Mostrar Post
Mas eu não julguei o passado de ninguém, apenas comentei um dado que ele próprio revelou: que ao votar no Bolsonaro já sabia que era um jumento de paletó. Ou seja: JÁ SABIA, não precisava das informações futuro porque, à época, já tinha ciência.







Justamente por JÁ SABER que ele era esse lixo que ora se revela a todos LÁ no dia da eleição que sim, eu votei no Haddad, embora no primeiro turno tenha ido de Amoedo (e você sabe). E também por JÁ SABER, LÁ no dia da eleição que ele não passava de um merda é que, discordando de você, considero todo mundo que votou nele um imbecil. Você votou, né?
Sim. Seu imbecil.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

24-04-20, 21:14 #23
Nossa, que estirpe a sua, hein night?
Uma pena não ter o privilégio da sua convivência.

rog is offline   Reply With Quote
diazepan
Trooper
 

Steam ID: diazepan
25-04-20, 00:29 #24
LUCIANO HUCK GANHA A PRESIDENCIA, OS ILLUMINATI ESTAO CELEBRANDO A LA VALHALLA NESSE MOMENTO.

MITO MITO MITO

diazepan is offline   Reply With Quote
diazepan
Trooper
 

Steam ID: diazepan
25-04-20, 00:31 #25
MAS COM PRUDENCIA E SOFISTICACAO SE PODE DEMITIR UM MINISTRO, OU NAO?

diazepan is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

25-04-20, 01:47 #26
O Brasil ta tao fodido que se o Tiririca com o mesmo tema (Pior do que tá não fica) se candidatar ele será presidente.

Sinceramente, não temos em quem votar e não teremos tao cedo. Bem provável um youtuber ganhar antes de termos em quem votar. huahuahua! To rindo, mas devia estar chorando.

diferent is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
25-04-20, 02:34 #27
 

Never Ping is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

25-04-20, 09:16 #28
Pra mim imbecil é quem continua apoiando um candidato/partido que já te fudeu no passado.

Eleições é igual relacionamento, se não deu certo uma vez foda-se, arruma alguma novo, ficar defendendo pt, Haddad ou Bolsonaro é ser corno de mais.

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

25-04-20, 10:31 #29
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
escolheu proteger os filhos ladroes no lugar do pais, bye bye.
Resumiu perfeitamente. foi exatamente o que falei ontem quando o Moro soltou a info. Calcanhar de aquiles dele são os filhos, que são bandidos. Decidiu proteger eles acima de tudo, se fodeu. E tem que cair.

marconds is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
25-04-20, 14:54 #30
Quote:
Postado por Kamikaze-Vesgo Mostrar Post
Pra mim imbecil é quem continua apoiando um candidato/partido que já te fudeu no passado.

Eleições é igual relacionamento, se não deu certo uma vez foda-se, arruma alguma novo, ficar defendendo pt, Haddad ou Bolsonaro é ser corno de mais.
Eu penso da mesma maneira. Não me viu defender um ou outro político aqui, viu? Na verdade, imbecil é quem trata política como se fosse religião ou futebol. Fanatismo, "político de estimação". Em resumo: tanto a turma da mortadela quanto os bolsominions são imbecis a meu ver.

No entanto, muita gente que se considera "acima da média" fez questão de tapar os olhos nas eleições presidenciais ao optar pelo "menos pior", porém o Bolsonaro não era o "menos pior" na ocasião. E isso está sendo visto dia após dia com seus desmandos. As declarações dele fazem menos sentido do que faziam as da Dilma.

Felizmente, hoje alguns dos idólatras abriram os olhos e caíram na real. É um alento, pois provavelmente esse sujeito, caso termine o mandato, não se reelege. Mas quem vamos por em seu lugar? É nisso que temos que pensar.

O que ocorreu na eleição do Bolsonaro foi que o ódio pelo PT como um todo (e como se somente o PT fosse corrupto) fez com que a população ignorasse quem era o adversário do Haddad. Poderia ser o Bolsonaro, o Tiririca ou um papagaio disputando contra ele que levaria. Sobretudo depois que se ventilou a possibilidade do Sérgio Moro (então "herói nacional") assumir como seu Ministro da Justiça.

Racionalmente, colocando no papel, analisando trajetória política, formação acadêmica etc., não tinha como o Bolsonaro vencer o Haddad. Este perdeu por ser do PT; aquele venceu porque as pessoas tratam de política com paixão de torcedor.

Nada do que está acontecendo me surpreende. Mas não é por isso que eu estou comemorando. A realidade é triste para todos nós.

night is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

26-04-20, 18:08 #31
Quote:
No entanto, muita gente que se considera "acima da média" fez questão de tapar os olhos nas eleições presidenciais ao optar pelo "menos pior", porém o Bolsonaro não era o "menos pior" na ocasião.
É mas é bem assim, você sempre ta votando na menos pior (ou melhor), a nao ser q vc assine alguma logica estupida aceleracionista...

sibs is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

26-04-20, 19:00 #32
Eu ainda prefiro o Bolsonaro que o Haddad, falando no último segundo turno, não consigo imaginar nada pior que a agenda do PT com a turma que vem junto....

Imagina aquela Manuela vice, jesus...

Cara eu acho que vai acontecer muitas coisas nas próximas semanas, vai ser um tiroteio só... muita coisa pode mudar...

_j5 is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

26-04-20, 21:08 #33
Lol votar em PT nessa altura do campeonato é ser muito chupador de rola de bandido.

Que pena que a verdade seja tão inconveniente.

Baron is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

26-04-20, 22:33 #34
O culpado é o Lula:
Twitter

Capyvara is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
27-04-20, 06:59 #35
Queria que ele fosse até 2022. Cada merda que ele faz me dá, lá no fundo, uma certa satisfação sádica.

E ainda posso postar e ver o gado tentar defender, é lindo.


Mas para o gado vir comigo num passeio,
Apenas Biro-liro-liro-leio

Ted is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
27-04-20, 07:08 #36
Mas eu só queria saber quem ia pagar essa pensão do Moro.
Receber dinheiro por influência política chamava corrupção antigamente, hoje é pensão.

E como que uma pessoa que só foi deputado na vida promete pagar a pensão de um juiz? O salário do deputado deve ser até menor

Ted is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

27-04-20, 13:22 #37
Eles fizeram um acordo verbal que estaria condicionado à morte do Moro. O cara não recebeu nada, ficou só na hipótese e você está ai lamentando.

Provavelmente nesse cenário completamente hipotético, Moro sendo assassinado por alguma organização criminosa, haveria comoção nacional, uma proposta para ajudar a família seria aprovada facilmente pelo congresso. Quem pagaria, obviamente que o tesouro, nós, com a bênção do Kiko.

Em relação aos eventos da semana passada, foram lamentáveis. O país e o governo perderam um grande homem. Moro mostrou sua inabilidade política e saiu de cena num momento muito importante. Na mesma intensidade que comemoramos a nomeação, lamentamos sua demissão.

troy is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

27-04-20, 22:13 #38
Ressalto que fui chamado de burro, de comentarista de grupo de família e outros impropérios pelo Night quando mencionei que o desgaste político do Bolsonaro ao lidar com a pandemia iria levá-lo ao impeachment. Além da coletânea de deslises ao lidar com a crise sanitária que culminaram na demissão do Mandetta (apesar de não ser crime de responsabilidade per si, poderia causar a aceitação de um dos tantos 20 processos solicitando a cabeça do MITO) agora surgiu uma intransigência ainda maior que certamente foi somada a todos os mal estares já causados pelo Presidente, resultando numa "revolta Moura".

E se antes os motivos eram antes aéreos (ou seja: o desgaste político causaria a procura de um subterfúgio ou fato legal para afastá-lo, e não o contrário, do fato jurídico causar desgaste), agora os motivos são palpáveis e fáceis de verificar sem grande ginástica interpretativa dos crimes de responsabilidade.

Só digo uma coisa nite: EU AVISEI

Agora temos que ver qual será o comportamento do Congresso. Porque apesar da guerra eleitoreira antecipada entre Rodrigo Maia e Bolsonaro o medo que ambos tem da figura de Moro - o anti-político, o king-slayer tupiniquim - é ainda maior. E não falo do Moro político (não penso nele presidente), mas sim do Moro como idéia: essa mania de navalhar políticos poderosos que cometem crimes, seja como juiz ou como denunciante, é bastante temerária para toda corja, mesmo as corjas que são opositoras.

Então pode ser que esse impeachment nem saia, ou que seja deixado para depois que a poeira baixar. O problema não é cortar a cabeça do Bolsonaro, mas sim recrudescer os movimentos anti-corrupção e isso respingar neles mesmos. Pode ser que exista pressão do STF, mas de uma ala minoritária. Então não espero muita movimentação agora.

Ninguém que é político profissional gosta do Moro, os de centro-direita fingiram que gostam para cooptar votos. O caso do Bolsonaro é peculiar. Penso que ele é tão ignorante e tão acostumado ao sistema político que não considera seus pequenos crimes (rachadinha, sonegações, funcionários fantasmas) e abuso de dinheiro público para fins particulares também crimes. É igual comprar dvd pirata ou puxar mp3 nas épocas pré netflix e spotfy, ninguém se vê criminoso.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

27-04-20, 23:11 #39
Ah sim. Infelizmente boa parte de quem votou no Bolsonaro não tem conhecimento jurídico suficiente ou preparo intelectual para entender a gravidade da situação. Tem até gente falando que o Moro deve AINDA provar o que disse.

Mesmo com uma mensagem de whatsapp do Bolsonaro questionando uma investigação de deputados Bolsonaristas com os dizeres "isso mostra que ele não pode ficar". E com o próprio Bolsonaro dizendo que queria relatórios diários da PF em sua coletiva (inquéritos policiais sigilosos).

Bolsonaro conseguiu solidificar na cabeça da sua base que o poder de indicar é o mesmo de coordenar. Presidente indica ministro do STF, mas não tem qualquer influência ou coordenação nas sentenças proferidas ali.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
28-04-20, 09:17 #40
Quote:
Postado por troy Mostrar Post
Eles fizeram um acordo verbal que estaria condicionado à morte do Moro. O cara não recebeu nada, ficou só na hipótese e você está ai lamentando.

Provavelmente nesse cenário completamente hipotético, Moro sendo assassinado por alguma organização criminosa, haveria comoção nacional, uma proposta para ajudar a família seria aprovada facilmente pelo congresso. Quem pagaria, obviamente que o tesouro, nós, com a bênção do Kiko.

Em relação aos eventos da semana passada, foram lamentáveis. O país e o governo perderam um grande homem. Moro mostrou sua inabilidade política e saiu de cena num momento muito importante. Na mesma intensidade que comemoramos a nomeação, lamentamos sua demissão.
Caramba, olha o malabarismo para tentar justificar um contrato verbal de repasse de dinheiro ilegal.

Ted is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
28-04-20, 09:54 #41
Troy é o mais bozominio daqui. Sempre foi. O foda é que ele é o do pior tipo. Bozo ta esfregando o saco na cara dele e ainda apoia o cara.

Zigfried is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

28-04-20, 10:46 #42
Quote:
Postado por Ted Mostrar Post
Caramba, olha o malabarismo para tentar justificar um contrato verbal de repasse de dinheiro ilegal.
Ted, houve repasse?

O Moro só contou sobre um combinado, que não sabemos nem como seria implementado. Porque ele não morreu, e não foi. Quando eu ouvi na coletiva, entendi que seram as pessoas físicas do acordo que cuidariam da viúva do Moro. Algo ente sentido. Estamos falando de uma cordo verbal de uma situação hipotética. E tem gente querendo dizer que isto já é corrupção. hahaha

David is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
28-04-20, 12:06 #43
Quote:
Postado por WaR WoLf Mostrar Post
Ressalto que fui chamado de burro, de comentarista de grupo de família e outros impropérios pelo Night quando mencionei que o desgaste político do Bolsonaro ao lidar com a pandemia iria levá-lo ao impeachment.
Pois é. Até porque o fato de ele interferir na Polícia Federal e ser "delatado" pelo Moro tem absolutamente tudo a ver com a pandemia, né?

E também é muito fácil você puxar um argumento de um mês (ou mais) atrás pra se fazer de coitado. Naquele contexto que você comentou no grupo do WhatsApp eu continuo mantendo o que disse à época. Aliás, lembro bem de ter perguntado qual crime ele havia cometido para que você pudesse cogitar impeachment naquele momento. "Desgaste político". Tenha dó.

night is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

28-04-20, 17:43 #44
Night. Impeachment é um procedimento político e não jurídico. Collor foi inocentado na esfera judicial, por exemplo, anos depois de perder os direitos políticos e o mandato. Bolsonaro possuía até a denuncia do Moro 20 pedidos diferentes de impeachment fazendo alguma menção aos crimes de responsabilidade. O principal deles o dos atentados contra a separação dos poderes.

O que movimenta esses 20 pedidos é a vontade política. Sem desgaste político não existe impeachment, mesmo que o presidente tenha cometido o fato típico da lei sobre os crimes de responsabilidade. O que disse é que uma vez desgastado se procura uma causa ou se forja uma denúncia. Se a imputação será sustentada no judiciário ela não reverte nem influência a inflamação política.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
28-04-20, 19:09 #45
Primeiramente, o Collor não perdeu o mandato. Pode até ser que ele FOSSE perder, mas renunciou antes disso. Então cuidado quando você crava suas "certezas" por aí. Além do mais, sendo ou não um processo político, tem REQUISITOS. E, naquele contexto que você mencionou no grupo, repito, mantenho minha opinião.

night is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
28-04-20, 21:43 #46
nah, ele deixou pros 47 do 2o tempo mas nao colou.

"Mesmo assim, o processo continuou e os parlamentares se reuniram em plenário para a votação do impeachment e decidiram que o presidente não poderia evitar o processo de cassação pela apresentação tardia da carta de renúncia. Com o julgamento, Collor ficou inelegível por 8 anos."

Jeep is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

29-04-20, 09:49 #47

David is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
29-04-20, 10:21 #48
Quote:
Postado por night Mostrar Post
Primeiramente, o Collor não perdeu o mandato. Pode até ser que ele FOSSE perder, mas renunciou antes disso. Então cuidado quando você crava suas "certezas" por aí. Além do mais, sendo ou não um processo político, tem REQUISITOS. E, naquele contexto que você mencionou no grupo, repito, mantenho minha opinião.
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
nah, ele deixou pros 47 do 2o tempo mas nao colou.

"Mesmo assim, o processo continuou e os parlamentares se reuniram em plenário para a votação do impeachment e decidiram que o presidente não poderia evitar o processo de cassação pela apresentação tardia da carta de renúncia. Com o julgamento, Collor ficou inelegível por 8 anos."
refutado

Yakov is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
29-04-20, 10:29 #49
segunda-feira:

"Sobre Alexandre de Moraes, às vezes acredito que a ligação dele com o PCC era verdadeira", diz Carla Zambelli
https://www.oantagonista.com/brasil/...arla-zambelli/


quarta-feira

URGENTE: Alexandre de Moraes suspende nomeação de Ramagem na PF
https://www.oantagonista.com/brasil/...em-na-pf/?desk


existe gente burra, existe gente burra PRA CARALHO e existe esse núcleo duro do bolsonarismo

whiplash is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

29-04-20, 11:00 #50
Quote:
Postado por David Mostrar Post
Quando eu ouvi na coletiva, entendi que seram as pessoas físicas do acordo que cuidariam da viúva do Moro.
Cuidar da viúva. Saudades da época que haviam feministas no fórum e poderiam te desconstruir nesse momento. Seu macho escroto.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

29-04-20, 14:47 #51
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Cuidar da viúva. Saudades da época que haviam feministas no fórum e poderiam te desconstruir nesse momento. Seu macho escroto.
uhahuahuahuhua. Um monte de coisa rolando e gente aqui cismando com a possível corrupção de dar dinheiro pra um,a viúva, caso o Moro morra.

Se estiver errado, é crima. Mas deixa acontecer antes né. Minority report?

David is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
29-04-20, 15:40 #52
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
nah, ele deixou pros 47 do 2o tempo mas nao colou.

"Mesmo assim, o processo continuou e os parlamentares se reuniram em plenário para a votação do impeachment e decidiram que o presidente não poderia evitar o processo de cassação pela apresentação tardia da carta de renúncia. Com o julgamento, Collor ficou inelegível por 8 anos."
Interessante, não sabia dessa parte.

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
29-04-20, 15:46 #53
Quote:
Postado por whiplash Mostrar Post
existe gente burra, existe gente burra PRA CARALHO e existe esse núcleo duro do bolsonarismo
Pois é.

night is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

29-04-20, 16:02 #54
Quote:
Postado por night Mostrar Post
Interessante, não sabia dessa parte.
O Dilma foi outro rolo. Mas o oposto. Ela saiu com direitos.

Veremos no do Bolso. Certeza que rola.

David is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
29-04-20, 16:07 #55
Quote:
Postado por David Mostrar Post
Ted, houve repasse?

O Moro só contou sobre um combinado, que não sabemos nem como seria implementado. Porque ele não morreu, e não foi. Quando eu ouvi na coletiva, entendi que seram as pessoas físicas do acordo que cuidariam da viúva do Moro. Algo ente sentido. Estamos falando de uma cordo verbal de uma situação hipotética. E tem gente querendo dizer que isto já é corrupção. hahaha
Então você pensou que um deputado conseguiria manter a pensão equivalente de um juiz federal? Interessante...

Receber vantagem em troca de influência política é corrupção.
Prometer uma lei em troca de vantagem é corrupção. Influência em leis é exatamente o que muitas empresários compram quando pagam políticos.

Ted is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
29-04-20, 17:12 #56
Quote:
Postado por night Mostrar Post
Interessante, não sabia dessa parte.
 

Jeep is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

29-04-20, 20:32 #57
Quote:
Postado por Ted Mostrar Post
Então você pensou que um deputado conseguiria manter a pensão equivalente de um juiz federal? Interessante...

Receber vantagem em troca de influência política é corrupção.
Prometer uma lei em troca de vantagem é corrupção. Influência em leis é exatamente o que muitas empresários compram quando pagam políticos.
Faça sua denúncia, eu não acho nada demais para nenhum sentido.

Me fala o que influência em leis ou outra vantagem o Moro realmente negociou? Ele pediu um coisa para outras pessoas. Se ia acontecer de verdade, ou se seria viável para quem prometeu cuidar da família dele, é algo que teríamos que ver na prática, não nas ideias.

Mas responde ae, que vantagem o Moro recebeu?

David is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
29-04-20, 20:45 #58
Corrupção é crime de mera conduta. O simples fato de ele ter solicitado a vantagem já realiza o tipo. Não precisa receber, basta solicitar. Aliás, tanto o Moro cometeu corrupção (passiva) ao exigir quanto o Bolsonaro cometeu corrupção (ativa) ao oferecer.

night is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

29-04-20, 22:44 #59
Estamos falando do que exatamente? O Bolso iria desviar dinheiro e pagar o Moro com ele? Pra mim do jeito que o Moro falou no video, seria algo legal. Mas o ponto é, nada aconteceu. Não tem detalhes do que seria feito, a viúva seria aparada, simples. Ninguém falou de recursos públicos (Moro ou Bolso) Vejam o vídeo.

David is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
29-04-20, 23:35 #60
Estamos falando da parte da coletiva de imprensa do Moro, especificamente quando ele diz que "a única coisa" que ele "pediu" pra largar a magistratura e assumir o cargo de Ministro da Justiça foi que "caso algo acontecesse a ele, que sua família não ficasse desamparada, tivesse uma pensão".

Particularmente, EU não tinha entendido isso na primeira vez que ouvi. Depois ouvi novamente e ele realmente fala isso. Então... ele exigiu vantagem (indevida) e o Bolsonaro concordou em fornecer essa vantagem.

Ambos cometeram crime de corrupção. Um ativa, outro passiva.

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
29-04-20, 23:39 #61
E como eu disse na mensagem anterior, apesar de você dizer que "nada aconteceu", sua lógica está equivocada. Porque o crime de corrupção não exige a concretização do resultado. Basta que o agente OFEREÇA ou EXIJA a vantagem.

Não é minha intenção ficar lecionando/doutrinando aqui, mas se for do interesse geral posso trazer doutrina e jurisprudência a respeito. Ambos devem ser responsabilizados.

night is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
30-04-20, 05:05 #62
Quote:
Postado por David Mostrar Post
Faça sua denúncia, eu não acho nada demais para nenhum sentido.

Me fala o que influência em leis ou outra vantagem o Moro realmente negociou? Ele pediu um coisa para outras pessoas. Se ia acontecer de verdade, ou se seria viável para quem prometeu cuidar da família dele, é algo que teríamos que ver na prática, não nas ideias.

Mas responde ae, que vantagem o Moro recebeu?
Quanto ele precisaria desembolsar para contratar um seguro de vida que dê uma pensão de juiz federal? (vitalícia e integral)
Outros juízes que deixam a magistratura antes de aposentar tem corrupensão garantida? Não? Então ele pediu uma vantagem indevida.

Ted is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
30-04-20, 05:14 #63
E quando que ele falou que queria era uma lei? Segunda feira depois de ter delatado a corrupensão na sexta.

Pensão que pedi ao presidente dependeria de nova lei, alega Sergio Moro
https://www.correiobraziliense.com.b...gio-moro.shtml

Ted is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
30-04-20, 09:28 #64
se para a ocorrência do crime é necessário uma vantagem INDEVIDA, com a aprovação de uma lei esse requisito simplesmente não está presente

whiplash is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
30-04-20, 13:46 #65
meu Deus, desisto.

Ted is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
30-04-20, 13:47 #66
a gente te conhece não é de hoje, Ted

whiplash is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

30-04-20, 14:21 #67
Por esta ótica, Lula tinha que ser preso no Mensalão, ainda em 2004. O processo jurídico segue um caminho investigativo antes. O Moro recebeu vantagem? Porque o Lula só foi preso depois que o apartamento existiu e teve foto dele com Leo Pinheiro. Teve diversas visitas da família dele. Teve diversos e-mails. E mesmo assim tem gente que fala que nada é prova.

David is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

30-04-20, 14:37 #68
Quote:
Postado por Ted Mostrar Post
E quando que ele falou que queria era uma lei? Segunda feira depois de ter delatado a corrupensão na sexta.

Pensão que pedi ao presidente dependeria de nova lei, alega Sergio Moro
https://www.correiobraziliense.com.b...gio-moro.shtml
E outra, se tá tão claro assim, CORRUPÇÃO, Moro preso amanhã. Cadê os partidos de oposição entrando no STF, OAB, etc... agora e partindo pra briga?

o PT afirmou que Moro é o grande vilão, que o Bolso é peixe pequeno. Bom ta aí, Moro assumiu vantagem na TV ao vivo.

David is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
30-04-20, 17:43 #69
Quote:
Postado por whiplash Mostrar Post
se para a ocorrência do crime é necessário uma vantagem INDEVIDA, com a aprovação de uma lei esse requisito simplesmente não está presente
Meu Deus...

night is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
30-04-20, 18:48 #70
me explica qual o ilícito no recebimento de uma pensão aprovada por lei?
você vai me falar que o ilícito está na fase pré-legislativa, no exigir isso em troca daquilo
eu vou te responder que a exigência continua tendo que envolver uma vantagem ilícita e necessariamente vamos ter que averiguar se o que ele pediu é ilícito
primeiro, solicitar que eventualmente seja proposto um projeto de lei prevendo esse pagamento é exigir uma vantagem ilícita ou é justamente jogar para o legislativo decidir se o pagamento é razoável e ético?
segundo, o pagamento de uma pensão pra família dum cara que abriu mão de 22 anos de contribuição na magistratura, assumiu um ministério e foi morto pelo crime organizado com certeza, pelo menos pra mim, não tem nada de ilícito, antiético ou contrário ao direito
o seu partido político antilavajatismo tá interferindo nas suas análises

whiplash is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
30-04-20, 19:31 #71
Já existe a lei? Não, né?
Então a lei seria criada ESPECIFICAMENTE para um sujeito.
Um "favor político" exigido por um SERVIDOR PÚBLICO para deixar seu cargo e assumir outro.
Se você não vê nada demais nisso, desisto.
Tanto a questão é irregular (e flerta com a criminalidade) que o próprio Moro fez questão de tentar "explicar".
Mas a emenda saiu pior do que o soneto, né?

night is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
30-04-20, 19:50 #72
eu entendo mas discordo
assim como ele não tinha obrigação nenhuma de "explicar" o que não era de conhecimento de ninguém sendo que, fosse crime, era simplesmente melhor ficar quieto

whiplash is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

30-04-20, 21:04 #73
Quote:
Postado por night Mostrar Post
Já existe a lei? Não, né?
Então a lei seria criada ESPECIFICAMENTE para um sujeito.
Um "favor político" exigido por um SERVIDOR PÚBLICO para deixar seu cargo e assumir outro.
Se você não vê nada demais nisso, desisto.
Tanto a questão é irregular (e flerta com a criminalidade) que o próprio Moro fez questão de tentar "explicar".
Mas a emenda saiu pior do que o soneto, né?
A lei saiu? Se não, não tem corrupção ainda. Se tiver, concordo.

Sabe quem fez MP para beneficiar empresas capilistas? Lula? E ele fez, beneficiu certas empresas. E nem foi condenado ainda. Viram, mesmo com lei criada, empresas beneficiadas, para condenar como CORRUPTO tem seu processo e ritmo.

Por mim, Lula e Moro podem ser condenados. Mas deixem o processo seguir.

David is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
30-04-20, 21:39 #74
Cara, você não entendeu merda nenhuma do que eu disse, né?

O ato de corrupção se configura AO EXIGIR a vantagem. Não interesse se ele RECEBEU a propina, se a lei saiu ou não saiu, não tem relevância nenhuma.

O simples fato de ele EXIGIR vantagem indevida (e até então É SIM indevida porque NÃO EXISTE a referida lei) já configura a corrupção.

Porra, não é possível que não tenha entendido...

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
30-04-20, 21:40 #75
Quote:
Postado por whiplash Mostrar Post
eu entendo mas discordo
assim como ele não tinha obrigação nenhuma de "explicar" o que não era de conhecimento de ninguém sendo que, fosse crime, era simplesmente melhor ficar quieto
Ato falho, no caso.

night is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:42.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.