Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Arquivo > Saúde e Bem Estar
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

 
 
Thread Tools
marconds
PHD em Dota 2
 

Default [DS BLOG]Colocando aparelho

27-09-09, 12:40 #1
Então, após algumas consultas de preços, visitas a alguns dentistas e uma boa procrastinação estou finalmente colocando aparelho nos dentes.
Meu caso não é GRAVE, mas sozinho eles não vão voltar pro lugar certo.
Em função da respiração bucal e do posicionamento da língua eu tenho os dentes superiores um pouco pra frente e os incisivos inferiores elevados formando um arco, felizmente, não são 'acavalados'.
Tudo começou com a visita ao dentista, amigo meu que tá terminando a especialização em orto (falta 1 mês, algo assim). Também tava esperando por ele pois há muitos anos eu havia dito que colocaria aparelho com ele. Marcou uns exames e fazer molde.
Com tudo pronto na outra consulta ele me explicou o que precisaria ser feito conforme a minha vontade e necessidade. Neste mesmo dia ele colocou uns separadores pras bandas superiores e inferiores.
Três dias depois fui denovo lá, um dos separadores sumiu (e eu não percebi), mas estranhamente meus dentes praticamente não se separaram, o que ele julgou incomum.
Mas isso não impediu, ontem ele colocou as duas bandas superiores e quando tava moldando a inferior da esquerda eu pedi arrego, não aguentava mais ficar com a boca aberta, tava doendo bastante.
Hoje, um dia depois, sinto algumas dores muito leves e pressão no canino e pré-molares esquerdo superiores. Vou precisar arrancar os pré-molares superiores com certeza e estou tentando evitar arrancar os inferiores mas ele já explicou que é bem provável que tenhamos que arrancar.

Estou sendo muito cagão em morder as coisas (comida) com menos força? Ou realmente tem problema de dar alguma merda fora a dor momentânea?





marconds is offline  
bomber
Trooper
 

27-09-09, 13:22 #2
Não sei se posso te ajudar muito marconds já que, apesar de ser graduando de Odontologia, aparelho fixo é uma matéria para especialização e pós-graduação.

O que posso dizer, como estudante, é que ortodontia realmente deixa os dentes com mobilidade temporária, já que, movimenta os dentes através de reabsorção óssea de um lado dos dentes e neoformação óssea do outro lado, ou seja, reduz o osso de um lado daí os dentes vão se movimentando para esse lado, enquanto do outro lado vai formando osso para compensar. Logo, não é muito aconselhável fazer muita força para mastigar, além disso, duvido vc conseguir morder alguma coisa com força sentindo dor. É terrível, né?

Eu mesmo usei aparelho fixo por 3 anos e tive 2 prés molares superiores extraídos por falta de espaço também. (Na época eu tive a opção de usar aparelho removivel ao invés de extrair mas eu decidi extrair, decisão que me arrependo até hoje já que os dentes estavam hígidos, intactos)

bomber is offline  
snake
Trooper
 

27-09-09, 14:13 #3
eu queria fechar um espacinho que tenho entre os dentes, coisa de 1,5mm, mas ficar uns 2 anos usando aparelho por causa disso é foda em!
e com resina e etc não rola fechar pq quebra mto fácil

snake is offline  
lalah
Trooper
 

04-10-09, 21:47 #4
coloquei aparelho fixo tem uns 2 meses... nos primeiros dias a dor foi muito forte, eu praticamente nao comia, eh impossivel morder mesmo, ate mesmo macarrao que eh mais molinho... foi foda

mas eu acho que nao tem problema vc morder nao... o negócio eh vc conseguir fazer isso :P

lalah is offline  
Flez
Trooper
 

Steam ID: fabiiovelloso
05-10-09, 01:27 #5
eu ja uso aparelho a 3 anos, isso é normal o separador tbm é normal sumir, eu ja engoli uns 5 e sem separador o dente nao vai separar OBVIO.

agora em relação a comer.

2 primeiros meses.: Sopa,Sopa,Sopa,Sopa,Sopa,Sopa e um pouquinho de SOPA.

agora do 3º em diante pode comer macarrão shauhsuahsu

é foda =/

Flez is offline  
petrasbut
Trooper
 

05-10-09, 08:14 #6
estranho usei aparelho por 1.5 anos... comia normalmente..
inclusive pipoca e amendoim japones... nunca senti dores tao fodas que
nao conseguisse me alimentar...

bom senso se a dor eh mta pega leve senao be free

petrasbut is offline  
marconds
PHD em Dota 2
 

08-10-09, 18:52 #7
Então, hoje fecha uma semana de aparelho totalmente colocado.
Basicamente em uma semana emagreci 3.5kg (de 80kg fui pra 76.5)com a combinação de aparelho nos dentes + exercícios puxados em função de uma prova física de concurso que tenho daqui 10 dias.

Já percebi alterações nos dentes, eles ainda doem um pouco e não consigo morder direito nenhum alimento. Nos 5 primeiros dias a comida chegou até a perder o sabor, tudo que eu pensava quando tinha algo na boca era "como que eu vou fazer pra comer isso..." e comer perdeu a graça/sabor. Agora aos poucos estou recuperando, mas ainda não é a mesma coisa. Sentir a textura de alimentos fica complicado, é estranho.

Não poderia deixar de mencionar o quão RIDICULO é o fato de que a comida vai SEMPRE pro aparelho. É muito nojento.. toda a vez que eu como eu termino e vou pro banheiro bochechar pra tirar uns pedações que ficam presos no aparelho. E não saem rápido nem fácil .. a cada alimentação eu perco de 5-10 minutos limpando o aparelho/dentes depois. Jamais beijarei outra pessoa de aparelho na vida porque duvido que os outros tenham tanto cuidado quanto eu tenho e fico imaginando a nojeira que fica...

Outras coisas boas que vieram com os aparelhos além de ter emagrecido: parei de roer unhas. Simplesmente fica impossível. Espero que eu consiga manter

marconds is offline  
lalah
Trooper
 

08-10-09, 20:11 #8
marconds, vc acostuma com tudo isso
eu tb ficava achando que tinha uma montanha de comida na boca depois de comer... mas vc vai acostumando e isso se torna menos incômodo, assim como todas as outras coisas que um aparelho fixo traz
daqui a pouco vc nao vai nem lembrar que usa!

lalah is offline  
u0165
Trooper
 

16-10-09, 10:20 #9
eu uso há... ahn, n lembro. acho que uns 3~4 anos.
de vez em qdo passo uns meses sem ir ao dentista e aí com o ajuste é foda, 3 dias a base de sopa/sorvete msm. mas fora isso é tranquilo. mas com certeza maçã do amor por exemplo nunca vai rolar, eahieuhae
se cortar uma maçã eu como de boa... mas partir ela com os dentes da frente n dá mesmo.

sobre a comida no apaelho, po eu acho legal
se eu como algo que eu gosto mto eu nem escovo os dentes imediatamente... de vez em qdo solta um pedacinho e eu fico curtindo. é roolz


meus dentes eram mto tortos. encavalados, os de baixo eram mto recuados, uma bagunça imensa. agora estão quase perfeitos. só precias fechar o espaço que ficou pq precisei tirar um dente tb (acho que pre molar, seilah)...

sinistro foi arrancar esse dente. n doeu nada e tal, mas ele n queria sair, ehaiuehiauhe
foi até comico a dentista mexendo o lance pra tirar ele. e eu só mexendo a cabeça com a força. daí eu ri. ela parou com mo medo perguntou se tava doendo, eaheihaiehiuahieuh
depois fopi legal tb no metro, eu com a boca toda dormente de vez em quando escorria sangue e eu n notava. MansoN que tava comigo me avisava. mas foi legal assustar os outros. AHEIuhIUEH

força conds! vai melhorar esses desconfortos todos. e pelo que vc disse parece que nem vai demorar mto teu tratamento. no meu caso eu tinha que ter usado movel na pré-adolescência mas n o fiz =// ( tenho tal de mordida profunda)
respeitei o que teu médico diz, n coma as coisas proibidas pra n soltar os bracht (seilah diabos como escreve isso) e tal. nunca tive nenhum problema desse, mas meu orto diz que é hiper comum)...

u0165 is offline  
marconds
PHD em Dota 2
 

16-10-09, 10:29 #10
Duas semanas agora, a primeira semana é uma tortura medieval, mas depois a gente vai acostumando. Infelizmente o negócio da comida no aparelho não mudou e pelo visto não vai mudar. Consigo morder as coisas mas não 100% ainda porque os brackets dos caninos não permitem, mas fora isso tá tranquilo. Não me machuco tanto, só as vezes no final do dia, quando deito um pouco pra ver tv, não sei o motivo.
Não dói mais, única coisa é que se eu mexo a mandíbula ou pressiono um pouco os dentes com a língua dá um 'estalinho', algo assim.. deve ser por causa de alguma movimentação.
Annia, meu dentista falou 2 anos e meio, máximo 3 justamente porque vou ter que arrancar dentes também.

marconds is offline  
jota
Trooper
 

16-10-09, 10:33 #11
Eu devo colocar aparelho no final desse ano, depois de tirar os sisos. marconds, o seu é normal ou é aqueles de porcelana ?

jota is offline  
marconds
PHD em Dota 2
 

16-10-09, 11:24 #12
é normal. porcelana de cu é rola, pela diferença de preço (muito alta) eu nem sequer cogitei porcelana.

marconds is offline  
ShadoW
Trooper
 

16-10-09, 16:17 #13
Continue os relatos que ta massa

ShadoW is offline  
marconds
PHD em Dota 2
 

20-10-09, 12:32 #14
Vou antecipar em alguns dias o relato da terceira semana porque dia 27 fecha o primeiro mês e quero ajeitar certinho os dias dos relatos.
Começaram dores nos incisivos superiores que vem antes dos caninos.
Estou mais acostumado com a escovação e precisei mudar o jeito que me escovo. Antes eu varria os dentes da forma perfeitamente correta, mas dessa forma com aparelho a escovação não fica muito boa então acabei modificando. Em vez de usar a escova deitada e varrer de cima pra baixo eu deixo ela em pé e varro verticalmente dente por dente. Dessa forma as cerdas entram melhor nas fendas dos dentes e eu consigo empurrar qualquer resíduo que tenha ficado entre o fio do aparelho e o dente, o que não acontece com a escova deitada.
Sinto pressão nos pre-molares que serão arrancados, fico imaginando se já não está faltando espaço entre os dentes mas isso o dentista vai avaliar na próxima consulta, tem que dar tempo pros dentes se mexerem um pouco.
Os incisivos inferiores estão com uma leve alteração, empurrando levemente eu sinto um 'tik', um tipo de estalinho de que eles se mexem.
Continuo demorando de 5 a 10 minutos por refeição escovando, acho que vou manter assim até o fim do tratamento e a comida insiste em ficar no aparelho e não consigo remover com a língua.

marconds is offline  
marconds
PHD em Dota 2
 

31-10-09, 00:02 #15
Bueno, fechou 1 mês de aparelho.

Não sinto mais dor nenhuma, mas obviamente não mordo nada com os dentes incisivos. O maior problema até agora, após a dor momentânea nas primeiras semanas, é a comida que insiste em ir pro aparelho de dente. A cada refeição eu vou ao banheiro e bochecho um pouco d'agua antes de me escovar. A quantidade de comida que sai é bem considerável e eu não consigo tirar com a língua e acho porquisse tirar com os dedos. Então, acaba sendo bem chato, a cada refeição eu escovo os dentes por 5-10 minutos e evito ao máximo comer fora de casa.

Ah, acabei pegando uma mulher no dia do meu aniversário, mas não encontrei grandes problemas com o aparelho, quero dizer .. eu tava bebado mas não raspei em nada nela, não machuquei ela, não me machuquei .. acho que instintivamente tomei um pouco mais de cuidado e foi ok, achei que teria problemas.

Sobre os dentes, a diferença na arcada superior é bem acentuada, houve uma grande melhora mas também porque o dentista colocou um arame mais grosso em cima. Nos de baixo a diferença, se é que houve, pra mim foi quase imperceptível.. eu só notei que houve alguma movimentação porque ao empurrar levemente eu escutava um barulhinho e sentia que eles cediam um pouco e sentia uma pressão bem leve também.
Eu ainda não arranquei dente algum, mas segundo meu dentista eu muito provavelmente terei que arrancar, entretanto é estranho que ele foi enfático ao dizer que os pré-molares de cima deveriam ser extraídos sem dúvidas e que os de baixo a gente iria esperar a movimentação pra ver. Ao meu ver, parece que vai ser exatamente o contrário. Não vejo espaço na arcada inferior e na superior pra mim parece que não vai ser necessária extração mas isso ele vai dizer com o tempo, minha consulta é na terça-feira.

marconds is offline  
marconds
PHD em Dota 2
 

25-08-11, 13:14 #16
EI AMIGOS
TIREI HOJE O APARELHO
ADEUS APARELHO FIXO
NÃO SENTIREI SALDADS

 

marconds is offline  
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
25-08-11, 13:31 #17
boa conds

eu coloquei ano passado
espero tirar esse ano
posto pics quando terminar
abrasss

rapidiaum is offline  
ShadoW
Trooper
 

25-08-11, 15:03 #18
Aeee !

ShadoW is offline  
K o R n
Trooper
 

25-08-11, 15:31 #19
Boa, eu até pensei em colocar aparelhos também um tempo atrás mas rolou aquele medo de sentir dor e não sei mais o que.

Voltarei a cogitar a possibilidade novamente.

K o R n is offline  
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
26-08-11, 08:21 #20
eu tinha (e tenho) DOR nos 2 primeiros dias depois de mexer, trocar fio, apertar, etc
resolve com paracetamol, nao eh uma dor forte
incomodacao pra comer é... média

ta valendo a pena, to curtindo o resultado

rapidiaum is offline  
GSI
Trooper
 

Gamertag: XAND GSI Steam ID: GSIXD
26-08-11, 08:23 #21
eh mto gatao

GSI is offline  
Tchesko
Trooper
 

26-08-11, 08:25 #22
Cara, não deixe de usar aquele "contensor", senão volta -praticamente- tudo igual ao que estava antes.

Tchesko is offline  
ShadoW
Trooper
 

26-08-11, 09:38 #23
Isso.. segue as recomendações tudo certinho pq nao tem frescura

ShadoW is offline  
mojud
Trooper
 

26-08-11, 09:47 #24
Quote:
Postado por Tchesko Mostrar Post
Cara, não deixe de usar aquele "contensor", senão volta -praticamente- tudo igual ao que estava antes.
(1)

Entrei pra falar isso! Ainda vc que é respirador bucal, usa a parada direito que não tem erro...

mojud is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
26-08-11, 21:03 #25
Eu não usei nenhuma contenção e olha q meus dentes eram BEM tortos e eu ainda tirei o aparelho antes do tempo auheuaheuahe (usei 3 anos).
Só deu uma entortadinha depois que os sisos de cima começaram a nascer e acho q isso não daria pra evitar nem com contenção.

T@ti is offline  
vitorueda
Trooper
 

26-08-11, 22:55 #26
NUnca usei mas meus dentes são meio feios. Um entordadinha em 1 dente, 2 dentes igual da Mônica e 2 dentes meio separados em baixo. De acordo com meu dentista (um darknerd formado na UNIP =*** ) não preciso de aparelho pra isso não! Só por causa da ATP, mas como ele disse que aparelho TALVEZ arrume eu não vou colocar não! EHAUEA

vitorueda is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
26-08-11, 23:04 #27
Adenosina Trifosfato?

T@ti is offline  
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
26-08-11, 23:20 #28
Association of Tennis Professionals?

rapidiaum is offline  
ShadoW
Trooper
 

27-08-11, 18:03 #29
atm heu

ShadoW is offline  
bomber
Trooper
 

02-09-11, 22:08 #30
E eu me formei ano passado! Rs
Última vez que li esse tópico, tava no 3o. ano ainda hehe

bomber is offline  
troy
Trooper
 

02-09-11, 22:13 #31
Ausência Total de Pênis ?

troy is offline  
 


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 07:18.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.