Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
RebelStrike
Trooper
 

Default Trainee Ernst & Young

05-09-08, 01:32 #1
Tem alguém participando desse programa? Passei na fase de testes online e agora tenho que fazer uma apresentação. Eles me mandaram um e-mail dizendo o seguinte:

Prezado(a) Candidato(a),

Parabéns, você foi aprovado na Etapa Teste On Line do processo seletivo do Programa de Trainee 2008 - Ernst & Young.

A próxima fase consiste em um Laboratório de Competências e também um teste de Contabilidade, totalizando uma duração de aproximadamente 4 horas.

ATENÇÃO: Para o Laboratório de Competências, você deverá levar uma apresentação pessoal pronta constando:

Nome
Idade
Curso
Faculdade
Ano de conclusão
Cursos complementares (idiomas, pós-graduação, iniciação científica, etc);
Aspectos pessoais e familiares
Vivência profissional, se possuir;
Subárea de Interesse – 1ª. e 2ª. opção
E outras informações que você julgar importante.

No final de sua apresentação, cite uma reportagem que foi marcante para você nos últimos 3 anos, justificando sua escolha.

Você terá até 4 (quatro) minutos para se apresentar e poderá levar a apresentação no formato que desejar. Se precisar, você poderá contar com um computador com entrada para CD-ROM, pen drive, PowerPoint, data show e flip chart...


**********
Então, alguém tá participando, ou já participou de algo desse tipo e que possa dar umas dicas? Achei bem interessante a próxima fase e tô bem empolgado, vai ser minha primeira tentativa de trainee pra valer.

Quando dei search sobre a Ernst achei um tópico do ReDEvil, de 2005, "Aos Darknerds que trabalham..."
Vi uns depoimentos interessantes, principalmente o do Die Luciano que falou que tinha nascido com a bunda todinha virada... pra lua. Como é que tá a rapaziada que postou lá? HÁ 3 ANOS, DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO...

Evoluíram ou se cagaram?
:*





RebelStrike is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

05-09-08, 09:01 #2
minha irmã passou e foi pra austrália, trabalhou lá na E& Y por um ano e agora tá no Brasil denovo
ela foi como contadora e voltou pro Brasil pra terminar o curso dela de direito
ela sempre falou muito bem da empresa, o chefe dela na moral, o cara ajudou ela MUITO
a empresa investe em ti, te dá cursos, suporte total, até adiantou o pagamento do salário dela um mês lá que deram uns imprevistos e ela precisou
se tu conseguir passar, é altamente recomendado ficar, a empresa é foda

marconds is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

05-09-08, 09:16 #3
Bem, eu fui chamado pra fazer o trainee deles também, só que o salário de trainee deles eu achei muito baixo

vitorueda is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

05-09-08, 09:51 #4
desculpa a ignorância, mas o que é isso?

Demé is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

05-09-08, 10:44 #5
Empresa de Auditoria e Consultoria...

Essas empresas são todas iguais: salário de merda, ralação filha da puta. Se vc aguentar uns 2 anos é capaz de chegar a algum lugar.

Uma vez eu fiz uma dinâmica destas, tinha que se apresentar como se tivesse uma Homepage... foi bem tosco, eu fiz uma página, e tinha um menu do lado com as minhas competências, formação acadêmica... hauehuea tava vendo ela ontem.... esses negos de RH inventam cada coisa...

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
matheus
Trooper
 

Gamertag: mthspschl
05-09-08, 10:59 #6
entrei na PwC como trainee também.

dicas que eu posso te dar para a apresentação:

- seja objetivo e prático.

eles realmente estarão atentos a isso, muito bla bla bla, enrolação ou assuntos não-interessantes são pontos negativos.

- apresente um tópico abordado por vários pontos de vista

não seja "convencional", não mostre um tópico com apenas seu ponto de vista, se coloque no lugar deles, e veja o que interessa a eles também e veja a forma que eles gostariam de ver tal informação, mas sempre dose tudo em 50%, nunca ao extremo.

- seja espontâneo e mostra que você gosta do que faz, se você realmente tem tesão pela coisa, agora é a hora de mostrar =)

- eles procuram sempre um "padrão" que já existe dentro da empresa, geralmente as pessoas lá dentro são bem próximas. depende da área que você estará entrando, veja se você gosta deste padrão, se gostar, transpareça isso, se não gostar, pela mor de Deus, não entre nesta empresa para trabalhar. Eles prezam bastante isso.

matheus is offline   Reply With Quote
RebelStrike
Trooper
 

05-09-08, 14:11 #7
Valeu matheus! Como está sua situação agora na PwC após ter ingressado como trainee? Está satisfeito?

RebelStrike is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

05-09-08, 14:14 #8
Eu sou trainee aqui na LSITEC... O clima aqui é super bom e pagam super bem \o/
EHAUEHAUEA

Mas nao tive que fazer nada além de entregar meu curriculo e mostrar interesse =)

vitorueda is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

05-09-08, 15:23 #9
Também não generaliza Mr. Valle.

Vai dar uma olhada na Mckinsey, por exemplo, pra ver se é tudo igual.

Baron is offline   Reply With Quote
ultrahle
Trooper
 

05-09-08, 15:46 #10
Consultoria lixo? Acho que voce ta por fora do mercado...

Consultoria estrategica (mckinsey, bain, bcg, roland berger...) e o ramo que paga melhor por ai (junto com bancos e algumas outras poucas empresas como a schulumberger).

Voce comeca ganhando uns 6k, dps de uns 2-3 anos vai fazer MBA e volta ganhando 15k+. Isso sem contar os bonus ne? Bem diferente dessas auditorias da vida que pagam um salario de miseria (1,2-1,5k).

ultrahle is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

05-09-08, 16:40 #11
eh obvio que no seu comentario ele se referiu a price, deloitte, ernst e similares. nunca mckinsey e outras do mesmo nivel.

Hades is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

05-09-08, 17:36 #12
Obrigado Hades!

Eu estava falando dessas empresas combo (auditoria+consultoria) mesmo.

IMHO, trabalhar na mckinsey pra ganhar R$ 6 pratas ainda é pouco pra perder sua vida trabalhando e viajando e se tornar um aspirante a pau no cú. Melhor ir pra IB, perder a sua alma, se tornar um enorme pau no cú, mas pelo menos ficar realmente rico.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
matheus
Trooper
 

Gamertag: mthspschl
05-09-08, 20:00 #13
Quote:
Postado por RebelStrike Mostrar Post
Valeu matheus! Como está sua situação agora na PwC após ter ingressado como trainee? Está satisfeito?
Cara, eu sai de lá no começo de 2007.

Sinceramente, valeu muito a pena, foi literalmente um dos maiores intensivos que eu tive, eu sou da área de tecnologia, trabalhei literalmente com todas as grandes opções de mercado, 6x implantações, + know how de auditoria e controles.

matheus is offline   Reply With Quote
skiter
Trooper
 

09-09-08, 00:08 #14
Ernst = 10 vc ta rico!



Boa sorte!

skiter is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

09-09-08, 09:24 #15
minha irmã como trainee ganhava U$ 2.000
o chefe dela ganhava uns U$ 40.000

marconds is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

09-09-08, 10:58 #16
Isso nao é nada
eu ganho 40k/mes fazendo amor

Zedd is offline   Reply With Quote
corvo
Trooper
 

Steam ID: /id/cuervow
09-09-08, 13:50 #17
Não te pago tanto assim não Zedd..

corvo is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

09-09-08, 13:54 #18
pra mim sempre foi de graça

marconds is offline   Reply With Quote
RebelStrike
Trooper
 

09-09-08, 14:18 #19
Zedd = sweet butthole

valeu pra quem me desejou sorte ae!! Amo vcs :*

RebelStrike is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

09-09-08, 18:24 #20
Mas que porra é essa, todo mundo me comendo, Batman?

Zedd is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

10-09-08, 13:16 #21
EHAUEAHEUAHEUAHEU

vitorueda is offline   Reply With Quote
Skipper
Trooper
 

15-09-08, 21:44 #22
Tbm to nessa! Te mandei email rebelstrike! trocar ideia ae!

abracos

Skipper is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 06:05.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.