Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Legacy
Trooper
 

06-10-06, 03:05 #301
Não tenho certeza mas são mais ou menos 500 mortos em acidente de avião em todos os tempos no Brasil. De carro isso acontece em um dia com certeza!





Legacy is offline   Reply With Quote
jpadua
Trooper
 

06-10-06, 03:13 #302
Pra fazer este cálculo correto, tinha que compara a quantidade de acidente com a quantidade de automóvel ou avião, dependendo do caso.

jpadua is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

06-10-06, 03:36 #303
Quote:
AVIÃO, O TRANSPORTE SEGURO
Por: José Antônio Rosa dos Santos
(Publicado na revista Previdência & Seguros , No 520, de Novembro de 1995)


Qualquer abordagem que se faça sobre seguro aeronáutico tem que considerar a segurança de vôo. Estatísticas, formas de prevenção e causas de acidentes, dentre outros parâmetros, são assuntos que merecem ser tratados com o mesmo nível tecnológico que caracteriza a atividade aérea.

Comprovado por estatísticas internacionais, o avião é o meio de transporte mais seguro do mundo, apresentando apenas um óbito por cada milhão de passageiros embarcados. Número este bem abaixo dos demais meios de transporte disponíveis (Tabela 1).

Tabela 1-Segurança dos Meios de Transporte


MEIO DE TRANSPORTE Óbitos Por Milhão
de Passageiros
Automóvel / Ónibus 201.3
Transporte Aquático 5.3
Ferrovia 3.0
Transporte Aéreo Regular 1.0



Esta segurança, entretanto, não é obtida gratuitamente, decorre, com certeza, da aplicação de severos requisitos, impostos ao longo do ciclo de vida da aeronave. Estes requisitos objetivam evitar falhas que possam causar danos materiais ou pessoais, mantendo a probabilidade de ocorrência das mesmas no terreno do pouco provável ou, até mesmo, do improvável.

De uma forma bastante simples, o Ciclo de Vida da Aeronave pode ser apresentado como um conjunto de fases ou segmentos completamente inter-relacionados, pelos quais passa cada aeronave durante sua vida, incluindo projeto, fabricação, operação, manutenção, modificações e desativação.

Grosseiramente, as fases deste ciclo poderiam ser comparadas aos elos de uma corrente sob tensão, cuja a resistência é igual a resistência do elo mais fraco. Desta maneira, a segurança de vôo e, por consequência, o risco assumido pelas seguradoras dependem diretamente deste elo. O sucesso em prever ou prevenir acidentes aéreos reside na forma de aplicação dos requisitos, conforme já citado, e em sua reformulação, baseada na estatística das causas dos acidentes.

Possuindo a segunda frota do mundo (mais de 9000 aeronaves) e a segunda maior rede aeroportuária (mais de 2000 aeroportos), bem como um movimento anual médio de 18,2 milhões de passageiros e 5 bilhões de toneladas-km transportados, nossa aviação civil tem um expressivo potencial a ser segurado. O mercado brasileiro é um alvo de interesses mundiais, do qual nossos empresários, apenas, começam a se dar conta.

Com média de 0,76 óbitos por cada milhão de passageiros, o transporte aéreo regular brasileiro apresenta uma segurança superior a média internacional (Tabela 1 e 2). Considerando nossos elevados índices de acidentes de trânsito e também o fato de que o percurso rodoviário entre o aeroporto e o destino do passageiro, hoje em dia, é uma verdadeira viagem em grandes centros, a estatística, ironicamente, nos indica que, no Brasil, para cada 1,32 milhão de passageiros de avião, um poderá morrer em acidente aéreo, enquanto mais de 265 poderão morrer indo para ou vindo do aeroporto.

Tabela2-Acidentes Ocorridos no BRASIL nos Últimos 5 Anos


Ano Transporte Regular Aviação Geral Total
Acidentes Óbitos Acidentes Óbitos Acidentes Óbitos
1990 4 25 177 114 181 139
1991 3 17 171 95 174 112
1992 4 15 141 79 145 94
1993 5 9 133 73 138 82
1994 2 3 146 97 148 100
Total 18 69 768 458 786 527
Média Anual 3,60 13,80 153,60 91,60 157,20 105,40



Tabela 3-Perdas em Relação à Frota e aos Passageiros Transportados (BRASIL)

Transporte Aéreo Regular Aviação Geral
Quantidade Média de Aeronaves Existentes 250 9.000
Passageiros Transportados por Ano (Média dos Últimos 5 Anos) 18,2 milhões -------
Óbitos por Milhão de Passageiros Transportados 0,76 -------
Índice Anual de Acidentes pela Quantidade de Aeronaves Existentes (%) 1,44 1,70



A aviação geral (frota composta por empresas de táxi-aéreo e empresas especializadas, além de aeronaves privadas, públicas, de treinamento, de aerodesporto, de lazer, etc...), por ser muito diversificada, não comporta, como indicativo do nível de segurança, o número de óbitos em relação ao número de passageiros que transporta.

Por outro lado, também pode ser afirmado que este seguimento da aviação civil brasileira é igualmente seguro, uma vez que, anualmente, apenas 1,70% de sua frota total sofre acidentes, excedendo por pouco o valor correspondente de 1,44 apresentado pelo transporte aéreo regular, comprovadamente seguro (Tabela 3).

Nota do Autor - O Transporte Regular voa anualmente muito mais que a Aviação Geral. Caso os dois segmentos voassem o mesmo quantitativo, a diferença dos dois índices apresentados seria bem maior. Esta afirmativa invalida a comparação apresentada, em se tratando de segurança de vôo específica, mas continua válida para o caso de seguro aeronáutico, onde o que interessa é o número de acidentes anuais.

Apesar de tudo, muitos usuários ainda têm verdadeiro pavor de avião, a imprensa continua tomando o acidente aéreo como objeto de sensacionalismo, as empresas de seguro ainda não encontraram a forma adequada de explorar a segurança de vôo e o potencial do mercado nacional e, infelizmente, o custo de utilização do meio aéreo está bem mais caro do que poderia estar.

Com prêmios variando entre 5 a 10% do valor da aeronave, o seguro aeronáutico, na maioria das vezes, constitui mais de 25% do seu custo operativo, inviabilizando certas operações e, conseqüentemente, impedindo a expansão do mercado.

Seguindo seus critérios, as seguradoras fixam o prêmio dos seguros, basicamente, em função das condições da aeronave e das particularidades do local e do tipo de operação. Helicópteros operando fora de aeródromo ou em missões de polícia são exemplos de seguros dos mais elevados.

A Aviação do Exército, composta por 72 helicópteros, totalizando, em 5 anos, 50.000 horas de vôo sem acidentes, no desempenho das mais variadas missões de emprego militar, torna-se um exemplo contundente de que os critérios adotados pelas seguradoras não são representativos da realidade.

Tipos de aeronaves, que operaram durante anos e foram desativadas sem a ocorrência de acidentes, contrastando com outros tipos que em pouco tempo tiveram todos os seus exemplares acidentados, são exemplos de que a segurança tem um espectro amplo, porém palpável.

Evidentemente, dentro do universo aeronáutico brasileiro, vasto e heterogêneo, um grupo de aeronaves está no nível de segurança exigido pelos requisitos, outro grupo está aquém do mesmo e um terceiro grupo, pela aplicação de programas especiais de prevenção de acidentes, está além deste nível.

O prêmio de seguro, fixado por critérios que não determinam o real nível de segurança da aeronave, é injusto para com o correto operador, arriscado para a seguradora e, sobretudo, nocivo à segurança de vôo e ao mercado.

Uma empresa de seguros, para explorar o potencial do mercado aeronáutico de forma adequada e liderá-lo, basta aplicar três regras básicas: -adotar critérios que possam realmente determinar o nível de segurança da aeronave; -fixar os prêmios de seguro, beneficiando a aeronave em função do seu nível de segurança; -não segurar aeronaves que estejam aquém do nível mínimo de segurança exigido pelos requisitos.
continua..

gusto is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

06-10-06, 03:37 #304
Quote:
Agindo assim, cada seguradora estaria assumindo os riscos eventuais e eliminando os riscos potenciais, responsáveis pela maioria dos acidentes. Além do que, outros benefícios decorreriam desta prática: -aumento da clientela devido aos prêmios mais convidativos; -incentivo ao investimento na segurança de vôo; -redução de acidentes e das despesas de cobertura; -redução dos custos de utilização do meio aéreo; -expansão do mercado.

Das regras apresentadas, as duas últimas são visivelmente de fácil aplicação, e a primeira muito difícil de ser viabilizada. Entretanto, esta dificuldade é apenas aparente e decorre do desconhecimento do assunto ou da disposição de conhecê-lo. Em conseqüência, a empresa de seguro, fundamentalmente, necessita conhecer a resistência de cada elo da corrente representativa do Ciclo de Vida da Aeronave, bem como dispor da estatística das reais causas de acidentes.

Estando estes dados disponíveis, não existe razão que justifique sua não utilização, exceto a carência, na área de seguros, de pessoal com conhecimento compatível com a tecnologia aeronáutica.
http://www.aerodinamica.com.br/PORTUGUES/seguro.html
vejam no site as tabelas com as estatisticas, é mais facil de visualizar.
apesar do etxto ser de 1995 (isso exclui os acidentes de 96 e 2006), as estatisticas são bem relevantes.


Last edited by cold; 06-10-06 at 03:51..
gusto is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

06-10-06, 07:30 #305
eh muito facil saber se o cara desligou o transponder.

eh soh pegar o registro dos controladores de voo e ver se a maldita LUZINHA que pisca no radar e que reprensenta o jato se apagou ou nao!!

sera que soh eu to achando que essa historia de botar a culpa no legacy eh uma tentativa cretina de esconder a culpa dos controladores?

se o jato tava a 1 pe, 1000 pes, 1 mao, o que seja, pra mim nao importa tanto. importa eh saber que os controladores tem OBRIGACAO de avisar pro aviao da gol que tem um fdp na reta deles, e avisar pro legacy que eles tao na reta de um boeing.

agora, se tivessem mesmo desligado o transponder, vcs nao acham que essa informacao jah estaria mais que confirmada por aquele ministro-mumia da defesa que tah o tempo todo querendo tirar o corpo fora, nao?

Hades is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

06-10-06, 09:44 #306
Ja q a Amazonia tem pouco trafego aereo, pq nao diversificar as aerovias na horizontal tb?

Sobre os controladores:
Os controladores nao detectam o Legacy, detectam o boing, nao teem motivos pra se preocupar pq eles "estao/deveriam estar" em altitudes diferentes.
Nao inocento os controladores, só acho q é menor probabilidade da culpa ser deles.

Agora vamos comparar quem poderia estar fazendo gracinhas com sua aeronave:
Boing = Cheio de passageiros (leia testemunhas).
Legacy = Voo inaugural, piloto achando q esta voando num deserto.
Parece q ontem liberaram a informaçao q os controladores tentaram contato com o piloto americano e nao obtiveram resposta.
Vc poe a culpa inicialmente em quem Hades?

diferent is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
 

06-10-06, 11:33 #307
Legacy, pra responder seu ultimo post, basta eu dar um quote no meu post anterior... Assumir o risco eu sei que ele assumiu, soh quero que vc entenda que ele nao foi indiferente ao acidente. Ele nao queria ter provocado aquilo, no fundo ele nao acreditou que o acidente pudesse acontecer e durante os "testes" no jatinho, ele nao estava pensando "foda-se se eu bater num boeing"... Ate pq ele seria retardado se pensasse assim, jah que batendo num boeing era certo que ele morreria tambem, mas no caso ele deu muita sorte.

Qualquer uma das teses pode ser defendida nesse caso. A promotoria pode tentar caracterizar o dolo eventual e a defesa, culpa consciente.
Eu concordo com muito do que voce diz, mas por experiencia propria eu digo que seria muito dificil qualificar os pilotos no dolo eventual.
Trabalhei durante 2 anos no MP, na Promotoria Criminal, fazendo diversas denuncias, alegacoes/memoriais, razoes e contra-razoes, etc, etc, etc... Minha monografia eh sobre dolo eventual em delitos de transito, ja que eu era estagiario do promotor da vara de transito, que era o promotor chefe e eh um sujeito gente boa pra caralho, com quem eu trocava altas ideias!!!
Unica denuncia que eu fiz colocando um motorista em dolo eventual foi no caso em que o pai e o filho estavam saindo bebados de um churrasco, o pai deu as chaves do carro pro filho que nem tinha carteira e o muleke ainda foi em alta velocidade, subiu o meio fio e atropelou uma mesa inteira num boteco e matou um homem.
Mesmo assim ainda rolou reuniao na promotoria pra saber se valeria a pena colocar no dolo eventual.
Sendo dolo eventual, o julgamento vai pro juri e ae eh mais dificil ser condenado, ja que os jurados nao encaram um motorista como um verdadeiro assassino e terminam absolvendo o sujeito!
Alem de ser dificil, nem sempre vale a pena qualificar o dolo eventual, pois vc pode ver o filho da puta ser absolvido.

[KQ]'s
Quakiller

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
06-10-06, 12:41 #308
 

Sussa is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
06-10-06, 12:45 #309
VELHA

Kensha is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

06-10-06, 18:11 #310
Quote:
Postado por diferent
Ja q a Amazonia tem pouco trafego aereo, pq nao diversificar as aerovias na horizontal tb?

Sobre os controladores:
Os controladores nao detectam o Legacy, detectam o boing, nao teem motivos pra se preocupar pq eles "estao/deveriam estar" em altitudes diferentes.
Nao inocento os controladores, só acho q é menor probabilidade da culpa ser deles.

Agora vamos comparar quem poderia estar fazendo gracinhas com sua aeronave:
Boing = Cheio de passageiros (leia testemunhas).
Legacy = Voo inaugural, piloto achando q esta voando num deserto.
Parece q ontem liberaram a informaçao q os controladores tentaram contato com o piloto americano e nao obtiveram resposta.
Vc poe a culpa inicialmente em quem Hades?
ai que tah differente. eh claro que nessas circunstancias eu e toda a opiniao publica vamos inicialmente por a culpa nos pilotos do legacy.

vc quer um cenario mais propicio para se ocultar a culpa de quem deveria estar CONTROLANDO os voos em espaco aereo brasileiro?

ora, eles sao CONTROLADORES de voo, tem obrigacao legal de autorizar rotas, desautoriza-las e o principal, INFORMAR os avioes de qualquer risco em que possam estar incorrendo.

dai surgiu essa minha duvida. sera que eles nao teriam grande parcela de culpa nesse acidete?

e o que seria mais interessante para o ministro de um governo em frangalhos, disputando uma reeleicao, culpar um bando de americano ou assumir a responsabilidade de todas as mortes para seus proprios funcionarios, os controladores de voo?

eh algo a se pensar...

o fato eh que um meio repleto de militares como eh o da aviacao me parece muito propicio para esconder tudo embaixo do tapete.

Hades is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

08-10-06, 16:05 #311
Concordo Hades. O difícil é realmente saber o está se passando!

Legacy is offline   Reply With Quote
3460
Trooper
 

09-10-06, 03:09 #312
 

3460 is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

09-10-06, 11:44 #313
Bom, mas se o controle aéreo tentou contatar o Legacy 5 vezes...

aí eles já não tem mais culpa, a culpa seria dos pilotos do Legacy mesmo


Mas já estou achando que eles serão liberados por causa da pressão dos EUA... o que seria ridículo, sejam eles culpados ou não. Se for pra eles serem liberados, que seja por serem inocentes, não por pressão americana.

jacu is offline   Reply With Quote
ozba
Trooper
 

PSN ID: marcosorlando
09-10-06, 16:56 #314
parece q ta rolando as fotos na internet, alguém viu isso ?

ozba is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
09-10-06, 17:36 #315
Quote:
09/10/2006 - 10h07
Sobreviventes contam seus "milagres"

DANIELA TÓFOLI
da Folha de S.Paulo

Eles tiveram certeza de que morreriam. Sobreviventes de acidentes de avião no Brasil ou no exterior, Zilmar Gomes da Cunha, Epaminondas Chaves, James Polehinke e Antonio Vizintin estão vivos por milagre. Procurados pela Folha, os sobreviventes contaram como é sair vivo de um desastre aéreo e afirmam que foram salvos por Deus.

Cunha, em Paris

Trinta e três anos depois de sobreviver a um incêndio e a um pouso de emergência de um avião da Varig em Paris, Zilmar Gomes da Cunha, 76, ainda não consegue dizer o que sentiu. Aposentado, morando em Niterói, Rio de Janeiro, diz: "Sou católico e tenho certeza de que foi Ele quem me salvou. Não estava na minha hora de morrer."

Cunha era o navegador do vôo que levava 134 pessoas à capital francesa em 11 de julho de 1973. Um minuto antes de chegar ao aeroporto de Orly, o avião precisou fazer um pouso forçado por causa de um incêndio, que acabou matando 123.

"Eu estava na cabine e não cheguei a ver o fogo. Quando percebemos que havia algum problema, não deu tempo de fazer mais nada", conta. "É impossível explicar o que senti enquanto o avião descia." Apesar de ter poucos segundos para pousar, o piloto da aeronave, Gilberto Araujo da Silva, conseguiu desviar das casas.

O navegador Cunha não chegou a ver as vítimas, porque foi retirado rapidamente dos destroços pelas autoridades francesas. Ele saiu ileso. Dias depois, na hora de pegar o vôo de volta ao Brasil, teve de controlar o frio na barriga. "Naquela hora, deu uma tremedeira. Mas, acabou passando", diz. Logo se recuperou do trauma e continuou na profissão.

Chaves

Quando a aeromoça pediu aos passageiros que se preparassem para um pouso de emergência, o engenheiro Epaminondas Chaves, 53, correu para o banheiro do Boeing e lá escondeu sua maleta. Queria que os projetos das obras que tocava ficassem preservados e imaginou que o banheiro seria o lugar mais seguro, caso o pouso não desse certo.

Não deu. O avião caiu em plena floresta do Alto Xingu, em Mato Grosso. Era 3 de setembro de 1989. Chaves sobreviveu à queda, mas pensou que fosse morrer na mata. Sem comida nem água, ele e mais três colegas saíram em busca de ajuda no terceiro dia de isolamento.

Depois de sete horas, chegaram a uma fazenda. "Havia muitos feridos e a água tinha acabado. Se não fizéssemos alguma coisa, morreríamos todos." O mais difícil, porém, não foi a busca por ajuda, e sim a retirada dos sobreviventes. "Ajudei a salvar muita gente presa nas ferragens, inclusive uma criança ao lado da mãe morta. Foram cenas muito fortes", diz. "Sei que saí ileso por milagre. Acho que nem merecia."

O piloto do Boeing onde Chaves estava digitou no painel a rota errada e o avião foi para o lado contrário. Quando se deu conta, estavam em cima do Xingu, sem gasolina, e houve o acidente. Seis tripulantes e 36 passageiros sobreviveram. Doze morreram. A maleta do engenheiro não sofreu nenhum arranhão.

Vizintin, nos Andes

O mundo se chocou quando descobriu que 16 integrantes de uma equipe de rugbi uruguaia sobreviveram 72 dias nos Andes comendo carne dos 24 passageiros mortos depois de o avião onde estavam ter caído. Para Antonio Vizintin, 53, um dos sobreviventes, o pior não foi se alimentar de carne humana, mas ver os companheiros morrendo.

"Podia morrer a qualquer momento e a angústia de não poder me despedir da minha família era grande", conta. "Sobrevivemos porque não perdemos a esperança, trabalhamos em equipe e Deus sempre esteve conosco." O avião caiu em 13 de outubro de 1972 e eles foram resgatados na antevéspera do Natal. Fazia muito frio mas, em 12 de dezembro, Vizintin e os amigos Fernando Parro e Roberto Canessa saíram em busca de ajuda. "Resolvemos arriscar porque acabaríamos morrendo sozinhos ali."

São e salvo, ele diz que aprendeu a valorizar pequenas coisas, como as tardes com a família e o cheiro do café. O acidente, porém, não lhe deixou traumas. Vizintin já voltou três vezes aos Andes, onde o avião caiu. Uma delas, com os sobreviventes da tragédia. "Foi emocionante estar naquele lugar lindo, cheio de vistas espetaculares, e ao mesmo tempo tão triste, onde estão meus amigos."

Polehinke, em Kentucky

James Polehinke, 44, não se lembra que o avião do qual era co-piloto caiu. Não se lembra nem mesmo que embarcou no jato Comair CRJ-100, que levava 47 passageiros, o piloto e uma comissária de Kentucky para Atlanta, nos EUA. Único sobrevivente do acidente --o pior dos últimos cinco anos nos EUA-- ocorrido em 27 de agosto, está em recuperação.

Perdeu uma parte da perna esquerda, teve fraturas na face, pernas, braços, pulsos, tornozelos e espinha e sofreu traumatismo craniano. Submetido a cirurgias, passou 31 dias internado no Hospital da Universidade do Kentucky e agora está em um centro de reabilitação. "Meu filho sabe que teve extrema sorte por estar vivo. É um milagre absoluto", diz a mãe de Polehinke, Honey Jackson.

Quando chegou ao hospital, o co--piloto tinha poucas chances de continuar vivo. Inconsciente, foi melhorando clinicamente. Agora, está lúcido e conversa com a família e os médicos. "Mas, ele não se lembra do dia do acidente." Em razão da perda parcial da memória, ele ainda não foi ouvido pela equipe que investiga o acidente. "Meu filho não está preparado para falar com ninguém. Ele esteve no inferno, e ainda continua lá."

O inferno de Polehinke começou logo após seu avião decolar do aeroporto de Lexington, em Kentucky. Ainda não se sabe o motivo, mas a aeronave começou a perder altitude, explodiu e se incendiou antes de atingir o solo.
fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/c...5u126858.shtml

XUXU is offline   Reply With Quote
renato
Trooper
 

Gamertag: rntfera Steam ID: renato
10-10-06, 03:54 #316
vejam como seria o desvio de rota para evitar o acidente

nesse video gravado na cabine de um avião da TAM ambos os pilotos decidem como vao fazer o desvio

http://www.youtube.com/watch?v=c0hLmvnsxdw

renato is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

10-10-06, 04:01 #317
Muito massa o vídeo Renato, valeu até um positivo

Bom lembrar que nesse caso ae não havia nuvens nem nada tanto que o co-piloto viu a aeronave indicada pelo piloto. Agora não vi se foi visualmente ou pelo radar, mas que ele viu ele viu e com certeza foi com o transponder.

Inclusive eles estavam esperando a aeronave passar pra filmá-la, e dá pra ver claramente a visão ampla que tem os pilotos.


Last edited by Legacy; 10-10-06 at 04:10..
Legacy is offline   Reply With Quote
ih8u
Trooper
 

10-10-06, 06:49 #318
Caralho! To me cagando!

Algumas consideracoes:

1- Meu pai eh piloto e mora na coreia do sul!

2- Irresponsabilidade do idiota que gravou e do outro que permitiu a gravacao do video, soh para lembrar que aparelhos eletronicos podem influenciar nos equipamentos de navegacao!

3- Pelo que eu andei lendo, lembro que a aeronave, diferentemente do carro, eh guiada com uso de instrumentos e nao pelo visual! Logo o azar ocorrido!

ih8u is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

10-10-06, 06:54 #319
ahahha que afude, vai mandar o filme pra eles

LEGACY FDP!
(ambigüidade rox)

relax' is offline   Reply With Quote
dript
Trooper
 

Gamertag: Driptx Steam ID: driptt
10-10-06, 10:13 #320
Removeram a foto dos passageiros do ogrish e sites afins ??????

Quem salvou as fotos ? Favor enviar para d r i p t x @gmail.com

ou poste aki, ou dê o link,

dript is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
10-10-06, 10:27 #321
Confirmado: Legacy tava voando onde não devia...

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
dript
Trooper
 

Gamertag: Driptx Steam ID: driptt
10-10-06, 13:36 #322
Ban no Legacy \o/

dript is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
10-10-06, 15:57 #323
huaishoeuaseh

Kensha is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
10-10-06, 16:10 #324
Quote:
Postado por dript
Removeram a foto dos passageiros do ogrish e sites afins ??????

Quem salvou as fotos ? Favor enviar para d r i p t x @gmail.com

ou poste aki, ou dê o link,
São as fotos de verdade ou aqueles fakes?

vegetous is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

10-10-06, 18:34 #325
Quote:
Postado por ih8u
Caralho! To me cagando!

Algumas consideracoes:

1- Meu pai eh piloto e mora na coreia do sul!

2- Irresponsabilidade do idiota que gravou e do outro que permitiu a gravacao do video, soh para lembrar que aparelhos eletronicos podem influenciar nos equipamentos de navegacao!

3- Pelo que eu andei lendo, lembro que a aeronave, diferentemente do carro, eh guiada com uso de instrumentos e nao pelo visual! Logo o azar ocorrido!
Com certeza auihaiuahaihaiuh e como sempre foi parar no youtube.

Quanto ao item 3 a aeronave é guiada por instrumentos mais visual é o complemento deles.

Ban no Legacy o kct aiouhaiuh

Foi tudo culpa dos pilotos no sentido amplo! :P

Legacy is offline   Reply With Quote
renato
Trooper
 

Gamertag: rntfera Steam ID: renato
10-10-06, 19:32 #326
Quote:
Postado por ih8u
2- Irresponsabilidade do idiota que gravou e do outro que permitiu a gravacao do video, soh para lembrar que aparelhos eletronicos podem influenciar nos equipamentos de navegacao!
não sei se foi irresponsabilidade, acho que esse negocio de aparelhos eletronicos vale mais para os passageiros pois nunca se sabe o que cada um vai querer usar em pleno voo e dai que pode surgir o perigo,
o cmte tava ciente q ele tava gravando e tal... até usa equipamentos que leem cartoes de maquinas, ele falou q dava ate pra passar o video com o cartao da maquina só não sei se poderia ser um notebook ou outra coisa que leia, e o cmte do outro aviao nem ficou receioso depois de ele falar q gravou e ia mandar o video... acho que isso deve ser normal para eles.

renato is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
10-10-06, 19:38 #327

didz is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

11-10-06, 00:02 #328
Quote:
Postado por didz
=[

Legacy is offline   Reply With Quote
3460
Trooper
 

11-10-06, 02:00 #329
http://www.youtube.com/watch?v=g28EmgSqYbk

Versões 1907
http://www.youtube.com/watch?v=BseKBtDOF3M

http://www.youtube.com/watch?v=4cSfGXfkljw

http://www.youtube.com/watch?v=D7zKhIgzfdQ

http://www.youtube.com/watch?v=_5HYDqpDCVA

3460 is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
11-10-06, 02:08 #330
L O L
Só pra quem assiste Lost e viu o 3x01:
[SPOILER]
O terceiro vídeo que o BAGO postou EIHPOHIHIeihoJPEIHJOeihjoEIOeijhop
"video amador da queda do avião" IOHE skod= ipodPO jhdpJH

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

11-10-06, 02:36 #331
Quote:
Postado por DiE LuCiaNo
L O L
Só pra quem assiste Lost e viu o 3x01:
[SPOILER]
O terceiro vídeo que o BAGO postou EIHPOHIHIeihoJPEIHJOeihjoEIOeijhop
"video amador da queda do avião" IOHE skod= ipodPO jhdpJH
[SPOILER]AEOPUEHiuheoIUEHaiu agora que fui notar

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

11-10-06, 02:46 #332
[SPOILER]Dá pra ve claramente o logo da empresa aérea do seriado aaojaoajoaj


Legacy is offline   Reply With Quote
3460
Trooper
 

11-10-06, 04:23 #333
spoiler = [SPOILER] até hoje não sabia fazer o spoiler, ae fiz a pesquisa no search para saber pq cansei de ser ignorante e achei esse endereço http://forum.darkside.com.br/vb/show...hlight=spoiler
e agora tbm sei fazer spoiler...

3460 is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

11-10-06, 04:29 #334
[SPOILER]/spoiler

Demé is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

14-10-06, 15:59 #335
Quote:
4/10/2006 - 10h04
Investigação inclui até comida de pilotos envolvidos em acidente aéreo
Publicidade
VINÍCIUS QUEIROZ GALVÃO
da Folha de S.Paulo, em Ottawa

A investigação dos motivos que levaram à colisão no ar do jato Legacy e do Boeing da Gol analisa até aspectos psicológicos e fisiológicos (como quantas horas dormiram e o que comeram ou beberam) dos pilotos envolvidos no acidente.

Detalhes da condução do processo foram revelados com exclusividade à Folha pelos coronéis Rufino Antônio da Silva Ferreira, presidente da comissão de investigação, e Mounir Rahman, coordenador do grupo de trabalho, na sede da TSB (Transportation Safety Board), em Ottawa (Canadá). O instituto, embora ligado ao governo canadense, é independente e foi escolhido para fazer a transcrição das caixas-pretas por ser um dos mais bem equipados do mundo e por ter orientado a montagem de um laboratório de análise de acidentes aéreos no Brasil. O Canadá ainda é sede da ICAO (Organização Internacional da Aviação Civil, na sigla em inglês), que regula e uniformiza regras da aviação comercial no mundo e que tem 183 membros, "uma espécie de ONU", no dizer de Ferreira.

A investigação da CIAA (Comissão de Investigação de Acidentes Aeronáuticos), montada pela Força Aérea Brasileira especificamente para o caso da Gol, tem três frentes.

1) A do fator material, coordenada por Rahman. Analisa as aeronaves e seus componentes. É daí que sairá a resposta se o transponder estava ou não ligado no Legacy e por que o TCAS, o sistema anticolisão, não alertou a aproximação dos dois aviões. Sem o transponder, que transmite dados como altitude e velocidade do vôo para o controle em solo e outros aparelhos, o sistema anticolisão não consegue avisar o mesmo aparelho em outra aeronave.

2) A do fator humano. Subdividida em aspectos psicológicos e fisiológicos, investiga se houve erro dos pilotos e que motivos contribuíram para isso. Os americanos Joe Lepore e Jean Paul Palladino, do jato, passaram por testes físicos no Rio, segundo Ferreira. A vida pregressa dos pilotos da Gol também é analisada. É apurado, por exemplo, se tinham sono e alimentação regulares, bebiam ou se atravessavam problemas pessoais. É de responsabilidade de dois militares identificados só como "major Flávia" e "coronel Flávio".

3) A do fator operacional. Esse aspecto analisa "a relação do homem com a máquina", diz Ferreira. Aí entram tráfego aéreo, licenças, habilitação para pilotar os modelos envolvidos no acidente, infra-estrutura dos aeroportos. É coordenada pelo "coronel Magno".

A leitura e transcrição das caixas-pretas do Boeing e do Legacy foram bem-sucedidas, de acordo com Ferreira. A preocupação da equipe brasileira era que não houvesse registros do vôo 1907. Houve casos de a caixa-preta ter parado de funcionar anteriormente e não conseguir gravar dados do acidente. A do Boeing tem arquivos das últimas duas horas.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/c...5u127033.shtml

Apelaram pra comida agora.

Legacy is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
14-10-06, 16:07 #336
HNOSSA

MTO REAL O TERCEIRO VIDEO DO BAGO!!!
PQP !!
como sera q filmaram o aviao se partido?
incrivel!

Kensha is offline   Reply With Quote
subwar
Guest
 

14-10-06, 16:46 #337
ACHARAM DOIS VIVOS,

TRES CLAROS E CINCO TIM!


  Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
14-10-06, 17:00 #338
AEHAUEHauEHauEHAUEHAUEHaUHEuAHE

pqp
as fotos sao nada d+ pra quem viu as do acidente dos Mamonas com 12 anos
mas a expressao nos rostos das pessoas....pqp
assustador
terei problemas pra dormir hj depois de ver as fotos

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

14-10-06, 17:03 #339
Aonde Seph? Não tem fotos dos corpos do acidente da Gol! Hehehe

Legacy is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
14-10-06, 17:11 #340
q merda
agora q vi q era fake
mesma merda q o Serjaum postou
assustador de qq jeito

Sephiroth is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

14-10-06, 17:14 #341
Essas fotos são daquele avião que caiu em SP nos anos 90.
Realmente, as fotos dos mamonas foram fodas... lembro até hoje da capa da veja, com umas partes jogadas e a cabeça de um deles.

downcast is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
14-10-06, 17:17 #342
nossa
A VEJA meteu uma capa desse naipe?

eu lembro da capa do jornal O POVO
q era uma dakelas caixas brancas do IML, com os pedaços de corpos dentro, e dava pra ver a cabeça do ruivo no meio.

esse jornal era foda

Sephiroth is offline   Reply With Quote
3460
Trooper
 

14-10-06, 18:11 #343
MAIS UM !!!! CAI MAIS UM !!!


Sábado, 14 de outubro de 2006, 11h37
Avião pode ter caído no mar, diz presidente da Infraero


Um avião bimotor Seneca PA34 desapareceu por volta das 19h55 desta sexta-feira, próximo ao município de Aracruz, no norte do Espírito Santo. As autoridades trabalham com duas hipóteses: aterrisagem forçada ou queda no mar. De acordo com o presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, o avião, que levava seis pessoas a bordo, tinha combustível para mais cinco horas de vôo e deve ter pousado ou caído.
» CORREÇÃO: Avião pode ter caído no mar, diz presidente da Infraero

"O local onde o bimotor desapareceu é uma região de praia, onde existem algumas elevações pequenas. A localidade também é muito habitada, com várias cidadezinhas e vilas de pescadores. O que preocupa é que ninguém viu nada e já passam de 12 horas de buscas. Outro fator preocupante é que buscas no litoral são extremamente complicadas", disse o brigadeiro.

O Grupo de Resgate Aéreo iniciou as buscas por volta das 5h da manhã deste sábado. O vôo particular - que segundo a Infraero transportava integrantes de uma mesma família - saiu ontem à tarde do aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, por volta das 14h, e seguia para Porto Seguro, na Bahia. O bimotor fez uma escala em Vitória para reabastecer e decolou da capital capixaba às 19h35. A torre de controle perdeu contato com a aeronave cerca de 20 minutos depois da decolagem.

De acordo com a assessoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) e um helicóptero da Polícia Militar do ES sobrevoam a região em torno da cidade de Aracruz para tentar localizar o avião desaparecido. As buscas se concentram entre o mar e plantações de eucaliptos.

O avião pertence a Arduino Coutinho de Souza, de acordo com a Infraero, mas não há informações sobre a identidade do piloto e dos passageiros.

Redação Terra


o avião que desapareceu hoje no Espírito Santo levava pessoas de uma mesma família e foi adquirido pelo tenente-coronel aposentado da Força Aérea, Alduíno Coutinho de Souza, em junho deste ano, conforme informações iniciais. O bimotor Seneca PA-34 que desapareceu na noite desta sexta-feira enquanto sobrevoava a região de Aracruz pode ter caído no mar. A hipótese foi levantada pelo presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira.
» Avião pode ter caído no mar
» Bimotor desaparecido estava regular, afirma Anac

No momento, dois aviões Bandeirante, da Força Aérea Brasileira (FAB) e um helicóptero da Polícia Militar do Espírito Santo estão envolvidos na busca da aeronave. O Seneca desapareceu depois de fazer uma escala no aeroporto Eurico Salles, em Vitória, para reabastecer.

De acordo com nota da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o seneca, de prefixo PT-ISF, fez seu último contato com o controle de vôo por volta das 19h50, quando estava a 20 milhas (36 Km) ao norte de Vitória.

Em Vitória, a aeronave foi abastecida com 151 litros de combustível e teria autonomia de cinco horas. De acordo com a ANAC, o avião e o piloto estão regularizados junto ao órgão.

Redação Terra

3460 is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
14-10-06, 18:51 #344
OOPAAAA xo compra camarao pq os dessa semana vao ta bem alimentado...

/sarcastico mode off

tipo.. aviao pequeno eh facil cai... foda mesmo eh qnd cai os grande... eahhuea

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

14-10-06, 18:52 #345
Eu vi, af. Depois do da Gol teve o acidente de RN e agora esse, fora os da Gol e, que derrapou e o outro com problemas, Mas é isso ae! Isso é Outubro! aiuhaiah

Legacy is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

14-10-06, 18:53 #346
nao vem por culpa na gol nao q O CULPADO FOI VC!!!

Demé is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
14-10-06, 19:03 #347
Culpa é OUTUBRO AGORA!??! PQP!

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

14-10-06, 19:04 #348
Foi culpa dos pilotos!


O Legacy é uma das melhores aeronaves do mundo

Legacy is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

14-10-06, 19:06 #349
Quote:
Postado por Many Kalaveraa
Culpa é OUTUBRO AGORA!??! PQP!
"Eu não creio em bruxas, mas que elas existem, existem!"


Legacy is offline   Reply With Quote
Mavericko
Trooper
 

14-10-06, 19:25 #350
Quote:
Postado por downcast
Essas fotos são daquele avião que caiu em SP nos anos 90.
Realmente, as fotos dos mamonas foram fodas... lembro até hoje da capa da veja, com umas partes jogadas e a cabeça de um deles.
Axo q n era a VEJA, e sim a revista MANCHETE

Mavericko is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 23:19.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.