Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Painkiller
Trooper
 

Steam ID: PAINKILLER
Default Não é função da imprensa investigar, afirma PRESIDENTE Dilma Rousseff

19-09-14, 18:21 #1
Dilma pedirá ao STF acesso ao depoimento de Paulo Roberto Costa

A presidente Dilma Rousseff informou nesta sexta-feira (19) que vai pedir ao STF (Superior Tribunal Federal) o acesso aos depoimentos prestados pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa na Polícia Federal, em que ele teria apontado o envolvimento de autoridades do governo em um suposto esquema de corrupção na estatal.

O pedido será encaminhado ao ministro Teori Zavascki, relator do caso na Corte.

"Eu quero saber. Não é possível que a revista 'Veja' [que publicou reportagem sobre o assunto] saiba alguma coisa e o governo não saiba quem está envolvido", disse a presidente, que afirmou que não tomará medidas "baseadas no disse-me-disse".

Dilma voltou a dizer que não fará julgamentos ou tomará medidas em relação às denúncias com base em notícias veiculadas na imprensa. "Não reconheço na revista 'Veja' nem em nenhum outro órgão de imprensa o status que tem a Polícia Federal, o Ministério Público e o Supremo. Não é função da imprensa fazer investigação. Eu não pré-julgo e não comprometo a prova", acrescentou.

O governo já havia pedido acesso às declarações feitas por Costa à PF e ao Ministério Público Federal, que negaram a solicitação. O ex-diretor da Petrobras prestou as informações em um acordo de delação premiada. Na negativa, em ofício enviado ao ministro da Justiça, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, explicou que o sigilo do depoimento tem que ser mantido até que a Justiça transforme o caso em ação penal.

"Agora pedirei ao juiz. Quero ser informada se no governo tem alguém envolvido", acrescentou Dilma, que voltou a criticar o vazamento de informações do depoimento de Costa. Segundo a presidente, esse tipo de prática compromete as provas, o que pode impedir a condenação e aumentar impunidade.

"O câncer que tem nos processos de corrupção é que a gente investiga, investiga, investiga e continuam impunes. Eu tenho imenso compromisso contra a impunidade, porque o pai, o compadre do crime de corrupção, de lavagem de dinheiro, do crime financeiro, é a impunidade", avaliou.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/politica/...erto-costa.htm





Painkiller is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
19-09-14, 19:30 #2
ué, mas a especialidade do governo PT não era sempre não saber de nada?

vegetous is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

19-09-14, 20:01 #3
assim, só pra ter certeza, você sabe que ela não disse isso, né?

NewKa is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
19-09-14, 21:15 #4

timber is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
19-09-14, 21:36 #5
HEUHEUHEUHESTFSTFSTFSTFSTFSTFSTFSTFSTF

Never Ping is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
26-09-14, 17:34 #6
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2...etronica.shtml

e ae? será que rola uma queima de arquivo nesse meio tempo?

maurocool is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

27-09-14, 10:19 #7
nao creio

Hades is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:02.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.