Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
...
Banned
 

Default A doce verdade, ou a impiedosa, implacável e devastadora verdade?

12-06-05, 14:07 #1
A sabedoria consiste em falar e agir segundo a verdade,
observando cuidadosamente a natureza das coisas.


Então.

Eu acho o seguinte...

O artificial pode parecer bonito, mas nao é vivo. Uma for, por exemplo, tem de passar por milhões de riscos. Como é frágil, além de bela... contrária ao mundo ao seu redor... Vem a tempestade, vêm as nuvens com a chuva, os animais, e lá está ela... A frágil flor existe.
Se vc tem uma flor plástico, ela é igualmente bela, à distância, mas é de plástico. É claro, flores de plástico não morrem logo. Não podem. Por isso elas não são vivas. A falsidade é como uma flor de plástico. É segura.
É sempre possível que uma coisa viva possa desaparecer a qualquer momento; este é o problema em relação à vida. Mas ela está viva. E vale a pena correr todos os riscos.
Ser verdadeiro. Uma difícil missão. Haverão mil problemas, mas cada problema o tornará mais maduro.
Uma mentira é viciante. Quando vc diz uma mentira, tem de adequar a sua vida à mentira. Vc tem de fazer a história ter uma continuidade. Vc vive uma mentira. As ramificações da mentira o incomodam, e vc pode se surpreender pensando que está sendo verdadeiro.

Pra que tudo isso?
eu estou colocando a VERDADE ABSOLUTA em prática há algum tempo. É um caminho difícil a se trilhar, mas bastante compensador.
As unicas exceções, por motivos obvios, são os tabus sociais. Como sexualidade explícita, drogas, e ilegalidades em sua quase generalidade, em situações específicas. hehehe

Aconteceu algo interessante q eu me vi fazendo inconscientemente, domingo passado.
Fui em um lugar chamado "Tribo do açai", ou algo do genero. Um lugar onde vendiam açaí.
A garçonete (que parecia o ronaldinho gaúcho) veio à mesa, e disse: "Alguém se importa em pagar 2 reais de Couvert"?
Meus amigos consentiram com acenos de cabeça (mas eu sei q eles se importavam), e quando ela olhou pra mim, eu disse: "Eu me importo."
OH!
Ela fez uma cara de WTF?!, e eu disse: "Eu me importo." novamente.
E ela nada disse, ainda teve um delay de uns 3 segundos, entao eu disse novamente: "Eu me importo, pq não curto o som." - o cara teve coragem de tocar Capital Inicial bem na hora q eu cheguei - "Estava ouvindo Beastie Boys no carro, e gostaria de estar ouvindo ainda. Ou melhor, preferia não estar ouvindo nada, a não ser a voz dos meus amigos. Não vou pagar por isso."

Ela fez uma cara mais bizarra ainda, achou ultrajante, e disse: "Como assim não vai pagar? O cara tá aqui trabalhando, meu. O cara toca super bem, é o trabalho do cara.."
Então eu disse: "Se eu pegar uma vassoura e começar a varrer o chão, alguém vai me pagar? Não, né? Assim como eu sou desnecessário pra limpar o chão, esse cara é denecessário PRA MIM, pq EU - NÃO - CURTO - O - SOM"
Entao, ela fez uma cara audaciosa, e disse: "Ah, então..."
E eu já cortei imediatamente: "Então o que??? Vai me mandar embora? Essa porra desse bar é pra quem tem vontade de comer açaí, ou pra quem quer ouvir capital inicial? Se for, já te desejo uma boa falência."
Finalmente, a vadia calou-se.
Então, enquanto o tempo passava, o cara começou a tocar vários sons decentes, como bob marley, bob dylan, e alguns reggaes de maconheiro bastante toleráveis.
Daí eu pensei: "Bem... pra dizer a verdade, esse som eu até curto, já ouvi muito bob marley na vida, não posso ser hipócrita a ponto de não pagar essa merda"
Então eu chamei o Ronaldinho Gaúcho, e disse: "Bem, minha querida, eu resolvi pagar couvert, pq realmente esse som é bom, e ele merece que eu pague"
Então eu paguei.

Concluí que estava me enganando, mesmo tendo a mais pura verdade como objetivo. Se eu não pagasse, seria absolutamente conflitante com o ideal de verdade. Nossa interpretação pode nos dar uma visão equivocada da verdade. Temos que estar sempre alertas, à compensadora verdade.


E açaí com cuspe alheio não é bom.







Last edited by rockafeller; 12-06-05 at 14:10..
... is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

12-06-05, 14:16 #2
não sei que tipo de comentário tecer.


msm pq não vou verdadeira nem falsa.
oscilo.
a vida toda foi assim.

u0165 is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

12-06-05, 14:23 #3
não é árduo nada
o caminho da verdade eh o mais fácil

eu não minto, por questão de obviedade. assim como todos podem confiar em mim EU posso confiar em mim e isso deixa tudo lindo e fácil :]

relax' is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
12-06-05, 14:29 #4
Quote:
Concluí que estava me enganando, mesmo tendo a mais pura verdade como objetivo. Se eu não pagasse, seria absolutamente conflitante com o ideal de verdade. Nossa interpretação pode nos dar uma visão equivocada da verdade. Temos que estar sempre alertas, à compensadora verdade.
como assim se enganando?! Não uai, mudou de opinião, o cara tava tocando tosqueira, começou a tocar bem, você resolveu recompensá-lo!

Ideal de VERDADE?! Fala sério! ioeAUHAEiouhea!

E realmente não vale a pena, cuspe não torna o que você disse uma "verdade compensadora"! Mas fala sério 2 reau de cada um da mesa? ou a mesa inteira?!

Sabbath is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

12-06-05, 14:29 #5
sim
quanto mais dominamos a verdade, mais alertas ficamos
e tudo fica mais fácil.

também sou muito grato ao Jeep pela existência da DS, q é um belo "dummie" pra vc treinar a verdade inside
hehheeh

... is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

12-06-05, 14:33 #6
sabbath, creio q vc nao entendeu minhas colocações
"a compensadora verdade" nao tem nada a ver com a história
hehehe
nao devemos estar alertas aos cuspes, e sim para não nos equivocarmos, como eu deixar de pagar o cara q no final das contas tocou legal e eu gostei
mas isso é um mero exemplo
dentre milhares q acontecem no seu dia.

e era 2 reais por pessoa
hehehehe

... is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
12-06-05, 14:35 #7
Bem Hijo de puta esse Cover... PQP! iaeOUHAEIohea

Sabbath is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

12-06-05, 21:26 #8
é, nesses anos de adolescente nerd aqui eu aprendi analizei e testei muita coisa

relax' is offline   Reply With Quote
3460
Trooper
 

12-06-05, 21:37 #9
Quote:
Postado por Sabbath
Bem Hijo de puta esse Cover... PQP! iaeOUHAEIohea
Sabbath virou R2D2 ( risos ) agora que vi.. hehehe... agora é uma máquina.. vamos limpar a base de memória dele.. hehehee....

3460 is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
12-06-05, 21:59 #10
Caminho da verdade é rox. Eu tento segui-lo.
Só q evito atritos, então exponho oq penso sem ferir ou emputecer alguém. Se não tiver jeito, e a coisa for bem insignificante, eu acabo mentindo. Mas a mentira não pode afetar ninguém de forma negativa.

that´s it.

Sussa is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

12-06-05, 22:07 #11
omitir é admissível
hehehe

... is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
12-06-05, 22:31 #12
CARALHO O SABBATH AGORA EH R2D2!

maxcool is offline   Reply With Quote
Syndrome
Trooper
 

13-06-05, 01:10 #13
Caralho!
O QUE É R2D2?!?!?!

To curioso.

E quanto ao tópico.
Eu não sei cara, mas eu acho um abuso essa merda de couvert simplesmente porque é opcional, entretanto os garçons/cobradores te tratam mal se você não pagar.
Por isso minha opinião sobre essa verdade fica nebulosa só de raiva desses bares

E a garçonete deve ter ficado poco cabreira quando você quis pagar né?
aeiohaehio

Syndrome is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
13-06-05, 01:30 #14
Quote:
Postado por Syndrome
Caralho!
O QUE É R2D2?!?!?!

http://images.google.com.br/images?q...al&sa=N&tab=wi

whiplash is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
13-06-05, 13:17 #15
a mentira pra mim soh existe pra zoar um amigo meu

ele eh mto baixinho, dai a gente chama ele de mentirinha, pq mentira tem perna curta....

analisando pelo lado bom da coisa, antes era VELMA, a do scooby-doo, pq ele anda igualzinho a velma muleka la do scooby jr, entao foi um avanco passar de velma pra mentirinha, neh

eu acho interessante o uso da "mentira boa", mas eh um tipo de mentira q requer MTO tato e percepcao pra ser bem utilizada, pq ela pode ser uma fase introdutoria da verdade.. ou entao a "mentira sensata", q evita varias situacoes chatas

a "mentira boa" geralmente eh percebida pela outra pessoa, por exemplo:
1- "e entao? essa camisa ficou massa?"
2- "ficou legal.. mas acho q akela outra fica melhor" ou "ficou sim, mas pq nao a branca, pra combinar melhor com o terno?"
1- "..... "

a "mentira sensata" eh akela utilizada pra disfarcar suas conviccoes, ideais, opiniao, ou entao pra desvencilhar de algo chato, constrangedor, ou algo do genero
negao gigante- "a melhor formacao da selecao brasileira foi a de 90! nao acha??"
vc- "sim, claro.. foi uma pena eles nao terem ganho, neh?"
pensamento- "mula manca.. a melhor formacao foi a de 82.. nao ganharam por ironia do destino"
RESSALTANDO Q EH UMA SITUACAO HIPOTETICA, E Q NAO VOU DISCUTIR FUTEBOL AQUI.

nesse caso ai do açai a mentira sensata caberia perfeitamente, tipo a ronaldinho "como assim nao vai pagar?"
e vc: "vou pagar com dinheiro, e o dinheiro dá certinho pra pagar somente o açai "
se algum amigo se prontificar, deixa o cara pagar pra tu, pq ai ja entra em questao a troca de favor q eh sempre boa entre amigos, pra fortalecer os vinculos
vc: "pode tomar pq essa cerva eu pago!!"
ele: "ue.. pq??"
vc: "aquela vez tu pagou a parada la no açai, agora eh minha vez"

nesse caso do couvert eh irritante, pq o filho da puta do comerciante contrata um mane pra fazer karaoke, o cara provavelmente eh convidado (toca de graca soh pra tentar se lançar) e tu ainda tem q arcar com o custo da contratacao de um servico q vc NAO solicitou.. o corno nao soh empurra os custos pra vc como ainda lucra em cima, e isso eu nao admito

apesar de nao admitir, eu pago na boa, pq se eu vou pra um lugar q tem um mane tocando, ou q um mane vai tocar, eu ja me preparo psicologicamente pra tirar a raiva do comerciante e transformar em merito do mane.. e jah entro sabendo q vou precisar pagar por aquilo

eu evito locais com mane cantando.. prefiro ir pra cafe, barzinho light, q fica rolando um dire straits maroto, ou dave mathews, john mayer, pink floyd, coisa e tal

voltando
a mentira as vezes eh mais sadia e sensata do q a sinceridade, ou pior, a verdade absoluta
a sinceridade eh a verdade "light", bem articulada
"olha.. seu rosto eh meio largo, nao vai combinar com cabelo curto.. nem corta"
a verdade absoluta eh PURA, nao trabalhada
"tipo.. vc eh mto gordinha pra cabelo curto.. nao combina.. cabelo curto eh lance sensual pra menina bonequinha, mignon, e de sensualidade vc nao tem nada"

tudo a seu tempo, da forma certa, sempre pisando em ovos

Fura Olho is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
13-06-05, 13:51 #16
Quote:
I know what I want
And I say what I want
And no one can take it away
I know what I want
And I say what I want
And no one can take it away

trecho de Journeyman - Iron Maiden
Nem sempre acontece dessa maneira, mas eu pelo menos tento...

PIT BULL is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
13-06-05, 13:55 #17
Eu sou sempre muito jeitoso pra falar a verdade. AuhsHUASUH!!! Pergunta pro poseidon. Sou fino.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

13-06-05, 18:32 #18
ah sim fura
usar DISSIMULAÇÕES, ou OMISSÕES, é perfeitamente cabível
deu a impressão q sou um bárbaro, mas eu uso tais técnicas...
por isso o título do topic
hehehe
mas o importante é vc sempre estar com a consciencia limpa

... is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

13-06-05, 18:35 #19
eufemismos....
heheeh

... is offline   Reply With Quote
Jiraya
Trooper
 

13-06-05, 21:26 #20
Antigamente eu colocava minhas opiniões sobre tudo, sem pudores, falando sem medo de ferir....percebi, que muitas vezes, as pessoas se sentiam inferiorizadas e com a sensação de que eu queria "crescer" perante elas.
Hoje prefiro me omitir, principalmente quando o assunto refere-se a algum daqueles filmes lixos que todos adoram, aquela banda de pagode universitário foda e a todo objeto cultuado como hype.
Prefiro beber mais uma e ficar quieto.

Jiraya is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

03-04-08, 14:38 #21
po
minha mae chegou aqui toda feliz pq havia comprado um vestido, coitada, e me perguntou oq eu achava
mano
o vestido era HORRÍVEL pqp, com certeza o pior vestido q ela conseguiu encontrar
e eu disse: mãe, na boa, é horrível. Troque enquanto é tempo, para o seu bem
e ela ficou toda nervosinha, inconformada
heheahaeh
ela tava atrás de um vestido pra comprar havia mais de 1 semana, foi em 2 shoppings e o caralho, e teve o dom de comprar o vestido mais feio q eu ja vi na vida hauehaehuhuahuaeuhaehueahu
porra, mancada
mas eu me ofereci pra ir trocar com ela, e o pior é q ela aceitou

rockafeller is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

03-04-08, 14:40 #22
olhe pelo lado bom, rocka....

imagina se ela fosse trocar sozinha e pegasse um do mesmo naipe ou pior?

u0165 is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

03-04-08, 14:45 #23
mano o rockafeller era totalmente retardado em 2005, mal sabia escrever
o teor de maconha devia ser mais alto

s p o o l is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

03-04-08, 14:48 #24
hUAEHAEUHAEUHAE
àquela epoca eu viajava forte.

rockafeller is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
03-04-08, 14:51 #25
falar a verdade é sempre melhor
pq qdo vc mente, tem q ficar lembrando sempre da mentira
e um dia ou outro acaba se entregando

maxcool is offline   Reply With Quote
punkcore
Trooper
 

03-04-08, 14:57 #26
sabe pq ela aceitou trocar? provavelmente quando ela comprou, ela estava sozinha.
E vc ja viu mulher alguma no mundo, dentro de uma loja, experimentando roupas, colocar algo e perguntar p/ amiga "oq achou?" e ouvir um "horrivel!" e levar a roupa mesmo assim? no seu caso vc foi a "amiga"da sua mae.

punkcore is offline   Reply With Quote
nerso
Trooper
 

03-04-08, 14:57 #27
eu falo sempre a verdade mas tem horas q obrigatório mentir para poupar certas coisas e previnir outras 98% do q eu digo é verdade o resto já é treinamento pra se presidente

nerso is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
03-04-08, 15:11 #28
=/

Never Ping is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

03-04-08, 15:24 #29
AEHAOIEHAOIEHOIAEHoiAHE
eu do risada desse nerso pqp

Sekzzz is offline   Reply With Quote
user114
.
 

03-04-08, 15:55 #30
hauehuae treinamento pra presidente haueh
porra rocka... nada demais falar que o vestido é horrível.
eu sempre falo quando nao gosto de alguma roupa pra pessoa q curto não passar ridículo na rua hauehe

user114 is offline   Reply With Quote
neooffs
Trooper
 

04-04-08, 10:16 #31
faltou observar cuidadosamente a natureza das coisas...
tipo cortar a mulher e tals...
e agir segundo a verdade não quer dizer que vc saiba qual é a verdade...
não é por que a mulher tem a cara do ronaldinho gaúcho que ela foi te encomodar...

"a verdade absoluta não é compreensível, mas experimentável"

neooffs is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

04-04-08, 10:23 #32
pô punkcore....

eu não tenho amiga pra ir comprar coisa comigo....

e a última palavra costuma ser minha....
se eu toh em dúvido dou uma volta, seilah...


e eu falo tb se acho que não tá legal.
mas não pra todo mundo. heiuaheae só pra quem tenho intimidade.

u0165 is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:49.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.