Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
DN/LO
Trooper
 

XFIRE ID: b1r0_USA Steam ID: DN/LO
Default HUE! Grandes malas da história: Caetano Veloso

07-08-12, 16:50 #1
Eu ri:
Grandes malas da história: Caetano Veloso

O povo aqui do PapodeHomem me pediu para escrever sobre Caetano Veloso (doravante chamado carinhosamente de “Caê”). Seria melhor que eles me pedissem para eu explicar o Tratado de Tordesilhas. Geopolítica é um troço complexo, mas faz sentido.
Caetano não faz sentido.

É tipo filme do Goddard: você olha, olha, não entende nada e fica puto porque falaram que era “genial”.O jeito é tentar explicar Caê voltando às origens. Digo, voltando muito às origens:
“No princípio era o verbo”. Pois é, Deus criou o mundo em seis dias. E no sétimo descansou. Acho que foi nesse dia que surgiu Caê. Se Deus não estivesse de folga, não deixaria passar barato. Por isso, Caê, de pirraça, diz por aí que ELE é que é Deus. Alguns leitores da Revista Bravo até acreditam.
Deus criou o Universo e o homem. Caê diz que criou a Tropicália e se orgulha de ter lançado a Maria Gadú. Sim, como Deus ele é uma bela bosta. Ele se faz onipresente e onisciente. Se pinta uma crise na Namíbia, ele faz questão de dar entrevista. Uma vez disse seguinte “o Brasil vai dar certo porque eu quero”. Estamos na merda desde então.
 

Uma vez pediram para Caê se explicar, dizer o que quer e a que veio. E ele disse:
“Êta/ Êta/ Êta / a lua, é o sol é a luz de Tieta”
No fundo, é um corajoso. Só mesmo um cara muito firme para cantar “Gosto muito de te ver, leãozinho” sem ter uma crise de riso. Ou de vômito. O que bater primeiro.
O problema de Caê é que ele não se aposenta. É o velho chato do almoço, que fica incomodando todo mundo e, de vez em quando, solta um peido. Ninguém reclama por questão de respeito. Alguns até dizem “Que bonitinho, Caê peidou”. Ele gosta dessa atenção. Por isso peida sem parar. É isso: seus discos são peidos registrados eletronicamente.
Caê devia sossegar e seguir o exemplo de Chico Buarque, que assume a velhice numa boa, lançando sempre o mesmo disco e dando shows de vez em quando para fazer as fãs coroas gemerem. Chico tá na dele.
Caê, não. Caê quer se reinventar. Já lançou disco em espanhol, grego e sânscrito. Já dirigiu filmes (Cinema falado, usado como método de tortura em prisões da Líbia) e escreveu um livro falando dele mesmo: Verdade tropical – muito provavelmente o pior e mais pedante livro já escrito em toda a história da humanidade. Falta ainda virar fotógrafo e fazer uma participação especial na Malhação. Ele até se ofereceu para posar para a Revista G. Mas os editores preferiram convidar o Vampeta.





Caê só se dá bem porque, como todo deus pagão, tem uma horda de adoradores suicidas. São pessoas que não chegam ao ponto de se auto-imolar para defender sua fé, mas topam ouvir discos inteiros do cara. O que é quase a mesma coisa.
Você conhece o tipo: são aqueles panacas que chamam Otto de “músico inquieto”, curtem saraus de poesia neo-concreta e adoram dizer que descobriram um restaurante etíope ma-ra-vi-lho-so. É do sangue dessa gente que Caetano se alimenta. Ele é um Drácula que suga elogios de pessoas incautas. Uma peste, uma praga.
Solução? Abate sistemático de fãs de Caê. Como fazemos com galinhas e vacas em época de vírus. Sem quem parasitar, sem uma fonte de bajulação, Caê definha. É uma questão de saúde, portanto. Na pior das hipóteses ele se aposenta. Talvez fique mascando trigo na varanda da casa, reclamando do mundo sozinho. Ele e Bethânia, que representa a parte masculina da família. Pode levar junto a Simone, eu deixo.
Vamos isolar Caê como um vírus. Congelá-lo para a posteridade. Talvez, no futuro, uma raça mais desenvolvida consiga decifrar Caê. Ou arranje uma cura. Tipo “duas aspirinas, cama e uma dose de Adoniran Barbosa por dia.” É isso ou ter que aturar “Vou ficar odara” pro resto da vida.
Deus nos livre.

fonte: http://papodehomem.com.br/






Last edited by Never Ping; 07-08-12 at 17:16.. Motivo: correcao da url do video para auto-embeded
DN/LO is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
07-08-12, 17:15 #2
Caetano é Genio!

Esse cara q escreveu isso é um imbecil!

XUXU is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
07-08-12, 17:20 #3
Nossa, o cara cheirou uma carreira de cocaína para poder escrever esse texto. Se duvidar, compartilhou com o Caê.

PS: Caguei pro Caetano.

Never Ping is offline   Reply With Quote
DN/LO
Trooper
 

XFIRE ID: b1r0_USA Steam ID: DN/LO
07-08-12, 17:26 #4
Eu tb acho que o cara exagerou e fala muita besteira...mas tambem acho que o Caetano nao soube a hora de parar e tem feito muita bosta ultimamente...

Mas nao acho que isso tira sua credibilidade dos muitos anos ferteis e geniais de sua carreira

Ps: Eu adoro a musica do leaozinho - inclusive tocou no meu casamento

DN/LO is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
07-08-12, 17:33 #5
eahew

raxei

caetano é um mala msm

e eu sou mto burro

pq nao entendo porra nenhuma do que esses caras (veloso, buarque, bethania, gadu e afins) cantam.

Zigfried is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

07-08-12, 17:46 #6
Caetano é um saco.

Stranger is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
07-08-12, 18:05 #7
nem sou fã do caetano. tem algumas musicas boas, fez historia etc etc

mas esse cara aí só falou merda pqp

Holocaust is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

07-08-12, 19:39 #8
nao curto e nunca curti, logo concordo com o cara em tudo q ele disse mesmo soh lendo os primeiros paragrafos

roadster is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

07-08-12, 20:38 #9
pra ser meu amigo, requisito básico é odiar o caetano

rockafeller is offline   Reply With Quote
aLe
Trooper
 

07-08-12, 20:48 #10
A verdade dói, e esse texto sintetiza boa parte da verdade.

aLe is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

07-08-12, 20:53 #11
Ae passei pra segunda fase do concurso pra ser amigo do Rocka. Bora comemorar.

Stranger is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
07-08-12, 20:55 #12
nao gostar é diferente de nao admirar/respeitar

nao tem oq falar de caetano veloso
n gostar do som, ok

nao respeitar o cara como artista é patetico e me da vergonha alheia!

XUXU is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
 

07-08-12, 20:55 #13
O cara até que escreve bem, mas só escreve merda. Rebelde sem causa. Quer gostar do Caetano? Goste! Não quer gostar? Não goste! Só não precisa distribuir ofensa gratuita e sem nenhum efeito contra uma pessoa que, se lesse esse texto, abriria um sorriso maroto e seguiria a vida.

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

07-08-12, 21:07 #14
E você acha que o cara que escreveu tava babando de raiva em frente ao computador?

uahauha levem a vida mais a leve champs

punisher is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

07-08-12, 21:40 #15
Ae Quak, vai tomar no seu cu, seu fã de Caetano.

Não sei quem é pior: Caetano ou Cazuza.

downcast is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

07-08-12, 21:46 #16
Quote:
Postado por downcast Mostrar Post
Não sei quem é pior: Caetano ou Cazuza.
Renato Russo

cebols is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

07-08-12, 21:48 #17
roberto carlos > all

roadster is offline   Reply With Quote
LuCk
Trooper
 

07-08-12, 22:03 #18
Quote:
Postado por QuAKiLLeR Mostrar Post
O cara até que escreve bem, mas só escreve merda. Rebelde sem causa. Quer gostar do Caetano? Goste! Não quer gostar? Não goste! Só não precisa distribuir ofensa gratuita e sem nenhum efeito contra uma pessoa que, se lesse esse texto, abriria um sorriso maroto e seguiria a vida.
Mas é aí que mora o barato, ao meu ver.
Pra mim, ao menos, ele passou exatamente isso de "Quer gostar? Goste. Não quer, não goste", só que do próprio texto. Ao ler tu percebe que ele tá cagando e andando pra o que vão achar, haha
Eu curti a analogia com deus. Apesar de se perder um pouco no exagero, o texto expressou certinho o que ele quis dizer.
Btw, pros caralhos o escritor e o Caê.

LuCk is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

07-08-12, 23:05 #19
Só mesmo um cara muito firme para cantar “Gosto muito de te ver, leãozinho” sem ter uma crise de riso

uma crise nao, mas rir muito e mandatory

Blazed is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
08-08-12, 00:16 #20
Ta aí um negocio que me surpreende, um tópico sobre caetano veloso na DS. Coisa inimaginavel a 5 anos atras.

asmur is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
08-08-12, 00:22 #21
overrated
mas não chega a ser esse monte de merda que o cara pinta

didz is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
08-08-12, 04:43 #22
AI ODEIO CAETANO AI AMO CAETANO AI CALABOCA AI PRA SER MEU AMIGO MIMIMIHUEHUEHUEBRBRBRGIBEMONIPLOS

ah tenha santa paciência, VÃO VIVE

Conrado is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
08-08-12, 04:54 #23
opa concado
vem vive comiguinho!!!!

Holocaust is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

08-08-12, 06:36 #24
Quote:
Postado por XUXU Mostrar Post
nao gostar é diferente de nao admirar/respeitar

nao tem oq falar de caetano veloso
n gostar do som, ok

nao respeitar o cara como artista é patetico e me da vergonha alheia!
(1)

Só porque esse cara que escreveu não tem o mesmo talento, nego mete o pau huaehaeiuoea

K o R n is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

08-08-12, 07:26 #25
Quote:
Postado por asmur Mostrar Post
Ta aí um negocio que me surpreende, um tópico sobre caetano veloso na DS. Coisa inimaginavel a 5 anos atras.
Como vc sabe?

rockafeller is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

08-08-12, 08:52 #26
Conrado mandando a galera ir viver?

UAU, FALOU O CARA MAIS VIVIDO DO FORUM. PSICODÁLIA DEU VIDA AO GAROTINHO JUVENIL

cebols is offline   Reply With Quote
tHUN
Trooper
 

Gamertag: lucaosoares Steam ID: bomsenso
08-08-12, 09:17 #27
Caetano é um saco.

(1)

tHUN is offline   Reply With Quote
Mount
Trooper
 

08-08-12, 10:26 #28
Eu tb gosto da musica do leãozinho, tocou no video vida do meu filho de 1 ano! =)

Caetano é rox!

Mount is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

08-08-12, 11:28 #29
Quote:
Postado por biro Mostrar Post
 

 

 
AEAEHAEOAHEOAIHEAIOEHAIEHAOEHAIEOHEHAEHIAOEH
AEAEHAEOAHEOAIHEAIOEHAIEHAOEHAIEOHEHAEHIAOEH
AEAEHAEOAHEOAIHEAIOEHAIEHAOEHAIEOHEHAEHIAOEH
AEAEHAEOAHEOAIHEAIOEHAIEHAOEHAIEOHEHAEHIAOEH
AEAEHAEOAHEOAIHEAIOEHAIEHAOEHAIEOHEHAEHIAOEH
AEAEHAEOAHEOAIHEAIOEHAIEHAOEHAIEOHEHAEHIAOEH

Sekzzz is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
08-08-12, 11:30 #30
vinicius > O REI > (...) > caetano

caetano se manteve nos holofotes por fazer parte de um grupo q sintetiza a nostalgia de uma epoca onde o brasil era outro país. a maior evidencia disso eh q falar de caetano significa falar pouco sobre sua obra e MUITO sobre sua epoca e/ou movimento rbd

nao pode ser chamado de heroi pq aproveitou a ditadura pra pedir asilo na franca, ou seja, foi curtir sem a chance de ser rejeitado ao inves de lutar como varios outros artistas fizeram

nao pode ser chamado de grande compositor, pois sua obra nao eh referencia em escolas de musica (ate o jorge ben eh, e FORA do país)

nao pode ser chamado de grande poeta, pois seus textos sequer sao lembrados (lembra de algum? eu nao)

nao pode ser chamado de exemplo, pois sempre foi alienado e vida mansa

comparar caetano com cazuza eh um ESTUPRO. cazuza foi um grande poeta E um grande compositor, independente do estilo de vida q levava. o cara foi poeta ao ponto de descrever um menage (ou talvez um bacanal) com tanta sutileza q soh prestando atencao pra sacar:
"Todo dia é dia
E tudo em nome do amor
Ah! Essa é a vida que eu quis
Procurando vaga
Uma hora aqui, a outra ali
No vai e vem dos teus quadris"

alem do q foi gravado, o cara ainda tem poesias fodissimas q nao chegaram a virar musica. e o caetano? ah.. ele tem o leaozinho e uma legiao de fãs duvidosos q gostam ate de tribalistas, com suas letras lero-lero generator

Fura Olho is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

08-08-12, 21:16 #31
caralho fura, me come agora, takipariu q post educativo,aprendi sobre ditadura / caetano e as qualidade nao percebidas do cazuza em 1 post.

ircF is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

08-08-12, 22:48 #32
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
fãs duvidosos q gostam ate de tribalistas,
EAOHAEOHAEOHEAOHEAOHAEO tribalistas era mto ridiculo, memo povo que hj pixa 420 e letras do chorao no muro do vizinho vish

Blazed is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
08-08-12, 23:18 #33
Tribalistas foi um grupo hipster. Quando ficou mainstream eles acabaram.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

08-08-12, 23:38 #34
Até aprecio a intenção, mas não tem como apreciar algo assim depois de ver o auge do Maddox... ele mesmo tá meio sem graça ultimamente

Zedd is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

09-08-12, 10:19 #35
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
vinicius > O REI > (...) > caetano

caetano se manteve nos holofotes por fazer parte de um grupo q sintetiza a nostalgia de uma epoca onde o brasil era outro país. a maior evidencia disso eh q falar de caetano significa falar pouco sobre sua obra e MUITO sobre sua epoca e/ou movimento rbd

nao pode ser chamado de heroi pq aproveitou a ditadura pra pedir asilo na franca, ou seja, foi curtir sem a chance de ser rejeitado ao inves de lutar como varios outros artistas fizeram

nao pode ser chamado de grande compositor, pois sua obra nao eh referencia em escolas de musica (ate o jorge ben eh, e FORA do país)

nao pode ser chamado de grande poeta, pois seus textos sequer sao lembrados (lembra de algum? eu nao)

nao pode ser chamado de exemplo, pois sempre foi alienado e vida mansa

comparar caetano com cazuza eh um ESTUPRO. cazuza foi um grande poeta E um grande compositor, independente do estilo de vida q levava. o cara foi poeta ao ponto de descrever um menage (ou talvez um bacanal) com tanta sutileza q soh prestando atencao pra sacar:
"Todo dia é dia
E tudo em nome do amor
Ah! Essa é a vida que eu quis
Procurando vaga
Uma hora aqui, a outra ali
No vai e vem dos teus quadris"

alem do q foi gravado, o cara ainda tem poesias fodissimas q nao chegaram a virar musica. e o caetano? ah.. ele tem o leaozinho e uma legiao de fãs duvidosos q gostam ate de tribalistas, com suas letras lero-lero generator

Como poeta sim, o Cazuza é realmente genial. Gosto muito dele.
Mas como compositor...o Caetano é infinitamente superior. Sério mesmo, as músicas do Cazuza são tão complexas quanto as do Restart em termos de melodia. Coisa de primeiro mês de aula de violão.
Não dá nem pra começar a comparar com o Caetano nesse aspecto.
É um oceano de diferença.

Gerson is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
09-08-12, 10:35 #36

Falem menos e ouçam mais.

Conrado is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

09-08-12, 10:36 #37
CONRADINHO CAÊ LOVER

rockafeller is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
09-08-12, 11:03 #38
Conrado, vsf.

krusty is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

09-08-12, 11:04 #39
lá vem um adorador das famosas "notas aranha" no violão, dizer que o cara é top harmonista.
duh, quer realmente comparar mpb/tropicália/bossa nova com rock?
ok

NewKa is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

09-08-12, 11:16 #40
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
John Snow LOL

NeckrO is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

09-08-12, 11:39 #41
Quote:
Postado por NewKa Mostrar Post
lá vem um adorador das famosas "notas aranha" no violão, dizer que o cara é top harmonista.
duh, quer realmente comparar mpb/tropicália/bossa nova com rock?
ok
Rock também tem seus grandes compositores, cara. Cazuza não é um deles.
Mas como eu já disse, grande poeta.

Gerson is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
09-08-12, 11:52 #42
oiahIUHAUIERHUAEHRA neckro

seuboi is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
09-08-12, 12:22 #43
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
vinicius > O REI > (...) > caetano

caetano se manteve nos holofotes por fazer parte de um grupo q sintetiza a nostalgia de uma epoca onde o brasil era outro país. a maior evidencia disso eh q falar de caetano significa falar pouco sobre sua obra e MUITO sobre sua epoca e/ou movimento rbd

nao pode ser chamado de heroi pq aproveitou a ditadura pra pedir asilo na franca, ou seja, foi curtir sem a chance de ser rejeitado ao inves de lutar como varios outros artistas fizeram

nao pode ser chamado de grande compositor, pois sua obra nao eh referencia em escolas de musica (ate o jorge ben eh, e FORA do país)

nao pode ser chamado de grande poeta, pois seus textos sequer sao lembrados (lembra de algum? eu nao)

nao pode ser chamado de exemplo, pois sempre foi alienado e vida mansa

comparar caetano com cazuza eh um ESTUPRO. cazuza foi um grande poeta E um grande compositor, independente do estilo de vida q levava. o cara foi poeta ao ponto de descrever um menage (ou talvez um bacanal) com tanta sutileza q soh prestando atencao pra sacar:
"Todo dia é dia
E tudo em nome do amor
Ah! Essa é a vida que eu quis
Procurando vaga
Uma hora aqui, a outra ali
No vai e vem dos teus quadris"

alem do q foi gravado, o cara ainda tem poesias fodissimas q nao chegaram a virar musica. e o caetano? ah.. ele tem o leaozinho e uma legiao de fãs duvidosos q gostam ate de tribalistas, com suas letras lero-lero generator
não gostei do tom irônico e menosprezístico com o qual vossa senhoria se referiu ao nome do MITO jorge ben. "até jorge ben"
seu FILHO DA PUTA
vá chupar um pacote de pica

maxcool is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
09-08-12, 12:30 #44

falem menos e RIAM mais

maxcool is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
09-08-12, 12:34 #45
Cazuza >>>>>>>>>> caetano


Tim Maia dá um pau nos 2 obvio

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
09-08-12, 12:39 #46
e jorge ben olha de cima dando risada dessa briga ridícula

maxcool is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

09-08-12, 12:42 #47
quero iskecer voxxxeeeee, mais num consiguuu pqqqqqq

Blazed is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

09-08-12, 13:34 #48
jorge ben pra mim é o músico mais importante da historia da brasil

serio

fodase esses viados da bossa nova

jorrshe ben sintetiza maravilhosamente a cultura brasileira

rockafeller is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

09-08-12, 13:40 #49
"Transa" é vida. só isso.

marz is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

09-08-12, 13:47 #50
Transito é vida, já diria rappin hood...

Blazed is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
09-08-12, 14:15 #51
Quote:
Postado por Blazed Mostrar Post
quero iskecer voxxxeeeee, mais num consiguuu pqqqqqq
por voxe eu me enfeiticeiiiiiiii
por voxe eu me enaaaaaaaaamoreiiiiiiiiiiii

maxcool is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

09-08-12, 14:28 #52
voxe passa e não me olhaaa
mas eu olho pra voxeee

mestre!

rockafeller is offline   Reply With Quote
tHUN
Trooper
 

Gamertag: lucaosoares Steam ID: bomsenso
09-08-12, 15:02 #53
tim maia.

tHUN is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
09-08-12, 15:31 #54
jorge ben SUPERIOR
claro q o jorge ben n supera O REI roberto, mas o kill ratio dele eh mto maior, tendo em vista q o rei gravou umas 183 milhoes de musicas ao longo da carreira. falei "ate jorge ben" pq pouquissimas pessoas tem nocao q a musica dele eh estudada ate em cursos tradicionais de musica em outros paises (inglaterra, por ex)

gerson
eh meio foda mesmo afirmar q um foi melhor q o outro em relacao a composicao, pois sao estilos diferentes e o cazuza teve soh uns 10 anos de carreira, enquanto o caetano ja deve ter uns 40 sei la

claro q nada disso eh motivo pra falar mal do cara. ele apenas seguiu o fluxo e se deu bem
dont hate the player, hate the game

tem mtos musicos brasileiros FODASSOS q passaram/passam longe do reconhecimento do grande publico, tipo toquinho, gonzaguinha, lobao rbd, bezerra... o caetano poe no bolso esses e varios outros no quesito notoriedade/vendas, apesar de nao ser tao bom quanto

cest la vie

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:53.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.