Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
Default Internet residencial 4g

02-09-14, 01:12 #1
Ola senhores,
agora em setembro vou me mudar para um predio que ainda não esta rolando instalação da Net/GVT.

Vou precisar de uma internet quebra galho enquanto isso.
Escutei falar das seguintes opções de roteador 4G:
- Claro 4G
- Vivo 4G
- On 4G

Alguém utiliza algum destes serviços? algum presta? Qdo estoura o limite de transferencia é cobrado adicional ou a velocidade cai?





Sussa is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

02-09-14, 01:55 #2
De conexão, o mais veloz é da Claro, mas de qualidade de sinal depende muito de onde vai ficar (o ideal é saber quem usa 4G perto de onde vai ficar para saber como é, ou senão vai testando 1 por 1...). Franquia todas são parecidas e cortam a velocidade depois de atingir o limite.

On: 10mbps, 40GB, 512kbps após estourar o limite: R$ 119,90
Vivo: +/- 10mbps, 20GB, 128kbps após estourar o limite: R$ 129,90
Claro: parece que passa fácil de 20mbps, 12GB, 128kbps após estourar o limite: R$ 99,00

Se passar do limite, Vivo e Claro pelo menos, você pode comprar pacote adicional de dados...

SparkS is offline   Reply With Quote
NickTrocado
Trooper
 

02-09-14, 02:14 #3
Eu me mudei para o interior e trabalho remotamente e uso diariamente uma conexão da Claro 3G, baixo aqui a 1.4MB/s geralmente (igual aos 10Mb/s da GVT quando morava lá em POA).

Na época eu migrei para uma GVT 35MB e adquiri este modem USB da Claro e cheguei a testar o 4G lá em POA, dava uma média de 35Mb/s (~4MB/s) na conexão e era melhor que a ADSL da GVT de 35MB. Era mais "estável" e o upload era maior também.

Já testei todas as internets possíveis de 3G, Vivo, Claro, Tim, Pré-pago e pós-pago delas. A Claro no RS é disparada a melhor.

No site você só vai ver franquia máxima de 10GB. Mas depois de contratada por telefone, você pode pedir a de 20GB que é a que uso. Quando acaba a franquia reduz a velocidade pra 256kb/s. É navegável mas sofrível. Você pode comprar pacotes adicionais de 100/500mb ou 1GB pelo site. Eu seguido compro pacotes adicionais de 1GB pois estoura quase sempre no último dia que fecha a fatura e sempre tenho uma reunião neste dia (uso Skype e funfa perfeito). Ai a empresa reembolsa. Custa R$50,00 1GB de franquia adicional.

A Vivo é a única que possui ainda planos de 40GB disponíveis para o Vivo Casa (aquele modem roteador).

Fica a dica: fiz cagada na época e peguei um modem USB. Antes tivesse pego um Modem roteador de uma vez...To aguardando acabar o contrato de 1 ano para pegar um modem router e liberar acesso para os celulares e iPads.

NickTrocado is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
02-09-14, 07:08 #4
Internet Claro 4G aqui dependendo de onde está bate 50 mb e 20 de up.

Jurava que dps de estourar o limite a conexao ia a 512kbps. Por algum motivo aqui dps q estoura o limite a velocidade continua a mesma. Não estou achando ruim, mas tenho certeza q toda essa qualidade não vai durar.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

02-09-14, 08:04 #5
Falem suas cidades né pessoal :/

512 é bem navegavel.
Só um youtube da vida q não rola.
Eu só uso o 3gmax da claro aqui em ctba.
Pro cel tranquilo, mas só baixo os videos do zapzap em casa no wireless :/

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
02-09-14, 08:17 #6
existe um aplicativo de android chamado opensignal, que ele te mostra a qualidade do sinal, e mapeamento das antenas da operadora que vc esta usando no momento.

Ele é bem rico em detalhes, como distancia de torre, e tudo mais.

Muda, pega um chip de cada, e testa.

Renegade is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
02-09-14, 09:31 #7
só elogios para o 4g da Claro.

SP, proximo a paulista

maurocool is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
02-09-14, 11:30 #8
ate onde eu sei eh completamente dependente da regiao - vai depender de quao saturado eh o lugar em termos de usuarios, lugar da antena 4G, lugar do seu aparelho, qualidade do backhaul (fibra vs. microondas), etc.

se tiver algum esquema de testar durante uma semana e poder devolver, eu pegaria todas e veria qual funciona melhor nos horarios que vc vai ficar em casa

predator is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
02-09-14, 21:21 #9
Boa ideia predator.

claro esta claramente ganhando na opiniao da galera. Hehe
Ja liguei lá e aparentemente eles deixam vc usar por um dia e caso não role vc pode devolver. Vou fazer o primeiro teste nela.

Sussa is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 03:33.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.