|
FAQ | Calendário | Postagens do dia | Buscapé | Search |
|
Thread Tools |
Trooper
|
[Desafio dos Filmes] 24 - NÃO merecia um Oscar
24-02-14, 08:57
#1
Como o Vassourada falou no outro tópico, tem uma porrada de filmes que acho que nem deveria ser nomeados para o Oscar, quando mais receber um como melhor filme, dentre eles: Argo, Guerra ao Terror, só para falar dos mais recentes. Mas minha indicação nesse tópico vai para Shakespeare Apaixonado, pq "levou" a estatueta sobre O resgate do soldado Ryan, e A vida é bela =/ |
||||
Trooper
|
24-02-14, 09:00
#2
Pra responder esse tem que entender muito de cinema.
No minimo saber com que filmes ele concorria. Pra este tópico não juntar poeira eu invoco você: Vassoura! |
Trooper
|
24-02-14, 09:13
#3
Fui olhar pra ver com quem o shakespeare apaixonado ( UMA BOSTA ) competiu, e ele acertou ehuaeh esse ae foi um roubo.
Diferent, acho que nao tem mto o que ver, ou o filme é bom, ou nao ahue ;*. |
Trooper
|
24-02-14, 09:13
#4
cara, eu acho q entre os piores teve o Paciente Ingles e Conduzindo Miss Daisy..
mas historicamente temos MTOS, mas MTOS exemplos negativos. ate por isso o Oscar jamais deve ser levado como referencia.. nao eh filme mas vale ser mencionado pela forma ridicula: Julia Roberts estava mto bem em Erin Brockovich, mas no mesmo ano tivemos Requiem para um Sonho onde Ellen Burstyn compoe uma das atuações mais ANIMAIS da historia, como uma senhora viciada em televisao.. nao preciso nem falar quem ganhou o oscar de melhor atrizz akele ano.. |
Trooper
|
24-02-14, 09:33
#5
|
Trooper
|
24-02-14, 10:14
#6
gladiador!
|
Trooper
|
24-02-14, 10:21
#7
essa pergunta é difícil pois da pra considerar até Oscar de trilha sonora, acho que deveria ser levado em consideração somente a categoria de melhor filme.
vou colocar alguns Argo < deveria ter ganho Django / Miseráveis ou Vida de PI The Artist < Cavalo de Guerra / Midnight in Paris Menina de Ouro < Ray / O Aviador Chicago < Gangues de NY ou Duas Torres |
Trooper
|
24-02-14, 10:58
#8
|
Trooper
|
24-02-14, 11:07
#9
Complicado esse post, pq precisa de explicação ahuhauhua
O foda é a memória, vou dar uma olhada nos últimos oscars e ver se tem algum q me indignou |
Trooper
|
24-02-14, 11:15
#10
TITANIC (1997)
O filme ganhou prêmios demais (incluindo de melhor filme), simplesmente pela dimensão da produção, mas com a grana investida não tinha como ser malfeito. Fizeram um romancezinho para não ganhar caráter de documentário...mas é um filmão? Eu acho uma bela merda. |
Trooper
|
24-02-14, 11:18
#11
Tudo bem, Oscar foi só de atriz para a Nicole Kidman, mas nem fudendo que essa bosta merecia um Globo de Ouro de melhor filme. Foi a única vez que eu consegui dormir dentro de uma sala de cinema. (a minha patroa, que não dormiu, garantiu que nas partes que eu dormi, o filme continuou uma merda). |
Trooper
|
24-02-14, 11:55
#12
O Artista eh pior que cavalo de guerra?
c ta maluco? drama generico de um desgastado spielberg ou uma PUTA homenagem a historia do cinema mudo de forma extremamente divertida e tocante? As Horas é provavelmente o melhor filme sobre depressao ja feito, quem ja teve a doença se impacta mto(eu tenho uma mae que sofre a mais de 8 anos).. A cena do Ed harris se jogando pela janela eh um dos momentos mais tristes que ja vi.. |
|
24-02-14, 12:41
#13
|
Cada vez mais ridículos
|
24-02-14, 14:08
#14
Vou fugir do sentido do tópico (só hoje) e falar de todos filmes que eu julgo não que não mereciam levar o Oscar de melhor filme. Em negrito, são os filmes que eu considero patéticos, e em itálicos, os filmes que são bons - mas que concorriam com filmes muito melhores (e em parênteses, quem deveria levar) e entre *asteriscos* os filmes ótimos mas que concorriam com obras primas. Estou fazendo isso quase de cabeça, então não me dignifico a dizer que os filmes que eu coloquei como "que mereciam levar" sejam exatamente os que eu considero os melhores do ano - mas com certeza são melhores (IMO) que os vencedores.
1932 – Grande Hotel (M – O Vampiro de Dusseldrf) 1934 – Cavalgada (King Kong) 1937 – O Grande Zifgield (Tempos Modernos) 1939 – Do Mundo Nada se Leva (A Grande Ilusão) 1941 - *Rebecca – A Mulher Inesquecível*, mas menos relevante que O Grande Ditador e As Vinhas da Ira 1942 – Como Era Verde Meu Vale (Cidadão Kane) 1942 -- Casablanca (Michael Curtiz) 1943 – Rosa da Esperança (A Canção da Vitória) 1945 – O Bom Pastor (Pacto de Sangue) 1947 – Os Melhores Anos de Nossas Vidas (A Feklicidade Não se Compra) 1948 – A Luz é Para Todos (Da Vida Nada se Leva) 1949 – *Hamlet* (O Tesouro de Sierra Madre) 1950 – *A Grande Ilusão* (O Terceiro Homem) 1951 – ****A Malvada**** – obra prima antológica, mas um tiquinho menos relevante do que Crepúsculo dos Deuses 1952 – Sinfonia em Paris (Uma Rua chamada Pecado) 1953 – O Maior Espetáculo da Terra (Matar ou Morrer) 1956 – Marty (Vidas Amargas ou Conspiração do Silêncio) 1957 – A Volta ao Mundo em 80 Dias (Os Dez Mandamentos ou Assim Caminha a Humanidade) 1959 – Gigi (Um Corpo que Cai) 1960 – Ben-Hur (Anatomia de um Crime) 1961 – *Se Meu Apartamento Falasse* (Psicose) 1962 - Amor, Sublime Amor (Julgamento em Nuremberg) 1964 – As Aventuras de Tom Jones (8½) 1965 – My Fair Lady (Dr. Fantástico ou Como eu parei de me preocupar e passei a amar a bomba) 1967 – O Homem que Não Vendeu sua Alma (Três Homens em Conflito) 1968 – No Calor da Noite (Bonnie e Clyde ou A Primeira Noite de um Homem) 1969 – Oliver! (2001: Uma Odisséia no Epsaço) 1970 – Perdidos na Noite (Z) 1971 – *Patton, Rebelde ou Herói?* (M*A*S*H) 1972 – Operação França (Laranja Mecânica) 1974 – Golpe de Mestre (O Exorcista) 1976 – Um Estranho no Ninho (Tubarão) 1977 – Rocky (Taxi Driver ou Rede de Intrigas ou Todos os Homens do Presidente) 1978 – *Noivo Neurótico, Noiva Nervosa* (Star Wars) 1980 – Kramer vs. Kramer (Apocalypse Now) 1981 – Gente como a Gente (O Homem Elefante ou Touro Indomável) (David Lynch) 1982 – Carruagens de Fogo (Os Caçadores da Arca Perdida ou Reds) 1983 – Gandhi (Blade Runner ou ET) 1986 – Entre Dois Amores (De Volta para o Futuro) 1987 – *Platoon* (Veludo Azul) 1988 – O Último Imperador (A Princesa Prometida) 1989 – Rain Man (Ligações Perigosas) 1990 –Conduzindo Miss Daisy (Meu Pé Esquerdo, Nascido em Quatro de Julho ou Meu Pé Esquerdo) 1991 – Dança com Lobos (Os Bons Companheiros) 1995 – *Forrest Gump* (mas podia ser também Pulp Fiction ou Um Sonho de Liberdade) 1997 – O Paciente Inglês (Fargo) 1998 - Titanic (L.A. Cidade Proibida) 1999 – Shakespeare Apaixonado (O Resgate do Soldado Ryan ou O Show de Truman) 2001 – Gladiador (O Tigre e o Dragão) 2002 – Uma Mente Brilhante (Moulin Rouge ou A Sociedade do Anel ou Assassinato em Gosford Park) 2003 – Chicago (O Pianista) 2005 – Menina de Ouro (O Aviador) 2006 – Crash (O Segredo de Brokeback Mountain, Boa Noite, Boa Sorte ou Munique) 2007 – Os Infiltrados (Filhos da Esperança) 2009 – Quem Quer Ser um Milionário (O Cavaleiro das Trevas) 2010 – Guerra ao Terror (Inglórios Bastardos, Up – Altas Aventuras, Um Homem Sério ou Amor Sem Escalas) 2011 – O Discurso do Rei (Cisne Negro, Bravura Indômita, A Rede Social, A Origem ou Toy Story 3) 2013 – Argo (Django Livre ou Amor) Last edited by Vassourada; 24-02-14 at 14:27.. |
Trooper
|
24-02-14, 14:49
#15
Pow, eu não curto "beleza americana" que concorreu com "a espera de um milagre" e "o sexto sentido", ambos mil vezes melhores...
|
♥
|
24-02-14, 14:53
#16
Crash.
|
Trooper
|
24-02-14, 14:56
#17
Titanic
|
Trooper
|
24-02-14, 15:04
#18
Afe Vassoura, ownace cara, parabens..
Eu so tenho algumas divergencias/comentarios, o resto , pra mim, esta perfeito: 1949 – *Hamlet* (O Tesouro de Sierra Madre) - So pelo Lawrence Olivier eu aceito essa vitoria de Hamlet, o cara era fodastico, o ator preferido do meu pai até hoje, btw.. 1978 – *Noivo Neurótico, Noiva Nervosa* (Star Wars) - Por mais que ame Star Wars(a 1a trilogia) eu sou paga pau mor desse filme do Woody Allen, porra é a primeira grande comedia romantica(e ainda a melhor), acho aceitavel a vitoria.. 1959 – Gigi (Um Corpo que Cai) - Seria um sonho ver o que considero a maior obra do Hitchcok ganhar como melhor filme, mas mesmo na epoca o filme foi mal recebido pelo publico, anos depois ganhou o destaque que merecia, mas teria sido lindo.. |
|
|