Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Muttley
Trooper
 

Exclamation AJUDA - Dúvidas de Access

01-10-07, 15:42 #1
Quem manja de access ai?
Alguem poderia me ajudar a fazer um programinha básico?

Tenho três tabelas:
1. Materiais
2. Composição Produto
3. Resumo Produtos

Tenho um formulário da tabela Resumo Produtos com sub formulário da tabela composição Produto.

Na tabela de composição tenho as colunas de ID do Produto, material, consumo unitário, custo unitário e custo total.

No formulário desta tabela eu indico, por exemplo, 4 materiais para um mesmo ID do Produto (001 por exemplo).
Este ID é escolhido por combo box da tabela Resumo Produtos e o material é escolhido da tabela material por combo box também.

Dúvida 1. Como faço para quando escolher um material pelo código, a descrição vá para o campo material (isso eu fiz) e o custo dele (dado também da tabela de materiais) vá para o campo custo unitário do sub-formulário?

Dúvida 2. No final de cada linha, no campo custo total, tenho um calculo do consumo unitário X custo unitário. Fiz o cálculo no formulário. Mas como fazer para este valor ir para a tabela?

Na tabela de Resumo Produtos tenho as colunas ID Produto e Custo total do produto.

Dúvida 3. A minha idéia é para que todas as linhas da tabela de composição Produto em que escolhi o mesmo ID Produto sejam somados os valores dos custos totais, e este valor calculado vá para o campo custo total do produto, na tabela e formulário do Resumo Produtos. Como faço isso?

Fácil hein...





Muttley is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
01-10-07, 16:32 #2
se fosse vb 6:
vc adicionaria um objeto data no formulario
e pegaria os campos que precisem ser preenchidos com dados da tabela e associaria eles com este componente data

ae nas propriedades de cada campo vai ter a opcao de associar a uma tabela dentro do banco associado no data

algo assim...como access tem coisa parecida com vb....ve se da certo isso


aff....dpois q escrevi tudo isso q li q vc ja fez isso aoiuheuioaheoiaeh
nao vo apaga....

sou um lixo na programação...odeio isso...mas isso eu lembro aiuoehuioae

serjaum is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 14:43.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.