Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
Default [Economia] Vale do Rio Doce usa dupe!

04-09-07, 10:47 #1
É isso mesmo!

Eu investi na vale há 2 semanas. Fui conferir os rendimentos e me rendeu por volta de 20%!!!!!!!

Eu investi no mesmo período no fundo Itau Ações, que tá rendendo mais em relação as outras carteiras múltiplas de ações. Esta cresceu por volta de 5%

PURO CHEATING! VALE DO RIO DOCE USA DUPE!!!





Never Ping is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

04-09-07, 10:50 #2
lol srly stfu 4god sak

AcquiencE is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

04-09-07, 11:08 #3
Por falar nisso, alguém além de mim votou no "plebiscito" (aka abaixo-assinado) pela reestatização da Vale?

s p o o l is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

04-09-07, 11:11 #4
nao spool, nem ouvi falar disso
e mesmo assim, nao vai rolar.
só se comprarem por 100x o valor q venderam, dai nao Vale (hã hã)

np, bluechip nao vale

rockafeller is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

04-09-07, 11:37 #5
aheauheua curti o trocadilho rocka
melhor que tem é ta numa conversa com a galera e faze um trocadilho desse dai ja faz aquela maozinha estilo apontando pra algo e "hã hã tendeu tendeu?"

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
04-09-07, 11:41 #6
Quote:
Postado por rockafeller
np, bluechip nao vale
Juro que não tinha entendido. Corri atrás e descobri

http://en.wikipedia.org/wiki/Blue_ch...tock_market%29


A blue chip stock is the stock of a well-established company having stable earnings and no extensive liabilities. (...)The term comes from blue-colored poker chips, which are typically the most valuable.

Never Ping is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

04-09-07, 11:43 #7
É que tem um problema legal aí, rockafeller. E parece que pode ser anulado (o que eu duvido, mas enfim).

É que sei lá, eu consigo entender o argumento para privatizar várias coisas, agora recursos naturais não renováveis não faz o menor sentido.

s p o o l is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

04-09-07, 11:49 #8
essa historia é velha
favor ler o topic q eu criei sobre isso há aprox. 1 ano atras

nao vai rolar nem se o lula fosse o fidel castro

rockafeller is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

04-09-07, 11:51 #9
OK MANO MAS A PORRA DO PLEBISCITO FOI NO FINAL DO MÊS AGORA PQP E ESSA FOI A BRECHA PRA FAZER O PROTESTO

s p o o l is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
 

04-09-07, 12:55 #10
OK ENTÃO

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
04-09-07, 13:05 #11
Quote:
Postado por s p o o l
Por falar nisso, alguém além de mim votou no "plebiscito" (aka abaixo-assinado) pela reestatização da Vale?
Eu vi uma barraquinha aqui em Curitiba, mas tava quente demais pra esperar.

StorM is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

04-09-07, 13:22 #13
HAUHAEUHAE
olha isso, como eu era foda:

Quote:
Postado por PIT BULL
rockafeller, vc é burro. Só isso.

Quote:
Postado por Chief Rocka
o gordao
fica de boa ai vai, senao vou ser obrigado a postar minha foto sem camisa


e se eu sou burro, vc é ingênuo
ou mais burro ainda


tudo oq se encontra no subsolo é propriedade do Estado, mas a vale, assim como a petrobrás, é livre pra extrair oq quiser, como quiser, e quando quiser

e após a extração, PASME, o minério já nao pertence mais ao estado, e sim à empresa, que o vende com lucro INTEGRAL, tirando os ínfimos impostos


AGORA
SE VC QUER DEFENDER O SEU AMIGO GORDINHO INTELECTUAL, TUDO BEM
MAS NAO ME VEM COM CONVERSINHA MOLE NAO, COXINHA

bons tempos.

rockafeller is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

04-09-07, 13:32 #14
po, eu vi tbm uns cartaz pra votacao, mas aonde vota? shduah

dreisao is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

04-09-07, 13:46 #15
Um atentado contra o patrimônio nacional

FÁBIO KONDER COMPARATO

Na alienação da Vale, a parte lesada foi o povo brasileiro, e os responsáveis pela lesão foram os agentes públicos federais


AO ABANDONAR em 1997 o controle da Companhia Vale do Rio Doce ao capital privado por um preço quase 30 vezes abaixo do valor patrimonial da empresa e sem apresentar nenhuma justificativa de interesse público, o governo federal cometeu uma grossa ilegalidade e um clamoroso desmando político.
Em direito privado, são anuláveis por lesão os contratos em que uma das partes, sob premente necessidade ou por inexperiência, obriga-se a prestação manifestamente desproporcional ao valor da prestação oposta (Código Civil, art. 157). A hipótese pode até configurar o crime de usura real, quando essa desproporção de valores dá a um dos contratantes lucro patrimonial "que exceda o quinto do valor corrente ou justo da prestação feita ou prometida" (lei nº 1.521, de 1951, art. 4º, b). A lei penal acrescenta que são co-autores do crime "os procuradores, mandatários ou mediadores que intervieram na operação".
É importante lembrar tais preceitos porque, no caso da alienação da Vale, a parte diretamente lesada foi o povo brasileiro, e os responsáveis pela lesão foram os agentes públicos federais que atuaram em nome da União federal, como se esta fosse a proprietária do bem público alienado.
Ora, em direito público os órgãos do Estado jamais podem ser equiparados a um proprietário privado. Este, segundo a mais longeva tradição, tem o direito de usar, fruir e dispor dos bens que lhe pertencem, sem ser obrigado a prestar contas de seus atos a ninguém. O Estado, ao contrário, é mero gestor dos bens públicos, em nome do povo.
No regime democrático, os órgãos estatais atuam como delegados do povo soberano, cujos bens e interesses devem gerir e preservar. O art. 23, I, de nossa Constituição declara que é da competência comum da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios "conservar o patrimônio público".
Aliás, a lei nº 8.666, de 1993, que regula as licitações públicas, dispõe que a alienação de bens da administração pública é sempre "subordinada à existência de interesse público devidamente justificado" (art. 17), isto é, claramente exposto e motivado.
Ora, em descarada afronta a esses preceitos fundamentais, o edital de alienação do controle da Companhia Vale do Rio Doce se limitou a declarar que a desestatização da empresa "enquadra-se nos objetivos do PND (Plano Nacional de Desestatização)". Nem uma palavra a mais.
Fora do edital, o governo federal adiantou duas justificativas: a necessidade de reduzir o endividamento público e a carência de recursos financeiros estatais para investimento na companhia.
Ambas as explicações revelaram-se falsas. O endividamento do Estado, que no começo do governo Fernando Henrique era de R$ 60 bilhões, havia decuplicado ao término do segundo mandato presidencial. Por sua vez, o BNDES, dispondo de recursos públicos, financiou a desestatização da companhia e continua até hoje a lhe fazer vultosos empréstimos.
Mas a entrega de mão beijada da Vale ao capital privado foi também um desmando político colossal nesta era de globalização. O Estado desfez-se da maior exportadora mundial de minério de ferro exatamente no momento em que a China iniciava seu avanço espetacular na produção de aço. Hoje, a China absorve da Vale, isto é, de uma companhia privada, e não do Estado brasileiro, quase 30% da produção desse minério.
Além disso, a companhia, que possuía o mais completo mapa geológico do nosso território, já era, ao ser alienada, concessionária da exploração de quase 1 bilhão de toneladas de cobre, de 678 milhões de toneladas de bauxita, além da lavra de dois minérios de alto valor estratégico: o nióbio e o tungstênio. Esse trunfo político considerável foi literalmente jogado fora.
Para prevenir a repetição de atos gravosos dessa natureza, a Ordem dos Advogados do Brasil ofereceu ao Congresso Nacional dois projetos de lei, um na Câmara dos Deputados, outro no Senado, prevendo a submissão a plebiscito de todos os atos de alienação do controle de empresas estatais.
Mas o povo brasileiro não vai aguardar, passivamente, que os seus mal intitulados representantes se decidam a cumprir o dever de legislar em benefício do país ou que o Judiciário julgue, com dez anos de atraso, as 103 ações populares intentadas contra o fraudulento negócio.
Nesta Semana da Pátria realiza-se, em todo o território nacional, por iniciativa dos movimentos populares, um plebiscito para que o povo possa, enfim, dizer não a esse crime de lesa-pátria.
FÁBIO KONDER COMPARATO , 70, professor titular aposentado da Faculdade de Direito da USP, é presidente da Comissão de Defesa da República e da Democracia do Conselho Federal da OAB. É autor, entre outras obras, de "Ética - Direito, Moral e Religião no Mundo Moderno".

troy is offline   Reply With Quote
Tannark
Trooper
 

04-09-07, 14:04 #16
Reestatização? LARGUEM DE SER MIRINS

tem uma solução MUITO melhor

1- Dobre/triplique o imposto sobre exportação de minério bruto
2- Diminua o imposto sobre a produção de metal industrializado
3- ??????????
4- PROFIT!!!

Tannark is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

04-09-07, 16:38 #17
reestatizar oq?
mais de 30% é dos brasileiros
e isso sem contar a parte de governo

SsjGohan is offline   Reply With Quote
nerso
Trooper
 

04-09-07, 16:54 #18
como eu faço pra comprar ações ? tenho q i no banco pra isso ou pela net dah ?

nerso is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
04-09-07, 16:55 #19
Inviável (impossível) Reestatizar a Vale.
Governo não tem $, além do que o governo ta fazendo projetos a dar com pau, só quero ver de onde vai sair $ pros novos projetos, do meu bolso ctz

krusty is offline   Reply With Quote
Hazard
Trooper
 

04-09-07, 17:04 #20
Quote:
Postado por Never Ping
É isso mesmo!

Eu investi na vale há 2 semanas. Fui conferir os rendimentos e me rendeu por volta de 20%!!!!!!!

Eu investi no mesmo período no fundo Itau Ações, que tá rendendo mais em relação as outras carteiras múltiplas de ações. Esta cresceu por volta de 5%

PURO CHEATING! VALE DO RIO DOCE USA DUPE!!!
eu queria é ter dinheiro pra investir
será que 5 reais serve pra da um começo? huasssahuashuuhuahu

Hazard is offline   Reply With Quote
katsumoto222
Trooper
 

04-09-07, 17:07 #21
deixar a Vale na mao do Estado ?????????? fico até triste em ler isso ....

katsumoto222 is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
04-09-07, 17:09 #22
Quote:
Postado por nerso
como eu faço pra comprar ações ? tenho q i no banco pra isso ou pela net dah ?
Você faz por uma corretora financeira ou faz pelo banco.

Vários bancos tem investimento nos papéis 'blue chips'. Os principais são Vale e Petrobras.

O da vale no Itau é este:

http://www.itauinvestnet.com.br/itau...p=1&cfdo=41078

No Bradesco parece ser este:

http://www.shopinvest.com.br/br/pf/f...iaValeDoce.asp


CEF é este

http://www.caixa.gov.br/Voce/Investi...vale/index.asp

Eu gosto de apostar em cima do banco porque me dá o conforto de ser apenas um lugar para adminstrar. Nada contra corretoras (como Fininvest), mas é questão minha apenas.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
04-09-07, 17:11 #23
Quote:
Postado por Hazard
eu queria é ter dinheiro pra investir
será que 5 reais serve pra da um começo? huasssahuashuuhuahu
O Itaú pede 500 reais de entrada e uns 200 para aplicar mais.

Never Ping is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

04-09-07, 17:15 #24
200 mensal?

u3663 is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
04-09-07, 17:21 #25
mensal ?

krusty is offline   Reply With Quote
Hazard
Trooper
 

04-09-07, 17:23 #26
500?
puts, acho que já vou desistir dessa maneira de ganhar dinheiro facil...
vou começar a jogar na megasena, pelo menos pra isso eu tenho dinheiro

Hazard is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

04-09-07, 22:11 #27
FUNDO DE INVESTIMENTO EH UMA MERDA!

comprei diretamente acao, é mais vantagem e nao tem taxa de administracao
no maximo corretagem e custodia que nao chega perto as taxas anuais que bancos cobram

de nada pela contribuicao

Bombastic is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 22:44.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.