Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade > Futebol

Responder
 
Thread Tools
maurocool
corinthians
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
Default Gremio excluido da Copa do BR

04-09-14, 01:06 #1
Nao vou nem falar de como acho absurda a puniçao, mas sim duma cena que eu achei no minimo peculiar.

Deem uma olhada na tonalidade da cutis do sujeito a direita da foto. Neste momento, estes torcedores entoavam gritos racistas

 





maurocool is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
corinthians
 

Steam ID: kovyakov
04-09-14, 01:12 #2
os dois de cada ponta.
Nego nao entende que é tipo xingar de filho da puta, tu sabe que a mae do cara nao é puta(ou é) mas vai la e xinga mesmo assim e foda-se

e assim a gente vai no caminho do mundo cor de rosa mimimi do caralho

Yakov is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
gremio
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
04-09-14, 01:39 #3
Julgamento hoje no STJD foi um teatro, circo armado. Grêmio fez tudo que podia fazer pra identificar, auxiliar, combater etc...
Problema é a impunidade com os torcedores, sabem q não acontece nada com eles. Isso em casos de racismo, brigas, mortes, etc... nos estádios. Geralmente a punição é não frequentar mais o estádio q é o mesmo q nada, continuam indo ao estádio igual. Eu jurava que essas arenas novas teriam acesso biométrico, o q já facilitaria a proibir acesso já q judiciário e policia não conseguem barrar.

E amanhã (quinta) vai ferver, torcida achou posts racistas no facebook de um dos auditores do STJD q julgou.

ps: o auditor acabou de excluir o perfil no facebook

wiseman is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
saopaulo
 

04-09-14, 04:20 #4
porra, que cagada!

MdKBooM is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
vascodagama
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
04-09-14, 07:03 #5
q se foda
e o felipao junto

chrysler is offline   Reply With Quote
tdf
corinthians
 

Steam ID: tdf
04-09-14, 07:07 #6
Absurdo... Alhos com.bugalhos...
Foder um clube todo por causa de pessoas que entraram no estádio pra torcer Hehehe acho nada a ver

tdf is offline   Reply With Quote
Psycose
Let it Be!
corinthians
 

Gamertag: AdZotin PSN ID: AdZotin XFIRE ID: AdZotin Steam ID: AdZotin
04-09-14, 07:27 #7
Hmmmm, nao sei opinar sobrr o caso específico do grêmio porque não vi o jogo nem as imagens, também não acompanhei o julgamento.
Agora, punir o time faz sentido sim, é a unica forma da torcida entender, já que ainda não temos sistemas de identificação individual. Pra mim a lógica é perfeita.

Psycose is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
saopaulo
 

04-09-14, 07:53 #8
Achei pouco.

Aliais ainda saiu barato, 50 mil.

u3663 is offline   Reply With Quote
jedicoelho
Trooper
flamengo
 

04-09-14, 08:08 #9
1. Xingar mãe de juiz, xingar corintiano de gambá, flamenguista de favelado, cruzeirense e são paulino e o Rycharlison de viado é coisa de futebol, torcida vai pra xingar mesmo, mas.... não é crime. Chamar negro de macaco e preto fedido é crime. É uma lei justa? não sei, não vou entrar no mérito mas, tá na lei, então é simples: não xingue ninguém de macaco ou preto fedido para não dar merda, por mais que vc tenha vontade.

2. Neste caso até que estava fácil punir somente a torcida, tinha ibagens! quero ibagens! Mas a punição ao clube quando torcedores jogam banana, gritam macaco, quebram estádio, etc. é válida a partir do momento em que muitas vezes isso acontece no meio da torcida e não é possível a identificação. Milhões de torcedores pagam pela idiotice que 20 ou 30 fizeram. E punir somente quem fez o ato não coíbe que no próximo jogo algum outro imbecil repita o mesmo ato. Mas saber que o time será punido faz até mesmo que "racistas" já cheguem dando pescotapa em quem começar a imitar macaco. Racistas entre aspas pq nem todo mundo que xinga sãopaulino de viado é homofóbico, nem tomo mundo que blasfema contra negros em estádios são racistas, etc. Estão apenas tentando abalar a moral do jogador/torcedor adversário onde mais dói. Só que, as vezes, cometem crime e torcedor e clube devem pagar.

jedicoelho is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
ds
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
04-09-14, 08:12 #10
Quote:
Postado por jedicoelho Mostrar Post
1. Xingar mãe de juiz, xingar corintiano de gambá, flamenguista de favelado, cruzeirense e são paulino e o Rycharlison de viado é coisa de futebol, torcida vai pra xingar mesmo, mas.... não é crime.
Quem disse?

didz is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
corinthians
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
04-09-14, 08:14 #11
N vi punição n nenhuma.
Já tava eliminado da copa do Brasil.

Mas concordo que é necessário punir o infrator, não o clube!

XUXU is offline   Reply With Quote
jedicoelho
Trooper
flamengo
 

04-09-14, 08:18 #12
Quote:
Postado por didz Mostrar Post
Quem disse?
Não tem lei específica pra tratar esses xingamentos. O Juiz pode até entrar com um processo contra vc alegando injúria caso ele te identifique no meio da torcida e queira te processar, mas, não vai dar em nada. Homofobia também não tem lei específica (estão tentando).

Mas pra atos relacionados ao racismo, além de ter lei específica, causa mimimi nervoso.


Last edited by jedicoelho; 04-09-14 at 08:21.. Motivo: .
jedicoelho is offline   Reply With Quote
jedicoelho
Trooper
flamengo
 

04-09-14, 08:21 #13
Quote:
Postado por XUXU Mostrar Post
N vi punição n nenhuma.
Já tava eliminado da copa do Brasil.

Mas concordo que é necessário punir o infrator, não o clube!
Pois é.. hehe. E o Santos saiu perdendo tb. Não terá a renda do jogo de volta.


Agora, essa minazinha do gremio tá ferrada. Escrevam racista no google. Sempre tem uma foto dela no resultado da busca.

jedicoelho is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
cruzeiro
 

04-09-14, 08:22 #14
só vai melhorar quando o clube passar a processar o torcedor e cobrar as perdas e danos resultantes da sua atitude boçal.

imaginem que légal essa trupe de racistas sendo condenada a pagar um milhão de reais por um eventual jogo com portões fechados ou algo parecido...

Hades is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
saopaulo
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
04-09-14, 08:44 #15
Desde quando isso é culpa do time? Time não tem controle de quem vai ao estadio

A justiça deveria pegar esses caras e prender/proibir de frequentar estadios, não fazer um circo pra tirar o time da copa

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
atleticomineiro
 

04-09-14, 08:54 #16
O time engloba os torcedores, tem que punir mesmo

Assim a torcida aprende q se continuar com essas atitudes RETARDADAS o time vai se fuder

Bombastic is offline   Reply With Quote
kyle_
Trooper
palmeiras
 

04-09-14, 09:00 #17
neguinho vai começar a se infiltrar na torcida dos outros e xingar os jogadores de racista soh pra fuder o clube hauihaihiau

kyle_ is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
corinthians
 

04-09-14, 09:03 #18
pra mim tah certo, q sirva pra acabar com essa palhacaçada, TEM Q FAZER ISSO COMO TODO MUNDO

roadster is offline   Reply With Quote
corvo
Trooper
gremio
 

Steam ID: /id/cuervow
04-09-14, 09:08 #19
ta certo Bomba, a torcida aprende com isso.. claro!
retardado

pode ter 15 mlk ou 50.000 no estádio, vai ter um sem noção que vai fazer merda, não adianta
tirando que pode ter gente que nem torce pra tal time
imagina agora juntar uma cambada de gente do ABC, botar camisa do vasco e ir la gritar macaco pra algum negro..
pronto, vasco fora
que lógica desse tribunal estúpido

não vão acabar com o racismo excluindo um time do campeonato

ta na constituição que racismo é crime inafiançável, pelo que vi tinham identificado 9 pessoas pelas imagens.. porque não processar elas e pronto? o que o clube tem a ver? inclusive o clube faz campanhas contra o racismo há uns 10 anos, além de identificar os envolvidos..

enfim, to me lixando pro gremio, bola pra frente.. mas que esse stjd escroto tirou toda graça do futebol faz tempo, tirou..

edit: mesma ideia do kyle hahah

corvo is offline   Reply With Quote
tdf
corinthians
 

Steam ID: tdf
04-09-14, 09:12 #20
Corvo, seu argumento é ridículo pois o STJD deixou claro que fica comprovado o vínculo do Grêmio com os torcedores pq inclusive havia sócios incluídos (acho que a própria macaco-girl é sócia).
Mas eu realmente acho escroto "institucionalizar" os erros de pessoas físicas. STJD é uma palhaçada...

tdf is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
cruzeiro
 

04-09-14, 09:15 #21
passou da hora dos times e organizadores de eventos serem obrigados a identificar TODOS que entram.

todo campeonato temos times sendo punidos e perdendo mando de campo em razao da atitude estupida de torcedores (que atiram objetos em campo, que agridem juiz ou torcida adversaria).

e os times insistem em nao querer identificar os autores para responsabiliza-los por isso.

a impressao que da é que os times simplesmente nao estao se importando pra nada disso, pois deixam acontecer o tempo todo. ou alguem aqui ja viu seguranças ou fiscais dos clubes entre os torcedores, para controlar algum tipo de atitude exagerada?

resumindo: se os clubes, deliberadamente, abrem mao do controle dos torcedores, a justiça tem mais é que puni-los por isso. se tivessem, ao menos, realizando açoes preventivas necessárias para reduzir esses episodios, ai sim haveria razao para preserva-los.

Hades is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

04-09-14, 09:24 #22
concordo com o bomba
tem q se fuder mesmo
só assim aprende

multa não aprende, prender não vai acontecer....
fudendo o clube, a proxima vez q nego começar com isso o resto da torcida nao deixa


essas porra de jogar objeto no gramado, acontecia direto
agora qndo acontece e a torcida identifica e aponta quem fez o time não é mais punido

quase nao acontece mais

Bullet is offline   Reply With Quote
corvo
Trooper
gremio
 

Steam ID: /id/cuervow
04-09-14, 09:42 #23
vcs todos concordam pq não foi com algum time do eixo né, hipocritas
o que aconteceu com o corinthians qdo o mlk matou aquele menino? e o esperto que arremessou uma privada do anel superior só di zoa kk, vão tomar no cu

aqui já estamos acostumados, é sempre dois pesos e duas medidas..

e tomara que qdo gritarem fdp, viado etc entrem com um caminhão de BO só pra ver qq vai dar

 


http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l7716.htm

corvo is offline   Reply With Quote
GSI
Trooper
corinthians
 

Gamertag: XAND GSI Steam ID: GSIXD
04-09-14, 09:44 #24
achei a pena exagerada
POREM no meu ver foi facil de dar e tb foi facil do gremio aceitar
afinal, o gremio já havia perdido o 1º jogo de 2x0 dentro de casa
obvio que poderia se classificar, mas eu quero ver nego ter peito de expulsar time na 1ª rodada do campeonato brasileiro e rebaixar o clube...

fizeram isso pra dar exemplo, mas espero que se alguma coisa venha acontecer denovo que façam a mesma coisa


Last edited by GSI; 04-09-14 at 09:54..
GSI is offline   Reply With Quote
rini
palmeiras
 

04-09-14, 10:12 #25
torcida do curinxa mata o cara na bolivia = jogar com portoes fechados + certa treta para os torcedores.

torcida do gremio chama o cara de macaco = excluido da competicao + certa treta para os torcedores.

rini is offline   Reply With Quote
jedicoelho
Trooper
flamengo
 

04-09-14, 10:19 #26
Quote:
Postado por GSI Mostrar Post
achei a pena exagerada
POREM no meu ver foi facil de dar e tb foi facil do gremio aceitar
afinal, o gremio já havia perdido o 1º jogo de 2x0 dentro de casa
obvio que poderia se classificar, mas eu quero ver nego ter peito de expulsar time na 1ª rodada do campeonato brasileiro e rebaixar o clube...

fizeram isso pra dar exemplo, mas espero que se alguma coisa venha acontecer denovo que façam a mesma coisa
Não, o Gremio não aceitou. Ele vai recorrer. é ridículo pensar que ele aceitaria de boa por achar que "já não tinha chances", pois mesmo que tivesse sido 8x0 para o Santos, não tendo a segunda partida, o Gremio perde grana com a renda do segundo jogo, patrocínio e sei lá mais o que, e uma decisão dessa mancha o nome do time para sempre.

jedicoelho is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
saopaulo
 

04-09-14, 10:19 #27
Corvo, dois erros não fazem um acerto.

Eu concordo com você que soa injusto ver ofensas diferentes terem pesos diferentes. Mas se começa a corrigir punindo aqueles que pisam fora. Talvez comece com o Grêmio e amanhã expulsem algum time por ofensas homofóbicas.

E tá certo. Nunca é tarde para começar.

Btw, obviamente os clubes são responsáveis pelos seus torcedores pois eles incentivam seu público a torcer, a gritar e a empurrar. É somente mediante a punição refletir nos clubes, que os próprios vão incentivar esses mesmos "torcedores" a se entenderem culturalmente e ver que toda essa merda ai é só futebol. Não dá um real pra ninguém a não ser para jogadores, clubes e empresários.

Então foi pouco sim. Como foi pouquissimo quando os corinthianos mataram o boliviano.

Mas é um começo.

u3663 is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
palmeiras
 

04-09-14, 10:21 #28
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
torcida do curinxa mata o cara na bolivia = jogar com portoes fechados + certa treta para os torcedores.

torcida do gremio chama o cara de macaco = excluido da competicao + certa treta para os torcedores.
fuck logic!

ircF is offline   Reply With Quote
corvo
Trooper
gremio
 

Steam ID: /id/cuervow
04-09-14, 10:41 #29
Então Saico, isso que quero ver a partir de agora.
Vai num jogo do Flamengo ou Corinthians onde tem mais público e quero ver esse tribunal peitar.. aliás, vai dar nada pq os 5 que julgaram são do eixo rio-sp, já viram tudo né..

E olha o que (talvez) acontece:
http://globoesporte.globo.com/futebo...e-ofensas.html

veri nais

corvo is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
cruzeiro
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
04-09-14, 10:50 #30
Para mim o time deveria a princípio monitorar com circuito interno e denunciar quem fizer isso.

Se a pessoa for condenada a não ir no estádio, aí sim é de responsabilidade do clube não deixá-la entrar. Se a pessoa for pega dentro do estádio aí sim pune o clube

DeMolay is offline   Reply With Quote
jedicoelho
Trooper
flamengo
 

04-09-14, 10:58 #31
Mas se o Grêmio for jogar aí no Mineirão, e a mina racista entrar pra ver o jogo. Quem é punido, o Cruzeiro?

jedicoelho is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
saopaulo
 

04-09-14, 11:03 #32
Não.

A culpa é sempre julgada contra o time da torcida que efetuou a ofensa. Mesmo que seja em outro estádio, cabe ao Grêmio monitorar a sua torcida, mesmo que fora de casa e a incentivar a manter o respeito pelo adversário. Se o Grêmio não possui cameras no Mineirão, o Cruzeiro possui e pode colocar as imagens a disposição.

E ótima essa decisão do Grêmio. Que eles acompanhem todas as partidas com afinco para encontrar cada ser com preconceitos.

u3663 is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
cruzeiro
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
04-09-14, 11:04 #33
A punição é nacional neh.
Sim, assim como o cruzeiro, todos os times deveriam tomar medidas cabíveis para impedir dela entrar.

Inclusive o relatorio de taylor fala é que eh responsabilidade do clube as informações no ingresso e que a pessoa deve ficar um tempo parada para que o clube identifique e veja se esse torcedor não temnenhum impedimento

DeMolay is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper
atleticomineiro
 

04-09-14, 12:26 #34
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
torcida do curinxa mata o cara na bolivia = jogar com portoes fechados + certa treta para os torcedores.

torcida do gremio chama o cara de macaco = excluido da competicao + certa treta para os torcedores.
Apesar de achar que a pena do curintia foi muito branda, não podemos comparar... O curintia quem julgou foi a conmebol e o grêmio foi o circo do STJD...

Também acho que pegaram o grêmio de bode expiatório, já que estavam praticamente eliminados depois de perder o primeiro jogo em casa... queria ver terem coragem de excluir se o grêmio tivesse ganhado de 3x0... Ficou fácil, aí pega e põe como exemplo... E óbvio que não ser do eixo ajuda, alguém acredita que o flamengo seria eliminado caso fosse com a torcida deles?

E tem que punir o clube mesmo, pois foi só assim que pararam de jogar objetos no campo, pois agora quem joga, a própria torcida pega o camarada e entrega pra polícia... Enquanto não identificarem um por um que entre no estádio, vai ser esse o caminho...

dankretli is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
fluminense
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
04-09-14, 12:55 #35
Ah pelamor

vamo fechar o seguinte: se o Gremio tivesse VENCIDO o jogo no Sul por 2 a 0, voces acham que o STJD ia excluir o time?

Todo mundo ficou satisfeito com essa decisão:

-O Gremio , que evita gastos e desgaste com uma viagem muito provavelmente inútil.
-Os ofendidos, que acabam achando que foi justa a puniçao.
-A mídia, que fez o que a mídia faz: barulho.
-O STJD, que fez o que o STJD faz: fingir que é um tribunal, e um que aplica penas justas ainda por cima.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
jedicoelho
Trooper
flamengo
 

04-09-14, 13:14 #36
A primeira opção eu descartaria. Nenhum time perde em jogar com outro time grande, senão os amistosos não existiriam. Aliás, ouvi uma vez (não sei se é verdade) que os gastos com viagem e hospedagem não saem do bolso do clube, e sim da CBF. Se alguém tiver a informação por favor confirme.

Isso até faz sentido, pq duvido que esses times minúsculos do norte que jogam as primeiras fases tem cacife pra bancar viagem de 20 ou 25 pessoas do Rio Grande do Norte até o Sul/Sudeste pra fazer um jogo fadado ao fracasso.

jedicoelho is offline   Reply With Quote
corvo
Trooper
gremio
 

Steam ID: /id/cuervow
04-09-14, 13:15 #37
Aham o Grêmio ficou satisfeito pra caralho

corvo is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
corinthians
 

Gamertag: Orggbr29
04-09-14, 13:34 #38
nosso futebol ficou resumido a STJD... ninguem se preocupa mais com a porra do jogo em si e so ficam correndo atras de decisoes desse tribunal mediocre e sua pseudo-justiça..

isso só vai parar no dia em que essa merda for simplesmente dissolvida como instituição... deram poderes demais pra um juizado de fundo de quintal e hoje nosso futebol é o que eles querem que ele seja...

sobre o caso em questão: mais uma decisão totalmente extrema dessa instituição ridicula... identificados os culpados atraves das gravações e o injustiçado (no caso o goleiro do santos) prestando queixa, eles seriam julgados na justiça comum, como a pessoa fisica que são... estas pessoas nao representam o gremio de forma nenhuma, nao ha documento nenhum que comprove isso e muito menos o fato deles serem socios acarreta representação da entidade/empresa/clube gremio... eles tem procuração do gremio? falam pelo clube? NAO.. entao nao pode punir o clube.. SIMPLES DESSE JEITO! Seria a mesma coisa que pegar algum ladrão usando uma camisa da Lacoste e processar a fabricante da camisa por roubo... vejam como isso é ridiculo!

claro que isso seria simples se o STJD fosse realmente um tribunal e nao uma instituição que privilegia quem eles querem e transformam o nosso futebol nesse circo

OrGg is offline   Reply With Quote
maurocool
corinthians
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
04-09-14, 13:36 #39
[1]

maurocool is offline   Reply With Quote
kyle_
Trooper
palmeiras
 

04-09-14, 13:40 #40
achei muito radical...
mas falem serio...e se no caso fosse o seu time que tivesse sido eliminado? vc iria ta fazendo o mesmo discurso?

aposto que o dreh ia defende o curintxa

kyle_ is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
vascodagama
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
04-09-14, 13:40 #41
UMA COISA É XINGAR QUEM NASCEU COM O PRECONCEITO (NEGROS)
OUTRA COISA É XINGAR DE VIADO, FDP, E O ESCAMBAU..

Ninguém pediu pra nascer negro.. o cara nasce e ainda é discriminado..
Agora, xingar o cara de viado, pau no cu, etc.. não fere a moral "umbilical" (digamos assim) de ninguem...

chrysler is offline   Reply With Quote
maurocool
corinthians
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
04-09-14, 13:42 #42
ou seja, vc ta falando que o cara não nasce viado?

maurocool is offline   Reply With Quote
rini
palmeiras
 

04-09-14, 13:45 #43
aham.. certinho cryler.
jenio

rini is offline   Reply With Quote
kyle_
Trooper
palmeiras
 

04-09-14, 13:45 #44
Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
Ah pelamor

vamo fechar o seguinte: se o Gremio tivesse VENCIDO o jogo no Sul por 2 a 0, voces acham que o STJD ia excluir o time?

Todo mundo ficou satisfeito com essa decisão:

-O Gremio , que evita gastos e desgaste com uma viagem muito provavelmente inútil.
-Os ofendidos, que acabam achando que foi justa a puniçao.
-A mídia, que fez o que a mídia faz: barulho.
-O STJD, que fez o que o STJD faz: fingir que é um tribunal, e um que aplica penas justas ainda por cima.
é bem isso mesmo...

STJD: viu a midia ta caindo em cima desse caso, temos que fazer algo
Gremio: é ta foda mesmo...pune a gente ai tamo quase eliminado mesmo
STJD: blz entao fico devendo essa pra vcs

kyle_ is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
vascodagama
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
04-09-14, 13:50 #45
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
ou seja, vc ta falando que o cara não nasce viado?
bem por ai heuaheuhaea

chrysler is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
palmeiras
 

04-09-14, 13:52 #46
Estranho é que o episódio nem se quer poderia ser classificado racismo pela lei. Houve perjurio racial. Apesar da similaridade de alvo ambos geralmente são eventos totalmente independentes. Um racista nem sempre usa o peejurio racial para ofender, o faz de forma velada e subconsciente independente do individuo alvo, e geralmente quem perjura não possui comportamentos racistas evidentes. O Aranha foi xingado apenas por ser negro (racismo) ou por que era o goleiro adversário? Perjurio também acontece ao xingarmos alguém por inúmeras outras alcunhas (orientação sexual, aparência física), mas nem sempre pode ser categorizado crime se analisado alheio ao contexto. No contexto duma partida de futebol em que o individuo desaparece no agito da aglutinação e passa a responder de forma automática aos estímulos numa nova psicologia de massa (irracional, incognito, animalesco) é complicado - apesar do Aranha com razão ter se sentido ofendido - querer uma punição de rasgar a roupa do corpo.

Xingar qualquer um independente da situação é uma coisa feia de se fazer, mas ser politicamente correto não significa saber apenas quando julgar, mas como punir de forma proporcional ao ato.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
corinthians
 

Gamertag: Orggbr29
04-09-14, 14:11 #47
Quote:
Postado por chrysler Mostrar Post
UMA COISA É XINGAR QUEM NASCEU COM O PRECONCEITO (NEGROS)
OUTRA COISA É XINGAR DE VIADO, FDP, E O ESCAMBAU..
[adevogas me corrijam se eu estiver errado]

xingar é xingar.. injuria.. nao importa do que... é crime... ta no codigo penal.. só que pra ter injuria, tem q ter queixa...

quando falam:

SEU MACACO! -> Crime de injuria racial, cai no artigo da injuria do CP... ofensa a um individuo, menosprezando sua raça..

ODEIO NEGROS! -> Crime de Racismo, cai em outra lei, mais severa, crime inafiançavel e o kct a 4.. ofensa a um grupo, sem caracterizar um individuo em carater de menosprezo a uma raça ou etnia

teoricamente, nem a justiça comum podem processar a pobre da menina por RACISMO, pq ela ofendeu o goleiro do santos... se o goleiro nao prestar queixa, nao vai pegar nada...

EDIT: carai WW.. escrevemos a mesma coisa heauehau

OrGg is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
botafogo
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
04-09-14, 14:33 #48
Nao importa o xingamento, time responder pela torcida é ridiculo.

mrxrsd is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
corinthians
 

Gamertag: Orggbr29
04-09-14, 14:43 #49
welcome to STJD-LAND

OrGg is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
remo
 

Gamertag: serjaum
04-09-14, 15:04 #50
Quote:
Postado por chrysler Mostrar Post
UMA COISA É XINGAR QUEM NASCEU COM O PRECONCEITO (NEGROS)
OUTRA COISA É XINGAR DE VIADO, FDP, E O ESCAMBAU..

Ninguém pediu pra nascer negro.. o cara nasce e ainda é discriminado..
Agora, xingar o cara de viado, pau no cu, etc.. não fere a moral "umbilical" (digamos assim) de ninguem...
cara no futebol pelo menos aqui no brasil nao existe um racismo tao sinistro como estao falando

o gremio tb tem negao no time.....vc acha q a torcida xinga o cara a toa de macaco?....nao neh..negocio eh xingar soh o do outro time

isso ai eh tecnica antiga pra desestabilizar o adversario, simples assim...e estavam conseguindo

tanto q tinha ateh negao na torcida xingando tb hauioehauioehai

serjaum is offline   Reply With Quote
rini
palmeiras
 

04-09-14, 15:17 #51
ahh da nada entao né hauioehauioehai

rini is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
internacional
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
04-09-14, 15:54 #52
quero mais é que se fodam mesmo
stjd sempre foi um circo do caralho
deram risada do episódio do zveiter
tomem no cu gremistas
a porta batendo na bunda

rapidiaum is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
palmeiras
 

04-09-14, 16:14 #53
Quote:
Postado por chrysler Mostrar Post
bem por ai heuaheuhaea
Entao vc eh um imbecil completo, parabens pelo post homofobico e ignorante.

ircF is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
itumbiara
 

04-09-14, 16:34 #54
existe MUITO racismo no futebol serjo, você que está tão acostumado que não percebe.

pra desestabilizar chama de frangueiro, mão de alface, mão de quiabo, mão de manteiga, tiranossauro, cone, estaca, poste, enfeite de jardim, pegador de borboleta, que só pula pra sair na foto, cama, mãozinha, amador, mirim, juvenil, fraldinha, fraco, vaia o cara, fala que a mãe dele tem vergonha dele, que o pai não devia sair na rua, que sua avó é mais rápida, pede pra ele parar de tremer, que o tiozão da pipoca pula mais longe, que a esposa dele é uma beleza, que ele tá tão fora de forma que achou que era jogo de master, que a grama já afundou, que já foi RESERVA DI MAGRÂO, que até Edinho é goleiro no Santos, que a esposa dele tá ali do seu lado, que os filhos deles quando tão no colégio não falam que o pai é goleiro do Santos...

não precisa ser preconceituoso.

clash is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
itumbiara
 

04-09-14, 16:40 #55
Quote:
Postado por chrysler Mostrar Post
UMA COISA É XINGAR QUEM NASCEU COM O PRECONCEITO (NEGROS)
OUTRA COISA É XINGAR DE VIADO, FDP, E O ESCAMBAU..

Ninguém pediu pra nascer negro.. o cara nasce e ainda é discriminado..
Agora, xingar o cara de viado, pau no cu, etc.. não fere a moral "umbilical" (digamos assim) de ninguem...
PQP
 

clash is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

04-09-14, 16:45 #56
mas eu entendi oq o serjo tentou falar

é meio terra de ninguém para abalar o psicológico

tipo falar que o ronaldo comia a sua mulher (pro julio cesar)
falar que vai quebrar a perna de tal jogador convocado pra copa
descobrir nome da esposa, filho de técnico e jogador e ficar no alambrado zoando

não to falando que é certo e nem que tem que ser normal

mas a porra do NEGÃO imitando macaco sendo que no time dele tem mais 7 negros...
não soa tão racismo como um racista declarado pode fazer

enfim

Bullet is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
ds
 

04-09-14, 17:51 #57
Quote:
Postado por chrysler Mostrar Post
UMA COISA É XINGAR QUEM NASCEU COM O PRECONCEITO (NEGROS)
OUTRA COISA É XINGAR DE VIADO, FDP, E O ESCAMBAU..

Ninguém pediu pra nascer negro.. o cara nasce e ainda é discriminado..
Agora, xingar o cara de viado, pau no cu, etc.. não fere a moral "umbilical" (digamos assim) de ninguem...
Desculpem a sinceridade, mas é por isso que mesmo quando o assunto é interessante é impossível entrar nesse subforum. Olha esse post. Se não fosse a burrice embutida no uso dos termos e na comparação falha, a falta de bom senso por não perceber que o argumento em si é ilógico e imbecil já deveria ser o suficiente pro cara não postar. Se fosse num fórum onde nego se importa não teriam passado tantos posts sem apontar que um tipo de imbecilidade dessas é inadmissível pra nego adulto e estudado em 2014, aqui só passou pq o foco é outro

Chrysler, você não pode ser tão burro. Eu espero, pelo bem do bem estar de quem depende do teu funcionamento mental, que a pena que eu estou sentindo de você seja injusta e que você esteja rindo da 'trolagem'. Se for, eu caí. Tomara que seja

Zedd is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
vascodagama
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
04-09-14, 18:13 #58
Mano, nao precisa me crucificar, oque eu quis dizer na real é que é diferente um xingar um cara de macaco so pq eh preto e xingar um cara de fdp ou viado... Pode dar a mesma merda.. Mas são pesos diferentes.. Se estou errado me desculpe.

chrysler is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
remo
 

Gamertag: serjaum
04-09-14, 18:44 #59
Quote:
Postado por Bullet Mostrar Post
mas eu entendi oq o serjo tentou falar

é meio terra de ninguém para abalar o psicológico

tipo falar que o ronaldo comia a sua mulher (pro julio cesar)
falar que vai quebrar a perna de tal jogador convocado pra copa
descobrir nome da esposa, filho de técnico e jogador e ficar no alambrado zoando

não to falando que é certo e nem que tem que ser normal

mas a porra do NEGÃO imitando macaco sendo que no time dele tem mais 7 negros...
não soa tão racismo como um racista declarado pode fazer

enfim
achei a foto que eu queria

 


o negao da foto teve q ir depor tb...
vc acha q ele ficou incomodado dos outros chamarem o aranha de macaco?
claro q nao....ele eh gremista po e o goleiro eh do santos

serjaum is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
corinthians
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
04-09-14, 18:47 #60
No estádio as pessoas falam pra incomodar msm
Nao acho que a minazinha ou qqr outro que xingou de macaco seja "racista" por causa desse fato em si.

Podem ou nao ser. Mas esse fato nao comprova nada!

Acho que tem coisa muito mais importante com relacao ao racismo para nos preocuparmos do que um bando de viadinho chamando um goleiro de macaco..
O msm vale pro futebol.

XUXU is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
cruzeiro
 

04-09-14, 20:07 #61
Quote:
Postado por jedicoelho Mostrar Post
Aliás, ouvi uma vez (não sei se é verdade) que os gastos com viagem e hospedagem não saem do bolso do clube, e sim da CBF. Se alguém tiver a informação por favor confirme.
confirmado. quem paga é a cbf.

Hades is offline   Reply With Quote
GSI
Trooper
corinthians
 

Gamertag: XAND GSI Steam ID: GSIXD
05-09-14, 13:19 #62
ainda acho que não é uma coisa tão complicada assim do gremio acatar
vão reclamar? vão recorrer a decisão? OBVIO, é um direito deles
mas o proprio pres. do gremio disse que se com isso ajudar o Brasil a melhorar, o Gremio ficaria feliz.

AGORA
QUERIA VER SE FOSSE UMA FINAL, ONDE O GREMIO GANHOU DE 4X0 O PRIMEIRO JOGO
ai meu amigo, eu queria ver se iam ter coragem de dar uma punição dessa e se o presidente do gremio não ia estar ligando até para o Blatter pra reclamar.

essa punição foi exagerada e foi para tentar dar um exemplo pra que isso nao aconteça denovo

o time é responsavel pelo seu torcedor? É, porem ele não tem como controla-los.
o que o time tem que fazer é monitorar e entregar para as autoridades e também pode proibir esses torcedores de entrar novamente em seus estadios, mais que isso o time não pode fazer
agora se cada vez que um filho da puta fizer merda o time for desclassificado, vai ter ano ai que vai ter que cair uns 10 times pra serie b logo logo

GSI is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
corinthians
 

Gamertag: Orggbr29
05-09-14, 14:54 #63
Quote:
Postado por GSI Mostrar Post
o time é responsavel pelo seu torcedor? É, porem ele não tem como controla-los.
onde tem isso escrito? O estatuto do torcedor nao tem isso nao... diz apenas que a segurança do torcedor é de responsabilidade do mandante do jogo... mas nao diz especificamente se o clube tem responsabilidade pelo torcedor...

OrGg is offline   Reply With Quote
GSI
Trooper
corinthians
 

Gamertag: XAND GSI Steam ID: GSIXD
05-09-14, 15:26 #64
mas os clubes estão sendo punidos seguidamente porque então? não é por ser responsavel pelos atos de seus torcedores?
estou dizendo o que está acontecendo e não que é certo, só pra deixar claro

GSI is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
flamengo
 

Steam ID: luhdie
05-09-14, 16:29 #65
Torcedora do Grêmio diz que não teve intenção de ofender goleiro do Santos

http://g1.globo.com/globo-news/jorna...antos/3610099/

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
corinthians
 

Gamertag: Orggbr29
05-09-14, 16:44 #66
euaehae essa eh boa.. vou começar a sair na rua chamando pessoas que eu nem conheço de FDP e quando eles vierem tirar satisfação eu falo que nao tinha intenção de ofender e que filho da puta no meu idioma é elogio...

XOIA!

OrGg is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
corinthians
 

Steam ID: kovyakov
05-09-14, 18:05 #67
A mina é uma filha da puta

A mina é uma filha da puta de gostosa

e ai?


btw, hoje eu aprendi a diferença de Puta e filha da puta
[SPOILER]Puta é a mina que da pra todo mundo. Filha da puta é a mina que da pra todo mundo menos pra ti

Yakov is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
ds
 

05-09-14, 21:23 #68
Todo mundo sentadinho na arquibancada, assistindo o vôlei e esperando o Liminha levantar a placa pra aplauso ou vaia.

Stranger is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
fluminense
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
05-09-14, 23:50 #69
Pra mim falar que tem espaço pra ofensa racista em estádio é a mesma mentalidade de quem acha que briga em estádio de futebol é diferente de briga na rua, e acha que tá certo deixar os retardados de organizada circular livremente por aí sem punição alguma.

Sou um apreciador da arte de ofender o time adversário,
e existem milhares de formas de se ofender alguém sem apelar pra cor da pele.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
maurocool
corinthians
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
06-09-14, 01:07 #70
Quote:
Postado por Yakov Mostrar Post
A mina é uma filha da puta

A mina é uma filha da puta de gostosa

e ai?


btw, hoje eu aprendi a diferença de Puta e filha da puta
[SPOILER]Puta é a mina que da pra todo mundo. Filha da puta é a mina que da pra todo mundo menos pra ti
Miou a abelhinha, entao?

maurocool is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
saopaulo
 

06-09-14, 02:03 #71
Quote:
Postado por DiE LuCiaNo Mostrar Post
Torcedora do Grêmio diz que não teve intenção de ofender goleiro do Santos

http://g1.globo.com/globo-news/jorna...antos/3610099/
Racismo é crime inafiançável, correto? Então tenho 2 perguntas:
1) Por que esse lenga-lenga todo para prender? (não concordo com essa lei, mas é assim que é atualmente, não?) Não tem que pedir desculpas ou dar entrevista, tem que ir para cana

2) O que caralhos o Grêmio tem a ver com isso? Quando se xinga alguém, não se presume que é um crime de caráter individual?

Se eu estiver com uma camisa da empresa em que eu trabalho e xingar um negão na rua a empresa que vai ser multada? Makes a lot of sense! UAHuAHAUH

Este país é patético. Pior do que as leis é a aplicação delas.

Baron is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
gremio
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
06-09-14, 02:06 #72
Racismo é contra um coletivo, com alguém em especifico é injuria racial e q foi o caso. 1 a 3 anos de prisão, responde em liberdade, etc...

Segundo um dos auditores, ele votou a favor da exclusão pq o racismo está começando (isso, tá começando agora, uehueuhe) a se espalhar no futebol e é necessário cortar desde o inicio. Fora os outros absurdos que os outros auditores falaram.

wiseman is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
flamengo
 

06-09-14, 08:25 #73
Quote:
Postado por chrysler Mostrar Post
Mano, nao precisa me crucificar, oque eu quis dizer na real é que é diferente um xingar um cara de macaco so pq eh preto e xingar um cara de fdp ou viado... Pode dar a mesma merda.. Mas são pesos diferentes.. Se estou errado me desculpe.
Parabéns, Chrysler. Você é um imbecil. E isso não é uma ofensa, é uma constatação.

Vassourada is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
vascodagama
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
06-09-14, 10:23 #74
Obrigado pela sua análise!

chrysler is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
flamengo
 

Steam ID: luhdie
06-09-14, 11:20 #75
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Racismo é crime inafiançável, correto? Então tenho 2 perguntas:
1) Por que esse lenga-lenga todo para prender? (não concordo com essa lei, mas é assim que é atualmente, não?) Não tem que pedir desculpas ou dar entrevista, tem que ir para cana

2) O que caralhos o Grêmio tem a ver com isso? Quando se xinga alguém, não se presume que é um crime de caráter individual?

Se eu estiver com uma camisa da empresa em que eu trabalho e xingar um negão na rua a empresa que vai ser multada? Makes a lot of sense! UAHuAHAUH

Este país é patético. Pior do que as leis é a aplicação delas.
Exato, Baron.
É muita coisa errada numa situação só!

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 21:57.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.