Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
snake
Trooper
 

Default Dúvida sobre cartão clonado

25-10-14, 23:11 #1
Recentemente um parente e um amigo meu tiveram o cartão de crédito clonado...
Eu me pergunto, os chips dos cartões não foram feitos pra impedir isso?
Não sei como funciona a tecnologia utilizada.

Confesso que sou meio paranóico de usar o cartão em lugares não muito confiáveis, me parece possível adulterarem uma máquininha pra salvar os dados. Ou não?





snake is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

25-10-14, 23:38 #2
Provavelmente deve ter sido compra pela internet. Aí só precisam do número, código de segurança e validade. Usaram o meu pra comprar uma passagem aérea, pior que nem sei como pegaram os dados...

SparkS is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

25-10-14, 23:53 #3
O do meu parente foi comprado coisas em loja física com um cartão físico... e meu parente só usou o cartão em sites grandes (tipo Americanas e etc), e bem raramente.

O meu amigo já não sei.

snake is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
26-10-14, 00:16 #4
ate onde eu sei, nao eh o tamanho da loja que garante a segurança da compra, mas sim o que o cara tem instalado no PC

maurocool is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

26-10-14, 00:42 #5
Clonar chip por enquanto desconheço, não deveria acontecer... Eu desconfio que devem ter pedido cartão novo (tiveram algum meio de pegar o cartão antes de chegar), desbloquearam e usaram...

SparkS is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
26-10-14, 03:08 #6
edit: falei merda

Eluan is offline   Reply With Quote
nulio
Trooper
 

26-10-14, 07:37 #7
Já clonaram o do meu pai num hotel.

O atendente pegou o cartão para fazer o cadastro, procedimento normal, e aproveitou pra copiar todos os dados. Como no mesmo cadastro vai no endereço de casa, ele tinha tudo pra sair fazendo compra online.

O que não entendi é que também fizeram compra em loja física, e loja grande ainda por cima.

Por sorte essas lojas eram nos Estados Unidos e como não estávamos lá, o banco devolveu tudo.

nulio is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
26-10-14, 09:48 #8
entao o esquema eh passar um atomico no codigo verificador?
acho q vou fazer isso, sei de cor todos os dados do cartao heueh quem faz mta compra online sabe. ou nao

leiden is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
26-10-14, 15:28 #9
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
ate onde eu sei, nao eh o tamanho da loja que garante a segurança da compra, mas sim o que o cara tem instalado no PC
Exatamente.

Quote:
Postado por leiden Mostrar Post
entao o esquema eh passar um atomico no codigo verificador?
acho q vou fazer isso, sei de cor todos os dados do cartao heueh quem faz mta compra online sabe. ou nao
Isso ajuda em caso de copy & paste de dados do cartão. Isso não ajuda em outros casos aonde por exemplo o site que você compra salva seus dados, caso a conexão não seja em HTTPS e dentre outros casos.

Never Ping is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

26-10-14, 15:52 #10
Cês não conhecem chupacabra?
Um aparelhinho que botam nos caixas eletronicos e copia o cartão e senha.

marconds is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

26-10-14, 15:55 #11
O tamanho da loja influencia sim a segurança da compra

Nem todas passam por todo processo de avaliação da segurança do armazenamento/transação de dados...

Bombastic is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

26-10-14, 16:07 #12
As compras feitas online pelo cartão clonado foram feitas por mim, num computador seguro. Garanto que não foi assim que pegaram os dados.

Também suponho que tenha sido num chupa-cabras. Mas aí que entra minha dúvida: esses chupa-cabras conseguem clonar pelo chip (podendo assim serem feitas maquininhas de cartão com esse esquema) ou só conseguem pela tarja magnética?

snake is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
26-10-14, 16:22 #13
ah sei la eu penso assim
sempre vao existir golpes

relaxa de como foi feito, so fique esperto

serjaum is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

26-10-14, 16:27 #14
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
ah sei la eu penso assim
sempre vao existir golpes

relaxa de como foi feito, so fique esperto
eu queria saber justamente pra dar uns toques pra ficarem mais espertos (já que não foi o meu cartão) hehe!

e eu realmente tenho essa dúvida de que se é possível clonar um cartão numa maquininha de débito que usa o chip

snake is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

26-10-14, 16:59 #15
Quote:
Postado por snake Mostrar Post
As compras feitas online pelo cartão clonado foram feitas por mim, num computador seguro. Garanto que não foi assim que pegaram os dados.

Também suponho que tenha sido num chupa-cabras. Mas aí que entra minha dúvida: esses chupa-cabras conseguem clonar pelo chip (podendo assim serem feitas maquininhas de cartão com esse esquema) ou só conseguem pela tarja magnética?
basicamente se ele consegue ler o seu chip ele consegue replicar em outro chip

punisher is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

26-10-14, 19:17 #16
Tb sou da opinião q não tem mto o q fazer contra... Minha medida de segurança é ter ativado o SMS pra toda compra feita pelo cartão. Então se clonarem vou receber msg na hora da compra e ja ligo pro cartão.... Fora isso não vejo mto o q fazer...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
27-10-14, 10:10 #17
Por isso que prefiro comprar em loja que aceita PayPal ou PagSeguro. Porque eu sei que a tendência dos meus dados financeiros sejam usados para outros fins é quase nula.

Never Ping is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

27-10-14, 10:13 #18
Quando você vão em algum estabelecimento e tentam passar seu cartão sem ser pelo chip 1x, é muito provável que seu cartão será clonado. Ai vão dar uma desculpinha que não tinham visto e depois vão passar normal....

vitorueda is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

27-10-14, 10:43 #19
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
basicamente se ele consegue ler o seu chip ele consegue replicar em outro chip
Não consegue replicar não. Um chupa cabra por mais que leia a transação não consegue clonar o cartão completamente. O chip interno ao cartão trabalha criptografado, pra clonar tudo só acessando fisicamente algumas trilhas internas ao chip, trabalho possível mas microscópico e que um chupa cabra está longe de conseguir fazer.
O que ele vai ler é o numero do cartão, mas em alguns lugares ainda é possível efetuar transações usando apenas os dados da banda magnética, só que aí envolve uma fraude no processo, também.

Tchesko is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

27-10-14, 11:25 #20
Quote:
Postado por Tchesko Mostrar Post
Não consegue replicar não. Um chupa cabra por mais que leia a transação não consegue clonar o cartão completamente. O chip interno ao cartão trabalha criptografado, pra clonar tudo só acessando fisicamente algumas trilhas internas ao chip, trabalho possível mas microscópico e que um chupa cabra está longe de conseguir fazer.
O que ele vai ler é o numero do cartão, mas em alguns lugares ainda é possível efetuar transações usando apenas os dados da banda magnética, só que aí envolve uma fraude no processo, também.
se ele tem acesso físico à leitura do chip, existe uma forma de se ler os dados, mesmo que criptografados
se eles vão conseguir quebrar a criptografia ou não é outra história

punisher is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

28-10-14, 21:50 #21
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
se ele tem acesso físico à leitura do chip, existe uma forma de se ler os dados, mesmo que criptografados
se eles vão conseguir quebrar a criptografia ou não é outra história
acho MUITO dificil [MENTION=160]punisher[/MENTION] já terem conseguido, pq cada tipo de cartão tem uma chave diferente. teriam que mapear TODOS os modelos de cartoes disponiveis no mercado, descobrir suas respectivas chaves, conseguir identificar qual cartao q ta no terminal e aplicar o algoritmo especifico pra quebrar os dados, ate q eles se apaguem da memoria volátil do chip (a memoria fisica nao guarda muitas informações importantes.)

acho muito oneroso, sendo que dá pra fazer skimming, capturar os dados da tarja e comprar online numa boa.

gori is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

18-11-14, 20:40 #22
Pra quem não viu a reportagem do fantástico, tá aí.. tão clonando cartão com chip pela máquina de débito/crédito.

http://g1.globo.com/fantastico/notic...a-milhoes.html

snake is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
18-11-14, 20:57 #23
Quote:
Postado por snake Mostrar Post
Pra quem não viu a reportagem do fantástico, tá aí.. tão clonando cartão com chip pela máquina de débito/crédito.

http://g1.globo.com/fantastico/notic...a-milhoes.html
nao tinha visto, valeu ai

Yakov is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 22:19.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.