Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
snake
Trooper
 

Default Fazer animação simples

26-11-14, 19:19 #1
Preciso fazer uma animação simples pra uma apresentação...
Nada de mais, é como se fosse um mapa visto de cima e preciso que umas bolinhas coloridas se movam pra onde eu quiser, coisas assim.
Qual o programa mais simples pra fazer isso? Flash?

Abraços!





snake is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

26-11-14, 19:54 #2
Acho que flash mesmo.
Voce tem as coisas em imagens em sequencia? Se for so pra mostrar sem controle nenhum talvez ate um desses sites de fazer gif sirva.

Zedd is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

26-11-14, 20:35 #3
eu vou criar as imagens ainda, paint style hauehfahfe

snake is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

26-11-14, 21:10 #4
Nao, to falando sobre o método de apresentacao
Se o objetivo é mostrar uma bolinha mexendo de um lado A pro lado B enquando o quadradinho aumenta e o triangulo troca de cor, sem controle, sem firula... faz um gif em 5 minutos e pronto.

Se bobear, vale muito mais a pena fazer até uma apresentação de powerpoint com os controles de animação novos

Zedd is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
26-11-14, 21:24 #5
Quote:
Postado por snake Mostrar Post
Preciso fazer uma animação simples pra uma apresentação...
Nada de mais, é como se fosse um mapa visto de cima e preciso que umas bolinhas coloridas se movam pra onde eu quiser, coisas assim.
Qual o programa mais simples pra fazer isso? Flash?

Abraços!
Já vinha respondendo que o melhor programa pra fazer isso é After Effects, mas acho que no flash é mais simples mesmo...
E se tudo mais falhar, dá um print no google maps e bota as bolinhas no paint.

mas se for coisa simples mesmo me exprica oq é que tento fazer pra tu

colher is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

26-11-14, 22:24 #6
Cara, o próprio powerpoint permite você fazer animações de objetos. Só fazer as bolinhas em formato .png com fundo transparente ou usar as bolinhas padronizadas nele. Você inclusive pode temporizar o movimento delas de forma individual, colocar transições de fade-in ou fade-ou no próprio objeto ao invés do quadro. Não é a ferramenta ideal para animação, mas ainda é a melhor opção para fazer animações nas apresentações porque você não migra plataformas.

Por favor tente não exagerar, muitas vezes na nossa cabeça a coisa toda se encaixa como naqueles filmes futuristas que os dados levitam e acompanham o diálogo do interlocutor. Mas na vida real, na hora H, as animações individualizadas mais atrapalham o bom andamento da discursiva que elucidam alguma coisa. Elas devem ser rápidas, com no máximo 3s, para não deixar aquele ¨tempo vazio de silencio incomodo¨ aguardando as transições.

Pra você ter idéia esse clipe foi feito usando o Powerpoint:


A outra sugestão é usar o Prezi, que é o maior fucking WOW para presentations, mas tem um learning curve chato se você quer fazer uma coisa que escape dos presets estabelecidos por eles.

exemplo: https://prezi.com/zxd3d4xucpvf/visit...apa-ao-brasil/

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

26-11-14, 23:22 #7
Powtoon.com

Vê se te ajuda.

Biel is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

26-11-14, 23:26 #8
Ia falar prezi. Puta negócio do caralho pra fazer apresentação de um jeito não maçante. Se tiver um tempinho, vá atrás que compensa.

Stranger is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

27-11-14, 04:28 #9
Prezi eu manjo, uso a versão desktop dele.

Vou dar uma olhada nas outras dicas aí.

Talvez o melhor seja usar gif ou flash mesmo. A idéia é simples, preciso animar bolinhas de um ponto A pro B, daí pro C, D, etc, etc etc.., entre outras coisas simples parecidas.
Tbm vou olhar os recursos do Power Point mesmo

A questão do gif/flash é que faz anos que não mexo com isso, suponho que não precise fazer quadro a quadro. Meu lado nerd dá um jeito hahahah!

Anyway, vou usar isso pra apresentar umas teorias meio abstradas de forma mas lúdica, nada de muito complicado.

Valeu as dicas aí

snake is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

27-11-14, 07:35 #10
Crie vários layers, um pra cada bolinha. Em cada layer coloque dois frames: o primeiro sendo a posição, tamanho e transparência inicial da bolinha e o segundo a posição, tamanho e transparência final do objeto (aperte F6 para clonar o primeiro frame). Selecione o primeiro frame da animação (com a pos inicial) e Precione F5::ele vai criar semi-frames de tempo (não possuem um circulo dentro). Aqui é o temporizador da animação. ...em quantos frames a bolinha vai do ponto A ao ponto B. Clique duas vezes no frame ou selecione até que o Frame 1 e os frames secundários dele estejam selecionados, clique com mouse dois e procure Tweaking Options (ou algo assim). Existem dois tipos: Motion e Path, geralmente o motion é o que você precisa...mas vá experimentando. Todos aqueles frames secundários serão mudados pouco a pouco fazendo a transição do frame 1 até o frame final.

Esse é o guia de cabeça (tou no cel e na cama) de fazer isso nos flahs mais antigos: CS4, CS5 pra trás. Esse novo parece que tem uma biblioteca de animações de objeto...mas não gostei muito.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
27-11-14, 08:14 #11
o mais fácil é no powerpoint. Só selecionar o objeto, clicar em adicionar animação, escolher um dos tipos de trajetória e editar a trajetória.

Ted is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

27-11-14, 08:32 #12
PowerPoint é muito susse fazer animação.
Flash vc não vai ter um controle tão bom da apresentação.
Coisa q no PP vc só usa as setas do teclado.

A menos q vc crie comandos no flash, o q acho dificil uma vez q vc nem tinha pensado nisso antes.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

27-11-14, 08:40 #13
Niggas pliz...dá pra adicionar o .swf na apresentação. Mas concordo que no Powerpoint é melhor, exceto pelo fato dele não te dar muita possibilidade estética.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 07:53.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.