Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
20-11-14, 09:33 #76
o pronatec está de portas abertas





whiplash is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

20-11-14, 10:07 #77
Quote:
Postado por Ted Mostrar Post
Você não leu o parecer da CFT né? Leia então:

Parecer da comisão:

http://www.camara.gov.br/internet/or...as/1113276.htm

Parecer do relator da comissão:

http://www.camara.gov.br/proposicoes...E+PL+3338/2008

Ou seja, falaram que a redução das horas não tem impacto financeiro na despesa publica, então não compete a eles avaliar. Ora, só não tem impacto na despesa pública se o governo simplesmente passar todos os psicólogos do serviço público para 30 horas, sem repor os 25% de diminuição de prestação de serviços que a redução de carga horária geraria.

A lei foi mal escrita, não se pode em uma canetada só diminuir instantaneamente a carga horária geral de uma categoria, tinha que ter um plano de transição, ou pelo menos dar um prazo de transição. Se fosse aprovada, o impacto seria o seguinte:

1) Todo lugar que emprega psicólogos teria de imediato um déficit de 25% de prestação de serviços de psicologia.

2) Os locais que não podem/querem o déficit de 25% teriam duas opções:
- pagar 2 horas extras diárias, que são 33% das 6h, e com os 50% a mais por ser hora extra, daria um aumento de custo com psicólogos de 49% .
- contratar mais psicólogos, que também seria um grande aumento de custo com psicólogos.
A melhor solução seria passar a carga horária para 30 horas, pelos motivos ja citados (melhor atendimento, foco, etc e tal) e como quem demanda psicologo teria um aumento no custo pelo mesmo serviço é so reduzir o salario dos psicologos.

- os demandantes do serviço ganham, pq mantem as horas trabalhadas pelo menos custo e com mais qualidade, pois o trabalhador de 30 horas trabalha melhor que o de 40
- os pacientes ganham, pq tem um psicologo treinado fazendo o que gosta com uma carga horaria reduzida
- a classe dos psicologos ganha, pq terao mais psicologos trabalhando na sua sonhada area de atuacao, e com a reducao salarial tem a consciencia que estao contribuindo para o engrandecimento do brasil, pois o estado tera mais recursos para pagar beneficios sociais que fazem a justica aos menos afortunados

SigSnake is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
20-11-14, 14:37 #78
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
A melhor solução seria passar a carga horária para 30 horas, pelos motivos ja citados (melhor atendimento, foco, etc e tal) e como quem demanda psicologo teria um aumento no custo pelo mesmo serviço é so reduzir o salario dos psicologos.
Mais um que não leu a lei.

Quote:
Art. 2º - A Lei nº 4119, de 27 de agosto de 1962, passa a vigorar acrescida do seguinte art. 13-A:

"Art. 13-A.
A jornada de trabalho do psicólogo é de, no máximo 30 (trinta) horas
semanais, sendo vedada a redução de salário para a categoria."

Ted is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

20-11-14, 16:29 #79
eu dei uma sugestao para o que PODERIA ser feito

nao como foi proposto...

jeez

SigSnake is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

10-12-14, 15:30 #80
Quote:
Postado por Ice Mostrar Post
Entendo e aceito de muito bom grado as acusações de egoísmo. Mascarar meus interesses sob os determinismos de uma época jamais foi meu ponto forte. Sempre acreditei que uma democracia se constrói justamente na possibilidade de atrelar o “próprio umbigo” com o coletivo. Minha postura jamais me autorizaria a, por exemplo, estacionar meu carro em uma vaga de deficiente. Jamais. Muito pelo contrário: nada me obriga factualmente a cumprir minha carga horária de 40 horas; minha obrigação é ética, e não moral. Não raro, mesmo sendo servidor público, mesmo não recebendo um tostão a mais por isso, excedi e muito essa carga horária.

Preocupa-me a lei mais pelo recado que ela traz em si do que pela efetividade em meu dia a dia. Para um grupo que está mais posicionado no lado “direita” da força imaginei ser menor a necessidade de configurar minha fala a lógica maoísta; isso é: não achei necessário narrar meu desejo alienando-o no crivo de um ideal que se sobrepõe. Não há nada de errado em desejar uma boa vaga em um estacionamento, uma graduação de excelência, a última bolachinha do pacote... o que complica é até que ponto esse próprio querer justifica alguma transgressão. Se admitir meu desejo me torna egoísta, visto essa bandeira com orgulho.
perae, vc queria a diminuicao da carga horaria pq tem muitos formados para trabalhar e voce mesmo trabalha alem dessa carga horaria

eh isso mesmo?

Oleleh is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
11-12-14, 01:10 #81
 

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 17:58.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.