Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
corvo
Trooper
 

Steam ID: /id/cuervow
Default Ajuda com imagens corrompidas

27-09-11, 23:41 #1
Ae galera, estava passando umas fotos do cartão de memória pro meu note quando apareceu a maldita telinha azul do windows. O foda é que eu tinha recortado e colado, e não copiado. Quando reiniciei, os arquivos estavam lá, mas quando tentei visualizar, algumas fotos (acho que as que ainda não tinha sido transferidas) estavam corrompidas.

Quando tento abrir no photoshop, diz que não pode abrir o jpg porque o JPG marker segment lenght is too short

Alguém sabe se tem como recuperar essas porra?

Valeus ae





corvo is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

28-09-11, 00:38 #2
up solidário, mas não faço idéia

Zedd is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
28-09-11, 00:44 #3
acho que ja era.
mas uma vez aconteceu enquanto eu copiava uns seriados pro pc.. mandei copiar os arquivos que tavam no hd externo por cima e cliquei pra substituir, mas é linux, nao lembro se foi 'replace' ou 'merge files'. ai ele copiou e ficou tudo inteiro denovo

so que so aconteceu uma vez na vida tmabem

Yakov is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
28-09-11, 00:47 #4
Não custa tentar o jpg repair (ou outro semelhante)

http://www.s2services.com/jpg-bmp.htm

Se não rolar, tenta utilizar algum utilitario q recupere arquivos apagados no teu cartão, talvez as fotos não tenham sido sobrescritas

seuboi is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
28-09-11, 02:00 #5
exatamente, nao toque no cartao de memoria e tente isso http://www.cgsecurity.org/wiki/PhotoRec

ele deve ter bufferizado os arquivos pra memoria, apagado do cartao, e ai quando estava descarregando em disco, travou. Certamente mesmo que vc recupere o arquivo, tera perdido informacao. Sua melhor chance seria comecar pelo cartao.

Jeep is offline   Reply With Quote
corvo
Trooper
 

Steam ID: /id/cuervow
28-09-11, 12:59 #6
pensei nisso também, só que eu usei o mesmo cartão pra tirar fotos no outro dia
se tiver sorte consigo recuperar algumas né? pode ter sobrescrito em outra área do cartão e as que eu perdi estarem lá ainda
heiuhae que merda

vou tentar aqui esse jpg repair, valeu galera

corvo is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

28-09-11, 16:21 #7
Se você recortou e colou, talvez as cópias pra onde você colou (cartão de memória, suponho) estejam corrompidas, mas pelo que eu sei ele só deleta os arquivos originais depois de ter completado a operação inteira.

Tem certeza que os originais ainda não estão onde estavam antes?

Hobbes is offline   Reply With Quote
corvo
Trooper
 

Steam ID: /id/cuervow
29-09-11, 11:40 #8
orra, tenso mexer nesse jpg repair aí hein.. desisti ehhe

assim, o que ainda não tinha passado do cartão pro hd no momento do bug, ficou no cartão
depois que eu reiniciei fui ver e ainda estavam lá algumas fotos, passei o que faltava e blz, não olhei elas.. coloquei o cartão de volta na camera e no outro dia continuei tirando as fotos
agora que cheguei em casa que fui ver as fotos.. só algumas que ficaram corrompidas, acredito que são essas que ainda estavam no cartão no momento do bug
o problema é que eu tirei fotos depois disso com o mesmo cartão, então sobrescreveu a mesma área, não consegui recuperar ;/

corvo is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 15:16.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.