Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
Default Psicóloga defende infidelidade masculina no casamento

10-03-12, 22:08 #1
Psicóloga defende infidelidade masculina no casamento

http://mulher.terra.com.br/noticias/...casamento.html

Uma das mais famosas psicólogas francesas causou polêmica ao defender, em um livro recém-lançado, que a infidelidade masculina é boa para o casamento.

No livro Les hommes, l'amour, la fidélité ("Os homens, o amor, a fidelidade"), Maryse Vaillant diz que a maioria dos homens precisa de "seu próprio espaço" e que para eles "a infidelidade é quase inevitável".

Segundo a autora, as mulheres podem ter uma experiência "libertadora" ao aceitarem que "os pactos de fidelidade não são naturais, mas culturais" e que a infidelidade é "essencial para o funcionamento psíquico" de muitos homens que não deixam por isso de amar suas mulheres.

Para Vaillant, divorciada há 20 anos, seu livro tem o objetivo de "resgatar a infidelidade". Segundo ela, 39% dos homens franceses foram infiéis às mulheres em algum momento de suas vidas.

Fraqueza de caráter
"A maioria dos homens não faz isso por não amar mais suas mulheres. Pelo contrário, eles simplesmente precisam de um espaço próprio", diz a psicóloga. "Para esses homens, que são na verdade profundamente monógamos, a infidelidade é quase inevitável", afirma.

Para Vaillant, os homens que não têm casos extraconjugais podem ter "uma fraqueza de caráter". "Eles são normalmente homens cujo pai era fisicamente ou moralmente ausente. Esses homens têm uma visão completamente idealizada da figura do pai e da função paternal. Eles não têm flexibilidade e são prisioneiros de uma imagem idealizada das funções do homem", afirma ela.





Never Ping is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

10-03-12, 22:21 #2
A única coisa que eu leio é uma chifruda que escreveu um livro inteiro para tentar se convencer que é menos chifruda.

Ice is offline   Reply With Quote
marcelob23
Trooper
 

10-03-12, 22:34 #3
te amo ice ...

marcelob23 is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

10-03-12, 22:36 #4
O Ice falou algo sensato.

Pode dar /close pois não sairá nada mais surpreendedor deste tópico.

Stranger is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
10-03-12, 22:50 #5
boa ice

zorba is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

10-03-12, 22:55 #6
Eba! Estava só esperando o aval dela.

[SPOILER]Dela = Ice

Vassourada is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

10-03-12, 23:00 #7
Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
O Ice falou algo sensato.

Pode dar /close pois não sairá nada mais surpreendedor deste tópico.
agreeeeeed.

Blazed is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
11-03-12, 01:33 #8
Tomou chifre, descobriu que o pai chifrava a mãe, e assim por diante
Deve ter doído bastante pra ela se dar todo esse trabalho como auto-terapia aeuhauheaueh
20 anos divorciada auehaueha

T@ti is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
11-03-12, 01:42 #9
eu concordo

homem é infiel na sua natureza sim.

e se a mina nao descobrir, isso jamais atrapalhará um relacionamento estável.

Zigfried is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

11-03-12, 10:29 #10
essa mina manja... sério

hehaeh

rockafeller is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

11-03-12, 10:38 #11
Quote:
Para Vaillant, os homens que não têm casos extraconjugais podem ter "uma fraqueza de caráter". "Eles são normalmente homens cujo pai era fisicamente ou moralmente ausente. Esses homens têm uma visão completamente idealizada da figura do pai e da função paternal. Eles não têm flexibilidade e são prisioneiros de uma imagem idealizada das funções do homem", afirma ela.
lembrei do kenshin nao sei pq

ShadoW is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

11-03-12, 13:46 #12
psicologia eh qse pseudo ciencia falta tanto rigor cientifico eh fodis

falta de controle leva ao achismo

sibs is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

11-03-12, 17:05 #13
a mulher tem a moral mesmo

Bombastic is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

11-03-12, 18:20 #14
heaoauehauehae pior são as mulheres que não admitem isso

é verdade!

K o R n is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

11-03-12, 18:34 #15
NT: Homens que se acabam na punheta vendo Gunbound e acham natural monogamia e casamento.

NT: Mulheres que vêem homens como mulheres com pinto.

Sim, monogamia não é cultural, homem adora comer uma mulher só pra vida inteira.

_j5 is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

11-03-12, 18:52 #16
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
(...) Maryse Vaillant diz que a maioria dos homens precisa de "seu próprio espaço" e que para eles "a infidelidade é quase inevitável".
Quanto à parte do espaço, faz todo sentido. De resto, não concordo, não acho que seja necessariamente verdade.

Hobbes is offline   Reply With Quote
Putzolino
Trooper
 

Steam ID: Putzo
11-03-12, 19:27 #17
Isso é mais velho que andar pra frente. Só falta ser fato público e notório.

Putzolino is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
11-03-12, 20:23 #18
Isso é público e notório. Só falta virar lei.

colher is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
11-03-12, 20:35 #19
o maior problema não é a biscoitada por fora...
mas a burrice.

quer comer por fora, paga uma puta!

e não arrume uma namoradinha no seu trabalho.

Renegade is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

11-03-12, 22:01 #20
Um homem é fiel quando:

a) Possui baixo nível de testosterona / libido
b) Não é atraente
c) É falho com as mulheres - tem medo / não sabe lidar / insegurança / timidez excessiva
d) Tem medo de ser pego e perder a pitchuca mimimi bububu
e) Todas as anteriores
f) (Casos raros) - Aproveitou o que quis da vida e adotou esta filosofia conscientemente - Lembrando que eventualmente vai trair também.

Diga-se de passagem que não botei "respeito ao sentimento da mulher" porque é uma consequência óbvia, o homem tendo qualquer sentimento decente por uma mulher, traindo ou não, é óbvio que o mesmo não vai querer/fará de tudo para não magoa-la.

Pior é que o homem não se aceita, é tão entranhado em nossa cultura que nem nos deixamos escolher. É visto como o fim do mundo.

Na prática, é o contrário, maioria dos homens traem, mas poucas parceiras acabam sabendo, e assim toca-se a vida.

Por isso é aquela óbvia: a mulher é que manda neste assunto em nossa sociedade. E já é tão comum que ela mesmo acha que é o natural. Natural pra elas, claro.

Espero claro, um par de argumento contra o meu, neste assunto em particular já discuti muito IRL e não tenho saco pra abrir discussões alá Eon nas internets, mas espero que cada vez mais hajam homens que se aceitem, que não se sintam mal por simplesmente agir de forma instintiva. Por mais egoísta que seja, a felicidade que deve vir em primeiro lugar deve ser a da própria pessoa, e não a do parceiro(a), isso serve para todos os lados da história.

PS1: Não estou querendo encorajar a traição, eu acima de tudo prego a sinceridade com o parceiro, vai de cada um ser macho ou não e fazer o que é o certo.

PS2: Não entrei na discussão da traição feminina, que também não julgo, mas daí os motivos mais simples (na maioria dos casos), não é questão de natureza, mas sim porque o homem não atende alguma carência/necessidade.

E Renegade, esse papo aí de comer puta ou comer por fora, para as vias de fato, só muda os -R$200 na sua carteira, hoje em dia não precisa ser puta pra transar sem "amar", e pra mulher traída, o efeito é relativamente o mesmo.

_j5 is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

11-03-12, 22:13 #21
sim, claro, a mina escreveu um livro, eh renomada e tudo pq tomou chifre e ker "arranjar desculpa"

cara, o q ela falo eh altamente sensato..

e J5, foda teu post eoahhoea, eu me coloco na categoria F, pois fui solteiro ate os 26 e fiz putaria bagarai,mas nao sou hipocrita, evito ao maximo me colocar em situacoes q me façam "fazer burrada",mas garanto q , se tivesse a liberdade de dar uns tiros fora, seria um namorado menos stressado.

e nao eh machismo, traição de homem eh por tesao, via de regra..

ircF is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
11-03-12, 22:24 #22
eu ja trai... e é foda... é "mais forte", nao faz porque deixa de amar nem nada
é por.. sei la, necessidade mesmo?
foda...

Hell Bovine is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

11-03-12, 23:28 #23
O j5 podia escrever um livro também.

Hobbes is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

11-03-12, 23:31 #24
não concordo nem discordo, muito pelo contrário...

Álias, já que estamos falando de psicologia, existe muita coisa podre em, li esses dias que as mulheres gemem, não porque você é o frota na cama, mas porque elas querem que os outros machos do recinto vejam que ela está "na pista pra negócio", careço de link, mas só darem uma pesquisada que vão ver...

Tudo isso aí é tudo informação baseada em nada. Ou em macacos (bonobos), acredito que somos mais complexo do que nos classificar desse jeito como a psicologa e o j5 classificou. E é por isso que os governos e corporações gastam milhoes por ano pra realizar pesquisas de psicologicas, muitas vezes sem sucesso, ou não que saibemos.

E outra, já vi também pesquisa que não só os homens mas os SERES HUMANOS são assim, então acho que o cara está ciente que terá que dividir sua dama com outro. Está no contrato.

Something is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

12-03-12, 00:34 #25
ds lar de maluco doido vish

Blazed is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
12-03-12, 01:13 #26
Acho que a questão cultural deveria partir pra um pensamento de que existem muito mais coisas inclusas em "fidelidade" do que apenas exclusividade.

Claro que os pactos são culturais, mas deve-se pesquisar por que a cultura os criou. Não adianta dizer "ah é cultural foda-se", a cultura não aparece à toa. Essa "experiência libertadora" descrita por ela me parece uma perspectiva nova pra grande massa, mas já praticamente ultrapassada pra algumas pessoas. Em muitos relacionamentos a fidelidade já deixou de existir em tantos aspectos que o da exclusividade já nem importa muito no campo emocional, aí são empurrados com a barriga porque os envolvidos não conseguem distinguir uma coisa da outra.

Conrado is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

12-03-12, 08:40 #27
J5.

Eu sou fiel porque fui criado pela minha mãe e ela entuxou em mim o conceito de ser responsável pela pessoa que está comigo.

WHAT IS WRONG WITH ME?

u3663 is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

12-03-12, 08:51 #28
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
J5.

WHAT IS WRONG WITH ME?
Isso:

Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
J5.

Eu sou fiel porque fui criado pela minha mãe e ela entuxou em mim o conceito de ser responsável pela pessoa que está comigo.

vitorueda is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

12-03-12, 08:56 #29
Achei que o Ice já tinha matado o tópico...

mojud is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
12-03-12, 09:15 #30
adultério e traição são conceitos.
o homem deve se relacionar com mulher e vice-versa, isso é outro conceito.
o cu foi feitor para cagar, outro conceito.

ta sacando a realidade da sociedade?

Renegade is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

12-03-12, 09:34 #31
Quem não concorda com a psicóloga tem fraqueza de caráter. Filhos de pai fisicamente ou moralmente ausente.

clash is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

12-03-12, 09:47 #32
Lembrei desse tópico

http://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?t=39907

Com isso chegamos a conclusao que ser inteligente é "uma fraqueza de caráter".

Bone is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

12-03-12, 10:06 #33
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
J5.

Eu sou fiel porque fui criado pela minha mãe e ela entuxou em mim o conceito de ser responsável pela pessoa que está comigo.

WHAT IS WRONG WITH ME?
hehehe, é muito legal isso... sério mesmo... não há certo ou errado, você ta botando a fecilidade dos outros a frente da sua, ou quem sabe fazer os outros feliz faz você ser feliz também... what? hehehe.

Eu não estou dizendo que é errado ser fiel, estou dizendo pra gente ser mais fiel aos nossos sentimentos e nossas necessidades, por mais que muitas vezes nem a gente saiba qual é.

Você realmente se conhece? Você sabe o que você quer ou o que tu foi programado pra querer? hehehe.

Reflitão.

Eu me aceito como sou, não devo nada a ninguém e sempre busco ser verdadeiro com qualquer parceira minha.

Nesse caso, realmente sou taxado como galinha, mas não to tão preocupado assim com a aceitação alheia, e posso dizer que sou mais feliz e realizado que a maioria dos homens que conheço.


Last edited by _j5; 12-03-12 at 10:12..
_j5 is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

12-03-12, 10:11 #34
*taxado

rockafeller is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

12-03-12, 10:12 #35
Ops!

_j5 is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

12-03-12, 10:22 #36
Nice.

Eu acho que isso não é uma questão natural.

Existe uma variação muito grande de personalidades e culturas, que envolvem desde a educação, a forma como foi criado, o ambiente que vive e as experiências que a pessoa passa (to certo aqui Concado? honest.).

Então eu acho que não existe regra ou exemplo ideal.

As pessoas se moldam de acordo com o ambiente que se vive, com enlaces de experiencias que vivem.

Você, j5, se realiza vivendo dessa forma.

Eu já vivi assim e fico infeliz. Me falta algo. E não é sexo mas sim estabilidade sustentável... regras e certezas de vida. Sei lá. Acho que fui treinado pra isso mas é aquela história onde a pessoa se enche de regras e objetivos...e se sente feliz com isso... pois pra ela, aquilo é o que importa.

Mas como sempre, não é uma regra e não vejo existir uma regra nisso.

u3663 is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
12-03-12, 10:24 #37
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
Achei que o Ice já tinha matado o tópico...
Não, o tópico sempre pode melhorar.

Never Ping is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

12-03-12, 10:50 #38
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Nice.

Eu acho que isso não é uma questão natural.

Existe uma variação muito grande de personalidades e culturas, que envolvem desde a educação, a forma como foi criado, o ambiente que vive e as experiências que a pessoa passa (to certo aqui Concado? honest.).

Então eu acho que não existe regra ou exemplo ideal.

As pessoas se moldam de acordo com o ambiente que se vive, com enlaces de experiencias que vivem.

Você, j5, se realiza vivendo dessa forma.

Eu já vivi assim e fico infeliz. Me falta algo. E não é sexo mas sim estabilidade sustentável... regras e certezas de vida. Sei lá. Acho que fui treinado pra isso mas é aquela história onde a pessoa se enche de regras e objetivos...e se sente feliz com isso... pois pra ela, aquilo é o que importa.

Mas como sempre, não é uma regra e não vejo existir uma regra nisso.
É isso aí, o princípio é aquele negócio, se te faz feliz, taca ficha... e assim vice-versa pra qualquer filosofia de vida.

O que acho importante é o "conhece-te-a-ti-mesmo", hehehe. Assim o cara toma decisões conscientes.

_j5 is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

12-03-12, 11:50 #39
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Acho que a questão cultural deveria partir pra um pensamento de que existem muito mais coisas inclusas em "fidelidade" do que apenas exclusividade.

Claro que os pactos são culturais, mas deve-se pesquisar por que a cultura os criou. Não adianta dizer "ah é cultural foda-se", a cultura não aparece à toa.
Exato. E cabe lembrar que as culturas progressistas onde essa "libertação da fidelildade" é mais aceita e praticada também são culturas em franca implosão demográfica que tendem a desaparecer em menos de 1 século se continuarem assim, e as duas coisas provavelmente estão relacionadas.

Meu chute é que a diminuição da importância da fidelidade é um reflexo da desintegração do núcleo familiar tradicional. Hoje a nossa sociedade tenta desesperadamente reinventar um modelo que funcione para a nossa sobrevivência e perpetuação ao mesmo tempo que possa proporcionar felicidade dentro dos parâmetros contemporâneos. Vale dizer que esses parâmetros muitas vezes não são nada realistas, e tudo isso provoca um novo contexto onde as famílias são diversificadas, pequenas, informais e voláteis.

Nos EUA mais de 50% dos casamentos (legalmente constituidos ou não) acabam em separação e é óbvio que isso afeta a forma como as gerações futuras planejam suas próprias famílias. Quanto mais instável a instituição familiar, menos propensos os jovens ficam a se arriscar dentro dela, optando por novas-velhas fórmulas que possam trazer mais felicidade e resultados de curto prazo.

Isso revela uma contradição interessante: se por um lado a geração atual parece ousada e inovadora em suas novas fórmulas, por outro essas fórmulas parecem ser o resultado de um conservadorismo extremo que visa eliminar todos os riscos inerentes a constituição de uma família tradicional.

Não é no entanto como se uma cultura estivesse desaparecendo para dar lugar a um vácuo, mas como se ela estivesse sendo progressivamente substituida por uma outra cultura fabricada no curto prazo que ainda precisa demonstrar sua viabilidade no longo prazo.

Eon is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
12-03-12, 12:07 #40
Acho que tem um fator muito importante que foi esquecido ali na listinha:
Ter RESPEITO a alguém que confia em você.

Já diria o Steve Jobs que "qualquer ótimo relacionamento, fica melhor e melhor com o passar dos anos.".

SuN WaR is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
12-03-12, 12:20 #41
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Não é no entanto como se uma cultura estivesse desaparecendo para dar lugar a um vácuo, mas como se ela estivesse sendo progressivamente substituida por uma outra cultura fabricada no curto prazo que ainda precisa demonstrar sua viabilidade no longo prazo.
Claro, porque um vácuo cultural é algo extremamente improvável a essa altura do campeonato. Pra não dizer impossível.

Conrado is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

12-03-12, 13:56 #42
Quote:
Postado por SuN WaR Mostrar Post
Acho que tem um fator muito importante que foi esquecido ali na listinha:
Ter RESPEITO a alguém que confia em você.

Já diria o Steve Jobs que "qualquer ótimo relacionamento, fica melhor e melhor com o passar dos anos.".
Se for a minha lista, espero que leia de novo hehehe.

_j5 is offline   Reply With Quote
Orebil
Trooper
 

12-03-12, 14:42 #43
Não sei para vocês, mas pelo menos para mim, quando existe algum sentimento forte por uma pessoa, vc naturalmente se torna fiel... simples assim...

já tive rolo com uma menina por 1 ano, e nunca fui fiel a ela... também nunca dei o "título" de "namorada"... enfim... apesar de a maioria das pessoas enxergarem assim...

Orebil is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

12-03-12, 14:45 #44
Quote:
Postado por Orebil Mostrar Post
Não sei para vocês, mas pelo menos para mim, quando existe algum sentimento forte por uma pessoa, vc naturalmente se torna fiel... simples assim...

já tive rolo com uma menina por 1 ano, e nunca fui fiel a ela... também nunca dei o "título" de "namorada"... enfim... apesar de a maioria das pessoas enxergarem assim...
Você já teve um relacionamento com mais de 5 anos de convivência diária?

_j5 is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

12-03-12, 14:54 #45
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Claro, porque um vácuo cultural é algo extremamente improvável a essa altura do campeonato. Pra não dizer impossível.
O que eu chamo de vácuo cultural é a situação em que valores culturais são pulverizados irrecuperavelmente sem a emergência de um novo conjunto de valores capaz de evitar a destruição de uma civilização no longo prazo. Ex: Roma no século IV.

Eu acho que na Europa vários países estão ameaçados sim.

Eon is offline   Reply With Quote
Orebil
Trooper
 

12-03-12, 14:55 #46
pois é j5... morando junto e o kct não... já namorei 4 anos vendo a mina absolutamente todo dia... é foda!!!

E a única vez q rolou uma traição, foi justamente numa crise de 2 anos, que acabei ficando com uma outra menina... (que anos depois, virou minha namorada também)

Logo, existiu um "sentimentozinho" na traição...

Orebil is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
12-03-12, 15:19 #47
O homem pode ser fiel a uma mulher.
A uma boceta, jamais.

maxcool is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

12-03-12, 15:19 #48
Quote:
Postado por Orebil Mostrar Post
pois é j5... morando junto e o kct não... já namorei 4 anos vendo a mina absolutamente todo dia... é foda!!!

E a única vez q rolou uma traição, foi justamente numa crise de 2 anos, que acabei ficando com uma outra menina... (que anos depois, virou minha namorada também)

Logo, existiu um "sentimentozinho" na traição...
A convivência é foda, essa questão de sentimento vai de cada um...

Tenho uma teoria de que, o homem que se envolve emocionalmente sempre com as mulheres que fica, é um homem que foi criado mais pela mãe e provavelmente tem uma referência positiva do relacionamento dos pais.

Já o homem que é menos "emocionalmente disponível", normalmente não teve uma criação tão emotiva - tanto pelo lado da mãe e/ou não tem uma boa referência do casamento dos pais. (Eu).

Também vejo a questão da genética como um fator extremamente importante. Tenho certeza que tenho um libido bem acima da média e também tenho certeza que é uma questão não só cultural, mas química.

Entrando na questão da convivência, o tesão chega uma hora que fica cada vez mais "fraco", independentemente se ama a mulher ou não. Claro que tem casais que conseguem se reinventar a toda hora, mas é uma missão bem difícil. Daí vai do cara o que quer fazer.

_j5 is offline   Reply With Quote
Orebil
Trooper
 

12-03-12, 15:32 #49
Eu entendo o seu ponto de vista j5... e concordo com boa parte...

O fato de eu ter gostado da menina que foi a causa da traição foi uma coincidencia da vida... Geralmente não me considero muito disponível emocionalmente também... (como eu disse no primeiro post o caso da menina de 1 ano)

Agora, tem hora na vida que parece que "tudo casa"... Sentimento, vontade sexual (quando a parceira retribui), você estar cansado das cocotas encherem o saco pq vc vai la e come e nao liga no dia seguinte... enfim... situacoes que uma hora ou outra, junta tudo e ai lhe é "conveniente" ter um relacionamento estável...

E no meu entender, já que as pessoas se dispõem a isto, juntando com tudo que falei, não teria porque ter uma traição... pelo menos em época de namoro.

Agora, como eu nunca fui casado, a convivência diária, as obrigações do lar e tudo que envolve o negócio chamado casamento, deve ser bem foda mesmo... e ai deve ser inevitável uma trepada fora do relacionamento.

Quando os caras que trampam comigo falam que PRECISAM ir na zona e eu dou risada, eles só falam : "casa para você ver... ai depois você me fala"... hauiahiuah e deve ser bem por ai mesmo...

Orebil is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

12-03-12, 15:43 #50
Manter a fidelidade não é questão de respeito. É questão de nunca se colocar em situações onde elas possam ocorrer. Nunca sair sem hora pra voltar, nunca beber na presença de mulheres desempedidas, nunca viajar com a empresa pagando todas as despesas pra uma cidade onde ninguém te conhece, etc etc.

Eu nunca me senti culpado por trair. Me sentia culpado por não falar a verdade logo em seguida, por trair não. Até que um dia me toquei que já estava grandinho demais pra ficar passando vontade e me matando em culpa e decidi não enganar mais ninguém, me mantendo solteiro.

Toda vez que eu me envolvo com alguém e o negócio começa a ficar bem forte, eu projeto o futuro, concluo o óbvio, e desisto. Sou um solteiro convicto. E feliz!

Eu acho que essa psicóloga aí tá dizendo meio que o óbvio considerando as estatísticas do meu próprio grupo de conhecidos/amigos. Pra quem cresceu numa família basicamente feminina, o homem tem papéis e obrigações regidos por um código moral todo construído sem que o homem pudesse, na ausência delas, dar sua versão do tipo "então filhão, sabe que não é assim tão simples, né?". Eu tenho um primo que hoje tem 21 e é mó comedor mas quando tinha 14 eu ganhei umas revistas porno de uma promoção e dei tudo pra ele. Ele fugiu daquilo como se eu tivesse dando uma arma carregada apontada pra um gatinho. Perdeu a virgindade só aos 18 e é ÓBVIO que se arrepende do tempo perdido. Se tiver um filho, vai se corrigir através dele.

É impossível ser fiel? Não, claro que não. Mas a lista do J5 resume bem eficientemente os casos onde isso acontece. É uma eterna batalha de você contra você mesmo. Eu que já não gosto de passar vontad, não luto contra eu mesmo não...

[off topic] Somente em 2012 em São Paulo, são 30 casos de estupro por dia. Algum dia alguém vai estudar uma quantidade considerável desses casos e concluir o óbvio também: Que é tudo resultado da repressão sexual do nosso defasado código moral de conduta.


Last edited by Locutus; 12-03-12 at 15:58..
Locutus is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
12-03-12, 15:47 #51
Fidelidade não existe, o que existe é um incentivo bem ou mal dado.

DeMolay is offline   Reply With Quote
Orebil
Trooper
 

12-03-12, 15:57 #52
aí tá certíssimo... o meu argumento bate com o de vocês mas com explicações diferentes. Resumindo:

Não é fiel!? Simples... fique solteiro e coma quem quiser... e não se engane

Assumiu um relacionamento!? Está curtindo e tudo mais... seja fiel naturalmente... quando comecar a dar merda, é hora de dar xauuu... e GG...

Orebil is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

12-03-12, 16:01 #53
Quote:
Postado por Orebil Mostrar Post
aí tá certíssimo... o meu argumento bate com o de vocês mas com explicações diferentes. Resumindo:

Não é fiel!? Simples... fique solteiro e coma quem quiser... e não se engane

Assumiu um relacionamento!? Está curtindo e tudo mais... seja fiel naturalmente... quando comecar a dar merda, é hora de dar xauuu... e GG...
Lembrando que ser fiel em um relacionamento, está muitas vezes diretamente relacionado as oportunidades fora dele...

Quando a oferta é na cara, são raros os casos que o homem pula fora. Principalmente se a mulher em questão é gostosa e/ou tem aquilo que te tira do sério...

O que quero dizer, é que se o cara não é atraente, introvertido, não leva jeito com mulheres, é bem mais fácil ser fiel, hehe...

_j5 is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

12-03-12, 16:53 #54
Quote:
Postado por Locutus Mostrar Post
É questão de nunca se colocar em situações onde elas possam ocorrer.

THIS is gold. claro que levando em consideração boa parte do que falou o j5 e o sun tambem..

Blazed is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

12-03-12, 17:08 #55
Locutus perfect as usual.

u3663 is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

12-03-12, 17:11 #56
Quote:
Postado por maxcool Mostrar Post
O homem pode ser fiel a uma mulher.
A uma boceta, jamais.
close topic.

ircF is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
12-03-12, 17:21 #57
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
O que eu chamo de vácuo cultural é a situação em que valores culturais são pulverizados irrecuperavelmente sem a emergência de um novo conjunto de valores capaz de evitar a destruição de uma civilização no longo prazo. Ex: Roma no século IV.

Eu acho que na Europa vários países estão ameaçados sim.
A humanidade não se resume nesta ou naquela civilização.

Conrado is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

12-03-12, 17:24 #58
A humanidade também não se resume nesta ou naquela cultura.

Eon is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
 

12-03-12, 17:25 #59
A humanidade também não se resume nesta ou naquela religião.

Bullet is offline   Reply With Quote
DlGuiga
Trooper
 

Steam ID: dlguiga
12-03-12, 19:04 #60

DlGuiga is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
12-03-12, 19:16 #61
Determinar um padrão humano dentro de um organismo que se adapta, que se mutaciona, que se auto-rege e regula, que se determina segundo suas vontades e intenções, é uma fantasia muito comum entre pesquisadores. Se houver 1 pessoa que foge do padrão, o padrão já cai por terra. Por isso eu não acredito em padrões.

Antes de analisar qualquer conduta humana, tenha em mente que: voce não é igual ao outro, o outro não é igual a voce. Simples, fácil, prático e verdadeiro.

Partindo disso, abre uma gama de possibilidades que geralmente psicologos com mente fechada e padronizada não veem. Cada caso é um caso. E AS VEZES UM CHARUTO É SÓ UM CHARUTO!

yahoo!? is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
12-03-12, 19:20 #62
Admirável mundo novo, THX 1138... enfim... já "previram" isso. Mas nas histórias sempre haverá alguém que vai questionar aquela sociedade perfeita e perceber que ela não é perfeita pra pessoa, e vai fugir daquela sociedade em busca da sua...

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

13-03-12, 14:32 #63
Um adendo sobre o assunto, é que essa não é a primeira estudiosa a defender a natureza promíscua da espécie humana. Na verdade lembro de vários(as). Fora do âmbito moral (discutir se é certo ou errado), por um aspecto biológico a primiscuidade de determinada espécie pode ser medida de fato pelo tamanho dos testículos do macho dessa mesma espécie.

O texto abaixo me foi passado pelo Acid06 faz alguns anos, ainda não consegui encontrar versão em português.

Resumindo bastante, o esperma que o macho humano produz é quatro vezes maior do que o necessário para fertilizar a fêmea. Os outros três quartos estão alí só para garantir a aniquilação do material genético de outro macho que já possa estar no canal vaginal, ou que possa vir a visitá-lo a curto prazo. Observando o comportamento dos espermatozóides, a grande maioria não nada para tentar alcançar o óvulo, mas em formação de bloqueio para proteger seus companheiros e garantir que eles completem a missão. Alguns inclusive entrelaçam suas caldas formando um bloqueio. O esperma em si, 99,9% do conteúdo do sêmem, tem como uma de suas funções ser uma arma química, funcionando como um desinfetante aniquilando espermatozóides que não compartilham seu código genético.

Gorilas e orangotangos, que têm um comportamento social bem menos promíscuo, possuem pequenas testículos. Ratos, chipanzés e humanos (acho que nessa órdem) têm testítulos tão grandes em relação ao seu corpo que nem cabem embutidos no mesmo.

Quem tem uma vida sexual ativa conhece a máxima que a melhor mulher é a que você ainda não comeu. O tesão durante a relação é incomparável, né? Sabe por quê? Nesses casos, a produção de esperma triplica para compensar a desvantagem de não ter a fidelidade daquela fêmea.

Outra máxima, "a saudade apimenta a relação", também pode ser observado em homens casados que passam alguns dias fora de casa. O aumento de 300% na quantidade de sêmem também pode ser observado. Isso não acontece com homens que somente ficam muito tempo sem fazer sexo mas ainda na compania de suas mulheres.

Agora falando somente por mim, isso também explica por que, sexualmente, qualquer outra mulher parece ser mais interessante do que a que você já tem depois de algum tempo.

Bom. O texto completo em inglês está no link abaixo, com as devidas referências científicas no final. A promiscuidade é apenas a seleção natural se fazendo valer. Lembrem da máxima científica: Quanto maior forem suas bolas, mais puta são as mulheres que você come

http://joequirk.com/Sample_3.html

Locutus is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

13-03-12, 14:45 #64
Se você quiser namorar uma santa, escolha uma japonesa.




 

Locutus is offline   Reply With Quote
user114
.
 

24-03-12, 00:25 #65
Locutus sumido!

user114 is offline   Reply With Quote
GoldenEye
Trooper
 

25-03-12, 13:14 #66
O que eu quero é gozá

GoldenEye is offline   Reply With Quote
GoldenEye
Trooper
 

25-03-12, 13:35 #67
Vejo isso da forma mais simples possível: O que a mulher necessita é antagônico ao que o homem necessita.
O unico jeito de dar certo, é ceder a uma necessidade. O que chamam de "amor" é o que faz você conseguir isto. É uma soma de sentimentos que o pilar principal é a confiança.

Obvio que homem precisa de mais do que sexo para construir um relacionamento com uma mulher.
A falta de tesão, meu filho... é um trampo dos dois. Se nenhum dos dois assume e entende isso, fodeo. Partir pra traição? é uma opção simples, fácil, e de alto risco.
Tem outros jeitos de resolver isso

GoldenEye is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
25-03-12, 13:56 #68
Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
Determinar um padrão humano dentro de um organismo que se adapta, que se mutaciona, que se auto-rege e regula, que se determina segundo suas vontades e intenções, é uma fantasia muito comum entre pesquisadores. Se houver 1 pessoa que foge do padrão, o padrão já cai por terra. Por isso eu não acredito em padrões.

Antes de analisar qualquer conduta humana, tenha em mente que: voce não é igual ao outro, o outro não é igual a voce. Simples, fácil, prático e verdadeiro.

Partindo disso, abre uma gama de possibilidades que geralmente psicologos com mente fechada e padronizada não veem. Cada caso é um caso. E AS VEZES UM CHARUTO É SÓ UM CHARUTO!
Bom, com isso podemos colar isso em todo post de discussão filosófica, não discutiremos mais nada e o fórum acaba.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
25-03-12, 15:43 #69
Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
E AS VEZES UM CHARUTO É SÓ UM CHARUTO!
Tipo quando tem o potencial de quebrar seu argumento, né, Freud.

Conrado is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:00.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.