Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
Default Iniciando na cozinha

16-08-13, 17:01 #1
Oi
De uns tempos pra cá, descobri que gosto de fazer algumas coisas que eu achava que jamais gostaria, entre elas estão escrever sobre minhas experiências e cozinhar
A escrita eu tenho trabalhado um pouco, mas a cozinha eu ainda não sei exatamente por onde começar...
Darknerds que manjam das magias na cozinha: por onde um cara pode começar a aprender a cozinhar?
Digo desde as simples (strogonoff, macarrão, etc) a algo mais sofisticado (sei la o que exatamente)
Quais as experiências de vocês?

1 beijo





zorba is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

16-08-13, 17:06 #2
Cup noodles!

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Vautier
Trooper
 

PSN ID: VautierM8
16-08-13, 17:07 #3
ovo frito com a gema mole é o máximo que consigo na cozinha...

Vautier is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
16-08-13, 17:09 #4
Arroz + Feijão BEM FEITO é uma das coisas mais hardcore de se fazer na cozinha,
mas depois que pega as manha a parada entra em piloto automático.

Comece por massas, carnes, e coisas que de forno
são nível beginner

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
16-08-13, 17:11 #5
fiz tapioca outro dia

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
16-08-13, 17:19 #6
Começa com esse prato, mas atenção, JAMAIS deixe verem como você faz, apenas sirva. Se descobrirem como é fácil você vai perder moral hauehauh... É muito gostoso e qualquer boçal faz.

TÍTULO: MACARRÃO AO MOLHO ROSÊ MUITO FODA DE CANTINA PARA NEWBIES CRIADOS A LEITE COM PERA PELA MAMÃE QUE NUNCA COZINHARAM NA VIDA

INTRODUÇÃO: Sujando apenas uma panela e gastando apenas 2 minutos de preparativos terá uma comida decente (apesar de calórica) que impressionará a galera.

Rendimento: Dá pra +- 4 pessoas comerem MUITO BEM... ou 6 pessoas comerem dignamente...

Você vai precisar de:

* Um fogão ;
* Uma panela de pressão ;
* Duas caixinhas de creme de leite ; (GORDO FILHO DA PUTA)
* Dois SAQUINHOS (se pegar de lata ou caixa seu pau cai) de molho de tomate TEMPERADO (ervas finas ou alho com cebola ou o que preferir). Pra quem tiver oportunidade compra o da Barilla, tava R$3,50 no pão de açúcar esses dias e é muito bom (não confundir com o de vidro da Barilla que é italiano e é bem caro);
* 500g de massa grano duro tipo Penne ou qualquer outra que seja soltinha e não "em metro" que embaraça tudo (ou seja... spaghetti e variações). Recomendo o barilla, e tem que ser grano duro não esquece, nada de massa com ovos ou afins que não rola nesse prato.
* Azeite de oliva e sal.
* QUEIJO PARMESÃO RALADO (INDISPENSÁVEL).


PREPARO:

1) Abra a panela de pressão;
2) Abre os saquinhos de molho e despeja lá dentro sem pensar muito;
3) Usando o próprio saquinho do molho jogue três "sacadas" de água torneiral ali na panela;
4) Jogue os dois cremes de leite;
5) Joga azeite ali na medida que achar legal... não passa de 3 colheres de sopa que é besteira, tem mto creme de leite e já é gordura o suficiente pra pegar gosto bom...
6) Uma pitada razoável de sal, mas se não tiver noção não exagera pq você pode corrigir com o queijo ralado depois.
7) Joga o macarrão inteiro na panela e dá uma misturada... FECHE A PANELA DIREITINHO.
8) Liga no fogo alto e a cada 5 minutos pega a panela com cuidado e dá umas chacoalhadas pra não grudar muito no fundo da panela. Faça isso até a panela de pressão começar a girar a válvula e soltar fumaças doidas.
9) IMEDIATAMENTE após começar a soltar fumaça abaixe o fogo... deixa cozinhar POR TRÊS MINUTOS...
10) DESLIGUE O FOGO
11) ESPERE SAIR TODA A PRESSÃO DA PARADA, OU SEJA, PARAR DE SAIR FUMAÇA PELA VÁLVULA (se tiver demorando muito puxa a válvula pra cima com uma luva COM CUIDADO PRA NÃO SE QUEIMAR, MULA!!)
12) Abra, dê uma misturebinha ali e coloque numa vasilha apresentável
13) ENCHA DE QUEIJO RALADO EM CIMA SEM MISERICÓRDIA
14) IMPRESSIONE A TODOS COM ESTA RECEITA MAGNÍFICA..


Depois ensino o LEVEL 2 dessa receita hueaheuah
Como perceberam é um macarrão mais fácil que miojo, não precisa nem escorrer...


Last edited by tdf; 16-08-13 at 17:25..
tdf is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
16-08-13, 17:29 #8
Level 2 = orégano

auheuae

Sephiroth is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

16-08-13, 17:38 #9
caralho recentemente comecei a cortar o fillet mignon estilo PAILLARD, meu amigo, devia ter começado a fazer isso antes.

rockafeller is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
17-08-13, 11:17 #10
nulio me recomendou isso aqui
http://papodehomem.com.br/como-fazer...oto-para-dois/

essa semana vou estar dando os primeiros passos então aiuehaiu

zorba is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

17-08-13, 11:35 #11
Cozinhar pra quem gosta é susse... Se vc percebeu que gosta, siga qualquer receita de qualquer coisa... sej alivros, internet, tanto faz...

Depois q vc fez uns 10 pratos diferentes, já vai começar a raciocinar por si e vc mesmo começa a intuir como fazer outras coisas... temperos tb, conforme vc vai usando vai vendo o gosto e depois pensando onde usar...

Eu gosto de cozinhar, cozinho todo fim de semana q não trabalho... Semana passada por ex fiz chilli. Amanha to a fim de fazer algo com camarão...

E muita coisa é na base do erro mesmo, por ex pegar a noção de sal... qnd comecei eu salgava demais as coisas... heuheueh afinal, não vou ficar pensando exatamente tantos gramas de sal pra tal receita... então levou um tempo até aprender... hehhehee

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
20-08-13, 08:58 #12
Ninguém tentou meu macarrão dos magos? Nem vou ensinar o level 2 então! Falharão em dominar o "life hack" da arte culinária, mortais!

tdf is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

20-08-13, 09:09 #13
Oi
Se eu cozinho eu como
Rs

Blazed is offline   Reply With Quote
DN/LO
Trooper
 

XFIRE ID: b1r0_USA Steam ID: DN/LO
20-08-13, 12:37 #14
Parece conveniente postar o video de um bro de Campias (que varios darknerds conhecem...senao nao faria muito sentido)
Ele postou no dia seguinte que o Zorba fez esse topico, quase que uma resposta pra ele...


DN/LO is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
20-08-13, 13:19 #15
Quote:
Postado por b1r0 Mostrar Post
Parece conveniente postar o video de um bro de Campias (que varios darknerds conhecem...senao nao faria muito sentido)
Ele postou no dia seguinte que o Zorba fez esse topico, quase que uma resposta pra ele...

http://www.youtube.com/watch?v=NepxyUIoEss
NÃO HÁ MAIS PERDÃO!

tdf is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
20-08-13, 13:23 #16
eu acho divertido ver as receitas de gordo desse gordinho


Jeep is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

20-08-13, 13:33 #17
Como q faz arroz e feijão?
Me ensinando isso vcs salvaram minha vida por pelo menos uma década
Só sei fazer arroz daqueles q vem um saquinho q vc joga na agua quente e ele sai pronto auhahuuhauha
E feijão eu busco congelado da minha mãe td final de semana uhauhahuahuhua

Pq, fritar ovo e batata frita eu sei
Grelhar uma carne tb
Então teria minha independência culinária

SsjGohan is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
20-08-13, 13:40 #18
Arroz é fácil
Põe um pouquinho de óleo na panela, coloca o arroz, o dobro de água fria e um pouco de sal. Quando a água ferver, abaixa o fogo e aí só cuidar até quando praticamente não ter mais água. Deixa uns 3~5 minutos desligado pra água secar e o arroz terminar de cozinhar no "bafo" e pronto.

wiseman is offline   Reply With Quote
DN/LO
Trooper
 

XFIRE ID: b1r0_USA Steam ID: DN/LO
20-08-13, 14:41 #19
Quote:
Postado por tdf Mostrar Post
NÃO HÁ MAIS PERDÃO!
Soh para raros

DN/LO is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
20-08-13, 14:46 #20
Quote:
Postado por tdf Mostrar Post
NÃO HÁ MAIS PERDÃO!
PORQUE VC SE FOI! FOI!

SuN WaR is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

20-08-13, 23:19 #21
ri muito do cozinhando com o sylvio huahuahua
o cara não manja absolutamente NADA ahuhuauahuhhuahua

snake is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
20-08-13, 23:54 #22
http://cozinhandopara2ou1.com/
blog de uma amiga q cozinha pra krai

Patua is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
23-08-13, 22:33 #23
fiz o risoto indicado pelo nulio, ficou uma delicia!
agora vou tentar um strogonoff, que é minha paixão
e esse site cozinhando pra 2 ou 1, MUITO BOM

zorba is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

25-08-13, 21:43 #24

MdKBooM is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

26-08-13, 09:56 #25
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
Como q faz arroz e feijão?
Me ensinando isso vcs salvaram minha vida por pelo menos uma década
Só sei fazer arroz daqueles q vem um saquinho q vc joga na agua quente e ele sai pronto auhahuuhauha
E feijão eu busco congelado da minha mãe td final de semana uhauhahuahuhua

Pq, fritar ovo e batata frita eu sei
Grelhar uma carne tb
Então teria minha independência culinária
Não tem muito segredo. Acho que o principal é vc deixar o feijão de molho em uma tijela com agua de um dia pro outro, ele vai inchar, absorver bastante agua e fica mais mole de cozinhar...

Aí é colocar na panela de pressão com uns 2 dedos de água acima e cozinhar por 20 minutos contados a partir do tempo que começa a sair vapor...

Se gostar dele bem grosso, vc tira uma concha bem cheia de grãos e bate no liquidificador/mixer ou com um socador de caipirinha/garfo ( método q eu utilizava quando era estudante... hahaha ) E aí coloca devolta e fica grossão o caldo....

O tempero vai de cada um... minha namorada é fresca e gosta só com sal...
Minha mãe faz isto de bater no liquidificador, e aí este caldo ela coloca em uma frigideira onde ela refogou cebolha, alho.... aí salga, pimenta, etc...

Isto vc vai experimentando o q gostar mais...

E o arroz é isto q já explicaram. Só precisa atentar pro tipo de panela q vc usa e como é o teu fogão. Se for aquelas panelas com o fundo pesado, grosso, q esquenta bastante, as vezes tem q colocar mais agua... Se o fogo do fogão for muito forte, tb... O fogão q uso atualmente é muito forte ( velho e tosco ), tenho q colocar água a mais e conzinhar o tempo todo destampado.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

26-08-13, 11:31 #26
se não quiser sujar o liquidificador, pega um colher de pau e vai amassando o feijão contra a parede da panela, leva um pouco mais de tempo, mas poupa o trabalho de lavar o liquidificador... vc precisa avaliar qual método atende melhor sua preguiça...

mojud is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
27-11-14, 08:37 #27
Eu resolvi brincar ontem para VALER na cozinha e resolvi fazer isso

E saiu isso aqui...

 


 


 


 



DeMolay is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
27-11-14, 09:16 #28
 

Azarael is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:37.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.