Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Ice
Trooper
 

Default Pedido de Desculpas

18-11-14, 19:01 #1
Afirmo publicamente meu arrependimento de ter votado na Dilma.
Foi um erro, um grande equívoco.
Por que mudei minha posição?

Ontem o projecto de lei que reduzia a carga horária dos psicólogos de 40 para 30 horas recebeu um veto presidencial. Mesmo tendo passado por todas as comissões, sempre por unanimidade, mesmo tendo sido provado que tal alteração não promoveria impacto financeiro, mesmo com moções de apoio do Brasil inteiro, o veto perseverou.

Antes que me acusem de "mimimi", vou explicar a importância deste PL.

Atualmente as universidades federais e particulares, motivadas pelas políticas públicas atuais - REUNI etc - está despejando no mercado de trabalho um volume altíssimo de mão de obra qualificada. Esse vomitar diarréico encontra-se em um autêntico hiato: o mercado não cresceu na mesma proporção, não produziu demanda para a absorção desses trabalhadores. Isso é: o incentivo à educação catalisou uma taxa altíssima de desemprego dos recém-formados.
Objetivando contornar o problema, o governo incentivou o sistema de residências em saúde, criando mais de 800 vagas em um ano. Como funciona? Fulaninho, egresso de sua universidade, trabalha 60 horas semanais ganhando em torno de 2 mil reais em diversos serviços de saúde do município. Destituído de vínculo empregatício o sujeito tem poucas condições para estabelecer qualquer crítica construtiva. O status quo da saúde segue sendo o mesmo. Fulaninho, de estudante passa a ser escravo / estagiário dois ponto zero. Incapazes de encontrarem emprego em outro lugar, vários Fulaninhos estão encaixando residência em cima de residência. Temos assim mão de obra em saúde barata, qualificada, sem direitos e escravizada. Esse é o quadro.

Onde entra o PL ?

Reduzindo a carga horária, caso a demanda por atendimentos comportasse, obrigaria os estados e municípios a criarem mais vagas para profissionais da saúde. Os atendimentos melhorariam a qualidade e parte dos recém-formados atingiria um emprego minimamente digno. Este, obviamente, não é o desejo do governo atual. Diminuir a tão famosa desigualdade social esmagando a classe média tanto com o sistema de cotas - que produz indivíduos tomados por uma dívida simbólica que aceita tudo que a mamãe Dilma mandar - tanto com as contemporâneas residências em saúde foi o atalho descoberto.
Constatando isso, infelizmente depois das eleições, peço desculpas publicamente pelo meu voto. Em alguns momentos nossa veia utópica e fantasiosa é difícil de ser contida.





Ice is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
18-11-14, 19:02 #2
entao so se arrependeu porque bateu na tua bunda?
parabens

Yakov is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

18-11-14, 19:04 #3
Não Yakov.
Eu estou muito bem empregado. Preocupo-me, sinceramente, com os futuros colegas.

Ice is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
18-11-14, 19:05 #4
(1)

pensamento de quem só pensa no bem estar próprio
eu votei no aécio mesmo sabendo que o PSDB historicamente fode os funcionários públicos (sou servidor público), mas votei convicto sabendo que seria o melhor para o Brasil

kaolhooo is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

18-11-14, 19:07 #5
E também Yakov, mesmo se fosse o caso, faz tanta diferença?
Quem vota no PT vota em parte sustentado por uma bela fantasia. As vezes a única forma de uma criança acreditar que papai noel não existe é assistindo por engano ao avô colocar a barba sintética...

Ice is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

18-11-14, 19:12 #6
Nao desculpo

Inquisitor is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
18-11-14, 19:13 #7
Quote:
Postado por Yakov Mostrar Post
entao so se arrependeu porque bateu na tua bunda?
parabens
(1)

Boa champz, ctz que esse é o maior dos motivos pra não querer o PT no poder!

vegetous is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
18-11-14, 19:14 #8
Achei que era o Eon falando que estava arrependido de ter se desligado da Ds.

Chronos is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

18-11-14, 19:17 #9
não há desculpas pra quem votou na dilma
espero que seu cu pegue fogo

Sekzzz is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

18-11-14, 19:20 #10
Quando era no dos médicos ninguém tava nem aí, a gente era elitista e etc..
Agora que tá no dos psicólogos e farmaceuticos a história mudou...

Então: pau no seu cu por ter votado na Dilma e bem-vindo ao barco

E vocês de outras áreas só aguardem que tem espaço pra vcs também

snake is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

18-11-14, 19:31 #11
Bem feito...

Eu sei que me afeta também, mas queria muito ver TODOS os que votaram no PT vendo o erro que cometeram.

 


É imagem de facebook, mas foda-se. Retrata bem a situação.

NITRO is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
18-11-14, 19:32 #12
(1)

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
18-11-14, 19:33 #13
Quote:
Postado por Ice Mostrar Post
E também Yakov, mesmo se fosse o caso, faz tanta diferença?
Quem vota no PT vota em parte sustentado por uma bela fantasia. As vezes a única forma de uma criança acreditar que papai noel não existe é assistindo por engano ao avô colocar a barba sintética...
na verdade nao faz diferenca nenhuma, ja que ela vai continuar eleita e provavelmente vai ser mais dificil ainda tirar na proxima

Yakov is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

18-11-14, 19:40 #14
Quote:
Postado por NITRO Mostrar Post
Bem feito...

Eu sei que me afeta também, mas queria muito ver TODOS os que votaram no PT vendo o erro que cometeram.

[IMAGEM]

É imagem de facebook, mas foda-se. Retrata bem a situação.
concordo, não votei na Dilma, porém...

mesmo elegendo o PSDB iria também:

1- aumentar o preço dos combutíveis
2- aumentar o preço da energia elétrica
3- aumentar a taxa de juros

isso é fruto de uma política (quer dizer, da falta de uma política) que remonta de tempos muito, muito antigos.

não existe planejamento energético de longo prazo, não existe planejamento econômico de longo prazo e nem Aécio, nem Eduardo Campos, nem nenhum dos candidatos iria mudar isso.

não acredito na Dilma, nem no PT, mas não me iludo que o Aécio seria a "salvação" de tudo.

mojud is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
18-11-14, 19:42 #15
é a receita do bolo... na proxima eleição, aparece o lula pra "consertar" o que a Dilma fez.

Exatamente o mesmo que a Dilma fez quando foi eleita. Fez a "limpeza dos ministérios", destituindo toda aquela corja que ali estava. Indicados pelo lula...

Me sinto como um proprietário de um carro da marca X que deu problemas. Vou na concessionária A que caga mais ainda meu carro. Aí levo na concessionária B que fala que vai arrumar o que a concessionária A fez, além de outras coisas. Aí caga mais um monte de coisas no carro e eu só posso recorrer a Concessionária A, para consertar as cagadas acumuladas de A e B

maurocool is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

18-11-14, 19:44 #16
Marta Suplicy também se arrepende publicamente por ter votado na Dilma.

NITRO is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

18-11-14, 19:47 #17
Aécio não era a salvação.Mas a Dilma também não é.
E essa história de nós e "eles", a divisão do Brasil começou o Lula, falando do Aécio.
Eu sou da elite branca porque ganho mais de R$ 2000,00 (uma fortuna!), tenho casa e carro. sou a personificação do mal. ( de acordo com o PT)

NITRO is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
18-11-14, 19:52 #18
enquanto aquela vaca que meteu o pau na classe media tira 20k só na USP... imagina os por fora

maurocool is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

18-11-14, 19:56 #19
Quote:
Postado por NITRO Mostrar Post
E essa história de nós e "eles", a divisão do Brasil começou o Lula, falando do Aécio.
Não cara, essa história da divisão do brasil em rico e pobre começou a muito tempo atrás... muito antes de pt e psdb.

taco is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

18-11-14, 20:02 #20
Ok, mas foi reforçado pelo Lula na campanha da Dilma.

NITRO is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

18-11-14, 20:18 #21
Quote:
Postado por taco Mostrar Post
Não cara, essa história da divisão do brasil em rico e pobre começou a muito tempo atrás... muito antes de pt e psdb.
Acho que essa foi a principal arma da camapanha do Lula e da Dilma. Na eleição desse ano nem se fala, foi absurdamente intensificado.

snake is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

18-11-14, 20:39 #22
Desde que sou criança lembro que minha vó falava de forma pejorativa:

"isso é culpa desses 'bahiano' que vieram pra São Paulo"

acreditar que foi a campanha política que criou essa divisão imaginária é bobagem, grande parte do povo brasileiro tem aquele preconceito enrustido, que não admite, mas que adora fazer brincadeira em momentos certos com aqueles amigos mais próximos.

não vi na campanha da Dilma esse apelo do pobre contra o rico, ou do nordeste contra o sudeste, acho que isso foi mais uma criação das redes sociais do que da campanha mesmo.

mojud is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

18-11-14, 20:45 #23
A política não criou, só intensificou.
E se tu nunca viu na campanha da Dilma ou do Lula eu sinceramente acho que tu viu pouco.
Eu não vou ficar procurando vídeos ou imagens da página do PT que mostram o que to falando, mas é só procurar...

snake is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
18-11-14, 20:45 #24
tem anos que quando paulista vinha pra ca (sc) era xingado de nordestino... mas ultimamente virou filho de nordestino
nao pelo fato de sp ser nordeste, mas pela imigracao que teve la

Yakov is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

18-11-14, 20:58 #25
To com o snake, qnd era no dos médicos, tinham mais q se foder.

Bem vindos ao grupo dos fodidos no cu com areia. Se aprocheguem !

E se votou na Dilma, merece long dong mesmo !

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
patrick
Trooper
 

PSN ID: rmferrari Steam ID: rmferrari
18-11-14, 21:04 #26
Hahahahahaha
Única preocupação do PT é diminuir os gastos com o povo para que sobre mais para o Regime roubar...

Bem vindo a barca... E aguardem que chegará ao cu de todos vocês!!

patrick is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

18-11-14, 21:12 #27
hauehae

eu gosto como vocês não tem a minima noção de oposição, de senado, de deputados huaehuahe

u3663 is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

18-11-14, 21:16 #28
votei na dilma para quando a bomba estourar, que jaja estoura, vai estourar no colo deles

e pq o psdb é outra merda fedida tambem

mas vai ser legal os proximos meses

a primeira coisa a cortarem vai ser o seguro desemprego
ai vao deixar a inflacao correr solta pq nao precisam mais segurar o preço dos servicos publicos
com a inflacao comendo solta, diminuem os gastos com os programas sociais, que nao vao ter os mesmos reajustes da inflacao real
the wheels are turning

SigSnake is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
18-11-14, 21:34 #29
Enquanto a Dilma fodia o resto do país, tava tudo OK.

Agora que sobrou pra vc também, se arrependeu do voto.

Parabéns por se definir como um completo babaca.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

18-11-14, 21:57 #30
um andendo:
depois de um ano morando aqui em sampa digo: TODOS os nordestinos que conheci que vieram pra ca sao os mais esforcados e trabalhadores de todos

se eles estao em algum subemprego hoje, eles tao sustentando alguma coisa, seja a familia, seja guardando grana pra abrir seu negocio, seja simplesmente macroando para voltar pra la numa melhor condicao, mas todos trabalhando duro e licitamente

e os bem sucedidos tbem, trabalhadores e honestos

SigSnake is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
18-11-14, 22:22 #31
Quote:
Postado por NITRO Mostrar Post
Bem feito...

Eu sei que me afeta também, mas queria muito ver TODOS os que votaram no PT vendo o erro que cometeram.
Só tem um problema. 99,9% dos que votaram nela não vêem (ou não querem enxergar) o erro. Nem todos são que nem o Ice que percebem (e admitem) o erro (não que eu ache que o Aécio seria o salvador da pátria também, pra mim, os dois são farinha do mesmo saco).

O fato é que o argumento por trás dessa imagem é confuso. Uns dizem que se você votou no candidato eleito você tem o dever (e o direito) de cobrar dele as melhorias propostas (ou seja, reclamar). Outros (como o autor da imagem) dizem o contrário.

Eu já acho que todo cidadão tem o direito de reclamar, independente se votou no A, no B ou se não votou. Todos somos brasileiros. Uns mais imbecis, outros menos, mas todos somos cidadãos do mesmo país.

Ao invés de pedir pra quem votou na Dilma ficar quieto e aceitar a cagada, devia pedir pro cara adicionar a voz dele ao coro de 'Fora Dilma'. Esses caras como o Ice podem fazer a "diferença" em 2018 (entre aspas porque pra mim o sistema democrático brasileiro fede de qualquer jeito: com ou sem Dilma).

StingraY is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
18-11-14, 22:35 #32
ah va se fude, denovo esta merda?! voces não cansam nao caralho?

deadcow is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
18-11-14, 22:40 #33
Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
Enquanto a Dilma fodia o resto do país, tava tudo OK.

Agora que sobrou pra vc também, se arrependeu do voto.

Parabéns por se definir como um completo babaca.

Só para voce reler esse post mais uma vez. Vale a pena.

krusty is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

18-11-14, 23:31 #34
eu culpo a todos q votaram no lula em 2002

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

19-11-14, 07:39 #35
Que tal cortar gradualmente um pouco dos cursos de graduacao que estão 'diarreicamente' produzindo profissionais em vez de diminuir a jornada de trabalho origatoriamente

Zedd is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

19-11-14, 08:22 #36
vão pro interior ué
AUHUHAHUAUH

SsjGohan is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
19-11-14, 08:25 #37
O problema é que quem votou no PT e tem cérebro para enxergar o voto contextualmente errado que deram são do "TEAM PT". Um grupinho da pesada que se reúne pra colar notícias pró-Dilma pra justificar o voto, pra dizer que cada esquemão do PT revelado é a prova que a Dilma "pune" e "revela" a sujeirada, diferente dos tucanos elitistas em 1590 na época do FHC e blablalbalba

tdf is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

19-11-14, 09:04 #38
nossa ice

isso foi a coisa mais egocêntrica e egoísta q eu já li aqui

seu filho da puta

enfie suas desculpas no cu


Last edited by rockafeller; 19-11-14 at 09:11.. Motivo: Saio deste topic com a gostosa sensação do dever cumprido
rockafeller is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

19-11-14, 09:15 #39
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Que tal cortar gradualmente um pouco dos cursos de graduacao que estão 'diarreicamente' produzindo profissionais em vez de diminuir a jornada de trabalho origatoriamente
Agora é culpa dos cursos? E nao do aluno que escolheu livremente se graduar numa area saturada de profissionais?

TA SERTO

SigSnake is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

19-11-14, 09:22 #40

Something is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

19-11-14, 09:50 #41
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
Agora é culpa dos cursos? E nao do aluno que escolheu livremente se graduar numa area saturada de profissionais?

TA SERTO
Partindo do princípio que o mercado de trabalho para profissionais formados em X está mesmo 'saturado':

se falta professor, curso e recurso em um monte de área é no mínimo burrice ir lá e a aumenter o número de cursos X quando se inventa de fazer 'Reuni' e essas caralhas

Feita a cagada, só sobra desfazer com o mínimo de trauma

Então, sim: tá certo.

Também tá certo que universidade era pra ser desenvolvimento científico e preparar profissionais X para o mercado de trabalho é papel de curso técnico. Mas aí a desconstrução é outra e vai doer pra muito mais gente

Zedd is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
19-11-14, 10:10 #42
Não desculpo e vai tomar no meio do seu cu.

chrysler is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
19-11-14, 10:18 #43
tem que ver tambem se nao é gente que induz os caras a fazer o curso no esquema "existe uma falta enorme de profissionais, faca o curso que o emprego é garantido, fica tranquilo que mesmo que todas as turmas atuais se formem vai levar 10 anos pra atender a demanda", etc etc, o cara acredita e quebra a cara em seguida.

Jeep is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
19-11-14, 10:36 #44
de 40 pra 30 horas... hahahah que piada.

Kensha is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

19-11-14, 11:02 #45
Existem diferenças entre as profissões. Telemarketing por ex por lei só trabalha 6 horas por dia, pq é o inferno na terra trabalhar com isto.

Outras em escala q vc trabalha 1 dia e folga 2...

Ser um bom psicólogo não é fácil, eu apoiava essa redução.

Só discordo do ice qnd ele diz q as faculdade tão inundando o mercado de psicólogos bem formados. Não tão. Tão inundando de psicólogos, ponto.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
19-11-14, 11:13 #46
bom era reduzir o horário de trabalho de todos

esse negócio de trabalhar 8h/dia é oriundo da revolução industrial

8 horas de trabalho, 8 horas de lazer, 8 horas de sono

mas o huebr não tem maturidade nem condição de fazer isso.

kaolhooo is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

19-11-14, 11:14 #47
Quote:
Postado por snake Mostrar Post
A política não criou, só intensificou.
E se tu nunca viu na campanha da Dilma ou do Lula eu sinceramente acho que tu viu pouco.
Eu não vou ficar procurando vídeos ou imagens da página do PT que mostram o que to falando, mas é só procurar...
O Brasil sempre foi dividido, sempre. Não sei de qual cidade vc é, mas aqui em SP isso sempre foi muito claro, e ficou mais ainda com a reação dos mal-perdedores depois do resultado das eleições.

Quote:
Postado por snake
Quando era no dos médicos ninguém tava nem aí, a gente era elitista e etc..
Agora que tá no dos psicólogos e farmaceuticos a história mudou...

Então: pau no seu cu por ter votado na Dilma e bem-vindo ao barco

E vocês de outras áreas só aguardem que tem espaço pra vcs também
E antes de ser no dos médicos? Vc tava ai para os outros? Tava ai para o pessoal morrendo de diarréia no cu do país? Todo mundo é egoísta amigão, não vem com esse papo de eu disse aqui não.

taco is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

19-11-14, 11:50 #48
Não vejo a psicologia ser semiológicamente considerada vital para manutenção do bem-estar do homem comum - dai sua pouca procura no país. Apenas algumas porções da sociedade reconhecem nesse tipo de serviço um trabalho de longo prazo que pode muito bem transcorrer mesmo não existindo uma grande mazela mental afligindo o indivíduo. Falta investimento em comunicação para aguçar a procura pelo serviço também pelo indivíduo sadio, algo que associe de forma definitiva a procura do psicólogo para manutenção da saúde tal qual fazer caminhadas, comer fibras ou consultar-se com um nutricionista. Todos os programas da TV falam sobre saúde alimentar e não falam da saúde psicológica. Por que?

Hoje a psicologia existe ora como grande gargalo de investimentos de RH das empresas ora como solução de problemas clínicos. Isso diminui muito o campo de atuação do profissional. Seria bom o colegiado de classe de vocês investir em campanhas que aproximem a psicologia da população. Talvez isso seria mais efetivo que forjar uma demanda reduzindo a oferta de horas dos profissionais que atuam na rede pública. Se o motivo da redução de horas é meramente quantitativo - para criar mais vagas de emprego - trata-se duma manobra ineficiente de curto prazo.

Da mesma forma que o psicólogo é importante para saúde do indivíduo o publicitário é importante para a comunicação saudável e eficiente das empresas e associações profissionais. Se vocês querem aumentar a demanda por serviço sem apelar pro protecionismo fikadik. Pouca gente dá importância, mas boa parte dos produtos e serviços só não são consumidos com frequência devido paradigmas e equívocos de informações socialmente dominantes.


Last edited by WaR WoLf; 19-11-14 at 11:55..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
rini
 

19-11-14, 12:12 #49
no segundo turno votei na dilma e não me arrependo só por causa das 30h.
flw.

rini is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

19-11-14, 14:06 #50
Vou ignorar pra ver se some.

On topic: eu me consulto com uma psicologa, ja curei sindrome do panico quando era criança e acredito muito na capacidade desses profissionais.

Nao é facil ser psicologo, e a ultima coisa que um paciente precisa é esperar uma semana inteira para o tratamento e topar com alguem mentalmente esgotado.

ircF is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

19-11-14, 14:39 #51
Quote:
Postado por taco Mostrar Post

E antes de ser no dos médicos? Vc tava ai para os outros? Tava ai para o pessoal morrendo de diarréia no cu do país? Todo mundo é egoísta amigão, não vem com esse papo de eu disse aqui não.
De novo? Pqp em!
De verdade, me recuso a responder pela milésima vez sobre isso.
Eu to começando a achar que tu realmente é troll, pq não é possível tu sempre usar o mesmo argumento que já foi massacrado por todos da área aqui da ds.

snake is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
 

19-11-14, 14:43 #52
mas é errado votar por interesse próprio? não faz parte da democracia?

todo mundo escolhe um deputado da sua cidade... que vai fazer coisas que te afetem
ou vereador do bairro... pra melhor a situação local

não?

Bullet is offline   Reply With Quote
rini
 

19-11-14, 14:45 #53
nao é errado. poderia ser errado vc ser um filho da puta que só pensa em vc e quer que os outros se fodam. em termos de convivencia social, isso poderia ser visto como errado, por exemplo.

eu, mesmo psicologo, por mais que tenha sentimentos e opinioes envolvidos em relacao a essa parada de 30h, nao baseio minhas opinioes de voto para situacoes que afetam apenas a mim ou minha formação.
entao vc nao me verá com mimimi sobre 30h.

eu insisto primeiramente pelo fortalecimento da profissao em áreas que entendo que poderíamos atuar. pra mim isso eh muito mais importante agora.


Last edited by rini; 19-11-14 at 14:52.. Motivo: I
rini is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
19-11-14, 14:51 #54
O PL:
http://www.camara.gov.br/proposicoes...+-PL+3338/2008

O veto do Temer
Quote:
Nº - 390, de 17 de novembro de 2014.

Senhor Presidente do Senado Federal,

Comunico a Vossa Excelência que, nos termos do § 1º do art.
66 da Constituição, decidi vetar integralmente, por contrariedade ao
interesse público, o Projeto de Lei nº 3.338, de 2008 (nº 150/09 no
Senado Federal), que "Dispõe sobre a jornada de trabalho do psi-
cólogo e altera a Lei nº 4.119, de 27 de agosto de 1962, que dispõe
sobre os cursos de formação em Psicologia e regulamenta a profissão
de psicólogo".

Ouvidos, os Ministérios do Planejamento, Orçamento e Ges-
tão, da Fazenda e da Saúde manifestaram-se pelo veto ao projeto
pelas seguintes razões:

"A redução da jornada semanal proposta impactaria o or-
çamento de entes públicos, notadamente municipais, com pos-
sível prejuízo à política de atendimento do Sistema Único de
Saúde - SUS, podendo, ainda, elevar o custo também para o setor
privado de saúde, com ônus ao usuário. Ademais, para além de
não contar com regras de transição para os diversos vínculos
jurídicos em vigor, a medida não veio acompanhada das es-
timativas de impacto orçamentário, em desacordo com a Lei de
Responsabilidade Fiscal. Por fim, a negociação coletiva permite a
harmonização dos interesses dos gestores da saúde e represen-
tantes da categoria profissional."

Essas, Senhor Presidente, as razões que me levaram a vetar o
projeto em causa, as quais ora submeto à elevada apreciação dos
Senhores Membros do Congresso Nacional
Até concordo com um ponto que o Temer colocou, a lei não prevê o que vai acontecer com os psicologos atuais, principalmente os que são servidores publicos.

Se ela fosse assinada direto, ou diminuiria no dia seguinte em 25% a prestação de serviços de psicologos, ou aumentaria os gastos com horas extras ou contratação de novos psicologos.

Esse aumento de gastos/diminuição de prestação de serviços deveria ter sido analisado ou poderia estourar os limites da LRF no caso de psicólogos servidores públicos. No mínimo o PL tinha que ter alguma previsão de adaptação evolutiva da carga horária, não dá para da noite pro dia perder 25% de todo o serviço de psicologia no país.

Lembrando que psicologo não estão apenas atendendo em consultório, todas as escolas por exemplo possuem psicólogos.

Ted is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

19-11-14, 15:06 #55
eu nao li o post do Ted mas imagino que seja protegendo o PT de alguma forma..

Agora prevejo alguem sem amarras a partido politico questionando, outros tucanos que odeiam o PT criticando, e assim vai mais um topicos sobre politica.

ircF is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

19-11-14, 15:54 #56
Warwolf, todos psicólogos que conheço que atendem sus ou convênio então cheios e com fila de espera. Só tem horário vago fácil os que atendem particular e cobram caro.

Eu faço parte de uma equipe de saúde mental de uma empresa, montada pra agir na prevenção da saúde mental. Eu de psiquiatra e duas psicólogas.

Eu só vejo deficiência ainda na formação das pessoas. Tinha que ter psicólogos na escolas e nas faculdades dando aula pros alunos sobre como resolver conflitos, como controlar suas emoções, como ser assertivo, dar e receber feed back... Etc.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

19-11-14, 17:10 #57
precisava ter um psicólogo mediando conflitos na DS, já ia ter hora de trabalho sobrando pra todos os novos formados recém chegados ao mercado

mojud is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

19-11-14, 17:33 #58
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
precisava ter um psicólogo mediando conflitos na DS, já ia ter hora de trabalho sobrando pra todos os novos formados recém chegados ao mercado
sei nao heim, pq se pegar por base os psicologos que temos aqui eles mais geram conflitos que solucionam...

SigSnake is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

19-11-14, 17:49 #59
verdade, melhor inverter, aumenta pra 80 horas de carga pra eles não terem tempo de postar aqui

mojud is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
19-11-14, 17:55 #60
tá certo, quem votou na Dilma precisa de um psicólogo mesmo.

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
rini
 

19-11-14, 17:58 #61
hihi

rini is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

19-11-14, 20:02 #62
Agora que afetou a bundinha quer dar uma de arrependido.

Não tem menor noção do coletivo e agora quer se pagar de vítima.

Vai dar meia hora de cu Ice.

_j5 is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

20-11-14, 06:00 #63
Entendo e aceito de muito bom grado as acusações de egoísmo. Mascarar meus interesses sob os determinismos de uma época jamais foi meu ponto forte. Sempre acreditei que uma democracia se constrói justamente na possibilidade de atrelar o “próprio umbigo” com o coletivo. Minha postura jamais me autorizaria a, por exemplo, estacionar meu carro em uma vaga de deficiente. Jamais. Muito pelo contrário: nada me obriga factualmente a cumprir minha carga horária de 40 horas; minha obrigação é ética, e não moral. Não raro, mesmo sendo servidor público, mesmo não recebendo um tostão a mais por isso, excedi e muito essa carga horária.

Preocupa-me a lei mais pelo recado que ela traz em si do que pela efetividade em meu dia a dia. Para um grupo que está mais posicionado no lado “direita” da força imaginei ser menor a necessidade de configurar minha fala a lógica maoísta; isso é: não achei necessário narrar meu desejo alienando-o no crivo de um ideal que se sobrepõe. Não há nada de errado em desejar uma boa vaga em um estacionamento, uma graduação de excelência, a última bolachinha do pacote... o que complica é até que ponto esse próprio querer justifica alguma transgressão. Se admitir meu desejo me torna egoísta, visto essa bandeira com orgulho.


Last edited by Ice; 20-11-14 at 06:05..
Ice is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

20-11-14, 06:04 #64
Sobre o PL:
- Foi feita a análise do impacto financeiro, sendo confirmado que este é efetivamente mínimo. Tal confirmação ocorreu quando o projeto foi aceito por unanimidade na comissão de finanças e tributação.
-Não só nessa comissão como em todas as que o projeto transitou, foi aprovado com unanimidade. O veto é uma afirmação: “meus ministros do executivo sabem mais do que todas as instâncias”.
- Outras categorias, como o Serviço Social, obtiveram aprovação em PLs idênticos.

Ice is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

20-11-14, 06:27 #65
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
Agora é culpa dos cursos? E nao do aluno que escolheu livremente se graduar numa area saturada de profissionais?

TA SERTO
Meu caro, jamais menospreze o mito / mandato do “faça o que você gosta e o resto vai dar Certo”.

Há vários problemas atuais com o momento da escolha de uma profissão: o mais relevante talvez derive da prematuridade com que tal decisão precisa ser tomada. Trabalho bastante com adolescentes no consultório e posso afirmar: não há maturidade suficiente para isso.

Visto que boa parcela dos pais está sufocada em ocupações que detestam, vivendo unicamente para bater ponto, depositam nos rebentos todo esse recalque. Atrelando a condição de uma suposta felicidade ao exercício de um fazer que, imaginariamente, esteja ligado a algum desejo acabam por despejar essa demanda em cima do filho. É aquela velha história: “sou sócio em uma empresa, ganho quinze mil por mês, mas sou infeliz... seria feliz se tivesse sido surfista e vivido na penúria”.

Esse futuro não realizado que, inevitavelmente, vira uma utopia a ser buscada é transmitida ao vestibulando. A carga da escolha da profissão recebe assim um peso extra; a necessidade de encontrar a felicidade no trabalho em oposição à infelicidade dos pais. Não é por acaso que registramos atualmente uma mudança frenética de cursos dentro das universidades.

Alguns universitários, sempre que confrontados com alguma frustração inerente ao campo escolhido, sentem desobedecer ao mandato de felicidade e seguem novamente a procura de um ofício que garanta para eles a felicidade que deveria imposta. Raramente a escolha por um campo é lógica e na maioria dos casos é menos livre do que pressupomos.

A passagem para uma vida adulta, infelizmente, exige um exercício de luto: jamais iremos corresponder aos ideais que nos foram demandados. Todos precisamos passar por isso em algum momento; jamais conseguiremos corresponder à imagem que nossos pais em algum momento tiveram ao nosso respeito. Por isso é uma questão de maturidade: se a escolha de uma profissão estiver, em um primeiro momento, muito associada a uma tentativa de corresponder a essa imagem transmitida, não raro o sujeito fracassa em seu ofício. Pelo menos é o que é possível para mim extrair da experiência de escuta na clínica.

Ice is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

20-11-14, 06:29 #66
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Existem diferenças entre as profissões. Telemarketing por ex por lei só trabalha 6 horas por dia, pq é o inferno na terra trabalhar com isto.

Outras em escala q vc trabalha 1 dia e folga 2...

Ser um bom psicólogo não é fácil, eu apoiava essa redução.

Só discordo do ice qnd ele diz q as faculdade tão inundando o mercado de psicólogos bem formados. Não tão. Tão inundando de psicólogos, ponto.
é.

Ice is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

20-11-14, 06:33 #67
Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
Nao é facil ser psicologo, e a ultima coisa que um paciente precisa é esperar uma semana inteira para o tratamento e topar com alguem mentalmente esgotado.
Concordo com o que diz, mas tem um porém. A redução da carga horária não garante que o profissional estará 100% em um atendimento. Acredite: sempre que, ao escutar um paciente, este nos provoca cansaço, esgotamento, raiva, sono etc., normalmente, a terapia / análise do próprio profissional não está em dia. Escutar os problemas dos outros, em última instância, é uma arte que se define pela capacidade de não escutar seus próprios problemas na fala do paciente. O esgotamento talvez seja mais por esse motivo do que pelo excesso de trabalho.

Ice is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
20-11-14, 07:09 #68
Eu sou a favor de reduzir a carga horária de trabalho de quase todas as profissões para 30 horas, o rendimento aumenta. A carga horária de onde trabalho é de 30 horas.

Ted is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
20-11-14, 07:42 #69
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Só discordo do ice qnd ele diz q as faculdade tão inundando o mercado de psicólogos bem formados. Não tão. Tão inundando de psicólogos, ponto.
Esse lance de ter muitos profissionais no mercado em uma área é complicado pq quantidade não quer dizer qualidade, pra isso acho que deveria ter um órgão pra filtrar um pouco como por exemplo a oab faz com o seu exame de ordem, uma área que existe muita carência é a da tecnologia, como falta profissionais especializados nesta área.

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

20-11-14, 08:21 #70
O pessoal de tecnologia com certeza é o q mais se fode.
E nem por isso o mercado ta cheio de regrinhas.
Muito pelo contrário nem diploma é necessário.

Basta vc se qualificar q vc consegue emprego.
A diferença está q para se qualificar vc só precisa de um pc e internet.
Mas psicologia? E outras humanas?
Como vc vai se qualificar?
Sem estar trabalhando?

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
20-11-14, 08:22 #71
Quote:
Postado por Ice Mostrar Post
Sobre o PL:
- Foi feita a análise do impacto financeiro, sendo confirmado que este é efetivamente mínimo. Tal confirmação ocorreu quando o projeto foi aceito por unanimidade na comissão de finanças e tributação.
Você não leu o parecer da CFT né? Leia então:

Parecer da comisão:
Quote:
A Comissão de Finanças e Tributação, em reunião extraordinária realizada hoje, concluiu unanimemente pela não implicação da matéria com aumento ou diminuição da receita ou da despesa públicas, não cabendo pronunciamento quanto à adequação financeira e orçamentária do Substitutivo do Senado Federal ao Projeto de Lei nº 3.338/2008, nos termos do parecer do relator, Deputado Manoel Junior.
http://www.camara.gov.br/internet/or...as/1113276.htm

Parecer do relator da comissão:
Quote:
[...]
De acordo com o Regimento Interno, somente aquelas proposições que "importem aumento ou diminuição de receita ou de despesa pública" estão sujeitas ao exame de compatibilidade ou adequação financeira e orçamentária. Neste sentido dispõe também o art. 9º de Norma Interna, aprovada pela CFT em 29 de maio de 1996, in verbis:

"Art. 9º Quando a matéria não tiver implicações orçamentária e financeira deve-se concluir no voto final que à Comissão não cabe afirmar se a proposição é adequada ou não."

[...]

Já no caso do Substitutivo do Senado Federal a simples fixação da jornada
de trabalho não permite inferir, automaticamente, um decorrente aumento com os gastos de pessoal, especialmente considerando-se que um serviço de certa complexidade, como o é o atendimento psicológico, o qual não pode ser medido apenas com o tempo nele dispendido. Em outras palavras, não é possível estabelecer-se uma relação unívoca entre a jornada de trabalho e a despesa pública decorrente do emprego de psicólogos na administração federal.

Diante do exposto, somos pela não implicação em aumento ou diminuição da receita ou da despesa pública federal da matéria contida no Projeto de Lei n
º 3.338-D, de 2008 (Substitutivo do Senado Federal ao Projeto de
Lei nº 3.338-C,de 2008).
http://www.camara.gov.br/proposicoes...E+PL+3338/2008

Ou seja, falaram que a redução das horas não tem impacto financeiro na despesa publica, então não compete a eles avaliar. Ora, só não tem impacto na despesa pública se o governo simplesmente passar todos os psicólogos do serviço público para 30 horas, sem repor os 25% de diminuição de prestação de serviços que a redução de carga horária geraria.

A lei foi mal escrita, não se pode em uma canetada só diminuir instantaneamente a carga horária geral de uma categoria, tinha que ter um plano de transição, ou pelo menos dar um prazo de transição. Se fosse aprovada, o impacto seria o seguinte:

1) Todo lugar que emprega psicólogos teria de imediato um déficit de 25% de prestação de serviços de psicologia.

2) Os locais que não podem/querem o déficit de 25% teriam duas opções:
- pagar 2 horas extras diárias, que são 33% das 6h, e com os 50% a mais por ser hora extra, daria um aumento de custo com psicólogos de 49% .
- contratar mais psicólogos, que também seria um grande aumento de custo com psicólogos.

Ted is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

20-11-14, 08:43 #72
Obrigado por explicar Ted. Estava sustentando minha fala mais pela posição dos sindicatos do que do portal. Tenho uma autêntica dificuldade de entender o língua jurídica.
Se te candidatares um dia tem meu voto =)
Creio que terias feito um melhor trabalho na elaboração desse PL...

Ice is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

20-11-14, 08:45 #73
Quote:
Postado por WaR WoLf Mostrar Post
Não vejo a psicologia ser semiológicamente considerada vital para manutenção do bem-estar do homem comum - dai sua pouca procura no país. Apenas algumas porções da sociedade reconhecem nesse tipo de serviço um trabalho de longo prazo que pode muito bem transcorrer mesmo não existindo uma grande mazela mental afligindo o indivíduo. Falta investimento em comunicação para aguçar a procura pelo serviço também pelo indivíduo sadio, algo que associe de forma definitiva a procura do psicólogo para manutenção da saúde tal qual fazer caminhadas, comer fibras ou consultar-se com um nutricionista. Todos os programas da TV falam sobre saúde alimentar e não falam da saúde psicológica. Por que?

Hoje a psicologia existe ora como grande gargalo de investimentos de RH das empresas ora como solução de problemas clínicos. Isso diminui muito o campo de atuação do profissional. Seria bom o colegiado de classe de vocês investir em campanhas que aproximem a psicologia da população. Talvez isso seria mais efetivo que forjar uma demanda reduzindo a oferta de horas dos profissionais que atuam na rede pública. Se o motivo da redução de horas é meramente quantitativo - para criar mais vagas de emprego - trata-se duma manobra ineficiente de curto prazo.

Da mesma forma que o psicólogo é importante para saúde do indivíduo o publicitário é importante para a comunicação saudável e eficiente das empresas e associações profissionais. Se vocês querem aumentar a demanda por serviço sem apelar pro protecionismo fikadik. Pouca gente dá importância, mas boa parte dos produtos e serviços só não são consumidos com frequência devido paradigmas e equívocos de informações socialmente dominantes.
Tens toda a razão.

Ice is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
20-11-14, 08:57 #74
Desculpas aceitas ICE, com uma unica condição.
Convença o maximo de Ptista que voce puder que eles votaram errado

DeMolay is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

20-11-14, 09:15 #75
Não consigo ver um motivo para não concordar com o veto do PL. Querem que governo e empresas absorvam a falha em formarem psicólogos indiscriminadamente. De qualquer maneira, se vc se arrependeu do voto apenas por UMA decisão do governo, eu sinceramente lamento por você.

Tchesko is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 19:39.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.