Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
gota_
Trooper
 

Question Morar em Foz do Iguaçu?

19-11-14, 21:59 #1
Fala galera, beleza?

Seguinte, conversando com a minha namorada e analisando os custos de vida e a qualidade que temos morando em Curitiba, chegamos a conclusão que morar numa cidade menor pode ser uma boa decisão.

Após algum tempo analisando, nos passou pela cabeça a ideia de morar em Foz do Iguaçu, sempre adoramos a cidade, que pelo menos visitando a passeio, parece ser muito limpa e organizada, e os custos de vida até onde buscamos é MUITO menor do que em Curitiba. no caso de moradia, pelo menos metade do valor, e escola para o filho também, no mesmo colégio inclusive.

Algumas dúvidas surgem logicamente, precisamos analisar com cuidado e não podemos simplesmente ir, porém queria saber se alguém daqui mora em Foz e poderia dar dicas. quais bairros morar, sobre o custo de vida, realmente é o que vimos na internet? Como está a questão da fronteira com o Paraguai? Mercado Livre pode sempre representar um ganho extra com eletrônicos e tal, e como é o mercado de trabalho? Eu trabalho como freelancer pra agências de publicidade, e ela na área administrativa, e a pouco montamos um studio de fotografia e estamos no processo de estabilização do mesmo, como é o mercado de casamentos por aí?

Enfim, se algum puder ajudar, seria ótimo, vlw por enqto!
beijo!





gota_ is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
19-11-14, 22:13 #2
não conheço muito de foz pra dizer, mas é uma cidade que não atrai muito o pessoal daqui da região não... talvez por vincularem com a parte de cidade de leste que é uma nojeira hauehu
já pesquisou Cascavel?
é uma cidade com a atividade empresarial bem mais desenvolvida do que foz, que depende muito do turismo e de itaipu

whiplash is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

19-11-14, 22:16 #3
Acho o clima de Foz muito ruim, além de ser muito violenta por ser fronteira com 2 países.
Pesquise sobre Cascavel (fica no oeste, perto de Foz) e Maringá (mais pro norte).

snake is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

19-11-14, 22:51 #4
rapaz, até onde eu sei, minha mulher tem família em Foz e ela detesta aquele lugar.
Seja o clima, seja a organização, seja o lugar..
Já viu Maringá?

NewKa is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

19-11-14, 23:28 #5
foz é bom, mas veja o seu trabalho, pq tem milhares de cidades melhores, por mais que foz seja bom

SigSnake is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

19-11-14, 23:50 #6
Das cidades menores q a gente analisou, acho q foz é a única que iríamos, principalmente pela facilidade de ter o paraguai do lado. Curitiba tá caro DEMAIS, a ponto de não conseguir achar casa pra alugar por menos de mil reais, isso em regiões ruins daqui, segurança tá foda, tudo q é esquina tem q fechar o vidro do carro, sempre tem flanelinha em tudo q é lugar e opções de lazer zero.

oq mais consideramos mesmo foi Foz, e pelo que a gente leu, pareceu mto bom, a principio, antes de considerar outras cidades, queria ter mais referencia sobre Foz mesmo, se alguém puder ajudar agradeço mto.

gota_ is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

19-11-14, 23:51 #7
Que diabo você faz da vida?

Véi, sair de curitiba pensando em segurança e ir pra foz é piada.

http://g1.globo.com/pr/oeste-sudoest...s-do-pais.html

Googleie "cidades violentas paraná" só pra ter a noção da treta.

Stranger is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

20-11-14, 00:23 #8
Só pra entender Stranger, você mora em Foz ou está falando baseado na notícia?
Pq morando em Curitiba, e vendo um monte de matéria falando sobre a cidade, eu vejo uma realidade bem diferente das noticiadas por aqui.

gota_ is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

20-11-14, 00:24 #9
gota, de novo, é trabalho seu atrativo em foz? pq? proximidade com o paragua? ajudenosateajudar

SigSnake is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

20-11-14, 00:31 #10
Foz é violenta cara, já visitei várias vezes e tinha vários conhecidos que moravam lá. Roubam também muito carro pra levar pro Paraguai. E sério, o clima é muito ruim, acho que pior que o daqui de Porto Alegre, embora seja o mesmo estilo (abafado, estilo sauna).

Se em Porto Alegre minha qualidade de vida piora muito no verão pq tu dá um passo pra fora e imediatamente começa suar igual maratonista, em Foz é igual.

Aliás, se tu fosse querer mudar pra Porto Alegre eu iria falar pra tu não fazer isso.
Aqui a segurança tá ridícula, pelo menos 1x por semana alguém do meu Face posta que foi assaltado. Da minha turma da faculdade, que tem quase 100 pessoas, mais de 70% já foram assaltados recentemente (de uns 2 ou 3 anos pra cá).
De todas as cidades que já visitei na vida Porto Alegre é sem dúvidas a com menor policiamento que já vi. Eu simplismente não vejo carro de polícia nas ruas.
Detalhe que quando vou pra algum bairro um pouco mais nobre, vizinho do meu, sempre vejo um ou outro policial na rua ou viatura. Mas poucos e só nesse caso.
Espero que agora com a mudança de governo eles invistam mais no contingente policial da cidade.
Na época da copa, quando trouxeram não sei quantos policiais do interior, melhorou um pouco.

Mas acima de tudo isso, o problema é a impunidade. O cara ameaça te matar pra roubar teu celular, a polícia pega e no mesmo dia o cara é solto.
Uma amiga minha teve o celular roubado e a polícia pegou. No mesmo dia o cara tava no mesmo lugar assaltando. É mole?!

snake is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
20-11-14, 00:46 #11
o cara quer virar contrabandista ue
deixa ele

Fura Olho is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

20-11-14, 00:54 #12
Meu principal interesse em foz é o custo de vida.

em curitiba tá ridículo pelo que oferece em termos de lazer, segurança e qualidade de vida. a proximidade com o paraguai entra nessa questão do custo de vida. ter acesso a simplesmente tudo no paraguai a hora q precisar é mto bom, e sim, isso inclui vendas no mercado livre q dá pra tirar uma graninha extra com iphones.

eu honestamente não consigo ver foz pior q curitiba em termos de segurança, tudo bem q só passei por lá a passeio, mas curitiba só tem favelado por tudo q é lugar q se ande.

quem aqui mora em foz? quero dicas com uma base mais concreta. ainda não está nada decidido, mas a ideia nos agrada.

gota_ is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

20-11-14, 01:07 #13
Pq tu não pesquisa o custo de vida em outras cidades de porte parecido no PR?
Maringá, Londrina, Cascavel, Ponta Grossa...

Eu, que morei 20 anos no PR, acho que tem cidades melhores pra se morar (com custo menor que Curitiba) já que tu tá disposto a uma mudança permanente de cidade.

snake is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
20-11-14, 06:17 #14
Guarapuava.

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
aLe
Trooper
 

20-11-14, 06:22 #15
Não sei o pq, mas sempre que alguém da região sul do país reclama de violência eu dou risada.

aLe is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

20-11-14, 07:44 #16
Ta parecendo topico do roadster onde ele já decidiu o que quer e só fica rebatendo as opinioes contrárias.

Vai lá, charlinho. Segue teu rumo.

Kd [MENTION=3599]zorba[/MENTION]; e [MENTION=109]maFious[/MENTION]; pra falar sobre foz e região?

intel is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

20-11-14, 10:30 #17
good luck, son

só não vai pra londrina, já tem curitibano demais lá

punisher is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
20-11-14, 10:56 #18
pelo amor de deus
não paute sua vida na esperança de fazer a sobra sair da venda de muamba do paraguai
paraguai é pra ir de vez em quando, comprar o que quer pra VOCÊ e logo depois esquecer da existência desse país sujo
acredite, existem muambeiros profissionais e concorrer com eles não é exatamente tão fácil, você não chega simplesmente em uma agência de correio de fronteira e despacha um pacote sem nota fiscal
também não se engane achando que teu custo de vida vai ser reduzido drasticamente unicamente por morar ao lado do paraguai
alguma coisa ou outra você comprará lá, mas geralmente são itens supérfluos como eletrônicos, alguns itens para casa, artigos esportivos, roupa etc
você ainda comerá no brasil, pagará iptu e ipva, conta de luz, água e telefone, escola dos filhos e todo o resto
enfim, se eu perguntasse para todos os meus conhecidos da região oeste do paraná se eles achariam uma boa mudar para foz, 0,2% responderiam que sim

whiplash is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

20-11-14, 11:33 #19
um post lúcido.

NewKa is offline   Reply With Quote
DlGuiga
Trooper
 

Steam ID: dlguiga
20-11-14, 11:35 #20

DlGuiga is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
20-11-14, 11:40 #21
Cara que mudar pra Foz que é conhecido no Brasil INTEIRO por ser um lugar perigoso, pra trabalhar com contrabando e depois vem falar que quer sair de curitiba pq falta segurança?

faz me rir

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
20-11-14, 13:25 #22
Quote:
Postado por snake Mostrar Post
Foz é violenta cara, já visitei várias vezes e tinha vários conhecidos que moravam lá. Roubam também muito carro pra levar pro Paraguai. E sério, o clima é muito ruim, acho que pior que o daqui de Porto Alegre, embora seja o mesmo estilo (abafado, estilo sauna).

Se em Porto Alegre minha qualidade de vida piora muito no verão pq tu dá um passo pra fora e imediatamente começa suar igual maratonista, em Foz é igual.

Aliás, se tu fosse querer mudar pra Porto Alegre eu iria falar pra tu não fazer isso.
Aqui a segurança tá ridícula, pelo menos 1x por semana alguém do meu Face posta que foi assaltado. Da minha turma da faculdade, que tem quase 100 pessoas, mais de 70% já foram assaltados recentemente (de uns 2 ou 3 anos pra cá).
De todas as cidades que já visitei na vida Porto Alegre é sem dúvidas a com menor policiamento que já vi. Eu simplismente não vejo carro de polícia nas ruas.
Detalhe que quando vou pra algum bairro um pouco mais nobre, vizinho do meu, sempre vejo um ou outro policial na rua ou viatura. Mas poucos e só nesse caso.
Espero que agora com a mudança de governo eles invistam mais no contingente policial da cidade.
Na época da copa, quando trouxeram não sei quantos policiais do interior, melhorou um pouco.

Mas acima de tudo isso, o problema é a impunidade. O cara ameaça te matar pra roubar teu celular, a polícia pega e no mesmo dia o cara é solto.
Uma amiga minha teve o celular roubado e a polícia pegou. No mesmo dia o cara tava no mesmo lugar assaltando. É mole?!

Velho, que bairro voce mora?

krusty is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

20-11-14, 13:53 #23
Quote:
Postado por krusty Mostrar Post
Velho, que bairro voce mora?
Bomfim/Independencia

snake is offline   Reply With Quote
ruanbosa
Trooper
 

Steam ID: ruanbosa
20-11-14, 14:01 #24
Seguinte, Foz é uma cidade boa, mas, em questão a segurança é meio complicado.

Bairros tranquilos e acessíveis: Vila A, jd lancaster, vila adriana...
evite bairros como três lagos, são Francisco, porto Meira, Vila C...

Eu ainda consideraria morar em Cascavel/Toledo/Maringá que são cidades que não ficam longe do Paraguai.

ruanbosa is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

20-11-14, 14:54 #25
Qnd separar melhora!

diferent is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
20-11-14, 15:18 #26
eu acho q se eh pra mudar de cidade....q seja pra alguma q se destaque nos rankings de melhores cidades do brasil

existem centenas de cidades que não faltam agua, emprego, luz
são limpas e organizadas, seguras, transporte legal etc....

https://www.google.com/search?hl=en&...+se+viver+2014

quem tem condição de mudar de cidade, que mude pra algum lugar decente

serjaum is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

20-11-14, 15:33 #27
uma dica para se mudar pra Foz, não se mude pra Foz.

Blazed is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
20-11-14, 19:19 #28
Quote:
Postado por intel Mostrar Post
Ta parecendo topico do roadster onde ele já decidiu o que quer e só fica rebatendo as opinioes contrárias.

Vai lá, charlinho. Segue teu rumo.

Kd [MENTION=3599]zorba[/MENTION]; e [MENTION=109]maFious[/MENTION]; pra falar sobre foz e região?
Cara, eu pensei exatamente a mesma coisa.
Se for pra rebater quem ta dando uma opiniao valida sobre a cidade e a regiao... qual o proposito de perguntar?

Eu acho loucura sair de curitiba pra Foz. Nao acho que vale a pena mesmo. Muito melhor londrina/maringa.

Mas, tenta a sorte fih. Normalmente quem ta saindo de curitiba pra morar em um lugar de "baixo custo" é porque nao ta conseguindo ter sucesso aqui, rs.

Kensha is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
20-11-14, 19:23 #29
Quote:
Postado por gota_ Mostrar Post
Meu principal interesse em foz é o custo de vida.

em curitiba tá ridículo pelo que oferece em termos de lazer, segurança e qualidade de vida. a proximidade com o paraguai entra nessa questão do custo de vida. ter acesso a simplesmente tudo no paraguai a hora q precisar é mto bom, e sim, isso inclui vendas no mercado livre q dá pra tirar uma graninha extra com iphones.

eu honestamente não consigo ver foz pior q curitiba em termos de segurança, tudo bem q só passei por lá a passeio, mas curitiba só tem favelado por tudo q é lugar q se ande.

quem aqui mora em foz? quero dicas com uma base mais concreta. ainda não está nada decidido, mas a ideia nos agrada.
Tive que quotar esse aqui.

Nao consigo acreditar que voce viva na mesma Curitiba que eu, hehehe. Nao é possivel.
As poucas vezes que fui pra foz, achei mto mais perigoso andar na rua que aqui (nao que isso conte muita coisa)

Mas falar que a cidade é melhor que em segurança é um absurdo, busca rapida no google ja encerra essa questao.

Curitiba é disparada a cidade mais organizada do estado, e eu diria que deve tar entre as top 3 do país. Em materia de transporte, meio ambiente, limpeza e etc... hehehe.

Sei la, eu achei todos os seus argumentos pró-foz, muito mais baseados em achismos e votnades do que em realidade.

Mas, como falaram por ai. Vai nessa.

Kensha is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
20-11-14, 19:28 #30
Uberlandia > curitiba > foz...

Flame on!!!

Sabbath is offline   Reply With Quote
detonator
Trooper
 

21-11-14, 03:21 #31
Só uma pergunta, você mora em um dos bairros da denominada "Zona Sul" de Curitiba (pra baixo do Portão/Jd. Botânico)?

Em termos de custo/benefício, pelo que Curitiba oferece, não é só uma das melhores capitais do Brasil, mas do mundo. Passe um fim de semana em São Paulo, Brasília, ou Belo Horizonte. Qualquer saída para bar/restaurante/balada/zona/entretenimento nestas cidades custa exatamente o dobro daqui. É tranquilamente possível em Curitiba alugar um apartamento de dois quartos, 75m2, em excelentes bairros, como Batel, Cabral, Agua Verde, Champagnat, por volta de 1400 reais por mês. Em São Paulo, Belo Horizonte, Rio, Brasília, com esse valor, você não consegue nem uma quitinete em um bairro semi-nobre, ou perto da região central.

Se quiser comparar com um padrão mais internacional, estive no começo do ano na Itália e França, nas cidades com mais de 500mil habitantes você não consegue alugar um apartamento decente (dois quartos, uns 70m2) por menos de 800 euros por mês, sendo que o salário médio é em torno de 1600 euros líquidos.

Em todo caso, se a escolha da mudança for definitiva, minha recomendação seria dar uma olhada em Guarapuava e Ponta Grossa, são cidades paranaenses com uma boa infra-estrutura, infinitamente melhores que Foz, e mais baratas que Curitiba.

Dê uma olhada no site da Curitiba Honesta http://www.curitibahonesta.com/ para opções de entretenimento com bom custo-benefício.

E por fim, serei bairrista, mas se a violência for um problema pra ti, fique longe dos bairros da Zona Sul de Curitiba, e da Cidade Industrial. Tente arranjar uma casa no Seminário, Campina do Siqueira, ou na região do Vista Alegre (Bosque do Alemão). Dá pra conseguir um imóvel nas imediações por até 1000 reais. Veja as listagens da Gonzaga (http://www.grupogonzaga.com.br/) ou do ImovelWeb (http://www.imovelweb.com.br/).

detonator is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

21-11-14, 09:56 #32
você trabalha com isso detonator?

NewKa is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

21-11-14, 10:36 #33
Quote:
Postado por detonator Mostrar Post
Em termos de custo/benefício, pelo que Curitiba oferece, não é só uma das melhores capitais do Brasil, mas do mundo.
Oh boy, tava demorando

punisher is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
21-11-14, 10:46 #34
nenhuma cidade brasileira fica entre as melhores do mundo
no máximo se compara a algumas cidades importantes do leste europeu

isso em termos de idh

serjaum is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

21-11-14, 10:52 #35
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
Oh boy, tava demorando
 

Blazed is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

21-11-14, 11:08 #36
Sim, Curitiba é uma delícia, se você gostar de meia boca

Se for pra morar numa cidade grande e ganhar dinheiro eu vou pra SP, se for pra morar numa cidade grande e ter vida tranquila gastando pra caralho vour morar na zona sul do RJ, se for pra morar no sul vou pra POA, Se for pra morar numa cidade grande sem sal eu vou pra Vitória, se for pra morar no interior vou pra BH

O único motivo pra morar em Curitiba fora inércia é passar em concurso sem mobilidade ou se a empresa só existe lá (mas, como eu disse, existe São Paulo no mundo)

Zedd is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

21-11-14, 11:09 #37
NA real nem sei se não é bom, mas o que tem de nego enchendo o saco com Curitiba como vendedor de Jequiti não é fácil, e como eu sei que curitibano se irrita foi um post fácil de fazer

Zedd is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

21-11-14, 11:09 #38
Do muuuuuuundo!

rockafeller is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
21-11-14, 11:10 #39
curitiba é top
o que fode são os curitibanos

whiplash is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

21-11-14, 12:03 #40
Quote:
Postado por whiplash Mostrar Post
curitiba é top
o que fode são os curitibanos
Acho que se os curitibanos fossem maringaenses seria um lugar mto mais top pra se morar

snake is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
21-11-14, 12:16 #41
ue... ctba ta uma bosta? e o papo da "CIDADE-MODELO" ???

btw, foz pra mim eh pra comprar muamba e sair-vazado-e-o-resto-todo-da-fama-nossa... nao moraria numa cidade de fronteira se tivesse a possibilidade de escolha...

OrGg is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

21-11-14, 12:30 #42
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Sim, Curitiba é uma delícia, se você gostar de meia boca

Se for pra morar numa cidade grande e ganhar dinheiro eu vou pra SP, se for pra morar numa cidade grande e ter vida tranquila gastando pra caralho vour morar na zona sul do RJ, se for pra morar no sul vou pra POA, Se for pra morar numa cidade grande sem sal eu vou pra Vitória, se for pra morar no interior vou pra BH

O único motivo pra morar em Curitiba fora inércia é passar em concurso sem mobilidade ou se a empresa só existe lá (mas, como eu disse, existe São Paulo no mundo)
acho que esse reply foi pior do que o "curitiba melhor do mundo"... geez

Explique-se Snake? Maringaenses?

Blazed is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

21-11-14, 12:39 #43
Quando alguém vai morar em Curitiba o curitibano que o convidou ganha bonus?

É tipo empresa com bonus por indicacao?

Zedd is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
21-11-14, 12:43 #44
desconto progressivo no iptu zedd

whiplash is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

21-11-14, 12:56 #45
ganha, dividir espaço naquela merda que é o tubo.
AOHOHAOEHOAOHEA

Blazed is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

21-11-14, 13:21 #46
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Sim, Curitiba é uma delícia, se você gostar de meia boca

Se for pra morar numa cidade grande e ganhar dinheiro eu vou pra SP, se for pra morar numa cidade grande e ter vida tranquila gastando pra caralho vour morar na zona sul do RJ, se for pra morar no sul vou pra POA, Se for pra morar numa cidade grande sem sal eu vou pra Vitória, se for pra morar no interior vou pra BH

O único motivo pra morar em Curitiba fora inércia é passar em concurso sem mobilidade ou se a empresa só existe lá (mas, como eu disse, existe São Paulo no mundo)
tae um maluco q pelo jeito nunca foi pra vitoria, bh ou outras capitais ahueheahuhaeuheauhaeuheau

SAI DO OVO RAPAZ

Bombastic is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

21-11-14, 13:37 #47
Eu vou TODOS os anos desde q me conheço por gente para Marechal Candido do Rondom(terra do wilmott se quiser saber quem é vai no google)

Eu adoraria morar lá.
Mas claro com um emprego fixo.

Morar no interior é outra vida, completamente diferente de cidade grande.

Mas tua formação é muito complicado achar emprego em cidade pequena.
Eu recomendo Cascavel.(Uma hora e meia de foz do iguaçu ou de guaíra mais rápido q ir do cic até o centro de busão)
300 mil habitantes uma cidade com td q vc precisa.
Tem cinema, tem internet boa 15mb+, tem faculdade, shooping etc

Sua mulher vai encontrar emprego fácil, mas vc acho meio complicado.
Vai ter q se virar com empresas pequenas mesmo.

Fazer outdor e anuncio em jornal.
No máx alguma coisa em algum site de alguma indústria.
E em foz vai ser a mesma coisa.

Quanto ao custo de vida, realmente pode pegar td q vc tem por aqui e dividir por dois.

Mas o mercado é mais caro, isso pra comprar coisas industrializadas, mas tem MUITA coisa caseira por lá.
Então no fim da elas por elas.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
21-11-14, 13:44 #48
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
good luck, son

só não vai pra londrina, já tem curitibano demais lá
huahea
dis

Curitiba seria boa se não tivesse curitibano. O [MENTION=104]night[/MENTION]; é de Curitiba, precisa dizer mais?
edit: o Kenshin também.. SÓ GENTE LEGAL

IMHO, Londrina é a melhor cidade do PR, mas o clima ultimamente é uma merda, um calor DESGRAÇADO e tempo seco. Maringá é legal também mas os caras sei lá, sonham em ser londrinenses.. aeuaeh

Foz é uma cidade suja e violenta, é por onde entra arma e droga no Brasil, além é claro das "coisas menores", e isso certamente não atrai gente boa.

didz is offline   Reply With Quote
detonator
Trooper
 

21-11-14, 13:50 #49
Pela quantidade e qualidade de restaurantes/bares/clubes/lojas/cinemas/parques que temos na cidade, e pelo salário dos profissionais que tenham curso superior, continuo achando o custo-benefício daqui excelente. São Paulo possui dez vezes a população de Curitiba, é óbvio que está em outro patamar metropolitano, mas também é dez vezes mais cara e caótica. O transporte público curitibano esta bem longe de ser perfeito, mas por incrível que pareça, consegue ser mais descomplicado que o de certas cidades europeias, Roma sendo a primeira que me vem à cabeça (possui serviços públicos dignos de quinto mundo). Como qualidade de vida no Brasil, só trocaria Curitiba por certas cidades no estado de Santa Catarina, e isso caso estivesse buscando mais tranquilidade.

detonator is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

21-11-14, 14:03 #50
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
tae um maluco q pelo jeito nunca foi pra vitoria, bh ou outras capitais ahueheahuhaeuheauhaeuheau

SAI DO OVO RAPAZ
exatamente isso que eu quis dizer, ele acha que to convidando pra morar.

Serio, Vitória?BH? uma coxinha custa 7 reais nessa e vitória seu cu nao é perdoado se voce anda a noite. passei 3 semanas em cada, nunca mais.

Blazed is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
21-11-14, 14:14 #51
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
nenhuma cidade brasileira fica entre as melhores do mundo
no máximo se compara a algumas cidades importantes do leste europeu
Como não? E sorocaba, mano?

seuboi is offline   Reply With Quote
Wowbagger
Trooper
 

21-11-14, 15:14 #52
Do jeito que alguns falam parece que Foz é Gotham City huahauhau

Eu gosto de morar aqui, 20 anos e nunca fui assaltado (e olha que moro num dos bairros que o ruanbosa disse pra evitar, e com certa razão). É lógico que tem violência, é uma cidade que recebe mais de um milhão de visitantes por ano além de ser uma das portas principais de contrabando do país. Mas não é uma cidade inabitável.

Agora, se você PODE escolher onde morar, acredito que seria melhor pensar nessas cidades que o pessoal citou no tópico (Maringá, Cascavel, etc). Compesaria você se mudar pra cá se trabalhasse com turismo ou se almejasse um concurso da Itaipu, no mais, venha pra cá apenas como visitante.

Wowbagger is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
21-11-14, 15:15 #53
e lembrando que vcs parecem q comparam somente a parte da grana...do custo de vida

de nada adianta morar em uma cidade que a coxinha custa 2 reais, porém só metade da cidade tem saneamento básico ou tem escolas fracas

uma cidade com 100% do esgoto tratado, significa uma saúde melhor, não vai ter bosta andando na calçada...seu cachorro não vai ter tantos vermes na pança quanto o da cidade que o esgoto eh todo na rua

se ele for para uma cidade onde o ensino publico é eficiente, ele não precisará pagar escola (tem uma cidade de MT que é exemplo disso se não me engano, vi outro dia na tv....lucas do rio verde algo assim sei la)

isso aqui tem que levar em consideração
http://www.macroplan.com.br/estudos/Index.aspx

pra mim é mais coerente do que pegar somente o IDH da cidade

serjaum is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

21-11-14, 15:29 #54
mas, corrijam se estiver errado, BH a coxinha custa 7 reais e nem toda a população tem acesso à saneamento e educação. cons + cons

Blazed is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
21-11-14, 15:35 #55
jovem padawam que começou o tópico:

recomendo que voce passe férias aqui no Rio de Janeiro, vai mudar bastante sua visão de ctba.

Vc vai voltar beijando o chão curitibano e agradecendo pelo custo de vida justo e a cidade aprazível e pacífica em q vc mora.

Um abraço,

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

21-11-14, 15:37 #56
e por não ter que tomar 3 duchas por dia pra manter seu padrão curitibano.

Blazed is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

21-11-14, 15:55 #57
Quote:
Postado por Blazed Mostrar Post

Explique-se Snake? Maringaenses?
Acho o povo de maringá muito gente boa, todas as vezes que visitei a cidade me senti em casa.
O povo de Curitiba (tô generalizando, obviamente) é um pouco menos receptivo, porém Curitiba é maior e a cidade tem muita coisa boa.
Por isso eu disse que se os curitibanos fossem maringaenses seria muito bom, pois seria as vantagens da cidade Curitiba com o povo gente boa de maringá.

snake is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

21-11-14, 18:36 #58
Já tentaram exportar maringaense pra salvar a capital. Não deu certo.

Olha o GSI, acabou se curitibanizando.

Stranger is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
21-11-14, 20:18 #59
passei meia decada em foz eahue
vou ler o post e amanha dou um parecer

zorba is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
21-11-14, 20:24 #60
obg zorba

abç, L.G.

seuboi is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

21-11-14, 20:36 #61
Só relembrando o q o mordred ja comentou num topico antigo do gota:
http://forum.darkside.com.br/vb/sear...&starteronly=1

Sempre abre topico [HELP] [ajuda] [vendo]...


Http://forum.darkside.com.br/vb/arqu...s-de-logo.html

Risos

intel is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

21-11-14, 21:12 #62
Quote:
Postado por zorba Mostrar Post
passei meia decada em foz eahue
vou ler o post e amanha dou um parecer
toledo isbagaça foz, sério, toledo é (se voce tem liberdade e gosta de cidade pequena) a melhor cidade do paraná.

Blazed is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
22-11-14, 11:28 #63
Quote:
Postado por Blazed Mostrar Post
toledo isbagaça foz, sério, toledo é (se voce tem liberdade e gosta de cidade pequena) a melhor cidade do paraná.
isso COM CERTEZA, toledo é MUITO melhor que foz, em vários sentidos.

sobre morar em foz, vamos la
a cidade não é assim TAO limpa e organizada não, talvez pelo fato de vc ter vindo a passeio, tenha visto a parte bonita, @gota_
O custo de vida é não é tão caro, mas depende do seu estilo de vida. vc pode, por exemplo, pagar 50 reais num prato no almoço ou 10, como pode comprar roupas na riachuelo ou na capoani, tudo depende de quanto vc quer gastar.
Tem bastante barzinho, ambientes assim pra vc sair com a patroa, mas estão SEMPRE cheios, sempre lotados, incrivel isso (e um saco, pq onde vc para tem que dar grana pros flanelinhas)
por ser uma cidade de fronteira, a violencia é foda la, não da pra dar sorte pro azar e andar a pé la a noite nem pensar!
preço de casas, tanto pra alugar como pra comprar é meio alto, pq ou vc vai morar num bairro OK (não tão bom, nem tão ruim) e pagar uns 1000 de aluguel numa casa bem meia boca, ou morar na vila A ou vila B (e pagar MUITO caro pelo status de morar la aiuehau), mas acho que como vc vem de ctba, vai achar o preço até bom, sei la
aqui em toledo eu moro numa casa enorme, 2 banheiros, 4 quartos, 2 salas, garagem, e pago 700. dificlmente vc acha isso em foz
se vc quer morar numa cidade menor, como o Blazed falou, cara, toledo é bem melhor que foz, mais bonita (muito mais, na minha opinião), beem mais segura (duvido eu ficar bebendo na praça as 3 da manha em foz como eu faço em toledo sempre) e o custo de vida é bem menor (menos pra moradia, aqui é barato pra alugar e CARO DEMAIS pra comrpar)
um ponto positivo de foz é que eles aceitam várias moedas: dolar, peso, guarani, real. vc pode pagar em qualquer uma dessas em quase todos os estabelecimentos da cidade aiuehaui

zorba is offline   Reply With Quote
NobodyYouKnow
Trooper
 

22-11-14, 16:55 #64
curitiba n é a cidade que o sol é igual lampada de geladeira? aquela que serve só pra iluminar, na moral das vezes que fui pra ctba passei frio

NobodyYouKnow is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
22-11-14, 18:51 #65
Seguinte, não quer violencia, stress e lugares cheios de gente vai pro meio do mato e vira um homem da montanha.


CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
22-11-14, 19:18 #66
Tem que ser no Paraná?
A única preocupação é o custo de vida?

Uma coisa eu te digo já de início: Não ache que trocar de cidade vai resolver todos os seus problemas. Talvez você se iluda pelos primeiros 3 ou 4 meses, mas depois a realidade aparece.

Minha recomendação é, não importando a cidade para a qual você pretender se mudar, tente passar mais do que apenas alguns dias na cidade e converse com quem mora lá pra fazer uma sondagem. Tenha sempre também em mente que, dependendo do seu estilo de vida, uma mudança como essa (de uma cidade grande para uma menor) pode ser bem impactante. Principalmente pro seu filho.

Resumindo: Pesquise bastante e pense muito bem antes de tomar qualquer decisão.

StingraY is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

22-11-14, 23:28 #67
Vamos lá galera,

Primeiro, bom ler bastante sobre o lugar, opinião da galera e tudo mais, pq como falei, estamos nos decidindo sobre, e foi a primeira cidade que veio a cabeça por dois motivos, primeiro, sempre fomos a passeio, e realmente a gente só viu o lado bonito do lugar, segundo, a possibilidade de pagar preços justos (paraguai) pra mobiliar casa e essas coisas.

Eu morei por dois anos na Austrália, em Sydney, q é uma cidade bem maior que Curitiba, e faz dois anos q estou de volta ao Brasil, infelizmente não tenho como não comparar a vida daqui com a vida de lá, e a questão do transito, violência e tal pega muito ainda pra mim, por mais q a galera fale que tem lugares piores, eu sei disso, to preferindo mais uma cidade mais calma e segura, talvez foz não seja o lugar mesmo, ainda não tá nada definido.

Em Curitiba, moro no Uberaba, é um bairro bem tranquilo e quase nada violento, tenho total tranquilidade de sair na rua por aqui, porém vendo preços de casa em Curitiba, tá absurdo, e cogitamos a possibilidade de sair daqui num primeiro momento por causa disso.

Enfim, vou analisar a questão, até pq temos q considerar mtas coisas antes de ir.
De qualquer maneira, valeu pelas dicas.
beijo!


ps. sim, eu sempre posto pedindo ajuda ou dica saiuhdsuaidhusiaida eh nois!

gota_ is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

23-11-14, 10:39 #68
Já considerou Sorocaba, cidade boa. Conhece?

Kenny is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
23-11-14, 18:59 #69
Vou falar três coisas:

1) Concordo com o detonator em gênero, número e grau. No Brasil, só dá pra trocar Curitiba por umas poucas cidades catarinenses e isso na hipótese de se estar buscando uma "vida mais tranquila";

2) oUHEAouheaOUheaouHEOAU! O relato do didz é bem típico daquela rivalidade caipira que existe entre Londrina e Maringá. Mas o fato é que Londrina "queria ser capital", mas não é; Londrina é suja, violenta e cara. É, em suma, uma miniatura de São Paulo. Ao passo que Maringá é uma cidade linda, mas tem um povinho que realmente pensa que mora em Dallas e se acha o recheio da última bolacha do pacote. Pesa também o fato de que o asno do didz é de Londrina, enquanto o Caxumba e vários outros brothers são de Maringá. Mas Maringá simplesmente ESPANCA Londrina em todos os sentidos.

3) Sobre Foz do Iguaçu, o didz tem razão. Ele é burro, mas tem razão neste caso.

night is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
23-11-14, 19:02 #70
eu não sou de Londrina, equino

didz is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
23-11-14, 22:20 #71
cara vc ta viajando
tá certo que curitiba não é essa maravilha que o pessoal daqui quer que outros achem que é, e realmente o preço do imóvel tá doendo, também estou procurando

mas trocar por foz do iguaçu tu tá de palhaçada né
eu moraria em maringá de boa, talvez londrina
mas foz, cascavel, ponta grossa... nope
nope

StorM is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

23-11-14, 23:43 #72
como muitos ja disseram aqui e vou repetir
se eu fosse pra sair de curitiba, pensaria primeiramente em santa catarina
pra cima do paraná é tudo lixo, inclusive em nível de mulheres, a qualidade de mulher cai drasticamente, maioria tudo baranga feia ae pra cima, da até dó

O SUL É MEU PAÍS!

valeu abraços invejosos

Sekzzz is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
24-11-14, 06:57 #73
huaeah sek
e meu, não sei pq vcs falam tanto de SC, deve ser um dos lugares mais SEM ESTRUTURA do Brasil, apesar de estar melhorando bastante nesse quesito.

talvez Joinville seja melhorzinha, mas tem um clima cocô

didz is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
24-11-14, 08:36 #74
Joinville é um lixo, fuja

Yakov is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

24-11-14, 09:11 #75
Não sei cara, mas como alguém que saiu do NE pra vir morar no Sul, e conhecendo todas as capitais do sudeste pra baixo, não há nada que se compare com Curitiba.
Realmente acho que os catarinas podem até ter mais qualidade de vida, mas em termos de infraestrutura nada ganha do PR pelo sul.
Atualmente não troco Curitiba por nada que não seja no exterior.

NewKa is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 21:08.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.